NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

+6
Dinei
Marcia
Atalaia do evangelho
MateusAlcântara
Lourival soldado cristão
BRASIL2011
10 participantes

Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por BRASIL2011 19th novembro 2012, 8:10 am

É CERTO OS PAIS ARRUMAREM CASAMENTOS PARA OS FILHOS

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO 255720085061679955_bteh8fw5_c1

PESSOAL, É CERTO UM PAI E UMA MÃE ESCOLHER CASAMENTO PARA OS FILHOS?

TEM MÃE QUE USA O DOM DA CHANTAGEM E DIZ: "FILHA, EU ESTOU SENTINDO QUE ESSE CASAMENTO NÃO VAI DAR CERTO". MAS A SERVA DIZ ISSO SÓ PORQUE O SERVINHO É UM AJUDANTE GERAL, E AINDA NÃO TEM UMA DEFINIÇÃO. OUTRAS OU OUTROS PAIS QUANDO VÊ UM JOVEM QUE CURSA UMA FACULDADE E TEM UM POSSANTE, LOGO ELA, A MÃE, JÁ PROFETIZA: "NÃO VEJO A HORA DE VOCÊS SE CASAREM". MESMO QUE FOR DE CONTRAGOSTO DA MOÇA (OU DO MOÇO).

ISSO FALO PORQUE CONHEÇO MUITAS E MUITAS FAMÍLIA ASSIM, EM NOSSO MEIO.
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty .

Mensagem por Lourival soldado cristão 19th novembro 2012, 11:51 am

Isso parece brincadeira Brasil... pais que interfere em casamentos podem arruinar a vida de filhos. Conhecer as namoradas dos filhos e filhas, tudo bem aconselhar ,faz parte ,mas cabe ao filho ou filha o ultimo passo ,é como diz as escrituras ...Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua
mulher, e serão uma só carne - Gn. 2:24
.  .

Suspect É claro que os pais podem se preocupar, aconselhar mas quem vai viver a vida de casados são os dois. Os pais não devem induzir o casamentos de filhos, só devem aconselhar ,esta é a minha opiniã. Se perceber coisas erradas orientem ,agora imagina se os casamentos arranjados pelos pais não der certo, de quem será os pecados ali cometido ? quem vai assumir a culpa ? o pai a mãe? se no passado não deu certo pois era casamentos interesseiros $$$ e egoístas... cada um que procure a sua carne ,e assuma a sua responsabilidade na escolha ,,mesmo depois de orientados.

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por MateusAlcântara 19th novembro 2012, 11:00 pm

Antigamente eram os pais que escolhiam. Hoje tudo mudou. Apesar de vivermos numa sociedade que considera o casamento uma instituição falida, eu não acho certo os pais interferirem. No máximo, como disse o Lourival, dar opiniões e conselhos. Quem se casa por R$ será um pobre, miserável e cego.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por BRASIL2011 23rd novembro 2012, 7:31 am

é mateus e lourival, nós pobres mortais pensamos assim, mais tem muitos irmãos nossos que pessam ao contrário vazer oque né
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Casamento arranjado pelos pais da certo

Mensagem por Dinei 26th setembro 2013, 7:02 am

Temos que fazer uma clara diferença da interferência dos pais na escolha dos filhos, quanto o interesse é material (ligado a status), do interesse espiritual. Quando o envolvimento do pai é utilizar sua maturidade espiritual para encontrar alguém para o filho (ou filha) que corresponde as escrituras, nos papel homem e mulher, visando uma família saudável, eu digo que esta participação é extremamente valiosa. Os casamentos de hoje são baseados em paixões. O casamento baseado em amor, os princípios precedem. Amar é antes de tudo uma escolha, diferente da paixão que se baseia em desejos.

Dinei
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por MateusAlcântara 26th setembro 2013, 9:07 am

Creio que, apesar de antigamente os casaremos serem arranjados, Deus agia na escolha dos pais. Contextualizemos o livro de Provérbios com a época em que foi escrito.

A casa e os bens são herança dos pais; porém do Senhor vem a esposa prudente. - Provérbios 19:14

Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor. - Provérbios 18:22

A sorte se lança no regaço, mas do Senhor procede toda a determinação. - Provérbios 16:33

No entanto, esse tempo já passou. Hoje temos a oportunidade de escolhermos, e creio que também Deus opera desse jeito, sendo, então, os versículos de Provérbios validos para o dia de hoje.




MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Atalaia do evangelho 26th setembro 2013, 9:28 am

Ah... irmãos.. esse negócio de profetizar casamento...

Quando me converti aos 17 anos ia ao culto praticamente todos os dias, inclusive aos domingos congregava de manhã no Brás (batismo de 15 em 15 dias...), às 14:00 horas ia à reunião de jovens e menores e a noite no culto oficial. Pois, bem... num domingo na reunião de J&M um cooperador de outra localidade pregou a Palavra e em determinado momento contou o testemunho acerca de seu casamento, como decidiu se casar, a revelação que teve e etc.

No domingo seguinte resolvi congregar na reunião de J&M no bairro do Bosque da Saúde (minha comum era Vila Mariana...) lá começava por volta das 9:30 horas, ocorre que quando eu estava de retorno para minha casa encontrei duas irmãs da minha comum. Conversa vai, conversa vem, uma das irmãs resolveu se abrir e contar sobre o sinal que tinha tido da parte de Deus (?)... daí relembrou o testemunho do irmão cooperador do domingo anterior em nossa comum... pois bem... um tanto apreensiva declarou que tinha tido um sonho e Deus mostrara a ela seu esposo... e adivinhem quem era?.... euzinho!!! Eu tinha apenas 17 anos, recém convertido e ela já passava dos 30... embora eu fosse muito novo no caminho não tive dúvidas e disse: irmã, me desculpe mas não estou sentido o mesmo que você! rsss

Por tanto irmãos, acredito que para se casar ninguém deve interferir, nem pai, nem mãe e muito menos a igreja! Isso quem decide é o coração! Deve existir uma cumplicidade entre ambos, afinidades, respeito e principalmente amor!

Também acredito que não devemos ficar pedindo sinais a Deus! Essa prática realizada costumeiramente pode trazer muitos problemas na vida do crente! 



                                          Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por MateusAlcântara 26th setembro 2013, 11:16 am

Atalaia, essa ideia de pedir sinal vem do povo judeu, e no Novo Testamento é sempre condenada.

Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se. - Mateus 16:04

Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
1 Coríntios 1:22-23

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. -2 Coríntios 5:7

Quanto à escolha própria dos filhos, creio que foi uma evolução da sociedade, em meio a tantas decadências.

Mas e você, Atalaia? Não chegou a crer nem um segundo no sonho da irmã? rsrsrs

MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Marcia 26th setembro 2013, 12:02 pm

Pra mim o Atalaia foi muito CARNAL neste caso.kkkkkkkkk

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Atalaia do evangelho 26th setembro 2013, 12:36 pm

MateusAlcântara escreveu:Atalaia, essa ideia de pedir sinal vem do povo judeu, e no Novo Testamento é sempre condenada.

Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se. - Mateus 16:04

Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
1 Coríntios 1:22-23

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. -2 Coríntios 5:7

Quanto à escolha própria dos filhos, creio que foi uma evolução da sociedade, em meio a tantas decadências.

Mas e você, Atalaia? Não chegou a crer nem um segundo no sonho da irmã? rsrsrs
É verdade irmão... eu pessoalmente não consigo acreditar nessas coisas, na verdade acho que a prática abusiva de pedir sinais acaba se tornando algo místico! 

Eu hein... rss nada a ver... aquele sonho foi muito mau interpretado por ela, se eu me deixasse levar por aquele sonho... teria um pesadelo pelo resto da vida! kkkkk



                                               Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Atalaia do evangelho 26th setembro 2013, 12:52 pm

Márcia escreveu:Pra mim o Atalaia foi muito CARNAL neste caso.kkkkkkkkk

Carnal... eu? kkkkk

Não fui não irmã... 

Eu escapei de um problema... 



                                         Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por MateusAlcântara 26th setembro 2013, 1:03 pm

Atalaia, também não consigo acreditar nessas coisas, mas me surpreendi nos últimos meses. Falo com uma irmã jovem que frequenta a AD, e ela me dizia que sempre sonhava com um rapaz e que eles estavam juntos. Daí então o tempo passou, e ela falou que num belo dia, quando ela e os irmãos em Cristo virtual que ela conversava decidiram apresentar outros irmãos. E foi nesse ocasião que ela o conheceu pessoalmente.
Ela disse que ficou de queixo caído... Como é possível sonhar várias vezes, estando com uma pessoa que nunca viu na vida, e, de repente, conhecer essa pessoa pessoalmente?
Eles estão namorando, parece que se casarão em breve.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Casamento arranjado pelos pais da certo

Mensagem por Dinei 27th setembro 2013, 8:01 am

Desde Romeu e Julieta até as novelas atuais, o conceito de amor (cristão) vem sendo deturpado, em nome da "liberdade". Uma das diferenças entre amor e desejo é que no primeiro a escolha é baseada  em princípios e no segundo é o desejo que escolhe por você (ainda que você ache que a escolha foi sua).  
Entendo que para tratar deste tema, da escolha do parceiro conjugal, elemento fundamental da cristandade, é preciso aprofundar mais a questão.
O primeiro passo cristão é a conversão, a mudança de mentalidade. Ou seja, enquanto o seu coração diz: vai para lá, pois caso você não for você se angustiará; você diz para si mesmo: meu "eu" foi mortificado em Jesus. "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;  e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Você se dispõe a perder a sua vida, por amor a Cristo e pela convicção de que ela é mínima, em relação a vida que te aguarda na eternidade com Deus, que será de milhões de milhões e milhares de milhares de anos. VIVER NA OBEDIÊNCIA DA FÉ (como diz Paulo).
Por escolha sua, de agora em diante (conversão), você vai colocar TODA sua energia em pró da missão.
Um elemento fundamental para a missão cristã é a FAMÍLIA. A base da família é um homem e uma mulher, cumpridores dos papeis que lhes competem no casamento, dados por Deus e reforçados por Paulo. 
Quando um filho confia ao seu pai (cristão e coerente), que ele encontre um cônjuge, junto a outro pai, creio que o que está em jogo é a busca de uma parceria que ira perpetuar o valor cristão dentro dos ditames bíblicos.
Assim como Cristo nos manda (por escolha própria) amar a Deus e ao próximo, devemos amar nosso cônjuge. Amar é acima de tudo uma escolha. Amamos aqueles a quem decidimos investir nossa dedicação.
Infelizmente alguns acham que isto é coisa antiga e vive segundo os seus desejos (pseudamente livre para escolher). E é por estas e outras que existe tanto investimento em aparências e materialidade no meio cristão atual, haja vista que é para lá que o desejo olha.
As escrituras nos deixou parâmetros claros em relação ao casamento, não vejo coerência em uma escolha baseada em sonhos e coisas do tipo, apesar que pode até dar certo, pela misericórdia de Deus.

Dinei
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Atalaia do evangelho 27th setembro 2013, 9:57 am

Gálatas 2:1-21 escreveu:1Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito.
2E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão.
3Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;
4E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;
5Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.
6E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;
7Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão
8(Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios),
9E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;
10Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência.
11E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
12Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
13E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
14Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
15Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios.
16Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
17Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
18Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.
19Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
20Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

21Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.
Não podemos "sacar" um versículo isolado de um contexto Bíblico e aplicarmos isoladamente em nossas vidas...

Em Gálatas 2:19-20  Paulo não está dizendo que temos que matar nosso "eu" ou nossa individualidade, mas sim a carne... ou melhor dizendo, "as obras" provenientes dela...



                                             Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Casamento arranjado pelos pais da certo

Mensagem por Dinei 27th setembro 2013, 11:39 am

Estou me inserindo agora no grupo, acho muito valoroso o debate, pois ajuda a tirar dúvidas, que os conceitos (que são dinâmicos), por si só, não são capazes de fazer.
Concordo plenamente com suas colocações...
Só não utilizei o texto todo, por achado enfadonho aos leitores, mas poderia ter feito. Eu falava justamente desta liberdade em Cristo. O “eu” a quem me refiro, não é a individualidade (ou identidade) em si, mas por onde ela se pauta. Talvez um texto que caberia melhor para a compreensão fosse o de Romanos 8, que fala da individualidade que se pauta na carne e da que se pauta no Espírito. A primeira derivada da obediência em fé e a segunda no desejo. Parece que viver em obediência é escravidão, robotização, mas na realidade, parte de uma escolha. Por sua vez, viver segundo os desejos tem aparência de livre escolha, mas não passa de escravidão que leva a destruição.
Voltando ao tema em questão. As pessoas costumam dizer que devemos escolher o cônjuge segundo o amor, mas a tendência é que estejam falando do desejo. A participação de uma pessoa experiente, em que se confia, para ajudar a dirimir a decisão, a meu ver, é uma postura sábia.
Dinei
Dinei

Mensagens : 18
Pontos : 29
Data de inscrição : 27/09/2013
Idade : 54
Localização : Feira de Santana

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Izaias 27th setembro 2013, 12:02 pm


A verdade é que não deve haver “arranjo” em casamentos, o importante é a vontade de DEUS quando somos cristãos ou evangélicos. Se os pais derem uma “pitada”, tudo bem, até serve como incentivo ou não. Tive uma namorada (irmãzinha), embora os pais dela me adorassem, os meus não estavam contentes, nunca me desestimularam, mas, não aceitavam 100%, e eu me perguntava: “Por que”?
Certa vez perguntei a DEUS e ele me respondeu numa reunião de mocidade: “Não é da minha vontade, espere mais um pouco”! Fiquei um pouco triste, mas obedeci e ficamos cada um no seu quadrado.
Claro que tive outros “flertes”, mas nada de sério, coisas de mocidade, se é que me entendem.
Certa tarde, numa reunião de Jovens e menores, senti o pedaço da minha costela quebrada doer e procurei saber o que causava a dor e ao me aproximar de uma jovem, de repente e do nada, ela parou de doer, percebi que aquela era o pedaço que me faltava. A aprovação foi geral tanto da parte dos Pais dela quanto dos meus.
Ao buscarmos a palavra DEUS não confirmou o namoro, mas disse: “Eu confirmo para um casal de jovens nesta tarde o casamento”! E após três anos de noivado (foi o tempo para construir nossa casa), numa noite de culto normal DEUS disse no começo do ano de 1974, “... o teu casamento deverá ser no mês de Julho no último sábado...”, e assim foi dia 27/07/1974.
Tivemos um casal de filho e hoje temos um casal de netos lindos como o avô.
A coisa funciona desta forma, após aceitarmos servir DEUS, ele passa a reger tudo o que acontece na nossa vida, nada adianta tentarmos ir contra, só teremos prejuízo e dissabores. 
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Atalaia do evangelho 27th setembro 2013, 1:21 pm

Dinei escreveu:
Estou me inserindo agora no grupo, acho muito valoroso o debate, pois ajuda a tirar dúvidas, que os conceitos (que são dinâmicos), por si só, não são capazes de fazer.
Concordo plenamente com suas colocações...
Seja bem vindo, caro irmão!
É verdade... a discussão em grupo é muito saudável, aprendemos uns com os outros!



Dinei escreveu:Só não utilizei o texto todo, por achado enfadonho aos leitores, mas poderia ter feito.
É... achei interessante expor o capítulo em questão, para uma análise mais profunda...



Dinei escreveu:Voltando ao tema em questão. As pessoas costumam dizer que devemos escolher o cônjuge segundo o amor, mas a tendência é que estejam falando do desejo. A participação de uma pessoa experiente, em que se confia, para ajudar a dirimir a decisão, a meu ver, é uma postura sábia.
Entendo... mas à exemplo da emblemática mensagem de Cristo, não é o amor o carro-chefe que deve permear todas as áreas de nossas vidas?



                                               Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th setembro 2013, 2:01 pm

A paz de Deus a todos !!
Eu vou dar a minha opinião ,mas veja  é minha opinião  pessoal ,com experiencia da vida ,a pessoa deve casar com aquilo que o seu coração deseja ,mas tem umas ressalvas ,um casamento não é um negocio mas ao mesmo tempo  é ,e  causa uma ruína financeira e espiritual também  ,e como causa ,então temos que usar da razão ,e bom  senso entendimento ,temos que sondar a moça ,e a moça o rapaz também  ,tem que observar a sua vida a sua personalidade ,caráter também,e por  na balança do  casamento , e devemos por os pesos  a favor..... se é uma pessoa trabalhadora ,ou uma moça prendada que ajuda a família ,se é obediente aos pais ,se ajuda a sua mãe nas tarefas ,observar o seu bom senso critico ,nos problemas da vida ,em certos assuntos, devemos perguntar neste sentido ,para ver as respostas,gostos hábitos ,se é paciente temperamental nervosa ,os problemas emocionais gera no futuro a tal de incompatibilidade de Gênio , e  é claro que se deve fazer naturalmente para que a pessoa não seja induzida a uma respostas que não é a natural dela  ,se notarmos coisas negativas que venha  a nos prejudicar ,e mesmo assim  teimar  e  for  errada a escolha  vai causar  transtornos irreparáveis.... principalmente para o Crente o cristão  pois o povo do mundo é diferente ,se não servir arruma outra ,esse negocio de casamento pela fé ,é coisa de crente maluco ,é o que eu penso ,a pessoa para casar tem que ver tudo que cerca um casamento!!   irmãos em Cristo preste bem a atenção ,pois  casamento de crente é igual a união de arara arara-vermelha (Ara chloropterus), também chamada arara-verde, ... que, nessa espécie, é fiel, mantendo a mesma companheira durante a vida inteira.




Escolheu errado irmão se deu mal ,e não adianta correr e falar com o ministério que Deus confirmou isso e aquilo ,pois enganoso as veze é o coração ,já que vai casar procure se certificar bem ,pois se não ...............
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th setembro 2013, 2:37 pm

Sobre a pergunta principal do tópico , nas maioria das vezes os pais e as mães tem o olho clinico ,e intuição, enxerga além dos nossos olhos ,e eles falam esse moço não é boa coisa para você casar ,essa moça não é boa coisa..... não fui com a cara dela etc etcetc ,geralmente eles percebem as coisa ocultas ,mesmo que a pessoa venha sorrindo e agradando ,é bom que o jovem fique atento aos conselhos dos pais e investiguem antes de casar para que não venha sofrer também !!

Bom arrumaram um casamento para Izac  será que ele se deu bem ? e parece que foi até o servo de seu pai que o mandou 


Isaque e Rebeca (episódio bíblico)
CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Share_bt



Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio "Isaque e Rebeca".
Gênesis 24
1 Abraão já era velho, de idade bem avançada, e o ­Senhor em tudo o aben­çoara.
2 Dis­se ele ao servo mais velho de sua casa, que era o responsável por tudo quanto tinha: "Ponha a mão debaixo da minha coxa
3 e jure pelo Se­nhor, o Deus dos céus e o Deus da terra, que não buscará mulher para meu filho entre as filhas dos cana­neus, no meio dos quais estou vivendo,
4 mas irá à minha terra e buscará entre os meus parentes uma mulher para meu filho Isaque".
5 O servo lhe perguntou: "E se a mulher não quiser vir comigo a esta terra? Devo então levar teu filho de volta à terra de onde vieste?"
6 "Cuidado!", disse Abraão, "Não deixe o meu filho voltar para lá.
7 "O Senhor, o Deus dos céus, que me tirou da casa de meu pai e de minha terra natal e que me prometeu sob juramento ­que à minha descendência daria esta terra, enviará o seu anjo adian­te de você para que de lá traga uma mulher para meu filho.
8 Se a mulher não quiser vir, você estará livre do jura­mento. Mas não leve o meu filho de volta para lá."
9 Então o servo pôs a mão debaixo da coxa de Abraão, seu senhor, e jurou cumprir aque­la palavra.
10 O servo partiu, com dez camelos do seu senhor, levando também do que o seu senhor tinha de melhor. Partiu para a Mesopotâmia, em direção à cidade onde Naor tinha morado.
11 Ao cair da tarde, quando as mulheres costumam sair para buscar água, ele fez os camelos se ajoelha­rem junto ao poço que ficava fora da cidade.
12 Então orou: "Senhor, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia bom êxito e seja bondoso com o ­meu senhor Abraão.
13 Co­mo vês, estou aqui ao lado desta fonte, e as jovens do povo desta cidade estão vindo para tirar água.
14 Concede que a jovem a quem eu disser: Por favor, incline o seu cântaro e dê-me de be­ber, e ela me responder: 'Bebe. Também darei água aos teus camelos', seja essa a que escolhes­te para teu servo Isaque. Saberei assim que ­foste bondoso com o meu senhor".
15 Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca, filha de Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, trazendo no ombro o seu cântaro.
16 A jovem era muito bonita e vir­gem; nenhum homem tivera relações com ela. Rebeca desceu à fonte, encheu seu cântaro e voltou.
17 O servo apressou-se ao encontro dela e disse: "Por favor, dê-me um pouco de água do seu cântaro".
18 "Beba, meu senhor", disse ela, e tirou rapidamente dos ombros o cântaro e o serviu.
19 Depois que lhe deu de beber, disse: "Ti­rarei água também para os seus camelos até saciá-los".
20 Assim ela esvaziou depressa seu cântaro no bebedouro e correu de volta ao poço para tirar mais água para todos os camelos.
21 Sem dizer nada, o homem a observava atenta­mente para saber se o Senhor tinha ou não co­roado de êxito a sua missão.
22 Quando os camelos acabaram de beber, o homem deu à jovem um pen­dente de ouro de seis gramas e duas pulseiras de ouro de cento e vinte gramas,
23 e perguntou: "De quem você é filha? Diga-me, por favor, se há lugar na casa de seu pai para eu e meus companhei­ros passarmos a noite".
24 "Sou filha de Betuel, o filho que Milca deu a Naor", respondeu ela;
25 e acrescen­tou: "Temos bastante palha e forragem, e também temos lugar para vocês passarem a noite".
26 Então o homem curvou-se em adoração ao Senhor,
27 dizendo: "Bendito seja o Senhor, o Deus do meu senhor Abraão, que não retirou sua bondade e sua fidelidade do meu senhor. Quanto a mim, o Senhor me conduziu na jorna­da até a casa dos parentes do meu senhor".
28 A jovem correu para casa e contou tudo à família de sua mãe.
29 Rebeca tinha um irmão chamado Labão. Ele saiu apressado à fonte para conhecer o homem,
30 pois tinha visto o penden­te e as pulseiras no braço de sua irmã, e ouvira Rebeca contar o que o homem lhe dissera. Saiu, pois, e foi encontrá-lo parado junto à fonte, ao lado dos camelos.
31 E disse: "Venha, bendito do Senhor! Por que ficar aí fora? Já arrumei a casa e um lugar para os camelos".
32 Assim o homem dirigiu-se à casa, e os camelos foram descarrega­dos. Deram palha e forragem aos camelos, e água ao homem e aos que estavam com ele para lavarem os pés.
33 De­pois lhe trouxeram comida, mas ele disse: "Não comerei enquanto não disser o que tenho para dizer".
Disse Labão: "Então fale".

34 E ele disse: "Sou servo de Abraão.
35 O Senhor o abençoou muito, e ele se tornou mui­to rico. Deu-lhe ovelhas e bois, prata e ouro, servos e servas, camelos e jumentos.
36 Sara, mulher do meu senhor, na velhice lhe deu um filho, que é o herdeiro de tudo o que Abra­ão possui.
37 E meu senhor fez-me jurar, dizendo: 'Você não buscará mulher para meu filho entre as filhas dos cana­neus, em cuja terra estou vi­vendo,
38 mas irá à família de meu pai, ao meu pró­prio clã, buscar uma mulher para meu filho'.
39 "Então perguntei a meu senhor: E se a mulher não quiser me acompa­nhar?
40 "Ele respondeu: 'O Senhor, a quem tenho servido, enviará seu anjo com você e coroará de êxito a sua missão, para que você traga para meu filho uma mulher do meu próprio clã, da família de meu pai.
41 Quando chegar aos meus parentes, você estará livre do juramento se eles se recusarem a entregá-la a você. Só então você estará livre do juramento'.
42 "Hoje, quando cheguei à fonte, eu disse: Ó Senhor, Deus do meu senhor Abraão, se assim desejares, dá êxito à missão de que fui incumbido.
43 Aqui estou em pé diante desta fon­te; se uma moça vier tirar água e eu lhe disser: Por favor, dê-me de beber um pouco de seu cântaro,
44 e ela me responder: 'Bebe. Também darei água aos teus came­los', seja essa a que o Senhor escolheu para o filho do meu senhor.
45 "Antes de terminar de orar em meu cora­ção, surgiu Rebeca, com o cântaro ao ombro. Dirigiu-se à fonte e tirou água, e eu lhe disse: Por favor, dê-me de beber.
46 "Ela se apressou a tirar o cântaro do ombro e disse: 'Bebe. Também darei água aos teus camelos'. Eu bebi, e ela deu de beber tam­bém aos camelos.
47 "Depois lhe perguntei: De quem você é filha?
"Ela me respondeu: 'De Betuel, filho de Naor e Milca'.
"Então coloquei o pendente em seu nariz e as pulseiras em seus braços,

48 e curvei-me em adoração ao Senhor. Bendisse ao ­Senhor, o Deus do meu senhor Abraão, que me guiou pelo caminho certo para buscar para o filho dele a neta do irmão do meu senhor.
49 Agora, se quise­rem mos­trar fidelidade e bondade a meu senhor, digam-me; e, se não quiserem, digam-me tam­bém, para que eu decida o que fazer".
50 Labão e Betuel responderam: "Isso vem do Senhor; nada lhe po­demos dizer, nem a favor, nem contra.
51 Aqui está Rebeca; leve-a com você e que ela se torne a mulher do filho do seu senhor, como disse o Senhor".
52 Quando o servo de Abraão ouviu o que disseram, curvou-se até o chão diante do Se­nhor.
53 Então o servo deu joias de ouro e de prata e vestidos a Rebeca; deu também presentes valiosos ao irmão dela e à sua mãe.
54 Depois ele e os homens que o acompanhavam comeram, beberam e ali passaram a noite.
Ao se levantarem na manhã seguinte, ele disse: "Deixem-me voltar ao meu senhor".

55 Mas o irmão e a mãe dela responderam: "Deixe a jovem ficar mais uns dez dias conosco; então você poderá partir".
56 Mas ele disse: "Não me detenham, agora que o Senhor coroou de êxito a minha missão. Vamos despedir-nos, e voltarei ao meu senhor".
57 Então lhe disseram: "Vamos chamar a jovem e ver o que ela diz".
58 Chamaram Rebeca e lhe perguntaram: "Você quer ir com este homem?"
"Sim, quero", respondeu ela.

59 Despediram-se, pois, de sua irmã Rebeca, de sua ama, do servo de Abraão e ­dos que o acom­panhavam.
60 E abençoaram Rebeca, dizendo-lhe:
"Que você cresça, nossa irmã,
até ser milhares de milhares;
e que a sua descendência conquiste
as cidades dos seus inimigos".

61 Então Rebeca e suas servas se apronta­ram, montaram seus camelos e partiram com o homem. E assim o servo partiu levando Rebeca.
62 Isaque tinha voltado de Beer-Laai-Roi, pois habitava no Neguebe.
63 Certa tarde, saiu ao campo para meditar. Ao erguer os olhos, viu que se aproximavam camelos.
64 Rebeca também ergueu os olhos e viu Isaque. Ela desceu do camelo
65 e perguntou ao servo: "Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encon­tro?"
"É meu senhor", respondeu o servo. Então ela se cobriu com o véu.

66 Depois o servo contou a Isaque tudo o que havia feito.
67 Isaque levou Rebeca para a tenda de sua mãe, Sara; fez dela sua mulher, e a amou; assim Isaque foi consolado após a morte de sua mãe.
Leia o Capítulo Completo
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Casamento arranjado pelos pais da certo

Mensagem por Dinei 27th setembro 2013, 3:15 pm

Sabe Isaías, eu até acho muito bonita sua experiência, mas você há de convir comigo, que não tem como ter isto como orientação. Imagine o tanto de Jovens que estaria tentando perceber alguma sensação corpórea confirmadora, ou os que teriam dificuldade em marcar o casamento, temendo fazê-lo em uma data errada, devido não ter sentido de Deus a data certa. Você também já deve ter ouvido falar de pessoas que dizerem que Deus disse algo a ela, mas é sabido que tal coisa contraria as escrituras. Ou seja, o parâmetro sempre serão as escrituras sagradas.
Se você está diante de uma decisão e se certificou que ela está dentro da vontade de Deus (segundo as escrituras), entendo que não há necessidade de confirmação específica. A meu ver, o cuidado é para que sua percepção não esteja obscurecida pelos seus desejos, pois eles podem tiram a capacidade de avaliação do cristão. Daí a irmandade tem um papel importante.
Quando se fala em casamento “arranjado”, pode dar a impressão de interesses escusos. Não foi assim que eu li. Vem-me a mente aquele em que pais cristãos responsáveis, lançam mão da maturidade espiritual em beneficio dos filhos, orientados e fundamentados na bíblia.
Sim Atalaia. Jesus resume a lei no “amor”. Paulo, depois de tratar de muitas questões dos cristãos de Coríntios, ele fala do amor, como um desabafo.  Se seguirmos a lógica do amor teremos unidade, fraternidade...
A questão é que o conceito de amor vem sendo deturpado a séculos. É como se o inimigo de nossas almas não desse conta de aniquilar as escrituras, então ele vem tentando afetar a compreensão de alguns fenômenos, um deles é o amor. Creio que o conceito bíblico de amor é justamente o contrário do conceito contemporâneo usado na sociedade e no meio cristão.
Tanto na fala de Cristo, como na de Paulo, temos uma boa dica do que se trata. O que chamam de amor na atualidade, é baseado em uma atração provocada pelo outro em mim. Ou seja, nasce do sentimento, quanto vou avaliar, já fui tomado. Ou melhor, avalio porque me chamou a atenção, da mesma forma que outras pessoas dignas, nem são percebidas. Isto é paixão, que se origina do desejo. Amor é uma decisão baseada na compreensão. A primazia do amor são os princípios, ainda que no fritar dos ovos não seja muito fácil diferenciar um do outro. Existe um teste que pode ser feito para diferenciar o amor e da paixão. Quando uma postura nossa em favor do outro, pode ter dele o afastamento ou até mesmo a rejeição e optamos por fazer o que achamos que é certo, independente da reação do outro, trata-se de amor. No caso da paixão, não se suporta o afastamento e muito menos a rejeição, neste caso preferimos rever nossos valores e abrir mão de princípios.
A grosso modo, desejo é uma tentativa psíquica de preencher um vazio existencial denunciado pelas angústias, reflexo da nossa finitude. Daí nós desejarmos coisas que possam tirar nossa sensação de impotência, pequenez. Aquilo que Salomão vai chamar de vaidade, “aflição de espírito”.  Por isto que nosso desejo se volta para as aparências, materialidade e sensações corpóreas que são anestesiantes. O amor segue caminho inverso, pois ele é carregado de auto-sacrifício. O que neutraliza as angústias ante o amor, não são os desejos, mas a comunhão da irmandade, o consolo do Espírito Santo e a segurança nas promessas de Jesus.
Dinei
Dinei

Mensagens : 18
Pontos : 29
Data de inscrição : 27/09/2013
Idade : 54
Localização : Feira de Santana

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por MateusAlcântara 27th setembro 2013, 4:20 pm

Izaias, quer dizer que você ficava tendo uns "flertes", né? kkkkk
Rapaz... acho que quando você tinha cabelo era um danado...
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Atalaia do evangelho 27th setembro 2013, 5:00 pm

MateusAlcântara escreveu:Izaias, quer dizer que você ficava tendo uns "flertes", né? kkkkk
Rapaz... acho que quando você tinha cabelo era um danado...
CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Haha
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por IRMÃO DO PARANA 27th setembro 2013, 5:38 pm

Irmão Isaias, hoje mudou, agora a mocidade "fica"

IRMÃO DO PARANA

Mensagens : 85
Pontos : 116
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th setembro 2013, 6:43 pm

Izaias escreveu:
A verdade é que não deve haver “arranjo” em casamentos, o importante é a vontade de DEUS quando somos cristãos ou evangélicos. Se os pais derem uma “pitada”, tudo bem, até serve como incentivo ou não. Tive uma namorada (irmãzinha), embora os pais dela me adorassem, os meus não estavam contentes, nunca me desestimularam, mas, não aceitavam 100%, e eu me perguntava: “Por que”?
Certa vez perguntei a DEUS e ele me respondeu numa reunião de mocidade: “Não é da minha vontade, espere mais um pouco”! Fiquei um pouco triste, mas obedeci e ficamos cada um no seu quadrado.
Claro que tive outros “flertes”, mas nada de sério, coisas de mocidade, se é que me entendem.
Certa tarde, numa reunião de Jovens e menores, senti o pedaço da minha costela quebrada doer e procurei saber o que causava a dor e ao me aproximar de uma jovem, de repente e do nada, ela parou de doer, percebi que aquela era o pedaço que me faltava. A aprovação foi geral tanto da parte dos Pais dela quanto dos meus.
Ao buscarmos a palavra DEUS não confirmou o namoro, mas disse: “Eu confirmo para um casal de jovens nesta tarde o casamento”! E após três anos de noivado (foi o tempo para construir nossa casa), numa noite de culto normal DEUS disse no começo do ano de 1974, “... o teu casamento deverá ser no mês de Julho no último sábado...”, e assim foi dia 27/07/1974.
Tivemos um casal de filho e hoje temos um casal de netos lindos como o avô.
A coisa funciona desta forma, após aceitarmos servir DEUS, ele passa a reger tudo o que acontece na nossa vida, nada adianta tentarmos ir contra, só teremos prejuízo e dissabores. 
Olha Izaias esse negocio de dor na costela eu nunca ouvi falar e nem aconteceu comigo ,no meu tempo dava aquele frio na barriga Adrenalina ,nervosismo ansiedade ,mas cai entre nós irmãos.... imagina agora aquele irmãozinho careca com olhar de peixe morto nas reuniões da mocidade fletando  em um  culto de jovem ??...... o jovem izaias dando aquela rizadinha ,e suspirando as cabeleiras das irmãs kakakakakakaakCASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO 123275-970x600-1






Que dor na costela porque será??

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO 652161.careca_jovem__224_299
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Izaias 27th setembro 2013, 7:06 pm

Meu caro e jovem "gozador" Lourival, eu nem sempre fui tão "calvo", nos tempos áureos tinha uma cabeleira de dar inveja até no Tim Maia, sempre fui lindão, mesmo agora sem muitos fios de cabelos, qualquer dia/noite a gente se cruza e você poderá comparar, espere e verá. 
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Izaias 27th setembro 2013, 7:07 pm


Pois é Mateus, danadinho, danadinho.
Mas, ironias à parte, sou um homem privilegiado, muito bem casado, DEUS me deu uma verdadeira santa mulher, os meus filhos têm orgulho de nós (pais) e temos orgulho de nossos filhos e netos, no bom sentido, nada de idolatrar.
Eu participo de um grupo que faz encontro de casais, confesso que não sou muito bom nisto e a minha participação é quase como dispensável, entretanto com alguns conselhos e exemplos (nossos) já salvamos alguns casais da banca rota.
O que mais me impressiona é a tal separação por “incompatibilidade de gênios”; em palavras mais simples (qualidade do que é incompatível, do que não se combina); ora não se combinam. Porque não perceberam isto antes? Não consigo engolir esta desculpa entre casais de servos de DEUS.
Durante o namoro foi só beijinho para cá, beijinho para lá, quando frequentavam as reuniões a mente estava onde?
Estive presente numa reunião junto com o ministério onde dois casais recém casados, estava para se separar, na primeira, o irmão estava irredutível, não aceitava a convivência com a moça; na segunda já se descobriu que a irmãzinha que embora esquelética frequentava uma academia e teve um caso com o “personal treinee”, foi aos beijos por alguém e este contou ao irmão (marido), deu até policia no caso; conclusão a separação foi consumada.
Os dois eram músicos, mas pasmem, três meses depois, assim que saiu a separação por escrito, ele já está de paixão por outra e ela idem, estão já com casamento marcado. E o motivo foi justamente “incompatibilidade de Gênios”.
Pergunto: Não é uma palhaçada, uma verdadeira brincadeira com a vontade de DEUS, onde está escrito: Marcos 10 (9) - Portanto, o que DEUS ajuntou não o separe o homem.
Sim porque na noite das bodas houve uma oração por alguém do “oficio ministerial” e ele citou exatamente Marcos 10 (9).
A respeito desta coisa atual de “ficar” já tem um tópico que foi colocado aos Cooperadores de Jovens e Menores e isto está terminantemente proibido no nosso meio.
Concluindo; hoje em dia se os nossos jovens não observarem muito bem aos conselhos dados, o inimigo entra e este é exatamente a função dele, desmanchar a união, porque quando não há casamento não há filhos e não havendo filhos evidentemente não haverá mais jovens para perpetuar a doutrina de DEUS.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Izaias 27th setembro 2013, 7:14 pm


Olha só Lourival uma foto dos meus quarenta e poucos...
PS. A cara de emburrado é que não tinha cerveja gelada na festa e me deram quente.
Qual dela você acha melhor no perfil?


CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Willis_02
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th setembro 2013, 9:38 pm

Izaias escreveu:
Olha só Lourival uma foto dos meus quarenta e poucos...
PS. A cara de emburrado é que não tinha cerveja gelada na festa e me deram quente.
Qual dela você acha melhor no perfil?


CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Willis_02
Pois é Izaias estes crentes que gostam do pecado da loira são terrível né ?
eles acabam bebendo tanto que viram um bebezão
CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Homer-Simpson-Bebado
Mas já pensou se as irmãs também resolvem praticar o pecado de um vamos dizer um Loiro dorado gelado  também ,ai se cumpriria a promessa no amor e na cachaça kakakakak

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Mulheres-bebadas
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Izaias 28th setembro 2013, 5:18 pm

Veja bem meu caro Lourival, eu não sou preconceituoso, adoro uma mulata gelada também e no ponto, como dizem os gaúchos;estragada.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por MateusAlcântara 30th setembro 2013, 2:45 pm

Parabéns pela sua mulher e seus filhos, Izaias. Ontem a garota que esperava que fosse ser minha mulher, rompeu comigo. Um namoro de 1 ano e 4 meses desfeito. Tô até chorando pela sua postagem falando da sua esposa e filhos (não tô chorando, viu?).
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Izaias 30th setembro 2013, 5:25 pm


ÓH; Mateus quem sabe DEUS te livrou de alguma armadilha. Pense bem, muitas vezes há males que vem para bem!
Lembra quando eu disse sobre uma namorada minha, que meus pais não viam com bons olhos, pois bem, quando eu desfiz o namoro a danada chegou a tomar 45 comprimidos da antiga "cibalena" para se matar, e a bichinha era tão ruim que não morreu. Vou parar por aqui.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Izaias 30th setembro 2013, 5:28 pm

O Lourival tá me gozando, mas tudo bem, a "dona encrenca" que ele tem, como já mostrou na foto, me parece bem dominadora e ele que não ande na linha reta e vai ver com quantos paus se faz uma canoa.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por MateusAlcântara 1st outubro 2013, 9:11 am

Izaias, você agora pareceu um masoquista no tocante ao quase suicídio da menina, kkkkk
Rapaz, é difícil aceitar que há males que vêm para o bem, por mais que essa frase seja verdadeira.
Lourival, você parece ser submisso à sua dona encrenca. kk
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Izaias 1st outubro 2013, 10:25 am


Meu caro Mateus, esta frase "há males que vem para o bem" é pura e simplesmente verdadeira.
Um exemplo: Você esta na estrada com seu possante a 120 km/H, de repente você nota um barulhos estranho na roda, como bom motorista que é para no acostamento para verificar, e demora uns 5 minutos; verificando que existe um problema técnico, segue devagar e com muito cuidado meio que nervoso por causa do defeito; e alguns quilômetros visualiza um acidente grave, para e curiosamente pergunta o que houve e fica sabendo que 5 minutos antes um caminhão desgovernado atravessou a pista e bateu num carro, causando o grave acidente inclusive com vitimas.
Pergunto: não poderia ser você?
Você parou por cinco minutos para verificar o teu problema e estes cinco minutos salvou tua vida; mesmo nervoso por causa do teu problema (que para você foi um mal) a tua vida está salva e o teu possante intacto, apenas com um probleminha que poderá ser resolvido sem muita despesa.
'HÁ MALES QUE VEM PARA BEM OU NÃO"?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Izaias 1st outubro 2013, 10:36 am


No meu caso sobre a "dispensa" da namorada, ora ela tentou o suicídio, apenas por causa de eu não querer mais namorar, poxa existiam muitos outros jovens no mundo inclusive melhores que eu; ela não poderia simplesmente partir para outro? Não! Ao invés disso tentou se suicidar. O espirito do suicídio não entrou nela após a "dispensa", este espirito já estava nela há muito tempo, quem sabe se posteriormente após casarmos e por algum outro motivo banal ela tentasse e conseguisse o tal suicídio. Não seria pior? Talvez eu tivesse que ficar com isso na minha consciência por toda a vida. DEUS até teve misericórdia, relevando a tentativa e salvou a vida da dita cuja. Ela ficou na "fossa" por algum tempo, após fiquei sabendo que se casara com outro e tiveram filhos graças a DEUS. 
E eu estou casado com a minha esposa, fiel, não suicida e estamos completando quase 40 anos, muito bem casados. Glória a DEUS. "HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM"!
Quanto a você, oro para que DEUS lhe prepare uma serva á tua altura, que seja uma companheira fiel, e que te suporte na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza, até que a morte os separe.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por MateusAlcântara 1st outubro 2013, 11:10 am

Mas hoje em dia quando você se lembra da atitude de suicídio dela, parece um masoquista, kk.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Izaias 1st outubro 2013, 11:17 am


Meu caro Mateus, masoquista no sentido de sofrer e ser maltratado é uma falácia. Não existe atualmente tal pessoa. Apenas diz-se de quem só tem prazer sexual com o próprio sofrimento físico ou moral. Isto é uma prática de pessoas insanas, sem amor próprio e nenhuma vontade intelectual.
Nunca me coloquei nesta posição e tenho horror a suicidas. 
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por MateusAlcântara 1st outubro 2013, 11:19 am

kkk, ok.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Peregrina 9th janeiro 2014, 10:26 pm

Anonymous escreveu:[...]Quando um filho confia ao seu pai (cristão e coerente), que ele encontre um cônjuge, junto a outro pai, creio que o que está em jogo é a busca de uma parceria que ira perpetuar o valor cristão dentro dos ditames bíblicos.
Assim como Cristo nos manda (por escolha própria) amar a Deus e ao próximo, devemos amar nosso cônjuge. Amar é acima de tudo uma escolha. Amamos aqueles a quem decidimos investir nossa dedicação.
Infelizmente alguns acham que isto é coisa antiga e vive segundo os seus desejos (pseudamente livre para escolher). E é por estas e outras que existe tanto investimento em aparências e materialidade no meio cristão atual, haja vista que é para lá que o desejo olha.
As escrituras nos deixou parâmetros claros em relação ao casamento, não vejo coerência em uma escolha baseada em sonhos e coisas do tipo, apesar que pode até dar certo, pela misericórdia de Deus.
O.o
Não entendi... Então, meu pai deveria escolher meu marido?

Estaria casada desde os 15, se fosse assim, porque ele adorava todos os rapazes que congregavam conosco... Embora eu acredite que por serem meus pais pessoas sadias mentalmente, com bom testemunho, e tendo enfrentado muitas barreiras para se casarem, eles escolheriam bem.

Porém, ambos são melhores do que a maioria de pais e mães, principalmente, surtados por aí, querendo que o filho faça somente a sua vontade, como se ele fosse um boneco programável.


Dinei escreveu:
Voltando ao tema em questão. As pessoas costumam dizer que devemos escolher o cônjuge segundo o amor, mas a tendência é que estejam falando do desejo. A participação de uma pessoa experiente, em que se confia, para ajudar a dirimir a decisão, a meu ver, é uma postura sábia.
O amor é um sentimento que amadurece com o tempo e com as escolhas. Você escolhe amar o outro depois que a paixão acabar - depois de uns dois anos, mais ou menos... A menos que vocês tenham que enfrentar alguns dragões para defender a torre do seu relacionamento, o amor se mostra aos poucos, e se consolida. Digo defender a torre do relacionamento, porque ela precisa de bases sólidas.

Lourival soldado cristão escreveu:
Sobre a pergunta principal do tópico na maioria das vezes, os pais e as mães tem o olho cliníco e intuição, enxergam além dos nossos olhos ,e eles falam "esse moço não é boa coisa para você casar ,essa moça não é boa coisa"... "não fui com a cara dela" etc etc. etc ,geralmente eles percebem as coisa ocultas, mesmo que a pessoa venha sorrindo e agradando.

É bom que o jovem fique atento aos conselhos dos pais e investiguem antes de casar para que não venha sofrer também !!

Bom, arrumaram um casamento para Izaque...  será que ele se deu bem ? e parece que foi até o servo de seu pai que o mandou.
Olha, irmão Lourival, eu respeito a opinião dos meus pais, porque eles são saudáveis, não são fanáticos e com certeza, eles querem o meu bem. Uma vez, foi tiro e queda. O sujeito era um vagabundo, em todas as acepções da palavra: não queria ter um trabalho fixo, ou um trabalho, descobri, depois, que ele fumava maconha (misericórdia), enfim, antes que o problema real existisse (que a minha paixão por ele virasse um amor bandido), o Senhor me mostrou, de diversas formas, claras, que aquele relacionamento não iria bem. Não porque revelou a alguém, ou porque pesou a mão sobre ele ou sobre mim... Foram pequenos atos, circunstâncias, e então, o conselho dos meus pais.



A segunda experiência, foi o contrário. A mãe do irmãozinho olhou a minha foto, e me odiou sem me conhecer pessoalmente - crente da CCB, fanática ao extremo, que só aceita amizade, namoro e casamento com pessoas de dentro da denominação, os de fora são chamados de 'porta de satanás', sob o jugo do "medo de casar com alguém que não é da CCB, e ser reprovado pelo ministério", perder liberdade, e ter a família falada. Ainda mais que ele é um 'partidão' para as moças casadoiras de lá. Mais uma vez, eu creio que Deus pode confirmar, creio em profecias, etc... Mas ele nos DEU INTELIGÊNCIA e livre acesso a ele para lidar com assuntos deste mundo. Ou seja, não importa o quão boa pessoa eu seja, a encarnação de Maria, mãe de Jesus, ou a mulher de Provérbios 31 (Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31:10), eu não sirvo para o filho dela, nem pra irmão nenhum da Congregação - leu, né, Matheus? É proibido! Ministério não deixa, apesar de dizerem por aí o contrário. hehehe.



Pior era saber por ele e pelas irmãs que os amigos da Congregação tinham um chamado "namoro" na base da mão (eu não serei mais clara que isso aheuaeh), ou seja, dão um jeito de confirmar, driblar o ministério, e se casar com quem realmente amam (ou acham que amam...esta história de se casar com 15, 16, 17 anos , hoje, me cheira a controle na vida dos jovens - "case-se com alguém e desfrute dos prazeres sexuais sem ser considerado um morto na fé', ao invés de ensinarem EXATAMENTE o que diz a Bíblia).




u.u




Se tacarem pedras, que sejam preciosas.

Hoje, anoiteci feliz.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por IRMÃO DO PARANA 10th janeiro 2014, 9:35 am

ApdD.

Só para entendimento:

Irmã Erica o que seria exatamente o que a bíblia diz?

IRMÃO DO PARANA

Mensagens : 85
Pontos : 116
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por ┼EKhristos 10th janeiro 2014, 2:21 pm



Diz o provérbio:


"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade." Provérbios 5:18

Um casamento pode ser escolhido pelos pais, ou os filhos podem teimar e enfrentar com as consequências. Casamento que não é da mesma denominação, é considerado "estranha fé", nunca vi fé ser estranha apenas porque a denominação é diferente, eita homens complicados.


Não creio que haja interferência exteriores, se elas existem, existem pela carne. Namoro é namoro, acordar no dia seguinte após o casamento é outra coisa.


Na mocidade ou na velhice o casamento é algo intrigante.


Adão e Eva foram criados pelo Senhor, o primeiro casamento da humanidade, de um casal que trairia o Senhor. Casamentos dão errado não somente pela influência dos pais, tantas são as maneiras de se acabar com um casamento, como também existem casamentos que homem e mulheres serão submissos sofredores, tendo em mente que separar não é algo agradável aos olhos do Senhor.


Casamentos também dão certo (aparentemente), os mais antigos são opressores, os atuais liberais, o equilíbrio sempre foi Cristo.


Claro, hoje casais se separam, em algumas religiões depende a maneira pela qual se separou, se algo feriu a denominação, fora, se algo feriu apenas uma parte mas o amor perdura, pode comprometer os dois, se algo feriu apenas um membro, este fica com direito da liberdade, pois adquiriu o direito da separação.


Influência de pais a parte, isso é tão normal e rotineiro, que pode ou não dar certo, sempre existindo quem vai se rebelar. As escolhas sempre penderão para o melhor partido, nem sempre o "muito" crente poderá ganhar se o seu "pouco" financeiro não agradar, não vamos generalizar.


Casais crescem, casais evoluem, em todos os sentidos, como também pode acontecer ao contrário. Seria um preconceito dizer que existe possibilidade de felicidade, apenas entre casais do mesmo nível social?


Eva foi enganada, isso pesou grandemente:


"Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação. " 1 Timóteo 2:13-15



Aquele véu que tanto se discute, é um sinal de autoridade do homem para com a mulher, cujos anjos reconhecem, falando em um relação em que o único sentimento é o amor, numa época em que o mundo prega a igualdade:


"Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus. " 1 Coríntios 11:8-12



Mas se todos pusessem seu coração em seguir o exemplo de Cristo, creio que todas as decisões seriam acertadas...


"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela... " Efésios 5:22-25


O erro de muitos estão em fugir da simplicidade em Cristo.

 O apóstolo Paulo explicou a Corinto:

"Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo." 2 Coríntios 11:2-3


Paz.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Leia, se puder.

Mensagem por Peregrina 10th janeiro 2014, 9:17 pm

IRMÃO DO PARANA escreveu:ApdD.
Só para entendimento:
Irmã Erica o que seria exatamente o que a bíblia diz?

A priori, eu confesso que fiquei confusa: você quer saber o que a Bíblia diz sobre casamento ou o que eu quis dizer? Bem, respondei a você as duas coisas:

O que exatamente que a Bíblia diz sobre casamento (na bíblia, não existe namoro...Quando muito, um compromisso para casarem-se, como no Caso de José e Maria, em Mateus 1:18-19) e o que eu percebo, por n tópicos de ensinamentos, comentários escritos e orais da Congregação que ela faz - se com vocês foi diferente (e sempre é), vocês não são a maioria.

O que Deus deixou escrito sobre casamento? Princípios, não mandamentos, porque ao homem cabe escolher SE ele vai se casar ou não. Não é um mandamento que se case, nem que se fique solteiro, como o fazem os padres, na chamada Igreja Católica.

Quais os princípios de Deus sobre o assunto tratado?

Sobre o Casamento, a união de duas pessoas de gêneros diferentes: "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gênesis 2:24. Isso é um princípio, ou, o que a Bíblia diz sobre a instituição do matrimônio.

Esta observação do Mateus é Totalmente justa e crível. A maioria aqui já se casou  - alguns pela bem afamada confirmação ou não - pouco me importa, não é a questão de julgar O SEU CASAMENTO, mas sim, de orientar aos adolescentes e jovens de HOJE o que é a Verdade de Deus para eles em suas vidas. A nossa vida é uma só pra nós darmos tanto mole com ela, mesmo dentro de um sistema religioso. E é isso que eu quis dizer ali em cima...

O ensinamento ccbiano, sutil, sob a necessidade do jovem se casar é este: "a mocidade é induzida a almejar o casamento como uma tábua de salvação para quem, nessa fase delicada e tentadora que é a juventude (e eu diria adolescência também), pensa que vai realizar todos os seus desejos sexuais sem sentir culpa por estar se casando com a bênção do ministério da Congregação Cristã no Brasil" (1).  E aqui, entra o meu comentário sobre os casais, amigos deste rapaz, cujo 'namoro' ou 'compromisso confirmado para o casamento' driblavam de boas o santo ministério... Ou seja, não fornicam - na fiel acepção da palavra, mas são abençoados pela confirmação de Deus. Na minha humilde opinião, o que deveria induzir-se à juventude é a buscar a Deus, estudar, fazer amigos entre irmãos e irmãs. Não dizer ao rapaz ou a moça algo do tipo "não mexa com as moças, porque em você habita o espírito da malícia e Eu, o Senhor, te prometo uma mulher no tempo certo". Isso explica várias características de irmãos na Congregação, mas DENTRO dela, e não fora. Tipo, na frente do cooperador, são uma coisa, e fora são outras. A meu ver, só querem que as pessoas casem-se jovens, sem experiência de vida para que possam perpetuar os mandamentos e demais doutrinas da Congregação Cristã no Brasil, e não a Doutrina Bíblica. Cuidar apenas dos hormônios da juventude não traz santificação à mesma. Não traz crescimento em graça e conhecimento da Bìblia e de Deus.

2 - Outro princípio, mas já para os que são obviamente casados: Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; (Efésios 5:22) e "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5:25). E é uma palavra dura para a maioria dos maridos. Se amar fosse fácil, não seria mandamento. Seria só princípio. =P

3 - Uma observação isolada, mas que é muito usada, principalmente para justificar o motivo de não se poder casar com pessoas de denominações diferentes (e muito mal empregado - texto fora de contexto é pretexto para Heresias), é a passagem da segunda carta de Paulo aos Corintios, no capítulo 2, versículo 14: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
Restante do texto que parecem que não leram:
É mais do que claro que um casamento entre um incrédulo e alguém que crê em Deus pode dar errado - somos exortados, intimados a procurar alguém para termos uma vida conjugal dentro do arraial do povo de Deus - a Igreja do Senhor Jesus não é composta de apenas uma denominação, como a Congregação e outras sem conhecimento bíblico pregam. Paulo está exortando à igreja problemática de Corinto a ser diferente dos que não confessaram a Cristo, não falando sobre casamento, mas nos dá uma base de que é melhor uma luzinha com outra luzinha do que uma luz e uma brasa apagada. Então, eu não entendo este verso a esta luz, embora não o descarte de todo.

Olhem bem como Paulo, um ministro de Deus, tratava com o jovem Timóteo, admoestando com amor, como a uma pessoa que sabia pensar por si próprio e tinha uma boa consciência. Eu poderia colar aqui ambas as cartas de Paulo a este jovem discípulo, jovem presbítero porque foram e são inspiração em minha juventude.

Por que não ensinar às moças como deve-se proceder na piedade (e não me refiro ao ministério da piedade em suas congregações), mas em agir como mulheres piedosas. Não é apenas passar dos 17 anos, procurar um rapaz para casar, ser boa dona de casa, e parir quantos filhos Deus quiser mandar – mas em ser uma MULHER DE DEUS! Que sabe como resolver conflitos. Que é modesta. Que tem pudor. Que não se assenta em rodas de escarnecedores (e estes podem estar dentro da denominação). Que ela pode e deve se cuidar! Que ela não nasceu apenas para se casar e ter filhos, mas que ela pode fazer muito mais por Deus. Já está mais que claro que somos redimidas por ter filhos.

Por que não se ensina ao rapaz que ele pode e deve almejar o episcopado? Por que não ensinar a ele a tratar todas as moças como suas irmãs, e sim, afastá-lo delas, e achar que ele, sem contato com elas, vai ter um bom relacionamento no futuro? Por que não ensiná-los que não basta estar em todas as reuniões que os pais mandam se não houver verdadeira conversão em seu coração? Principalmente os que nasceram filhos de crente e se acham salvos desde o ventre da mãe? Por que não ensinam que o jovem é forte, e não um fracote que precisa se casar imediatamente se não, vai viver em pecado? NINGUÉM deve desprezar a mocidade, e eu percebo isso na Congregação. Se na época dos irmãos não era assim, ótimo.  

Isso são ensinamentos que dão frutos. Não ficar horas em uma reunião maçante, chamada Reunião de Jovens e menores, onde o tal auxiliar de jovens faz perguntas e a maioria está mais interessada no smartphone em sua mão, ou em cochilar no culto, ou em limpar o instrumento, ou ainda... viajar para pasárgada enquanto o cara fala abobrinhas, que não dão retorno. A maioria, como eu disse... Não está nem aí. Quer é flertar e casar e ces’t fini.

Ainda continuam pregando que se casarem ou terem qualquer contato com pessoas que não da Congregação Cristã, serão reprovados pelo Ministério Santíssimo do Brás, que tem suas maneiras de descobrir quem anda “ciscando” fora do aprisco por aí...

Veja que não estou generalizando, mas conhecendo a juventude daqui, estimo que deva ser assim em outros lugares, quanto mais se sufoca, se proíbe por medo, a tendência é sair pela tangente - sempre fazer algo escondido, tipo, mentir que vai ao shopping para pagar contas, ou ainda comprar, mas vai ao cinema. Porque se dizem que vão ao cinema, vão ser escalpados pelos pais, que vão chorar as pitangas aos pés do cooperador, que por sua vez, vai pregar uma mensagem dirigida àquele "pecado" da pessoa, por meio de "profecia", e ele vai tremer dos pés a cabeça por um tempo, e voltará a fazer a mesma coisa. Isso não é ensinamento. Passa perto da lavagem cerebral . É um método de controle bem eficaz, eu admito.

Entendeu o que eu quis dizer com “o que exatamente a bíblia diz”? Se quiser, coloco os versículos onde me baseei...mas cansei de escrever por hoje... ao menos, aqui.

É como doutrinar aos moços e moças que perpetuem seus ensinos orais, muito mais importantes que a Bíblia. Quando, finalmente, este novo tópico de outrina de 2013 fizer realmente efeito – que as pessoas leiam e compreendam a Bíblia... Eu não sei como a Congregação vai reagir. Hoje, são as dissidências, mas nem todos querem sair. Querem ver mudança de cima para baixo.

Minha opinião a respeito: Tópico 1||Tópico 2||Post 1

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Lourival soldado cristão 11th janeiro 2014, 11:27 am

Erica escreveu:
A segunda experiência, foi o contrário. A mãe do irmãozinho olhou a minha foto, e me odiou sem me conhecer pessoalmente - crente da CCB, fanática ao extremo, que só aceita amizade, namoro e casamento com pessoas de dentro da denominação, os de fora são chamados de 'porta de satanás', sob o jugo do "medo de casar com alguém que não é da CCB, e ser reprovado pelo ministério", perder liberdade, e ter a família falada. Ainda mais que ele é um 'partidão' para as moças casadoiras de lá. Mais uma vez, eu creio que Deus pode confirmar, creio em profecias, etc... Mas ele nos DEU INTELIGÊNCIA e livre acesso a ele para lidar com assuntos deste mundo. Ou seja, não importa o quão boa pessoa eu seja, a encarnação de Maria, mãe de Jesus, ou a mulher de Provérbios 31 (Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31:10), eu não sirvo para o filho dela, nem pra irmão nenhum da Congregação - leu, né, Matheus? É proibido! Ministério não deixa, apesar de dizerem por aí o contrário. hehehe.

Pior era saber por ele e pelas irmãs que os amigos da Congregação tinham um chamado "namoro" na base da mão (eu não serei mais clara que isso aheuaeh), ou seja, dão um jeito de confirmar, driblar o ministério, e se casar com quem realmente amam (ou acham que amam...esta história de se casar com 15, 16, 17 anos , hoje, me cheira a controle na vida dos jovens - "case-se com alguém e desfrute dos prazeres sexuais sem ser considerado um morto na fé', ao invés de ensinarem EXATAMENTE o que diz a Bíblia).

u.u

Se tacarem pedras, que sejam preciosas.

Hoje, anoiteci feliz.
[/size]
  A paz de Deus a todos os irmãos em Cristo !
Sempre teve a consulta da palavra nos cultos sobre esta prática de namoro na CCB. Para quem não sabe eu vou explicar: os crentes denominacionais da Congregação tem por prática a consulta da palavra de Deus (buscar a palavra),aquela que é exortada nos templos pelo pregador , ministros da igreja e o crente fiel busca nos cultos a exortação da palavra sobre assuntos do seu interesse: quer material ou espiritual. É pra tudo mesmo: viagens, missões, sair de um emprego, comprar uma casa , evangelizar, ser sócio em um empreendimento etcetcetc, e também a tal confirmação para casamento. Mesmo que seja entre  irmãos denominacionais da Congregação, saber se é da vontade de Deus. Esta última, de buscar a palavra para confirmar um casamento casamento o “santo” ministério cassou pois não existe mais o oráculo do amor... as exortações são misturadas com a explanação natural da palavram junto com profecias e revelações. Veja... neste outro tópico,  temos uma circular orientando os ministros a não se portarem como se fosse o próprio Deus personificado... e não faz muito tempo não! Mas isso não intimida o pregador, pois quando este se acha muito revestido, treme muito e dá muitos kalmanaiasssss. Aí, ninguém segura o homem grs grs  e daí vem a exortação para a  igreja...e diz o pregador:  “irmão assim diz o Senhor: eu abro a porta fecho a porta ,a porta que abro ninguém fecha ,o choro pode durar uma noite mas a alegria vem ao amanhecer ,aqui tem irmão que veio buscar confirmação para isto, aquilo, aquilo outro , ou então tem irmão que veio buscar confirmação para casamento eu te digo esta ou este não é de minha vontade, ou “o seu está lá no mundo e ainda vou chamar nesta bendita graça” , estou falando assim... apenas relembrando o que já ouvi....Segue o tópico abaixo:




.. Repetimos aqui os ensinamentos de diversas reuniões anuais, lembrando a linguagem que nos convém quando nos dirigimos à nossa irmandade, pois alguns de nós, ou por imitação ou por terem-se habituado a essa maneira de falar, usam a palavra "eu" com demasiada freqüência. Por mais que o pregador esteja sentindo a presença de Deus, deve evitar dizer: "eu te digo", "eu te perdôo", "eu vou te curar', "eu te abrirei uma porta", "eu vou mandar um anjo", mas deve dizer: "este é o conselho do Senhor para ti", "terás perdão, em nome do Senhor", "se obedeceres, poderoso é Deus para te curar, se este for o Seu plano"; sempre lembrando-se de que é homem falando para homens, guiado pelo Espírito de Deus. Não deve falar como se Deus ou Jesus estivessem personificados no pregador...( Preservação da Sã Doutrina uma Vez dada aos Santos)


JORGE COURI PROÍBE “PROFETADAS” DE CASAMENTO NA CCB DEPOIS DE 97 ANOS DA EXISTÊNCIA DE TAL PRÁTICA NO MEIO DELES.

Durante quase um século a CCB praticou a “busca da palavra para confirmação de casamento”, e como era de se esperar muitas falsas profecias foram feitas confirmando casamentos entre os jovens da mocidade da CCB. Nas reuniões de mocidade e mesmo nos cultos normais era coisa comum entre a irmandade da CCB “buscar a palavra para confirmação de casamento”, o que era até mesmo incentivado pelos anciãos e cooperadores.
 
Mas agora, depois de 97 anos, o Ministério Oficial da CCB resolveu mudar as regras do jogo, e assume em circular recente que houve muitas falsas profecias e, portanto não devem mais se envolver em casamentos. Confira trecho da circular do Corpo Governante da CCB onde é proibido aos profetas-pregadores pregar confirmação de casamento:
 

“Não nos envolvamos em casamentos, de modo a dizer na pregação que o Senhor ‘preparou para ti este irmão’ ou ‘preparou para ti esta irmã’. Um pregador, em sua precipitação, até mencionou o nome da jovem, dizendo-lhe que determinado irmão era preparado por Deus para ela. Ela não amava o rapaz, mas casou-se por temor a pregação. Arruinou-se o casamento e o pregador caiu em descrédito. Casamento é obra de Deus nos corações dos interessados que, sem dúvida alguma, devem sentir amor recíproco para se unirem em matrimônio. É assunto entre os dois e Deus.” (Trecho da circular de abril de 2007 elaborada pelo Ministério Oficial da CCB)
 
O fato interessante a se destacar é a falsidade e dissimulação desses anciãos ao se referirem a “um pregador que em, sua precipitação, citou até o nome da jovem e do irmão, e depois quando o casamento faliu o pregador caiu no "descrédito”, como se fosse apenas um caso isolado, o que na verdade é coisa comum acontecer entre eles, inclusive com os próprios anciãos que assinaram a tal circular, pois se não pregaram confirmação de casamento como anciãos pregaram quando ainda eram cooperadores de jovens ou mesmo de adultos.
 
Essa história de dizer que foi um pregador que errou e caiu no descrédito é só para disfarçar e não ter que assumir que todos os pregadores da CCB (anciãos, cooperadores e cooperadores de jovens) um dia já pregaram confirmação de casamento, inclusive porque sempre foi prática comum na CCB “buscar a palavra” para tudo.
 
Quem não se casou na CCB por “confirmação da palavra” foram apenas os que já eram casados quando ingressaram na CCB, pois todos que eram solteiros quando foram para lá, ou que nasceram dentro da CCB e se casaram lá “buscaram a palavra” para isso. Mas agora o Corpo Governante da CCB foi obrigado a assumir que eram todas falsas profecias que confirmavam casamento entre eles, e que casamento é só entre os interessados e Deus.
 
O que fazer agora com os casamentos arruinados que foram construídos sobre o alicerce das falsas profecias da CCB? Quantos casos de famílias destruídas por causa dos falsos profetas “casamenteiros” da CCB?
 
A Palavra de Deus (Bíblia) é clara ao ensinar sobre o casamento (I Coríntios 7), mas nunca mandou “buscar palavra de confirmação para casamento”, e nem Jesus ou seus apóstolos deram tal instrução para a Igreja do Novo Testamento.
 
Essa prática fanática teve origem no arraial de falsos profetas que é a CCB, e não na Bíblia Sagrada (infalível e inerrante Palavra de Deus).
 
“Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR.” –(Jeremias 23:16)

"Porque eles vos profetizam falsamente em meu nome; não os enviei, diz o SENHOR.” – (Jeremias 29:9)

Tópico: Jorge Couri proíbe profetadas de casamento na CCB
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Peregrina 13th janeiro 2014, 5:03 pm

Lourival soldado cristão escreveu: A paz de Deus a todos os irmãos em Cristo !
Sempre teve a consulta da palavra nos cultos sobre esta prática de namoro na CCB. Para quem não sabe eu vou explicar: os crentes denominacionais da Congregação tem por prática a consulta da palavra de Deus (buscar a palavra),aquela que é exortada nos templos pelo pregador , ministros da igreja e o crente fiel busca nos cultos a exortação da palavra sobre assuntos do seu interesse: quer material ou espiritual. É pra tudo mesmo: viagens, missões, sair de um emprego, comprar uma casa , evangelizar, ser sócio em um empreendimento etcetcetc, e também a tal confirmação para casamento. Mesmo que seja entre  irmãos denominacionais da Congregação, saber se é da vontade de Deus. Esta última, de buscar a palavra para confirmar um casamento casamento o “santo” ministério cassou pois não existe mais o oráculo do amor... as exortações são misturadas com a explanação natural da palavra junto com profecias e revelações. Veja... neste outro tópico,  temos uma circular orientando os ministros a não se portarem como se fosse o próprio Deus personificado... e não faz muito tempo não!

Mas isso não intimida o pregador, pois quando este se acha muito revestido, treme muito e dá muitos kalmanaiasssss. Aí, ninguém segura o homem grs grs  e daí vem a exortação para a  igreja...e diz o pregador:  “irmão assim diz o Senhor: eu abro a porta fecho a porta ,a porta que abro ninguém fecha ,o choro pode durar uma noite mas a alegria vem ao amanhecer ,aqui tem irmão que veio buscar confirmação para isto, aquilo, aquilo outro , ou então tem irmão que veio buscar confirmação para casamento eu te digo esta ou este não é de minha vontade, ou “o seu está lá no mundo e ainda vou chamar nesta bendita graça” , estou falando assim... apenas relembrando o que já ouvi....Segue o tópico abaixo:
Tópico: Jorge Couri proíbe profetadas de casamento na CCB

Eu acho que já falei uma vez sobre o que acho de pessoas que dizem que são profetas, e deveriam estar ensinando a palavra de Deus ao invés de ficar arrazoando sobre coisas deste mundo na pregação, algumas vezes, baseadas em fofocas e etc. Para mim, é conversa fiada. Deus sabe exatamente o que cada um precisa e vai falar com cada um, pessoalmente, sem essa de ficar mandando recados por terceiros, a menos que seja dentro deste versículo: "Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação" (1 Co 14.3). Se alguém aqui vier me dizer que fica mais sossegado de ouvir numa pregação que Deus, aleeeeloia, está com ele na viagem porque o cara do pulpito disse, sinto muito, irmãos... tem algo muito errado com o seu relacionamento com Deus para Ele, em tese, ter que mandar uma terceira pessoa falar com você.
Outra coisa que uma exortação profética não diminui ninguém, nem desmerece o irmão - por si só, isso já põe o profeta a julgamento.

E a emoção, com que são ditas estas frases? Você vai em dois cultos na semana, e ouve as mesmas palavras, de pessoas diferentes, e não vê problema algum...sua vida continua na mesma, você continua mentindo para o seu patrão sobre seus atrasos, continua dando calote na praça -ah, mas 'o Senhor disse que eu vou ser abençoada em tal coisa porque ele vai abrir a porta...'. tratamento de caráter não é só quando cai em adultério ou fornicação. Isso é o de menos - quero ver tratar a luxúria, a ansidadade, a não se conformar com as coisas deste século sem impor terror... isso sim, é ser igreja e renovados pelo Espírito Santo.

Enfim, estou ligada, irmão Lourival. O fato de ter a circular impedindo que se faça profecia de casamentos não impedem que elas aconteçam, por n fatores, ainda mais se são os irmãos frequentes em um lugar de congregação. E não é só aí que acontece, só que acontece mais. O correto seria enviar uma circular e ser bem claro sobre a roda da fortuna (acho que é este o nome) deste 'buscar a palavra' fora da Bíblia. Ensinar o que deve ser submeter nossos cuidados ao Senhor e que ele nos dá discernimento para perceber o que ele não disse claramente (eu acho até engraçado - creio que eu seria até mais feliz se acreditasse nessa 'busca de palavra', assim eu faria as escolhas mais tensas e poria a culpa em Deus). ENSINO E LEITURA DA BÍBLIA OU VICE-VERSA, eu creio, é o que nossas igrejas, em sua maioria esmagadora, precisam.


Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Dinei 14th janeiro 2014, 8:30 pm

Ola Erica,
Tentando falar sobre suas pontuações do dia 9, vou começar falando sobre o conceito de amor. Infelizmente, à séculos, o conceito de amor vem sendo, sorrateiramente, deturpado pelo inimigo de nossas almas. Quando Jesus nos MANDA amar a Deus e a ao próximo, ele não fala de um sentimento que brota espontaneamente e vai nos tomando...    Fala de uma decisão de prazer na obediência. Não estou dizendo que o amor não é composto de sentimento, mas que o princípio é o inverso da paixão. No AMOR, por conta do forte invertimento no outro, baseado no prazer da responsabilidade de obedecer em fé (um fenômeno que o "mundo" não entende), um sentimento vai se desenvolvendo. Na PAIXÃO somos tomados pelo desejo. Muitas vezes, com o tempo (pode ser dois anos), por conta de bons valores, a paixão pode se transforma em amor. 
Infelizmente, os pais cristãos, também, tendem a estar contaminados por conceitos deturbados de amor e focados no "progresso" nesta vida e isto influenciam em uma possível escolha. 
Quando você fala do "boneco programado", me pareceu a forma como o mundo vê a mentalidade cristã. Vejo que independência para o cristão é viver em obediência de fé (Paulo fala disso no início de Romanos), pois daí podemos nos livrar da escravidão do desejo. Para o mundo a mulher, por exemplo, dedicar tempo no cuidado dos filhos, maridos e casa é uma coisa medíocre e opressivo. O problema é que eles não conseguem ver para além desta vida e, muito menos, entender o valor da família para a saúde emocional e social.
Dinei
Dinei

Mensagens : 18
Pontos : 29
Data de inscrição : 27/09/2013
Idade : 54
Localização : Feira de Santana

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Peregrina 15th janeiro 2014, 8:21 pm

Então, você escolheria o noivo e a noiva de seus filhos?


Quando disse boneco programado, eu quis dizer exatamente isso: obediência é diferente de ditar a vida da pessoa, após ela ter idade e capacidade suficiente para assim ter as próprias escolhas.

Por exemplo: meus pais me deram bons princípios, bíblicos e éticos, principalmente, afinal, nosso Senhor Jesus era, antes de tudo, ético (o que não é a maioria no meio cristão). Porém, após a minha maioridade, tanto intelectual, mas principalmente, após os 21 anos, as minhas decisões são tomadas por mim mesma - sempre que viajo, consulto meus pais. A primeira vez, foi a mais interessante. Não era a primeira vez sem eles, mas era a primeira vez sozinha, sem ninguém que ELES, COMO PAIS, conhecessem. Sabe a resposta deles? "Minha filha, você tem liberdade e nós te criamos para que siga o bom caminho na nossa frente, ou não,porque não estaremos aqui para sempre". As escolhas são feitas por mim, não por eles. No caso do meu compromisso/namoro, eles podem opinar -de preferência, depois que conhecerem o rapaz - se gostaram ou não dele, ou seja qual for a opinião deles a respeito. Porém, cabe a mim, enquanto adulta, temente a Deus, primeiramente, e tendo respeito pela opinião dos meus pais, decidir se realmente quero me casar com o fulano.

Enquanto eu era criança, alguém tinha que decidir por mim, mas, agora que cheguei a idade adulta, deixar meus pais (ou pior, líderes espirituais) escolherem por mim o marido, minha profissão, meus amigos ou com quem eu devo me relacionar, de forma geral, depreende-se que não sou capaz intelectualmente, emocionalmente e espiritualmente de tais decisões.

Respeito é diferente de medo de não seguir o que nossos pais ou, indo mais longe, o que Deus dizem. Tanto nossos pais, como o Senhor Deus querem de nós o respeito por AMOR, e não por medo ou conveniência. O fato de respeitar a opinião dos meus pais NUNCA será a obrigatoriedade de aceitá-la como única e infalível.



(depois termino de responder, vou ver um seriado. hehe)

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Dinei 15th janeiro 2014, 11:56 pm

O tema em questão traz em seu bojo um subtema latente que é: autonomia.
Acredito (e creio que você também) que Jesus foi o homem mais autônomo que passou por esta Terra. O momento de maior explicitude de sua autonomia (a meu ver) foi no deserto. Lá o discurso do inimigo de nossas almas (e do mundo) foi colocar a liberdade de Cristo em xeque. Jesus mostra que a liberdade dele é de outra ordem. Uma frase muito usada pelos evangelistas é: “... para que se cumprissem as escrituras”, ao falar das atitudes de Jesus. E quando Jesus solicita com lágrimas de sangue que seu desejo fosse atendido, ele sabia que não seria, pois implicaria em sucumbir ao desejo (ser escravo do desejo) e esta não era a vontade do Pai.
 
Certa vez falando com meus filhos sobre o papel do homem e da mulher cristã, segundo as escrituras. Meu filho mais velho (com 14 anos) disse que ele não acharia uma mulher naquele perfil, pois as jovens das igrejas, só pensam em carreira, “independência” e em aparências. Respondia ele (em outra ocasião, depois de muita oração) que se ele quisesse, eu ajudaria ele achar a jovem para ele. Mas que ele deveria amá-la e que meu foco não seria a aparência, mas a obediência dela a Deus, aos pais e as escrituras, em detrimento do modismo e do mundanismo. Um acordo a ser feito por mim e o pais da moça. Ele concordou. Não foi imposição. Claro que não tem sido fácil encontrar tal moça (e tal pai), mas temos orado e esperado em Deus.
 
Vou deixar abaixo um texto meu sobre autonomia.
 
OS LIMITES A SERVIÇO DA LIBERDADE - Além de vivos, humanos
A palavra limite é, naturalmente, associada à perda de liberdade. Quando alguém com autoridade sobre outro, diz a ele que, a partir daquele momento, só pode ir até determinado ponto e dali não pode passar, entendemos que esta pessoa de autoridade, tirou certa liberdade deste outro.
Acho que não seria necessário dar exemplos do que falo no parágrafo acima. Mas, para ficar mais claro, lembremos das punições por prisões, onde se diz que foi tirada a liberdade do delinquente. Quando uma criança faz algo que os pais julgam que foi errado e dão um castigo, isto é, tiram dela algo que ela deseja, incutindo nela a ideia de que ela não faz o que quer. E por último, cito o desejo de muitos de ter bastante dinheiro, para poder fazer o que quiser, sem ter que dar satisfação a ninguém.
Liberdade tem uma íntima ligação com a felicidade. Por vezes alguém diz se sentir livre, como se estivesse dizendo: “Me sinto muito feliz”. Ou seja, uma forma de buscar a felicidade é lutar contra toda e qualquer maneira ou pessoa que possa impor algum limite.
Acredito que até aqui não falei nenhuma novidade. É do conhecimento de todos que, quando alguém nos coloca um impedimento, de forma que não possamos fazer algo que queremos fazer, tendemos a nos sentir angustiados, impotentes, como se nossas “asas” tivessem sido cortadas.
A questão que quero colocar agora, para ir dando sentido ao tema deste texto é que, “somos seres de relação”. A importância que damos ao fenômeno “relacionamento” é que vai determinando o processo de humanização e desumanização. Graficamente é como se, colocando em um extremo de uma linha a palavra egoísmo e no outro extremo a palavra altruísmo, quanto mais perto do altruísmo estiver certa pessoa, mais humana podemos considerá-la.
Um feto, ao nascer, só se torna humano, porque tem contato com humanos. Ao contrário dos outros animais, que não precisam do contato com sua espécie para ter as características da espécie. Se um ser humano, ao nascer, não tiver contato com outro humano, ele pode até ficar vivo, mas não será humano.
Vamos a um exemplo bem cotidiano. Uma criança ganha dois brinquedo dos seus pais e está diante de outra criança que não tem brinquedos. O saudável é ela emprestar um dos brinquedos para a outra brincar. A depender da idade, se ela não dividir, tendemos tachá-la de uma criança egoísta e anti-social.
Utilizando ainda o exemplo acima, no gesto da criança está embutido uma série de valores fundamentais para a saúde individual e social. Ou seja, quando a atitude de emprestar um dos seus brinquedos para a outra brincar, for espontâneo, destacamos ali valores como, amor, compaixão, solidariedade, respeito e fraternidade, só para citar alguns. É um gesto lindo, comovente. A meu ver, representa o que se tem de mais nobre no “ser” humano.
Creio que ao falar da beleza da atitude da criança, também não estou falando de nenhuma novidade. Porém, é bom ressaltar que no momento em que a criança empresta um de seus brinquedos a outra, ela está provocando em si uma limitação, pois no período em que a outra criança estiver com um de seus brinquedos, ela estará limitada a brincar só com um deles. Parece uma coisa simples, mas tal atitude não é natural.
Com isto, digo que, amor, compaixão, solidariedade, respeito, fraternidade, não são atitudes naturas, elas só ocorrem quando nos for incutido a capacidade de nos permitir escolher, (me perdoem a redundância), por conta própria, vivermos situações limitantes.
Não foi por acaso que, dentre os valores destacados, o amor foi o primeiro. Entendemos ser ele o fenômeno mais saudável que o ser, na condição de humano pode sentir e demonstrar. Diria, de uma maneira bem simplória, que amar é a satisfação que temos em nos sacrificar pelo outro, de maneira que este possa vir a estar tão bem quanto nós mesmos.
Poderia apresentar aqui muitos exemplos. O assunto é vasto, mas vou tentar traçar uma diferença rápida entre amor e paixão. Trata-se de dois fenômenos que, em dado momento têm uma grande semelhança, dificultando diferenciar um do outro. Isto é, tanto em um quanto no outro, nós somos impulsionados a ficarmos próximo da pessoa em especial, ao ponto do distanciamento provocar um vazio que chamamos de saudade. No entanto, as semelhanças param por ai, pois eles são diferentes na origem e nas características.
A paixão é algo que surge devido a uma atração, provocada pelo desejo. Ou seja, a escolha não é, propriamente, pelo outro, mas para responder ao desejo que temos do outro. Daí, independente das barreiras e limites que tenham que ser quebrados, buscaremos fazê-lo para obter o objeto de desejo.
Deve-se levar em consideração que neste tipo de atração (da paixão), o que se leva em conta é o grau de desejo que o outro (ou algo) provoca em nós, e não, necessariamente, seus valores nobres; daí a aparência e a sedução falam muito mais alto.
No caso do amor, a motivação é completamente diferente, como no exemplo da criança que emprestou o brinquedo ao outro. Lá o que estava em jogo não era o seu desejo, mas um ato de solidariedade para com o outro, construído no respeito e na obediência para com os seus queridos.
Existe uma forma para se testar uma relação, podendo-se, a partir daí, ter certeza se aquela relação é composta de amor ou paixão. Quando uma postura nossa em favor do outro, pode ter dele o afastamento ou até mesmo a rejeição e optamos por fazer o que achamos que é certo, independente da reação do outro, trata-se de amor. No caso da paixão, não se suporta o afastamento e muito menos a rejeição, neste caso preferimos rever nossos valores e abrir mão de princípios.
O natural do ser humano não é amar, mas se apaixonar. Como já classificamos o amor como o maior elemento de saúde humana, digo que a paixão é um sinal de doença. 
Por mais estranho e contradizente que possa parecer, o “não” de um pai é mais humanizante que o leite da mãe.  O leite da mãe, assim como toda proposta gratificadora, é fundamental para qualquer ser vivo. No entanto, como estamos falando do “ser” humano, é no “não” amoroso que podemos ser oportunizados a ter a capacidade de reflexão, percepção, mensuração e fraternização.
É preciso que fique claro que, quando falo do “não” do pai, me refiro àquele, em favor do filho, ainda que doa no pai. Sendo ele dado pelo pai, mãe ou qualquer outro cuidador amoroso.
As paixões da vida, podem até parecerem sinônimo de liberdade, mas são buracos de fundo falso, escravizantes. Se você busca uma liberdade saudável e genuína, escolha amar, ainda que seja um fenômeno carregado de limitações e auto-sacrifícios.
Claudinei Alves Santos
Dinei
Dinei

Mensagens : 18
Pontos : 29
Data de inscrição : 27/09/2013
Idade : 54
Localização : Feira de Santana

Ir para o topo Ir para baixo

CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO Empty Re: CASAMENTO ARRANJADO PELOS PAIS DA CERTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos