NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
QUANDO MENINO MAMÃE SEMPRE ME SERVIA "SOPA DE LETRINHAS"... QUEM NÃO LEMBRA? POIS É, MUITOS DOS NOSSOS IRMÃOS NÃO ABANDONARAM O COSTUME, SÓ QUE HOJE FAZEM "SOPA DE VERSINHOS" Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
QUANDO MENINO MAMÃE SEMPRE ME SERVIA "SOPA DE LETRINHAS"... QUEM NÃO LEMBRA? POIS É, MUITOS DOS NOSSOS IRMÃOS NÃO ABANDONARAM O COSTUME, SÓ QUE HOJE FAZEM "SOPA DE VERSINHOS" Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
QUANDO MENINO MAMÃE SEMPRE ME SERVIA "SOPA DE LETRINHAS"... QUEM NÃO LEMBRA? POIS É, MUITOS DOS NOSSOS IRMÃOS NÃO ABANDONARAM O COSTUME, SÓ QUE HOJE FAZEM "SOPA DE VERSINHOS" Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
QUANDO MENINO MAMÃE SEMPRE ME SERVIA "SOPA DE LETRINHAS"... QUEM NÃO LEMBRA? POIS É, MUITOS DOS NOSSOS IRMÃOS NÃO ABANDONARAM O COSTUME, SÓ QUE HOJE FAZEM "SOPA DE VERSINHOS" Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
QUANDO MENINO MAMÃE SEMPRE ME SERVIA "SOPA DE LETRINHAS"... QUEM NÃO LEMBRA? POIS É, MUITOS DOS NOSSOS IRMÃOS NÃO ABANDONARAM O COSTUME, SÓ QUE HOJE FAZEM "SOPA DE VERSINHOS" Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
QUANDO MENINO MAMÃE SEMPRE ME SERVIA "SOPA DE LETRINHAS"... QUEM NÃO LEMBRA? POIS É, MUITOS DOS NOSSOS IRMÃOS NÃO ABANDONARAM O COSTUME, SÓ QUE HOJE FAZEM "SOPA DE VERSINHOS" Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
QUANDO MENINO MAMÃE SEMPRE ME SERVIA "SOPA DE LETRINHAS"... QUEM NÃO LEMBRA? POIS É, MUITOS DOS NOSSOS IRMÃOS NÃO ABANDONARAM O COSTUME, SÓ QUE HOJE FAZEM "SOPA DE VERSINHOS" Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
QUANDO MENINO MAMÃE SEMPRE ME SERVIA "SOPA DE LETRINHAS"... QUEM NÃO LEMBRA? POIS É, MUITOS DOS NOSSOS IRMÃOS NÃO ABANDONARAM O COSTUME, SÓ QUE HOJE FAZEM "SOPA DE VERSINHOS" Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
QUANDO MENINO MAMÃE SEMPRE ME SERVIA "SOPA DE LETRINHAS"... QUEM NÃO LEMBRA? POIS É, MUITOS DOS NOSSOS IRMÃOS NÃO ABANDONARAM O COSTUME, SÓ QUE HOJE FAZEM "SOPA DE VERSINHOS" Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
102 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

QUANDO MENINO MAMÃE SEMPRE ME SERVIA "SOPA DE LETRINHAS"... QUEM NÃO LEMBRA? POIS É, MUITOS DOS NOSSOS IRMÃOS NÃO ABANDONARAM O COSTUME, SÓ QUE HOJE FAZEM "SOPA DE VERSINHOS"

Ir para baixo

QUANDO MENINO MAMÃE SEMPRE ME SERVIA "SOPA DE LETRINHAS"... QUEM NÃO LEMBRA? POIS É, MUITOS DOS NOSSOS IRMÃOS NÃO ABANDONARAM O COSTUME, SÓ QUE HOJE FAZEM "SOPA DE VERSINHOS" Empty QUANDO MENINO MAMÃE SEMPRE ME SERVIA "SOPA DE LETRINHAS"... QUEM NÃO LEMBRA? POIS É, MUITOS DOS NOSSOS IRMÃOS NÃO ABANDONARAM O COSTUME, SÓ QUE HOJE FAZEM "SOPA DE VERSINHOS"

Mensagem por Admin 24th janeiro 2010, 10:38 am

QUANDO MENINO MAMÃE SEMPRE ME SERVIA "SOPA DE LETRINHAS"... QUEM NÃO LEMBRA? POIS É, MUITOS DOS NOSSOS IRMÃOS NÃO ABANDONARAM O COSTUME, SÓ QUE HOJE FAZEM "SOPA DE VERSINHOS"

É o caso do nosso irmão Khristos,

Veja o verso que ele apresentou com o objetivo de defender a salvação condicional, que é, também, a salvação por meio de boas obras:

Como disse Jesus..."Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes."Mateus 25- 37 a 40.


Quer dizer: saca um versinho do seu contexto para fazer uma aplicação inadequada, com o único objetivo de dar sustentação às suas heréticas crenças.

Senão, vejamos:

O contexto onde este verso está inserido começa no capítulo 24 de Mateus.

Logo nos dois primeiros versos verificamos que Jesus, ao fazer esse longo sermão escatológico (sermão sobre as últimas coisas), está respondendo a perguntas feitas pelos seus discípulos.

As perguntas são:

"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?" (Mt 24:3)

1º) Quando serão estas coisas?

Uma pergunta motivada pela declaração de Jesus ao dizer que o templo seria derribado.

Veja: "E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo: Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada." (Mt 24:1-2)

2º) Que sinal haverá da tua vinda?

3º) Que sinal haverá do fim do mundo?

Assim, é facilmente verificável que o verso em questão não deve ser aplicado à igreja.

Porque o sermâo profètico de Jesus nos capítulos 24, 25 se aplica, exclusivamente, ao povo judeu e a nação judáica...

Dúvidas? Até os nossos dias, as ruínas do templo em Jerusalém são uma espécie de "ícone" da nação judáica, assim como a Torre Eiffell é um símbolo de Paris e da França.

A igreja não assistirá a estes eventos profetisados por Jesus, porque a Igreja já terá sido arrebatada.

A igreja, enquanto os judeus estarão atravessando a grande tribulação, debaixo da opressão do Anti Cristo,

a Igreja estará festejando as bodas com o Cordeiro.

Ignora nosso irmão que a Bíblia trata, de maneira especial, com dois povos: os judeus e a igreja.

A Palavra de Deus foi revelada ao mundo, inicialmente, por intermédio dos Judeus.

Era propósito de Deus trazer paz e a luz da sua palavra por intermédio dessa nação.

Por intermédio desta nação o mundo seria abençoado e governado pelo Messias.

Mas o povo judeu desobedeceu a Deus, desviou-se do caminho e assim, as portas foram abertas para a salvação, não só dos judeus bem como dos gentios.

Solução para esse tipo de problema:

Fazer a leitura cuidadosa do contexto onde o verso está inserido;

Não isolá-lo, exceto se tiver absoluta certeza de que o sentido que voce está dando é mesmo aquele que o Espírito Santo inspirou o autor que o escreveu;

E, também, não usá-lo para contradizer partes ou porções das Escrituras, notoriamente se forem porções ou partes de grande claresa e importância.

No caso:

Usar esse verso para contradizer João 10:27-29

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem; As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão."

Isso com dupla garantia! As mãos do Filhos, cercadas pelas mãos do Pai:

"Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai."

ou que a salvação é por meio da fé e da graça de Deus, como lemos em Ef 2:8-10

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas."

Pergunto: Se esta dizendo que a salvação não vem pelas obras; que a salvação não vem de nós...

Como é que o "sujeito vive inventando coisas?"

e Rm 11:6

"Mas se é por graça, já não é por obras, do contrário graça já não é mais graça"

E, para quem quizer saber mais examine Efésios 1:1-4 onde as Escrituras nos mostram que a salvação do crente é resultado de uma eleição e predestinação antes da fundação do mundo.

Veja:

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,"

Quer dizer: estas pessoas que acreditam que o crente possa perder a sua salvação, devem achar que "se arrepende, ou não sabe o que faz, ou é leviano e muda de idéia..."

Falando francamente... é difícil entender uma "cabeça dessas"

A conclusão a que chegamos é a seguinte: a Palavra de Deus para esse tipo de gente, não vale nada... o que vale é as "revelações místicas", recebidas sabe lá de que fonte...

mas com certeza, não é a fonte de Deus, o Espírito Santo... pois não conferem com as Escrituras...


E, para melhor compreender Ef 1:1-4 recomendo somar com os versos de Rm 8> 28-30

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou."

Quer dizer:

Aos que conheceu antes de todas as coisas, destinou antes de todas as coisas, no tempo certo, chamou e justificou... para em determinada etapa das nossas vidas glorificar...

E ha outros versos que mostram isso... basta apenas pesquisar...

O pessoal fica indignado quando eu afirmo que a minha partida está próxima e que, nela, eu vou ser glorificado...

não gostam...

mas que vou fazer?

se isso é parte do plano de Deus resultado da sua sabedoria?

“Nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos, mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, é sabedoria de Deus”. (1ª Co 1:23-24)http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/rea-de-debates-para-assuntos-da-ccb-f1/quando-menino-mamae-sempre-me-servia-s

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos