NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Juventude dos vovôs do fórum. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Juventude dos vovôs do fórum. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Juventude dos vovôs do fórum. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Juventude dos vovôs do fórum. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Juventude dos vovôs do fórum. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Juventude dos vovôs do fórum. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Juventude dos vovôs do fórum. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Juventude dos vovôs do fórum. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Juventude dos vovôs do fórum. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Juventude dos vovôs do fórum.

+2
Izaias
MateusAlcântara
6 participantes

Ir para baixo

Juventude dos vovôs do fórum. Empty Juventude dos vovôs do fórum.

Mensagem por MateusAlcântara 13th setembro 2013, 10:59 am

Este tópico é diferente dos demais. Quero saber dos irmãos vovôs do fórum (rsrs), como foi a juventude de vocês. O que mais faziam, lugares onde iam, e, quais as diferenças da juventude do tempo de vocês para a juventude atual. Vamos lá Lourival, Izaias, Brasil, Atalaia, Márcia, Renato e quem mais quiser responder. Vamos interagir um pouco.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Juventude dos vovôs do fórum. Empty Re: Juventude dos vovôs do fórum.

Mensagem por Izaias 13th setembro 2013, 11:22 am

Vamos começar por você, "franguinho" do fórum. Conte-nos suas peripécias nesta tua atual juventude!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Juventude dos vovôs do fórum. Empty Re: Juventude dos vovôs do fórum.

Mensagem por IRMÃO DO PARANA 13th setembro 2013, 12:57 pm

Minha juventude foi bacana...normal para nos, jogava bola na rua com a molecada, batizei com 13 anos, sem ser convertido mesmo....to começando converter agora....batizei com medo, pois tinha medo de morrer e ir pro inferno.
Eu ia muito no sitio dos parentes, sempre gostei das atividades rurais, mas sempre estive entre os irmãos da igreja e até hoje mantenho boa comunhão com eles.
A diferença para hoje é a tecnologia, chego a dizer que está matando as famílias, pois se comunicamos pelos aparelhos mesmo estando no mesmo ambiente...hoje nos falta o famoso olho no olho...nos falta interagir em família conversar sobre as dificuldades entre nos.

Tem muitas mas muitas outras coisa que eu poderia escrever, mas espero ter mostrado um pouco do acontecido em minha vida

IRMÃO DO PARANA

Mensagens : 85
Pontos : 116
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Juventude dos vovôs do fórum. Empty Re: Juventude dos vovôs do fórum.

Mensagem por RENATO 13th setembro 2013, 1:43 pm


Bom ainda não cheguei na fase de vovô, pois o meu filho mais novo tem apenas 4 anos, mas digamos já tenho um bom tempo de estrada.

 

Mas vamos lá, eu não tive uma infância muito fácil, as condições financeiras eram muito precárias. A alimentação era a básica e nos vestíamos apenas com as roupas necessárias e das mais baratas. Meu pai era muito rígido e disciplinador.

 

Meu pai por volta do ano de 1968 se tornou membro da CCB, após um longo tempo seguindo a ICAR e pasou a ser um crente fundamentalista. Naquele tempo se tornar evangélico era tomar uma decisão radical, as pessoas zombavam de quem passava com uma bíblia de baixo do braço, criticavam os crentes que deixavam de se envolver com uma serie de coisas tais como assistir um programa de televisão, torcer para um time de futebol, não beber bebidas alcoólicas, andar de terno e também apenas de calça, as mulheres não usarem calças ou blusas sem mangas, não jogar bola com os demais.

 

Assim na minha casa não tinha TV, não podíamos jogar bola na rua com as outras crianças.

 

A vida era baseado em ir aos cultos e freqüentar a escola.

 

Os assuntos eram sempre em relação a Bíblia e as doutrinas da igreja.

 

Éramos advertidos no sentido de seguirmos a risca as doutrinas pregadas na igreja sob pena de sermos castigados, ou seja para nos era o evangelho do medo, onde aqueles que não estavam dispostos a obdecerem as doutrinas da igreja além de serem castigados, iriam para o inferno.

 

Meu pai entrou de corpo e alma no sentido de anunciar as doutrinas da CCB como sendo as únicas verdadeiras, e assim quando recebíamos os nossos familiares, tais como primos, tios criava-se um intenso debate de argumentos a fim de convencer e converter essas pessoas a CCB. Muitos desses debates produzia até constrangimento e intrigas.

 

As pessoas eram quase que obrigadas a aceitarem os argumentos. Meu pai lia bastante a Bíblia e contava diversas passagens detalhadamente para nos e para aqueles que nos visitavam, sempre fazendo as suas explanações no meio da leitura.

 

Em certa ocasião, ele foi chamado para orar por uma moça que um espírito se apoderava dela e assim ela fica agitada e procurava destruir todas as coisas, sendo que era necessários vários homens para segurar ela a fim de encaminhar ela a um hospital para receber um calmante. Em uma dessas investidas o espírito daquela moça passou para meu pai e assim ele começou a brigar e se desentender com as pessoas, misturando assuntos da Bíblia e da igreja com os assuntos materiais, e passou a enfrentar as pessoas com pedras e paus. Em uma dessas crises, as pessoas chamaram a policia e ele foi encaminhado a um sanatório para tratamento mental, ficando assim internado por três meses, passou a tomar remédios controlados e assim ficou também impossibilitado para o trabalho. Minha mãe teve que arrumar emprego como empregada domestica e assim trazia o sustento para casa.

 

As condições começaram a melhorar quando meu irmão mais velho completou 12 anos e arrumou emprego, sendo seguido também por meu outro irmão, o que fez que eles ajudando nas despesas da casa, minha mãe não precisou mais trabalhar fora.

 

Portanto as coisas que desejava tanto em relação a brinquedos, como roupas e divertimento não pude ter na minha infância.

 

Os brinquedos que utilizava eram os que ganhava de outras pessoas, as roupas eram poucas e das mais baratas, o divertimento era apenas quando passeávamos nas casas de meus tios.

 

Ou seja não tenho muitas recordações boas para contar da minha infância.

 

Hoje as coisas são muito diferente, os jovens tem bastante liberdade e também acesso as informações com facilidade, na minha época o jovem tinha apenas direito de ouvir, e raramente era ouvido. Não podíamos confrontar com os mais velhos. A hierarquia e a disciplina era mantida através do castigo. 





 


 
 
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Juventude dos vovôs do fórum. Empty Re: Juventude dos vovôs do fórum.

Mensagem por Lourival soldado cristão 13th setembro 2013, 5:24 pm

MateusAlcântara escreveu:Este tópico é diferente dos demais. Quero saber dos irmãos vovôs do fórum (rsrs), como foi a juventude de vocês. O que mais faziam, lugares onde iam, e, quais as diferenças da juventude do tempo de vocês para a juventude atual. Vamos lá Lourival, Izaias, Brasil, Atalaia, Márcia, Renato e quem mais quiser responder. Vamos interagir um pouco.
Mateus de uma forma ou de outra do Renatos e muitos que tem uma faixa de idade de 35 anos em diante ,conforme a localidade do pais  ,as brincadeiras de infância ,e bem diferente do mundo atuais ,quer os meninos brincadeira de rua , bolinha de gude ,pião raquete ,caça insetos ,caçar vaga-lume a noite ,brincadeiras de pega paga empinar pipas,apertar a campainha das casa e sair correndo  olha Mateus é tantas e canções ,cirandas ,com a meninas ,brincadeiras para as meninas variam também tem um monte ,os dias atuais ,não chega perto dos tempos de infância nos eramos do tempo que uma criança podia se chamar de Moleque ,tanto meninos e meninas ,as reuniões com os jovens eram caseiras faziam ,uns bales domésticos ,havia um certo repeito em tudo ,a rua era o palco de brincadeiras no meu tempo assim fala o vovô Lourival tá contente mateus kakakak
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Juventude dos vovôs do fórum. Empty Re: Juventude dos vovôs do fórum.

Mensagem por Marcia 13th setembro 2013, 5:35 pm

Lourival soldado cristão escreveu:
MateusAlcântara escreveu:Este tópico é diferente dos demais. Quero saber dos irmãos vovôs do fórum (rsrs), como foi a juventude de vocês. O que mais faziam, lugares onde iam, e, quais as diferenças da juventude do tempo de vocês para a juventude atual. Vamos lá Lourival, Izaias, Brasil, Atalaia, Márcia, Renato e quem mais quiser responder. Vamos interagir um pouco.
Mateus de uma forma ou de outra do Renatos e muitos que tem uma faixa de idade de 35 anos em diante ,conforme a localidade do pais  ,as brincadeiras de infância ,e bem diferente do mundo atuais ,quer os meninos brincadeira de rua , bolinha de gude ,pião raquete ,caça insetos ,caçar vaga-lume a noite ,brincadeiras de pega paga empinar pipas,apertar a campainha das casa e sair correndo  olha Mateus é tantas e canções ,cirandas ,com a meninas ,brincadeiras para as meninas variam também tem um monte ,os dias atuais ,não chega perto dos tempos de infância nos eramos do tempo que uma criança podia se chamar de Moleque ,tanto meninos e meninas ,as reuniões com os jovens eram caseiras faziam ,uns bales domésticos ,havia um certo repeito em tudo ,a rua era o palco de brincadeiras no meu tempo assim fala o vovô Lourival tá contente mateus kakakak
TO PASSADA!!! Isso que é ter boa memória grs grs

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Juventude dos vovôs do fórum. Empty Re: Juventude dos vovôs do fórum.

Mensagem por Marcia 13th setembro 2013, 5:40 pm

Coitado do irmão Renato foi um verdadeiro radical,talibã na infância.
Não é a toa que ele até se arrepia quando vê a placa da CCB.
Creio que Deus nos perdoará pelos nossos excessos ,muitas das vezes cometidos por um zelo denominacional exacerbado
.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Juventude dos vovôs do fórum. Empty Re: Juventude dos vovôs do fórum.

Mensagem por MateusAlcântara 15th setembro 2013, 4:30 pm

Izaias, prefiro ser franguinho a ser calvo (sei que não é você na foto), uheuheuha. Lourival, que memória é essa? É um computador? kkk
Márcia, você não escapa não. Faltou contar da sua juventude.
Renato, UFA! Graças a Deus o tempo de dureza espiritual acabou, né?
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Juventude dos vovôs do fórum. Empty Re: Juventude dos vovôs do fórum.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos