NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Mudar ou não de Igreja. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Mudar ou não de Igreja. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Mudar ou não de Igreja. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Mudar ou não de Igreja. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Mudar ou não de Igreja. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Mudar ou não de Igreja. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Mudar ou não de Igreja. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Mudar ou não de Igreja. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Mudar ou não de Igreja. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
91 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Mudar ou não de Igreja.

+5
Marcia
SamuelArquedy
Lourival soldado cristão
MateusAlcântara
Izaias
9 participantes

Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Izaias 7th junho 2013, 2:58 pm

Mudar ou não mudar de igreja?
Talvez conhecer, vá com cautela para não ficar a deriva.
A CCB é uma igreja com liturgia diferenciada das demais igrejas evangélicas brasileiras, a doutrina oficial ccbeiana é comum às demais denominações cristãs evangélicas, porém, há forte influencia de uma doutrina sectarista paralela e oral que suprime a doutrina que consta no estatuto e hinário, com isso, a adaptação noutras denominações poder ser difícil para o ccbeiano, inclusive, pelo estilo musical adotado por outras igrejas.

Outro ponto de atenção é que geralmente o ccbeiano que vai para outras igrejas e não conseguem se adaptar nelas acabam não tendo forças para voltar a CCB, e assim, muitos abandonam a fé.

Com tantas dissidências existentes, creio eu que ao sair visitar denominações, os ccbeianos também devam conhecer as dissidências da CCB, porém, se a pessoa busca algo diferente, talvez não seja a melhor opção, pois, são praticamente as mesmas igrejas, inclusive, como os mesmos vícios e defeitos.

Jesus é o único caminho que nos leva ao Pai, as denominações são um mero detalhe (ao me
nos deveriam ser).
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por MateusAlcântara 7th junho 2013, 3:03 pm

Se um dia eu saísse da ccb, não iria pra denominação alguma. Apenas me reuniria com cristãos, em casas.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Lourival soldado cristão 7th junho 2013, 3:30 pm

Izaias escreveu:
Mudar ou não mudar de igreja?
Talvez conhecer, vá com cautela para não ficar a deriva.
A CCB é uma igreja com liturgia diferenciada das demais igrejas evangélicas brasileiras, a doutrina oficial ccbeiana é comum às demais denominações cristãs evangélicas, porém, há forte influencia de uma doutrina sectarista paralela  e oral que suprime a doutrina que consta no estatuto e hinário, com isso, a adaptação noutras denominações poder ser difícil para o ccbeiano, inclusive, pelo estilo musical adotado por outras igrejas.

Outro ponto de atenção é que geralmente o ccbeiano que vai para outras igrejas e não conseguem se adaptar nelas acabam não tendo forças para voltar a CCB, e assim,  muitos abandonam a fé.

Com tantas dissidências existentes, creio eu que ao sair visitar denominações, os ccbeianos também devam conhecer as dissidências da CCB, porém, se a pessoa busca algo diferente, talvez não seja a melhor opção, pois, são praticamente as mesmas igrejas, inclusive, como os mesmos vícios e defeitos.

Jesus é o único caminho que nos leva ao Pai, as denominações são um mero detalhe (ao me
nos deveriam ser).
Bom, creio que o Izaias fala de igreja no sentido de denominação. Olha, Izaias, creio que a mudança só deve ocorrer em último caso, não tendo mais a possibilidade de uma comunhão, ou se está interferindo na Fé ao ponto da pessoa jogar tudo para alto e não ter outra saída.


Talvez a pessoa volte aos trilhos se estiver deslocado em uma denominação, sem possibilidade de se reintegrar, uma perseguição ministerial, ou uma má fama implantada por alguém mal intencionado, com calúnias e difamação inverídicas, isso pode até ser apaziguada, em apenas mudar de uma comum CCB - denominação, por exemplo... No meu caso, não é a CCB que me concentra a Jesus Cristo, ele está em mim, estando ou não na igreja, estando lá ou não, temos que estar ligados, em sintonia com a verdade. Quando nos reunimos, fazemos a presença dele, Jesus, mais forte e encorpada, cada um tem um pouquinho de Jesus ,quando reunimos em Nome de Jesus ali ele está ,se a reunião for com bastante gente com o mesmo propósito, assim o Senhor estará com maior presença. A denominação não é A igreja, mas nós, sim, somos a congregação.


Mas para alguns se faz necessário a mudança de denominação, bom no meu caso eu posso sair da CCB, se ela como denominação quiser me excluir, e é claro ela e eles vão ter quer ter razões e fundamentos para isto, eu fui chamado a Jesus e não a CCB; tento conviver com a intolerância denominacional, que temos em relação às demais denominações, mas eu te digo uma coisa: a CCB só vai existir enquanto tiver irmandade, não só ela como todas as denominações, mas eu acho boas estas dissidências, da CCB, pois a CCB estava sufocado, devido à concentração do Brás, este conselho de ancião já não é como os antigos, e acredito que a CCB vai mudar muito, eu mesmo estou tentando me adaptar com estes novos hinos, não é o tocar, e sim a inspiração das palavras, e sentir a mesma presença que tinha no IV hinário, e também tentando me adaptar a estes novos pontos de doutrina, realmente. A CCB não é a mesma do passado, eu sinto isso, mas estou tentando manter-me unido a ela, à irmandade, mesmo com estas mudanças, e este mundo de ensinamentos, que vem ano a ano, cada vez coisas diferentes, os tópicos de ensinamentos, o Dom do fala-fala ,com os Jargões repetidos, os pregadores já não são os mesmo do passados ,pois cada um tem a sua estrela ,ninguém é igual ao outro ,eu não sei se é pela falta de conhecimento do passado ,pois quando a gente começa a conhecer muito ,fica exigindo cada vez mais ,e antigamente tudo era novidade ,até testemunhos fantásticos me agradavam , aqueles fantasiosos. Hoje, já fica difícil, aceitar diamante dentro de urubu, e pacote de dinheiro na mesa de ancião, etc. etc. etc., pois aí, quando eu escuto, logo vem São Tomé, e diz na minha mente: “só acredito vendo” kakakakakak
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por SamuelArquedy 7th junho 2013, 8:00 pm

So mudaria se algo radical acontecesse, o que nao eh o caso agora, mas ciscunstancia que estamos hoje, so mudaria caso mudasse de país, eu procuraria uma denominaçao parecida, pois nos costumes sou chato de mudar,
claro que devemos por o Louvor em Cristo em primeiro lugar, mas convenhamos, mudar as veses eh desagradavel neh?
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Marcia 7th junho 2013, 9:54 pm

Depois do batismo eu não fui em outra denominação, que não tenha sido a Congregação.
Um dia conversando com uma irmã da igreja da Graça,ela até foi em uma reunião de evangelização comigo,ela disse algo que é verdade: Que toda igreja ou irmão Lourival gosta de dizer, instituição ,tem pessoas e tem problemas,eu posso dizer a minha é melhor,ou sair da minha igreja porque não concordei com fulano ou tive um desentendimento etc..
Enfim se formos sair a procura da instituição perfeita vamos fazer um verdadeiro rodízio ....

Fica aquela famosa frase:
O dia que você encontrar uma igreja perfeita,não entra ,pois nesse dia ela deixa de ser. #sóprarefletirmos

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por RENATO 7th junho 2013, 10:19 pm

Quer saber de uma coisa é um alivio não ser membro de nenhuma denominação, pois podemos ir em qualquer uma sem ter que dar satisfação e quando aparece os escândalos não ficamos constrangidos.
Quando era membro de uma denominação carregava o peso da denominação, hoje só tenho que carregar o meu peso. No demais todas as denominações tem os seus problemas, as suas doutrinas próprias que não são fundamentadas nas escrituras sagradas.
Ora como posso dizer que Jesus Cristo me libertou se ainda estou preso em fazer e praticar os ensinos e ordenanças de denominações.

GÁLATAS 5
1 Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por SamuelArquedy 7th junho 2013, 11:01 pm

E um assunto complicado sobre nao permanecer em m denominaçao e falar que esta liberto seu Renato, ao meu ver normamente quem sai eh porque ja foi muito fanatico aonde estava, pq no meu caso eu nao obedeço muito certos ensinamentos, tais como: Nao ir a praia, nao usar bermuda, nao ir a baladinhas, nao frequentar cluves sociais(tais como boliche, cinema, etc etc).
Eu nao me sinto preso................
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por RENATO 8th junho 2013, 10:04 am

SamuelArquedy escreveu:E um assunto complicado sobre nao permanecer em m denominaçao e falar que esta liberto seu Renato, ao meu ver normamente quem sai eh porque ja foi muito fanatico aonde estava, pq no meu caso eu nao obedeço muito certos ensinamentos, tais como: Nao ir a praia, nao usar bermuda, nao ir a baladinhas, nao frequentar cluves sociais(tais como boliche, cinema, etc etc).
Eu nao me sinto preso................
É que hoje em algumas localidades a CCB está mais liberal, porém tempos atrás quando era pequeno e também jovem, havia uma carga pesada de usos e costumes, que tínhamos que carregar, as doutrinas tinham que ser seguidas a risca e muita da vez sob ameaças. Também os jovens tem uma maravilhosa ferramenta(quando bem utilizada) que é a internet, que não tínhamos no tempo da juventude.
Também vou a praia de vez em quando, uso bermuda, mas devido o tempo que frequentei a CCB e das pregações e ensinamentos que ouvi, ainda me sinto constrangido em usar determinadas roupas e frequentar alguns lugares. Também sou muito sincero comigo mesmo.
Algumas vezes ainda me sinto como um passarinho que abriram a porta da gaiola e o passarinho saiu para fora da gaiola mais não consegue voar por muito longe, porém só em não estar preso na gaiola já é um grande alivio.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Marcia 8th junho 2013, 11:37 am

Quanta contradição irmão Renato, ao mesmo tempo em que afirma ''SER LIVRE'' como um pássaro fora da gaiola,sente constrangido ou ''CULPADO'' em falta por sentir-se assim?
Imagino a tortura dentro de si como deva ser..........Oras questionamento de que a vida está bem melhor assim sem este peso,fardo,outrora saudoso .....

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Izaias 8th junho 2013, 12:11 pm

Ora como posso dizer que Jesus Cristo me libertou se ainda estou preso em fazer e praticar os ensinos e ordenanças de denominações.

Desculpe-me Renato mas, dizer que Jesus te libertou e ficou preso aos ensinos e ordenanças de denominações é no minimo "digno de zombaria ou desprezo", para como o nosso Criador.
Quando DEUS da a Liberdade Cristã aos filhos se refere ao beneficio da graça pelo qual o pecador arrependido é liberto da velha natureza, passando a viver em forma voluntária e integral para a gloria de DEUS.
João 8 (31) - Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; (32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Ora, se você foi liberto do mundo e de suas doutrinas do pecado evidentemente foi colocado na liberdade cristã, como podemos servir DEUS se não ficarmos ativos de alguma forma com alguma igreja?

Muitas pessoas se julgam auto suficientes, acham que não precisam de DEUS e no entanto é exatamente o contrário, nós é precisamos dele.
Dar glórias a DEUS certamente não acrescenta nada à sua glória; no entanto, ele faz exibir a sua glória. Quando cantamos louvores juntos, apresentamos um ao outro a grandeza de DEUS, gentileza e amor. Quando damos graças a DEUS, somos lembrados de novo de sua bondade.
Exibimos a glória de DEUS para outros, construímos a nossa fé e ajudamos outros a amar e confiar mais. Quando fazemos obras de amor, mostramos o caráter de Cristo, DEUS está formando em nós.
Outra razão pela qual DEUS nos ordena a adorar, servir, dar e obedecer é a nossa alegria.
Quando DEUS nos diz para cantar, não é porque ele precisa do nosso louvor a sentir-se bem consigo mesmo, é para o nosso prazer nele. Quando expressamos nossa gratidão a DEUS que aumenta o prazer dele, ela reforça e completa a nossa alegr
ia dele.


Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por RENATO 8th junho 2013, 2:03 pm

Marcia escreveu:Quanta contradição irmão Renato, ao mesmo tempo em que afirma ''SER LIVRE'' como um pássaro fora da gaiola,sente constrangido ou ''CULPADO'' em falta por sentir-se assim?
Imagino a tortura dentro de si como deva ser..........Oras questionamento de que a vida está bem melhor assim sem este peso,fardo,outrora saudoso .....
Irmã Márcia, não tenho saudade nenhuma dos tempos passados, talvez a irmã não me compreendeu direito, outra coisa quando digo que fico constrangido, não é culpado, mas sim envergonhado. Observe uma pessoa que nunca está acostumada a falar em público e em uma ocasião é colocada para falar, logo ela se sentirá constrangida e não culpada.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por RENATO 8th junho 2013, 2:11 pm

Quem está preso na gaiola da denominação nunca poderá sentir o alivio de ser livre para servir e louvar a Deus.
Os que dizem serem entendidos nas sagradas escrituras me mostre aonde Jesus Cristo criou alguma denominação aonde as pessoas pudessem se reunir e segui-lo. Hoje eu vejo o poder da denominação em manipular e dominar a mente das pessoas.
Muitos estão por aí em vez de anunciar o evangelho de Jesus Cristo, estão preocupados em defender a sua denominação e criticarem as outras.


Como podemos ver aqui no fórum nas postagens, são críticas e mais críticas contra outras denominações, no intuito de dizerem que a denominação que eles estão seguindo é a mais correta e a que leva as pessoas ao
céu, discussões intermináveis tudo para acusar ou defender determinada denominação.




JOÃO 4

19 Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
20 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
21 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me,
a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação
vem dos judeus.
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em
verdade.



ROMANOS 16

3Saudai a Prisca e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus,
4 os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço,
mas também todas as igrejas dos gentios.

5 Saudai também a igreja que está na casa deles.
Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Ásia para Cristo.
6 Saudai a Maria, que muito trabalhou por vós.
7 Saudai a Andrônico e a Júnias, meus parentes e meus companheiros de prisão, os quais são bem conceituados entre os apóstolos, e que estavam em Cristo antes de mim.



Agora vejam a passagem abaixo e me respondam se o Apóstolo Paulo criou uma denominação religiosa nessa localidade, criou Paulo algum templo de cimento para adoração a Deus nessa localidade?

O Apóstolo Paulo anunciava o evangelho de Jesus Cristo nas praças, nas sinagogas,nas casas e em qualquer lugar que o Espírito Santo lhe ordenava não estava sujeito a ordenanças de denominações.

Agora me dizer que para adorar a Deus é preciso estar dentro de uma igreja ou pertencer a alguma denominação religiosa é uma tremenda heresia, sem fundamento nas sagradas escrituras. Agora
como poderemos dizer que somos cristãos se seguimos um evangelho diferente daquele que está nas sagradas escrituras?


Agora eu quero ver se os que estão aqui criticando as outras denominações, se tem a coragem ou mesmo disposição para irem para dentro das outras denominações ou ficarem na porta para tentar pregar
o evangelho que eles dizem ser o correto, ou seja o evangelho de Jesus Cristo.


ATOS 18

4 Ele discutia todos os sábados na sinagoga,e persuadia a judeus e gregos.
5 Quando Silas e Timóteo desceram da Macedônia, Paulo dedicou-se inteiramente à palavra, testificando aos judeus que Jesus era o Cristo.
6 Como estes, porém, se opusessem e proferissem injúrias, sacudiu ele as vestes e disse-lhes: O vosso sangue seja sobre a vossa cabeça; eu estou limpo, e desde agora vou para os gentios.
7 E saindo dali, entrou em casa de um homem temente a Deus, chamado Tito Justo, cuja casa ficava junto da
sinagoga.
8 Crispo, chefe da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; e muitos dos coríntios, ouvindo, criam e eram batizados.
9 E de noite disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales;
10 porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.
11 E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Izaias 8th junho 2013, 3:17 pm

p
or RENATO Hoje à(s) 13:55
Quem está preso na gaiola da denominação nunca poderá sentir o alivio de ser livre para servir e louvar a Deus.
Os que dizem serem entendidos nas sagradas escrituras me mostre aonde Jesus Cristo criou alguma denominação aonde as pessoas pudessem se reunir e segui-lo. Hoje eu vejo o poder da denominação em manipular e dominar a mente das pessoas. Muitos estão por aí em vez de anunciar o evangelho de Jesus Cristo, estão preocupados em defender a sua denominação e criticarem as outras.
Como podemos ver aqui no fórum nas postagens, são críticas e mais críticas contra outras denominações, no intuito de dizerem que a denominação que eles estão seguindo é a mais correta e a que leva as pessoas ao céu, discussões intermináveis tudo para acusar ou defender determinada denominação.

Meu caro, em hipótese alguma eu estou tentando reverter esta tua situação de ir à igreja ou não, mesmo porque você é adulto e sabe muito bem o que quer. O único que pode reverter tal situação é DEUS através do Espírito Santo.
Entretanto, você diz que por um determinado tempo pertenceu como membro da doutrina pregada na CCB, como um servo você aceitou o batismo, e, se aceitou consequentemente foi um convertido a DEUS, em outras palavras é um servo do DEUS altíssimo.
Por “enes” motivos você abandonou a doutrina, achou que é melhor ficar ao léu a que ficar subjulgado por determinações de homens. Cabe aqui uma pergunta pertinente:
“Você acha mesmo que é um alivio ser livre para servir e louvar a DEUS”?
E após esta vem outra:
“Como servir e louvar a DEUS sem participara de um culto de suplicas e louvores a DEUS”?
“Como alguém solitário pode servir a DEUS”?

A palavra diz que: Mateus 18 (20) - Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Não diz um ou dois, mas dois ou Três reunidos.

Veja o que a Bíblia fala sobre Igreja:
Grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a DEUS, receber ensinamentos, evangelizar e ajudar uns aos outros, Romanos 16 (16).
A totalidade das pessoas salvas em todos os tempos.
Efésios 1 (21) - Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; (22) - E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, (23) - Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.


Com referencia a Igreja o que podemos entender é o seguinte:
Igreja – [Do hebraico qahal, assembleia do povo de DEUS; do grego ekklesia, assembleia publica].
Organismo místico composto por todos os que, pela fé, aceitaram o sacrifício vicário de Cristo, e tem a Palavra de DEUS como a sua única regra de fé e conduta.
No Novo Testamento, o mesmo termo aplica-se ao ajuntamento dos fiéis, num determinado lugar, para adorar a DEUS, fortalecer a comunhão cristã e desenvolver o serviço cristão.

No Antigo Testamento a palavra Igreja era substituída por Sinagoga.
Templo onde se pratica o culto religioso judaico; Assembleia de fiéis na religião judaica; Local para reuniões e/ou culto dos judeus. Casa de oração dos judeus, que começou a existir provavelmente durante o cativeiro. As sinagogas se espalharam pelo mundo bíblico. Nelas, adultos e crianças adoravam a DEUS, oravam e estudavam as Escrituras.

A doutrina cristã se espalhou entre os judeus por meio das sinagogas, Atos 13 (13~15), cuja organização e forma de culto foram adotadas pelas igrejas cristãs.

Jesus Cristo (como judeu que era) frequentava as Sinagogas: Lucas 4 (16) - E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.

Foi apenas no ano 190 dC que a palavra grega ekklesia, que traduzimos como igreja, foi pela primeira vez utilizada para se referir a um lugar de reuniões dos cristãos.
Esse lugar de reuniões era uma casa, e não um templo, já que os templos cristãos surgiram apenas no século IV, após a conversão de Constantino.
Os cristãos não chamavam seus lugares de reuniões de templos até pelo menos o século V.
O primeiro templo cristão começou a ser construído por Constantino, sobinfluência de sua mãe Helena, em 327 dC, à custa de recursos públicos, e sua arquitetura seguia o modelo das basílicas, as sedes governamentais da Grécia e, posteriormente, de Roma, e dos templos pagãos da Síria.

Concluindo: Jesus Cristo o Nosso Senhor e Salvador era um frequentador assíduo das Sinagogas, ou seja, lugar de reunião, culto e adoração a DEUS, onde lia e aprendia sobre a palavra de DEUS, nos deixa escrita como exemplo, então nós não iremos frequentar a Igreja (atual) para aprender e oferecer um culto de louvor àquele que merece.

As criticas aqui no fórum sobre esta ou aquela igreja, são de responsabilidade de cada um de nós, não reflete um ensinamento, são opiniões pessoais, Existem muitas falsificações, especialmente as distorções do evangelho que fazem do pecado algo de que você não precisa se afastar ou se libertar. Atente cuidadosamente para o conforto e o chamado do evangelho. Primeiramente, preste atenção em Jesus dizendo, “Eu não te condeno”. Porém, também procure por “vá e não peques mais”. Essa ordem é muito importante. A remoção da condenação vem antes do chamado à obediência. Todavia, ambos precisam estar lá para que a igreja p
regue o evangelho.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Marcia 8th junho 2013, 3:24 pm

Renato disse:
Quem está preso na gaiola da denominação nunca poderá sentir o alivio de ser livre para servir e louvar a Deus.
Os que dizem serem entendidos nas sagradas escrituras me mostre aonde Jesus Cristo criou alguma denominação aonde as pessoas pudessem se reunir e segui-lo. Hoje eu vejo o poder da denominação em manipular e dominar a mente das pessoas.
Muitos estão por aí em vez de anunciar o evangelho de Jesus Cristo, estão preocupados em defender a sua denominação e criticarem as outras.

Como podemos ver aqui no fórum nas postagens, são críticas e mais críticas contra outras denominações, no intuito de dizerem que a denominação que eles estão seguindo é a mais correta e a que leva as pessoas ao
céu, discussões intermináveis tudo para acusar ou defender determinada denominação.

Não quero me estender muito neste assunto,pois acredito já ter respondido neste outro tópico.

por RENATO Hoje à(s) 12:13
Não sou membro de nenhuma denominação, se alguém me convidar, ou até mesmo me sentir atraído posso até fazer uma visita em alguma denominação, porem me tornar membro de uma denominação é quase impossível.

Marcia

Mensagens: 1037
Pontos: 2219
Reputação: 4
Data de inscrição: 01/07/2011

Quando o irmão Renato relatou o seu ''desligamento'' da Congregação,confesso que muito triste,senti um aperto no peito,pensei assim :
Caramba ele parou porque?Porque parou?Por causa da sua desilusão,eu sei que é difícil,mais quantas vezes eu já ouvi pessoas dizerem:''nossa se hoje eu tivesse a experiência(conhecimento) com a idade do passado seria tudo diferente''.
Se eu não me engano me corrija se estiver errada o irmão Renato começou congregar ainda menino,ou seja ''cru'' ,hoje é um homem creio que a maturidade chegou,a vida ou melhor as circunstâncias tem o poder de nos transformar .
Eu fico pensando se hoje o irmão com a sabedoria que Deus concedeu voltasse ao caminho ,ele seria sal na vida de muitos irmãos(ãs) assim como já tem sido aqui no fórum.
Lendo esse post dele hoje a alegria voltou,senti um ponta de esperança.
Assim clamo a Deus que todos nós possamos continuar ser SAL na vida de todos que o Senhor Jesus fizer nós alcançarmos.




Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Lourival soldado cristão 8th junho 2013, 4:07 pm

Marcia escreveu:
Renato disse:
Quem está preso na gaiola da denominação nunca poderá sentir o alivio de ser livre para servir e louvar a Deus.
Os que dizem serem entendidos nas sagradas escrituras me mostre aonde Jesus Cristo criou alguma denominação aonde as pessoas pudessem se reunir e segui-lo. Hoje eu vejo o poder da denominação em manipular e dominar a mente das pessoas.
Muitos estão por aí em vez de anunciar o evangelho de Jesus Cristo, estão preocupados em defender a sua denominação e criticarem as outras.

Como podemos ver aqui no fórum nas postagens, são críticas e mais críticas contra outras denominações, no intuito de dizerem que a denominação que eles estão seguindo é a mais correta e a que leva as pessoas ao
céu, discussões intermináveis tudo para acusar ou defender determinada denominação.

Não quero me estender muito neste assunto,pois acredito já ter respondido neste outro tópico.

por RENATO Hoje à(s) 12:13
Não sou membro de nenhuma denominação, se alguém me convidar, ou até mesmo me sentir atraído posso até fazer uma visita em alguma denominação, porem me tornar membro de uma denominação é quase impossível.

Marcia

Mensagens: 1037
Pontos: 2219
Reputação: 4
Data de inscrição: 01/07/2011

Quando o irmão Renato relatou o seu ''desligamento'' da Congregação,confesso que muito triste,senti um aperto no peito,pensei assim :
Caramba ele parou porque?Porque parou?Por causa da sua desilusão,eu sei que é difícil,mais quantas vezes eu já ouvi pessoas dizerem:''nossa se hoje eu tivesse a experiência(conhecimento) com a idade do passado seria tudo diferente''.
Se eu não me engano me corrija se estiver errada o irmão Renato começou congregar ainda menino,ou seja ''cru'' ,hoje é um homem creio que a maturidade chegou,a vida ou melhor as circunstâncias tem o poder de nos transformar .
Eu fico pensando se hoje o irmão com a sabedoria que Deus concedeu voltasse ao caminho ,ele seria sal na vida de muitos irmãos(ãs) assim como já tem sido aqui no fórum.
Lendo esse post dele hoje a alegria voltou,senti um ponta de esperança.
Assim clamo a Deus que todos nós possamos continuar ser SAL na vida de todos que o Senhor Jesus fizer nós alcançarmos.




Irmã Marcia ,eu creio que a mesma entendeu ,mas não compreendeu ...O Renato em muitas outras resposta ,deixou bem claro ,que continua com a sua Fé em Jesus e nas promessas do nosso Salvador Jesus ,e que nos dias de hoje consegue viver no evangelho e ser um Cristão ,sem ter vinculo denominacionais ,ou seja ele se sente livre para ir e vir a qualquer denominação ,sem está preso-a e vinculado a uma denominação ,doutrina e costume interno das mesmas ,sabemos que temos pessoas que ficam vamos condicionada a denominação ,ou seja para irmã ainda que seja liberal ao dialogo ,e até respeite a religiosidade de demais Crentes de outros aprisco ,tem como base e sustento ser da CCB ,filiado a ela ,com laços de comunhão Cristã ,por exemplo dependente do convívio denominacional ,....veja um exemplo temos crentes ,que se deixar de ir aos cultos na denominação por um certo tempo tende a perder a Fé e certeza da salvação ,se sente culpado ,e logo o mundo externo o absorve e assim por diante ,já o Renato ,pelo que eu entendo ,e que eu também penso ,a ida a denominação não aumenta e nem diminui o que ele acredita e espera ,Veja irmã Marcia por muitos anos eu já ouvi esta manifestação de um Jargão e pregação da palavra ,que chegara um tempo que os crentes viverão pela Fé ,haverá dias terríveis penosos ,que o mal fechará as casas de orações ,e a bíblia vai ser recolhida ,e cultos e adoração a Deus será proibido ,e os fieis viverão e se sustentarão pela palavra que está no celeiro do seu coração ,essa foi uma pregação ,que eu já ouvi é mais ou menos assim ,no caso do Renato ele consegue viver a sua vida Cristã sem está preso e condicionado ,é livre para ir e vir entendeu agora ??
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Izaias 8th junho 2013, 4:13 pm

Engraçado, será que esta passagem sobre o Rico e Lazaro, é mera coincidência?
Lucas 16
27 - E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 - Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
29 - Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30 - E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
31 - Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos re
ssuscite.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Lourival soldado cristão 8th junho 2013, 4:20 pm

Izaias escreveu:
Engraçado, será que esta passagem sobre o Rico e Lazaro, é mera coincidência?
Lucas 16
27 - E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 - Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
29 - Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30 - E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
31 - Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos re
ssuscite.


Izaias quer ser mais claro ,a quem você se refere ao colocar esta passagem das escrituras ?

Quem é o Rico ai de nome homem ,e fala quem morreu ,ou grsgrs estou achando que é palavra direcionado de proposito ,só faltava essa estou até vendo que o mendigo é .... ........
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty PARABENS ZAZA! NESTA VOCÊ FOI MAGISTRAL! PARABÉNS@

Mensagem por Jahyr 8th junho 2013, 4:30 pm

Zazá agora falou a verdade!

Que beleza!



Última edição por Jahyr em 8th junho 2013, 7:15 pm, editado 1 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por MateusAlcântara 8th junho 2013, 4:31 pm

A parábola do Rico e Lázaro não é literal (minha opinião). Os mortos não sabem de nada, não estão em nenhum paraíso ou queimando em um inferno de fogo. Mas, se for pra discutirmos sobre essa parábola, criemos um tópico específico, para não fugirmos da mensagem inicial do tópico.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Izaias 8th junho 2013, 5:11 pm

Evidentemente para aqueles que não entenderam, esta parábola se refere ao homem rico que tinha tudo aqui nesta vida, e morreu indo para o inferno e Lazaro para o seio de Abraão. Em algumas traduções lê-se Hades que é a morada dos mortos.
Lazaro, era um homem pobre cheio de chagas, sofredor. Lázaro foi para o seio de Abraão e passou então a ter paz, sossego não teve mais dores e vivia uma vida eterna cheia de galardão.
O rico ao contrário, tinha tudo de bom aqui nesta vida e ao morrer foi para o inferno.
Ao ver Lazaro num lugar de paz e harmonia, disse que queria ao menos que ele molhasse o dedo na água e passasse nos seus lábios, pelo que foi dito que havia um grande abismo entre eles.
O rico então pediu que Lazaro fosse enviado de volta à Terra e anunciasse aos seus irmãos a salvação para que eles não viessem para o lugar de tormento em que ele estava, pelo que lhe foi negado.
Concluindo, os fariseus estavam constantemente exigindo sinais de Jesus para provar seu messianismo. Eles não rejeitavam apenas as evidencias das Escrituras a seu respeito, o que em si, já era suficiente;mas também não receberam o testemunho da ressurreição, o maior milagre de todos.
A comparação que fiz foi que, nós temos tudo o que precisamos aqui nesta vida, referente a salvação de nossa alma, no entanto, alguns negam este privilégio que nos foi dado e procuram se isolar ficando como que no ostracismo, sem louvar a DEUS, achando que DEUS tem que fazer tudo o que nós necessitamos sem darmos nada em troca.
É isso, puro e simp
lesmente.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty NÃO ADIANTA MUDAR O QUE É EXTERIOR... O INTERIOR É QUE IMPORTA... O QUE IMPORTA É NASCER DE NOVO!

Mensagem por Jahyr 12th junho 2013, 6:35 pm



Última edição por Jahyr em 13th junho 2013, 4:23 am, editado 1 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Izaias 12th junho 2013, 7:13 pm


Em primeiro lugar, esta falácia de "Coroa da vida eterna"; não existe.
É um raciocínio logicamente plausível, mas enganoso.
O que existe é "COROA DA VIDA" ou "VIDA ETERNA" ou ainda 'VIDA ETERNA EM GLÓRIA NO CÉU".

Já pesquisei várias Bíblias, verdadeiras e até as "enganosas" e não consegui detectar esta palavra.

Algum imbecil em tempos passados disse este dito chulo, grosseiro, vulgar; alguns acharam bonito e... pegou.  

Exatamente como hoje na oração alguns dizem: "NA NOITE DESTE DIA..."
Por total falta de inspiração divina copiam frases idiotas e dizem ser inspiração do Espirito Santo.
Ora, ora, você já viu algum dia sem noite?
Exceto no polo note ou Sul que o dia dura 6 meses e vice versa.
Mesmo assim, não existe dia sem noite.

Exatamente como este jargão que você tanto condena: "SE EU FOR FIRME E FIEL!"
É dito popular, falácias copiosas sem nexo.

Mas, parábola é conceito Bíblico, foram conservadas como exemplo para nós até os dias hoje, além do que foram arquitetadas, idealizadas pelo nosso Senhor Salvador Jesus Cristo.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Atalaia do evangelho 12th junho 2013, 7:59 pm

Izaias escreveu:
Mudar ou não mudar de igreja?
Talvez conhecer, vá com cautela para não ficar a deriva.
A CCB é uma igreja com liturgia diferenciada das demais igrejas evangélicas brasileiras, a doutrina oficial ccbeiana é comum às demais denominações cristãs evangélicas, porém, há forte influencia de uma doutrina sectarista paralela  e oral que suprime a doutrina que consta no estatuto e hinário, com isso, a adaptação noutras denominações poder ser difícil para o ccbeiano, inclusive, pelo estilo musical adotado por outras igrejas.

Outro ponto de atenção é que geralmente o ccbeiano que vai para outras igrejas e não conseguem se adaptar nelas acabam não tendo forças para voltar a CCB, e assim,  muitos abandonam a fé.

Com tantas dissidências existentes, creio eu que ao sair visitar denominações, os ccbeianos também devam conhecer as dissidências da CCB, porém, se a pessoa busca algo diferente, talvez não seja a melhor opção, pois, são praticamente as mesmas igrejas, inclusive, como os mesmos vícios e defeitos.

Jesus é o único caminho que nos leva ao Pai, as denominações são um mero detalhe (ao me
nos deveriam ser).

Prezado irmão Izaías,


Isso é uma pura realidade, por experiência própria. Desde que deixei de congregar na CCB não consegui me adaptar completamente a nenhuma outra denominação evangélica. Cheguei  a freqüentar por um curto período, no entanto, meu senso crítico ainda é muito aflorado e mesmo querendo ou não, acabo comparando as outras igrejas cristãs à CCB, o que de certa forma é natural, pois a CCB foi minha igreja de origem e portanto uma referência. A única igreja que me senti, digamos assim, mais em casa foi na AD e assim mesmo no ministério Ipiranga, que trata-se de um ramo da AD mais moderado e que tem cada vez mais se desenvolvido na visão teológica pentecostal.

Quanto as demais denominações, as tradicionais acho muito intectualizadas, embora reconheço-as como genuínas igrejas cristãs, no entanto, não dão espaço algum para a manifestação dos dons evidentes,  já no segmento pentecostal renovado, muito liberais nos usos e costumes e em constante adesão à teologia da prosperidade,  que passo de longe, e que definitivamente não consigo engolir absolutamente nada!

Quanto as dissidências da CCB, o ministério Jandira não trouxe até agora umas de minhas maiores aspirações que a AMCCB (que filiou-se à CC JANDIRA...) antes prometia em estatuto próprio - "o exame sistemático das Sagradas Escrituras", num formato próprio e adaptado ao   perfil  ccbiano, a CCA foi uma alternativa, mais infelizmente a única casa de oração em nossa capital teve que ser remanejada à grande São Paulo na cidade de Cotia devido a maioria de seus membros residirem em outros municípios, a Igreja Renovadora Cristã, embora dissidente há muitas décadas é muito parecida com a CCB, e incrivelmente conseguiu em quase 60 anos de existência conservar praticamente a mesma liturgia e costumes da CCB com sutís variantes, entretanto, também não é adepta do estudo Biblico sistemático, promovido pela igreja.

Gostaria muito de me congregar na Igreja Cristã Remanescente, uma outra dissidência, que embora conserve alguns costumes e doutrinas básicas professadas pela CCB, possui idêntidade própria, não transparecendo praticar o proselitismo e nem assédio à irmandade de sua pioneira igreja. Talvez, tenha essa característica distinta de outras dissidências por prezar de um singular empreendedorísmo no campo evangelístico, ao meu ver essa igreja é a mescla ideal da CCB e AD, pena que não possua ainda casas de orações aqui em São Paulo. 

Mudar ou não de Igreja. Igreja%20Campo%20BomMudar ou não de Igreja. Igreja%20Campo%20BomMudar ou não de Igreja. Igreja%20Campo%20Bom
 http://www.igrejacristaremanescente.org.br/index.php?ch=noticias&cod=16
             
Tendo apontado alguns dos motivos de minha não adaptação pessoal total às outras denominações evangélicas, concordo que seja muito difícel para um ex-ccbiano se associar efetivamente a uma outra igreja. Aproveitando a oportunidade, e sabendo de antemão que sofrerei represálias (kkkk...pobre de mim... óh céus... óh vida... óh azar... kkkk) acho que é por esta razão que o irmão Renato tem horror às denominações!


                                   Que Deus o abençoe!


                                           Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Izaias 13th junho 2013, 11:08 am

Meu caro Atalaia, só posso lamentar esta tua peregrinação infecunda, lamentavelmente o Cristão quando não se adapta fica vagando por caminhos tortuosos.
Espero que em breve tempo você consiga se alojar em algum lugar.
Mesmo que eu quisesse aconselhá-lo não poderia, isto é, você não aceitaria ainda mais que já frequentou a doutrina CCB.
Apenas exemplifico meu perfil; eu era assíduo Católico Romano, desde o batismo quando nasci, fiz primeira comunhão e crisma, inclusive ajudava o padre numa pequena paróquia.
Quando e tinha 10 anos meus pais receberam o testemunho da doutrina CCB, começaram a congregar, logo após eu entrei pela primeira vez pelas portas da CCB aqui na Capital de SP e nunca mais nem pensei em voltar atrás, batizei-me logo em seguida após três anos congregando.  
Domingo p.p. 09/06 tomei minha 47a, Santa Ceia.
Apesar de algumas picuinhas que acontece no meio da irmandade e algumas falhas de nossos dirigentes, me sinto muito bem e sei por revelação e por milagres feitos que este é um caminho que leva ao céu. Tenha fé e força logo, o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo te dará uma luz.
Enfim, cada macaco no seu galho.  
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Atalaia do evangelho 13th junho 2013, 12:48 pm

Izaias escreveu:
Meu caro Atalaia, só posso lamentar esta tua peregrinação infecunda, lamentavelmente o Cristão quando não se adapta fica vagando por caminhos tortuosos.
Espero que em breve tempo você consiga se alojar em algum lugar.
Mesmo que eu quisesse aconselhá-lo não poderia, isto é, você não aceitaria ainda mais que já frequentou a doutrina CCB.
Apenas exemplifico meu perfil; eu era assíduo Católico Romano, desde o batismo quando nasci, fiz primeira comunhão e crisma, inclusive ajudava o padre numa pequena paróquia.
Quando e tinha 10 anos meus pais receberam o testemunho da doutrina CCB, começaram a congregar, logo após eu entrei pela primeira vez pelas portas da CCB aqui na Capital de SP e nunca mais nem pensei em voltar atrás, batizei-me logo em seguida após três anos congregando.  
Domingo p.p. 09/06 tomei minha 47a, Santa Ceia.
Apesar de algumas picuinhas que acontece no meio da irmandade e algumas falhas de nossos dirigentes, me sinto muito bem e sei por revelação e por milagres feitos que este é um caminho que leva ao céu. Tenha fé e força logo, o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo te dará uma luz.
Enfim, cada macaco no seu galho.  
Prezado irmão Izaias,


Eu não nasci na CCB, fui católico e simultanêamente era simpatizante do umbandismo, inclusive cheguei a freqüentá-lo na condição de "filho de santo" por 1 ano, logo em seguida fui evangelizado por uma irmã da Assembleia de Deus e por se de menor e não ter nenhuma congregação local no bairro que residia, acabei optando por congregar na CCB. Já convertido a Cristo, me batizei logo em seguida ao meu ingresso e freqüentei sozinho a casa de oração  no bairro de vila Mariana - São Paulo por aproximadamente 12 anos.

Embora admire a CCB por coisas boas, não posso deixar de expor respeitosamente minha "queixa" e o quanto me sentia em conflitos por falta de algumas respostas que não é e nem pode ser transferida a Deus  mas à igreja, pois esta é também uma de suas atribuições enquanto despenseira da fé cristã, à exemplo disto constatamos no decorrer de toda a trajetória da igreja cristã através da biografia dos pais pré-Nicenos,  mártires e de valorosos grupos cristãos, destacando-se os Valdenses, que dentre tantas virtudes,  não só guardaram bravamente a fé apostólica genuína, como  demonstraram exemplarmente  a  incondicional adesão à  pesquisa Bíblica, sua tradução e disponibilização na língua materna, bem como o forte e heróico empreendedorísmo evangelístico. 

O exame Bíblico sistemático ministrado em grupo pode  aguçar sobremaneira a curiosidade do indivíduo, seu desenvolvimento e crescimento espiritual!

Cabe também esclarecer que, embora não tenha me engajado efetivamente à nenhuma agremiação religiosa, a maioria das denominações que relatei em post anterior foram apenas visitações à titulo de convites que recebí, a bem da verdade congrego-me  na AD, que embora divirja em alguns  pontos representa a expressão de uma das ramificações da Obra do Espírito Santo, reavivada à partir do movimento da rua Azuza.



                                               Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Izaias 13th junho 2013, 2:03 pm

por Atalaia Hoje à(s) 12:48
Eu não nasci na CCB, fui católico e simultanêamente era simpatizante do umbandismo, inclusive cheguei a freqüentá-lo na condição de "filho de santo" por 1 ano, logo em seguida fui evangelizado por uma irmã da Assembleia de Deus e por se de menor e não ter nenhuma congregação local no bairro que residia, acabei optando por congregar na CCB. Já convertido a Cristo, me batizei logo em seguida ao meu ingresso e freqüentei sozinho a casa de oração  no bairro de vila Mariana - São Paulo por aproximadamente 12 anos.
 


Vamos falar um pouco da Religião.
Até a alguns anos passados, conforme consta em censos o catolicismo era a resposta maior, raramente alguém dizia: Umbandista, Crente, evangélico; quando perguntado a resposta imediata era “católico”, sendo que não era real.
Isto talvez fosse devido o temor que o povo tinha de algumas facções, até o “ateu” respondia que era católico.
Com isto os dirigentes da ICAR se vangloriavam chegando até a afirmar que o Brasil tinha o maior numero de católicos só perdendo para a Itália.
Hoje em dia isto já é diferente, de acordo com o último senso, o povo por algum motivo, ou talvez sendo mais instruído já respondam com mais naturalidade.
Então o que é religião.
 
Religião: [Do latim religionis, termo este oriundo de religar, ligar outra vez].
Tudo quanto liga o homem à divindade é religião.
De acordo com o professor Mario Ferreira dos Santos, “se realmente há a religião, e, sobretudo em suas práticas, um ligar de novo do homem ao seu Criador, através dos meios que a religião oferece, preferimos procurar outra origem para a palavra”. Há em grego um verbo “alegayn” que significa venerar.
Alegô significa ocupo-me de, inquieto-me por.
O termo religião é de étimo (palavra ou forma que é à base de formação e evolução de outra palavra na língua), duvidoso. Tanto em religare como em relegere, ler de novo, ou percorrer a ideia de dois termos que se ligam: um termo de partida e um de chegada, em que principio e fim são o mesmo.
 
Partindo deste principio “ligar e desligar”, termos que, segundo alguns BIBLISTAS, se referem à responsabilidade que Cristo deu aos apóstolos e, por eles, à igreja de aplicar a Lei de Cristo. Nesse sentido, ligar quer dizer proibir, e desligar quer dizer permitir.
Mateus 16 (18) - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (19) - E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Ler também em Mateus 18 (18).
A ICAR prevalecendo-se deste Capitulo alega que Pedro foi o primeiro Papa e que ela sim teve a origem de ser a primeira Igreja Cristã é a verdade até hoje; o que sinceramente é uma hipocrisia e uma heresia.
 
Segundo outros BIBLISTAS, esses termos definem o poder e a autoridade de excluir ou admitir ao REINO DO CEU.
Assim, ligar quer dizer condenar, e desligar quer dizer absolver. Cristo deu esse poder e autoridade aos apóstolos e, por eles, à igreja. João 20 (23) trata do mesmo assunto.
 
Alguns de nossos irmãos na Doutrina pregada na CCB têm estes pontos Bíblicos também como verdade, onde o homem (pecador) que somos, tem autoridade para desliga-lo quando comete algum ato de contradição com a doutrina.
Não há qualquer registro bíblico de que Pedro tenha estado em Roma.
Percorrendo todo o Novo Testamento, nunca encontraremos qualquer alusão a Pedro ter estado ou até de pensar estar em Roma.
O apóstolo Paulo, esse sim, esteve em Roma nos últimos anos da sua vida, sabendo-se por certo que ali foi preso e degolado. Nas suas cartas escritas de Roma, Paulo menciona vários irmãos e irmãs, companheiros de ministério e até de prisão, mas nunca menciona Pedro, Colossenses 4 (7-14); II Timóteo 4 (9-12,21).
Quando Paulo escreve aos cristãos romanos, menciona o nome de mais de 28 crentes, mas nunca Pedro; Romanos 16.
O grande “historiador” da História inicial da Igreja cristã, o evangelista Lucas, certamente amigo de Pedro, menciona a presença deste em várias localidades, como Jerusalém, Atos 8 (1), Samaria Atos 8 (25), Lida; Atos 9 (32), Cesárea, Atos, 10 (1), Jope, Atos 10 (5), Antioquia, Gálatas 2 (11), e outros, mas nunca em Roma!
Se como os católicos romanos afirmam, Pedro tivesse sido bispo em Roma durante 25 anos, como seria possível Lucas jamais mencionar isso na História da Igreja, para não falar do apóstolo Paulo nas suas cartas?
 
Pedro nunca foi o “fundamento” ou “pai” da igreja, nem aceitou tal título ou posição.
A Bíblia é bem clara que o fundamento da Igreja é Cristo, e só Ele!
I Coríntios 3 (11) - Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. (12) - E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, (13) - A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
 
Pedro foi um importante líder na Igreja em Jerusalém, mas não era mais importante do que João e Tiago, também considerados “colunas” na Igreja.
Portanto a ideia católica romana da supremacia de Pedro sobre os demais é completamente errada.
 
O primeiro bispo em Roma foi Lino, e não Pedro.
Segundo o historiador da Igreja Eusébio, Lino foi o primeiro bispo na Igreja em Roma:
“Depois do martírio de Paulo e de Pedro, Lino foi designado como primeiro bispo de Roma. Ele é mencionado por Paulo quando escreve de Roma a Timóteo, na despedida ao final da carta”. [História Eclesiástica, Livro III, 2 (1)]
 
I Pedro 2 (4) - E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com DEUS eleita e preciosa, (5) - Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a DEUS por Jesus Cristo.
 
Na sua carta, ele indica claramente Cristo, e não ele, como a “pedra viva” sobre a qual a Igreja está assentada. Pelas Escrituras entendemos que o único e verdadeiro “Sumo Pontífice” é Jesus, pois só Ele é o sumo e perfeito sacerdote, exercendo um “sacerdócio permanente”. O próprio Pedro escreve que Jesus é o “Sumo Pastor”.
A Igreja Católica Romana tem tentado distorcer a verdade bíblica e a realidade histórica de forma a promover o “papado” e a proeminência de Roma, dessa forma violando os desígnios de DEUS e falhando completamente no conceito do que é a verdadeira Igreja e sua liderança.
Só no século IV é que a Igreja em Roma começou a “exigir” primazia sobre as demais, dando origem ao “papado”. Devemos, no entanto lembrar que nessa altura já a Igreja se encontrava completamente dominada pelas lutas de poder e pela política. Já era uma “igreja” em rota desviante da verdadeira fundada por Jesus e sobre a qual Pedro, Tiago, João, Paulo e os demais apóstolos foram edificados.
 
Expus aqui o erro da ICAR em querer colocar na mente das pessoas que ela segue a Bíblia Sagrada ao pé da letra, o que realmente não é verdade.
 
A CCB (Congregação Cristã no Brasil), em alguns lugares também tem este “erro”, idolatram homens, seres humanos, pecadores, comedores de feijão e esquece que o único em nosso meio que deve ser adorado e venerado é o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
E por este motivo peca enormemente e muitos deixam as fileiras santas e começam a vagar em procura de outro caminho, alguns encontram outros não e alguns sentam a beira do caminho, ficam a mercê do salteador e do mercenário enganador de almas.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Atalaia do evangelho 14th junho 2013, 10:43 am

Caro Izaias,



Em primeiro lugar quero te agradecer por sua atenção e desprendimento em compartilhar seu entendimento acerca da história da igreja, toda informação sempre é muito bem vinda e com certeza renovou nossa compreensão e edificou ainda mais nossa fé em Cristo.

Izaias escreveu:Expus aqui o erro da ICAR em querer colocar na mente das pessoas que ela segue a Bíblia Sagrada ao pé da letra, o que realmente não é verdade.

Permita-me apenas uma ressalva, entendo que a ICAR não tenha propriamente esta pretensão, razão pela qual articulou ardilosamente e impôs os conceitos erróneos de "Tradição e Sagrado Magistério da Igreja"...

Tal  investida deu embasamento artificial às suas doutrinas católica-pagãs,  que convenientemente não atribui total inspiração Divina às Sagradas Escrituras, sustentanto assim a idéia que a Bíblia é um sub-produto da igreja e não uma fonte exclusiva do Espírito Santo. 

A ICAR à exemplo de grupos sectários, não acredita na infabilidade das Sagradas Escrituras e as usam apenas como um "pano de fundo"  para dissiminar entre tantas heresias seu principal foco, a mariologia e a veneração aos ditos "santos", que a bem da verdade  traduzem-se na camuflagem dos antigos deuses estranhos, travestidos no catolicismo através de um personagem Bíblico (entenda-se catoliscimo a igreja cristã prostituída pelo paganismo...)


Izaias escreveu escreveu: A CCB (Congregação Cristã no Brasil), em alguns lugares também tem este “erro”, idolatram homens, seres humanos, pecadores, comedores de feijão e esquece que o único em nosso meio que deve ser adorado e venerado é o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Izaias, está se referindo aqui no Brasil?

Aproveitando a oportunidade gostaria muito de perguntar a você que tem acesso aos irmãos do Ministério (pergunto isso a título de curiosidade...) algumas perguntas abaixo:

- O que pensam os ministros da CCB acerca de um possível exame sistemático em grupo?

- Qual a repercussão do exemplo da CCB de Catanduva? É bem visto ou criticado pela maioria?

- Como é sabido a CCUSA também ministra estudo Bíblico, o que a CCB/BRÁS pensa sobre isto?


Agradeço antecipadamente por sua atenção e disponibilidade em participar deste tópico e que Deus o abençoe!


                                       Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Izaias 14th junho 2013, 11:09 am

Atalaia escreveu:Izaias, está se referindo aqui no Brasil?
Aproveitando a oportunidade gostaria muito de perguntar a você que tem acesso aos irmãos do Ministério (pergunto isso a título de curiosidade...) algumas perguntas abaixo:
- O que pensam os ministros da CCB acerca de um possível exame sistemático em grupo?
- Qual a repercussão do exemplo da CCB de Catanduva? É bem visto ou criticado pela maioria?
- Como é sabido a CCUSA também ministra estudo Bíblico, o que a CCB/BRÁS pensa sobre isto?
Agradeço antecipadamente por sua atenção e disponibilidade em participar deste tópico e que Deus o abençoe!
                                       Atalaia




Meu querido irmão, (se me permite).
O que expus anteriormente se refere sim no Brasil!
Eu conheço aqui no Brasil além da Capital SP, (onde resido); muitos outros Estados tanto nas capitais quanto no interior.
No exterior conheço Paraguai onde estive em missão (material e espiritual) durante 3 anos e meio.
Pouca coisa na Argentina e só.
De uma forma geral, pude perceber algum descontentamento com a administração Brás, haja vista que em muitos lugares houve irmãos do ministério que não se conformando até se debandaram para outros lugares e alguns até falando absurdos da administração, outros flagrados em desacordo com a doutrina foram tiradas a liberdade.
Não posso opinar sobre outros lugares visto que não tenho conhecimento.
Sobre o exemplo de Catanduva (estudo Bíblico) o que sei é que alguns aceitam, entretanto alguns são radicalmente contra.
Sobre este estudo das CCUSA, fazem à revelia, não é reconhecido pelo Brás (SP).
 
Não adiante tentarmos (eu, você ou qualquer outro); interpelar os irmãos dirigentes, alguns são amigos e com a mente aberta; dados a dialogar, a maioria nem quer pensar em discutir algo.
Existe um grupo fechado de aproximadamente 40 Anciães mais antigos que tomam as decisões é uma briga danada e muitas vezes não chegam à conclusão alguma. Parece que fica no que se diz: e a vida vai levando, se é que me entende.
 
Tenho dialogo com um Ancião (não dos mais antigos) ele viaja por todo o Brasil atendendo reuniões ministeriais é aqui da Capital (Penha), tem a mente muito aberta a diálogo, entretanto não tem 100% de liberdade para decisões totais.
Não posso ajudar muito em sua curiosidade, vamos aguardar um pouco mais, houve uma reunião recente para mudança do estatuto, quem sabe haverá surpresas.
 
Fique na paz de DEUS.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Lourival soldado cristão 12th novembro 2013, 10:53 am

O que será que está fazendo o irmão Jahyr ,será que ele mudou de igreja também ,e de fórum grsgrs

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty "Sou livre, e vou voar..."

Mensagem por Peregrina 12th novembro 2013, 10:20 pm

Marcia escreveu:Fica aquela famosa frase:
O dia que você encontrar uma igreja perfeita,não entra ,pois nesse dia ela deixa de ser. #sóprarefletirmos
Saudade da Márcia. 
Eu sou dessa opinião - por isso, desde que me converti, até nos períodos de deserto, não senti vontade de me reunir em outro lugar. É preferível lutar por reformas onde estou. Ou então, pedir a Deus uma REFORMA no Corpo todo.

RENATO escreveu:É que hoje em algumas localidades a CCB está mais liberal, porém tempos atrás quando era pequeno e também jovem, havia uma carga pesada de usos e costumes,  que tínhamos que carregar, as doutrinas tinham que ser seguidas a risca e muita da vez sob ameaças. Também os jovens tem uma maravilhosa ferramenta(quando bem utilizada) que é a internet, que não tínhamos no tempo da juventude.
Também vou a praia de vez em quando, uso bermuda, mas devido o tempo que frequentei a CCB e das pregações e ensinamentos que ouvi, ainda me sinto constrangido em usar determinadas roupas e frequentar alguns lugares. Também sou muito sincero comigo mesmo.
Algumas vezes ainda me sinto como um passarinho que abriram a porta da gaiola e o passarinho saiu para fora da gaiola mais não consegue voar por muito longe, porém só em não estar preso na gaiola já é um grande alivio.
O irmão Renato diz 'tempos atrás', mas tenho exemplos bem recentes. Mad
Imagino que deva ser difícil , ao se estar há anos no mesmo lugar, sob um jugo mais pesado que o de Jesus, e, de repente, descobrir que existe vida além da gaiola. É a comparação que fiz há uma pessoa querida. É como um passarinho, ainda que ferido, dentro de uma gaiola aberta, e não sabe que pode sair.
Se entendêssemos o que o Senhor Deus disse ao seu juiz Samuel, quando foi ungir o novo Rei de Israel, não teríamos problema com o nosso exterior e o prejuízo que ele, em tese, nos causaria:


"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 1 Samuel 16:7


O Senhor nos capacitou com inteligência e nos deixou o Consolador, a fim de que, ao lermos sua palavra, entendêssemos não somente com o entendimento, mas também com o espírito. Deus tenha misericórdia.

RENATO escreveu:Como podemos ver aqui no fórum nas postagens, são críticas e mais críticas contra outras denominações, no intuito de dizerem que a denominação que eles estão seguindo é a mais correta e a que leva as pessoas ao céu, discussões intermináveis tudo para acusar ou defender determinada denominação.
O que eu creio, irmão Renato, é que temos que estar em comunhão com aqueles que professam a mesma fé que nós. Não exatamente ligados por um sistema denominacional, mas pelo denominador comum, que é a salvação por meio de Jesus, dado a nós, como um favor imerecido de Deus, e guiados pelo Espírito Santo.

Atalaia do evangelho escreveu:
O exame Bíblico sistemático ministrado em grupo pode  aguçar sobremaneira a curiosidade do indivíduo, seu desenvolvimento e crescimento espiritual!
Sistemático ou não, o exame das Escrituras Sagradas é de fundamental importância na caminhada cristã. Não podemos nos lembrar do que o Senhor falou se não sabemos o que está escrito em sua santa Palavra. É de conhecimento um quase dito em nosso meio que "a letra mata, mas o Espírito vivifica" ("Diferente das igrejas evangélicas  somos guiados pelo espírito santo de Deus", é o que encontramos por aí, como se não foram igreja evangélica... Numa arrogância que precede a queda) , e é usado totalmente fora do contexto correto, pois está se referindo à Lei de Moisés, e não à leitura da Bíblia. É uma herança do catolicismo romano dizer que nem todos estão aptos a entender o que a Bíblia diz, e isso é usado com o uma brecha ao inimigo das nossas almas! 


Quando minha avó era viva, ela dizia que as netas ficariam doidas por ler a Bíblia. O.o Ainda bem que nós a respeitávamos mas sem deixar de ler e estudar e pedir ao Espírito Santo que nos orientasse.


Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra. Salmos 119:107 - Como pode a Palavra vivificar se não a conhecemos? O_O Se dizemos que amamos ao Senhor Deus, é necessário que se ame a Sua Palavra - mais do que doutrinas denominacionais. 



Enfim, quanto ao tópico... Não existe modo de mudar de igreja ( entendo a existência de duas - a Igreja do Senhor Jesus, universal, composta por todos aqueles que nele creram, e antes disso, pela lei, e a Igreja Local, meio pelo qual a Igreja do Senhor seria geograficamente "dividida" - todos aqueles que foram salvos por Jesus, e moram, por exemplo, em Vitória), a menos que você mude de cidade. O que pode-se fazer é mudar de sistema denominacional - infelizmente. A menos que esteja fazendo parte de uma seita, ou movimento contraditório à Palavra, poderia estar onde já está. Porém, se realmente não vê saída, melhor sair. Sair da terra, da parentela, e ir para onde o Senhor o levar... 

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Peregrina 9th dezembro 2013, 12:05 pm

UP.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar ou não de Igreja. Empty Re: Mudar ou não de Igreja.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos