NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
125 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 125 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação.

Ir para baixo

O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Empty O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação.

Mensagem por Lourival soldado cristão 30th dezembro 2011, 11:30 am

O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Pulpito

Para que serve o púlpito dos cristãos?

Primeiramente precisamos definir o que é púlpito. Praticamente todas as igrejas protestantes utilizam esse móvel chamado púlpito para que os preletores pastores preguem. Ele encontra-se no centro da plataforma, geralmente elevada, dando assim uma conotação de autoridade e centralidade.

O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação.

Na Reforma Protestante o altar foi praticamente removido, deixando toda a atenção dedicada ao púlpito, reforçando ainda mais a centralidade da pregação. Portanto, isso tudo quer dizer que nem Jesus, nem os apóstolos, muito menos os pais da Igreja pregaram em púlpitos.

A palavra púlpito vem do latim pulpitum, traduzindo, palco.

Então, para que fique claro, o púlpito em si não tem importância nenhuma no que diz respeito a pregação do Evangelho, mesmo porque a Nova Aliança não é mais focada em templos, altares, púlpitos ou plataformas, mas na ação do Espírito Santo nos crentes em Cristo Jesus.

Portanto, o púlpito ao qual me refiro não é aquele de madeira utilizado nos templos, mas qualquer oportunidade em que compartilhamos das Boas Novas.

Sendo assim, comecemos pelo mais fácil: Para que o púlpito não serve.
Para jogadas de poder, principalmente político: De fato, nenhuma barganha, nenhum privilégio e nenhuma bandeira, por mais pura que seja, justifica a abertura do púlpito a politicagem. A igreja precisa de uma vez por todas posicionar-se contra qualquer manobra política que a envolva. Mas obviamente que um cristão maduro nutrirá uma consciência política com relação à escolha de seus governantes.
Para seminários de auto-ajuda ou palestras motivacionais: Os pastores de hoje em dia, mesmo que sem intenção acabam caindo nos discursos de auto-ajuda. Sete passos, doze chaves, cinco pedras. Isso tudo é filosofia barata, que não serve para o amadurecimento de um crente, apenas mais muletas e sonhos ilusórios. Preguem a ajuda que vem do alto!
Para barganhas financeiras: Assunto já muito batido por vários escritores e blogueiros, mas sempre válido. Precisamos acabar de uma vez por todas com as pregações que ensinam o crente a barganhar com Deus, entregar o dízimo ou dar oferta não é moeda de troca com o Todo-Poderoso, que nunca mendigaria moeda nenhuma, e quando precisou tirou dinheiro da boca de um peixe. Nesse balaio entram os seguidores de São Malaquias, a deturpadíssima lei da semeadura, o medo de ser infiel com seu dízimo, os desafios sobre ofertas. Ensinem o que a bíblia diz, ofertem com liberalidade e plena consciência de que isso é um gesto de amor.
Para pastorear seu grande rebanho: Muitos e muitos pastores bem intencionados tem caído no erro crasso de tentar resolver os problemas dos membros da sua congregação através das pregações, podemos chamar de pastoreio à distância. Palavras direcionadas e expectativas de reações das pessoas nos apelos acabam levando pastores à loucura. Se um membro tem problema, chame-o e resolva, não submeta a igreja toda aos problemas dos outros.
Para stand-up comedy: Essa é nova, mas é velha ao mesmo tempo. Muitos pastores estão se achando os comediantes da vez. Cheios de piadas, situações inusitadas, histórias ridículas confidenciadas em seus gabinetes, ilustrações toscas. A platéia cai na gargalhada, e sai do culto lembrando mais das anedotas do que da Palavra de Deus. Amigos, deixem as piadas para os comediantes e procurem que a congregação saia dos cultos lembrando apenas da maravilhosa palavra de Deus.
Para sua própria terapia: Por mais tentador que seja, é ridículo o quanto nossos líderes usam do púlpito para aliviar suas frustrações cotidianas. Travestem seus relatos com o manto da “transparência” de vida e mais falam de si mesmos do que de Deus. Gente, eu garanto, a bíblia já tem exemplos suficientes.
A lista poderia ser bem mais extensa, mas acredito que esses são os pontos principais, que tem levado nossos púlpitos a serem usados de maneira errônea, e até mesmo impedindo o agir pleno de Deus pela nossa meninice.
Então, o que devemos falar, afinal, nos púlpitos?

A Palavra de Deus, pura e simples, profunda e ao mesmo tempo feita para as crianças. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir da Palavra de Deus, não de histórias, anedotas, piadas, lamúrias. Jesus usava parábolas pois ainda haviam muitas coisas encobertas aos seus discípulos, que ainda careciam do Espírito Santo. Mas nós, os que cremos, recebemos o dom de Deus, temos a unção para que tudo nos seja claro como a luz do dia.

Parafraseando o apóstolo Paulo, prega a Palavra!

Talvez você também goste de:
Fonte http://entendes.blogspot.com/2010/08/para-que-serve-o-pulpito-dos-cristaos.html

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Empty Re: O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação.

Mensagem por Lourival soldado cristão 22nd agosto 2012, 4:16 pm

Lourival soldado cristão escreveu:O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Pulpito

Para que serve o púlpito dos cristãos?

Primeiramente precisamos definir o que é púlpito. Praticamente todas as igrejas protestantes utilizam esse móvel chamado púlpito para que os preletores pastores preguem. Ele encontra-se no centro da plataforma, geralmente elevada, dando assim uma conotação de autoridade e centralidade.

O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação.

Na Reforma Protestante o altar foi praticamente removido, deixando toda a atenção dedicada ao púlpito, reforçando ainda mais a centralidade da pregação. Portanto, isso tudo quer dizer que nem Jesus, nem os apóstolos, muito menos os pais da Igreja pregaram em púlpitos.

A palavra púlpito vem do latim pulpitum, traduzindo, palco.

Então, para que fique claro, o púlpito em si não tem importância nenhuma no que diz respeito a pregação do Evangelho, mesmo porque a Nova Aliança não é mais focada em templos, altares, púlpitos ou plataformas, mas na ação do Espírito Santo nos crentes em Cristo Jesus.

Portanto, o púlpito ao qual me refiro não é aquele de madeira utilizado nos templos, mas qualquer oportunidade em que compartilhamos das Boas Novas.

Sendo assim, comecemos pelo mais fácil: Para que o púlpito não serve.
Para jogadas de poder, principalmente político: De fato, nenhuma barganha, nenhum privilégio e nenhuma bandeira, por mais pura que seja, justifica a abertura do púlpito a politicagem. A igreja precisa de uma vez por todas posicionar-se contra qualquer manobra política que a envolva. Mas obviamente que um cristão maduro nutrirá uma consciência política com relação à escolha de seus governantes.
Para seminários de auto-ajuda ou palestras motivacionais: Os pastores de hoje em dia, mesmo que sem intenção acabam caindo nos discursos de auto-ajuda. Sete passos, doze chaves, cinco pedras. Isso tudo é filosofia barata, que não serve para o amadurecimento de um crente, apenas mais muletas e sonhos ilusórios. Preguem a ajuda que vem do alto!
Para barganhas financeiras: Assunto já muito batido por vários escritores e blogueiros, mas sempre válido. Precisamos acabar de uma vez por todas com as pregações que ensinam o crente a barganhar com Deus, entregar o dízimo ou dar oferta não é moeda de troca com o Todo-Poderoso, que nunca mendigaria moeda nenhuma, e quando precisou tirou dinheiro da boca de um peixe. Nesse balaio entram os seguidores de São Malaquias, a deturpadíssima lei da semeadura, o medo de ser infiel com seu dízimo, os desafios sobre ofertas. Ensinem o que a bíblia diz, ofertem com liberalidade e plena consciência de que isso é um gesto de amor.
Para pastorear seu grande rebanho: Muitos e muitos pastores bem intencionados tem caído no erro crasso de tentar resolver os problemas dos membros da sua congregação através das pregações, podemos chamar de pastoreio à distância. Palavras direcionadas e expectativas de reações das pessoas nos apelos acabam levando pastores à loucura. Se um membro tem problema, chame-o e resolva, não submeta a igreja toda aos problemas dos outros.
Para stand-up comedy: Essa é nova, mas é velha ao mesmo tempo. Muitos pastores estão se achando os comediantes da vez. Cheios de piadas, situações inusitadas, histórias ridículas confidenciadas em seus gabinetes, ilustrações toscas. A platéia cai na gargalhada, e sai do culto lembrando mais das anedotas do que da Palavra de Deus. Amigos, deixem as piadas para os comediantes e procurem que a congregação saia dos cultos lembrando apenas da maravilhosa palavra de Deus.
Para sua própria terapia: Por mais tentador que seja, é ridículo o quanto nossos líderes usam do púlpito para aliviar suas frustrações cotidianas. Travestem seus relatos com o manto da “transparência” de vida e mais falam de si mesmos do que de Deus. Gente, eu garanto, a bíblia já tem exemplos suficientes.
A lista poderia ser bem mais extensa, mas acredito que esses são os pontos principais, que tem levado nossos púlpitos a serem usados de maneira errônea, e até mesmo impedindo o agir pleno de Deus pela nossa meninice.
Então, o que devemos falar, afinal, nos púlpitos?

A Palavra de Deus, pura e simples, profunda e ao mesmo tempo feita para as crianças. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir da Palavra de Deus, não de histórias, anedotas, piadas, lamúrias. Jesus usava parábolas pois ainda haviam muitas coisas encobertas aos seus discípulos, que ainda careciam do Espírito Santo. Mas nós, os que cremos, recebemos o dom de Deus, temos a unção para que tudo nos seja claro como a luz do dia.

Parafraseando o apóstolo Paulo, prega a Palavra!

Talvez você também goste de:
Fonte http://entendes.blogspot.com/2010/08/para-que-serve-o-pulpito-dos-cristaos.html


Afinal ele o pulpito não é tão santo assim como alguns crentes idolatram ,além de ter a sua origem pagãs os politicos tem prioridade neles também veja a CCB ,falam que as casa de orações é a casa de Deus ,grsgrsgrs bom a prefeita pediu liberdade a Deus ? grsgrs



Lourival soldado cristão escreveu:O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. 2

Fiéis depois do culto no último sábado

A igreja Congregação Cristã no Brasil reinaugurou no último dia nove seu
tradicional templo na cidade de Jacarezinho. Foram convidados para a
celebração a prefeita municipal Valentina Helena de Andrade Toneti, o
vice-prefeito José Roberto Rocha e diversas autoridades, entre eles os
vereadores Wilson Ferreira e Ricardo Toneti. Mais de 500 fiéis
compareceram ao culto especial.
O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. 2

O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Jacare2
A prefeita Tina Toneti proferiu algumas palavras no culto de
inauguração e ressaltou a força de vontade dos fiéis em levantar esta
reforma com as próprias mãos. “A Congregação Cristã é uma igreja muito
tradicional e importante em nossa cidade, abrangendo outros dois
municípios em sua área de atuação. Todas as manifestações legítimas de
fé tem valor essencial para Jacarezinho. O templo ficou belíssimo”,
disse. O prédio da Igreja já existe nesse mesmo local desde 1955.

O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Jacare3
A reforma teve o diferencial de ter sido realizada em regime
de mutirão, pelos próprios fiéis da Igreja, nas horas de folga do
trabalho (sábados e domingos). Por este motivo, os serviços demoraram
cinco anos para serem concluídos. “Neste período rendemos Graças a Deus,
pois não tivemos nenhum acidente registrado”, dizia o panfleto
demonstrativo distribuído.
A área total do templo foi ampliada em 149 metros quadrados, totalizando
hoje 512 metros quadrados de área construída e capacidade para 550
pessoas. Buscando total transparência, a Igreja divulgou relatório
completo dos valores investidos na reforma: cerca de R$395 mil reais,
englobando projetos e taxas, materiais de construção, hidráulica,
elétrica, alimento nos mutirões, móveis e utensílios como bancos,
tribunas, som e um órgão elétrico

O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Jacare4
O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Jacare6
A Congregação Cristã de Jacarezinho abrange as cidades de
Ribeirão Claro e Barra do Jacaré. O corpo é composto pelos anciãos
Antenor Franco do Amaral e Anastácio de Souza Revoredo, além de sete
cooperadores (como são chamados os outros pastores), isso só de
Jacarezinho.
O ancião Antenor do Amaral disse ontem que a Igreja está de portas
abertas para quem quiser apenas conhecê-la ou mesmo assistir ao culto e
tornar-se membro. “A Congregação fica 24h à disposição de seus fiéis. A
fé não tem hora e é o fundamento de nossa existência, a invisível
esperança e o acolhimento de servir a um Deus presente em nossos
corações”, ressaltou. Amaral explicou um pouco do funcionamento da
Congregação, lembrando que assim como aconteceu com a reforma, nenhum
dos pastores é remunerado e nem mesmo o dízimo é obrigatório. “Cada um
fica à vontade para oferecer quanto puder”, diz. O ancião lembra ainda
que o Ministério da Obra e Piedade é uma ação muito bonita de oração aos
enfermos. A Congregação Cristã no Brasil de Jacarezinho fica na rua
Quintino Bocaiúva, 726, próximo à Faculdade de Direito.

O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Jacare5
O púlpito surgiu nos templos pagãos, sendo oficializado na Idade Média pela Igreja Católica como, de fato, o local propício para a pregação. Jacare5
Penso que alguns de nossos irmãos perderam a noção do que é a
obra de Deus, acabou a humildade o recato a sabedoria e principalmente a
prudência...
Colocar a Prefeita da Cidade em cima do púlpito?
Existe uma tremenda discussão e rejeição por parte de alguns para não
deixarem nossas irmãs sentadas em um banco para “louvar a Deus” com um
instrumento musical e quando vem um político em nosso meio abre-se todas
as portas e cede-se até o púlpito?
Não há outra explicação para isso, perderam a noção do que é a obra de Deus.
Inexiste a preocupação com o atendimento espiritual para a irmandade;
Sobra preocupação com templos, construções suntuosas e compra e venda de
imóveis, parte material e patrimonial parece estar em primeiro plano.
O povo está ficando doente, fraco e desanimado, sobra luxo e falta espiritualidade.
E espiritualidade não é teatro, mímicas e pulações, é Deus trabalhando
no fundo dos corações no silêncio das nossas bocas e nas lágrimas que
rolam pelos nossos rostos.
Nasci na graça, isso me entristece profundamente.

Ainda bem que sigo a Jesus Cristo e o tenho como único e pessoal Salvador.

Este não me decepciona.

Rogério Ribeiro


ASSINO EM BAIXO: EDUARDO GUEDES DE ARAUJO - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP

http://www.ccbrealidade.com/jacarezinho.htm
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos