NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem!  SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010  E fui congregar na CCB Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem!  SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010  E fui congregar na CCB Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem!  SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010  E fui congregar na CCB Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem!  SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010  E fui congregar na CCB Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem!  SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010  E fui congregar na CCB Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem!  SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010  E fui congregar na CCB Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem!  SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010  E fui congregar na CCB Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem!  SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010  E fui congregar na CCB Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem!  SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010  E fui congregar na CCB Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem! SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010 E fui congregar na CCB

2 participantes

Ir para baixo

Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem!  SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010  E fui congregar na CCB Empty Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem! SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010 E fui congregar na CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 13th agosto 2010, 2:44 pm

Liberdade ao Pensar
A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem!

SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010

E fui congregar na CCB
Eu moro exatamente em frente a uma enorme congregação cristã, mas faziam anos que não frequentava. Era a própria igreja onde havia sido batizado e escutado sobre o Evangelho.

Mas depois de muito tempo, atravessei a rua e assisti o culto. Como muitos dos meus amigos leitores já sabem, me afastei da CCB por inúmeros motivos, e passei a ter sentimentos de ódio, raiva, desprezo, etc por esta denominação.

Me afastei completamente do caminho cristão - tal como concebido pelas normas denominacionais. Porém, algo aconteceu.

Passei a frequentar a Assembléia de Deus, uma pequena igreja no interior paulista, e sinto minha alma só não apagou graças aos irmãos desta igreja, que foram muito amorosos comigo e minha família. E continuo frequentando esta igreja, e continuarei.

Mas, o ódio sumiu, a raiva passou, e fui congregar. Achei bonito o culto, mas fiquei atento com um ouvido altamente crítico ao que se falava.

Eu acho a CCB rígida demais em termos de usos e costumes, como bermudas, cabelos, etc ... simplesmente não me importo nem um pouco com isso, pois não tem o mínimo respaldo bíblico.

Mas ouvi boas coisas na palavra, que guardei para mim. É aquela coisa, guarda o que ouve de bom, e despreza o que não é de Deus.

Talvez por eu ser muito cético, não dou muita importância para profecias. Pode ser em qualquer denominação, não estou falando só da CCB não ... mas achei legal quando o irmão pregou para termos fé, para acreditar na porção que Deus nos trás, e que a cada dia basta o seu mal, e todas as ricas mensagens que estão na Bíblia.

Para constar, a palavra foi REIS I 17. Leiam, uma excelente mensagem de fé.

Só pedi uma coisa a Deus no culto todo, que coloque duas coisas em meu coração: Gratidão, e Perdão.

O Perdão, de Deus para comigo, e de mim para os outros. E gratidão por tudo que Deus tem feito por mim e minha família.

Acho que isso basta.http://liberdadeaopensar.blogspot.com/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem!  SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010  E fui congregar na CCB Empty Re: Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem! SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010 E fui congregar na CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 13th agosto 2010, 2:46 pm

TERÇA-FEIRA, 27 DE JULHO DE 2010

Porquê não critiquei mais a CCB
Recentemente não tenho criticado a CCB pelo simples fato de não estar congregando mais. Acho errado sair falando de um local que eu não frequento e não sei o que se passa lá dentro. Antes, apesar de ter parado de congregar, ainda convivia com alguns irmãos, portanto podia falar da reação deles.

Portanto, enquanto eu não congregar novamente ou não ver algum acontecimento com algum membro desta denominação, não vou falar nada para evitar erros.

Eu deixei primeiramente a CCB, e frequentei outras igrejas, depois abandonei o Cristianismo (em seu modelo denominacional), depois cheguei a questionar a existência dessas coisas, e chegar à beira do ateísmo. Mas, de alguma forma, ainda sinto que existe uma poderosa força regendo este universo, e que nada passa de seu controle.

Sei, por exemplo, quando passo por um mendigo na rua, e sinto uma imensa vontade de praticar TSEDAKá (hebraico para o ato de praticar a justiça, porém é algo muito mais amplo do que isso - vou escrever sobre isso no futuro) e dar nem que sejam algumas moedas. As vezes este sentimento é irresistível.

Deus é uma alegoria pessoal e infantil para a Força. Digo infantil, pois projetamos uma personalidade humana no poder e imagem de Deus (um Deus que sente ódio, ira, assassina e castiga as pessoas, mas que também Ama com a mesma intensidade) mas que na verdade, o Deus verdadeiro é algo muito maior que isso.

E eu criticava muito isso na CCB - aqueles papos de que a "mão de deus vai te pegar", "a morsa vai apertar" e outras falácias horríveis e inverídicas, que servem apenas a condenar o povo à servidão do MEDO.

Sempre, nesta Terra, teremos aflições, devido à nossa pouca capacidade de resolver as coisas, à falta de controle que temos de tantos eventos aleatórios desta vida. E a justiça existe, nossos atos voltam-se contra nós, sempre que cometemos a maldade, esta nos alcançará. É uma questão de consciência.

Sei que sou responsável por meus atos, e a forma como eles interagem com este universo, determinará o rumo que minha vida tomará.

Eu cada vez mais acredito, que não existe caminho, caminho se faz ao Andar.
http://liberdadeaopensar.blogspot.com/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem!  SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010  E fui congregar na CCB Empty Re: Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem! SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010 E fui congregar na CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 13th agosto 2010, 2:48 pm

QUARTA-FEIRA, 16 DE JUNHO DE 2010

Deus é Maior

Apesar de minha pouca fé, acho que Deus existe, só não acredito que Ele seja um velho musculoso de barbas brancas e apontando seu dedo poderoso para a Terra e brincando de marionetes com os seres humanos. Acredito numa ... força.

Existe uma força do bem, uma corrente energética alimentando quem promove o bem. Assim como também existe uma corrente do mal. Faz muito mais sentido para mim a teoria do Yin e Yang, Shiva e Vishnu, Deus e o Diabo, como sendo correntes alternadas empurrando o ser humano à evolução.

Qual o sentido da vida senão viver a vida ? A vida simplesmente não possui propósito algum, apenas deve ser vivida da melhor maneira possivel, levando à evolução de si próprio e de tudo o que há em volta.

As pessoas se escondem em denominações, achando que fazendo parte delas ou seguindo firmemente sua doutrina serão salvos.

Eu fui membro da CCB (Congregação Cristã do Brasil) por sete anos, uma igreja evangélica tradicional e muito formal. Eu vi muita acusação contra pessoas, principalmente contra quem pecava contra a doutrina da igreja. Existem pessoas que acusam os outros de serem fornicários, mas chegam em casa e batem na mulher, ou desprezam o marido. Existem pessoas que reparam no modo de vestir de outros, mas não doam um agasalho sequer ao seu próximo.

Tudo bem, isso acontece em inúmeros lugares, não somente na CCB, devido ao egoísmo do ser humano. A vontade de pertencer a um grupo especial, predestinado à salvação, faz com que as pessoas se apeguem rígidamente a doutrinas tolas e infelizes, levando a um Pai bater na filha que engravidou, ou expulsá-la de casa, mesmo amando-a demais, somente por achar que a doutrina e a sociedade é mais importante que o Amor que sente pela filha.

Isso acontece em diversas religiões rígidas, não somente na CCB. Seguindo o mesmo princípio, homens realizaram o ataque de 11 de setembro. Deus é amor e sabedoria, não violência e restrição.

Sou totalmente contra o fundamentalismo religioso e tenho certeza que Jesus também era contra - tanto que foi crucificado pelos mesmos tipos de homens que hoje em dia lideram as suas queridas igrejas.
http://liberdadeaopensar.blogspot.com/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem!  SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010  E fui congregar na CCB Empty Re: Liberdade ao Pensar A realidade é mais tosca que se pode imaginar, e entenda isso como uma vantagem! SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2010 E fui congregar na CCB

Mensagem por RENATO 14th agosto 2010, 9:57 pm

Esse é um dos pontos em que a CCB deixar a desejar, pois acha que somente aqueles que seguem a sua doutrina poderão ser salvos. Colocando fardos pesados de vestes, de usos e costumes, proibindo e regulando a vida dos membros de acordo com entendimentos e interpretações, que em muitos casos não são fundamentadas na Bíblia, tentando padronizar um método de salvação, ou seja, aqueles que cumprirem aquelas regras serão salvos. Muitos ainda não entenderam que somente a verdadeira fé em receber Nosso Senhor Jesus Cristo como salvador poderá nos propiciar o recebimento do Espírito Santo que nos guiará na verdade. Pois aqueles que colocam a fé em uma denominação acabam muitas vezes se decepcionando, pois igrejas(denominações )foram criadas por homens e são administradas por homens, que são como nós, cheios de falhas.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos