NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Primeiro tópico: Por que? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Primeiro tópico: Por que? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Primeiro tópico: Por que? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Primeiro tópico: Por que? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Primeiro tópico: Por que? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Primeiro tópico: Por que? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Primeiro tópico: Por que? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Primeiro tópico: Por que? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Primeiro tópico: Por que? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Primeiro tópico: Por que?

+3
RENATO
Lourival soldado cristão
Peregrina
7 participantes

Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Primeiro tópico: Por que?

Mensagem por Peregrina 24th novembro 2013, 10:28 pm


Boa noite! 

Para os que não se lembram, meu nome é Erica. Eu, como os mais íntimos amigos que fiz aqui já sabem, não pertenço (nem pertencerei) ao rol de membros da Congregação Cristã. Escrevo estas palavras de coração aberto, e creiam os irmãos que os aceito como irmãos na fé, embora para os mais convictos, eu seja apenas uma prima seitária dando opinião onde não fui chamada. Já expliquei em um tópico por aí como é a congregação na qual me reúno. Buscamos nos reunir conforme o que ensina a bíblia sobre a igreja local neotestamentária, num governo plural (o presbitério ou ancionato, como queiram), com seus serviços (ou ministérios), sem receber salário (apesar de ser biblicamente possível recebê-lo), sem impor dízimos E NEM ofertas, e outras finezas, que não vem ao caso agora. O mais importante é pregar a Cristo e a Igreja – afinal, ele foi o único que antes separou, e depois MORREU por um povo chamado para fora do pecado. Não costumo dizer igreja, por um único motivo: aprendi assim. O Senhor Jesus tem UMA igreja, aquela pela qual ele morreu, e os chamou das trevas para sua maravilhosa luz. “Grande é este mistério”, disse o querido irmão Paulo, “mas eu falo em referência a Cristo e ã igreja”. O restante são resquícios da ICAR – este sistema hierárquico denominacional, cheio de regras hediondas e asqueirosas, decorrente das divisões ao longo dos anos no Corpo de Jesus, coisa de crente carnal, que não saem do leite porque não conseguem digerir um alimento espiritual sólido.

Eu sei que existem vários tópicos no fórum, mas eu queria uma resposta de vocês hoje, das quais eu possa participar, e entender algumas situações.

Então, sabendo disso, e como dou minhas opiniões aqui sem medo de ser feliz e querendo que todos sejam felizes como eu sou, gostaria de perguntar a real opinião dos irmãos (sem medo) sobre o uso do véu pelas irmãs.

Vocês realmente acham que um espírito maligno possa entrar nos corpos das mesmas sem o véu, durante um culto? (Não seria porque existem irmãs que não são convertidas, realmente? Ou porque gostam de dizer que o véu caiu porque um espírito fanfarrão retirou? Irmãos, tem muita crendice e cretinice envolvida em algumas histórias e testemunhos assim... E isso acontece em vários lugares, por outros motivos, mas AQUI, NESTE TÓPICO, eu estou perguntando sobre um assunto específico, que é o véu.)

Outra pergunta: que ensino, pelo amor de Deus, que a Congregação tem sobre o que são estes anjos dos quais Paulo fala? (Fui dizer que era uma expressão, segundo os maiores estudiosos do Novo Testamento, do qual as pessoas daquele tempo entenderiam, e uma irmã recém-convertida na CCB disse que eu era sem entendimento nenhum da palavra de Deus. Eu disse: ok, e saí da discussão, porque vi que eu iria ficar escrevendo, gastando a inteligência e o discernimento que o Senhor me deu a troco de nada.)


Os irmãos mais convictos realmente acham que outras irmãs, por não usar tal artefato durante os cultos que freqüentam, nem para orar, ou em qualquer ocasião, estamos desobedecendo a algum mandamento universal do Senhor Jesus?



Por que dizem que é um sinal de humildade se a maioria das irmãs que eu conheço sente ORGULHO de usar o tal véu, julgando-se melhores dos que os que não a usam? Tem diferença para o que sentimos orgulho?
 
Outra pergunta: será que pelo menos, vão ler e responder meu primeiro tópico oficial aqui? =)


Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

Mensagem por Lourival soldado cristão 25th novembro 2013, 12:52 am

Erica  a paz de Deus !!




São perguntas que você não vai receber  ,pois infelizmente fizeram do uso do véu ,que foi um ensinamento local e ,devido a problemas culturais como  se fosse obrigatórios a igreja cristã  ,e os ministros por anos vem sustentando isso ,você acha que eles ,ou irmãos que tem essa convicção plantada ,vai admitir que o uso do véu ou não não muda nada ,e que tudo que Paulo fala é sobre preceitos e honra ,devido a problemas em coríntios ,se nós da CCB adota-se o uso do véu ,mas deixa-se claro que é um costume que foi adotado da igreja de coríntios e é bom para nós e não julga-se os que não usa ,nada dito teria conflitos ,se nós coloca-se bem claro que tudo que praticamos de diferente é apenas um costume denominacional ,e que cada uma siga a sua ,se quiser ter pastor ,ou saudar com o ósculo ou não ,ter dizimo ou não oferta ou não em fim todas estas picuinhas de costume denominacional ,pois mandamento do Senhor é uma coisa este não muda ,mas assuntos culturais e local este sim são os mandamentos denominacionais ,e isto teve em coríntios em Gaiatas assim por diante ,sobre o que comer e beber ,os dia ,de sábado ou não ,em fim tinha tantos problemas culturais local que Paulo mandou um monte de ensinamento ,para rezolvelos ,no âmbito local ,a sua pergunta nunca vai ter respostas ,sobre espíritos puxar o véu isso é coisa inventada ,crendices de Beatas evangélicas ,tem gente que fundamentou a sua fé nestes assuntos que você pergunta ,e falar sobre isso abala a sua Fé deixe como está pois só com o verdadeiro conhecimento ,que estes problemas teriam respostas ,e haveria um bom entendimento e uma compreensão Cristã !!
Se esses assuntos que você me pergunta fosse doutrina ou pontos de doutrina ,a CCB ministério colocaria assim ,acreditamos qno uso de véu pelas irmãs como doutrina assim como a saudação a paz ,de Deus ,em fim tudo aquilo que se fala de esinamentos honras etc etc etc mas tudo bem se você insist em procurar agua no deserto boa sorte grsgrsgrs estava com pressa não revisei este scrito epero que entenda !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

Mensagem por Peregrina 25th novembro 2013, 1:01 am


Eu entendi, irmão...quero saber a opinião de vocês, mesmo. Estou participando de um grupo onde as irmãs querem saber, mas se você explica o fato de ser algo cultural, baseado na bíblia, inclusive, e no fato de Paulo estar falando aos casados, quase fui amaldiçoada evagelicamente falando... Macumba gospel.

Sobre a questão de espíritos imundos... Eu queria ver se fosse uma moça "com porte de serva", como tem orgulho em afirmar, caísse com um... Qual seria a desculpa. Enfim, eu vou deixar que os irmãos se manifestem, e me respondam com base no que acreditam, porém, sem tentar me convencer que é um mandamento para salvação.

Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo; sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo, e seja achado nele, não tendo como minha justiça a que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte, para ver se de algum modo posso chegar ã ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Pelo que todos quantos somos perfeitos tenhamos este sentimento; e, se sentis alguma coisa de modo diverso, Deus também vo-lo revelará. Mas, naquela medida de perfeição a que já chegamos, nela prossigamos. [Filipenses 3: 7-16]


Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

Mensagem por RENATO 25th novembro 2013, 11:14 am


Esse negócio do véu já foi discutido exaustivamente, inclusive se eu não me engano nesse fórum e só dar uma consultada. Inclusive a CCB tem em um de seus membros um estudioso PHD na matéria, seu nome é Romário, fazendo uma busca no google, com as palavras Romário e véu a irmã possivelmente irá encontrar artigos dele relacionados com o véu. Esse membro da CCB estudou diversos idiomas no intuito de fundamentar uma tese em relação a doutrina do véu.

Agora isso foi enraizado na mente das pessoas, que já não questionam mais, pois são varias gerações que receberam a informação que o uso do véu é uma doutrina que as irmãs devem obedecer, pois em caso contrario estariam desagradando a Deus.

Outra coisa também e que o uso do véu é tratado também como algo para diferenciar a CCB das demais, faz parte de alguns pontos fundamentais da doutrina oral da CCB que serve para invocá-la como a única que prega a doutrina verdadeira.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

Mensagem por Lourival soldado cristão 25th novembro 2013, 12:15 pm

Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?   (I João 4:19-20).




A paz de Deus !!
Como diz um certo jornalista "pensa no seguinte" ....se temos denominações Cristã fruto de dissidência e outros motivos ,que tem Liturgia idêntica etcetc ,não são aceitos como irmãos ,e nem salvos" opinião deles não minha " ,porque a salvação na CCB é assim.... se for fiel até a morte ,o duro é saber quem é fiel ,pois se tropeça em tantas coisas e a principal é essa ,se dissermos que amamos a Deus e despreza o seu irmão é um mentiroso ,sobre o véu ,é como disse o Renato tantos anos pregando que o uso dele é um mandamento ,assim ´é na CCB ,tanto o véu como ósculo santo e até a saudação ,pegaram um ensinamento local e temporal de uma época e região e fizeram doutrina ,misturaram honra preceitos e fizeram mandamento ,

Em Mateus 5:43-45, Jesus Cristo diz, Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.  Então, no versículo 48, Ele diz: Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. 
 
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

Mensagem por Braz 25th novembro 2013, 1:29 pm

Prezados,
A Paz de Deus!
Na minha opinião, nos dias atuais o uso do véu serve para igualdade entre as irmãs, pois tem uma irmã pobre e outra muito rica, vendo as duas com o véu não sabemos qual é a pobre ou a  rica, assim não se destaca a que está melhor vestida ou com os cabelos com chapinha, tintura ou luzes, moda que está na Igreja.
Braz
Braz

Mensagens : 2
Pontos : 5
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 47
Localização : Vila Mariana

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

Mensagem por Izaias 25th novembro 2013, 2:11 pm


Minha cara, perceba acima as respostas, algumas até razoáveis outras nem tanto, alguém, não conseguindo diferenciar alho de bugalho manda você procurar na Internet.
Isto tudo para mim na verdade não passa de irmãos ou “pseudo-s irmãos” preguiçosos que não conseguem responder uma simples pergunta como a que você colocou, eu digo simples me referindo ao "véu".
Oras pelo que entendemos você, (considero) assim por achá-la jovem conforme posso perceber em suas postagens; se fosse para procurar na Internet, claro, não estaria cadastrada aqui no fórum e se está é porque o mesmo te interessou, não é mesmo.
Então como estes "pseudo-s", ainda não conseguiram vou postar um trabalho que fiz sobre o véu.
Tenho mais de 3000 sobre seitas, religiões e outros.
Não que eu seja um “PHD”, ou “religioso”; como aqui alguns consideram, mas estou nas fileiras da Congregação Cristã no Brasil há 50 anos e tenho 47 de batizado! Alguns, como já me criticaram, dizem “nossa olha o religioso, 50 anos”.
Bom, tenho 62 de idade e segundo expectativa de vida no Brasil é até o máximo de 75/78 anos, tenho aproveitar o resto.
Porque permaneço até agora na CCB (Brás)?
Mesmo aqui no fórum há criticas e maledicências a respeito desta obra, mas sabemos que o ladrão só vai onde tem tesouro.
O nome CCB para mim é apenas referencia (aprendi isto) ao longo deste tempo!
O que minha alma recebe na doutrina pregada nos cultos ministrados na CCB (Brás) satisfaz a todos os seus anseios.
Como sei disso?
Porque todos nós temos uma alma e um Espírito (que são diferentes) e como o nosso corpo terra, carne precisa de alimentos para o sustento, a nossa alma idem, só que o alimento dela é diferente, é um alimento que só DEUS através do Espírito Santo pode dar e ela recebe de acordo com o que é pregado na doutrina ministrada pela CCB.
HÁ! Mas existem outros caminhos, poderão dizer e dizem.
Você mesma é antagônica sobre igrejas, conforme disse.
Acontece que, sempre que penso assim me vem à passagem: João 6 (65) - E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. (66) - Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. (67) - Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? (68) - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (69) - E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do DEUS vivente.
Claro que há outros caminhos, outras igrejas, enfim poderia estar em outro lugar; mas, a Congregação foi o que DEUS revelou e nunca; jamais pensei em parar e não vou parar, aconteça o que acontecer.
Como diz o ditado falado por alguns: “Ruim com ela, PIOR sem ela”!
Eu li sua postagem e sinceramente percebo que você, desculpe-me, sua alma está carente de alimento.
Vou postar logo a seguir sobre o VÉU, desculpe-me novamente é que quando o assunto me interessa eu começo a escrever e não paro já me chamaram a atenção a respeito, mas o que fazer é assim; gosto de escrever.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

Mensagem por Marcia 25th novembro 2013, 2:20 pm

por RENATO
Outra coisa também e que o uso do véu é tratado também como algo para diferenciar a CCB das demais, faz parte de alguns pontos fundamentais da doutrina oral da CCB que serve para invocá-la como a única que prega a doutrina verdadeira.
Renato me permita assim como mencionou o dr. véu, Romário,irei usar uma das suas palavras.
Vou REFUTAR você.
Essa afirmação sua é errada ,pois a Congregação não é a única que faz uso do véu.
Então logo é errado dizer que esse costume é para diferenciar das demais.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Véu. Fundamento e Sobre o uso do véu.

Mensagem por Izaias 25th novembro 2013, 2:53 pm


Véu. Fundamento e Sobre o uso do véu.
 
Mensagem constante nos ensinamentos da CONGREGAÇÃO CRISTA NO BRASIL. O véu no Antigo Testamento não era um "pedaço de pano" ou "lencinho" em cima do cabelo, mas envolvia toda a cabeça, o que incluía o rosto, cobrindo-o.
Era também uma cortina interna feita como o primeiro conjunto geral, que ainda subdividia o ambiente, fazendo separação entre o santuário e o lugar santíssimo. O véu foi pendurado à cerca de 9m da entrada do tabernáculo.
Quando Paulo apóstolo escreveu a carta aos Coríntios, não lhes escreveu por mero capricho, mas para dar-lhes ensinamentos com os quais todos podiam achegar-se mais próximo do Senhor.
Pano com que as mulheres cobrem a cabeça ou o rosto: Isaias 3 (23).
O véu é citado 47 vezes na Bíblia Sagrada.
I Coríntios 11 (3) Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e DEUS a cabeça de Cristo. (4) Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
 
Aqui já podemos ver claramente, TODO HOMEM, não está especificado apenas os homens de Corinto, mas TODO HOMEM. E se o homem não cumpre este ensinamento doutrinário que Paulo escreveu, está DESONRANDO A JESUS CRISTO, o qual é a cabeça de todo varão.
Vamos ver o que significa:
Desonra: falta ou perda da honra, descrédito.
Desonrado: sem honra.
Desonrar: ofender a honra de; infamar, violar, praticar ato desonroso.
 
Na verdade o que temos é que Paulo foi usado por DEUS para ensinar aos Corinto de como as mulheres devem apresentar-se na igreja. I Coríntios 11 (3~16).
Refere-se a uma compreensão adequada dos princípios da Criação e dos costumes sociais dos coríntios.
Adão e Eva foram criados mutuamente independentes (v11), juntos eles criaram a humanidade de maneira completa. O gênero e propósito de sua criação revelam a gloria de DEUS (v7) e a liderança de Cristo (v3). Além disso, a mulher é a gloria do varão (v7), pois ela foi criada como sua companheira apropriada (v.9) e foi dotada uma natureza de igualar-se em seu papel (v15).
Essas verdades da criação tornaram-se associadas ao costume social de a mulher cobrir a cabeça, mesmo em culturas pagãs. Tanto a verdade espiritual permanente quanto o hábito cultural temporal fazem entrar então, nesse tópico, a essência do qual não se trata da cobertura física, mas do ser interno submisso da mulher, especialmente em relação ao seu marido.
Uma mulher que se apresentasse com a cabeça descoberta em público era considerada perdida e imoral, I Coríntios 11 (5-6). O cabelo descoberto ou rapado poderia simbolizar uma condição de perdida ou impura, Levítico 14 (8-9); Números 5 (18). Portanto esses versículos enfatizam a desgraça da insubmissão de uma mulher em adoração publica.
I Coríntios 11 (10) Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
 
Os anjos representam a esfera espiritual podem referir-se aos esforços de seres demoníacos caídos motivando ao orgulho e a investir em si mesmos, sempre que puderem inspirar arrogância.
O termo também pode estar relembrando a autoridade original que se perdeu no Jardim do Éden por Eva estar “descoberta”, isto é, ela agia independente de Adão. Naquela época, a autoridade e acesso privilegiados deles foram perdidos, Genesis 3 (24).
Por trás do simbolismo de usar o véu está o reconhecimento da necessidade da humanidade de mostrar submissão à autoridade divinamente nomeada se for para se recobrar o domínio perdido, Genesis 1 (28). A verdadeira autoridade vem através da submissão, e tanto os homens quanto as mulheres, maridos e esposas, devem aprendê-la, Efésios 5 (21).
 
I Coríntios 11 (14) Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
Não é primariamente, o comprimento do cabelo que está sendo julgado, mas o cabelo visto como um adorno. O homem reflete diretamente a glória de DEUS e ele não precisa de nenhum outro adorno ou “cobertura”, exceto Jesus Cristo (v7).
O enfeite está em ordem, mas atenção enfeitada e indevida à aparência externa trai a verdadeira masculinidade e focaliza falsamente no eu, ao invés de em Cristo, a cabeça do homem. Entre os homens judeus era comum uma cobertura para a cabeça. Tal como conhecemos que ainda hoje usam em diversos países do Oriente médio. Entre os judeus não havia problemas no uso do cabelo comprido para os homens, visto que até mesmo foi instituída por DEUS, a lei dos Nazireus, onde os mesmos não passavam navalha na cabeça.
Números 6 (1~6). E alguns homens judeus até mesmo tinham o costume de usarem uma cobertura material para a cabeça. Levítico 16 (4); Ezequiel 24 (17); Daniel 3 (21). Portanto não há muito que discutir sobre o homem ter que orar ou profetizar com a cabeça descoberta.
Mas alguém pode dizer que Paulo quis ensinar os homens de Corinto a não usar véu. Com certeza não foi isso. O que Paulo aqui diz é que não pode o homem usar nenhuma cobertura sobre a sua cabeça, no momento em que estivesse orando ou profetizando. Vamos ver o que significa:
Orar: fazer oração, discursar em público; dirigir oração a; pedir, suplicar, rogar. Não precisamos explicar mais que isto, pois todos sabem por que oramos e a quem nós oramos.
Agora vamos ver o que significa:
Profetizar: Predizer; Anunciar como profeta; vaticinar; prever, pressagiar. Poderíamos alongar esta análise, mas seria somente para comprovar outros ensinamentos e outras coisas em que acreditamos. Como exemplo o dom da profecia. Mas aqui estamos tratando sobre o ensinamento do uso do véu.
E no caso das mulheres judias havia ocasiões em que elas precisavam raspar os cabelos, isso sem haver nenhuma implicação moral. Levítico 13 (29~33).
 
I Coríntios 11 (5). Mas, toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
Esta é a polêmica, em que os que se dizem sábios e entendidos, torcem a interpretação para a sua própria perdição e a de outros. Neste verso, por enquanto não está nos mostrando que tipo de cobertura a mulher deixa de usar. Se a mulher desonrar a sua cabeça que é o varão, o qual tem por sua cabeça a Cristo, está cometendo duas vezes a desonra. Por duas vezes a mulher está ofendendo a Cristo. Duas vezes está violando o que está determinado.
Vamos ver o que significa o fato de que é como se a mulher estivesse rapada.
Rapar: Tosquiar.
Tosquiar: cortar rente o pelo e/ou cabelo.
Cortar: dividir com instrumento de gume, separar uma parte de um todo com instrumento cortante, suprimir- encurtar, interromper.
Portanto temos a interpretação correta desta frase.
PORQUE É COMO SE ESTIVESSE TOSQUIADA. OU COMO SE ESTIVESSE COM O CABELO CORTADO RENTE.
Rente: próximo, vizinho, pela raiz ou pelo pé. Então seria da seguinte forma.
COMO SE ESTIVESSE COM O CABELO CORTADO PELA RAIZ OU PELO PÉ. OU PROXIMO DO COURO CABELUDO.
 
I Coríntios 11 (6) Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
Neste verso o apóstolo está dizendo sobre cobrir a cabeça com o véu. Não como muitos confundem o véu sobre a cabeça com o véu para tapar o rosto. Aqui o véu está sendo posto como um sinal sobre a cabeça da mulher, e não para tapar ou esconder algo. Pois mediante algumas insinuações, em que escreveram artigos contra a igreja, várias pessoas que os escreveram quiseram acusar que as irmãs que servem a DEUS, são mulheres consideradas prostitutas gregas. É uma pena que homens tais, sejam cegos e réprobos no entendimento, pois usam de subterfúgios para defender seus desvarios.
Vamos descrever aqui alguns trechos bíblicos que usam para atacar e negarem o uso do véu.
 
Rebeca.
Gênesis 24 (64) Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo. (65) E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu SENHOR. Então, ela tomou o véu e cobriu-se.
Será que Rebeca cobriu-se com o véu no propósito de esconder o seu rosto para Isaque?
De maneira nenhuma. Aqui está comprovado que ela corresponde claramente ao que lemos em I Coríntios 11 (3). Rebeca honrou a sua própria cabeça, pois se cobriu com o véu demonstrando o ato de submissão ao varão, do qual ela seria esposa.
 
Tamar.
Gênesis 38 (14) Então ela tirou de sobre si os vestidos da sua viuvez e cobriu-se com o véu, e envolveu-se, e assentou-se à entrada das duas fontes que estão no caminho de Timna, porque via que Selá já era grande, e ela não lhe fora dada por mulher. (15) E vendo-a Judá, teve-a por uma prostituta, porque ela tinha coberto o seu rosto. (16) E dirigiu-se a ela no caminho, e disse: Vem, peço-te, deixa-me possuir-te. Porquanto não sabia que era sua nora. E ela disse: Que darás, para que possuas a mim? (17) E ele disse: Eu te enviarei um cabrito do rebanho. E ela disse: Dar-me-á penhor até que o envies? (18) Então ele disse: Que penhor é que te darei? E ela disse: O teu selo, e o teu cordão, e o cajado que está em tua mão. O que ele lhe deu, e possuiu-a, e ela concebeu dele. (19) E ela se levantou, e se foi e tirou de sobre si o seu véu, e vestiu os vestidos da sua viuvez.
 
Temos aqui o uso do véu por duas mulheres, porém em sentido totalmente diferente. Tamar agiu tal como uma prostituta, pois se disfarçou tal como uma. E colocou o véu no rosto, no ato de tapar, esconder, dissimular, para que Judá não a reconhecesse. Isto é bem distinto e diferente de Rebeca, que cobriu a cabeça e não o rosto.
 
Êxodo 34 (33) Assim que Moisés acabou de falar com eles, pôs um véu sobre o seu rosto. (34) Porém, entrando Moisés perante o SENHOR, para falar com ele, tirava o véu até sair; e, saindo, falava com os filhos de Israel o que lhe era ordenado. (35) Assim, pois, viam os filhos de Israel o rosto de Moisés, e que resplandecia a pele do seu rosto; e tornava Moisés a pôr o véu sobre o seu rosto, até entrar para falar com ele.
 
O resplendor do rosto de Moisés simbolizava a aceitação de sua liderança por parte de DEUS, em contraste com a rejeição anterior por parte de Israel. Não temos o motivo pelo qual Moisés velava o seu rosto. Paulo diz que era para que os Israelitas não pudessem ver o fim de seu esplendor temporário. II Coríntios 3 (13).
Existe alguma semelhança do véu que Moisés usou, com o véu que Paulo escreveu aos coríntios?
Sem dúvida alguma podemos dizer que não há semelhança alguma. Moisés colocava um véu sobre o rosto, pois o povo via que seu rosto resplandecia e tiveram medo de aproximar-se dele. Claro está que Moisés cobriu o seu rosto no ato de ocultar o brilho que resplandecia de seu rosto. Na verdade ele fez aquilo sem nenhum sentido cerimonial.
Paulo ainda falou sobre isso. II Coríntios 3 (13) E não somos como Moisés que punha um véu sobre a sua face para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim, daquilo que era transitório. Hebreus 10 (20~23).
 
I Coríntios 11 (7) O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de DEUS, mas a mulher é a glória do homem.
Neste verso pode-se notar que o apóstolo escreveu uma determinação, em que é dever do homem em não cobrir a cabeça, pois o varão é a imagem e glória de DEUS. Isto; sabemos muito bem, pois está escrito. Gênesis 1 (26).
O espírito de submissão, em que uma mulher reconhece voluntariamente a responsabilidade de liderança do marido perante DEUS é um ato de fé. A Bíblia em lugar algum “submete” ou subordina as mulheres aos homens, geneticamente. A esposa deve aceitar o cuidado e autoridade do marido, vivendo de modo a honrá-lo. A beleza do caráter e a suavidade do espírito de tal mulher serão preciosas a DEUS e ao seu marido. Portanto o homem não deve orar ou profetizar com a cabeça coberta.
 
I Coríntios 11 (13). Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a DEUS descoberta?
A quem a mulher ora?
Ora a DEUS que é sobre todos, tanto homem como mulher.
I Coríntios 11 (9). Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
Qual o significado da mulher ter que cobrir a cabeça quando orar?
I Coríntios 11 (10) - Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
 
I Coríntios 11 (14) Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
Se o homem tiver cabelo crescido, ou seja, além do normal para um homem lhe é desonroso. Entre os judeus os homens que usava deixar o cabelo crescer era somente quando praticavam o voto de nazireu. A palavra grega traduzida "em lugar de" ou "em vez de" ("anti") transmite a idéia de substituição, ela é usada para indicar que uma pessoa ou coisa é, ou deve ser substituída por outra, então temos que "o cabelo foi dado em lugar de véu".
 
I Coríntios 11 (15) Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
Portanto aqui não há o que discutir, a mulher cristã deve ter o cabelo crescido.
Vejamos o significado em nossa língua sobre a palavra.
Crescido: que cresceu, desenvolvido, grande, considerável.
Quanto ao fato de que o cabelo lhe foi dado em lugar de véu, Paulo não se contradiz com o que escreveu nos versos anteriores. Apenas reforça que independente de estar orando ou não, a mulher deverá ter o cabelo crescido, pois o mesmo servirá em lugar de véu. Da mesma forma se a mulher cortar o seu cabelo continuadamente para que o mesmo não cresça então esta não precisará nem sequer usar o véu. Pois estaria desonrando a sua própria cabeça.
De outra forma, podemos dizer que se o cabelo substitui o véu na mulher, seria necessário o homem viver sempre com a cabeça rapada.
Estando a mulher com seu cabelo crescido, isto lhe servirá de véu, para os momentos em que ela não estiver orando ou profetizando. Para que onde quer que esteja, o cabelo lhe seja o sinal de poderio. Tal como Paulo disse:
I Coríntios 11 (16) Mas, se alguém quiser ser, contencioso; nós não temos tal costume, nem as igrejas de DEUS.
 
O assunto do uso do véu pelas irmãs deve, não só ser aplicado, pois, também envolve o interesse Divino em que seus filhos “saibam” da importância da figura ou significado existente em I Coríntios 11 (1-16).
Isso é representativo para DEUS, para os anjos, à igreja e para a doutrina apostólica, pelo fato de escrever tal ensino ocupando mais da metade do capítulo 11, tratando somente do assunto, o ato do homem “descobrir” a cabeça, enquanto a mulher “cobre” a sua. Na concepção Divina, o que estamos dizendo ou proclamando quando obedecemos ou desobedecemos tal mandamento.
No islamismo, os homens oram com a cabeça coberta, enquanto as mulheres ficam com a cabeça e rosto cobertos, o que vem a diferenciar dos ensinos contidos na matéria supracitada.
Não há, portanto, como associar os ensinos apostólicos contidos em I Coríntios 11 (2~16), pois estes são diferentes do praticado pelos povos orientais e ocidentais.
Destarte, são novos e santos (separados), diferentes de qualquer costume pagão.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

Mensagem por Izaias 25th novembro 2013, 3:02 pm


Pois é qualquer mensagem é pano de fundo para denegrir o nome da CCB (Brás).
Pior ainda, se perde nas palavras!
(Diferenciar) a CCB não!
Acaso você não sabe que todos aqueles que se prontificam a servir DEUS, são diferentes? Está na própria Bíblia Sagrada, se é que conhece?
Tito 2 (11) - Porque a graça de DEUS se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, (12) - Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, (13) - Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande DEUS e nosso Salvador Jesus Cristo; (14) - O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. (15) - Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.
Quiz atirar no que viu e acertou no que não viu!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

Mensagem por Izaias 25th novembro 2013, 3:20 pm

Os irmãos mais convictos realmente acham que outras irmãs, por não usar tal artefato durante os cultos que freqüentam,
nem para orar, ou em qualquer ocasião, estamos desobedecendo a algum mandamento universal do Senhor Jesus?

Já respondido, estão sim em desacordo com a doutrina pregada por Paulo I Coríntios 11 (2~16).


Peregrina escreveu:Por que dizem que é um sinal de humildade se a maioria das irmãs que eu conheço sente ORGULHO de usar o tal véu, julgando-se melhores dos que os que não a usam? Tem diferença para o que sentimos orgulho?

Esta resposta está em Mateus 7 (21) - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
E por que não?
Habacuque 2 (4) - Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
II Coríntios 12 (20) - Porque receio que, quando chegar, não vos ache como eu quereria, e eu seja achado de vós como não quereríeis; que de alguma maneira haja pendências, invejas, iras, porfias, detrações, mexericos, orgulhos, tumultos; (21) - Que, quando for outra vez, o meu DEUS me humilhe para convosco, e chore por muitos daqueles que dantes pecaram, e não se arrependeram da imundícia, e prostituição, e desonestidade que cometeram.
Porque então está escrito que os orgulhos não têm parte com DEUS e o que assim fazem estará destituído da salvação?
Porque o Orgulho se tomado de forma pejorativa, i.e., admiração excessivo de si próprio; soberba; é prejudicial.
“Estas”, que você diz conhecer, necessitam de doutrinação para que sejam humildes diante principalmente de DEUS.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

Mensagem por RENATO 25th novembro 2013, 6:15 pm

Braz escreveu:Prezados,
A Paz de Deus!
Na minha opinião, nos dias atuais o uso do véu serve para igualdade entre as irmãs, pois tem uma irmã pobre e outra muito rica, vendo as duas com o véu não sabemos qual é a pobre ou a  rica, assim não se destaca a que está melhor vestida ou com os cabelos com chapinha, tintura ou luzes, moda que está na Igreja.
Irmão Braz é um prazer ter a sua participação aqui no fórum, não se assuste com as indelicadezas de alguns, pois nem sempre estão sóbrios, porem sobre a sua explanação, temos visto que a igualdade que o irmão mencionou não tem sido demonstrado por algumas irmãs, pois algumas procuram dar uma incrementada nos véus com os mais diversos modelos de rendas, a fim de se destacarem.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

Mensagem por RENATO 25th novembro 2013, 6:32 pm

Marcia escreveu:
por RENATO
Outra coisa também e que o uso do véu é tratado também como algo para diferenciar a CCB das demais, faz parte de alguns pontos fundamentais da doutrina oral da CCB que serve para invocá-la como a única que prega a doutrina verdadeira.
Renato me permita assim como mencionou o dr. véu, Romário,irei usar uma das suas palavras.
Vou REFUTAR você.
Essa afirmação sua é errada ,pois a Congregação não é a única que faz uso do véu.
Então logo é errado dizer que esse costume é para diferenciar das demais.
Não afirmei que apenas a CCB é a única que utiliza o costume do véu, mas que muitos utilizam essa parte do véu como um trunfo para descaraterizar as demais denominações, claro a grande maioria que não tem o costume de utilizar o véu.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

Mensagem por Marcia 25th novembro 2013, 6:35 pm

 por RENATO
pois nem sempre estão sóbrios
Como assim? Eu nem bebo.
Eu enviei uma mensagem privada ao ir Braz agradecendo a presença e participação dele aqui no Fórum.
Pois eu havia lido o seu perfil e o mesmo disse gostar do fórum,então o convidei para participar postando ou comentando como queira.
Agora uma coisa tenho que concordar os preços dos véus estão pela hora da morte valor varia até 150 reais.
Eu uso um no valor mais acessível,pra mim está ótimo.
É que agora os véus possuem tantas firulas,bordados,pedras etc... Prefiro ficar na simplicidade me$mo.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

Mensagem por Lourival soldado cristão 25th novembro 2013, 7:00 pm

Pois é eu sempre disse que este negocio de véu não tem nada a haver com mandamentos ,mas está ai pelo menos tem um monte de gente se dando bem ,vendendo véu ,é uma firula terrível de vaidade ,bom apesar que a igreja "denominação "vende um bem simples só que logo fica cheio de buracos ,só que mesmo assim é caro ,mas é uma pena que as irmãs não usam véu coloridos ,pois a bíblia não fala da cor que deve ser o pano ,irmã Márcia dos males os menores ,já pensou se vocês tive-se que usar aquela roupa de Freira que já vem completo cobrindo a cabeça ? 


Mas falando em Véu.... tem uns irmãos que batem no peito e diz que a nossa denominação é a unica que usa o véu, só que esqueceram que o ICAR é mais antigo e já usavam isso a muito tempo ,eu me lembro ,quando ia na igreja católica com os meus pais grsgrs até véu preto usavam ,este costume caiu em de uso no ICAR 
  Este mandamento que a denominação prioriza que é o véu ,gera um bom montante de receita ,virou negócio é como naqueles dias que Jesus foi no templo e viu os cambistas ,e na igreja tem um monte de irmã cambistas que vende os véu chirque no urtimo ,sem contar com a venda dos véu simples que custa caro também ai não é cambista e sim vendedores autorizados !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

Mensagem por ┼EKhristos 25th novembro 2013, 7:50 pm


Graça e paz, irmã,


Vocês realmente acham que um espírito maligno possa entrar nos corpos das mesmas sem o véu, durante um culto? 

Não.
 Véu é algo exterior que não reflete o interior. Contudo, Paulo disse "sede meus imitadores, como eu sou de Cristo". A ordem do culto é estabelecida, Deus→Cristo→homem→mulher. Não deveria haver nenhuma polêmica nas igrejas de Deus, quanto aos anjos, eles são representantes de Deus "que desconhecem a insubordinação" (Dwight L. Moody), mas Jesus é a imagem de Deus, o primogênito, nele Paulo explica a outra comunidade, foram criadas todas as coisas (inclusive os anjos), "...nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele." (Colossenses 1:15-17). A mulher se originou do homem, os anjos respeitam a ordem divina desde os primórdios, logo, as igrejas de Deus deveriam permanecer atadas a verdade.


Outra pergunta: que ensino, pelo amor de Deus, que a Congregação tem sobre o que são estes anjos dos quais Paulo fala?

Talvez, não haja uma explicação, porque nunca houve um entendimento (por parte dos líderes), onde inexiste o conhecimento de Cristo...


Os irmãos mais convictos realmente acham que outras irmãs, por não usar tal artefato durante os cultos que freqüentam, nem para orar, ou em qualquer ocasião, estamos desobedecendo a algum mandamento universal do Senhor Jesus?



Perdoe-me. Paulo se refere as igrejas de Deus, ele não quer polemizar, deseja o equilíbrio entre Deus e os homens, que no caso, somente se consegue imitando a Cristo. Não está totalmente claro, mas o imitador de Cristo recebeu algo para repassar a igreja, se a Bíblia é a palavra de Deus, creio que a palavra que sustenta todas as coisas...tem poder universal. 



Por que dizem que é um sinal de humildade se a maioria das irmãs que eu conheço sente ORGULHO de usar o tal véu, julgando-se melhores dos que os que não a usam? Tem diferença para o que sentimos orgulho?


A regra dos homens não exala o amor. Novamente, o Espírito não deseja polemizar a questão.
O motivo:
"Mas se alguém quiser fazer polêmica a esse respeito, nós não temos esse costume, nem as igrejas de Deus." 1 Coríntios 11:16

Sendo assim, toda religião que se ocupa em polemizar, não segue o bom costume da paz, ainda que utilize o véu, sua insubordinação é notória.
 
Outra pergunta: será que pelo menos, vão ler e responder meu primeiro tópico oficial aqui? =)


Graças ao bom Deus, creio que mesmo sendo uma singular opinião, tentei.
Graça e paz irmã.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

Mensagem por Lourival soldado cristão 25th novembro 2013, 9:02 pm

Marcia escreveu:
 por RENATO
pois nem sempre estão sóbrios
Como assim? Eu nem bebo.
Eu enviei uma mensagem privada ao ir Braz agradecendo a presença e participação dele aqui no Fórum.
Pois eu havia lido o seu perfil e o mesmo disse gostar do fórum,então o convidei para participar postando ou comentando como queira.
Agora uma coisa tenho que concordar os preços dos véus estão pela hora da morte valor varia até 150 reais.
Eu uso um no valor mais acessível,pra mim está ótimo.
É que agora os véus possuem tantas firulas,bordados,pedras etc... Prefiro ficar na simplicidade me$mo.

  1. Na verdade isto virou foi sim um grande comercio ,e os cambistas estão dentro e fora da CCB ,temos a denominação que vende aqueles véu simples mais que não duram muito ,e temos os rendados que chega a custar 150,00 reais ,e muitas irmãs ganham vendendo paralelamente na igreja no corredores ou em visitas nas casas ,é claro que na igreja geralmente leva as encomendas ,e temos este monte de gente na internet ,mas tudo bem o véu é santo que que custa até 150,00 ,mais ou menos 

    Compre Véus Noiva R$59 - Até 30% Desconto, Oferta Limitada‎
    Anúnciowww.lightinthebox.com/Veu_Para_Noiva‎



    Acessórios Perfeitos para Você!
    Estolas & Boleros Noiva - Véus Noiva Lindos R$25 - Tiaras Noiva Luxo R$35
  2. Elo7: Véu CCB - Grande Variedade de Artesanato - Elo7.com.br‎
    Anúnciowww.elo7.com.br/Véu+CCB



    Compre Agora Direto do Artesão!
    Elo7 tem 663 seguidores no Google+
  3. Veu CCB - Veu CCB com 75% de Desconto - 96precos.com.br‎
    Anúnciowww.96precos.com.br/Veu+CCB



    Compare Preços e Economize Até 75%
    Melhor Preço de Eletrônica - Melhor Preço de Moda - Melhor Preço de TV


Resultados da pesquisa


  1. VÉU CCB ESTÁ PROFANADO. - YouTube
    Primeiro tópico: Por que? Z
    ► 4:11
  2. [color][url][/url][/color]
    ► 4:11
  3. [color][url][/url]
    www.youtube.com/watch?v=PkpXFRNA3uI

    [/color]


  • [color]
    11/11/2010 - Vídeo enviado por Alexandre Santos
    A INTENÇÃO DO VÍDEO É ALERTAR SOBRE A AÇÃO DO MALIGNO QUE SORRATEIRAMENTE TENTA ...
    [/color]

  • VÉUS CCB | Facebook
    https://www.facebook.com/pages/VÉUS-CCB/415464801853392




  • [color]

    VENDO VÉUS E CAPA DE BÍBLIA E HINÁRIO DA CCB MANDO PARA TODO O ...Gostaria de saber qual é o preço desse véu , pois eu amei ele e aqui em  ...[/color]

  • Véu Ccb Largo, Médio, De Bico Ou Retangular Preço P/ Revenda ...
    lista.mercadolivre.com.br › Calçados, Roupas e Bolsas › Acessórios




  • [color]

    +25 itens - Encontre 29 anúncios para Véu Ccb Largo, Médio, De Bico Ou ...
    Véu Ccb Largo, Médio, De Bico Ou Retangular Preço ...
    R$ 60 00
    12x R$ 5 80
    Véu Ccb De Bico Renda Larga.
    R$ 70 00
    12x R$ 6 77
    [/color]

  • Véu Ccb Redondo Ou Retangular.preço Baixissímo!!! - Acessórios ...
    lista.mercadolivre.com.br › Calçados, Roupas e Bolsas › Acessórios



  • [color]

    Encontre 38 anúncios para Véu Ccb Redondo Ou Retangular.preço Baixissímo!!! - Acessórios Feminino em Véus o Outros em São Paulo - MercadoLivre Brasil.[/color]

  • Véu Ccb - Acessórios Feminino Véus - MercadoLivre Brasil
    lista.mercadolivre.com.br › Calçados, Roupas e Bolsas › Acessórios



  • [color]

    +40 itens - Encontre 98 anúncios para Véu Ccb - Acessórios Feminino ...
    Véu Ccb.
    R$ 69 90
    12x R$ 6 76
    Véu Redondo No Cristal Ccb.
    R$ 95 00
    12x R$ 9 18
    [/color]

  • Veus Ccb - Acessórios Feminino Outros - MercadoLivre Brasil
    roupas.mercadolivre.com.br › Calçados, Roupas e Bolsas › Acessórios




  • [color]

    Encontre 6 anúncios para Veus Ccb - Acessórios Feminino Outros em São Paulo - MercadoLivre Brasil. ... Véus Ccb Redondo Preço P/ Revenda · Véus Ccb  ...[/color]

  • Véus Ccb Redondo Preço P/ Revenda - Acessórios Feminino ...
    lista.mercadolivre.com.br › Calçados, Roupas e Bolsas › Acessórios




  • [color]

    +20 itens - Encontre 21 anúncios para Véus Ccb Redondo Preço P/ ...
    Véu Ccb Redondo Preço P/ Revenda.
    Produto novo - 9 vendidos
    Véus Ccb Preço P/ Revenda.
    Produto novo - 4 vendidos
    [/color]

  • Veus Ccb Redondo Preco P - Acessórios Feminino - MercadoLivre ...
    lista.mercadolivre.com.br › Calçados, Roupas e Bolsas › Acessórios




  • [color]

    +40 itens - Encontre 53 anúncios para Veus Ccb Redondo Preco P ...
    Véu Ccb Redondo Preço P/ Revenda.
    Véus Ccb Redondo Preço P/ Revenda.
    [/color]
  • Imagens de véu qual é o preço na ccb
     - Denunciar imagens

    • Primeiro tópico: Por que? Z
    • Primeiro tópico: Por que? Z
    • Primeiro tópico: Por que? Z
    • Primeiro tópico: Por que? 9k=


  • VÉU CCB | Véus ccb atacado e varejo | 1A6C84 - Elo7
    www.elo7.com.br › Véus ccb atacado e varejo




  • [color]

    26/11/2011 - apdD Véu da ccb c/ aplicação em gripy são dois ramos de flores na costa e um ramo de flor em cada bico. A medida do véu ... Preço: R$ 70,00.[/color]

  • Empresa (fábrica) - Veus CCB (Congregação Cristã no Brasil ...
    www.veusccb.com.br/index.php?empresa




  • [color]

    A loja virtual VÉUS CCB conta com confecção própria visando garantir alta qualidade, excelentes preços e pronta entrega dos mais variados modelos de véus.[/color]




    1. Véu Da CCB
      Anúnciobr.ask.com/Véu+Da+CCB



      Pesquise Véu Da CCB. Encontre Resultados Rápidos Agora!
    2. Buscapé - Compare Preço, Produtos e Serviços‎
      Anúnciowww.buscape.com.br/‎



      Encontre as maiores lojas online!
      Buscapé tem 236 seguidores no Google+
      Super Oferta de TV - Cozinha Completa - Fogões em Promoção
    Lourival soldado cristão
    Lourival soldado cristão

    Mensagens : 11341
    Pontos : 25169
    Data de inscrição : 23/12/2009
    Idade : 66
    Localização : Sao paulo

    http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por RENATO 25th novembro 2013, 9:22 pm

    É a salvação cada dia fica mais cara, imagine só quanto você vai gastar para adquirir o Kit denominação para ser um autentico membro.
    RENATO
    RENATO

    Mensagens : 978
    Pontos : 1469
    Data de inscrição : 18/05/2010
    Idade : 59
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Izaias 26th novembro 2013, 10:44 am


    Como sou um membro efetivo e firme na doutrina pregada na CCB (Brás) e, portanto, tenho real e total conhecimento de tudo o que acontece dentro das paredes dos templos, posso afirmar que o véu normal e tradicional que é vendido para nossas irmãs custa, R$15,00 (Quinze reais).
    Como geralmente sapo de fora sempre dá um "fora" literalmente, não sabem a diferença de 6 e meia duzia.
    Claro que em todo lugar existem os "aproveitadores".
    Certa noite na CCB (Brás) eu estava entrando para uma reunião quando percebi um casal (se era irmãos eu não sei), abordando alguns cooperadores oferecendo véus, prestei atenção e além de caros eram completamente em desacordo com o que as irmãs são ensinadas.
    Pedi então que alguns irmãos que trabalham na segurança para tirá-los dali, pois estavam na escadaria da igreja.
    Então se alguém comprou véu caro e fora do ensinamento que se dane, pois na congregação temos para venda e o preço é de custo.
    Não adiante estes "sapos" quererem colocar o bedelho, nem congregar congregam, então não sabem de nada!
    Izaias
    Izaias

    Mensagens : 2065
    Pontos : 2479
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 72
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Marcia 26th novembro 2013, 11:29 am

    Vixii hoje o homem amanheceu atacado,toma uma maracujina que resolve

    Marcia

    Mensagens : 1319
    Pontos : 2770
    Data de inscrição : 01/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Izaias 26th novembro 2013, 12:16 pm

    Nada, nada; estou calmo como uma marolinha.
    Vocês ainda não me viram "atacado"!
    Izaias
    Izaias

    Mensagens : 2065
    Pontos : 2479
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 72
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Lourival soldado cristão 26th novembro 2013, 12:33 pm

    Não tenho medo de cara feia se tive-se não penteava os meu cabelos todos os dias ""Caro Né ?  pois a qualidade deste véu é bem simples , estou curioso .....será que tem licitação ?? ,ou é alguma família de irmãos que são os proprietários  e oferece este véu para compra na CCB  ou é por Licitação ? ou será igual aos hinário tem uma gráfica que tem o monopólio da confecção dos hinários é o que dizem ,mas 15,00 é muito caro .pois é ,em uma igreja que tem 1000  membros são quinze mil reais na cabeça da irmandade ,deste ai que é baratinho ,acorda isso ai é uma galinha de ovos de ouro acreditem !!
    Lourival soldado cristão
    Lourival soldado cristão

    Mensagens : 11341
    Pontos : 25169
    Data de inscrição : 23/12/2009
    Idade : 66
    Localização : Sao paulo

    http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Izaias 26th novembro 2013, 12:50 pm


    Meu caro Lourival, este preço é exatamente o custo, por exemplo: Vá lá no comércio da rua Maria Marcolina (Brás) procure por 1 metro do tecido, e também o equivalente de renda. Corte, confeccione, engome e se for mais barato me informe e eu te apresento o irmão responsável pelas compras na congregação. Você vai ganhar muito bem.
    Caramba, meu; tem irmã aqui que paga 250,00 e garanto que o da sua esposa dever ser de no minimo R$ 150,00.
    Ou não?
    Izaias
    Izaias

    Mensagens : 2065
    Pontos : 2479
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 72
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Izaias 26th novembro 2013, 12:54 pm


    Referente às Bíblias eu não compro na CCB porque lamentavelmente eles não as confeccionam com a nova ortografia, não são atualizadas, então ficam defasadas. 
    Já comparei diversas e são sempre igual.  
    Prefiro comprar na SBB ou na Trinitariana que são atuais e ótimas.
    Izaias
    Izaias

    Mensagens : 2065
    Pontos : 2479
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 72
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Marcia 26th novembro 2013, 1:21 pm

    por Izaias
    e garanto que o da sua esposa dever ser de no minimo R$ 150,00.
    Ou não?
    É o mínimo que a irmã merece né.

    Izaias qual o valor do último terno santo que você adquiriu?
    Meu esposo comprou um LINDOO!!! Pagou 500 dilmas .

    Marcia

    Mensagens : 1319
    Pontos : 2770
    Data de inscrição : 01/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Izaias 26th novembro 2013, 1:45 pm


    Ehehehehe!
    Pegadinha né?
    Mas, tudo bem!
    Quem sai na chuva é para se molhar.
    Sou cliente da Buckman, os ternos são em torno de R$1.200 a R$700,00 (minimo).
    Então se você for no Shopping vai poder ver nas lojas uns até acima deste preço.
    Mas eu vou no Outlet, para quem não sabe é um saldão de lojas de marcas.
    Então como faço muitas viagens e em cada uma delas levo 2 ou 3 além do que vou usar, sempre deixo 1 ou 2, dependendo da necessidade, então sempre estou comprando.
    Os três últimos paguei R$ 2.400,00 e já estou com 5 destinados a uns irmãos lá na Bahia.
    PS: quando DEUS me revela eu levo além do terno, camisa, gravata, cinto, meia, sapato, lenço e até cueca (estas novas) da Duomo onde também sou cliente.
    Izaias
    Izaias

    Mensagens : 2065
    Pontos : 2479
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 72
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por RENATO 26th novembro 2013, 1:52 pm

    RENATO
    RENATO

    Mensagens : 978
    Pontos : 1469
    Data de inscrição : 18/05/2010
    Idade : 59
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Izaias 26th novembro 2013, 2:05 pm


    AH, Renato você quer um paletó igualzinho o meu.
    Não é verdade, então atualizei meu perfil com um lindo terno preto, camisa branca e gravata vermelha.
    Estou lindo, não é?
    Delicie-se com seus olhos e se escabele de inveja.
    Não ponha olho gordo, hein!
    Izaias
    Izaias

    Mensagens : 2065
    Pontos : 2479
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 72
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Izaias 26th novembro 2013, 2:06 pm

    Cara Márcia, você me atiça e eu não suporto pressão, então tive que atualizar o perfil, este é um dos últimos ternos que adquiri.
    Izaias
    Izaias

    Mensagens : 2065
    Pontos : 2479
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 72
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Lourival soldado cristão 26th novembro 2013, 2:50 pm

    Caro Né ?  pois a qualidade deste véu é bem simples , estou curioso .....será que tem licitação ?? ,ou é alguma família de irmãos que são os proprietários  e oferece este véu para compra na CCB  ou é por Licitação ? ou será igual aos hinário tem uma gráfica que tem o monopólio da confecção dos hinários é o que dizem ,mas 15,00 é muito caro .pois é ,em uma igreja que tem 1000  membros são quinze mil reais na cabeça da irmandade ,deste ai que é baratinho ,acorda isso ai é uma galinha de ovos de ouro acreditem !!




    Pois é as indulgencia dos véus ,você pode ter um de 15,00  ou de 150,00 e até de 300,00 reais ,para mim isso é uma Mafia ,pois deve dar uma grana muito boa ,e  engraçado a CCB exige padrões nos véus ? grsgrs com certeza é para as indulgencias marcadas ,tem que comprar na mãos deles ,mas o véu tecido do passado eu acredito que em nada tem a haver com os de hoje ,pelo menos é pelas imagens da época ,pois é temos que chamar Lutero de novo ""
    Lourival soldado cristão
    Lourival soldado cristão

    Mensagens : 11341
    Pontos : 25169
    Data de inscrição : 23/12/2009
    Idade : 66
    Localização : Sao paulo

    http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Marcia 26th novembro 2013, 3:01 pm

    Izaias escreveu:
    Cara Márcia, você me atiça e eu não suporto pressão, então tive que atualizar o perfil, este é um dos últimos ternos que adquiri.
    Ficou muito bem na foto.
    Bom gosto.
    Até o gatinho ficou impressionado com os valores rsrs,só faltou o preço da cueca,vai que o Renato se interessa.

    Primeiro tópico: Por que? Tumblr_mrdpyhkjnq1syazdro1_250

    Marcia

    Mensagens : 1319
    Pontos : 2770
    Data de inscrição : 01/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Izaias 26th novembro 2013, 3:03 pm

    Entre R$13,90 e R$ 18,90, note que são de lycra.
    Izaias
    Izaias

    Mensagens : 2065
    Pontos : 2479
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 72
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Izaias 26th novembro 2013, 3:10 pm


    Não meu caro, a solicitação para comprar na CCB é justamente por causa destes "agiotas" que sobrefaturam os preços.
    Respondendo onde são feitos: No próprio templo do Brás, temos muitas irmãs piedosas que são funcionarias e ganham para costurar.
    Outra coisa, você sabia que os do ministério Jandira andaram querendo comprar o novo hinário?
    Que coisa não é?
    Se separam, um Ancioso, tal de Samuel grava um vídeo dizendo um monte de abobrinhas e querem ficar agora tudo igual.
    Tenha a santa paciência.
    Meus caros, voltem enquanto ainda é tempo, DEUS saberá julgar as nossas inconveniências.
    Izaias
    Izaias

    Mensagens : 2065
    Pontos : 2479
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 72
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Marcia 26th novembro 2013, 3:16 pm

    Erica ignore nossas conversas soltas e sem noção no seu tópico,é que as vezes ou quase sempre fazemos isso.E a culpa é sempre dos homens que fique claro,adoram tumultuar,eu sou uma santa O:)
    O assunto foi desde doutrina,véu,passando pelos ternos (SUPERFATURADOS) e cuecas do Izaias....


    Marcia

    Mensagens : 1319
    Pontos : 2770
    Data de inscrição : 01/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Izaias 26th novembro 2013, 3:50 pm


    Minha cara Márcia, quem falou de cueca foi você.
    Citando o Renato, indiretamente você quis saber.
    Agora eu sou o culpado!


    pale
    Izaias
    Izaias

    Mensagens : 2065
    Pontos : 2479
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 72
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Lourival soldado cristão 26th novembro 2013, 4:17 pm

    Izaias escreveu:
    Não meu caro, a solicitação para comprar na CCB é justamente por causa destes "agiotas" que sobrefaturam os preços.
    Respondendo onde são feitos: No próprio templo do Brás, temos muitas irmãs piedosas que são funcionarias e ganham para costurar.
    Outra coisa, você sabia que os do ministério Jandira andaram querendo comprar o novo hinário?
    Que coisa não é?
    Se separam, um Ancioso, tal de Samuel grava um vídeo dizendo um monte de abobrinhas e querem ficar agora tudo igual.
    Tenha a santa paciência.
    Meus caros, voltem enquanto ainda é tempo, DEUS saberá julgar as nossas inconveniências.

    Só espero que não estejam fazendo um trabalhos,semi escravos com estas irmãs piedosas em nome da fé do véu ,não seria bom usar deste trabalho das irmãs não pagando o que é de direito por Lei  ,para baratear a mão de obra e ter um produto com preço bom ,apesar que eu acho caro 15,00 mais caro que certos véu de noiva ,mas deixa para lá este povo é dono do ouro e da prata ,pode gastar um pouco com a vaidade dos véus !!
    Lourival soldado cristão
    Lourival soldado cristão

    Mensagens : 11341
    Pontos : 25169
    Data de inscrição : 23/12/2009
    Idade : 66
    Localização : Sao paulo

    http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Izaias 26th novembro 2013, 4:49 pm


    Meu caro Lourival, caso você e outros também não saibam, a organização contábil da CCB (Brás) é totalmente acessível para que quer que seja. E, se você e outros quiserem é só ir até a Rua Ipanema, (fundos do tempo) onde funciona a administração e poderá apreciar a tremenda organização de tudo.
    Vá lá, tome coragem e faça uma visita, é bom nós que pertencemos a esta organização saber como as coisas funcionam para não ficarmos abrindo a boca igual a papagaio.
    Inclusive posso até lhe indicar o nome de quem poderá lhe atender com toda a amabilidade. 
    Izaias
    Izaias

    Mensagens : 2065
    Pontos : 2479
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 72
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Marcia 26th novembro 2013, 4:58 pm

    RENATO escreveu:
    por Izaias
    Sou cliente da Buckman, os ternos são em torno de R$1.200 a R$700,00 (minimo).

    Os três últimos paguei R$ 2.400,00
    É Renato dessa vez você errou por pouco,com esse valor o terno não APENAS FALA,é um terno POLIGLOTA,possui rodinhas,entrada para dvd ,sistema wi-fi ....
    Mas ta certo em investir é para servir a Deus ,o Izaias, não o terno,não pera,ai tô confusa
    Rolling Eyes
    Primeiro tópico: Por que? 363408gg

    Marcia

    Mensagens : 1319
    Pontos : 2770
    Data de inscrição : 01/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Izaias 26th novembro 2013, 5:14 pm


    Sabia, tinha absoluta certeza desta "pegadona", você me paga, minha cara, você está me gozando porque o teu "maridão" não ficou tão lindo quanto eu.
    E sabe quando ele ficará?
    Never, never e never.


    Primeiro tópico: Por que? SbE0_460.1
    Izaias
    Izaias

    Mensagens : 2065
    Pontos : 2479
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 72
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Lourival soldado cristão 26th novembro 2013, 5:27 pm

    Izaias escreveu:
    Meu caro Lourival, caso você e outros também não saibam, a organização contábil da CCB (Brás) é totalmente acessível para que quer que seja. E, se você e outros quiserem é só ir até a Rua Ipanema, (fundos do tempo) onde funciona a administração e poderá apreciar a tremenda organização de tudo.
    Vá lá, tome coragem e faça uma visita, é bom nós que pertencemos a esta organização saber como as coisas funcionam para não ficarmos abrindo a boca igual a papagaio.
    Inclusive posso até lhe indicar o nome de quem poderá lhe atender com toda a amabilidade. 
    Olha Izaias ,me parece que este terno lhe subiu a cabeça ,se a CCB que é uma  organização  gigantesca ,com centenas e centenas de templos ,e que gera uma receita enorme ,não trabalha com licitações ,ou seja se ela pretende comprar milhares de véus por exemplo .tem que ter orçamentos aberto ,ou de envelope fechado para a diretoria de compra para decidir, qual o melhor preço e qualidade de produto ,é claro que se eu for lá vão me mostrar alguma nota de serviço e compra ,mas está ai mesmo que eu leva-se talvez um orçamento mais em conta ,não poderia questionar ,cai na real meu irmão de paletó vaidoso ,não percebe que fala a reza de papagaio denominacional..... já que 15,00reais está barato de mais ,e tem uma turma de santas vaidosas que compra véu de 100,150,e 300 reais ,o que 50 ? para dizer a verdade ,eles deveriam logo subir o preço deste véu a pelo menos 50,00 reais ,ainda bem que Paulo não está nos dias de hoje ,pois se soube-se destas vendas de véu nos templos ,ele diria meu Deus o que eu fiz !!
    Lourival soldado cristão
    Lourival soldado cristão

    Mensagens : 11341
    Pontos : 25169
    Data de inscrição : 23/12/2009
    Idade : 66
    Localização : Sao paulo

    http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Izaias 26th novembro 2013, 5:33 pm


    Lourival, meu caro, não confunda CCB (Brás) com IURD, IMPD, RRSoares, Renascer, etc., e tal. Estas achacam os fiéis, tosam as ovelhas até arrancar sangue. Além do que instituem carnes de contribuição, etc., etc., e tal.
    Vá congregar na tua comum e verifique o preço com os irmãos que cuidam do fundo bíblico, todas os templos tem.
    Eles irão te mostrar normalmente 2 tipos de véus com os preços de R$ 15,00 (normal) e R$20,00 (maior que o normal).
    Vá lá filho, depois então vamos discutir.
    Izaias
    Izaias

    Mensagens : 2065
    Pontos : 2479
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 72
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Izaias 26th novembro 2013, 5:35 pm


    PS. 
    Gostei do paletó santo de grife.
    Você é hilariante.
    Izaias
    Izaias

    Mensagens : 2065
    Pontos : 2479
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 72
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Izaias 26th novembro 2013, 5:36 pm


    PS (2)
    Véi, sou bonito, confesse.
    Izaias
    Izaias

    Mensagens : 2065
    Pontos : 2479
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 72
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Lourival soldado cristão 26th novembro 2013, 5:46 pm

    preços de R$ 15,00 (normal) e R$20,00 (maior que o normal).


    Pois  é como eu disse ,independente das outras denominações ,pois não estamos  falando de carne santo aqui ou água benta ,estamos falando do véu santo das irmãs ,que agora aumentou de  15 para o normal para 20,isso para mim é uma especie de indulgencia ,é melhor usar o véu que o Divino deu "o cabelo" e  que foi lhe dado em lugar de véu ,pelo menos não precisa  ser vendido ....mas tudo bem eu me sinto satisfeito creio que todos entenderem que estes véu não tem nada de santo ,e sim custa dinheiro para telo !!
    Lourival soldado cristão
    Lourival soldado cristão

    Mensagens : 11341
    Pontos : 25169
    Data de inscrição : 23/12/2009
    Idade : 66
    Localização : Sao paulo

    http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Lourival soldado cristão 26th novembro 2013, 10:38 pm

    Irmãos como vimos nos debates ,aquele problema cultural em corintios ,em que as irmãs resolveram não usar o véu de pano na cabeça ,que culturalmente ,representa um sinal de poderio ,submissão ao homem ,respeito etetc e este costume acabou sendo usado em algumas denominação nos dias atuais ,o ICAR manteve esta tradição até quando deu ,a maioria das igrejas evangélicas ,não preservam mais este costume cultural ,mas a ccb mantem esta tradição ,que não aumenta e nem diminui ,a relação da mulher com Deus ,tanto no orar e profetizar ,pois pano não opera nada não é verdade ,pois se fosse assim ,também o véu do homem grsgrs ou melhor o paletó santo seria obrigado o seu uso ,pois este também é um costume que foi adotado na igreja ,uso e costume ,mas o seu pior é que os véu virou uma fonte de renda ,e para que as mulheres Cristã possam telo,se movimenta um percentual gigantesco ,veja a congregação tem em torno de uns três milhões  e meio membros ,e vamos dizer que o cor´po feminino da igreja seja 2 milhões, vezes 15,00 que é o mais barato ,o custo para que a igreja tenha este artefato santo é de apenas 30 milhões  grsgrs bom não estou incluindo o véu vaidoso ,que são aqueles de rendas e de boa qualidade ,que variam de 50, a 300 reais ,é como eu disse se o apostolo Paulo estive-se entre nós ele diria ,fizeram do uso deste pano ,um mercado de cambistas ,este é o o outro lado do véu santo ,mas cai entre nós ,não era melhor as mulheres ficar com o véu que o Criador deu a elas ? que é o cabelo ..pois a bíblia afirma que o cabelo foi dado em lugar de véu ,por tanto o véu que o Deus deu é bem melhor vocÇes não acham ?...mais é claro que alguns vão esbravejar ,e falar falar ,e defender o que não precisa ,pois contra fatos não pode se ter argumentos !! 
    Lourival soldado cristão
    Lourival soldado cristão

    Mensagens : 11341
    Pontos : 25169
    Data de inscrição : 23/12/2009
    Idade : 66
    Localização : Sao paulo

    http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Izaias 27th novembro 2013, 9:43 am

    Bem; como você não entendeu nada sobre o véu, fica o dito pelo não dito.
    Izaias
    Izaias

    Mensagens : 2065
    Pontos : 2479
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 72
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Encontrei esse estudo sobre o uso do véu,qual a opinião dos irmãos,digo sobre este estudo abaixo.

    Mensagem por Marcia 27th novembro 2013, 1:18 pm

    CABELO OU VÉU!?
    O incansável Paulo é quem fala sobre o véu, e apenas mencionou-o na problemática Igreja de Corinto (I Cor. 11:5,6,10,13); e mais em nenhuma outra epístola; e mesmo em todo o Novo Testamento, nada há a respeito, nem outros apóstolos ou o Senhor Jesus a ele Se referiram.

    Não discuto que estes textos homologuem tal prática, porém trata-se de um assunto inteiramente regional e bem pessoal da igreja corintiana. Tanto é verdade que Paulo afirmou que as igrejas de Deus e ele mesmo, não tinham o costume de usar véu (I Cor. 11:16), e de fato não tinham mesmo, como hoje não têm.
    Dessa maneira, não se deve andar por aí com um metro para medir cabelos ou reverberar que a mulher não o pode aparar, e que ela precisa usar véu.
    Ora, o que Deus abomina é a confusão de sexo.

    Homem tem que ter cabelos de homem e mulher cabelos de mulher. Homem tem que se trajar como homem e mulher vestir-se como mulher. Não pode o homem ter cabelos que, virado de costa, dê a entender tratar-se de uma mulher ou vice-versa (pelo menos em nossa época, porque Jesus usou cabelos e vestes longas; era o costume; ainda hoje os orientais se trajam assim; é o costume de sua região). Mas no Brasil, o cabelo do homem é curto e o da mulher, longo. Logicamente, a calça comprida é para o homem apenas e o vestido e saia, para a mulher somente.
    Quanto ao cabelo da mulher, notório é que ele se torna forte e viçoso aparado (nunca rente, para evitar a confusão de sexo, isto é: não pareça com corte masculino); ademais o asseio é mais fácil, bem como em clima tropical ou épocas quentes é menos angustioso para a mulher evitar aqueles cabelos enormes.

    Além do que, tais cabelos não rejuvenescem, por falta de corte. (Uma senhora ou senhorita que tenha o cabelo cortado e que a faça permanecer feminina de frente e de trás, tem liberdade, segurança, comodidade, e, se seu coração for puro para com Deus, eis aí uma “israelita em quem não há dolo” ).
    – E o véu? Não é necessário!
    – Por quê?
    – Porque o cabelo lhe foi dado em lugar do véu. Leia I. Cor. 11:15.


    Marcia

    Mensagens : 1319
    Pontos : 2770
    Data de inscrição : 01/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Marcia 27th novembro 2013, 2:58 pm

    por Marcia
    CABELO OU VÉU!?
    O incansável Paulo é quem fala sobre o véu, e apenas mencionou-o na problemática Igreja de Corinto (I Cor. 11:5,6,10,13); e mais em nenhuma outra epístola; e mesmo em todo o Novo Testamento, nada há a respeito, nem outros apóstolos ou o Senhor Jesus a ele Se referiram.
    por Izaias
    Quando Paulo apóstolo escreveu a carta aos Coríntios, não lhes escreveu por mero capricho, mas para dar-lhes ensinamentos com os quais todos podiam achegar-se mais próximo do Senhor.
    Pano com que as mulheres cobrem a cabeça ou o rosto: Isaias 3 (23).
    O véu é citado 47 vezes na Bíblia Sagrada.
    O que o autor desse estudo postado por mim quis dizer que o véu foi somente mencionado por Paulo.
    O Izaias mostrou que não foi.
    Sei lá talvez esteja defendendo causa própria.
    .

    Marcia

    Mensagens : 1319
    Pontos : 2770
    Data de inscrição : 01/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Lourival soldado cristão 27th novembro 2013, 4:34 pm

    Marcia escreveu:
    por Marcia
    CABELO OU VÉU!?
    O incansável Paulo é quem fala sobre o véu, e apenas mencionou-o na problemática Igreja de Corinto (I Cor. 11:5,6,10,13); e mais em nenhuma outra epístola; e mesmo em todo o Novo Testamento, nada há a respeito, nem outros apóstolos ou o Senhor Jesus a ele Se referiram.
    por Izaias
    Quando Paulo apóstolo escreveu a carta aos Coríntios, não lhes escreveu por mero capricho, mas para dar-lhes ensinamentos com os quais todos podiam achegar-se mais próximo do Senhor.
    Pano com que as mulheres cobrem a cabeça ou o rosto: Isaías 3 (23).
    O véu é citado 47 vezes na Bíblia Sagrada.
    O que o autor desse estudo postado por mim quis dizer que o véu foi somente mencionado por Paulo.
    O Izaias mostrou que não foi.
    Sei lá talvez esteja defendendo causa própria.
    .
    Irmã Márcia e demais irmãos a paz de Deus!

    Sobre o usar ou não o véu, eu digo que, na Congregação Cristã no Brasil se deve usar pois são mais de 100 anos que temos tal pratica, e o seu uso tem as suas vantagens. Está claro que Paulo se referia apenas à igreja na cidade de Corinto, por isso, se tornou uma tradição o seu uso em nossa denominação, a qual há muito tempo todos conhecem como a "igreja do véu".

    Para mim, esta tradição tem que se manter, não se mexe nisto e ponto final. Pois, acreditem ou não, não usar trará grandes e grandes transtornos. O que precisa ficar bem claro é que nós da CCB, tanto os irmãos quanto as irmãs, não devemos entrar em conflito com outras denominações que não tem os mesmos hábitos/costumes que nós, pois a bíblia nos relata de muitos costumes de época no meio do povo Judeu, e na igreja do novo testamento existem diversas correntes de cristãos, desde os que eram do Judaísmo aos gentios. Bom, apesar que o Judaísmo desapareceu ou se converteram ou permaneceram em suas tradições e religião.


    Veja o que eu digo e não mexer é pura verdade este mesmo apóstolo também fez coisa que a igreja ou irmãos não segue o exemplo veja diz a bíblia nesta passagem:

    “Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando um homem ou mulher se tiver separado, fazendo voto de nazireu, para se separar para o SENHOR, de vinho e de bebida forte se apartará; vinagre de vinho ou vinagre de bebida forte não beberá; nem beberá alguma beberagem de uvas; nem uvas frescas nem secas comerá. Todos os dias do seu nazireado, não comerá de coisa alguma que se faz da vinha, desde os caroços até as cascas. Todos os dias do voto do seu nazireado sobre a sua cabeça não passará navalha; até que se cumpram os dias, que se separou para o SENHOR, santo será, deixando crescer as guedelhas do cabelo da sua cabeça.” – (Números 6:2-5 – grifos nossos).

    O nazireu mais famoso da Bíblia com certeza foi Sansão. Em Juízes 13:5 vejamos o que a Bíblia nos informa sobre esse grande juiz de Israel.

    “Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.”

    Em nota de rodapé a Bíblia Anotada traz um breve resumo do que era ser nazireu: “6:1-8 Um nazireu (de um verbo que siginifica “separar” ou “abster-se”) era um leigo, homem ou mulher, obrigado por voto de consagração a servir a Deus por um determinado período de tempo ou, em alguns casos, por toda a vida (veja a nota em Lv 27:2 sobre votos). Essa pessoa não podia beber do fruto da vide (vv.3-4), cortar o cabelo (v.5) ou contaminar-se com cadáveres (vv. 6-7). Estes sinais exteriores serviam como testemunho público de sua dedicação a Deus. Exemplos de nazireus foram Sansão (Jz 13) Samuel (I Sm 1:9-11), João Batista (Lc 1:15,80) e Paulo (At 18:18).” – A Bíblia Anotada – Editora Mundo Cristão – 1994 – pág. 190).

    Esse era o voto de nazireu bíblico, que podia ser por um tempo determinado ou por toda a vida. E no novo testamento temos lá o apóstolo Paulo e outros raspando a cabeça pois tinha feito voto.


    No novo testamento lemos em uma parte que Paulo fez voto ,isso era feito pelos Judeus ,por tradição e Paulo era Judeu
    At 18.18, lemos: "Mas Paulo, havendo permanecido ali ainda muitos dias, por fim, despedindo-se dos irmãos, navegou para a Síria, levando em sua companhia Priscila e Áqüila, depois de ter raspado a cabeça em Cencréia, porque tomara voto" (ARA).


    Leia o voto Nazireu das irmãs na CCB:  https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t2370-a-ccb-e-o-voto-de-nazireu-feminino#5563

    Nossa será que era costume ser careca de Deus naquele tempo "raspar a cabeça por voto "/ deixa para lá se for o Izaias é um Careca em vida grsgrs

    Irmãos, eu coloquei isto para mostrar que culturalmente em certas épocas e localidades tínhamos e temos costumes e tradições que podem permanecer ou não, e a CCB tem tradição e deve cumprir. E as demais tem as suas. Se não usam véu, que continuei assim!
    Lourival soldado cristão
    Lourival soldado cristão

    Mensagens : 11341
    Pontos : 25169
    Data de inscrição : 23/12/2009
    Idade : 66
    Localização : Sao paulo

    http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Peregrina 18th janeiro 2014, 9:08 pm

    *.*

    Vou terminar de ler tudo... aheuaehuahe, eu tinha perdido este tópico.

    Peregrina

    Mensagens : 379
    Pontos : 480
    Data de inscrição : 16/07/2013
    Localização : Espírito Santo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro tópico: Por que? Empty Re: Primeiro tópico: Por que?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos