NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Se um pregador faz milagres,então ele é de Deus? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Se um pregador faz milagres,então ele é de Deus? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Se um pregador faz milagres,então ele é de Deus? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Se um pregador faz milagres,então ele é de Deus? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Se um pregador faz milagres,então ele é de Deus? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Se um pregador faz milagres,então ele é de Deus? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Se um pregador faz milagres,então ele é de Deus? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Se um pregador faz milagres,então ele é de Deus? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Se um pregador faz milagres,então ele é de Deus? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
82 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Se um pregador faz milagres,então ele é de Deus?

Ir para baixo

Se um pregador faz milagres,então ele é de Deus? Empty Se um pregador faz milagres,então ele é de Deus?

Mensagem por Marcia 29th fevereiro 2012, 2:47 pm

Por Leonardo Gonçalves

Quero deixar claro para o leitor que ainda não sei tudo, e o que sei, não o sei como deveria saber. Mas tem uma coisa: eu aprendi certo. Deixe-me então, com muita humildade e temor porque não quero magoar ninguém, expressar o que eu entendo disso tudo aí.

Em primeiro lugar, quero dizer que não são os milagres que determinam quem é servo de Deus e quem não é. Quer exemplos bíblicos? Então vamos lá!

Havia em Samaria um cara chamado Simão, que fazia algumas coisas fantásticas e prodigiosas. A Bíblia deixa claro que nem crente ele era, mas o povo chamava ele de “O grande Poder de Deus!” (At 8.9-10). Simão não passava de um bruxo sem Deus, mas para muitos ele era o verdadeiro “Labachéia”, o “canelinha de fogo”, o “reteté” em forma de gente, quando na verdade ele era só mais um enganador. Ora, se a Bíblia diz que o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, era de se esperar que os seus ministros também se dirfarçassem de ministros da justiça (2Co 11.14-15).

O outro exemplo é o de um camarada que pregava no deserto e batizava no Jordão, comedor de ganhafanhoto com mel, rs… Sim, é ele mesmo: João Batista! Esse sim era O-k.a.r.a., tanto que o próprio Jesus deu testemunho dele quando disse que “entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João Batista” (Mt 11.11). Nem Moisés, nem Elias e Eliseu, ninguém foi maior que João Batista, segundo Jesus.

Agora quero fazer uma pergunta: quantos milagres fez o irmão João Batista? Quantos? Nenhum! Sim, o irmão João Batista, esse tremendo servo de Deus não fez nenhum milagre. Pelo menos é isso que diz a Bíblia em João 10.41. Nem um milagrinho… nem mesmo um dentinho de ouro, nem uma dorzinha de cabeça ele curou!

Mas, voltando ao nosso tema central, vemos que a maior dúvida ainda é “como saber quem é de Deus e quem não é; quem fala a verdade e quem é o Forest Gump versão gospel”. Como podemos descubrir isso?

Vamos dar uma lida juntos no texto de João 10.41-42 para ver se descobrimos:

“E muitos iam ter com ele e diziam: Na verdade, João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade. E muitos ali creram nele”.

João era um homem grande aos olhos de Deus porque dizia apenas a verdade. Ele não inventava modas, não fazia extravagâncias e nem distorcia as Escrituras. Quando ele falava, falava de Cristo; “Eis o cordeiro de Deus…”, ele dizia! Era um pregador genuinamente cristocêntrico. E tem mais: João detestava holofotes, out-doors e todo tipo de panfletagem acerca dele mesmo. “Convém que ele cresça e que eu dimunua”, era o seu lema de ministério (Jo 3.30).


Agora vamos ao pregador “Narciso”, que deu origem a essa postagem. O anuncio dele começa com a divulgação de uma cruzada profética, cujo referencial é:Se um pregador faz milagres,então ele é de Deus? Vis%C3%A3o+de+raio+x
- Avivamento
- Restauração
- Curas e Libertações

- Explosão de Milagres

E os dois piores…

- Batismo da prosperidade: Onde está isso na Bíblia?; e…
- Visão de Raio-X: Que diacho de dom é esse, meus irmãos? Onde podemos encontrá-lo?
Visão de raio-X?????????????????????
Depois dizem que eu exagero quando falo que tem crentes "power ranger", "super-homem" e "Dragon Ball Z". Dá uma olhadinha nesse cartaz e dorme com um barulho desse!
.

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Como podemos ver, esse camarada não tem nada em comum com João Batista, que não queria chamar a atenção para si, e sim para Cristo. Ele tem muito mais em comum com o Simão de Samaria, que “inchava” todo quando lhe chamavam de “o grande Poder de Deus”, o super labachéia, canela-de-fogo, treme-terra, o alabaredado, mas… infelizmente, oco por dentro. Cair nessa é deixar-se iludir por suas artes mágicas.

Esse pregador realmente faz jus ao nome que recebeu: “Narciso” – aquele que segundo a mitologia grega teria uma vida longa, desde que jamais contemplasse a própria imagem. Mas tanto lhe elogiaram a beleza que ele foi movido pela curiosidade e um dia decidiu ver seu reflexo no espelho d’água. Ficou tão apaixonado pelo seu próprio reflexo que foi consumido pelo orgulho e vaidade. E assim, por causa da sua “paixonite” por si mesmo, Narciso, o herói filho do deus, perdeu o poder de viver por longos dias.

Semelhante a Narciso, muitos pregadores preferem adorar a própria imagem do que deixar resplandecer a imagem de Deus. Esses, definitivamente, pregadores de mentiras e amantes de si mesmos, não são verdadeiros servos de Deus.


Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos