NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
As “sagradas letras” e as últimas notícias de Cristo Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
As “sagradas letras” e as últimas notícias de Cristo Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
As “sagradas letras” e as últimas notícias de Cristo Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
As “sagradas letras” e as últimas notícias de Cristo Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
As “sagradas letras” e as últimas notícias de Cristo Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
As “sagradas letras” e as últimas notícias de Cristo Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
As “sagradas letras” e as últimas notícias de Cristo Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
As “sagradas letras” e as últimas notícias de Cristo Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
As “sagradas letras” e as últimas notícias de Cristo Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
91 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

As “sagradas letras” e as últimas notícias de Cristo

Ir para baixo

As “sagradas letras” e as últimas notícias de Cristo Empty As “sagradas letras” e as últimas notícias de Cristo

Mensagem por ┼EKhristos 11th fevereiro 2014, 7:48 pm





Ler a Escritura é o alento de um cristão.

A união entre os irmãos é boa e suave diante de Deus.

Me aventuro a escrever por admiração, creio que em cada letra da Escritura, emana uma poderosa consolação, que se identifica seja qual for a época, com aquilo que está acontecendo no mundo. O apóstolo Paulo chamou a inspiração de “sagradas letras” (1 Timóteo 3:15), resumindo que somente elas são capazes de fazer o homem sábio, passando de um espírito rudimentar a um espírito aperfeiçoado. Desde que Cristo retornou da morte, o homem sente prazer de comentar versículos bíblicos, seja qual for a maneira escolhida, todos desejamos retirar das sagradas letras a essência da verdade. Para cada livro da Bíblia, existe uma interpretação, são momentos da história que Deus inspirou aos homens, para divulgação da sua palavra. A vontade do Senhor é expressa neste escritos, que não necessitam de atualização, assim como fazer os homens naturais de tempo em tempo, sejam através de livros, jornais, revistas e internet.

“Pois, "toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada. “ 1 Pedro 1:24-25

Por isso regozijamos, temos vida, e a Escritura mesmo determina, que todo homem retenha a palavra da vida. 

Somente assim se destaca os puros e irrepreensíveis, os legítimos inculpáveis filhos de Deus, no meio de uma geração corrompida e depravada, “na qual vocês brilham como estrelas no universo” falou Paulo a igreja (Filipenses 2:16).

No dia de Cristo profetas e apóstolos estarão orgulhosos, sabendo que nada foi em vão, que todo o esforço foi válido para anunciar a graça. As sagradas letras tiveram o auxílio dos grandes homens, que se propuseram copiar de tempos em tempos, as palavras que para sempre permanecem. Não somente eles, também outros companheiros, participaram dos sofrimentos do corpo de Cristo, a igreja. Profetas e apóstolos com ajuda do Senhor, repassaram seus ensinos a homens dignos de confiança. Paulo escreveu a Timóteo, que o trabalho e a luta eram justificados pela esperança no Deus vivo, “o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem” (2 Timóteo 4:10-16), estas coisas deveriam ser ordenadas e ensinadas, como resposta aos porquês. Nem o jovem, nem o velho seriam desprezados, desde que exemplos fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

O apostolado ordenava a leitura pública da Escritura, à exortação, o ensino, desde que fundamentado no dom atribuído por Deus. Por isso ler a Escritura é O alento do cristão, quem diligentemente dedica sua vida, ao maior entre todos os livros, que não possui nº 2, progride rumo a vida eterna, é como se no simples abrir da Escritura, uma porta se abrisse no céu para concessão de informações, sobre aquilo que o Espírito diz as igrejas.

“Depois dessas coisas olhei, e diante de mim estava uma porta aberta no céu. A voz que eu tinha ouvido no princípio, falando comigo como trombeta, disse: "Suba para cá, e lhe mostrarei o que deve acontecer depois dessas coisas" Apocalipse 4:1

Ouvir o Espírito em todo o tempo, é a garantia de progresso.

“Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo de provação no deserto, onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de, durante quarenta anos, terem visto o que eu fiz. Por isso fiquei irado contra aquela geração e disse: Os seus corações estão sempre se desviando, e eles não reconheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu descanso". Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo.Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio. “ Hebreus 3:7-14


Todo o ministro de Cristo, sabedor das sagradas letras, é bem nutrido com a verdade da fé e da boa doutrina. São considerações do apostolado, que todo ministro atente para sua própria vida e para a doutrina, nessa perseverança é que ele “salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem “ (1 Timóteo 4:10 a 16). O apóstolo Paulo tinha confiança de uma coisa, se quem aprendeu, permanecesse no que aprendeu, com toda convicção, a inspiração da Escritura executaria sua justiça, porque somente ela pode fazer de um homem, um homem de Deus apto e plenamente preparado para toda boa obra (2 Timóteo 3:14).

Nos momentos em que o apostolado necessitou de homens, os convictos foram enviados, assim a plena confiança espiritual funcionava como consolo para o apóstolo, que por ter tantas missões, não era possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Em uma passagem da carta aos filipenses, Paulo exalta o envio de Timóteo, de quem ele menciona não ter ninguém como ele, que tenha interesse sincero pelo bem-estar da igreja, “pois todos buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo. Mas vocês sabem que Timóteo foi aprovado, porque serviu comigo no trabalho do evangelho como um filho ao lado de seu pai” (Filipenses 2:20-22”, por essa consideração, ao abrir da carta, a igreja já sentia a comunhão das sagradas letras, ciente de que ali estava alguém, altamente responsável no manejo da palavra. Esses sofrimentos fortificados na graça, sempre recordando do Cristo ressuscitado, tinha a intenção de manter livre a palavra de Deus, o apostolado tudo sofria “por causa dos eleitos”, para que também eles alcançassem a salvação “que está em Cristo Jesus, com glória eterna”(2 Timóteo 2:10)). 

A palavra digna de confiança nunca foi privada do seu valor, o contrário a sã doutrina, embora tentasse, jamais conseguiu distorcer que já morrermos com Cristo, para vivermos por ele. Todos os homens de Deus, deveriam continuar lembrando as igrejas de Deus, solenemente, evitando qualquer desvio do foco verdadeiro.

A instrução poderosa aos homens de Deus:

“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade. “ 2 Timóteo 2:11-15

Os grandes manejadores da palavra, tiveram grandes sofrimentos, sobre Paulo o “instrumento de Deus” escolhido, o Senhor disse que iria mostrar o quanto ele iria padecer, (Atos 9:15-16), para levar o seu NOME diante dos gentios e seus reis, também ao povo de Israel. Todo apóstolo tinha cuidado dos seus, Pedro uma testemunha dos sofrimentos de Cristo, apelava para os presbíteros, como alguém que também participaria da glória a ser revelada, que pastoreassem o rebanho de Deus “não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer” (1 Pedro 5:1-2), com total desejo verdadeiro de servir. Aqueles que aprenderam das sagradas letras foram enviados para servir aqueles que anunciaram as sagradas letras, a igreja de Filipos enviou Epafrodito, cooperador, companheiro nos combates, para prover as necessidades do apóstolo Paulo (Filipenses 2:20:30) que estava preso em Roma ou Éfeso. No encontro entre os dois houve grande alegria, Epafrodito por certo levou aos ouvidos do apóstolo, que a igreja estava escutando o Espírito. A saudade do apóstolo foi saciada, bem como a angústia da distância, mas sabia que a igreja necessitava também de alento sabendo que ele estava preso. As sagradas letras, as grandes letras (Gálatas 6:11) foram enviadas para fortificar a igreja, que ficará sabendo que o valente companheiro estivera doente, “quase a morte” (vers. 27), mas “Deus se apiedou dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza”, se Epafrodito houvesse encontrado a morte, Paulo sofreria as consequências da morte, a piedade de Deus operou grande livramento, em vez de tristeza sobre tristeza. O apóstolo enviou o cooperador mais do que depressa, para que ele retornasse a igreja, levando no corpo e coração os sinais da providência divina, bem como nas mãos as “sagradas letras”: a carta aos filipenses.

“Recebei-o, pois, no Senhor com todo o gozo, e tende-o em honra; Porque pela obra de Cristo chegou até bem próximo da morte, não fazendo caso da vida para suprir para comigo a falta do vosso serviço.” Filipenses 2:19-30 

Ler a Escritura é o alento de um cristão. 

Nela lemos a todo instante as notícias da obra de Cristo, o testemunho atualizado daqueles que pela fé “praticaram a justiça” (Hebreus 11:33), “da fraqueza tiraram força” (Hebreus 1:34), “enfrentaram zombaria e açoites”,“foram acorrentados e colocados na prisão” (Hebreus 11:36), “andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados” (Hebreus 11:37), dos quais o mundo nunca foi digno (Hebreus 11:38).

Não é em vão que alguém que serve a Cristo, chegue bem próximo a morte...

“Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. “ Romanos 8:36-37

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos