Procurar
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Lourival soldado cristão | ||||
Paulino | ||||
Izaias | ||||
Marcia | ||||
Jahyr | ||||
Admin | ||||
RENATO | ||||
BRASIL2011 | ||||
┼EKhristos | ||||
Jb50 |
Quem está conectado?
Há 131 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 131 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 525 em 9th outubro 2024, 10:24 am
Social bookmarking
Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking
Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking
Entrar
Estatísticas
Temos 4337 usuários registradosO último membro registrado é Ismael Jordao Segura
Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos
IGREJA MUNDIAL DO PODER DEUS
+4
Jb50
Sidiane Schmidt
eldina
LUCIANA afsantos
8 participantes
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS :: Os que Renunciaram O Ministério a favor da CCB a favor :: RENATO Noticias evangélicas..clic aqui :: 09-Jahyr 1940 e a doutrina do véu e de uso e costumes ,trindade ,estudo sobre as escrituras .clic aqui
Página 1 de 1
IGREJA MUNDIAL DO PODER DEUS
Boa tarde apostolo e uma onra esta comunnicando com o senhor .O que preciso e de oração pela minha familia meu casamento esta passando por alguns rituais de macumba o meu marido esta transtornado já não o conheço .Eu sou de Louveira ;frequento a igreja mundial eu sou evangelica meu marido e desviado pedi o bispo wilian daqui de vinhedo para mim ajudar vindo na minha casa mas ele disse que era eu que tinha que buscar .ele se negou digamos assim .eu so queria que nos acompalhasse com algumas visitas na minha casa talvez meu marido voltava p/ igreja estou dezesperada ; preciso de um acompanhamento familiar ; Eu já não sei o que fazer apostolo descemos no fundo do poço e o meu marido mim culpa porque as coisas estão dando errado eu não posso pedir dinheiro por que sempre reclama estou desempregada e o que ele ganha não está dando p/suprir nossas necessidade nossas vidas está amaradas nada da certo e gostaria muito que o senhor colocasse meu nome eo da minha familia no livro de oraçãoe desamarace minha sorte e da meu marido para que prosperemos em nome de jesus.
LUCIANA ALVES DE FREITAS SANTOS e JELCINO PEREIRA DOS SANTOS
filhos
SHEYLLA KETHLY ALVES DOS SANTOS
THIAGO LUID ALVES DOS SANTOS
CARLOS MEYDSON ALVES DOS SANTOS
LUCIANA ALVES DE FREITAS SANTOS e JELCINO PEREIRA DOS SANTOS
filhos
SHEYLLA KETHLY ALVES DOS SANTOS
THIAGO LUID ALVES DOS SANTOS
CARLOS MEYDSON ALVES DOS SANTOS
LUCIANA afsantos- Mensagens : 1
Pontos : 3
Re: IGREJA MUNDIAL DO PODER DEUS
A PAZ DO SENHOR JESUS APOSTOLO VALDOMIRO SANTIAGO HOMEM QUE DEUS DEU A UNÇÃO O PODER DE TRANFORMAR E RESOLVER TODOS PROBLEMAS DAQUELES QUE TEM SEDE E FOME DE JUSTIÇA POR ISSO EU ESTOU AQUI APOSTOLO COM MUITA FÉ E ESPERANÇA QUE QUANDO O SENHOR ORAR E COLOCAR O MEU NOME NO LIVRO DE ORAÇÃO A MINHA VIDA VAI MUNDAR VOU TER SORTE NA VIDA AS PORTAS IRÃO SE ABRIR PRA MIM VOU ENCONTRAR A PESSOA CERTA PRA SER MEU ESPOSO EM NOME DE JESUS CRISTO VIVO BISPO MANDA UMA MENSAGEM DA BIBLIA PRA MIM ESTOU PRESCISANDO DE UM CONSELHO AMIGO TE AMO EM JESUS VIVO AMEM
eldina- Mensagens : 4
Pontos : 6
Olá Apóstolo, preciso muito de sua ajuda e da ajuda de Jesus. estamos com problemas financeiros, estamos com muitas dívidas, as dívidas que temos são maiores do que meu salário e não tenho como pagar tudo pois tenho que comprar comida pagar água e outras continhas que são necessárias no mês, e assim as dívidas maiores vão ficando pra trás, e os juros vem aumentando cada dia mais. Assisto o seu programa sempre quando estou em casa. eu tenho uma filha que se chama Isadora Eduarda Schmidt Rodrigues, meu esposo é Orlando Rodrigues, minha Mãe é Emília Schmidt meu pai é Paulo Schmidt. Peço por favor que coloquem o nosso nome no livro. Apóstolo, não tem essa igreja aqui no lugar onde moro todas são muito longe não consigo pegar carnê com ninguém, nem a fronha nada. por isso peço por favor até final desse ano eu quero ter todas as minhas dívidas pagas, ão sei o que fazer, ajude-me. Meus pais também entraram em empréstimos com bancos e não tem como pagar pois são aposentados eles precisam de você e de Jesus também. Apóstolo, com sua fé, peço que nos ajude, peça para que o nosso Senhor abra as portas para que possamos nos libertar desse mal que vem atrapalhando nossas vidas. Apóstolo, assim que eu conseguir um dinheirinho extra vou depositar na conta que eu peguei na hora da programação. Conto com sua ajuda. Jesus é poderoso e vai me ajudar.
att. obrigado
att. obrigado
Sidiane Schmidt- Mensagens : 1
Pontos : 1
Olà Sidiane
Lamento os seus problemas, mas à igreja que você està pedindo ajuda só lhe pode dar o socorro e o pão dos homens, e isso a troco de dizimos e ofertas.
A igreja dos eleitos, porém, tem o socorro e o pão de Deus que dà vida eterna, e de forma gratuita, è só pedir.
Paz!
Lamento os seus problemas, mas à igreja que você està pedindo ajuda só lhe pode dar o socorro e o pão dos homens, e isso a troco de dizimos e ofertas.
A igreja dos eleitos, porém, tem o socorro e o pão de Deus que dà vida eterna, e de forma gratuita, è só pedir.
Paz!
Jb50- Mensagens : 785
Pontos : 900
Jb50 escreveu:Olà Sidiane
Paz!
Pois é mais uma arapuca religiosa, agora tem também a IGREJA DOS POLÍTICOS, promessas e mais promessas e só.
Prefiro a igreja de Jesus Cristo, pois abaixo podemos observar como ele trata aqueles que se achegam a ele.
MATEUS 15
22 E eis que uma mulher cananéia, provinda daquelas cercania, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada.
23 Contudo ele não lhe respondeu palavra. Chegando-se, pois, a ele os seus discípulos, rogavam-lhe, dizendo: Despede-a, porque vem clamando atrás de nós.
24 Respondeu-lhes ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me.
26 Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
27 Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.
28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.
29 Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galiléia; e, subindo ao monte, sentou-se ali.
30 E vieram a ele grandes multidões, trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e outros muitos, e lhos puseram aos pés; e ele os curou;
31 de modo que a multidão se admirou, vendo mudos a falar, aleijados a ficar sãos, coxos a andar, cegos a ver; e glorificaram ao Deus de Israel.
32 Jesus chamou os seus discípulos, e disse: Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que eles estão comigo, e não têm o que comer; e não quero despedi-los em jejum, para que não desfaleçam no caminho.
33 Disseram-lhe os discípulos: Donde nos viriam num deserto tantos pães, para fartar tamanha multidão?
34 Perguntou-lhes Jesus: Quantos pães tendes? E responderam: Sete, e alguns peixinhos.
35 E tendo ele ordenado ao povo que se sentasse no chão,
36 tomou os sete pães e os peixes, e havendo dado graças, partiu-os, e os entregava aos discípulos, e os discípulos á multidão.
37 Assim todos comeram, e se fartaram; e do que sobejou dos pedaços levantaram sete alcofas cheias.
38 Ora, os que tinham comido eram quatro mil homens além de mulheres e crianças.
39 E havendo Jesus despedido a multidão, entrou no barco, e foi para os confins de Magadã.
RENATO- Mensagens : 978
Pontos : 1469
Se a tua igreja fosse a de Cristo, terias acreditado em mim porque foi ele que me enviou, agora se não crês no que ele disse como poderias crer no que eu digo?
Alèm disso pertencer á igreja dos eleitos não è uma opção, mas uma eleição de Deus.
Alèm disso pertencer á igreja dos eleitos não è uma opção, mas uma eleição de Deus.
Jb50 escreveu:Se a tua igreja fosse a de Cristo, terias acreditado em mim porque foi ele que me enviou, agora se não crês no que ele disse como poderias crer no que eu digo?
Eu creio que cada membro de uma determinada denominação seria a pessoa mais correta de dar uma opinião mais consistente ,entre dizimo ou ofertas ,o processoa é o mesmo ,a finalidade é arrancar a lã das ovelhas ,mas se o pessoal de Igreja undial está colaborando com muita lã $$$$é porque deve está rno são milhares e milhhares confirmando isso ,quanto as demais mostra as suas obras de libertação ,pois algumas está mais para igreja do falafal ,é so falação ,mas veja este caso veridico do Paulão ,parece que a igreja de dizimo tem as benção de Deus veja .........
Lourival soldado cristão escreveu:Jahyr escreveu: Vou contar um testemunho que eu vi ao vivo e a cores.
É o do Irmão Paulão do Ipiranga, dedicado servo e parceiro de viagem de muitos anciãos.
Viajou por várias partes do Brasil como motorista de ancião.
Tinha uns três que todas as vezes que precisavam se deslocar para atender a uma necessidade, chamavam o o Ir. “Paulão da Congregação do Ipiranga"
Estava feliz, e, lá no fundo do seu coração tinha grande prazer em prestar esse serviço.
Sua esposa não era crente.
Cega
dos dois olhos por erro médico (retiraram-lhe as duas córneas) começou a
ouvir os programas televisivos do Valdomiro Santiago.
E o Ir. Paulão ficava "danado" ao vê-la diante da televisão, assistindo "ops!" quer dizer, ouvindo os programas, os milagres e as orações
e vociferava, em alta voz...
"Larga de ser besta, mulher, esse povo é tudo ladrão... só sabe pedir dinheiro... são os cães devoradores"
e o ódio mais crescia quando via ela colocar a "aguinha" no copo e depositar em cima da televisão....
e orar com os ministros do jeitinho que eles pedem...
E ai, ela lavava os olhos com essa água...
Todo dia era essa história...
e o Ir. Paulão vociferava, cheio de ódio...
"Deixa de ser louca, mulher, você não é doente de cegueira... você não tem as córneas...nenhum milagre vai ajudar você...
quanto mais por meio desses homens ai... esses dai são todos ladrões... falsos profetas..." etc, etc, etc, etc,SÓ QUE A MULHER DELE, MILAGROSAMENTE, FOI CURADA...
O SENHOR JESUS DEU A ELA AS DUAS CÓRNEAS E ELA VOLTOU A VER...
VOLTOU A VER...
E SABE O QUE ACONTECEU?
CRESCEU UM CANCER NA CARA DELE...
O IR. PAULÃO DISSE QUE ERA O MAIOR CANCER QUE OS MÉDICOS QUE O ATENDIAM TINHAM VISTO EM MAIS DE 40 ANOS DE PROFISSÃO...
MAIS DE 30 CENTÍMETROS DE DIÂMETRO!
COBRIU O LADO ESQUERDO DO ROSTO, OLHO, NARIZ, BOCA, ORELHA E SE ESPALHANDO PELO PESCOÇO...
E ELE PERDEU CONDIÇÕES ATÉ DE SE LEVANTAR DA CAMA PARA FAZER AS SUAS NECESSIDADES...
SUA ESPOSA EX-CEGA CURADA MILAGROSAMENTE BEBENDO ÁGUA E ORANDO COM OS MINISTROS DA MUNDIAL ERA QUEM TROCAVA AS FRALDAS DELE!FICOU NESSA SITUAÇÃO, NO FUNDO DE UMA CAMA,
EXPERIMENTANDO O AMOR DOS NOSSOS ANCIÃOS...
UMA COISA LINDA!
SABE QUANTAS VEZES UM DESTES ANCIÃOS DE QUEM ELE ERA "MOTORISTA NAS MISSÕES" FORAM VISITÁ-LO?
NENHUMA!
SABE QUANTOS DA IRMANDADE FORAM VISITÁ-LO?
NINGUÉM!
DEPOIS DE SEIS MESES NESSA PROVA. NA PROVA DA FALTA DE AMOR DA IRMANDADE E DA LIDERANÇA... SABE O QUE ACONTECEU?
VENDO O PROGRAMA DE TELEVISÃO E OS MILAGRES ELE OROU DIZENDO:
"SENHOR JESUS, SE O SENHOR ESTÁ MESMO NO MEIO DESSE POVO - ME CURA DESSE CANCER."
E EU VI ELE DAR ESSE TESTEMUNHO NA TELEVISÃO.
PARA TODO O BRASIL E ATÉ A ÁFRICA.
E ELE COMEÇOU ASSIM, DO JEITINHO QUE AGENTE COMEÇA A TESTEMUNHAR. PEDINDO PERDÃO PARA A IRMANDADE...
DR. PAULÃO ELETRICISTA - Congregava na Congregação do Ipiranga/S.Paulo.
QUEM DESEJAR SABER MAIS, LIGUE:
Fones: 7699-6191
]Olà Sidiane
Paz!
Paz!
Jahyr escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=UQSOwhhCiMw
https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t2330-o-testemunho-do-paulao-eletricista?highlight=Paul%C3%A3o
Na hora de mostrar os dons é assim mesmo ,não tem o don de Deus ,tem o dom de lingua o da falação ,fala fala fala a,e nada acontece ,
Jahyr escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=UQSOwhhCiMw
A minha palavra è para os crentes. Enquanto tu sò falas em nome dos homens.
Jb50 escreveu:A minha palavra è para os crentes. Enquanto tu sò falas em nome dos homens.
Está no velho testamento havia um que queria ser mais que Deus ,melhor que Deus sendo homem ,era perfeito até que o Senhor achou iniquidade nele ,agora neste ultimos dias tenho visto pecador ,falando que é Deus e que fala a sua boca como fala Deus ,se acha o todo poderoso ,e diz que fala para os crentes muito bem ser Crente o que diz a palavra em cer?
Crente até o diabo é.
Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.Tiago 2:19
[/quote]Lourival soldado cristão escreveu:Jb50 escreveu:Se a tua igreja fosse a de Cristo, terias acreditado em mim porque foi ele que me enviou, agora se não crês no que ele disse como poderias crer no que eu digo?
Eu creio que cada membro de uma determinada denominação seria a pessoa mais correta de dar uma opinião mais consistente ,entre dizimo ou ofertas ,o processoa é o mesmo ,a finalidade é arrancar a lã das ovelhas ,mas se o pessoal de Igreja undial está colaborando com muita lã $$$$é porque deve está rno são milhares e milhhares confirmando isso ,quanto as demais mostra as suas obras de libertação ,pois algumas está mais para igreja do falafal ,é so falação ,mas veja este caso veridico do Paulão ,parece que a igreja de dizimo tem as benção de Deus veja .........Lourival soldado cristão escreveu:=black]“Paulão da Congregação do Ipiranga"[/color]Jahyr escreveu: Vou contar um testemunho que eu vi ao vivo e a cores.
É o do Irmão Paulão do Ipiranga, dedicado servo e parceiro de viagem de muitos anciãos.
Viajou por várias partes do Brasil como motorista de ancião.
Tinha uns três que todas as vezes que precisavam se deslocar para atender a uma necessidade, chamavam o o Ir. [color
Estava feliz, e, lá no fundo do seu coração tinha grande prazer em prestar esse serviço.
Sua esposa não era crente.
Cega
dos dois olhos por erro médico (retiraram-lhe as duas córneas) começou a
ouvir os programas televisivos do Valdomiro Santiago.
E o Ir. Paulão ficava "danado" ao vê-la diante da televisão, assistindo "ops!" quer dizer, ouvindo os programas, os milagres e as orações
e vociferava, em alta voz...
"Larga de ser besta, mulher, esse povo é tudo ladrão... só sabe pedir dinheiro... são os cães devoradores"
e o ódio mais crescia quando via ela colocar a "aguinha" no copo e depositar em cima da televisão....
e orar com os ministros do jeitinho que eles pedem...
E ai, ela lavava os olhos com essa água...
Todo dia era essa história...
e o Ir. Paulão vociferava, cheio de ódio...
"Deixa de ser louca, mulher, você não é doente de cegueira... você não tem as córneas...nenhum milagre vai ajudar você...
quanto mais por meio desses homens ai... esses dai são todos ladrões... falsos profetas..." etc, etc, etc, etc,SÓ QUE A MULHER DELE, MILAGROSAMENTE, FOI CURADA...
O SENHOR JESUS DEU A ELA AS DUAS CÓRNEAS E ELA VOLTOU A VER...
VOLTOU A VER...
E SABE O QUE ACONTECEU?
CRESCEU UM CANCER NA CARA DELE...
O IR. PAULÃO DISSE QUE ERA O MAIOR CANCER QUE OS MÉDICOS QUE O ATENDIAM TINHAM VISTO EM MAIS DE 40 ANOS DE PROFISSÃO...
MAIS DE 30 CENTÍMETROS DE DIÂMETRO!
COBRIU O LADO ESQUERDO DO ROSTO, OLHO, NARIZ, BOCA, ORELHA E SE ESPALHANDO PELO PESCOÇO...
E ELE PERDEU CONDIÇÕES ATÉ DE SE LEVANTAR DA CAMA PARA FAZER AS SUAS NECESSIDADES...
SUA ESPOSA EX-CEGA CURADA MILAGROSAMENTE BEBENDO ÁGUA E ORANDO COM OS MINISTROS DA MUNDIAL ERA QUEM TROCAVA AS FRALDAS DELE!FICOU NESSA SITUAÇÃO, NO FUNDO DE UMA CAMA,
EXPERIMENTANDO O AMOR DOS NOSSOS ANCIÃOS...
UMA COISA LINDA!
SABE QUANTAS VEZES UM DESTES ANCIÃOS DE QUEM ELE ERA "MOTORISTA NAS MISSÕES" FORAM VISITÁ-LO?
NENHUMA!
SABE QUANTOS DA IRMANDADE FORAM VISITÁ-LO?
NINGUÉM!
DEPOIS DE SEIS MESES NESSA PROVA. NA PROVA DA FALTA DE AMOR DA IRMANDADE E DA LIDERANÇA... SABE O QUE ACONTECEU?
VENDO O PROGRAMA DE TELEVISÃO E OS MILAGRES ELE OROU DIZENDO:
"SENHOR JESUS, SE O SENHOR ESTÁ MESMO NO MEIO DESSE POVO - ME CURA DESSE CANCER."
E EU VI ELE DAR ESSE TESTEMUNHO NA TELEVISÃO.
PARA TODO O BRASIL E ATÉ A ÁFRICA.
E ELE COMEÇOU ASSIM, DO JEITINHO QUE AGENTE COMEÇA A TESTEMUNHAR. PEDINDO PERDÃO PARA A IRMANDADE...
DR. PAULÃO ELETRICISTA - Congregava na Congregação do Ipiranga/S.Paulo.
QUEM DESEJAR SABER MAIS, LIGUE:
Fones: 7699-6191
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:21-23
VitorA- Mensagens : 340
Pontos : 350
E ainda por cima sinais que não proveiem a verdade. Atè judas o traidor, fez sinais, mas a palavra è sò para os eleitos.
Jb50 escreveu:E ainda por cima sinais que não proveiem a verdade.
Pois essa é a iniquidade de que serão acusados,rejeitam a Graça(obra de Deus)para imporem suas escolhas e obras, profetizamos, expulsamos, fizemos maravilhas,tudo depende do que Eles fazem,por isso são condenáveis,porque Deus não conhece a ninguém fora da Graça!
Livre arbítrio e obras para a Salvação,é o evangelho do diabo e dos falsos profetas,por isso todas as religiões o defendem!!
Lourival
Mandei-te uma mensagem privada.
Jb50 escreveu:Lourival
e eu já respondi
Lourival soldado cristão escreveu:Jb50 escreveu:Lourival
e eu já respondi
Eu também, ainda que inútil.
Jb50 escreveu:Lourival soldado cristão escreveu:Jb50 escreveu:Lourival
e eu já respondi
E nunca vi uma pessoa com tão pouco discinermento ,Jesus que não estudou ,como alguns de condições sociais em seu tempo ,pois sendo criado de uma forma humilde ,e teve a sua Luz e conhecimento dado pelo pai pelo poder do Espirito Santo ,e tu acha que com sabedoria humana conveceria e converteria alguém aqui para o seu mal caminho ? pois você não tem ele >>>
O Espírito Santo no Propósito de Deus O Espírito Santo possui todas as características de uma pessoa e é um dos membros da divindade. Mal se começa a ler a Bíblia e já se percebe que o Espírito está associado com Deus e é um ser poderoso. O Pai, o Filho e o Espírito Santo desempenharam, cada um, um papel na criação (Gênesis 1:1-2; João 1:1-3; Colossenses 1:16). Uma das funções principais do Espírito Santo no projeto divino de redenção é a obra de revelar e confirmar a mensagem de Deus ao homem. Sem a obra do Espírito, não seria possível que o homem se salvasse. O que o homem pode aprender com Deus na criação material é importante, mas é muito limitado; jamais alguém poderia saber a vontade de Deus apenas observando a criação (Romanos 1:18-20). No restante deste artigo resumiremos a obra do Espírito Santo na revelação e na confirmação da Palavra de Deus ao homem. O Espírito Santo e o Antigo Testamento Pedro informa-nos que a mensagem dos profetas do Antigo Testamento não teve origem nos próprios homens. Os homens, segundo ele, foram "movidos pelo Espírito Santo" para falar (2 Pedro 1:20-21). Os profetas do Antigo Testamento foram movidos, orientados ou levados pelo Espírito Santo para dizerem exatamente o que Deus queria que dissessem e no exato momento que ele desejava. Vários textos no Antigo Testamento declaram que o Espírito Santo participou ativamente na revelação da vontade de Deus naquela época. Davi disse: "O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua" (2 Samuel 23:2). Após retornarem do exílio babilônico, os levitas recontaram em oração as bênçãos que o Senhor tinha dado a Israel. Eles diziam: "E lhes concedeste o teu bom Espírito para os ensinar . . . e testemunhaste contra eles pelo teu Espírito por intermédio dos teus profetas" (Neemias 9:20, 30). O profeta Zacarias disse que as pessoas "fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas que nos precederam" (Zacarias 7:12). Observe que Deus enviou as suas palavras por seu Espírito por meio dos profetas. O Espírito Santo e o Novo Testamento Na noite anterior à crucificação, Jesus informou os apóstolos que retornaria ao céu e pediria ao Pai que lhes enviasse o Espírito Santo para servir-lhes de guia (João 14-16). Ele disse: "O Espírito da verdade . . . vos guiará a toda a verdade" (João 16:13). Será que essa promessa foi cumprida? Os escritores do Novo Testamento afirmaram reiteradas vezes que sim. Paulo disse que o mistério "em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito". Ele afirma ter escrito o que foi revelado e podia ser entendido pelos santos (Efésios 3:3-5). Paulo disse que os dominadores deste século não entendiam a sabedoria de Deus. Aliás, segundo ele, as coisas que Deus preparou para o homem nem mesmo tinham entrado no coração do homem. Ele disse que "Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as cousas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus" (1 Coríntios 2:10). Paulo ressaltava que as palavras que ele proferia eram "ensinadas pelo Espírito" (1 Coríntios 2:13). Esses versículos deixam claro que o Espírito Santo havia então revelado a vontade de Deus ao homem. Outras referências mostram que a revelação está completa. Leia 2 Timóteo 3:16-17; 2 Pedro 1:3-4; Judas 3. O Espírito Santo Confirmou a Palavra A palavra falada pelos apóstolos foi confirmada por sinais, maravilhas, milagres e dons espirituais. Imediatamente antes de Jesus subir ao céu, ele deixou a grande comissão aos apóstolos (Marcos 16:15-16). O evangelho tinha de ser pregado para que o homem pudesse crer, ser batizado e ser salvo. Jesus disse: "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma cousa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados" (Marcos 16:17-18). O objetivo desses sinais é explicado no versículo 20. À medida que os apóstolos saíam a pregar, o Senhor cooperou com eles, "confirmando a palavra por meio de sinais que se seguiam". O Espírito Santo não apenas guiava os apóstolos para toda a verdade, mas confirmava a palavra que proferiam por meio dos milagres. Esses milagres limitaram-se ao período apostólico. Quando a revelação da vontade de Deus se completou e a palavra foi escrita (logo antes de 70 d.C.), a palavra já tinha sido confirmada (Hebreus 2:3-4). Cada sinal ou milagre que é necessário já foi escrito (João 20:30-31). A palavra está completa e não há necessidade de haver sinais miraculosos hoje. Conclusão O Espírito Santo esquadrinhou a mente de Deus e revelou por meio dos apóstolos e dos profetas tudo o que precisávamos saber sobre o maravilhoso projeto de redenção de Deus. Por meio do que foi revelado, podemos ser salvos tanto agora quanto para sempre. - por Ferrell Jenkins |
ESTUDOS BÍBLICOS PESQUISAR NO SITE MENSAGENS EM ÁUDIO MENSAGENS EM VÍDEO ESTUDOS TEXTUAIS ANDANDO NA VERDADE O QUE ESTÁ ESCRITO? O QUE A BIBLIA DIZ? O Que Esta Escrito? ©1994, ©1995, ©1996, ©1997, ©1998, ©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008, ©2009 Redator: Dennis Allan, C.P. 60804, São Paulo, SP, 05786-970. Andando na Verdade ©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008 Redator: Dennis Allan, C.P. 60804, São Paulo, SP, 05786-970 Estudos Bíblicos estudosdabiblia.net ©2011 Karl Hennecke, USA |
o seu conhecimento pequeno humano sem aa guia e a presença do espirito santo quer mudar e convencer as pessoas ??
se você não tem ele em sua vida nada fará.................até agora você que se acha Deus não conveceu ninguém e nem converteu ,pois é apenas um homem aqui e não Deus !! pois com certeza não tem ele >>>>>>>>>>>>>
Lourival soldado cristão escreveu:Jb50 escreveu:Lourival soldado cristão escreveu:Jb50 escreveu:Lourival
e eu já respondi
E nunca vi uma pessoa com tão pouco discinermento ,Jesus que não estudou ,como alguns de condições sociais em seu tempo ,pois sendo criado de uma forma humilde ,e teve a sua Luz e conhecimento dado pelo pai pelo poder do Espirito Santo ,e tu acha que com sabedoria humana conveceria e converteria alguém aqui para o seu mal caminho ? pois você não tem ele >>>
O Espírito Santo
no Propósito de Deus
O Espírito Santo possui todas as
características de uma pessoa e é um dos membros da divindade. Mal se
começa a ler a Bíblia e já se percebe que o Espírito está associado com
Deus e é um ser poderoso. O Pai, o Filho e o Espírito Santo
desempenharam, cada um, um papel na criação (Gênesis 1:1-2; João 1:1-3;
Colossenses 1:16).
Uma das funções principais do Espírito Santo no projeto divino de redenção
é a obra de revelar e confirmar a mensagem de Deus ao homem.
Sem a obra do Espírito, não seria possível que o homem se salvasse. O
que o homem pode aprender com Deus na criação material é importante, mas é
muito limitado; jamais alguém poderia saber a vontade de Deus apenas observando
a criação (Romanos 1:18-20). No restante deste artigo resumiremos a obra
do Espírito Santo na revelação e na confirmação da Palavra de Deus ao
homem.
O Espírito Santo e o Antigo Testamento
Pedro informa-nos que a mensagem dos profetas do Antigo Testamento não teve
origem nos próprios homens. Os homens, segundo ele, foram "movidos
pelo Espírito Santo" para falar (2 Pedro 1:20-21). Os profetas
do Antigo Testamento foram movidos, orientados ou levados pelo Espírito Santo
para dizerem exatamente o que Deus queria que dissessem e no exato momento que
ele desejava. Vários textos no Antigo Testamento declaram que o Espírito
Santo participou ativamente na revelação da vontade de Deus naquela época.
Davi disse: "O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a
sua palavra está na minha língua" (2 Samuel 23:2). Após
retornarem do exílio babilônico, os levitas recontaram em oração as bênçãos
que o Senhor tinha dado a Israel. Eles diziam: "E lhes
concedeste o teu bom Espírito para os ensinar . . . e testemunhaste contra eles
pelo teu Espírito por intermédio dos teus profetas" (Neemias 9:20,
30). O profeta Zacarias disse que as pessoas "fizeram o seu coração
duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor
dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas que nos
precederam" (Zacarias 7:12). Observe que Deus enviou as suas palavras
por seu Espírito por meio dos profetas.
O Espírito Santo e o Novo Testamento
Na noite anterior à crucificação, Jesus informou os apóstolos que retornaria
ao céu e pediria ao Pai que lhes enviasse o Espírito Santo para servir-lhes de
guia (João 14-16). Ele disse: "O Espírito da verdade . . .
vos guiará a toda a verdade" (João 16:13). Será que essa
promessa foi cumprida? Os escritores do Novo Testamento afirmaram
reiteradas vezes que sim.
Paulo disse que o mistério "em outras gerações, não foi dado a
conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos
e profetas, no Espírito". Ele afirma ter escrito o que foi
revelado e podia ser entendido pelos santos (Efésios 3:3-5). Paulo disse
que os dominadores deste século não entendiam a sabedoria de Deus. Aliás,
segundo ele, as coisas que Deus preparou para o homem nem mesmo tinham entrado
no coração do homem. Ele disse que "Deus no-lo revelou pelo Espírito;
porque o Espírito a todas as cousas perscruta, até mesmo as profundezas de
Deus" (1 Coríntios 2:10). Paulo ressaltava que as palavras que
ele proferia eram "ensinadas pelo Espírito" (1 Coríntios
2:13).
Esses versículos deixam claro que o Espírito Santo havia então revelado a
vontade de Deus ao homem. Outras referências mostram que a revelação
está completa. Leia 2 Timóteo 3:16-17; 2 Pedro 1:3-4; Judas 3.
O Espírito Santo Confirmou a Palavra
A palavra falada pelos apóstolos foi confirmada por sinais, maravilhas,
milagres e dons espirituais. Imediatamente antes de Jesus subir ao céu,
ele deixou a grande comissão aos apóstolos (Marcos 16:15-16). O
evangelho tinha de ser pregado para que o homem pudesse crer, ser batizado e ser
salvo. Jesus disse: "Estes sinais hão de acompanhar aqueles
que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;
pegarão em serpentes; e, se alguma cousa mortífera beberem, não lhes fará
mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados"
(Marcos 16:17-18). O objetivo desses sinais é explicado no versículo 20.
À medida que os apóstolos saíam a pregar, o Senhor cooperou com eles, "confirmando
a palavra por meio de sinais que se seguiam".
O Espírito Santo não apenas guiava os apóstolos para toda a verdade, mas confirmava
a palavra que proferiam por meio dos milagres. Esses milagres limitaram-se
ao período apostólico. Quando a revelação da vontade de Deus se
completou e a palavra foi escrita (logo antes de 70 d.C.), a palavra já
tinha sido confirmada (Hebreus 2:3-4). Cada sinal ou milagre que é
necessário já foi escrito (João 20:30-31). A palavra está completa e não
há necessidade de haver sinais miraculosos hoje.
Conclusão
O Espírito Santo esquadrinhou a mente de Deus e revelou por meio dos apóstolos
e dos profetas tudo o que precisávamos saber sobre o maravilhoso projeto de
redenção de Deus. Por meio do que foi revelado, podemos ser salvos tanto
agora quanto para sempre.
- por Ferrell Jenkins
ESTUDOS
BÍBLICOS PESQUISAR NO
SITE MENSAGENS
EM
ÁUDIO
MENSAGENS EM VÍDEO ESTUDOS
TEXTUAIS ANDANDO
NA VERDADE
O QUE ESTÁ ESCRITO?
O
QUE A BIBLIA DIZ?
O Que Esta Escrito?
©1994, ©1995, ©1996, ©1997, ©1998, ©1999, ©2000, ©2001,
©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008, ©2009
Redator: Dennis Allan, C.P. 60804, São Paulo, SP,
05786-970.
Andando na Verdade
©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003,
©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008
Redator: Dennis Allan, C.P. 60804, São Paulo, SP, 05786-970
Estudos Bíblicos
estudosdabiblia.net
©2011 Karl Hennecke, USA
o seu conhecimento pequeno humano sem aa guia e a presença do espirito santo quer mudar e convencer as pessoas ??
se você não tem ele em sua vida nada fará.................até agora você que se acha Deus não conveceu ninguém e nem converteu ,pois é apenas um homem aqui e não Deus !! pois com certeza não tem ele >>>>>>>>>>>>>
È olhares melhor ao espelho e vais ver uma pessoa sem nenhum entendimento.
Eu não convenço ninguém para tua desgraça é DEUS que o faz e isso segundo a sua escolha, no entanto tudo o que ele faz, o faz por mim.
Isaías 44 versículo 25 Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras,
e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto
em loucura o conhecimento deles.
Jeremias 8 versículo 9 Os sábios são envergonhados, espantados e
presos; eis que rejeitaram a palavra do SENHOR; que sabedoria, pois, têm
eles?
Jeremias 9
eles?
Jeremias 9
Lourival soldado cristão escreveu:Isaías 44 versículo 25 Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras,
eles?
Jeremias 9
Rejeitar a Palavra de Deus, é o que tens feito desde que Ela chegou ao fórum pelos Eleitos,porque o que havia antes era apenas palavra de homens,citando sem entendimento as escrituras!!
pastor mim ajuda em oraçao
FRANCIRLEIA CUNHA- Mensagens : 2
Pontos : 2
senhor por que tanta inveja em sima de mim meu pai por que eu nao consigo ser feliz no amor eu tento do tudo de mim oro busca a deus i no começo vai bem mas quando chega aos 4 mese começar a dar erado e brigas desconfiança meu deus eu so quero ser feliz em teus caminhos eu nao aguento mas isso mim ajuda as pesoas so si aproxima de mim pra falar mao do meu relacionamento eu amo ese homem deus ti pedi tanto uma pesoa pra mim pra mim realizar meu sonho de ter uma familha feliz amem mim ajuda senhor
FRANCIRLEIA CUNHA- Mensagens : 2
Pontos : 2