NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

setembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Quem está conectado?
89 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

4 participantes

Ir para baixo

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Mensagem por Lourival soldado cristão 14th outubro 2011, 7:00 pm


A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Em Números 6:1-21 a Bíblia nos fala sobre o voto de nazireu.


Vejamos em alguns desses versículos as características desse voto:

Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando um homem ou mulher se tiver separado, fazendo voto de nazireu, para se separar para o SENHOR, de vinho e de bebida forte se apartará; vinagre de vinho ou vinagre de bebida forte não beberá; nem beberá alguma beberagem de uvas; nem uvas frescas nem secas comerá. 
Todos os dias do seu nazireado, não comerá de coisa alguma que se faz da vinha, desde os caroços até as cascas. Todos os dias do voto do seu nazireado sobre a sua cabeça não passará navalha; até que se cumpram os dias, que se separou para o SENHOR, santo será, deixando crescer as guedelhas do cabelo da sua cabeça.” – (Números 6:2-5 – grifos nossos).

Como pudemos observar no versículo 2, esse voto poderia ser feito por homem ou por mulher, apesar de a Palavra de Deus não trazer nenhum exemplo feminino do voto de nazireu.

O nazireu mais famoso da Bíblia com certeza foi Sansão.

Em Juízes 13:5 vejamos o que a Bíblia nos informa sobre esse grande juiz de Israel.

Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.”

Em nota de rodapé a Bíblia Anotada traz um breve resumo do que era ser nazireu:

“6:1-8 Um nazireu (de um verbo que significa “separar” ou “abster-se”) era um leigo, homem ou mulher, obrigado por voto de consagração a servir a Deus por um determinado período de tempo ou, em alguns casos, por toda a vida (veja a nota em Lv 27:2 sobre votos). Essa pessoa não podia beber do fruto da vide (vv.3-4), cortar o cabelo (v.5) ou contaminar-se com cadáveres (vv. 6-7). Estes sinais exteriores serviam como testemunho público de sua dedicação a Deus. Exemplos de nazireus foram Sansão (Jz 13) Samuel (I Sm 1:9-11), João Batista (Lc 1:15,80) e Paulo (At 18:18).” – A Bíblia Anotada – Editora Mundo Cristão – 1994 – pág. 190).

Esse era o voto de nazireu bíblico, que podia ser por um tempo determinado ou por toda a vida.

Já na CCB o voto de nazireu é apenas para as mulheres, e deve ser por toda a vida.

Baseando-se em textos isolados, e de difícil interpretação como I Coríntios 11:14,15 (devido ao seu contexto histórico-cultural), a CCB defende a proibição do corte de cabelos para  as mulheres (ainda que seja apenas uma leve aparada das pontas).

E as irmãs da CCB, subliminarmente (inconscientemente, sem perceber), fazem o voto de nazireu no tocante aos seu cabelos.

É claro que na CCB não lhes é ensinado que elas não devem cortar seus cabelos porque fizeram o voto de nazireu, mas sim porque é “pecado”.

A CCB é radical nesse aspecto pelo fato de desconhecer algumas questões sobre o que é uso e costume, e o que é doutrina bíblica normativa.

Vejamos alguns trechos esclarecedores sobre esse assunto tão polêmico, extraídos do livro “É Proibido – O que a Bíblia permite e a igreja proíbe”, de autoria do Pr. Ricardo Gondim, da Assembléia de Deus Betesda, publicado pela Editora Mundo Cristão: 

“3. A natureza como produção cultural, e não a natureza como ordenação de Deus, é que estabelece qual o tamanho do cabelo dos homens e das mulheres.

A argumentação de que há preceito bíblico estipulando o tamanho dos cabelos masculinos e femininos baseia-se no fato de Paulo ter mencionado, no versículo 14, a própria natureza como testemunha da desonra que é para o homem o uso de cabelos compridos. Mas qual natureza ele convoca para autenticar tal ensino? A natureza como força ativa que conserva a ordem natural, ou os preceitos sociais dos coríntios?

Geralmente os judeus andavam com cabelos compridos. Já os gregos preferiam-nos bem curtos. Dizer que a natureza como ordenação divina é que estabelece que os cabelos dos homens devem ser curtos é não levar em conta que Deus instituiu, no caso dos nazireus, que não se passasse navalha na cabeça
.” – (É Proibido – O que a Bíblia permite e a igreja proíbe – Ed. Mundo Cristão – 1998 – pág. 98).

Após citar a passagem de Nm 6:1-8, o brilhante pastor-apologista continua seu argumento:

Ora, se a natureza eterna, e não cultural, ensina que os cabelos dos homens não podem e nem devem ser longos, por que Deus instituiria o nazireado? Não seria estabelecido algo contrário a sua própria natureza? Se a desonra que Paulo se refere em I Coríntios 11:14 é espiritual, e não cultural, os nazireus seriam um grupo que colocaria a palavra do Senhor dita a Moisés em descrédito. Isso tornaria Deus incoerente e pecador, o que é um absurdo.

A questão dos cabelos longos para mulheres e curtos para os homens é meramente cultural. Paulo pede que esses preceitos sejam respeitados apenas no contexto de Corinto. Ele não poderia exigir que essas normas fossem obedecidas hoje, pois o véu e os cabelos compridos já não possuem a mesma significação daqueles dias. Na antiguidade, uma mulher através da maneira como cortava seus cabelos, podia transmitir lealdade ou insubmissão ao seu marido; hoje, contudo, a submissão de uma mulher é transmitida pela aliança que carrega no dedo da mão esquerda. Se o uso de cabelos longos naquela época simbolizava o mesmo pudor da utilização do véu, no mundo contemporâneo já não é assim.

Mais uma vez, deve-se levar em conta o princípio por detrás do costume e não o costume em si. Paulo desejava que as mulheres respeitassem a idéia de submissão e que os símbolos dessa subordinação fossem igualmente acatados. Se naquela cultura o símbolo da sujeição da mulher era manter os cabelos compridos, as mulheres não deveriam cortá-los. Mas se numa outra cultura (como a japonesa) estiver estabelecido que as mulheres demonstram submissão andando alguns passos atrás do marido, que se respeite tal hábito para que o princípio seja preservado.

No Japão, o fato de uma mulher cortar ou não o cabelo não contém nenhum valor ético e moral, mas andar a frente do esposo sim. A Bíblia, nesse caso, aconselharia que as mulheres andassem conforme a maneira admitida culturalmente por aquela sociedade, nada mencionando portanto sobre o tamanho de seus cabelos
.”- (Ibidem – pág. 99).

Quanta coisa importante podemos aprender desse comentário apologético.

Quão claro fica que, estabelecer usos e costumes como doutrina bíblica normativa para a Igreja dos nossos dias é uma grande heresia.

Vejamos mais alguns argumentos esclarecedores que esse autor propõe:

Qual seria o tamanho de cabelo ideal para caracterizar a submissão de uma mulher? Qual a medida de cabelo destinada a homens que determinaria a masculinidade de alguém? Simplesmente não há parâmetros, a própria sociedade é quem decide essas questões. Na África os negros não poderiam adaptar-se a esses conceitos, uma vez que o cabelo crespo e encarapinhado simplesmente não cresce. Lá, a natureza ensina que tanto homens como mulheres devem ter cabelos curtos. Há de se convir, dessa forma, que são as múltiplas ambiências culturais que determinam tais valores.

Além disso, faz-se necessário lembrar que um ensino bíblico, para ser válido, deve ter aplicabilidade universal. Ao ensinar sobre amor, fidelidade e coragem, a Bíblia coloca-se acima de toda cultura; por isso, independentemente de como nossa sociedade lida com esses valores, todos ele têm algo a nos ensinar
.” – (É proibido – O que a Bíblia permite e a igreja proíbe – pág. 100).

Será que as irmãs da CCB conseguem agora entender que cortar os cabelos não é pecado?

Nós entendemos e respeitamos as irmãs que gostam de usar cabelos compridos, o que combatemos é a ignorância em afirmar que, outras que gostam de cortá-los cometem pecado ao fazê-lo.

Todas as mulheres crentes têm o direito de usar seus cabelos do tamanho que quiserem: seja até o pescoço, seja até a cintura, seja até os pés, seja até as orelhas.

Que cada irmã saiba respeitar as outras que usam cabelo de tamanho diferente, e que acabe todo o julgamento precipitado baseado numa má interpretação bíblica de algo que era meramente cultural.

Para encerrar, fiquemos com as santas palavras do Senhor Jesus:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” – João 8:32,36




MINISTÉRIO DA REFORMA DA CCB
Batalhando pela fé cristã genuinamente bíblica

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty Re: A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Mensagem por Jovem Musico 24th outubro 2011, 9:12 am

Não discordo do que foi escrito, pois tenho a opinião que em Corintios 11 trata-se do assunto sobre o conselho de se usar o véu. Neste capítulo existe uma comparação do véu ao cabelo e os irmãos da CCB interpretam como um conselho para não cortar o cabelo.

Minha opinião é um pouco diferente pois eu entendo que a mulher deve ter cabelo comprido e o homem cabelo curto. Qual o parâmetro a ser usado? A cultura de cada povo mesmo e o que se considera comprido ou curto cabe cada um a julgar a si mesmo.

Só em um verso eu acho que o Lourival deu mancada, ele disse:
"... Paulo pede que esses preceitos sejam respeitados apenas no contexto de Corinto. ..."

Paulo previu que muitos no futuro diriam que sua carta é coisa do passado então ele advertiu:

" (Corintios I cap 1:2) À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: "

Reparem do trecho "com todos os que em todo o lugar"

Sendo assim a carta de corintios não foi só para corintios, o problema é que ela possui muitos trecho abertos a interpretações. A questão do véu é sim um conselho, a questão de cabelo longo para as irmãs também.

Porém se cortar pouco como cuidando do cabelo, não existe nada que afirme que é pecado pois diz "é honroso ter cabelo crescido" e crescido no dicionário entra no sentido "volumoso", "cuidado", sendo assim é como um conselho dizendo que as irmãs devem cortar as pontas para cuidado mas mantendo longo. Mas isto é interpretação pois interpretando fora do dicionário eu poderia dizer que "crescido" significa "nunca cortar" (veja como sendo leigo é fácil distorcer as coisas)

outro ponto interpretativo está no verso 6 cujo o trecho "tosquiar-se ou rapar-se" pode ter dois significados:

Interpretação 1: são dois itens prejudiciais. Como dizendo não pode nem tosquiar-se (cortar pouco) ou rapar-se (cortar tudo)

Interpretação 2: são complementos pois um é significado da do outro. Como dizendo, não pode tosquiar-se e quero dizer no sentido de raspar-se.

O trecho deixa esta brecha pois o sentido inicial do verso está no modo "subjuntivo" e "condicional" sendo assim se eu falar que não pode cortar nada e sou feliz em seguir assim ninguém pode me condenar. O mesmo se eu falar que pode cortar as pontas (ou um pedaço, não por vaidade mas por cuidados) também ninguém pode me condenar pois devemos respeitar a forma de cada um entender a bíblia, do contrário seríamos "seitários".

Jovem Musico

Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty Re: A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th novembro 2013, 4:54 pm

Pois é mas por falar em tradição e costumes ,que tal a gente postar mais opinião com este costume que inconscientemente ,e por vontade religiosa se pratica .leiam o tópico e opine !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty Re: A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Mensagem por Marcia 27th novembro 2013, 6:49 pm

Eu nunca vi o uso do véu como um ''VOTO'',eu uso véu e nunca foi um fardo em minha vida cristã.
O estranho em torno desse assunto sobre o uso do véu,é que nunca vi uma irmã opinar contra,ou seja os homens que se preocupam com o véu das irmãs,vai entender....

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty Re: A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th novembro 2013, 8:08 pm

Marcia escreveu:Eu nunca vi o uso do véu como um ''VOTO'',eu uso véu e nunca foi um fardo em minha vida cristã.
O estranho em torno desse assunto sobre o uso do véu,é que nunca vi uma irmã opinar contra,ou seja os homens que se preocupam com o véu das irmãs,vai entender....

Parece que não lê as postagens irmã Márcia  ?ela está apenas esquadrilhando o assunto para conhecimento ,o que esta postagem está dizendo é que ,os ensinamentos denominacional ,que privam as vezes das irmãs com a liberdade como no caso das organistas ,é uma forma de voto Nazireu  ou não sabe que o cabelo é um véu também ? claro que natural e dado pelo criador ,a mulher cristã na CCB usa dois véu será que entende agora ?,  os cabelos naturais não existe a ordenança de   proibir elas apenas aparar as pontas com alegação que é pecado ,e com isto as obriga a um voto mesmo que indiretamente  no caso o véu natural ,para mim ,as irmãs podem até ficar carecas ,não sendo a minha ,que mal a nisto grsgrs aqui estamos apenas trazendo conhecimento só isto ,é como eu disse que a CCB mantenha a sua tradição eu mesmo já me acostumei ,com aquele monte de pano na cabeça ,agora só me faltava essa ,a pessoa dizer que nunca viu uso de véu como voto ,pois está escrito assim ,...pois o cabelo foi lhe dado em lugar de véu ,é tanto que o santo ministério diz que na impossibilidade das irmãs da CCB de usar o véu tem os seu cabelos crescido que são véu também ,mas deixa para lá vai ver que eu estou falando com uma irmã careca grsgrs
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty Re: A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Mensagem por Marcia 27th novembro 2013, 11:21 pm

Desculpe dr.véu sou muito ignorante nesse assunto,uso o meu e pra mim esta ótimo assim.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty Re: A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th novembro 2013, 11:26 pm

Marcia escreveu:Desculpe dr.véu sou muito ignorante nesse assunto,uso o meu e pra mim esta ótimo assim.
Eu DR véu ? e roubar a Glória do nosso querido irmão Romário o verdadeiro Dr véu ? depois dessa vou dormir ,grsgrs contente com este elogiou ,mas deve dar uma alegria nestas irmãs que usa véu caros cheios de firulas ,deve ser igual vestidos de modas não é verdade?  grsgrsgrs fui 


A paz de Deus!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty Re: A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Mensagem por Izaias 28th novembro 2013, 10:01 am


Meu DEUS, como pode alguém postar tal absurdo e ainda por cima acham que podem fazer alguma reforma; "Ministério da Reforma  da CCB".
Não sabem nem ao menos interpretar o versículo da Bíblia.
Que decepção!
Vejam o que significa "Nazireu". Israelita, homem ou mulher, que fazia voto de dedicação ao serviço de DEUS por algum tempo ou por toda a vida, Números 6 (1-21).
Observem, "fazia voto de dedicação ao serviço...", em outras palavras;  ação ou resultado de dedicar(-se).
Esses aspectos, (conforme explicado no capitulo), eram encarados como atos específicos de disciplina e limpeza.
Nazireu é uma forma substantiva do verbo separar.
O sentido é claramente alguém que se separa para o Senhor por um período especifico. Esse nazireu temporário é diferente do nazireu vitalício, dentre os quais Sansão é o melhor exemplo, Juízes 13-16.
Me expliquem, por favor, o que tem haver isto com o titulo do tópico: A CCB E O VOTO DO NAZIREU FEMININO"?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty Re: A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Mensagem por Lourival soldado cristão 28th novembro 2013, 12:26 pm

Izaias ,como foi eu que reproduzir este tópico ,vou tentar simplificar ,pelo que eu entendi ,o zelo extremo do ministério ,em dizer que a mulher cristã que amparar,são tidas   por supostas vaidades em amparar os cabelos ,hoje não digo nada,pois parece que está mais brando , mas no passado ,essa era uma falta grave ,pelo ensinamento denominacional ,e o autor alega se é para a mulher nunca amparar nem que seja as pontinhas ,é como fosse um voto Nazieu ,e ele fez explicações que a sociedade ,e cultura de povos é  que limita o tamanho de um cabelo de um homem ou mulher ,se nós formos ver os cortes e modas de cada época durantes estes anos vamos ver diferentes tamanhos de cortes de cabelos e o povo africanos foi um exemplo também é só ler de novo da para entender que seja isso  ,mas será que o careca ai não entendeu mesmo ou está se fazendo de despercebido ?
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty Re: A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Mensagem por Izaias 28th novembro 2013, 1:42 pm

[size=18]
Meu caro amigo Lourival, tudo isto depende da região no globo terrestre.
Você citou a Africa, muito bem, numa conversa recente com um Diácono de SC (Itajaí), ele está sendo usado por DEUS para levar o evangelho num dos países de lá que inclusive é muçulmano, as mulheres de lá tem menos cabelos que eu e as que tem um pouco mais fazem aquelas trancinhas (tipo rasta fari). Então o uso do véu neste lugar é de extrema importância justamente para diferenciá-las dos homens. Então a determinação do uso do véu na CCB, tem sim fundamento. É isso. Não o estou criticando por recolocar o tópico, apenas que este do "ministério da reforma", são do mesmo saco da "CCB verdade", que inclusive praticamente saiu do ar.
[/size
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty Re: A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Mensagem por Lourival soldado cristão 28th novembro 2013, 2:11 pm

Izaias escreveu:[size=18]
Meu caro amigo Lourival, tudo isto depende da região no globo terrestre.
Você citou a Africa, muito bem, numa conversa recente com um Diácono de SC (Itajaí), ele está sendo usado por DEUS para levar o evangelho num dos países de lá que inclusive é muçulmano, as mulheres de lá tem menos cabelos que eu e as que tem um pouco mais fazem aquelas trancinhas (tipo rasta fari). Então o uso do véu neste lugar é de extrema importância justamente para diferenciá-las dos homens. Então a determinação do uso do véu na CCB, tem sim fundamento. É isso. Não o estou criticando por recolocar o tópico, apenas que este do "ministério da reforma", são do mesmo saco da "CCB verdade", que inclusive praticamente saiu do ar.
[/size
Izaias ,sobre o véu eu não pretendo que ele acabe na CCB ,pelo contrario ,já faz parte da nossa Liturgia ,eu apenas sou contra a exaltação do seu uso em relação as demais  mulheres cristãs ,veja Izaias se  a CCB adota-se  o  Lava pés na igreja ,também seria um costume ,já no caso das irmãs africanas o véu vem a ajudar ,mas se também não tive-se o seu uso ,também não iria alterar nada ,pois se a salvação de uma pessoa vem pelo favor imerecido da fé do crer no Senhor Jesus ,e a obediência posteriormente a testificação a todos com o batismo ,pois como sabemos batismo não salva ,e sim ele faz parte desta sequencia que eu falei ...o favor imerecido o crer e a testificação  a todos que é o batismo ,quanto as tradições Cristãs e costumes .isso só fazem parte da liturgia de cada um ,se véu fosse doutrina tão importante como dizem a CCB iria incluir como o decimo terceiro ponto de doutrina !
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty Re: A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Mensagem por Izaias 28th novembro 2013, 2:22 pm


Concordo meu caro.
Entretanto, "doutrina", também tem a conotação de tudo, que é objeto de ensino; disciplina. E o "uso do véu" é um dos ensinamentos da CCB.
Aliás, cá pra nós; você já parou por alguns segundos na porta principal da Igreja e olhou as nossas irmãs; meu amigo, que coisa mais linda, estou falando do véu sobre as cabeças.
É uma coisa diferente, sublime, parece um pedaço do céu.
Não vá me criticar por isso.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty Re: A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Mensagem por Lourival soldado cristão 28th novembro 2013, 3:20 pm

Izaias escreveu:

Concordo meu caro.
Entretanto, "doutrina", também tem a conotação de tudo, que é objeto de ensino; disciplina. E o "uso do véu" é um dos ensinamentos da CCB.
Aliás, cá pra nós; você já parou por alguns segundos na porta principal da Igreja e olhou as nossas irmãs; meu amigo, que coisa mais linda, estou falando do véu sobre as cabeças.
É uma coisa diferente, sublime, parece um pedaço do céu.
Não vá me criticar por isso.

Não vou criticar meu caro irmão Izaias ,e sim o véu da um belo formato Litúrgico ,e como eu disse ,podemos sim defender os nossos costumes ,e até pedir o seu cumprimento ,apenas em nosso meio ,e isso seria e é o correto ,quanto aos demais se querem adotar os nosso costumes tradições e ensinamento ,nada contra ,ai está o fundamento ,se a CCB se sente bem em manter o que foi recomendado a igreja de corintios ,não tem problema nenhum ,isso seria e é uma decisão nossa ,veja o apostolo Paulo preocupado em anunciar a Cristo e ao mesmo tempo pressionado por movimentos pagãos ,preferiu apenas defender o Deus desconhecido ,não fazendo contas de costumes e tradições de outros povos ,e é assim que deveríamos nos portar ,com outros evangélicos ,como no caso da nossas contribuições oferta $$$ quanto aos demais deveríamos dizer que para nós não é necessário outro tipo de arrecadação ,pois a igreja irmandade e a denominação está devidamente suprida ,a vezes entramos em debates infindáveis ,como por exemplo a maneira de orar,deveríamos apenas dizer que para nós a posição de joelho é eficaz para nós e ser ouvido por Deus ,se a demais oram deitado ou em pé que importa ,o que importa é que esteja sendo ouvido ,se formos sinceros Deus ouve os seus de todas maneiras ,pois ele tem misericórdia ,mas se alguém questionar dizemos que em nossa denominação praticamos de tal forma ,sem entrar na polemica dos que fazem contrario ,esta seria a forma correta ,sem entra ,em questões intermináveis ,o certo era dizer na CCB a mulher Cristã ora e profetisa ,com o seu véu natural ,pois os tem não são carecas ,e também com o véu o de tecido ,é o nosso costume ,e pronto ,cada casa tem a sua regra ,eu por exemplo não gosto de usar o paletó santo ,mas fazer o que ,na orquestra o seu uso é obrigatório devido ao costume do ensinamento musical ,,podemos defender a nossa Liturgia e costume sim ,mas sem ferir o direito dos de mais !!


E depois tem outra coisa ,eu não uso véu ,se usam ou não se gosta ou não a palavra final que deve dizer é a mulher Cristã ,e pelo que eu sei elas gostam do uso dos mesmo ,e por tanto fazer o que ,vamos compra para elas no caso nossas esposas o véu simples e vaidoso ,vai do bolso de cada um grsgrs 
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty Re: A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Mensagem por Izaias 28th novembro 2013, 4:31 pm


Muito bem, meu caro.
Acontece que a doutrina praticada na CCB (Brás), tem seu fundamento estritamente e somente na Bíblia Sagrada. Tudo segue regiamente o que consta na Bíblia a infalível palavra de DEUS e é isto que estamos discutindo.
Todos os que aceitam a "liturgia" isto é; o conjunto de práticas e elementos religiosos instituídos por uma igreja para se prestar culto a DEUS; devem seguir as regras.
E em nenhum ponto desta "liturgia" o fardo é pesado.
Então pergunto-lhe: Porque estes "pseudo-s" críticos são contra, no exemplo o uso do véu?
Cito "pseudo-s críticos", porque não passam de futriqueiros no sentido de apenas denegrir a imagem da igreja.

 
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty Re: A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Mensagem por Lourival soldado cristão 28th novembro 2013, 5:09 pm

Bem eu deixei claro que as comparações ,é que criam esta situação , já nossos irmãos entra em guerras tolas ,como no caso do titulo simples de pastor ou de o obreiro `ministros ou  pastor ou ancião de receber salários ,o correto seria dizer que nós não adotamos o titulo ,e sim outro ou não achamos conveniente na nossa denominação o ministro ter salários ,assim por diante  e estamos também de acordo com as escrituras ,estamos fundamentados ,e se eles estão ,que a denominação dele que decida ,pois creio que o respeito as regras denominacionais evitaria este clima é o conflito pois ao  afirmar  o  certo e o errado ,pois muitas da vezes encontramos outras afirmações ,de pratica que não usamos ,como por exemplo a pessoa receber salários ,se alguns se apegam neste direito ,já nós fazemos de graça ,mas não tem que conflitar as atitudes diferentes Deus é que vai Julgar naquele dia !!
pois eu entendo que aquele que prega por usura ganancia em receber $$$ já recebeu o seu galardão em terra ,o problema é o discurso fariseu eu faço isso e aquilo fazendo comparações,nós não recebemos mas você sim e dai que surgem os problemas  !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO” Empty Re: A CCB E O “VOTO DE NAZIREU FEMININO”

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos