NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Recomendamos a consciência de todo homem Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura Oficial: II Cor 4: 7 - 18 Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Recomendamos a consciência de todo homem Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura Oficial: II Cor 4: 7 - 18 Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Recomendamos a consciência de todo homem Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura Oficial: II Cor 4: 7 - 18 Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Recomendamos a consciência de todo homem Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura Oficial: II Cor 4: 7 - 18 Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Recomendamos a consciência de todo homem Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura Oficial: II Cor 4: 7 - 18 Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Recomendamos a consciência de todo homem Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura Oficial: II Cor 4: 7 - 18 Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Recomendamos a consciência de todo homem Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura Oficial: II Cor 4: 7 - 18 Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Recomendamos a consciência de todo homem Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura Oficial: II Cor 4: 7 - 18 Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Recomendamos a consciência de todo homem Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura Oficial: II Cor 4: 7 - 18 Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
108 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Recomendamos a consciência de todo homem Apóstolo Valdemiro Santiago Leitura Oficial: II Cor 4: 7 - 18

Ir para baixo

Recomendamos a consciência de todo homem Apóstolo Valdemiro Santiago  Leitura Oficial: II Cor 4: 7 - 18 Empty Recomendamos a consciência de todo homem Apóstolo Valdemiro Santiago Leitura Oficial: II Cor 4: 7 - 18

Mensagem por Admin 25th janeiro 2011, 7:28 pm

Mensagens
Recomendamos a consciência de todo homem
Apóstolo Valdemiro Santiago

Leitura Oficial: II Cor 4: 7 - 18

Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;

Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.

Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”.

Não existe homem com todo poder, porque senão as coisas seriam do jeito que ele pode. Nenhum ser humano pode dizer que as coisas são do jeito que ele quer ou deseja. Será que existe alguém aqui que nunca tenha sido contrariado ou que não sofra perseguições e frustrações? Existe? Existe alguém que nunca sentiu dores? Então não existe homem poderoso. O título da leitura é que o poder de Paulo depende de Deus.

Que tesouro é esse? Paulo tá dizendo que Deus nos fez do barro como se fossemos vasos e modelou nós. E ele é que nem nosso tesouro. Ele é tesouro na minha vida, percebeu? Acha normal os milagres que acontecem neste ministério? Então você olha para mim, vê a minha insignificância, os meus defeitos, mas vê o valor que tem em mim. Estranha porque coisas valiosas normalmente se colocam em vasos de ouro, de prata. Plantas bonitas vão para os melhores vasos, os mais difíceis de quebrar ou estragar a planta. Deus não. Ele pegou vasos frágeis de barro, que sou eu, você, e ele próprio se colocou em nós. Entender isso, só nascendo de novo e conhecendo a Deus. Quem sem Deus poderia ministrar obras tão gloriosas quanto estas? Deus olha e diz “uso aquele vaso de barro para mim”.

Tem gente que até desconfia, acha que não é possível, mas quando vê, reconhece Deus neste vaso. Só Deus poderia fazer.

É mais ou menos assim... se você colocar algo valioso em um vaso de ouro, as pessoas não olham o tesouro, olham o vaso, mas se são vasos acabados, as pessoas olham só o tesouro, só veem o poder de Deus. É assim que Deus trabalha, se você crescer, não vê o tesouro, a excelência do poder de Deus, mas se você diminui, ele brilha em sua vida. Precisamos dessa compreensão, de que somos pequenos, simples vasos de barro, mas que há um tesouro em nós que de alguma maneira mexe no mundo, ou atraindo as pessoas para perto ou provocando reações contrarias, mas é impossível não mexer com eles. O que tenho na minha vida mexe com muita gente. Muitos vem para perto para receber também enquanto outros acham que podem parar ou ofuscar isso, porque quanto mais me mandam intimações, mais me perseguem, mais meu Deus mostra o poder da conquista.

Paulo desabafava e ensinava as pessoas que não deveriam abandonar o caminho por causa do sofrimento ou humilhações que ele passava, as prisões e humilhações dele. O apostolo Paulo tinha uma marca permanente que fizeram nele e, nas costas, cicatrizes e marcas de chicotes, mas era o preço que ele pagava para que as pessoas pudessem crer. Imagina se nós nos acovardássemos. Se eu me acovardasse, você não veria essas obras. Não se iluda que eu possa fazer acordos ou falcatruas para cancelar a perseguição, porque se eu fizer, deixarei de ter esse tesouro na minha vida, mas estou disposto a pagar o preço por uma vida sem sucesso em prol dos milagres. É só você ver as igrejas que não pagaram o preço na perseguição, todas frias, as poucas pessoas que vão voltam como fantasmas, enquanto aqui você sente a obrigação de um lado para o outro, mas sai daqui declarando que o Poder de Deus tocou na sua vida.

Estamos entristecidos, mas não desistimos. Por isso Paulo falou que somos entregues à morte, mas temos a vida. Ser pastor, pregador, não é receber um cajado e dar ordens, nunca foi isso, é chorar, lamentar. Que Deus tenha muitos profetas neste país. Eu duvido que você consiga contar nos dedos das mãos profetas que Deus usa para fazer morto ressuscitar, combatendo legiões. Quanto mais se levantarem contra, mais aparecem usados pelo poder de Deus. A gloria de Deus não pode ser tocada.

Somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos. Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.

Esse se corromper, não é sentido de se vender, esse homem é a carne e o corpo que entristece, que fica magoado, amargurado, essa corrupção é se deteriorar, se abater. Mesmo que a carne fique desanimada, o homem exterior, mas o espírito tem certeza de que vai vencer. Às vezes, a gente se cansa, como hoje, que eu liguei a televisão e vi ao vivo no principal canal do país, uma reunião católica em um galpão, não que eu me sinta mal, mas era um galpão, não quero que o fechem, mas quero ser tratado igual. Se ele pode num galpão, sem estacionamento, aberto, e ninguém mexe, por que não posso pregar no meu cantinho? Tem carros demais, mas fecham a rua. Por que ele pode e eu tenho de ser humilhado desse jeito? Isso que eu queria saber, já seria bom. Aqueles que me humilham poderiam me dizer que mesmo que não gostassem de mim, dissessem, mas dissessem que Deus é bom, mas não posso me conformar que um seja tratado de uma forma e outros não, se os fieis são iguais, os direitos são iguais, quero pela constituição que sejamos tratados do mesmo jeito. E eu vou conseguir isso, pode escrever. Não quero me meter com igreja nenhuma, somente ser tratado como outras igrejas. Se eu sou nocivo à sociedade, que me mostrem que feito algo que me exclua, do contrário, quero ser tratado do mesmo jeito, porque a lei diz isso. Católicos, espiritas, todos podem e eu, com laudos e laudos de segurança e meu templo continua fechado, tentando me impedir de pregar, mas a justiça será feita. Mas Paulo disse que, como apóstolo, passaria por isso. Perseguido, mas não desanimado. Abatido, porem não desistindo. Mesmo que nosso homem interior se corrompa, nosso homem interior se renova.

Quantos leem isto acabados, abatidos, mas enquanto acompanham esta mensagem e o conteúdo deste site, sentem o poder de Deus. A palavra de Deus continuará a ser pregada, é inspiração de Deus. Se algum dia eu tiver que preparar mensagem em casa para vocês, eu paro, porque se Deus não estiver dando mensagem não é para o homem receber. Religião preparam a palavra, o que Deus dá, não. O homem exterior pode se abalar, contudo nosso homem interior se renova no Senhor. Guarde essa palavra no seu coração. Confesso que quando chegar na gloria de Deus, quero conhecer Paulo. Porque esse homem sofreu tanto, preso, humilhado, arrastado, cheio de dor, mas a gloria será eterna. Ele sofria prisão e se esse fosse contratar advogado para defendê-lo, seria pobre. Toda hora Paulo sofria um processo. Mas veja lá o que ele fala, nossa leve e momentânea tribulação não se compara com o que Deus nos dá. Não se comparam as coisas que se veem com as que não se veem, as que vemos são temporais, mas as que não vemos são eternas. Que maravilha! O mundo não vê isso, principalmente quem tem posses. Quem consegue viver confortavelmente dizer que a vida dele não é nada perante a gloria é difícil de acreditar, não entendem. O sujeito mais feliz na face da Terra não se compara com o menos feliz no céu. Por isso ele diz, leve e momentânea tribulação. Ele diz que tudo isso irá passar, tribulação, tristeza, humilhação, todas vão embora e o que vai nos restar é isso: glória.http://www.impd.org.br/portal/mensagens_impd.php?id=46

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos