NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Jesus x Lourival e cia Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Jesus x Lourival e cia Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Jesus x Lourival e cia Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Jesus x Lourival e cia Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Jesus x Lourival e cia Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Jesus x Lourival e cia Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Jesus x Lourival e cia Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Jesus x Lourival e cia Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Jesus x Lourival e cia Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Jesus x Lourival e cia

+3
Lourival soldado cristão
SamuelArquedy
pedro ferreira
7 participantes

Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty Jesus x Lourival e cia

Mensagem por pedro ferreira 12th abril 2013, 8:11 pm

irmao lourival e demais irmaos uteis! quem esta certo vos ou o senhor jesus,o senhor jesus disse depois de fazer tudo vos considerai servos inuteis certo esta na nossa bliblia e eu creio assim,mais ai vem o izaias e diz que e util o lourival
al tambem ate o samuel,minha pergunta qual palabra vale mais a de Jesus Cristo ou a vossa palavra! ha lourival quanto a mim chamar de inutil pode chamar eu sei que sou util a muitas coisas mais na parte espiritual sigo o mestre me considero inutil,e tu lourival izaias samuel e demais vossas palavrad e superiores a do mestre.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty respondam

Mensagem por pedro ferreira 12th abril 2013, 8:37 pm

Agora eu quero saber qual palavra vale mais a de Jesus Cristo ou a vossa aguardo ancioso a vossa resposta vamos la qual e o primeiro a falar contra as palavras do mestre Jesus.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty Re: Jesus x Lourival e cia

Mensagem por SamuelArquedy 12th abril 2013, 9:26 pm

pedro ferreira escreveu:Agora eu quero saber qual palavra vale mais a de Jesus Cristo ou a vossa aguardo ancioso a vossa resposta vamos la qual e o primeiro a falar contra as palavras do mestre Jesus.

Pedro, nao estou contra a palavra de nosso Senhor Jesus, pelo contrario. Agora eu vejo o termo "servo inutil" como uma dica, uma dica de que devemos sermos mais humildes, mais simples, como um servo. Porem a Biblia deixa claro que somos Filhos de Deus atraves do batismo, fomos lavados por Santo sangue do Filho de Deus, entao nos somos uteis.

Somos uteis para evangelizar, para orar por um enfermo, para fazer visitas, cuidar de doentes. Pense comigo se voce fosse um inutil para Deus, porque ele deixaria o Espirito Santo? Porque o Espirito Santo de Deus iria visitar alguem inutil para Ele?
Mas se voce mesmo assim nao concorde comigo, apenas ore, ore por mim.

PS: Nao sou do Lourival e Cia, eu sou Samuel e ponto. Tanto que se seguisse ele, nao bateria de frente em certos pontos. Apenas nesse ponto eu preciso concordar com ele e o Izaias, espero que me entenda. Abraços irmao!!!!!
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty Re: Jesus x Lourival e cia

Mensagem por Lourival soldado cristão 12th abril 2013, 9:34 pm

pedro ferreira escreveu:irmao lourival e demais irmaos uteis! quem esta certo vos ou o senhor jesus,o senhor jesus disse depois de fazer tudo vos considerai servos inuteis certo esta na nossa bliblia e eu creio assim,mais ai vem o izaias e diz que e util o lourival
al tambem ate o samuel,minha pergunta qual palabra vale mais a de Jesus Cristo ou a vossa palavra! ha lourival quanto a mim chamar de inutil pode chamar eu sei que sou util a muitas coisas mais na parte espiritual sigo o mestre me considero inutil,e tu lourival izaias samuel e demais vossas palavrad e superiores a do mestre.

Jesus x Lourival e cia C%25C3%25A9u+ou+inferno


Bom Pedro você escolhe.... a porta .....uma é dos inuteis e a outra dos ultil a Deus



29 - "Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado.30 - Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes"


Irmão Pedro sai dessa poesia do Jorege Coreano ,somos uteis para Deus ,pois ele nos fez precioso através de Jesus Cristo , se somos o sal da terra e a Luz do mundo temos utilidade ? ou será que ser isso é inutil ? ora Pedro somos represetantes de Cristo na terra somos embaixadores do evangelho ,a nossa função é trabalhar pelo evangelho ,quantas vezes você cantou este hino que diz assim ....Trabalhemos irmãos somos servos de Deus .....as searas de Cristo já branca estão ......agora eu pergunto como pode um inutil trabalhar ?

pode o inutil aos famintos o pão Celetial ?se nós ungiu o Pai como diz a letra deste louvor do hino 312 então ,pode um inutil granjear talentos ?? se lembra da parabula dos Talentos ,temos que trabalhar e granjear os talentos ,e não enterrar na terra ,se Jesus nos escolheu é porque temos utilidade ,para que serve os anjos lá no céu?? creio que eles tem a sua utilidade certo ?
tudo tem que ter serventia ,se Deus criou as luminares ela tem a sua utilidade ,como o sol e a lua , e assim no fez o Senhor pela sua graça ,para que possamos ter utilidade ,e no minimo lutar contra o pecado , e anunciar o reino de Deus é para isso que servimos ,se fomos separados do mundo é porque temos utilidade ,mas tudo bem Pedro continui ai com o Louvor do Jorge Coreano ,e tentando ser aceito pelo Pai ,mas toma cuidado pois Jesus disse assim ......
.

30 - Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes".
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty Re: Jesus x Lourival e cia

Mensagem por Lourival soldado cristão 12th abril 2013, 9:52 pm

Pedro alguém externou este pensamento sobre o ser inutil e o util

Útil e Inútil









1. CONCEITO DE ÚTIL





“Útil” significa tudo aquilo que tem um fim noutro e não em si mesmo. Um lápis é

útil, porque o seu fim é escrever. O “útil” é sempre instrumento, sempre meio, é

intermediário, e vale por tudo aquilo a que se dirige: não vale por si.





2. CONCEITO DE INÚTIL





“Inútil” significa o que não tem um fim noutro. Ora, aqui está todo o problema -

“o que não tem um fim noutro” pode ser entendido de duas formas:





1ª) “não tem um fim noutro” porque não possui finalidade alguma;





2ª) ou, então, “não tem fim noutro” porque possui um fim em si mesmo

[/size]
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty Re: Jesus x Lourival e cia

Mensagem por MateusAlcântara 13th abril 2013, 12:11 am

Pedro, você luta pra ser aceito? Pois é isso que o hino diz. Se você luta pra ser aceito, então não é filho. Desculpe-me se pareço arrogante, essa não é a minha intenção. Basta meditar no "luto para ser aceito". Deus nos adotou em Cristo. Uma coisa é se sentir inútil (pois sem Cristo nada podemos fazer, somos inúteis sem Ele), outra coisa é lutar pra ser aceito.

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi inútil; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo. - 1 Coríntios 15:10

Somos inúteis se estivermos sem Cristo, mas com Cristo somos úteis, pois é Ele quem realiza.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty Re: Jesus x Lourival e cia

Mensagem por RENATO 13th abril 2013, 9:14 am

Lucas 13

6 E passou a narrar esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha; e indo procurar fruto nela, e não o achou.
7 Disse então ao viticultor: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente?
8 Respondeu-lhe ele: Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor, e lhe deite estrume;
9 e se no futuro der fruto, bem; mas, se não, cortá-la-ás.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty Re: Jesus x Lourival e cia

Mensagem por Jb50 13th abril 2013, 9:27 am

RENATO escreveu:Lucas 13

6 E passou a narrar esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha; e indo procurar fruto nela, e não o achou.
7 Disse então ao viticultor: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente?
8 Respondeu-lhe ele: Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor, e lhe deite estrume;
9 e se no futuro der fruto, bem; mas, se não, cortá-la-ás.

E dá fruto porque já não é ele que vive mas é Cristo que vive nele, porque sem Cristo nada pode fazer; assim como Jesus sem o Pai nada podia fazer, pois é Deus quem opera tanto o querer fazer como o próprio fazer, e isso segundo a sua vontade e jamais segundo a vontade ou escolha do homem.

De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Filipenses 2:12-13

E aquele que é de Deus simplesmente ao ouvir a sua voz reage e o segue porque nele está a vontade de Deus pela qual vive e anda.

Inúteis em relação á vontade e á escolha do homem, pois a glória é somente dele.

Está certíssimo o que escreveste Mateus, tudo o que fazemos não o fazemos por nós, pela nossa vontade ou escolha, mas é a graça que opera isso em nós.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty Re: Jesus x Lourival e cia

Mensagem por pedro ferreira 13th abril 2013, 10:56 am

lourival e demais irmãos uteis,vejamos nao estou falando do ir jorge couri certo,estou falando das palavras do mestre Jesus Cristo certo,"e depois de haveres feito tudo considerai como servos inuteis" quem falou foi o Mestre Jesus Cristo, 1° sou util a minha esposa e filhos 2° sou util para a empresa que trabalho 3° sou util para contribuir nas coletas 4° sou util para limpar a casa de oração 5° sou util para visitar aos enfermos 6° sou util para fazer um compra e suprir ao necessitado 7° sou util para sentar nos bancos da CCB e louvar a DEUS com hinos e cantos e louvores para o meu criador enfim sou util para muitas coisas mais,mais porque o mestre JESUS CRISTO disse "depois de haver feito tudo considerai como sendo servos inuteis" as suas palavras nao me convence lourival nem as do izaiais e do mateus para mim vcs podem tocar visitar orar atender o necessitado fazer visitas e bater no peito eu fiz isso mais isso e mais aquilo nao fizeram mais do que a obrigação de um verdadeiro cristão, isso ai sao obras da carne e as obras da carne nao salva ninguem "efesios cap 2 porque pela graça sois salvos pela fé e isso e dom de DEUS nao vem das obras para que ninguem se gloria" vcs estao pregando as obras homems.


Última edição por pedro ferreira em 13th abril 2013, 11:06 am, editado 1 vez(es)
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty Re: Jesus x Lourival e cia

Mensagem por Lourival soldado cristão 13th abril 2013, 11:21 am

pedro ferreira escreveu:lourival e demais irmãos uteis,vejamos nao estou falando do ir jorge couri certo,estou falando das palavras do mestre Jesus Cristo certo,"e depois de haveres feito tudo considerai como servos inuteis" quem falou foi o Mestre Jesus Cristo, 1° sou util a minha esposa e filhos 2° sou util para a empresa que trabalho 3° sou util para contribuir nas coletas 4° sou util para limpar a casa de oração 5° sou util para visitar aos enfermos 6° sou util para fazer um compra e suprir ao necessitado 7° sou util para sentar nos bancos da CCB e louvar a DEUS com hinos e cantos e louvores para o meu criador enfim sou util para muitas coisas mais,mais porque o mestre JESUS CRISTO disse "depois de haver feito tudo considerai como sendo servos inuteis" as suas palavras nao me convence lourival nem as do izaiais e do mateus para mim vcs podem tocar visitar orar atender o necessitado fazer visitas e bater no peito eu fiz isso mais isso e mais aquilo nao fizeram mais do que a obrigação de um verdadeiro cristão, isso ai sao obras da carne e as obras da carne nao salva ninguem "efesios cap 2 porque pela graça sois salvos pela fé e isso e dom de DEUS nao vem das obras para que ninguem se gloria" vcs estao pregando as obras homems.


Beleza Pedro as obras da carne não salva ninguém ,mas o que é a obras do espirito ?? será que as pratica e praticamos ,se praticarmos as obras do espiritio,,fazemos o que é bom e o que é bom vem de Deus .o que inutil vem do diabo ,é como Jesus disse as obras dele é essa roubar matar e destruir ,ou seja ser inultil e aniquilar o que é bom ,mas ainda bem que você não é inutil totalmente.... serve para alguma coisa já melhorou Pedro !!

só faltava essa Jesus nos agraciar com a sua graça para ser um inutil neste mundo ,só mesmo os derrotados para se esconder na capa de crente inutil !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty Re: Jesus x Lourival e cia

Mensagem por Izaias 13th abril 2013, 12:24 pm

por pedro ferreira Ontem à(s) 20:11
irmao lourival e demais irmaos uteis! quem esta certo vos ou o senhor jesus,o senhor jesus disse depois de fazer tudo vos considerai servos inuteis certo esta na nossa bliblia e eu creio assim,mais ai vem o izaias e diz que e util o lourival
al tambem ate o samuel,minha pergunta qual palabra vale mais a de Jesus Cristo ou a vossa palavra! ha lourival quanto a mim chamar de inutil pode chamar eu sei que sou util a muitas coisas mais na parte espiritual sigo o mestre me considero inutil,e tu lourival izaias samuel e demais vossas palavrad e superiores a do mestre.

Meu caro irmão e querido Pedro Ferreira.
Você deveria ter colocado este post no tópico que é referente, ou seja, Hino 260; por isto demorei em vê-lo.
Consegui entender a sua mensagem embora com dificuldade na leitura, confesso.
Em resumo você se atém a apenas uma passagem na Bíblia que é Lucas 17 (10) - Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizeis: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer. (grifo meu)
Acontece que neste capitulo; refere-se acerca dos escândalos, do perdão, do poder da fé e dos servos inúteis, vai deste o versículo 1º até o 19º.
Ai é que está o erro de muitos crentes evangélicos que leem a Bíblia em fragmentos, melhor dizendo, pegam apenas o que lhes interessa como é o seu caso.
Veja que Jesus se refere aos discípulos (v.1), porque na época em que eles andavam em companhia de Jesus eles eram totalmente dependentes dele, só obedeciam ao que ele pedia, não tinham vontade própria, não realizavam nada viviam como parasitas encostados em Jesus.
Ao lermos Lucas 10 (2) - E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.
Ora, o próprio Jesus disse para rogar ao Pai para que envie obreiros (o que se ocupa lida ou trabalha em qualquer obra de arte ou em qualquer arte ou ofício).
Então aquele que se ocupa de algo ou de alguma coisa, é I.n.ú.t.i.l?
Entretanto meu caro irmão existe sim em nosso meio o “Servo inútil” como diz as palavras do hino 260.
São aqueles que nada fazem, apenas congregam, participam do culto e nada mais.
São parasitas espirituais, não dão bom testemunho, não oram, não louvam a DEUS e muito menos procuram
ocupação na obra.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty Re: Jesus x Lourival e cia

Mensagem por MateusAlcântara 13th abril 2013, 12:29 pm

Pedro, mano, quando Jesus disse que devemos nos considerar como inúteis, quis dizer que se não for Ele dentro de nós para realizar a vontade de Deus, nós, de nós mesmos, nunca realizaríamos. Medite no versículo que postei, no qual Paulo fala que a Graça não foi inútil. Ou seja, Paulo se considera um inútil sem a Graça de Deus, mas, com a Graça de Deus ele disse que trabalhou mais que todos os apóstolos, e que todavia não foi ele, mas a Graça quem trabalhou. E o que isso resultará para ele? Galardão.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty Re: Jesus x Lourival e cia

Mensagem por Izaias 13th abril 2013, 12:46 pm

respondam
por pedro ferreira Ontem à(s) 20:37
Agora eu quero saber qual palavra vale mais a de Jesus Cristo ou a vossa aguardo ancioso a vossa resposta vamos la qual e o primeiro a falar contra as palavras do mestre Jesus.

Meu caro amigo Pedro, se você ainda está se referindo ao que Jesus disse em Lucas 17 (10) eu repito, Jesus se referia apenas e tão somente aos seus discípulos.
Eles faziam apenas aquilo que Jesus ordenava, assim como ele se refere como está no v7, sobre um senhor (amo) que tem os seus escravos ou mesmo trabalhadores pagos que recebe ordens e devem obediência a estas ordens.
Jesus queria que seus discípulos fossem mais “atirados”, mais espertos, tivessem vontade própria, mas, não eles eram totalmente dependentes dele.
Veja no verso 6, “se tivésseis fé como um grão de mostarda...”, isto quer dizer uma mínima fé possível (o grão de mostarda é o menor grão de planta existente).
Os discípulos não tinham nenhuma fé, estavam com Jesus, viviam vinte e quatro horas com ele e mesmo assim não conseguiam realizar nenhum milagre. Não faziam porque era incompetente, Jesus lhes dava autonomia para isso, mas eles eram inúteis, não tinham vontade própria.
A diferença (deles) discípulos na época de Jesus e para nós hoje é muito simples, nós cremos por fé, e por esta fé realizamos prodígios em nome de Jesus, temos vontade própria dada pelo Espírito Santo, então somo U.T.E.I.S., sim.
O caro irmão pode perceber a incompetência deles quando Jesus na véspera da prisão pediu para eles fossem orar no monte das Oliveiras, Lucas 22 (45) - E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza. (46) - E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.
Percebe a inutilidade destes, nem para orar junto com seu mestre amado prestaram.
O irmão acha realmente que devemos no
s comparar a eles?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty Re: Jesus x Lourival e cia

Mensagem por Izaias 13th abril 2013, 1:05 pm

por pedro ferreira Hoje à(s) 10:56
lourival e demais irmãos uteis,vejamos nao estou falando do ir jorge couri certo,estou falando das palavras do mestre Jesus Cristo certo,"e depois de haveres feito tudo considerai como servos inuteis" quem falou foi o Mestre Jesus Cristo, 1° sou util a minha esposa e filhos 2° sou util para a empresa que trabalho 3° sou util para contribuir nas coletas 4° sou util para limpar a casa de oração 5° sou util para visitar aos enfermos 6° sou util para fazer um compra e suprir ao necessitado 7° sou util para sentar nos bancos da CCB e louvar a DEUS com hinos e cantos e louvores para o meu criador enfim sou util para muitas coisas mais,mais porque o mestre JESUS CRISTO disse "depois de haver feito tudo considerai como sendo servos inuteis" as suas palavras nao me convence lourival nem as do izaiais e do mateus para mim vcs podem tocar visitar orar atender o necessitado fazer visitas e bater no peito eu fiz isso mais isso e mais aquilo nao fizeram mais do que a obrigação de um verdadeiro cristão, isso ai sao obras da carne e as obras da carne nao salva ninguem "efesios cap 2 porque pela graça sois salvos pela fé e isso e dom de DEUS nao vem das obras para que ninguem se gloria" vcs estao pregando as obras homems.


Meu caro amigo e irmão Pedro Ferreira.
Você percebeu quantas vezes você postou a palavra “Útil”, na sua mensagem?
Você percebeu o quanto útil você é, mesmo sendo apenas nestas condições?
Embora nestas utilidades sejam coisas carnais, do cotidiano, da vida humana; o fato é: você e nós somos ÚTEIS.
Acaso acha que DEUS não reconhece isto?
Discordo também no que você disse sobre ser carnal, tocar, visitar enfermo/necessitado, orar, fazer visitas, só faltou dizer congregar.
Em hipótese alguma são coisas da carne!
Como “servos úteis a DEUS” estas coisas são nossa obrigação e dever afinal; somos; cristãos.
A nossa carne quer mais é estar no deleite, numa praia, tomando uma caipira de canudinho, descansando em uma rede, isto sim é o desejo de nossa carne.
Acaso você já foi solicitado para fazer alguma visita a um enfermo justamente após almoçar e se preparar para tirar uma soneca, quando um irmão lhe chama e diz: Irmão Pedro, DEUS me faz saber que o irmão deve me acompanhar na visita na casa do irmão fulano.
Você vai ou da uma desculpa, agora não posso, vou descansar.
Ai sim meu caro, você está sendo inútil.
Veja as palavras de Paulo: Atos 20 (35) - Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.

Ora se damos alguma coisa estamos sendo útil!
Inútil seria se jogássemos fora e não ajudar alguém.
No entanto meu caro Pedro, cada um na sua, se você se considera um “Servo inútil”, é tua opção.
Meu conselho é para que você ore mais a DEUS para se tornar um “Servo útil”, pelo menos para visitar um enfermo e atend
er um necessitado.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty Re: Jesus x Lourival e cia

Mensagem por pedro ferreira 13th abril 2013, 3:52 pm

se visitar enfermo for util isaias eu sou pois visito,se der comida ao pobre e faminto e ser util eu sou,se trabalhar nas contruções e util eu sou,se fizer uma compra para o necessitado for util eu sou se comprar um remedio para um doente e nao cobrar pelo remedio eu sou pois faço tudo isso,mais agora vem cá e me diga porque o mestre falou assim "e depois de terdes feito tudo considerai como servos inuteis" a tua palavra vale mais do que a palavra do mestre JESUS CRISTO,assunto encerrado da minha parte nao sou arrogante(nao que vc seja),porque tudo o que eu faço a um dos seus pequeninos faço a ele,quanto a congregar tambem congrego por graça e misericordia.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty Re: Jesus x Lourival e cia

Mensagem por Izaias 13th abril 2013, 4:37 pm

por pedro ferreira Hoje à(s) 15:52
se visitar enfermo for util isaias eu sou pois visito,se der comida ao pobre e faminto e ser util eu sou,se trabalhar nas contruções e util eu sou,se fizer uma compra para o necessitado for util eu sou se comprar um remedio para um doente e nao cobrar pelo remedio eu sou pois faço tudo isso,mais agora vem cá e me diga porque o mestre falou assim "e depois de terdes feito tudo considerai como servos inuteis" a tua palavra vale mais do que a palavra do mestre JESUS CRISTO,assunto encerrado da minha parte nao sou arrogante(nao que vc seja),porque tudo o que eu faço a um dos seus pequeninos faço a ele,quanto a congregar tambem congrego por graça e misericordia.

Estás vendo meu querido Pedro?
Você é Ú.T.I.L, mesmo, não adianta negar.
Você confirma tudo com suas próprias palavras, apenas você não quer reconhecer e dar a mão ha palmatória.
Existe utilidade em você, DEUS te faz útil, você tem serventia para DEUS assim como nós, Izaias, Lourival, Mateus, Samuel e outros mais, todos nós temos serventia para DEUS, não adianta querer tapar o Sol com a peneira.
E no que diz respeito a nós mesmos, somos um servo ou uma serva que se empenha de todo o coração pelos interesses do reino de DEUS. Mateus 25 (21) - E o seu senhor lhe disse: Bem está servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocar
ei; entra no gozo do te
u senhor.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus x Lourival e cia Empty Re: Jesus x Lourival e cia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos