NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Será que Deus quer salvar a todos? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Será que Deus quer salvar a todos? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Será que Deus quer salvar a todos? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Será que Deus quer salvar a todos? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Será que Deus quer salvar a todos? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Será que Deus quer salvar a todos? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Será que Deus quer salvar a todos? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Será que Deus quer salvar a todos? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Será que Deus quer salvar a todos? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
92 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Será que Deus quer salvar a todos?

+2
pedro ferreira
Jeremias
6 participantes

Ir para baixo

Será que Deus quer salvar a todos? Empty Será que Deus quer salvar a todos?

Mensagem por Jeremias 2nd fevereiro 2013, 7:59 pm

Mateus 11:20 - Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: 21 - Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. 22 - Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. 23 - E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. 24 - Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.

Jesus dizia que se Tiro e Sidom, ou em Sodoma, se tivessem sido feitos os sinais que ele fez em Corazim e Betsaida, eles teriam se arrependido, então porque não fez? Será que Deus não quis que ele se arrependessem para serem salvos? Mas Deus não quer salvar a todos?
Jeremias
Jeremias

Mensagens : 78
Pontos : 77
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que Deus quer salvar a todos? Empty Re: Será que Deus quer salvar a todos?

Mensagem por pedro ferreira 2nd fevereiro 2013, 8:35 pm

Jeremias,Deus salvara a todos o que creem em Jesus Cristo,Jesus Cristo veio para todos mais nem todos o aceitaram,mais a todos que o aceitaram serao salvos.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Será que Deus quer salvar a todos? Empty Re: Será que Deus quer salvar a todos?

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd fevereiro 2013, 9:55 pm

pedro ferreira escreveu:Jeremias,Deus salvara a todos o que creem em Jesus Cristo,Jesus Cristo veio para todos mais nem todos o aceitaram,mais a todos que o aceitaram serao salvos.


Romanos 1;16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o
poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e
também do grego.
17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está
escrito: Mas o justo viverá da fé.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Será que Deus quer salvar a todos? Empty Re: Será que Deus quer salvar a todos?

Mensagem por Zek 3rd fevereiro 2013, 5:45 am

pedro ferreira escreveu:Jeremias,Deus salvara a todos o que creem em Jesus Cristo,Jesus Cristo veio para todos mais nem todos o aceitaram,mais a todos que o aceitaram serao salvos.



Ninguém aceita Deus por si mesmo, porque o homem é cego e não pode entender as coisas de Deus, e ainda as acha uma loucura, por isso não pode escolher aquilo que não entende e detesta.

1ª Corintios 2:14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente

Além disso a fé é dom de Deus e não virtude do homem, por isso só vai crer a quem Deus deu fé.

Além disso isso não responde á pergunta, porque Jesus disse que se fizesse os mesmos milagres que ele fez, eles ter-se-iam arrependido, logo porque não fez?

Porque Deus não queria que eles se arrependessem, pois é ele quem salva e ele quem endurece.


Última edição por Zek em 3rd fevereiro 2013, 5:59 am, editado 2 vez(es)

Zek

Mensagens : 51
Pontos : 51
Data de inscrição : 01/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que Deus quer salvar a todos? Empty Re: Será que Deus quer salvar a todos?

Mensagem por Zek 3rd fevereiro 2013, 5:53 am

Jeremias escreveu:
Mateus 11:20 - Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: 21 - Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. 22 - Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. 23 - E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. 24 - Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.

Jesus dizia que se Tiro e Sidom, ou em Sodoma, se tivessem sido feitos os sinais que ele fez em Corazim e Betsaida, eles teriam se arrependido, então porque não fez? Será que Deus não quis que ele se arrependessem para serem salvos? Mas Deus não quer salvar a todos?


Olá Jeremias, isso para mim é como sempre mais um caso de eleição, á semelhança de Deus escolher somente a Israel para seu povo de entre todas as nações.

Pois eu bem sei que tudo é um caso de eleição e vejo que o amigo Jeremias também crê na eleição, o que para mim é uma alegria.

Devemos proclamar a glória de Deus que é a sua eleição, e não a glória da carne que é o falso livre arbítrio; o diabo tem escravizado milhões debaixo dessa mentira com o fim do homem zombar de Deus, fazendo dele um servo que está sujeito ás decisões do homem vil.

Ele até tem convencido milhões ao longo de séculos que já teve um passado bom e se tornou mau por sua opção; isso tudo para enganar o homem para que ele creia que o homem no falso livre arbitrio.

Porém, todo o homem é mentiroso, e por isso Cristo falando do diabo diz que ele foi mau desde o principio e por isso continua a fazer o seu trabalho de engano para os que estão destinados a ser enganados.

2 Pedro 2:7 - E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, 8 - E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.

Força Jeremias.

Zek

Mensagens : 51
Pontos : 51
Data de inscrição : 01/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que Deus quer salvar a todos? Empty Re: Será que Deus quer salvar a todos?

Mensagem por Jeremias 3rd fevereiro 2013, 6:30 am

Zek escreveu:
Jeremias escreveu:
Mateus 11:20 - Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: 21 - Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. 22 - Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. 23 - E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. 24 - Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.

Jesus dizia que se Tiro e Sidom, ou em Sodoma, se tivessem sido feitos os sinais que ele fez em Corazim e Betsaida, eles teriam se arrependido, então porque não fez? Será que Deus não quis que ele se arrependessem para serem salvos? Mas Deus não quer salvar a todos?


Olá Jeremias, isso para mim é como sempre mais um caso de eleição, á semelhança de Deus escolher somente a Israel para seu povo de entre todas as nações.

Pois eu bem sei que tudo é um caso de eleição e vejo que o amigo Jeremias também crê na eleição, o que para mim é uma alegria.

Devemos proclamar a glória de Deus que é a sua eleição, e não a glória da carne que é o falso livre arbítrio; o diabo tem escravizado milhões debaixo dessa mentira com o fim do homem zombar de Deus, fazendo dele um servo que está sujeito ás decisões do homem vil.

Ele até tem convencido milhões ao longo de séculos que já teve um passado bom e se tornou mau por sua opção; isso tudo para enganar o homem para que ele creia que o homem no falso livre arbitrio.

Porém, todo o homem é mentiroso, e por isso Cristo falando do diabo diz que ele foi mau desde o principio e por isso continua a fazer o seu trabalho de engano para os que estão destinados a ser enganados.

2 Pedro 2:7 - E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, 8 - E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.

Força Jeremias.

Olá Zek, a paz!

Claro que sim, é sempre a eleição.

Também fico contente que creias na verdade de Deus e isso faz de ti o meu irmão; sê bem vindo!

È natural que O pedro e o Lourival não respondem ás perguntas diretamente, eu tenho visto a sua luta com os eleitos e que eles sempre fizeram disso um hábito por não lhes poderem resistir, e por isso em vez de responderem ás perguntas divagam com outras coisas fugindo á pergunta.

Pois a pergunta é:

Se Jesus disse que eles se iriam arrepender se fossem feitos os sinais que Jesus fez, logo porque não os fez para que eles se arrependessem?

Essa é a pergunta, mas em vez de responderem porque Deus não quis que eles se arrependessem, começam a falar de fé.

Quem eu gostava que comentasse este post, era o Jb50 ou os eleitos, porque eles sim falam as palavras de Deus, mas sei que o Jb50 saiu, mas se veres este post Jb50, por favor comenta, ok?.



Jeremias
Jeremias

Mensagens : 78
Pontos : 77
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que Deus quer salvar a todos? Empty Re: Será que Deus quer salvar a todos?

Mensagem por Zek 3rd fevereiro 2013, 7:19 am

Ainda por cima falando do evangelho que salva o que crê no tempo de sodoma quando nem lei havia, eheh ...

Zek

Mensagens : 51
Pontos : 51
Data de inscrição : 01/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que Deus quer salvar a todos? Empty Re: Será que Deus quer salvar a todos?

Mensagem por Lourival soldado cristão 3rd fevereiro 2013, 8:24 am

Zek escreveu:Ainda por cima falando do evangelho que salva o que crê no tempo de sodoma quando nem lei havia, eheh ...


Olha eu aqui colocando mel na pimenta ,mas uma palavra me chamou a atenção ,e quando não exiestia a Lei de Deus ,dizem por ai que a lei só serve para advertir e punir os faltosos ,ou seja a pessoa tem o desejo de roubar um banco ,mas ele sabe que a lei vai punir ,vamos dizer assim que a pena seria morte ,então ele com medo do juizo da Lei não faz o roubo ,então a Lei serviu apenas como advertência ,mas já tem outros que mesmo sabendo que a lei vai punilo de morte não se entimida e desobedece a Lei ,então fica bem claro que a lei tem basicamente este objetivo intimidar e punir ,mas e nos dias de Adão não tinha Léi ? é claro que tinha ,as recomendações de Jeová no Eden ao homem era a sua lei ,de tudo podeis tocar mas esta aqui não tocarei ,pois certamente morrerei , observe que ela adverte e puni ,mas a mulher não deu ouvidos ,e o homem achou que se pga-se por intermedio da mulher estaria ausente de culpa ,mas mesmo se defedendo que foi por causa da mulher e por causa também de Deus, mesmo com este argumento de se livrar da culpa foi punido também, agora eu sei quem foi o primeiro x nove no mundo o homem o famoso cagueta ,ele o homem argumentou com Deus ,a mulher que tu me deste de companheira me deu !

Mas eu não entendo nada de Lei mas este artigo me chamou a atenção aqui fica a minha pergunta realmente não tinha a Lei de Deus neste mundo e para que serve a Lei ? qual é o seu objetivo ?a auxencia da lei inocenta o culpado ?é como diz um certo cientista toda uma ação tem uma reação ,esta se torna uma Lei também









<table id="table5" border="1" cellpadding="0" cellspacing="0" width="960">
<tr>
<td colspan="3" height="20">






</td>
</tr>
<tr>
<td rowspan="4" valign="top" width="130">
Será que Deus quer salvar a todos? Transp







</td>
<td height="20">






</td>

<td rowspan="4" valign="top" width="130">
Será que Deus quer salvar a todos? Transp






</td>
</tr>
<tr>
<td>








A LEI DE DEUS OU LEI DE MOISÉS - DUAS LEIS OU
UMA LEI?
-- 20/10/2002





"...a palavra do nosso Deus permanece eternamente" (Isaías, 40: Cool. "Porque
eu, o Senhor não mudo"
(Malaquias, 3: 6). "...a minha palavra não tornar
atrás"
(Isaías, 45: 23). "Quanto às tuas prescrições, há muito sei que as
estabeleceste para sempre"
, disse o salmista (Salmos, 119: 152). São essas
as palavras usadas para confirmar que a lei é imutável. São textos que dão muita
força aos que pregam a imutabilidade dos mandamentos divinos. Não obstante as
declarações de imutabilidade, vindas de personagens bíblicos e as que dizem ser
do próprio Deus pelos profeta (Malaquias, 3: 6; Isaías, 40: 8; 45: 23), o Novo
Testamento fala de mudanças. Essas mudanças são criações cristãs, mais
propriamente paulinas, incompatíveis com tudo que se escreveu no velho
testamento.

"Pois quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei"
(Hebreus, 7: 12). O capítulo inteiro fala da mudança do "sacerdócio levítico"
para o de Cristo.

A lei na antiga aliança continha princípio que figuravam a nova aliança,
prescrições "impostas até ao tempo oportuno de reforma", disse Paulo
(Hebreus, 9: 10). Embora queiram algumas religiões negar mudanças, é a própria
Bíblia (novo testamento) que fala de "reforma". Para tentar harmonizar os
textos que falam de imutabilidade e mudança, tenta-se provar a existência de
duas leis distintas, falando-se de "lei moral" ou "lei de Deus" e
"lei cerimonial" ou "lei de Moisés", sendo a primeira contida em
duas tábuas de pedra e a segunda em um livro; divisão esta que, conforme análise
dos textos, não existe. No "livro da lei de Deus" (Neemias, 8: 18),
não consta que haja nada temporário, mas tudo estabelecido por "concerto
perpétuo".

Embora tenha dito, segundo o evangelista, que nada se omitiria da lei, Jesus
teria estabelecido algumas correções:

"Ouvistes o que foi dito aos antigos... eu, porém, vos digo" teria sido a
expressão de Jesus para fazer suas correções em alguns princípios morais da
Velha Aliança. (Mateus, 5: 27 e 28, 38 e 39, 43 a 46). Paulo considerou "desonroso
para o homem usar cabelo comprido"
(I Coríntios, 11: 14), enquanto na Velha
Aliança, o "nazireu", pessoa consagrada a Deus, não cortava cabelo
(Números, 6: 5; Juízes, 13: 5).

Para saber se um princípio da lei seria moral ou figurativo, seria necessário estudar
sua natureza, não sendo suficiente alegar que seja "concerto perpétuo",
como fazem os sabatistas; pois as prescrições chamadas de figurativas eram
também por "concerto perpétuo" (Levíticos, 23: 14, 21, 31, 41: 24: 3, Cool.


Se uns textos e outros se contradizem, o que é bem comum na Bíblia, os que
pretendem harmonizá-los criam maiores contradições.

Vejam a seguir as considerações a respeito da divisão da lei em duas, uma de
Moisés e outra de Deus. São apenas artifícios criados para defender a eternidade
do sábado.


QUE É A LEI DE DEUS?

Eis a explicação dos sabatistas:

"Há quem afirme, erroneamente, que em Cristo a Lei de Deus perdeu sua
existência. Alto e bom som alertamos, todavia, que a única lei que foi
cancelada, e, por conseguinte, estamos desobrigados dela, é a lei de Moisés, ou
lei cerimonial, escrita num livro (não em pedra) e que constava de ordenanças,
ofertas e holocaustos, cujo objetivo era tirar, de forma provisória, o pecado do
povo - isto, até a chegada do Messias Prometido. (Leia Col. 2: 14)."
(O
Único Sinal
, folheto da Igreja Batista do Sétimo Dia).


No folheto "AS DUAS LEIS", da Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento
de Reforma, o assunto de duas leis está mais detalhadamente abordado,
estabelecendo distinções entre supostas duas leis.

Mas, na realidade, as expressões "lei moral" e "lei cerimonial"
não existem na Bíblia. Tampouco encontramos a expressão "lei dos dez
mandamentos"
ou "tábuas da lei", como dizem os sabatistas; mas
encontramos "tábuas do testemunho" (Êxodo, 31: 18) e "tábuas da
aliança"
(Hebreus, 9: 4).

E, analisando os textos que dizem se referirem à "lei de Deus, os dez
mandamentos"
, notamos que ali não se fala simplesmente de dez mandamentos,
mas de uma lei escrita em um livro.

Vejam-se os exemplos seguintes:

A LEI


"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim
para cumprir"
(Mateus, 5: 17). Dizem que aqui se fala dos dez mandamentos. É
inegável que se refere a eles; pois nas várias vezes que Cristo disse: "ouvistes
o que foi dito aos antigos"
, ele citou mandamentos, como, "não matarás"
(vers. 21), "não adulterarás" (vers. 27); todavia mencionou mandamentos
que não estão nas duas tábuas, e sim no livro: "Também foi dito: Aquele que
repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio
"
(vers. 31; Deuteronômio, 24:
1-4); "olho por olho, dente por dente" (vers. 38; Êxodo, 21: 24). Assim
não podemos dizer que a lei aqui referida se constitua de apenas os dez
mandamentos, mas do livro da lei.

Dizem ser à lei "dos dez mandamentos" que Tiago se refere quando diz: "qualquer
que guarda toda lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos"

(Tiago, 2: 10). Está claro que esses mandamentos fazem parte da suposta lei
referida, como vemos no versículo 11: "Não adulterarás ...Não matarás".
No entanto, a lei não se limita a apenas aqueles dez mandamentos nas duas tábuas
de pedra, porque ele citou "amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Vers.
8; Levíticos, 19: 18). É a lei referida o LIVRO e não as duas tábuas.

A julgar por estes texto, na falta de qualquer referência à chamada "lei dos
dez mandamentos"
, fica bem claro que a lei é o que está escrito num livro,
sendo os dez mandamentos das duas tábuas apenas uma parte dela. Mas se isto não
é suficiente, cheguei a essa conclusão ao ler Neemias capítulo 8.

"...disseram a Esdras o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que
o Senhor tinha prescrito a Israel"
(vers. 1).

"Esdras, o sacerdote, trouxe a lei perante a congregação". (vers. 2).

"E leu no livro... e todo o povo tinha os ouvidos atentos ao livro da lei"
(vers. 3).

"Leram no livro, na lei de Deus" (vers. Cool.

"Dia após dia leu Esdras no livro da lei de Deus" (vers. 18).

Não podemos, ao ler esse texto, negar que o "livro da lei de Moisés" (vers.
l) é o "livro da lei de Deus" (vers. 18); muito menos, que a "lei de
Deus"
é um "LIVRO", e não duas tábuas de pedra, como afirmam os
sabatistas.

Tendo toda a certeza de que a "lei de Deus" foi escrita em um livro, e
que ela é a mesma chamada "lei de Moisés", resta ao cristão apenas tentar
harmonizar aqueles textos citados sem procurar provar que tratam de duas leis
distintas.

Não existe a lei dos dez mandamentos; pois essa expressão não existe na Bíblia.


Quando Paulo disse que a lei foi dada "por causa das transgressões"
(Gálatas, 3: 19) ele falava da mesma lei pela qual "vem o conhecimento do
pecado"
(Romanos, 3:20), citada como lei moral (As Duas Leis, página 7).
Quando disse "agora, porém libertados da lei, estamos mortos para aquilo a
que estávamos sujeito"
(Romanos, 7: 6), falava da mesma lei que contém o
mandamento "não cobiçarás" (versículo 7). Não podemos afirmar que num
versículo se diga sobre uma lei e no seguinte se refira a outra, quando se fala,
não em uma e outra, mas "a lei", uma única.

O que se entende pelas palavras de Paulo é que A LEI, única lei, trouxe
mandamentos como os das tábuas de pedra e os de oferecer holocaustos e ofertas
de manjares. Quem é justificado pela fé está livre da lei, no seu dizer, mas
seria absurdo afirmar que quis ele dizer que pudesse sair matando e furtando,
etc.

As expressão "as leis" se refere a todos preceitos que foram reunidos no
livro chamado "a lei".

Tão claro é isto, que o folheto reformista As Duas Leis, após dizer: "Não
acha o prezado leitor que "as leis" é mais de uma lei?"
(página, 5), diz: "A
lei moral acha-se gravada no coração do crente: "... Porei as minhas leis no seu
interior, e as escreverei no seu coração..." (Jr. 31: 33; Hb. 8: 10)"

(página 6). Fala sobre "a lei moral", citando o texto que diz "minhas
leis
"
. Não dizem ser a moral e a cerimonial. Que incoerência!

No folheto "Qual o Dia da Semana Guarda e Por Que?", dizem os
reformistas: "O sábado, por ser um sinal da criação, nada tem a ver com os
judeus em particular"
(pág. 2). Mas a Bíblia diz que sim: Está escrito
que a guarda do sábado
foi instituída pela primeira vez no deserto do Êxodo (Êxodo, 16: 5 e 22 a 30).


A guarda do sábado, segundo tal texto, instituída como figura do livramento de Israel do cativeiro egípcio e do
repouso na terra prometida, onde não puderam entrar aqueles que foram
desobedientes; pois está escrito: "Assim jurei na minha ira que não entrarão
no meu descanso"
(Salmos, 95: 11), isto é "não entrareis na terra, pela
qual jurei que vos faria habitar nela"
(Números, 14: 30) que não era o dia
de descanso, mas a terra em que deviam repousar das agruras vividas antes, assim
como do repouso prometido aos cristãos (Hebreus, 4: 1 e 2. Como Josué não pode
dar ao povo um verdadeiro repouso, a promessa foi feita novamente, aos cristãos:
"Ora, se Josué lhes houvesse dado descanso, não falaria posteriormente a
respeito de outro dia"
(Hebreus 4: Cool, o que não poderia também ser outro
dia de repouso em lugar do sábado como pensam os guardadores do domingo também,
mas outra promessa de descanso. Os filhos de Israel, "por causa da
desobediência não entraram"
(Hebreus, 4: 6) foi na terra prometida. "Não
puderam entrar por causa da incredulidade"
(Hebreus, 3: 19). Seria muito
tolo afirmar que Deus jurasse eles não guardariam o sábado; pois não era uma
promessa e sim um mandamento. Por isto o mandamento trouxe esta informação: "porque
te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou
dali com mão poderosa, e braço estendido: pelo que o Senhor teu Deus te ordenou
que guardasse o dia de sábado
"
. (Deuteronômio, 5: 15). Se tal acontecimento
foi o motivo pelo qual se ordenou que guardassem o sábado, então se entende por
que nunca se mencionou o sábado em relação à vida de Noé, Abraão, Isaque, Jacó,
etc. A conseqüência não poderia existir antes da causa.

Como os cristãos consideravam que as figuras vigoraram apenas no antigo pacto,
Paulo disse: "ninguém mais vos julgue por causa" de "sábados" (Colossenses,
2:16). Dizem que os sábados aqui mencionados são os dias comemorativos em que
também havia sábados (repousos) conforme Levíticos 23, o que não fazem ao citar
Isaías 65: 23. Mas aqueles dias já estão mencionados no texto como "dias de
festa"
("dias de festa, lua nova ou sábados" - três coisas
distintas).

Também afirmam: "O dia de repouso de Deus, o sábado, é chamado o "dia do
Senhor". Comparar Apocalipse l: 10 com Isaías 58: 13 e Marcos 2: 28.
(Página
2). Mas o que é "dia do Senhor" em Apocalipse?

O termo grego kiriake emera=kiriake emera (Novum
Testamentum Graece
), em Apocalipse, 1: 10, em latim é traduzido para dies
dominicum
, que em português é dia do Senhor.

A versão católica do Padre Antônio Pereira de Figueiredo traduz a palavra para "dia
de domingo"
. E, literalmente, este nome, dado ao primeiro dia da semana, é
uma evolução de dies dominicum.

As igrejas guardadoras do domingo, assim como os sabatistas o aplicam ao sábado,
baseado nesse sentido da palavra, falam do termo usado por João como sendo o
primeiro dia da semana. Quem está certo? O que era "dia do senhor" para
os apóstolos?

Ao se referirem ao sábado, os apóstolos o chamavam pelo seu nome costumeiro:
sabbaton
, forma grega do hebraico shabath, que foi latinizada para
sabatum
e evoluiu para o português como sábado (Mateus, 12: 10; 24: 20; 28:
1; Marcos, 2: 27; 3: 4; Lucas, 4: 16; 6: 2, 5, 7 e 9; 14: 1; 23: 56; João, 7:
23; Atos, l7:2; Colossenses, 2: 16, etc.).

Ao falar do primeiro dia da semana, tratavam-no como tal, não lhe dando nenhum
título (Mateus, 28: 1; Marcos, 16: 1: Lucas: 24: 1; João 20: 1).

O título dies dominicum, segundo informações históricas, foi dado por
decreto imperial ao primeiro dia da semana, anteriormente dies solis =
dia do sol, quando o imperador romano se converteu ao cristianismo e a igreja
criou um sincretismo de princípios cristãos e romanos.

Os apóstolos jamais chamaram qualquer dia da semana de dia do Senhor; mas essa
palavra lhes era muito familiar com outro sentido:

"Ah! que dia! porque o dia do Senhor está perto, e vem como assolação do
Todo-Poderoso"
(Joel, 1: 15). "...grande é o dia do Senhor, e mui
terrível"
(Joel, 2: 11). "Ai de vós que desejais o dia do Senhor... dia
de trevas e não de luz"
(Amós, 5: 18). "Porque o dia do Senhor está
prestes a vir sobre todas as nações"
(Obadias, 15). "Pois eis que vem o
dia, e arde como fornalha"
(Malaquias, 4: 1) "O sol se converter em
trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor"

(Atos 2: 20). "... o dia do Senhor vem como ladrão de noite" (I
Tessalonicenses, 5: 2). Virá, entretanto, como ladrão, o dia do Senhor, no
qual os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão
abrasados"
(II S. Pedro, 3: 10).

É bem mais lógico deduzir que João estava se referindo ao que sempre chamavam de
"dia do Senhor" - o julgamento divino deste mundo.

"Em espírito", isto é, em visão, João teria presenciado o julgamento divino
deste mundo, conforme vemos em todo o Apocalipse. Por isto, ele disse: "Achei-me,
em espírito, no dia do Senhor"
(Apocalipse, 1: 10). Significa: em minha
visão eu me encontrei naquele dia, quando Deus irá julgar e condenar os maus e
dar recompensa aos justos. Pois é o dia do juízo divino que eles chamaram sempre
de "dia do Senhor", conforme as passagens acima.


O SÁBADO NA NOVA TERRA

"Na nova terra, o sábado será guardado por todos os habitantes como o grande
dia comemorativo do Altíssimo, pois assim diz o Senhor: "...de sábado em sábado
toda carne vir prostrar-se diante de Mim..." Isaías 66:22-23"
(Qual Dia
Guarda e Por Que?, pág. Cool.

O texto citado diz: "de uma lua nova à outra, e de um sábado a outro"
(Isaías, 66: 23). Curioso é que aqui lua nova e sábado são princípios morais,
para serem guardados a nova terra, mas, em Colossenses, 2: 16, são princípios
cerimoniais, sem mais validade. Aqui aceitam que é o sétimo dia. Lá, dizem ser
outros dias. Se o texto de Isaías justifica a guarda do sábado, também aprova a
da lua nova, o que os sabatistas não guardam.

Não entendem que na Jerusalém de Isaías, haveria MORTE, PECADO e MALDIÇÃO
(Isaías, 65: 20), o que não deveria haver na nova terra do Apocalipse.

As profecias de Isaías foram feitas durante o cativeiro de Babilônia. Eram
promessas de restauração de Jerusalém após a queda de Babilônia, mas não a mesma do Apocalipse, que contém
o pensamento cristão.

Como ficou suficientemente claro na análise do capítulo 8 de Neemias, não há com
afirmar a existência das chamadas "duas leis", uma mutável e outra
imutável. E, se formos enquadrar a guarda do sábado em uma dessas duas partes da
lei, não há como não ser na parte transitória, o que ficou esclarecido pelas
palavras de Paulo aos Colossenses (Col. 2:16).

As contradições só ficam ainda maiores quando se tenta dividir a lei em duas.


O que se pode concluir de tudo isso é que tudo que estava no livro da lei
mosaica era mesmo para ser eternamente observado pelos hebreus; mas essa
abolição da lei foi criação de Paulo, e agora os cristãos vivem enfrentando essa
dificuldade para não admitir que o cristianismo não tem qualquer apoio no velho
testamento.








Ver mais

RELIGIÃO







</td>
</tr>
<tr>
<td height="40">
.
Será que Deus quer salvar a todos? Linha
Qual é o seu último desejo?
Se você tem uma página em qualquer cidade da Grande BH, cadastre-a gratuitamente no BHBUSCA.
Acesse a página, entre em INCLUIR SITE. CLIQUE AQUI

.









</td>
</tr>
<tr>
<td>



.
</td>
</tr>
<tr>
<td colspan="3" height="20">





</td>
</tr>
</table>








Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Será que Deus quer salvar a todos? Empty Re: Será que Deus quer salvar a todos?

Mensagem por pedro ferreira 3rd fevereiro 2013, 12:15 pm

Jeremias e zek que nome heim? no tempo de sodoma e gomorra Jesus Cristo ainda nao tinha vindo,essa parte esta com Deus certo,eu falei apos a vinda do Senhor Jesus,mais vcs como sempre distorce tudo,eu ja disse aqui no forum e pela ultima vez repito,creio na eleicao esta em romanos 9 tambem esta la sobre a predestinacao bliblica,nao a vossa predestinacao pois para vos uns ja vieram salvos e outros condenados,assim sendo porque Jesus veio,se ja estava salvo ou condenado nao precisava logo ele ter vindo.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Será que Deus quer salvar a todos? Empty Re: Será que Deus quer salvar a todos?

Mensagem por Jeremias 3rd fevereiro 2013, 1:27 pm

A questão é a seguinte,Jesus disse que se os sinais que fez em Corazim e Betsaida,fossem feitos em tiro ou Sidom,Eles teriam se arrependido,então porque fez onde não havia Fé e não fez onde as pessoas se converteriam??

E mais se em Sodoma Deus fizesse os mesmos sinais,Eles teriam permanecido,então porque não fez, se quer salvar a todos e depende da escolha do homem para tal??
Jeremias
Jeremias

Mensagens : 78
Pontos : 77
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que Deus quer salvar a todos? Empty Re: Será que Deus quer salvar a todos?

Mensagem por VitorA 3rd fevereiro 2013, 1:35 pm

pedro ferreira escreveu:Jeremias e zek que nome heim? no tempo de sodoma e gomorra Jesus Cristo ainda nao tinha vindo,essa parte esta com Deus certo,eu falei apos a vinda do Senhor Jesus,mais vcs como sempre distorce tudo,eu ja disse aqui no forum e pela ultima vez repito,creio na eleicao esta em romanos 9 tambem esta la sobre a predestinacao bliblica,nao a vossa predestinacao pois para vos uns ja vieram salvos e outros condenados,assim sendo porque Jesus veio,se ja estava salvo ou condenado nao precisava logo ele ter vindo.

Olá pedro ferreira, é sempre bom reconhecer quando erramos!!

Quanto á predestinação que falamos,não é nossa mas é a mensagem que Deus deu ao Apóstolo Paulo,para Edificação da Igreja,no conhecimento do projeto do próprio Deus,porque como disse Jesus:"o pai ama o filho e mostra-lhe tudo quanto faz",a Aliança de Deus baseia-se no conhecimento de Deus e da Obra de Jesus,por isso Deus revela porque uns se salvam e outros não,o filho de Deus(o Cristão)conhece tudo porque Deus lhe mostra,compreende??
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que Deus quer salvar a todos? Empty Re: Será que Deus quer salvar a todos?

Mensagem por Agur 3rd fevereiro 2013, 1:59 pm

Jeremias escreveu:A questão é a seguinte,Jesus disse que se os sinais que fez em Corazim e Betsaida,fossem feitos em tiro ou Sidom,Eles teriam se arrependido,então porque fez onde não havia Fé e não fez onde as pessoas se converteriam??

E mais se em Sodoma Deus fizesse os mesmos sinais,Eles teriam permanecido,então porque não fez, se quer salvar a todos e depende da escolha do homem para tal??

Olá Jeremias Paz!!

Acho que o Jb50 e o VitorA,deviam comentar o seu post aí,porque acho que isso têm a ver com a Eleição de Deus,com o revelar e o ocultar de Deus!!

Senão porque iria fazer milagres onde não criam e não fazia onde acreditavam?vá lá Jb ou VitorA!!
Agur
Agur

Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 01/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que Deus quer salvar a todos? Empty Re: Será que Deus quer salvar a todos?

Mensagem por pedro ferreira 3rd fevereiro 2013, 2:46 pm

Jeremias,ja te disse,sodoma e gomorra esta nas maos de Deus,esta me entendendo? Jesus veio milhares de anos depois logo nao faz sentido,Jesus Cristo fez uma comparacao entende? ou esta querendo me tirar do serio
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Será que Deus quer salvar a todos? Empty Re: Será que Deus quer salvar a todos?

Mensagem por Jeremias 3rd fevereiro 2013, 7:30 pm

pedro ferreira escreveu:Jeremias,ja te disse,sodoma e gomorra esta nas maos de Deus,esta me entendendo? Jesus veio milhares de anos depois logo nao faz sentido,Jesus Cristo fez uma comparacao entende? ou esta querendo me tirar do serio

Mas foi Jesus quem fez a comparação pedro ferreira,o Deus do tempo de Sodoma é o mesmo do tempo de Jesus,isso é só para contrariar o facto de Deus agir como quer,sem dar contas ao homem,ou respeitar a sua vontade!!

Porque Deus compadece-se de quem quer e quando quer e quem lhe pode pedir contas??

O problema é ver Deus por mentalidade humana,Deus não pode ser medido assim!!
Jeremias
Jeremias

Mensagens : 78
Pontos : 77
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que Deus quer salvar a todos? Empty Re: Será que Deus quer salvar a todos?

Mensagem por pedro ferreira 3rd fevereiro 2013, 10:15 pm

logo es tu que consegues ver Deus na mentalidade humana? ha mais Deus fez isso pq? e Deus fez assim pq? a eu queria saber de Deus isso+isso+isso+isso? o que esta na bliblia nos nao temos o direito de indagar a Deus percebe,o que esta escrito esta nao muda nada.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Será que Deus quer salvar a todos? Empty Re: Será que Deus quer salvar a todos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos