NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado...

+3
Peregrina
┼EKhristos
BRASIL2011
7 participantes

Ir para baixo

Você acredita que o culto deve ser só na esperança de que Deus se mova?

Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Vote_lcap0%Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Vote_lcap100%Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Vote_rcap 100% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 1
 
 
Votação encerrada

Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado...

Mensagem por BRASIL2011 23rd fevereiro 2012, 8:54 am

irmãos no culto de terça uma coisa me chamou atenção, o ancião escalou o cooperador para fazer a ultima oração, mas se tudo é guiado por DEUS onde fica DEUS então se o ancião já  determinou o cooperador a horar, então tem que fazer igual nas outras denominações cada culto escalar um para orar, não é mesmo?  para mim irmãos estão trocando seis por meia duzia.
PERDOE SE EU ESTIVER errado.  ISAÍAS  PEGA LEVE.
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty Re: Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado...

Mensagem por ┼EKhristos 23rd fevereiro 2012, 6:46 pm

Irmão Brasil,

Sabemos que em todas as religiões existem homens pensantes.

Se Jesus é a cabeça da igreja, quem é na verdade a cabeça da religião?

Virou lenda a tal guia contida na ccb, o barquinho na verdade segue na deriva...

Deixo claro, que nem todos agem dessa forma, poucos são, embora existam, que ainda mantém o Espírito como principal acesso a Deus.

Tudo isso fez-me lembrar de algumas instruções de Paulo a Timóteo:

"Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. "
1 Timóteo 4:14-16

Se nossos presbíteros se ocupassem com coisas sólidas, todo o aproveitamento do corpo seria notório.

Imaginem se perseverassem na doutrina, quantos então seriam salvos.


Eldier.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty Re: Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado...

Mensagem por Peregrina 6th janeiro 2014, 8:20 pm

Tudo que limita Deus - inclusive a liturgia numa denominação onde se diz que o Espírito de Deus tem liberdade - toma o Lugar dEle - da Sua vontade naquele lugar, naquela hora, em determinada pessoa.


Eu não vejo motivos para ser sempre igual um culto, uma liturgia.


Creio que os irmãos podem se revezar, ou Deus pode, também, falar ao coração de alguém e este tomar a palavra, em oração. Deus é o motivo do culto, em ambos - não o homem.


Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty Re: Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado...

Mensagem por Izaias 7th janeiro 2014, 11:15 am

Meu caro Brasil, zil, zil.
Eu sempre pego leve, mas o que não suporto são hipócritas querendo dar uma de santinho do pau oco. Dizendo que são o que não são e se lastimam da sorte.
Neste caso especifico eu estou contigo.
Não concordo e não aprovo este negócio de determinar fulano ou ciclano para orar, testemunhar e enfim.
Se tudo é guiado por DEUS; então porque o homem tem que meter o bedelho. Isto é, se a oração do culto em questão tinha que ser feita pelo coopera, o Espirito Santo lhe daria esta concessão de qualquer forma, mas, não; o dito cujo carnudo Ancião tinha que determinar, "você ora"!
O que na verdade está faltando em nosso meio é coragem para enfrentar estes carnais comedores de feijão.
Isto para mim não passa de uma prova de domínio que o dito cujo Ancião tem pelos demais.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty Re: Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado...

Mensagem por MateusAlcântara 7th janeiro 2014, 12:39 pm

Izaias escreveu:
Meu caro Brasil, zil, zil.
Eu sempre pego leve, mas o que não suporto são hipócritas querendo dar uma de santinho do pau oco. Dizendo que são o que não são e se lastimam da sorte.
Neste caso especifico eu estou contigo.
Não concordo e não aprovo este negócio de determinar fulano ou ciclano para orar, testemunhar e enfim.
Se tudo é guiado por DEUS; então porque o homem tem que meter o bedelho. Isto é, se a oração do culto em questão tinha que ser feita pelo coopera, o Espirito Santo lhe daria esta concessão de qualquer forma, mas, não; o dito cujo carnudo Ancião tinha que determinar, "você ora"!
O que na verdade está faltando em nosso meio é coragem para enfrentar estes carnais comedores de feijão.
Isto para mim não passa de uma prova de domínio que o dito cujo Ancião tem pelos demais.

Ele voltou...
Passou todo esse tempo de festas tomando umas russas, foi? uheueuha
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty Re: Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado...

Mensagem por Lourival soldado cristão 7th janeiro 2014, 1:14 pm

Izaias escreveu:
.
Não concordo e não aprovo este negócio de determinar fulano ou ciclano para orar, testemunhar e enfim.
Se tudo é guiado por DEUS; então porque o homem tem que meter o bedelho. Isto é, se a oração do culto em questão tinha que ser feita pelo coopera, o Espirito Santo lhe daria esta concessão de qualquer forma, mas, não; o dito cujo carnudo Ancião tinha que determinar, "você ora"!
O que na verdade está faltando em nosso meio é coragem para enfrentar estes carnais comedores de feijão.
Isto para mim não passa de uma prova de domínio que o dito cujo Ancião tem pelos demais.
Izaias meu irmão ,eu já atendi centenas de escolinhas musicais ,e me ensinaram uma parte de pedir oração aos irmãos ,ou seja eu chamava alguém para orar de vez em quando ,no final eu explico  ,e eu concordei com este ensino do ministério ...eu explico melhor ,o irmão do santo ministério disse assim.... irmão a primeira oração esta é livre da vontade humana,  tem que ter a guia do Espirito Santo ,pois a  pessoa que ora na igreja  pelo Espirito é diferente ,pois apresenta o que está oculto ,ou seja   em uma oração a pessoa  tende falar de uma enfermidade de alguém de  uma causa ,um proposito em fim são muitas coisas que são falada em uma oração na igreja ,agora a oração que nós podemos ser chamado a orar em certas ocasião e no encerramento do culto  , e explicou o ancião .....,irmão eu vou chamar tal pessoa para orar na oração de agradecimento, aquela no final do culto,e ele o ancião disse assim todos nós contemplamos o que aconteceu nesta noite ,o hino entoado ,a oração que Deus preparou e se usou da irmã ,os testemunhos que nós ouvimos ,a palavra que foi exortada na igreja em fim todo o andamento do culto ,então a oração de encerramento ,vou chamar ela a oração de entendimento ,pois falamos daquilo que vimos e escutamos ,por tanto vou chamar o irmão tal para apresentar tudo isto em oração de agradecimento ,ou seja Izaias ,esta oração não é que não tem a guia ,e sim porque temos o entendimento de tudo que aconteceu ,e esta não veja nenhum motivo para se escandalizar se alguém for chamado para orar !!
e eu cansei de chamar irmãos para tal como sou chamado e já fui chamado para orar ,e ai opine sobre a oração de agradecimento do entendimento !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty Re: Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado...

Mensagem por IRMÃO DO PARANA 7th janeiro 2014, 1:38 pm

ApdD.

Tem culto que eu clamo a Deus para a oração ser dada a fulano ou beltano e também rogo que o ministério ore com mais frequência nos cultos...

Irmão por aqui tem uma meia dúzia de oradores que.....que quando começa orar eu já perco a comunhão...antes deles orar eu já sei tudo o que eles vão dizer...fica o registro...

Há se eu pudesse escalar!!!

IRMÃO DO PARANA

Mensagens : 85
Pontos : 116
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty Re: Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado...

Mensagem por Izaias 7th janeiro 2014, 2:28 pm

Acontece meu caríssimo, que isto tudo incute a pessoa a ficar solicita, mesmo quando alguém não determina que ore; lá está o dito cujo orando. Sei bem disso, meu caro.
Viajei muito tempo com certos Anciães e eles sempre tinham alguém determinado para orar. O resultado é que muitos destes hoje oram sem parar na igreja e ainda batem no peito e dizem: "Ah, se eu não orasse o culto era uma b..."
Então para evitar este tipo de palhaçada eu não concordo com determinações dadas pelo homem, todo o culto é e tem que ser inspirado pelo Espirito Santo, a 3a pessoa da Santíssima Trindade
.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Salmos 116:12

Mensagem por Peregrina 7th janeiro 2014, 9:58 pm

IRMÃO DO PARANA escreveu:ApdD.
Tem culto que eu clamo a Deus para a oração ser dada a fulano ou beltano e também rogo que o ministério ore com mais frequência nos cultos...
Irmão por aqui tem uma meia dúzia de oradores que.....que quando começa orar eu já perco a comunhão...antes deles orar eu já sei tudo o que eles vão dizer...fica o registro...
Ah se eu pudesse escalar!!!
Eitaaaaaa! hahahaha. Está certo, irmão do Paraná. Não vejo erro em sua colocação. Existem irmãos e irmãs que sentem real prazer em orar e o fazem sempre - diferente dos outros, que estão lá só para assistir ao culto, esperando. Um pouco de disciplina no discípulo de Jesus Cristo - no caso, uma escala ou rodízio de irmão para orar/visitar/pregar sobre a Bíblia - seria um tratamento de caráter em TODA A DENOMINAÇÃO "ccbiana" - a maioria da irmandade deixaria de ir para 'buscar a palavra (roda da sorte, hoje não foi para mim, mas amanhã será)' e realmente iria PRESTAR UM CULTO A DEUS - devolver a Ele tudo que Ele nos deu. Como um atleta, o cristão PRECISA de disciplina. Esperar tudo mastigado de Deus é o mesmo que negar a Sua Soberania e a capacidade intelectual que Ele nos deu. A minha, pelo menos, tem sido bem empregada.

Na verdade, repito minha opinião
: tudo que limita Deus já foge da ordem no culto que Ele quer.

Pessoalmente, acho toda liturgia da Congregation muito rígida, e Deus é obrigado a se conformar, se amoldar a ela (como em outras denominações, só que lá a ordem litúrgica e tradicional é diferente - serei apedrejada hauehaueau) - ou seja, Ele é OBRIGADO a se manifestar, a tocar em algum irmão, a falar pela boca de alguém, como se os irmãos fossem para o culto ESPERANDO UMA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, e não com o intuito PRIMORDIAL, PRINCIPAL E ESSENCIAL DE ADORAR A DEUS - de falar da sua gratidão para Deus. Prestar culto é DAR de nós para Ele, e não o contrário.

Ainda, há que ser um culto que eu preste como igreja e que Ele receba, como aroma suave, como fez Abel, em Gênesis: "E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta". Gênesis 4:4. Ele não estava esperando nada de Deus, estava adorando a Deus por tudo que Ele havia feito.
Sempre INDO, e levando corações cheios e nunca levando apenas problemas - Ele já os conhece. escreveu:Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu. Salmos 43:4
Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmos 136:2
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
Salmos 42:2
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31
Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Salmos 122:1
Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembleia dos justos e na congregação. Salmos 111:1
Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao Senhor. Salmos 118:19
Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo. Salmos 7:17
É melhor adorarmos, buscarmos a Deus por Ele mesmo do que ir esperando que Ele faça algo, porque "fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus". (1 Coríntios 6:20) Ir em busca de algo, todos os "cultos" ou ajuntamento solene dos santos é e sempre será mesquinharia com a salvação - maior dom, dádiva, presente, graça que poderíamos receber De Deus.

Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?
Salmos 116:12

Eu preciso sentirrrr, aleluias, o toque de Deus para orar.” Vai esperando. Deus pode, em certo momento, realmente, falar ao nosso coração e instigar-nos a orar por algo ou alguém. Porém, só na cabeça de gente sem compreensão do que é orar é que só vai orar se sentir de Deus na hora de congregar. Temos que sentir de nós mesmos para orarmos NUM CULTO - seja antes, durante ou depois dele. Porque já temos o Espírito Santo. Deus está sempre presente onde estão dois ou três EM NOME DELE, e não buscando presentes/revelações/número da Megasena dEle.

Gente, oração é uma ‘conversa’ com Deus, onde aperfeiçoamos nossa amizade com Ele e somos por ele aperfeiçoados – e, se ela não é praticada fora do local de reunião não deveria ser uma ‘obrigação’ dentro da hora do culto (digo obrigação porque se alguém não orar, acredito que o pessoal aqui de Vitória ia ficar ajoelhado até o dia amanhecer – não sei os irmãos, mas eu sinto dor nas costas).

1 Co 9:24-26: "Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas uma ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar."
Quando falamos no rodízio, percebo que é para gerar uma disciplina na vida do cristão – tem gente que não hora nem no culto, nem em casa, e aí, um belo dia, quer se mostrar diante dos irmãos, e ora em voz alta. Gente que não tem postura de cristão. Gente que quer bater no peito e dizer “eu sempre oro, eu sou mais santo que o outro que nunca ora, etc, etc”. Como disciplina e motivacional para todos os irmãos, acho válido, Irmão do Paraná, inserir u m dia no mês, de forma diferente, este tipo de atitude.

Ainda, a postura que Deus quer é de humildade – com irmãos indicados, ou irmãos que sintam em seu coração de orar. É a postura, e não como é feita a oração. Se meu coração estiver impregnado de orgulho, é capaz da minha oração “no livre mover de Deus” não passar do teto do edifício.

Antes que digam que estou dizendo que não podemos ir pedir nada para Deus no culto, não é isso: “Deus disse que muitas vezes não recebemos porque não pedimos ou pedimos mal (Tiago 4:2). Em um sentido, a oração é como compartilhar o evangelho com as pessoas. Não sabemos quem responderá à mensagem do evangelho até que o preguemos. O mesmo ocorre com a oração: nunca veremos os resultados de uma oração respondida até que oremos.”  (Fonte deste pequeno texto) Penso que, se não sabemos adorar e dar graças, não sabemos pedir também (carapuça servindo perfeitamente nesta serva inútil).


Última edição por Erica em 7th janeiro 2014, 10:22 pm, editado 1 vez(es)

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty Re: Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado...

Mensagem por Peregrina 7th janeiro 2014, 10:21 pm

Lourival soldado cristão escreveu:
Izaias escreveu:
.
Não concordo e não aprovo este negócio de determinar fulano ou ciclano para orar, testemunhar e enfim.
[...] esta oração não é que não tem a guia e sim porque temos o entendimento de tudo que aconteceu ,e esta não vejo nenhum motivo para se escandalizar se alguém for chamado para orar !!
e eu cansei de chamar irmãos para tal como sou chamado e já fui chamado para orar [...]
PERFEITO.

Nem deveria se escandalizar. Se todos temos o Espírito Santo, em tese, Deus ouviria da mesma forma - são conversas com Deus... Se não forem, repensem: numa comunidade de 400 pessoas, alguém tem a falsa esperança que todos já oraram em voz alta? óbvio que não. Fora que geralmente adolescente e jovens não dispões de muita extroversão. "Ah, mas Deus se move..." Tem é que crescer na graça e no conhecimento para parar de esperar o maná todos os dias, ao invés de produzir na terra que o Senhor Deus te colocou.


Às vezes, tenho a impressão que a liturgia da Congregation busca ser como na época dos Juízes de Israel, quando Deus falava pessoalmente com eles, mas dou minha cara a tapa, porque sou uma humana como cada um aqui, e em qualquer lugar, que metade morreria pela ordem pessoal de Deus. Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Icon_mad

Observação: se não fica claro: eu visto bem a carapuça antes de publicar qualquer coisa. E sei que sou jovem para admoestar alguém mais velho. Mas ao menos a sementinha fica plantada. Me amem. Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Icon_wink 
 
Mais uma observação: se forem refutar, por favor, o façam... Mas dentro do que eu escrevi e não divagando, que nem o Eleotério, do Blog Bereianos..aquele lá...só a graça e paciência.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado... Empty Re: Se Tudo é Guiado por Deus, então, Tem Algo Errado...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos