NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
EU SOU! O que Jesus quis dizer quando afirmou! Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
EU SOU! O que Jesus quis dizer quando afirmou! Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
EU SOU! O que Jesus quis dizer quando afirmou! Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
EU SOU! O que Jesus quis dizer quando afirmou! Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
EU SOU! O que Jesus quis dizer quando afirmou! Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
EU SOU! O que Jesus quis dizer quando afirmou! Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
EU SOU! O que Jesus quis dizer quando afirmou! Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
EU SOU! O que Jesus quis dizer quando afirmou! Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
EU SOU! O que Jesus quis dizer quando afirmou! Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
102 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

EU SOU! O que Jesus quis dizer quando afirmou!

Ir para baixo

EU SOU! O que Jesus quis dizer quando afirmou! Empty EU SOU! O que Jesus quis dizer quando afirmou!

Mensagem por Izaias 16th março 2014, 11:34 am

EU SOU.

O que Jesus quis dizer quando afirmou: “EU SOU”?"
Jesus, em resposta à pergunta dos fariseus:
"Quem você pensa que é?"
Disse: "Abraão, pai de vocês, regozijou-se porque veria o meu dia; ele o viu e alegrou-se”.
Os judeus perguntaram:
“Você ainda não tem cinquenta anos, e viu Abraão”?
Jesus respondeu: “Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou"!
A reação violenta dos judeus à afirmação "EU SOU" de Jesus indica que compreenderam claramente o que Jesus estava declarando, Ele estava igualando-se a DEUS ao usar o mesmo título “EU SOU” que DEUS dera a Si mesmo.

Êxodo 3
14 - E disse DEUS a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

Se Jesus tivesse querendo dizer apenas que já existia antes do tempo de Abraão, Ele teria dito: "Antes de Abraão, eu era".
As palavras gregas traduzidas como "nascer" no caso de Abraão e "sou" no caso de Jesus são bastante diferentes.
As palavras escolhidas pelo Espírito deixam claro que Abraão foi "trazido à existência", mas que Jesus existia eternamente.

João 1
1 - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com DEUS, e o Verbo era DEUS.

Não há dúvida de que os judeus entenderam o que Ele estava dizendo por que pegaram pedras para matá-lo por clamar-se igual a DEUS.

João 5
18 - Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que DEUS era seu próprio Pai, fazendo-se igual a DEUS.

Tal declaração, se não fosse verdade, era uma blasfêmia e a punição prescrita pela lei mosaica era a morte.

Levítico 24
11 - Então o filho da mulher israelita blasfemou o nome do SENHOR, e o amaldiçoou, por isso o trouxeram a Moisés; e o nome de sua mãe era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã.
12 - E eles o puseram na prisão, até que a vontade do SENHOR lhes pudesse ser declarada.
13 - E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
14 - Tira o que tem blasfemado para fora do arraial; e todos os que o ouviram porão as suas mãos sobre a sua cabeça; então toda a congregação o apedrejará.
15 - E aos filhos de Israel falarás, dizendo: Qualquer que amaldiçoar o seu DEUS levará sobre si o seu pecado.

No entanto, Jesus não cometeu blasfêmia; Ele era e é DEUS, a segunda Pessoa da Trindade, igual ao Pai em todos os sentidos.
Jesus usou o mesmo termo "EU SOU" em sete declarações sobre Si mesmo. Em todas as sete, Ele combina; EU SOU com metáforas que expressam a Sua imensa relação de salvação com o mundo.
Todas aparecem no livro de João.

João 6
35 - E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

João 6
48 - Eu sou o pão da vida.

João 6
51 - Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

João 8
12 - Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

João 10
7 - Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
11 - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
14 - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

João 11
25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
26 - E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

João 14
6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 15
1 - EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
2 - Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos