NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira... Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira... Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira... Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira... Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira... Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira... Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira... Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira... Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira... Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira...

Ir para baixo

Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira... Empty Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira...

Mensagem por ┼EKhristos 29th julho 2012, 12:14 am



"Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. Tomando o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; porque este é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos para remissão de pecados. Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber novo convosco no reino de meu Pai. E tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras. Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis de mim; pois está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão. Todavia, depois que eu ressurgir, irei adiante de vós para a Galiléia. " Mateus 26: 26 a 32

Pão e vinho, corpo e sangue.

Para o apostolado uma surpresa, principalmente quando Cristo anunciou, que a veracidade por detrás do cálice, o seu conteúdo sob as graças do Pai, consolidou a nova aliança, a remissão dos pecados do mundo.

O sangue do corpo de Cristo, pertencia a carne sofredora, foi a plena certeza, que Deus estava em Cristo reconciliando o mundo. (2 Cor. 5:19)

"Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas. " Hebreus 10:10

Naquele momento único da história, o fruto perfeito da videira, estava de partida do mundo:

"Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber novo convosco no reino de meu Pai. "

Nunca mais sobre a terra veríamos a videira, aguardamos encontrar novamente o fruto perfeito no reino de Deus.

Somos peregrinos sobre a terra, ausentes do corpo, não porém da glória.

"Foi Deus que nos preparou para esse propósito, dando-nos o Espírito como garantia do que está por vir. Portanto, temos sempre confiança e sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor. Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor. "2 Cor. 5:5 a 8

Os apóstolos estavam perto do Senhor, comeram junto dele, receberam a benção do pão, comeram do corpo, beberam do cálice, contendo o glorioso sangue redentor, um privilégio de poucos, ainda assim, alguém preferiu traí-lo. Nós estaremos longe do Senhor, enquanto esse corpo não for revestido, porém não estamos só, maravilhosamente estamos garantidos pelo Espírito Santo que intercede.

Deve ter sido emocionante o hino que cantaram, antes de partirem para o Monte.

“E tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras.”

Nossa curiosidade aguça, qual seria a letra do hino, a melodia, a emoção de cantar com o Salvador?

Então Jesus lhes disse:

"Todos vós esta noite vos escandalizareis de mim; pois está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão. Todavia, depois que eu ressurgir, irei adiante de vós para a Galiléia. "

O sangue inocente foi derramado:

"Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido... "Colossenses 1:19 a 23

O primogênito dentre os mortos está a direita de Deus, obviamente as ovelhas se dispersaram por um momento, para finalmente serem reunidas em um só corpo eternamente. (Colossenses 1:18)

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos