NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção?

3 participantes

Ir para baixo

Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Empty Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção?

Mensagem por Lourival soldado cristão 11th janeiro 2014, 5:41 pm

Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção?

Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Vig%C3%ADlia-2                 Meu amigo James, hoje muitas igrejas realizam essa reunião durante a madrugada, que é conhecida como vigília. A vigília está ligado a vigiar durante a madrugada ou seja permanecer sem dormir.

Significado de Vigília: Privação (voluntária ou involuntária) do sono durante a noite: Estado de quem se conserva desperto durante a noite.

             Podemos observar que no seculo II, os Santos reuniam-se na noite da Sexta-feira da Paixão em vigília e para celebrar a ressurreição de Cristo partilhavam os sacramentos (O sacramento praticado por Cristo e pela igreja primitiva não era o pãozinho com água ou vinho, como é feito hoje). Acredito que essa seja a origem das vigílias que vemos hoje nas igrejas. Com o passar do tempo a Igreja Católica modificou essa celebração, hoje ela ainda é realiza ("A Vigília Pascal"), porém de maneira muito diferente da originalmente feita pelos santos. Com isso as igrejas protestantes copiaram a igreja católica, criando outros tipos de vigílias, muito mais diferentes ainda, na realidade tanto as igrejas evangélicas, quanto as seitas (Testemunhas de Jeová, Mórmons, Adventistas), apesar de se dizerem reformadas, restauradas e etc..., copiaram muitos rituais e liturgias da igreja católica e a maioria sem qualquer base bíblica para se apoiarem. 

            Podemos encontrar alguns exemplos de vigília no Novo Testamento.
[color][font]

Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Y-JCNGT356             Podemos citar o exemplo de Cristo no Getsêmani, onde Ele se retirou para orar e pediu para os onze Apóstolos que ficassem orando. Poderiamos dizer que foi uma vigília de oração: "E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."(Mateus 26:40-41)

           Outro momento que Cristo parece estar fazendo uma vigília de oração foi durante a tempestade no Mar: "E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.(Mateus 14:23-25)

- primeira vigília: do por do sol até as 9 horas.
- segunda vigília: das 9 horas à meia-noite
- terceira vigília: de zero hora às 3 horas.
- quarta vigília: das 3 horas até a aurora.

[/font][/color]
Existe basamento Bíblico para Vigília?
[color][font]


Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? D%C3%BAvida                Existe ou não? Algumas pessoas vão dizer que pelo fato de Cristo ter feito então devemos fazer. Mas a questão não é se Cristo ou seus apóstolos fizeram ou não fizeram, a questão é se ensinaram que a igreja deveria fazer como pratica continua ou não ensinaram.  

              As pessoas têm o costume de usar apenas o que convém para praticar e descartam as que não lhes agradam, se alguém quiser pegar uma coisa feita por Cristo e usa-la como doutrina apenas porque Cristo fez, então vamos criar a doutrina da Transfiguração, a doutrina do Jejum dos 40 dias, e etc. Então vemos que as coisas não são feita apenas porque Cristo ou os apóstolos fizeram, mas pelo fato deles ensinarem que deveria ser feito pela igreja.

           Não conheço nenhum lugar onde tal pratica de se fazer reuniões de madrugada seja ensinada para igreja, caso alguém conheça, por favor me informe, pois não tendo concluo então que as vigílias são praticas sem fundamentos, tiradas de eventos causais. 

[/font][/color]
As Vigílias são ruins para a Igreja?
[color][font]


Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Pastor_evangelico                      Está aí uma boa pergunta. Sabemos que a Igreja deve se reunir constantemente para Orar, compartilhar, praticar boas obras e etc...: "E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." (Hebreus 10:24-25)


Precisa ser de madrugada? Não, precisa. 

Pode ser de Madrugada? Sim, pode.

                      Então qual o problema da vigília? O problema é como as pessoas, acabam criando doutrinas de costumes e o que poderia ser um reunião para atender as necessidades da igreja e das comunidades a serem ajudadas, torna-se um ritual e um fardo para os membros da igreja.

                      Cria-se então a vigília da Oração, vigília do Jejum, vigília do natal, vigília do Dia das Crianças,  vigília do dia dos Namorados, vigília do Homem Aranha, vigília do Chapeuzinho Vermelho e etc... 

Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Criticas+e+julgamentos3            Ao invés de ler esse tipo de Matéria: "Igreja evangélica causa polêmica ao fazer vigília em frente a local que recebeu o papa Francisco", gostaria sinceramente de ler essa: "Igreja evangélica faz vigília alimentando moradores de rua, no centro da cidade." , porém infelizmente até a data de hoje, vamos apenas encontrar a primeira matéria.  Sei que existe algumas igrejas que têm ótimos projetos sociais e se preocupam com as pessoas, não fazem apenas um marketing social, como a igreja Mórmon. Porém a grande maioria estão apenas preocupadas com vigílias, reuniões, dízimos e ofertas, rituais, prédios, campanhas e etc. 

Esquecem do principal, que é o verdadeiro Templo de Deus: "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo." (1 Coríntios 3:16-17)

[/font][/color]
ESQUECEM  DAS  PESSOAS



CRISTO VEIO PARA DESTRUIR OS COSTUMES E NÃO PARA CRIAR NOVOS



CRISTO MORREU PELAS PESSOAS E NÃO POR TEMPLOS DE TIJOLOS





DOUTRINA DA VIGÍLIA É 

APENAS MAIS UMA INVENÇÃO!

(Como é praticada hoje)http://reflexaodoutrinaria.blogspot.com.br/2013/09/vigilia-doutrina-biblica-ou-invencao.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Empty Re: Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção?

Mensagem por Peregrina 13th janeiro 2014, 4:45 pm

Doutrina Bíblica bem aplicada gera bons costumes, mas bons costumes não (deveriam) criam boa doutrina.

todo costume ou tradicionalismo não confere nada de bom à Igreja do Senhor Jesus nesta terra!




Por exemplo, onde me reúno, existe uma reunião de oração que nos habituamos a chamar de vigília: ela geralmente ocorre às sextas-feiras, depois das 19, 19:30h para que todos os irmãos (tanto de onde me congrego quanto de fora) tenham tempo hábil de sair do trabalho e chegar lá, afim de ter um momento de oração.




Foi uma disciplina linda que tive na minha adolescência, sem cobranças, porém, nos revezávamos no grupo de estudo: cada sexta feira, dois do nosso grupo íamos orar pelo nosso bairro, nossas famílias e para que Deus cuidasse do trabalho que realizávamos lá. tem anos que não faço isso, à risca, mas gerou em mim a necessidade de ter uma vida de oração, e não apenas um momento.




Sobre ser de madrugada, ou não... É consenso, parece-me, no meio evangélico, que a ação sobrenatural de Deus se dá depois das 21 horas e antes das 5 da manhã - eu não sei porquê essa fissura. Meu amigo, da Congregação disse-me que a mãe dele dizia que é às três da manhã que começa a festa no céu. O.O. Não sei que base bíblica tem para isso, ou se ela tirou detrás da orelha. Outra amiga, acho que esta era da Assembleia,  tinha que orar todos os dias, no mesmo horário...




Creio que são meras superstições, ou são levados pela leitura de alguns textos, tipo:

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. (Salmos 5:3)





Ou talvez, algo assim:




Eu, porém, Senhor, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração. Salmos 88:13




Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Salmos 63:1




Eu creio que pode ser toda hora a oração. A Bíblia nos exorta a orar sem cessar (Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17). E em determinados casos, estamos tão desesperados por resposta que a madrugada é pouca para nossa oração, que os dias são pouco, a noite, e sobra a madrugada! Creio que este é o entendimento que tenho tido. talvez, os irmãos sejam diferentes de mim, que quando tenho um assunto sério, uma escolha da qual o arrependimento não vai tirar as consequências, não passem a noite em claro pensando e orando e mais pensando que orando... e chega uma hora em que apenas as lágrimas falam com Deus - porque as palavras não seriam suficientes para tal.


Então, eu creio que o que é tradicionalismo, deve ser abolido. Mas o que se faz POR VERDADEIRO AMOR (que lança fora todo medo) deve permanecer... e aí, você vai por amor em campanhas de madrugada. Acorda de madrugada pra orar, porque quer conversar e conhecer mais do seu amigo, Jesus, e  que ele fale com você.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Empty Re: Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção?

Mensagem por MateusAlcântara 13th janeiro 2014, 9:07 pm

Não há ordenança para vigília, no entanto Paulo muitas vezes fez isto.

Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
2 Coríntios 11:27
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção? Empty Re: Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos