NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
"Aceitar Jesus" é bíblico? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
"Aceitar Jesus" é bíblico? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
"Aceitar Jesus" é bíblico? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
"Aceitar Jesus" é bíblico? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
"Aceitar Jesus" é bíblico? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
"Aceitar Jesus" é bíblico? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
"Aceitar Jesus" é bíblico? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
"Aceitar Jesus" é bíblico? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
"Aceitar Jesus" é bíblico? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

"Aceitar Jesus" é bíblico?

2 participantes

Ir para baixo

"Aceitar Jesus" é bíblico? Empty "Aceitar Jesus" é bíblico?

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th setembro 2013, 1:49 pm

Você que já foi a um culto evangélico, com certeza, após um sermão evangelístico, já ouviu o pregador ou pastor fazer um "apelo". Algo mais ou menos assim:

"Se essa palavra falou ao seu coração e nesta noite você deseja atender a este chamado, venha aqui à frente, nós queremos orar por você. Venha aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador".

O que acontece em seguida é que alguém vai à frente (ou às vezes ninguém) e o pastor faz com que a pessoa repita uma oração de confissão, dizendo que ela aceita Jesus como salvador, pedindo que Deus perdoe os seus pecados e que escreva o seu nome no livro da vida.

Dali em diante a pessoa torna-se, praticamente, membro daquela igreja. A pessoa passa a frequentar regularmente os cultos. É incluída em algum grupo de atividades. E o passo seguinte é o batismo.

Vamos analisar essa experiência à luz das Escrituras.
Não encontramos tal ritual em nenhum local da bíblia.
Não há mandamentos de Jesus e nem orientação dos apóstolos nesse sentido.
Confesso que fiz uma pesquisa e não encontrei a origem desse ritual.
Creio, contudo, que ele tenha surgido nas igrejas pentecostais. Talvez entre o final do século XIX e o início do século XX?

O fato é que o ritual está aí e "todo mundo" realiza. No entanto, não é algo bíblico.
E aí você me pergunta: "Ah, então você é contra?" Não necessariamente.
Apesar de não ser um mandamento bíblico existem alguns (poucos) versículos que poderiam embasar essa prática:

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, tu serás salvo." (Romanos 10:9)

"Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 10:32)

Ou seja, embora não seja um mandamento bíblico, também não é anti-bíblico.
Mas existem alguns perigos nessa prática que, confesso, me deixam com a pulga atrás da orelha.

Entendo que o momento da conversão de uma pessoa acontece quando ela enxerga-se plenamente pecadora, ou o mais próximo disso que alguém pode chegar. Nos sentimos sujos, imundos, indignos, merecedores de qualquer pena que Deus pudesse desejar aplicar a nós. Mas, ao mesmo tempo, olhamos para a obra de Jesus na Cruz, e então, nos vem a fé salvadora, que faz com que confiemos exclusivamente neste sacrifício do Filho de Deus para sermos justificados por Deus.

E o que vejo nas igrejas é gente indo à frente se "converter" como se estivesse na fila da padaria. Meu Deus, eu me lembro do dia da minha conversão! Me lembro de como fiquei horrizado quando percebi quem eu realmente era. Me lembro do desespero de jamais poder ser justo, por mais que eu me esforçasse. Me lembro da doçura do chamado do Espírito Santo para confiar em Jesus como meu salvador. Me lembro de quantas lágrimas derramei. E algumas pessoas vão aos púlpitos unicamente para cumprir uma formalidade eclesiástica?

Isso é um perigo imenso! E já explico o porquê.

Outra coisa que acontece é que, todos acreditam que após fazer essa confissão de fé, a pessoa está salva por Deus. Todos acreditam que seus nomes foram, de fato, escritos no livro da vida.
Vamos devagar, a bíblia diz que "quem que crer e for batizado, será salvo" (Marcos 16.16)

Entendo que, talvez, esse pré-ritual de aceitar Jesus seja uma facilidade para os tempos modernos. Afinal, o pastor não pode fazer a pregação num tanque batismal e chamar as pessoas para se jogarem lá dentro para serem batizadas.

No entanto, a palavra diz que a pessoa deve crer e ser batizada. Não sou eu quem estou dizendo.
Quer dizer que, se uma pessoa foi a um culto, ouviu a mensagem e em seu coração creu em Jesus e logo depois de sair da igreja foi atropelada e morreu, ela não foi salva? Sinceramente, não sei. A salvação é de Deus e ela dá a quem, e como, quiser. No entanto, olhando para o contexto geral da Escritura, posso supor que essa pessoa foi salva.

O que ocorre com esta oração de "confissão" é que é o pastor ou pregador quem "determina" que a pessoa foi salva, e não Deus. Percebem o absurdo que isso pode gerar?

Voltando àquela pessoa que vai "aceitar Jesus" como quem vai pagar uma conta no banco. Como podemos dizer que aquela pessoa foi salva, sendo que ela não dá indício nenhum de que entendeu do que se trata o evangelho? Converter-se a Deus é muito mais do que trocar de religião.

Creio que converter-se é como estar apaixonado. Ninguém precisa dizer que você está, você sabe, você sente. Quando você ouve o evangelho e crê no seu coração e confia em Jesus como salvador, a obra está iniciada. Não é necessário que alguém lhe diga ou determine que seu nome esteja no livro da vida. No entanto, ainda é necessário que, quem crê em Cristo, demonstre isso publicamente, e que, seja batizado.
Ora, o batismo é uma confissão pública de que aquela pessoa, de fato, creu no evangelho. E como podemos saber que aquela pessoa creu? Porque ela fez uma oração num culto? Não. Percebemos o seu testemunho. Percebemos a sua mudança de atitude. Percebemos os frutos do Espírito começando a germinar em sua vida.

Não sou totalmente contra essa prática do "aceitar Jesus".
Mas, sinceramente, ficaria mais satisfeito se ela não existisse. Não é necessário que nós, pecadores, digamos para outros pecadores que eles são salvos, apenas para fazê-los se sentirem seguros. Quando o Espírito Santo te envolve, te convence e te converte, você sabe, você simplesmente sabe.
E aí, depois de algum tempo, o menor possível, essa pessoa seria batizada, confirmando assim o mandamento de Jesus.

Creio que tudo o que se faz na igreja, e fora dela também, deve ser feito com discernimento. Não adianta repetir uma tradição apenas porque ela é anterior à nós.

E você, o que acha sobre isso?
Deixe sua opinião!
Um abraço!
http://www.refletindoagraca.com/2013/01/aceitar-jesus-e-biblico.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Aceitar Jesus" é bíblico? Empty Re: "Aceitar Jesus" é bíblico?

Mensagem por cicho 21st setembro 2013, 3:23 am

censurado pela moderação por se tratar de membro banido deste fórum, que desrespeitou suas regras, bem como a fé cristã. (Atalaia)

cicho
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Aceitar Jesus" é bíblico? Empty Re: "Aceitar Jesus" é bíblico?

Mensagem por Profeta ccb 21st setembro 2013, 3:17 pm

paz de Deus a todos, mas aceitar a salvação pregado por Jesus, não é aceitar JESUS, como salvador, ta meio...

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Aceitar Jesus" é bíblico? Empty Re: "Aceitar Jesus" é bíblico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos