NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Controle Mental CCB Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Controle Mental CCB Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Controle Mental CCB Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Controle Mental CCB Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Controle Mental CCB Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Controle Mental CCB Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Controle Mental CCB Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Controle Mental CCB Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Controle Mental CCB Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Controle Mental CCB

Ir para baixo

Controle Mental CCB Empty Controle Mental CCB

Mensagem por Admin 30th maio 2010, 11:12 am

Controle Mental CCB


Controlando a mente, o povo aceita tudo calado, e os homens podem governar sem serem questionados......
Por Randall Watters e adaptado por Flprofessor
Será que sua mente está sendo controlada por alguém? Será que o grupo religioso em que você está inserido encaixa-se no perfil de 'seita destrutiva'?Nos últimos trinta anos, a expressão "lavagem cerebral" têm-se tornado muito comum. Em 1961, Robert J.Lifton escreveu o livro Thought Reform and the Psychology of totalism [Reforma do pensamento e a psicologia do totalitarismo], depois de ter estudado os efeitos do controle da mente dos americanos prisioneiros de guerra na China comunista. Lifton enumera oito aspectos principais que podem ser usados para determinar se certo grupo é uma 'seita destrutiva'. Todas as religiões autoritárias deveriam ser submetidas a este teste para determinar exatamente quão destrutiva é a influência que têm sobre seus adeptos. Que cada um julgue por si mesmo.


1. Controle da maneira de agir
As seitas usam várias técnicas para controlar o meio de vida (maneira de agir) das pessoas que recrutam. E uma dessas técnicas é o isolamento. Os adeptos podem ser fisicamente separados da sociedade ou, quando não, obrigados, sob pena de punição, a se manterem afastados dos meios de comunicação social, especialmente se estes os levam a pensar criticamente. Todos os livros, filmes ou testemunhos de ex-membros do grupo (ou de qualquer outra pessoa que critique o grupo) têm de ser evitados.
É comum esse aspecto na Congregação Cristã no Brasil(CCB), haja visto, que a irmandade é estimulada a não assistir televisão,não fazer leituras que sejam de princípios diferentes dos que são ensinados pela CCB, não visitar sites que sejam contrários ou questionem a mesma, não estudar a Bíblia, e não dar ouvidos para quem discorda deles, principalmente dos apostatas.

2. Manipulação mística
Nas seitas religiosas, Deus está sempre presente nas atividades da organização. Se uma pessoa sai da seita, quaisquer outros infortunios que lhe aconteçam são interpretados como uma punição de Deus. A seita diz que os anjos sempre estão velando pelos fiéis e circulam histórias cujo testemunho diz que Deus está realmente fazendo coisas maravilhosas entre eles, porque eles seguem "a verdade". Dessa forma, a organização reveste-se de certa "áurea mística" que atrai o novo adepto.
Uma das práticas da CCB é instingar um sentido místico em tudo o que acontece entre eles, são bem-vindos em todos os cultos adeptos que dêem testemunhos cujo objetivo é demonstrar a exclusividade e veracidade da CCB, representando um verdadeiro 'show de idolatria'. Esses testemunhos são ouvidos, sem nenhuma investigação prévia, e recebidos com aceitação serviçal, 'questionar' ou 'duvidar' dos tais, é se opor a própria ação do Espírito Santo. Esses testemunhos também são utilizados na prática de proseletismo, pois conferem um certo senso de autoridade sobre aqueles que os divulgam, facilitando ainda mais a abertura para o engano religioso. Dessa forma 'Deus' e 'CCB' são vistos como sinônimos.

3. Exigência de pureza
O mundo é descrito em preto-e-branco, não há necessidade de se tomar decisões baseadas em uma consciência treinada.A conduta da pessoa é modelada de acordo com a ideologia do grupo, conforme é ensinada em sua literatura. Pessoas e organizações são descritas como boas ou más, dependendo do seu relacionamento com a seita. Os sentimentos de culpa e vergonha são usados para controlar indivíduos, mesmo depois de eles saírem da seita. Os sectários têm grande dificuldade em compreender as complexidades da moral humana, pois polarizam tudo em bem e mal e adotam uma posição simplista. Tudo aquilo que é classificado como mau tem de ser evitado e a pureza só pode ser atingida se o adepto se envolver profundamente com a ideologia da seita.
Dentro da CCB, quanto mais um adepto se conforma com a ideologia sectarista da mesma, mais consideração recebe, e maior seu grau de influência no grupo. O uso do raciocínio, da reflexão e do estudo não são vistos como virtudes pela CCB, mas como defeitos. Os que ousam 'trocar ou abandonar' a CCB são reputados como miseráveis, apóstatas, traidores e anticristos. Então, o "bem' é definido como a conformidade as doutrinas da CCB, e o "mal" como a rejeição e questionamento a essas mesmas doutrinas.

4.O culto da confissão
Pecados sérios (segundo os critérios da organização) têm de ser confessados imediatamente. Os membros da seita que forem apanhados cometendo alguma coisa contrária às regras têm de ser denunciados imediatamente. O adepto muitas vezes, tende a sentir prazer na degradação de si mesmo, por meio da confissão. Isso acontece quando todos tem de confessar regularamente seus pecados na presença de outros, criando assim, certa unidade dentro do grupo. Isso também permite que os líderes exerçam sua autoridade sobre os mais fracos, usando seus pecados como um chicote para controlá-los.
A atitude serviçal e conformista na CCB é tão notoria, que os adeptos são obrigados até mesmo a confessar 'o "pecado" de visitar outras denominações'. Quebrar costumes, e discordar de pontos de vistas secundários estabelecidos pela doutrina da CCB também são vistos como pecados.

5.O conhecimento sagrado
A ideologia da seita torna-se moral definitiva para estruturar a existência humana. A ideologia é demasiada "sagrada" para se duvidar dela e requer-se que o adepto tenha reverência pelos líderes. A seita alega que a sua ideologia tem uma lógica infalível, fazendo parecer que é a verdade absoluta, sem contradições. Um sistema assim é atrativo e oferece segurança.
É muito comum ouvir da boca de anciãos que a CCB é regida sempre com a guia do Espírito Santo, que portanto suas doutrinas são resultado de revelação direta da parte de Deus,e que por isso, blasfemam aqueles que ousam questionar ou duvidar da veracidade delas. Os cristãos do primeiro século tinham liberdade de submeter a prova, questionar e julgar as mensagens que ouviam, entretanto, essa liberdade é vetada na CCB.

6.Linguagem elaborada
Lifton explica que as seitas usam, de forma abundante, "clichês para acabar com o pensamento", expressões ou palavras forjadas para eliminar a conversa ou a controvérsia. Todos conhecemos os clichês "capitalista" e "imperalista, usados por manifestantes antiguerras nos anos sessenta. Esses clichês memorizam-se facilmente e têm efeito imediato. Chama-se a "linguagem do não pensamento", pois terminam a discussão, dispensando quaisquer considerações adicionais.
Entre os adeptos da CCB, por exemplo, expressões como "a verdade", "a graça de Deus", "a obra de Deus", "os seitários", "os cortados", "as criaturas" e muitas outras, contém em si mesmas um julgamento dos outros, não é necessário pensar mais neles.

7.Doutrina acima das pessoas
A experiência humana é subordinada à doutrina. A história da seita é alterada para se ajustar à lógica doutrinária. O indivíduo só tem valor na medida em que se conforma aos modelos em que se conforma aos modelos preestabelecidos pela seita.As percepções do senso comum são desconsideradas, se forem hostis à ideologia da seita.
Adeptos da CCB que não se ajustam a ideologia da mesma, deixam de receber auxílio e atenção da mesma. São vistos como apostatas,e toda relação de amizade que outrora existia, é desconsiderada. O amor que outrora era tão propalado, se converte em ódio.

8.Dispensados da existência
A seita decide quem tem o direito de existir e quem não tem. Seus líderes decidem quem morrerá na batalha final do bem contra o mal.As famílias podem ser destruídas e os estranhos podem ser enganados, pois não merecem existir.
Na ideologia da CCB, no juízo final os que se posicionam contra a CCB serão duramente punidos. A visão do juízo final é usado como ameaça e fonte de pressão para os dissidentes.Os que se mantêm apáticos ao estilo de vida estabelecido pela CCB, são considerados como simples 'criaturas', 'sem entendimento', que não são o foco e a consideração de Deus nessa Terra. Dentro desse ponto de vista, o único interesse de Deus é pelos adeptos da CCB, o amor e cuidado de Deus ficam resumidos dentro de um grupo de origem ítalo-latino, pequeno e seleto.

Pregação em voz
1 Refletindo CCB Ricardo Adan
Será que você não esta sendo manipulado ?




http://www.ccbverdade.com.br/manipulacao.htm

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos