NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
84 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 84 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

+3
Peregrina
RENATO
Paulino
7 participantes

Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por Paulino 27th abril 2014, 8:12 am

Querido irmão a Paz de Deus.
 
Nunca eu procurei fazer apologia com qualquer Igreja que sejam muito menos criticar os seus dirigentes! Minha Mensagem, é, sempre foram e vai continuar sendo baseado em um melhor conforto Espiritual a todos que crerem.
Sua autocrítica que eu sou um Pula e Pula de Igreja, justifica que eu não sei onde encontrar Jesus foi mau! Foi no Mínimo de mau Gosto, Um verdadeiro Discípulo não Procura o Senhor Jesus em Nenhuma Igreja, pois ele deve ser a Igreja de Cristo.
Sendo um Bom conhecedor da Bíblia deve saber que Jesus não teve Igreja, e seus Discípulos também não deve Procurar adorar a Deus em nenhuma delas, Procurar adorar a Deus em Espírito e verdade, somos o Templo e a morada do Espírito Santo de Deus.
Você referiu as Igrejas que eu Congreguei, quero lembrar que não fui procurar Jesus Cristo em nenhuma delas, eu levo meu Senhor “ele” no Meu Coração, e na Minha Vida com os meus Procedimentos e testemunho de um Verdadeiro Discípulo de Cristo. Você erra ao Referenciar a CONGREGAÇÃO CRISTÃ UNIDA uma Igreja, se Observar é o Nome do Blog que eu alimento, Mais leva a Pensar que assim deveriam ser todas as Igrejas Unidas, desde que sirvam o Mesmo Deus, Guarda seus Mandamentos, Obedecem as Ordenanças de Jesus Cristo, e pratica como é a SÃ Doutrina Apostólica.
Conheça um pouco o que Jesus recomenda aos seus, Evangelho, Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03, 13, 14 e 15, Primeiro Coríntio 11 e 13, Romano 16, I Timóteo 03 e 05 veja verso 10, Efésio 04, 05 e 06, Apocalipse 20 e 22 veja os verso 18 e 19, Procure ser um Discípulo de Jesus Cristo Obedecendo 13 de João e toda a Doutrina Apostólica, e justifique com a suas Obras sem ela sua Fé é Morta, Paulino
HTTP://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/
HTTP://igrejacristaremanescenteprimitiva.blogspot.com.br/
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

 
Querendo excluir-me do seu SITE fique a Vontade.

Paulino

Mensagens : 2115
Pontos : 5853
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra Estado do Paraná

http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por RENATO 27th abril 2014, 10:20 am

Irmão Paulino, essa resposta ou mesmo justificação deve ser direcionada ao irmão que se assina como Ekhirtos, pois foi ele quem criticou ou desaprovou a sua conduta.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por Peregrina 27th abril 2014, 1:28 pm

┼EKhristos escreveu:Paulino,

Mudar "n" vezes de religião é um comportamento sadio?

Você já foi da CCB, CC-Apostólica, CC-Ministério Jandira, Igreja Cristã Remanescente Primitiva.

Agora inventaram uma tal de Congregação Cristã Unida, junto com o Ronaldo que é outro que não para em lugar nenhum. 

Náuseas irmão? Esse pula pula da náuseas, não adianta querer disciplinar o povo, se você mesmo não sabe onde Jesus está.

Jesus sempre será primeiro plano... 

Irmão Lourival só citou, como eu fiz agora.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por ┼EKhristos 27th abril 2014, 1:36 pm

Paulino,

Primeiro não precisa "gritar", aumentar as letras nem perder a compostura, abrindo um tópico apenas para reclamar, , não foi o Ir. Lourival, presta atenção no meu login ┼EKhristos.

Ninguém está te expulsando, apenas dizendo que a sua mania de expor versículos ou capítulos isolados, sem fundamentação para sua convicção, prejudica a única regra de doutrina que todo cristão tem...Cristo.

Creio que o pula pula prejudica um líder, indica ser pouco resistente, porém, tenho que respeitar.

Se não aceita quando alguém faz um comentário ou crítica, deve rever o que entende sobre a conduta de estar na frente do povo de Deus.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." 2 Timóteo 3:16-17

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th abril 2014, 1:59 pm

Paulino escreveu:Querido irmão a Paz de Deus.
 
Nunca eu procurei fazer apologia com qualquer Igreja que sejam muito menos criticar os seus dirigentes! Minha Mensagem, é, sempre foram e vai continuar sendo baseado em um melhor conforto Espiritual a todos que crerem.
Sua autocrítica que eu sou um Pula e Pula de Igreja, justifica que eu não sei onde encontrar Jesus foi mau! Foi no Mínimo de mau Gosto, Um verdadeiro Discípulo não Procura o Senhor Jesus em Nenhuma Igreja, pois ele deve ser a Igreja de Cristo.
Sendo um Bom conhecedor da Bíblia deve saber que Jesus não teve Igreja, e seus Discípulos também não deve Procurar adorar a Deus em nenhuma delas, Procurar adorar a Deus em Espírito e verdade, somos o Templo e a morada do Espírito Santo de Deus.
Você referiu as Igrejas que eu Congreguei, quero lembrar que não fui procurar Jesus Cristo em nenhuma delas, eu levo meu Senhor “ele” no Meu Coração, e na Minha Vida com os meus Procedimentos e testemunho de um Verdadeiro Discípulo de Cristo. Você erra ao Referenciar a CONGREGAÇÃO CRISTÃ UNIDA uma Igreja, se Observar é o Nome do Blog que eu alimento, Mais leva a Pensar que assim deveriam ser todas as Igrejas Unidas, desde que sirvam o Mesmo Deus, Guarda seus Mandamentos, Obedecem as Ordenanças de Jesus Cristo, e pratica como é a SÃ Doutrina Apostólica.
Conheça um pouco o que Jesus recomenda aos seus, Evangelho, Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03, 13, 14 e 15, Primeiro Coríntio 11 e 13, Romano 16, I Timóteo 03 e 05 veja verso 10, Efésio 04, 05 e 06, Apocalipse 20 e 22 veja os verso 18 e 19, Procure ser um Discípulo de Jesus Cristo Obedecendo 13 de João e toda a Doutrina Apostólica, e justifique com a suas Obras sem ela sua Fé é Morta, Paulino
HTTP://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/
HTTP://igrejacristaremanescenteprimitiva.blogspot.com.br/
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

 
Querendo excluir-me do seu SITE fique a Vontade.
   A paz de Deus a todos os irmãos em Cristo !!

Paulino eu não vou excluir ninguém aqui ,por causa de opiniões ,e principalmente o irmão ,na verdade eu citei a opinião do Kristos ,e tentei fazer um histórico que a CCB é cheio de dissidências,e eu acho que é até bom que aconteça isso ,é sinal que o povo está tendo conhecimento ,pois do jeito que estava indo ,só faltava a gente dizer assim sou católico apostólico ccbano  ,acatar só a congregação Cristã no Brasil ,é bom que tenha estes movimentos ,pois vamos ter que investigar os porquês das dissidências ,sou hoje anti denominacional apesar de pertencer a uma denominação ,mas não sou obrigado a agir em defesa dos seus estatutos ,pois eles tem origem em boa parte a obras humanas  e não tem respaldo bíblico e sim  denominacionais ,tenho neste fórum a liberdade de questionar a verdade, se a ccb diz que é a graça ,criticarei pela verdade bíblica ,se ela exige o rebatismo ,ou não aceitar outros cristãos como irmão na fé ,eu criticarei baseado nas escrituras  ,e tem mais ela a denominação não impõe  todas essas diferenças na hora de batizar ,só depois que vem com esta cartilha denominacional ,eles pregam o evangelho ,depois que a pessoa aceita e se batizam ,pregam o segundo evangelho próprio o  denominacional e não é só a CCB que faz isso  a maioria das denominações , como eu não posso me expressar  internamente para criar uma consciência no meio da igreja ,e temendo ser mal interpretado pelas pessoas devido ao amor denominacional e a falta de conhecimento ,elegi este espaço neste fórum para conhecimento e debates ,eu acredito que cada um aqui é útil para o verdadeiro evangelho ,para mim não me importa se existe uma migração contante entre os crente de um lugar para o outro ,o que importa é que as pessoas não se afastem de Cristo ,se  não fossem os fóruns evangélicos ,estaria ainda sobre efeito de alienado guiados apenas por Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Z,acredito eu que o irmão traz uma ajuda muito grande ao evangelho ,e creio que o mesmo está tentando ter um espaço mais sadio para pregar a verdade ,e que é muito útil ao Senhor Jesus se dedicando a muitos neste espaço virtual ,o negocio é esperar o Kristos ,grsgrs ele vai se explicar melhor sobre o que ele queria dizer ,só espero que o irmão continuei nos ajudando ,fique tranquilo paulino pois a bíblia relata que os apóstolos de vez em quando ,se discordavam entre si !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por Paulino 27th abril 2014, 2:23 pm

Irmão Lourival a Paz de Deus.

Peço perdão por direcionar a minha resposta ao irmão, este requezitos conforme o nome já diz tudo,  conseguiu tirar a minha Paz, eu como irmão sou um Não Denominacional,  Congrego onde obedecem as Ordenanças de Jesus Cristo, e não Falta com a SÃ Doutrina Apostólica. Hoje estou congregando na ICRP, estou feliz, sinto a Presença de Deus e o AMOR de Jesus Cristo com a Irmandade. Vem um esquisito criticar que sou um Pula Pula de Igreja, não vejo uma Igreja melhor ou Pior, Vejo sim aquelas que Procuram firmar na Doutrina e outras não, a decisão é de quem congrega ficar onde sente bem. Mais uma Vez peço perdão por intender que foi o irmão que deu aquela resposta, foi falta de observar o escritor da contenda, Tenho muita estima pelo Irmão e quero e vou continuar amando com o mesmo AMOR que Jesus Cristo nos amou, Saúde sua Família na Paz de Deus.  Paulino

Paulino

Mensagens : 2115
Pontos : 5853
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra Estado do Paraná

http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th abril 2014, 2:42 pm

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010



Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Topo_quem_somos


  Igreja Cristã Remanescente Primitiva, organizada em 10 de Junho de 2006, é constituída uma organização religiosa, sem fins lucrativos, por tempo indeterminado, com número ilimitado de membros, com sede e foro na cidade de Curitiba, Estado do Paraná.


     A igreja tem por fins e objetivos fundamentais cultuar a Deus, promover a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo, estudar a Bíblia Sagrada, praticar a beneficência, prestar assistência religiosa, social, educacional e tratar de todos os assuntos atinentes as suas finalidades.


Postado por Lucas dos Santos Fagundes às 12:20 11 comentários: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Icon18_email 

Marcadores: [url=http://igrejacristaremanescenteprimitiva.blogspot.com.br/search/label/Quem Somos]Quem Somos[/url][url=http://igrejacristaremanescenteprimitiva.blogspot.com.br/search/label/Quem Somos]http://igrejacristaremanescenteprimitiva.blogspot.com.br/search/label/Quem%20Somos[/url]


Irmãos a verdade é que muitos não estão obedecendo a ordenação do evangelho do Senhor,o  ide e pregai ,e hoje em dia a preocupação maior dos lideres religiosos é firmar o seu nome denominacional para pregar o evangelho e atrair fieis ,assim fazem todos sem exceção  ,não estou criticando os irmãos desta denominação ,só postei ,para que conhecemos melhor este seguimento Cristão ,pois o irmão só passou as iniciais   ICRP  e eu não sei de nada dela liturgia doutrina etcetc apesar que dá para perceber que deve ser de origem de irmãos oriundos da CCB com outras propostas ,bem mesmo anunciando a placa de uma nova denominação ofereço esta passagem bíblica em que  o apostolo enaltece .............
O que importa é que o evangelho seja pregado!

Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente;

estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho;

mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões.

Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado....

Filipenses 1 15-18

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Images?q=tbn:ANd9GcTBrZU2voabW7IDND4v2CfyoDMOezroeFB8eV4z-sMETwX08gEW4Q
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por Profeta ccb 27th abril 2014, 3:18 pm

paz de Deus ou paz a todos,como queiram entender!

se permitem, o vaca agora vai pro brejo.

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por ┼EKhristos 27th abril 2014, 6:10 pm

Paulino escreveu:Irmão Lourival a Paz de Deus.

Vem um esquisito criticar que sou um Pula Pula de Igreja,  Paulino

Paulino,

Esquisito? Sério? Isso são modos de um líder, é igual dizer "estranha fé", "desviado", tenho que aceitar suas ladainhas do pula a pula sem dizer nada?

Lembra do batismo que você atendeu na casa do Ir. Moacir (Cidade de Maringá),? Você defendeu a ccministério jandira com unhas e dentes, sou testemunha disso, ainda destacando a união com a cca. Agora pulou para outra denominação e quanto a suas ovelhas? Elas tem que seguir você né? Nem que seja para o precipício.

"Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?" Lucas 6:39

Os irmãos não te conhecem, mas eu te conheço. Agora foi para a igreja do lava pés, que coisa. 

Cada dia que surgir uma doutrina diferente, que um homem achar que deve colocar no catálogo denominacional, você vai pular pra lá?

E ainda me chama de esquisito.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por ┼EKhristos 27th abril 2014, 6:19 pm

A todos,

Que fique bem claro:

Se alguém diz ser um indivíduo não denominacional, não filiado a nenhuma denominação, então, não pode fazer propaganda de nenhuma igreja, apenas de Cristo.

Nada tenho contra o Paulino, minha indignação, é com propagandas de igreja, se ele mesmo afirmou não pertencer a nenhuma, ou seja, não sou de nenhuma, daqui a pouco vou para outra, me acompanhem as ovelhas, isso não pode, não concordo.

Não concordar não é falta de respeito, não é ser esquisito, não é estar contra ninguém. 



Graça e paz.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por Paulino 27th abril 2014, 6:30 pm

Eu nunca Ofendi Ninguém em Site algum, mais agora vou dizer que Você não te Coragem de Colocar seu Nome, por isto acho que é falso mestre, Coloque teu nome e vamos falar de Homem para Homem, eu não estou na Igreja do Lava Pés, sou sim de uma Igreja que cumpre o Mandamento do Senhor Jesus Cristo 13 de João se você sabe ler. Quando eu estava na CCA defendia sim, quando estive em Jandira defendi sim, hoje estou na ICRP e defendo também, não tenho medo de colocar meu nome, caso queira dia 03 de Maio vou estar em Sarandi, caso seja um Bom conhecedor Bíblico vai la e vamos conversar sobre a Doutrina Apostólica e os Mandamentos de Jesus Cristo. 

Querido irmão a Paz de Deus.
 
Nunca eu procurei fazer apologia com qualquer Igreja que sejam muito menos criticar os seus dirigentes! Minha Mensagem, é, sempre foram e vai continuar sendo baseado em um melhor conforto Espiritual a todos que crerem.
Sua autocrítica que eu sou um Pula e Pula de Igreja, justifica que eu não sei onde encontrar Jesus foi mau! Foi no Mínimo de mau Gosto, Um verdadeiro Discípulo não Procura o Senhor Jesus em Nenhuma Igreja, pois ele deve ser a Igreja de Cristo.
Sendo um Bom conhecedor da Bíblia deve saber que Jesus não teve Igreja, e seus Discípulos também não deve Procurar adorar a Deus em nenhuma delas, Procurar adorar a Deus em Espírito e verdade, somos o Templo e a morada do Espírito Santo de Deus.
Você referiu as Igrejas que eu Congreguei, quero lembrar que não fui procurar Jesus Cristo em nenhuma delas, eu levo meu Senhor “ele” no Meu Coração, e na Minha Vida com os meus Procedimentos e testemunho de um Verdadeiro Discípulo de Cristo. Você erra ao Referenciar a CONGREGAÇÃO CRISTÃ UNIDA uma Igreja, se Observar é o Nome do Blog que eu alimento, Mais leva a Pensar que assim deveriam ser todas as Igrejas Unidas, desde que sirvam o Mesmo Deus, Guarda seus Mandamentos, Obedecem as Ordenanças de Jesus Cristo, e pratica como é a SÃ Doutrina Apostólica.
Conheça um pouco o que Jesus recomenda aos seus, Evangelho, Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03, 13, 14 e 15, Primeiro Coríntio 11 e 13, Romano 16, I Timóteo 03 e 05 veja verso 10, Efésio 04, 05 e 06, Apocalipse 20 e 22 veja os verso 18 e 19, Procure ser um Discípulo de Jesus Cristo Obedecendo 13 de João e toda a Doutrina Apostólica, e justifique com as suas Obras sem ela sua Fé é Morta, Paulino
HTTP://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/
HTTP://igrejacristaremanescenteprimitiva.blogspot.com.br/
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

 

Paulino

Mensagens : 2115
Pontos : 5853
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra Estado do Paraná

http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por ┼EKhristos 27th abril 2014, 6:47 pm

Paulino,


Meu nome é Eldier.


Isso não é defender o evangelho, é perder a compostura, é um desafio vazio sem entendimento, haja vista que estivemos juntos em várias oportunidades, se você não lembra de mim, é sinal de que o status de ancião deixou você cego.




Lava pé não é mandamento, é uma mentira que vocês contam, porque não interpretam com humildade as palavras de Cristo.




Todos os apóstolos receberam do Espírito, sobre eles foi soprado toda a sabedoria divina, tanto compreenderam o que disse o Mestre, que em nenhuma carta apostólica nós vemos a exigência do lava pé.


A verdadeira instrução do apostolado:


"Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim". Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha."1 Coríntios 11:23-26

Nenhuma menção ao lava pés, porque como receberam procuraram instruir na verdade,, sendo exatamente isso que o Senhor disse para que fizessem: 


"Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz." João 13:15

Essa é a verdadeira memória, não uma cerimônia sem espiritualidade.


O grande exemplo da submissão, que nenhum líder tem, nem mesmo você, pessoas como tais, nunca conseguem se comportar como servo, querem ser os mestres. Não conseguem levar adiante o exemplo de Cristo, que se despiu dos poderes da glória para salvar o mundo.


"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens." Filipenses 2:5-7


Você mesmo descreveu as inúmeras religiões pelas quais passou, sinal de fraqueza sim. Não é possível que um homem não possa ter convicção das suas idéias.


Como Disse o Espírito:


"Com isso quero dizer que cada um de vocês afirma: "Eu sou de Paulo"; "eu de Apolo"; "eu de Pedro"; e "eu de Cristo".Acaso Cristo está dividido?" 1 Coríntios 1:12-13




Ser quiser falar comigo, você conhece o endereço do meu fórum, se quer falar comigo face a face, tem que parar de pular, depois concedo meu telefone via mensagem privada.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por Paulino 28th abril 2014, 7:27 am

Caro Eldier, eu devo ter sido mesmo um Ancião somente de stato mesmo, não sou Velho o suficiente para lembrar de um Esquisito. Acho que é uma falta de compostura mesmo, criticar alguém ou Doutrina de Uma Igreja em um Site, quando afirma que me conhece muito bem. Esta frase que sitou acima, Foi do Apostolo Paulo, quando ele não Participo da Primeira Santa Ceia, mais afirma que aprendeu do Senhor Jesus o que ele ensina, seria ele um Hipócrita, Cobrar de uma Pobre Viúva uma coisa que ele não ensinava, e quando ele mesmo não Obedecia, veja I Timóteo Capitulo 05 verso 10, Para Mim ele foi e será sempre um Apostolo que Cumpriu a risca o que o Senhor lhes ensino, acredito que foi o Próprio Espirito Santo que os guio e guia até hoje os que Obedecem as Ordenanças de Jesus Cristo e Doutrina Apostólica. Meu Convite esta em pé, vamos conversar olho no olho e conferenciar na Bíblia o que ensinamos ao Povo, haveremos de responder por tudo o que ensinamos aos outros.

A todos meus amigos e Irmãos a Paz de Deus. 28/04/2014.

Vamos fazer por merecer o que pedimos a Deus e esperamos receber, ou enganamos a nos mesmo com falsos discursos, Deus conhece o nosso assentar e levantar e de longe lê os Nossos Pensamentos, antes que a nossa boca o manifeste ele sabe se a Obedecemos ou não o que Pregamos. É necessário um compromisso com Propósito e firmeza na certeza que pode cumprir o que promete, é melhor não votar do que votar e não pagar o que prometemos na oração, ou ficamos sórdidos e mentirosos na presença de Deus que tudo sabe. Vamos lembrar que a porta é estreita e apertado é o Caminho que conduz a Salvação, e poucos são os que a encontra por fé na Obediência, quem a teme deve tomar a sua própria Cruz e a segui-lo, sem reclamar dos obstáculos no caminho que aparece mesmo! Recebendo como premio cem vezes mais nesta Vida e por último o Reino de Deus na sua Gloria, Muito para agruparem mais fie enlanguescem o caminho, isto não Precisa aquilo também não, e fazem pecar seus seguidores, desobedecendo as Ordens de Jesus Cristo, estes pagarão mais duro Juízo. Melhor é o vinho envelhecido em frasco Seguro do que o novo com fragilidade de sabor, melhor não arriscar o mais precioso dos Mandamentos, e afundar na desobediência de sua Fé, quando a incerteza vai trazer prejuízo Espiritual ao Cristão, tanto aos que pregam como aos que a ouvem! Ficar na Palavra de Deus e sua Doutrina, mesmo com a minoria mais sinceros, do que seguir a maioria com falta de Obediência a Sam Palavra de Deus, cujo Premio é estar do lado esquerdo do Cordeiro na sua Vinda. A Obediência é melhor que o Sacrifício inútil sem a verdade, Deus continua abençoar a todos, mais o compromisso de Salvação é com os escolhidos, Obedeçam aos Evangelhos Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03 e 13, Primeiro aos Coríntio 11 e 13, Romano 16, I Timóteo 03 e 05, Efésio 04, 05 e 06, Apocalipse 20 e 22, Examinem as cartas do Apostolo Pedro e cumpras as Ordenanças de Jesus Cristo e toda a Doutrina Apostólica, mesmo que seu Líder diga que não Precisa, Faça o que Jesus Ordeno.

  Pedimos muito e oferecemos de pouco, porem recebemos apenas o que merece a devida consciência, tudo tem um preço nesta vida, os valores que perseveram é, dignidade, respeito, honra, amor e a Caridade. Podemos escolher a Semente que semeamos, somos obrigados a colher o que plantamos no dia a dia da nossa Vida. Justificar os erros cometidos é a razão dos fracos, os dignos consideram o que é direito e pratica a verdade! Juízo justo sem imparcialidade é o correto em qualquer causa eminente, e não muda sua conduta mesmo com dano seu, a verdade é dita por igual a todos. Mesmo com o prejuízo seu não distorce o que é correto, jamais será decidido usando o poder ao seu favor! Sabendo que a mentira tem um tempo curto demais, E não opera ao seu querer mesmo com direito real. Aplicando na iniciativa de recomeçar de novo, reconstruir o que acha que perdeu! Estas qualidades é para os valorosos que não desistem do bem maior que é a Salvação da Alma. Quem tem a coragem de Recomeçar novamente prova a sua capacidade, de corrigir no hoje! O que foi feito errado no ontem sem saber, sendo sempre sim, sim, e não, não, o que passar disto é de procedência maligna, e não faz bem para a alma da pessoa que deseja ser Justo consigo mesmo.
58 – Avante vamos todos os heróis da fé, a coroa esta a espera de quem a merece com justiça, sem ela o Reino perde o Valor e é desprezível. Uma coluna após muitos impactos pode ceder e ruir, assim o vencedor apresenta as marcas onde justifica a sua luta com proeza na sua Vitoria. O fim justifica o meio e relembra o começo; onde a sua decisão foi à melhor, bem aventurado quem não a dá por vencido no combate e enfrenta de cabeça erguida! Como um dia vem e vai, nem todos inspiram para nossa alegria, sabemos que o fim vem; e apresenta o Resultado do que buscamos com os nossos atos. No lamento faz desvanecer o bravo mostrando seu ponto fraco! Saiba que da fraqueza tira-se a força, do amargo pode apurar o Mel e sacia o animo. O AMOR anestesia a dor e a magoa ofusca o saber! Quando ninguém espera sua ação é fatal, a estratégia consuma o que desejamos de melhor quando bem planejada. O menor da casa de Jessé foi escolhido o Rei, precisou provar sua capacidade! Mesmo sem aparência propôs lutar contra o Gigante Golias e venceu, conforme creu o Senhor o ajudou e deu a Vitória. Por sua braveza herdou e chegou ao Trono de Israel depois de muitas lutas e batalha vencidas! Conquista marcada por sua Lealdade a Deus e aos seus companheiros de jornada. Ser ou não ser, é questão de acreditar no projeto, podemos tudo naquele que nos fortalece e observa nossos atos emplacados. A flor do penhasculo é a mais linda em seu habitar- te, perdendo sua essência murcha e morre como toda erva daninha! Desvanecer no pudor é pra quem não acredita, tornando a pó a sua qualificação sem honra antes do tempo, sem o esforço pessoal e a virtude jamais conseguira o que buscais! Somente a Fé justifica os verdadeiros Crentes nesta Vida. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

IGREJA CRISTÃ REMANESCENTE PRIMITIVA.
HTTP://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/

Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

Paulino Fone 0xx43  3464.1408 Cel. TIM 0xx43  99124660

Paulino

Mensagens : 2115
Pontos : 5853
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra Estado do Paraná

http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por ┼EKhristos 28th abril 2014, 9:59 pm

Paulino escreveu:Foi do Apostolo Paulo, quando ele não Participo da Primeira Santa Ceia, mais afirma que aprendeu do Senhor Jesus o que ele ensina, seria ele um Hipócrita, Cobrar de uma Pobre Viúva uma coisa que ele não ensinava, e quando ele mesmo não Obedecia, veja I Timóteo Capitulo 05 verso 10, Para Mim ele foi e será sempre um Apostolo que Cumpriu a risca o que o Senhor lhes ensino, acredito que foi o Próprio Espirito Santo que os guio e guia até hoje os que Obedecem as Ordenanças de Jesus Cristo e Doutrina Apostólica. Meu Convite esta em pé, vamos conversar olho no olho e conferenciar na Bíblia o que ensinamos ao Povo, haveremos de responder por tudo o que ensinamos aos outros.




Então Paulo não participou da ceia, aquele cuja graça não foi em vão (1 Coríntios 15:10), ao nível dele trabalhar mais do que todos os apóstolos, não ele mais a graça, cobrou apenas de uma viúva ( e não da igreja) o procedimento de lavar os pés dos irmãos?


Veremos:

"Nunca seja inscrita viúva com menos de sessenta anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido; Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra." 1 Timóteo 5:9-10


Mas o que isso tem haver com o exemplo de Cristo, o Salvador não falou as viúvas, ele falou aos discípulos, ele não incorporou mais um mandamento, ele exemplificou através da atitude: a humildade. 


Veja que a carta é dirigida a Timóteo, jovem cooperador, para alertar como ele deveria classificar as viúvas na igreja, não é uma ordenança sobre lavar os pés. Não existe nenhuma menção sobre a ceia, logo, o versículo é anulado por não compreender o assunto em questão.


Abigail conteve a ira de Davi contra Nabal numa atitude de submissão:


"Aqui está a sua serva, pronta para servi-los e lavar os pés dos servos de meu senhor". (1 Samuel 25:41)


O fariseu Simão negou água para lavar os pés do Senhor (Lucas 7:44-46), aliás, ele não deu água, ele não beijou o mestre, ele não ungiu a cabeça do redentor, ao contrário, uma mulher fez tudo isso...e com lágrimas.


O significado da atitude de Jesus, não foi entendido naquele dia (João 13:7), então como alguém pode ler, e instantaneamente criar um mandamento, ainda, exigir que a comunidade siga a risca algo, que os apóstolos compreenderam depois. Primeiro Pedro não queria que Jesus lavasse os pés, depois, queria que lavasse as mãos e a cabeça, realmente os olhos não conseguiam enxergar a razão.


Apenas um não estava limpo, nem teria oportunidade de compreender o ato. Jesus perguntou se eles haviam entendido sua atitude, não houve resposta alguma, senão a explicação do Mestre:


"Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz." João 13:13-15


Mas por qual motivo não existe uma única menção nas cartas? Os apóstolos deveriam fazer exigência do lavar dos pés após a ceia ou atingirem a maturidade espiritual, para serem de fato testemunhas até os confins da terra. Até mesmo na assembléia de Atos 15, quando inclusive Pedro e Paulo estiveram presentes, houve silêncio sobre tal assunto, porque os apóstolos estava seguindo exemplo de Cristo, de não sobrecarregar a irmandade. Na cultura de Jesus um escravo lavava os pés do seus senhores, você não está levando em conta que isso é um ato muito humilhante. 


"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens " Filipenses 2:5-7



Um ato realizado não é um ato ordenado.


Você se esqueceu que os apóstolos se tornaram a escória do mundo (1 Coríntios 4:13), logicamente eles eram servos do mundo, escravos do evangelho, deveriam "lavar os pés" do mundo, porque até mesmo um traidor teve seus pés lavados, isso não é sacramento, mas um exemplo de comportamento. Paulo estava vazio de si mesmo, aliás todo o apostolado era vazio de si mesmo, contudo, cheios de Cristo. 


A força deles estava na sua fraqueza.


A afirmação de Jesus "vós estais limpos" é acima da atitude.


Spurgeon afirma que Deus dos céus lavou os pés dos discípulos. A criação inclinada para o mal desde a meninice, não teve somente os pés, mas todo o corpo lavado com água limpa (Hebreus 10:22). Você até pode lavar os pés de seus irmãos, mas quanto ao verdadeiro coração purificado, a consciência sadia sem corrupção, de modo algum vai ser revelada nesse teatro, porque é impossível ao homem reproduzir a entrega de Jesus.



"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." Efésios 5:1-2

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por Paulino 29th abril 2014, 7:28 am

Junior eu esperava um Pouco mais de Você, vejo que seu conhecimento é limitado, faz Garimpagem na Bíblia somente as Partes que lhe convêm, na Primeira Santa Ceia Paulo era um Escriba, e perseguiam os Santos, apenas era Religiosos de mais. Veja que a Conversão dele foi depois que consenti-o na Morte de Estevão o Primeiro Diácono. O senhor converteu seu Coração no Caminho de Damasco, e não foi nem a carne nem o Sangue que falou com ele, Foi Jesus Cristo e nos dias que esteve em Jejum O Senhor ensino o que tinha ensinado os Onze Apostolo no Período de 3 anos. Desculpe-me mais não quero falar disto na Internet, quando Você chama o Mestre Jesus Cristo de mentiroso, dizendo que é uma Mentira o 13 de João, Você imita Judas que o Traiu peça Perdão antes que seja Tarde de mais, e possa ser reconhecido como Discípulo de Jesus Cristo. Eu não Vou falar com Você na net, nem responder seus comentários, vou te aguardar dia 03 estarei em Sarandi quero sua Presença la para nos conferenciar a Bíblia, todo o Homem tem o direito de aprender, e Guiar pelo Espirito Santo a Exemplo do Apostolo Paulo, estarei te esperando no AMOR de Jesus Cristo.

A todos meus irmãos e amigos a Paz de Deus. 29/04/2014.

Bem aventurado o povo e a Nação que confia no Deus das causas Impossível! As possíveis todos devem resolver com oração e FÉ, sabendo que o Senhor reveste da confiança e força para lutar com a certeza de Vitória. Querendo Deus quem Impedirá o caminho do justo, eu tenho a certeza que a Vitória é nossa e já sinto o sabor, pois fazemos tudo com oração a Deus que tudo pode em nossas Vidas, tendo o Senhor dos exércitos posicionado do nosso lado com certeza, O Golia é derrotado com uma Pequena Pedra na funda do Homem de Deus. E Ficará provado e mostrado à diferença entre os que Servem, e os que não Servem o Deus Altíssimo, Vamos Crer e Fazer dos nossos atos de Cristão, que caminha sem duvidar, Guardando os Mandamentos do Nosso Deus, Ordenanças do Senhor Jesus e Perseverar e cumprir a Doutrina dos Apóstolos, somente assim será justificado que o Servimos com Obediência. Obedeçam aos Evangelhos Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03 e 13, Primeiro aos Coríntio 11 e 13, Romano 16, I Timóteo 03 e 05, Efésio 04, 05 e 06, Apocalipse 20 e 22, Examinem as cartas do Apostolo Pedro e cumpras as Ordenanças de Jesus Cristo e toda a Doutrina Apostólica, mesmo que seu Líder diga que não Precisa, Faça o que Jesus Ordeno.

Corremos muito e vivemos de menos no que realmente precisamos em nossa Vida! Sabendo que ela Esta Escondida com Jesus Cristo na sua Promessa de morada Eterna, onde irá habitar o verdadeiro “EU” a nossa ALMA que aviventa o corpo terrestre. Quem perder a sua Vida pelo AMOR do Senhor Jesus achará em Gloria no seu grande AMOR, os que ganharem a sua Vida nas vaidades e desobediência do seu bel prazer, perderá na Justiça Divina o direito, das promessas feitas a todos os fieis! A Oportunidade de Ganhar a Vida Eterna no Reino de Deus com os seus ANJOS não pode ser duvidosa. Seja filho enquanto podem, e granjeai os talentos no máximo possíveis que cabem aos Filhos de Deus, dias virão em que forçosamente assumira o papel de Pai! E terás que dar exemplo aos seus e a muitos outros que observam como um bom Pai de família repartirá do seu tesouro precioso! Repassara ao povo à segurança e firmeza da vossa FÉ a geração futura, e a todos aqueles que o Servem a Deus com Verdade e praticam a excelência da Caridade no AMOR ao Próximo conforme I Coríntios Capítulos 13.

43 - Senhor nosso Deus, em minha humilde oração dirijo-me a tua presença com esta petição, restaure o vaso quebrado sem esperança, utilizando o mesmo barro com sua massa original, removendo a imperfeição e amassando o novamente, fazendo e concluindo a restauração perfeita segundo os seus olhos. Senhor não observe as falhas que são muitas entre o seu povo, reconstrua e abençoe os lares destruídos e arruinados, danificado pelo tentador vosso adversário. Olhe as lagrimas dos filhos que perecem sem culpa, por uma influencia maligna e desastrosa, ficaram sem a esperança de uma família sólida e consagrada perante Deus. Pai muitos é os que querem liquidar a vida de um filho seu na sua graça; e até tens conseguido através de acusações infundadas, mude a sentença do diabo e seus ardis, colocando uma vírgula originando a continuidade para um novo recomeço na sua restauração de Paz! Mesmo sem a esperança confunda os observadores, tu o Grande Deus Pai das Luzes, fará o que ninguém pode fazer nesta situação de maledicência contra os seus. Querendo tu quem impedira o teu Poder! Tu o Pai é Deus e não é homem, para que desista de uma ovelha sua sem lutar, retorne em um lugar de honra que tanto deseja, através de uma simples reconciliação no Amor de Cristo, abra as portas fechadas e um novo caminho no deserto surgira, fazendo manar água da rocha que é Cristo, e uma Flor no alto da penha aparecerá com sua formosura novamente e a nova excelência aparecerá , tenha um bom dia na Paz de Deus.

IGREJA CRISTÃ REMANESCENTE PRIMITIVA.
HTTP://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/

Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

Paulino Fone 0xx43 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 99124660

Paulino

Mensagens : 2115
Pontos : 5853
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra Estado do Paraná

http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por Ronaldo ICRP 29th abril 2014, 6:21 pm

a paz de nosso senhor e salvador a todos os que participam desse forum, venho atraves dessa pequena mensagem fazer um breve comentario resumido acerca de algum comentario, sobre a ordenança do 13 de sao joao o lava pes ,o ilustre irmao que e contra o ensinamento mostrado pelo senhor jesus vm atacar o servo de cristo nosso irmao joao paulino por ser defensor de toda a doutrina apostolica e as ordenanças do senhor e mestre,o carissimo irmao que conheço bem e sei que o irmao que muito estimo mora em maringa nosso caro irmao junior que sitou que o irmao paulino e pula pula de igreja se esqueçeu que ele nao e tao difrente tambem estava na ccb sai para a ccbmj e agora esta numa organizaçao muito pequena pertençente a um grupo separado de jandira .Tambem gostaria de citar ao referido irmao junior que nao somos criadores de falsa doutrina e nem mentirosos porque mentiroso e aquele que oculta a verdade o que nao e o nosso caso,o irmao disse que o lava pes e um ato simbolico e puramente espiritual e esta redondamente certo por ser simbolico e espiritual que o praticamos porque nos nao vemos o ato exterior em sim mas o que ele representa e nos ensina  o dever de se fazermos menores aqui no nosso dia a dia para sermops maiores no reino dos ceus, o batismo tambem e simbolico e espiritual a agua do tanque ou do rio nao lava pcado de ninguem e nem e sepultura visivelmente falando mas simbolicamente representa cristo que e a agua da vida que lava os nossos pecados e tambem simboliza uma sepultura onde sepultamos o velho homem pra termos a certeza de ter ressucitado um novo ser paraservimos o senhor na certeza da ressurreiçao, a santa ceia tambem e simbolica nesse ato pregamos a morte e ressurreiçao de cristo atraves de seu sacrefiçio vicario pra a reconçiliaçao do homem com deus,todos sao atos simbolicos por isso venho dizer que se o lava pes e desnecessario por ser simbolico logo o batismo e santa ceia tambem, o fato de jesus so ter lavado os pes dos apostolos nao quer dizer que eles nao observavam depois  a santa ceia tambem so foi para os apostolos,quando na  ocasiao da santa ceia o senhor mostrou dizendo fazei isto em memoria de mim. no lava pes ele disse assim como eu vos  fiz façais vos tambem.ainda disse quem nao come da minha carne e nao bebe do meu sangeu nao tem parte comigo e do lava pes disse a pedro que se negou em ser lavado o mestre disse a ele se eu te nao lavar nao tens parte comigo,outrossim o irmao junior disse que os apostolos nao ensinaram sobre o lava pes isso e uma inverdade ainda disse que na sanba ceia de corinto paulo nao mençionou o lava pes , bom primeiramente paulo apesar de naop ter partiçipado da primeira santa ceia depois da conversao que teve deixando de ser judeu para ser cristao , teve conheçimento do senhor atraves dos santos de DEUS sobre a santa ceia . agora  no caso de 11 de corinthios o assunto de paulo era a santa ceia e nao lava pes pois o que estava em desordem era a santa ceia que eles achavam que era apenas um banquete  comum e estavam pervertendo o sentidoi da mesma  por entenderem de forma carnal, o apostolo nao mencionou em carta aos romanos sobre santa ceia porque nao se fez necessario dar ensinamentop sobre isso pelo fato de eles estarem cumprindo certo assim tambem como nao falo de veu pois os ensinamentos dado pelo apostolo era dado segundo a necessidade da localidade,outrossim vc caro irmao junior sitou o rito mosaico do 15 de atos e bom lembrar que a questao ali nao era graça de JESUS CRISTO e nem seu santo evangelho a questao ali era os reituais da lei de moises tais como a circunçisao que o judeus cristaos querias que os gentios observassem ai o espirito santo mostrou nao por carga sobre os gentios que nao eram judeus e nem conheçiam rito mosaico e bom lembrar que nesse dia o espirito santo nao mencionou batismo santa ceia porque a questao nao era evangelho mas a obrigatoriedade que os judeus cristaos queiam impor sobre os gentios .tambem o referido irmao disse que os paostolos nao ensinavam o lava pes vc ja leu timoteo cap 5 ver 10 e o caso ali nao era costume judaico nao pois no 13 de joao nao foi costume  porque o costume era de que quando o visitante chegava o dono da casa dava  ordem ao servo ou escravo para fazer o serviço no caso do 13 de sao joao foi diferente foi jesus quem fez e na sequençia da santa ceia se o ato ali fosse costume teria sido feito pelo servo do dono do cenaculo na chegada de jesus com seus apostolos.no caso das viuvas foi um ensinamento que ele deu como ensinou em corinto sobre santa ceia, e bom lembrar que judas iscariotes nao partcipou do lava pes porque antes do termino da santa ceia o diabo tinha entrado nele e ja foi um sinal que como o ato do lava pes e pregar humildade essa e uma qualidade que ele nao tem,depois que jesus lavou os pes dos discipulos eles ficaram sem entender nada assim como muitos nao entenderam o sicurso da carne dele ser alimento so foram entender depois na partilha da santa ceia,entao o senhor disse entendei o que vos tenho feito vos me chamais mestre e senhor e dizeis bem porque eu sou se eu senhor e mestre vos lavei os pes vos deveis lavar os pes uns dos outros , eu vos dei o exemplo para que assim como eu vos fiz façais vos tambem, ainda disse mais que nao eo servo maior do que seu senhor e nem o enviadao maior do que o enviou, bom se eele que e senhor fez o ato pra deixar exemplo se eu nao aceitar estarei sendo maior do que ele, outa coisa se o caso do 13 de joao fosse o costume pedro nao teria estranhado teria aceitado com maior naturalidade, por isso depois da repreensao pediu ate que lava se o corpo todo mas o senhor disse que so os pes porque e onde se mostra o maior ato de humildade queria dizer ao meu amado irmao junior nao vou mais falar por meio de internet se quizer uma palestra no amor de nDEUS  a disposiçao outra coisa nao estamos tomando membro de ninguem eo senhor querm trabalha nos coraçaoes

Ronaldo ICRP

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 29/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por Paulino 29th abril 2014, 7:16 pm

Irmão Ronaldo a Paz de Deus.

Deus o abençoe pela sua Explicação, ficou evidente que é melhor obedecer do que renegar as ordenanças de Jesus Cristo, Sábdo dia 03 de Maio com ajuda de Deus eu estrei congregando ai em Sanrandi, se alguem quiser conferenciar sobre a Bíblia esteremos a disposição, aprende mais e mais é sempre Bom, Examinai as Escrituras pois é ela que testifica de Jesus Cristo. a Paz de Deus.

Paulino

Mensagens : 2115
Pontos : 5853
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra Estado do Paraná

http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por ┼EKhristos 29th abril 2014, 7:42 pm

Ronaldo,


O seu texto está complicado para ler.


Não proclamo religião alguma, nunca convidei ninguém para congregar aonde estou, não pesco no aquário alheio, logo, prova-se que por estar numa comunidade, não tenho afeto por nomes denominacionais. Lembre-se de quem subiu num púlpito para dizer ser anti denominacional. Recorda? Agora está na ICPR.


Não esperava que o Paulino fosse buscar consolo do homem, o capítulo de são joão 13 é puramente escrito pelo Espírito Santo, já a interpretação nada tem de espiritual, lava pé não é mandamento e você não vai conseguir provar.


Quando se cria uma nova ordenança, não segundo o exemplo de Cristo, ela é falsa, como diz o grande mestre bíblico João Calvino (leia com atenção):



João Calvino observou:


Todo ano eles mantêm um lava-pés teatral, e quando concluem esta cerimônia vazia e sem sentido, acham que realizaram perfeitamente o seu trabalho e então estão livres para desprezar os seus irmãos. Mas, quando terminam de lavar os pés de doze homens, eles torturam cruelmente todos os membros de Cristo e, desta forma, cospem no rosto do próprio Cristo. Esta comédia cerimonial não é nada além de uma zombaria vergonhosa de Cristo. De qualquer forma, Cristo aqui não prescreve uma cerimônia atual, mas manda que estejamos dispostos a lavar os pés de nossos irmãos durante toda a nossa vida. 



Você ao considerar o lava pé, sem menção alguma nas cartas de Paulo, Pedro, João, Tiago e Judas está desprezando a consideração do Espírito. Essa mistura de interpretação, mais confunde o leitor do que esclarece. Você mencionou que Paulo falava da santa ceia e não do lava pé, mas onde ele então faz alguma consideração? Não existe Ronaldo. Não está escrito. Essa ladainha de dizer que ele não mencionou, porque não se fazia necessário, corrobora que o lava pé não era um procedimento para a salvação. 


Você desconsiderar Atos 15, já era de se esperar, mas lá está o que você e o Paulino deveriam fazer, não sobrecarregar a igreja. O assunto principal, era para não colocar empecilho, no caminho dos gentios que estavam se convertendo, essa carta foi direcionada as igrejas. Em qualquer cidade que Paulo passava, ele deveria ler a carta, e assim, verificar o fortalecimento espiritual da igreja, assim, em todo o conteúdo dos atos dos apóstolos ele fez isso, em nenhum momento ele ou o Espírito mencionou o lava pé.



Vou perguntar uma coisa a ti:


Você aprova o lava pé da igreja católica? Eles estão de acordo a Escritura? São fiéis aos mandamentos de Cristo?


Outra coisa, não sei quanto anos você tem, nem o Paulino, foram batizados a muito tempo, mas porque somente agora se converteram ao lava pé?


A menção de 1 Timóteo 5:10 não tem haver com o ensinamento do lava pé. Não vai adiantar bater nessa tecla.


Mais importante que o lava pé teatral, é o que o Espírito escreveu a igreja:


"Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura." Hebreus 10:22


Você até vai continuar ensinando o lava pé, afirmando que é uma ordenança, isso vai se perpetuar como um erro, que irá deturpar o evangelho, porque as ovelhas não estarão atadas ao exemplo, mas ao fardo de mais uma falsa doutrina. Ser imitador de Cristo Ronaldo, nem eu, nem você, para chegar a perfeição, ao verdadeiro sentimento, de se tornar servo por amor do mundo, está acima da nossa capacidade. Se portanto Deus nos conceder méritos, ele nos capacita para lavar os pés do mundo, Deus escolheu os apóstolos, Deus escolheu Paulo, e nós apenas nos iludimos com tais coisas, porque o que foi escrito, para nosso consolo foi escrito (Romanos 15:4).



Por D.L. Moody
"Compreendei o que vos fiz? O lado divino do ato já foi explicado em termos de purificação, mas o lado humano precisava ser apresentado – o ato como símbolo do que os discípulos tinham de fazer uns pelos outros. 13, 14.
Se o seu superior, que era Senhor e Mestre (professor),estava pronto a realizar esta tarefa para eles, é claro que deviam fazê-lo uns pelos outros. Humildade não é abnegação essencialmente, mas desinteresse próprio em serviço dos outros.
15. O exemplo.
Isto exclui qualquer pensamento de que o lava-pés seja uma ordenança. As Escrituras silenciam sobre a prática, salvo na qualidade de um serviço ministrado por causa do amor na questão da hospitalidade (I Tm. 5:10)


Lembre-se do que falou o Espírito a Timóteo:


"Retenha, com fé e amor em Cristo Jesus, o modelo da sã doutrina que você ouviu de mim. " 2 Timóteo 1:13


"Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus. E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros."
2 Timóteo 2:1-2



┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por ┼EKhristos 29th abril 2014, 7:57 pm

Paulino,


É como eu disse ao Ronaldo, tanto você, quanto ele, descobriram somente, agora o exemplo do lava pé.

Quando não temos resposta, apelamos aos outros, quando não temos resposta, falamos que o outro tem conhecimento limitado, que garimpa partes da bíblia, blábláblá.


Você não provou o lava pé, tanto que convocou o Ronaldo, para agir na sua defesa, ele também não provou o motivo pelo qual somente agora aderiu ao "mandamento".


A morte do mártir Estevão nada tem nada haver com o assunto.


Se não deseja mais conversar via internet, uma pena, é aqui que todos ficam sabendo da verdade. Eu não preciso ser convencido de nada, nem chamar alguém para socorrer a minha falta de convicção, nem assentar numa roda para falar do exemplo de Cristo. Esse amor que você diz ter, desculpe, está fora do exemplo de Cristo, principalmente fora do que diz o Espírito em São João 13. Por favor, não fiquem falando de mim para as ovelhas do vosso rebanho, quero o bem de todos eles.


"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." Efésios 5:1-2

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por Ronaldo ICRP 30th abril 2014, 2:10 pm

a santa e gloriosa paz de nosso senhor  e salvador JESUS CRISTO seja com todos  venho através desse breve relato dizer ao meu irmão Junior que muito amo que o irmão paulino não pediu socorro amim não, eu simplesmente senti de comentar algo sobre o 13 de são joão, e com relação de entendermos só agora o mesmo se deu com o saudoso servo de DEUS  Louis francescon que depois de muito tempo sendo presbiteriano foi entender o colossenses 2 ver 12 que fala do batismo de imersão provando que tudo e no tempo de DEUS  e não no nosso,vc sitou o caso do calvino que criticou o papa que lava os pês e mandou matar muitos cristãos um erro não justifica o outro,o fato do do papa fazer isso não me leva como desculpa um alibi para não cumprir a ordenança do mestre,seria o mesmo caso quando outras igrejas usam o caso do beijo de judas para não se oscularem com o osculo santo, outrossim volto afirmar ao amado irmão o caso do 15 de atos nada tem a ver com a nova aliança a questão ali era a circuncisão que era do rito mosaico e os cristão judeus queriam que os gentios observassem ai o espirito santo os iluminou de coisas ate mesmo que não envolve batismo santa ceia e outas partes, alem disso as cartas apostólicas vieram mais tarde depois da assembleia de jerusalém, a ordenança do lava pês e um ato sim de humildade e de se tornar menor nesse ato simbólico estamos pregando isso assim como na santa ceia pregamos  a aliança de DEUS  com o homem através de jesus , outa coisa o senhor em são mateus 28 vers 19 20 disse que deveríamos ensinar todas as coisas que ele nos ensinou ate que ele viesse,volto a repetir o apostolo paulo ensinou tudo isso   a santa ceia na igreja de corinto que era desorganizada e ainda adverte Timóteo cap 5 vers 10 acerca das qualidades do currículo cristão da viúva no qual se incluía o lava pês , e tem alguém que diz que paulo só falou do lava pês em Timóteo e mais em lugar nenhum e bom refletir nisso porque a santa ceia sle so ensinou em corinto o véu também coleta também isso nao significa que nas outras igrejas não se cumpria por ele nao ter ensinado isso e porque a necessidade das outras igrejas eram bem diferentes de corinto Timóteo 6 cap  vers 3 a 4 relata acerca de pessoas que não aceitas as sas palavras de jesus em gálatas cap 1 vers 6 a 10 nos ensina a não pregar evangelho que seja diferente do de cristo, e gostaria de dizer que quem diz que o que ensinamos e mentira esta dizendo que cristo e mentiroso, aproveitando gostaria de parabenizar ao irmão Lourival que ate a principio se manifestou avesso ao 13 de joão mas depois de ver uma bela explicação da visão missionaria na qual o pastor faz uma bela explicação do lava pês  provando que e ordenança DEUS  abençoe o irmão Lourival e ao pastor da visão missionaria , louvo ao senhor que muito critiquei ao lava pês mas o senhor no tempo certo me fez compreender, eu ate não me admiro por alguns serem contra nos , a própria assembleia de DEUS  usa muitos subterfúgios ate mesmo na bíblia para arrecadar salários não  se saudarem com osculo santo ,e este atacam as igrejas que usam véu e osculo, então não me admiro de alguém nos atacar pelo 13 de são joão que e mais claro ate do que o véu e o osculo santo jesus disse se me amardes guardareis meus mandamentos ele disse assim como eu vos fiz façais vos também, e se  agora sabeis estas coisa bem aventurado sois se as fizerdes, porque se sabeis porque eles  não estava entendendo o ato do lava pês pelas santas mãos de jesus só foram entender depois ,agora aqueles que querem dizer e só humildade então onde estão os humildes que não querem seguir o exemplo do mestre, ele mesmo disse eu vos dei o exemplo e depois ordenou assim como eu vos fiz façais vos também que DEUS  abençoe e guarde a todos na paz de DEUS

Ronaldo ICRP

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 29/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por Paulino 30th abril 2014, 2:13 pm

Eu não quero fazer apologia aos Lideres Religiosos, muito menos as Denominações que Presidem. Quero apena que os que tem Dúvida sobre O Evangelho de Jesus Cristo, ensinado por "ELE" Mesmo dando o Exemplo. Nos não temos tal costumes nem a Igreja de Cristo, Ainda que um Anjo, venha pregar outro evangelho que não seja o de Jesus Cristo que seja Anátema (Maldito) Gálatas 1 verso 06 a 12, Apenas para que ninguém blasfeme contra Jesus Cristo e seus ensinos que é para nossa Salvação, leiam o teor do 13 de João minunciosamente relacionado pelo Pastor Antonio Carlos da Visão Missionaria esclarece tudo.

Ato de Humildade ou Lava-pés: O que diz a Bíblia?
Imprimir E-mail
Detalhes Categoria: MensagensAcessos: 424
O Lava-pés é mencionado na Bíblia Sagrada desde Gênesis. Era um ato de hospitalidade e respeito ao viajante que vinha cansado ou a um amigo que chegava. Para os hebreus, fazia parte das boas vindas.



Gen 18.4-5 Que se traga já um pouco de água, e lavai os vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore; E trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim faze como disseste.
Gen 19.2 E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
Gen 24.32 Então veio aquele homem à casa, e desataram os camelos, e deram palha e pasto aos camelos, e água para lavar os pés dele, e os pés dos homens que estavam com ele.
Gen 43.24 Depois levou os homens à casa de José, e deu-lhes água, e lavaram os seus pés; também deu pasto aos seus jumentos.

Como já vimos nas passagens acima, o ato de ceder água para lavar os pés ou mesmo lhes lavar os pés fazia parte da hospitalidade tão respeitada pelo povo hebreu. Não obstante isso, o lava-pés está também relacionado com a santificação, no tocante as cerimônias do culto no tabernáculo como podemos ver a seguir:

Ex 30.17-21 E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Farás também uma pia de cobre com a sua base de cobre, para lavar; e a porás entre a tenda da congregação e o altar; e nela deitarás água. E Arão e seus filhos nela lavarão as suas mãos e os seus pés. Quando entrarem na tenda da congregação, lavar-se-ão com água, para que não morram, ou quando se chegarem ao altar para ministrar, para acender a oferta queimada ao SENHOR. Lavarão, pois, as suas mãos e os seus pés, para que não morram; e isto lhes será por estatuto perpétuo a ele e à sua descendência nas suas gerações.

As figuras do Antigo Testamento que apontam para o Novo Testamento no sangue de Jesus Cristo são tremendas. Aqui, o lavar as mãos e os pés estava explícito a santificação, a pureza para entrar no santuário. Por isto quando Jesus foi lavar os pés aos discípulos depois de ter dito a Pedro: "Se eu não te lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo." [Jo 13.8-9]. Ora quando Jesus diz: "Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés", Ele claramente diz que está limpo pela palavra que Ele tem ensinado. "Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado." [Jo 15.3 ]. Isto é, a santificação já existe pela Palavra da Verdade, estes de acordo com Jesus necessitam apenas de lavar os pés, como uma obra de humildade conforme veremos ao chegar no texto chave que está em João 13.

Jz 19.21 E levou-o à sua casa, e deu pasto aos jumentos; e, lavando-se os pés, comeram e beberam.

O ato em si de lavar os pés, era reconhecido como hospitalidade, mas realizado pelos servos da casa. Enquanto o senhor da casa recepcionava o viajante o servo realizava tal tarefa, por isso quando o rei Davi manda chamar Abigail para ser sua esposa ela faz o seguinte comentário: "Então ela se levantou, e se inclinou com o rosto em terra, e disse: Eis que a tua serva servirá de criada para lavar os pés dos criados de meu senhor." [I Sm 25.41]

No Novo Testamento vamos perceber a mulher que reconhecendo sua necessidade e sua condição de pecadora apressa-se a lavar os pés de Jesus com suas lágrimas e a enxugar-lhe com os seus próprios cabelos, tomando como atitude a de serva, escrava, porque bem conhecia ela os costumes do seu povo.

Lc 7.38 E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o unguento.

E Jesus lançou em rosto do fariseu chamado Simão o fato de Ele não ter praticado a hospitalidade comum naquele tempo quando disse:

Lc 7.44 E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.

Jo 12.3 Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento

Jo 13.1-20ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, Levantou-se da ceia, tirou as vestimentas de cima, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos. Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar. Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou. Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.

ANALISANDO O TEXTO POR PARTES

"Levantou-se da ceia, tirou as vestimentas de cima". Este gesto de Jesus não se trata de um simples cuidado para melhor exercer a tarefa. Mas nos deixa a mensagem de que o "tirar a vestimenta de cima" é nos despojar de toda vaidade espiritual, um dos grandes males de homens que hoje se dizem de Deus mas que não se despiram de suas vaidades espirituais, achando que são o máximo, julgando a si mesmos como grandes, como aqueles que tudo podem por si mesmos. Despir-se das suas vestimentas é tirar de sobre si o ego humano, a soberba, a auto suficiência e ter uma dependência humilde de Deus.

"deitou água numa bacia". Lembram da bacia de bronze entre a tenda da congregação e o altar em Êxodo 30? Agora Jesus toma um hábito conhecido entre o povo hebreu e tomando a bacia com água vai lavar os pés aos discípulos. Por conhecer tal atitude de hospitalidade e quem é que a exercia, quando Jesus chega a Pedro este lhe diz:"Senhor, tu lavas-me os pés a mim? " Pedro estava perplexo com o gesto de Jesus.

"O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois." Na realidade a compreensão de tal ato só viria depois. Até o dia de hoje ainda há homens e mulheres de Deus que não compreenderam tal ato.

"Nunca me lavarás os pés." Pedro respondeu indignado por aquele gesto tão "baixo", tão humilde em se tratando da pessoa que estava a fazer. Porque ele bem conhecia quem era Jesus.

"Se eu te não lavar, não tens parte comigo." Disse Jesus. Pedro com sua personalidade forte mas cheio de amor, quando percebeu que se tratava de ter parte com o Mestre, logo diz:

"Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça." Em se tratando de ter parte com Jesus somente no lavar os pés imagina então como seria se ele me desse um banho completo. Com certeza foi o que Pedro pensou; daí a resposta de Jesus:

"Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo." Jesus está se referindo a limpeza espiritual daquele que conhece a Sua Palavra e a pratica. Daquele que nasceu de novo da água e do espírito. "Vós estais limpos pela palavra que Eu vos tenho falado" [Jo 15.3]

"não necessita de lavar senão os pés" É o que basta, por isto Jesus assim ordenou. Porque na realidade o que Ele queria é que houvesse obra de humildade em nós.

"Ora vós estais limpos, mas não todos." A Bíblia é clara quando diz que Jesus disse isto porque bem sabia quem era o traidor. Há algumas pessoas que argumentam de que nem todos que lavam os pés são humildes e é verdade, mas isto não anula o ato instituído por Jesus. É o mesmo que dizer que muitos que são batizados não são salvos, o que é verdade e com isto deixaremos de realizar o batismo? Uma coisa não invalida a outra. E o importante é que mesmo Jesus sabendo que um dentre eles era o traidor não deixou de lhe lavar os pés.

"Compreendeis o que eu vos fiz?" Jesus fez esta pergunta e nem sequer esperou resposta, porque com certeza não a teria pois eles até então não tinham compreendido nada. Muitos até o dia de hoje não compreenderam e o que é pior por não entenderem até escarnecem.

"Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou." O fato de Jesus ter lavado os pés aos discípulos, não abolia em nada o que Ele realmente era e é.

"Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros." Primeira investida de Jesus em sua ordenança, onde Ele se coloca a si mesmo, não obstante o seu senhorio, como espelho para aquilo que Ele quer que nós façamos.

"Porque eu vos dei o exemplo," Quer nos parecer que após Jesus ter dito "vos deveis lavar os pés uns aos outros" alguém dentre os discípulos pensou: "Por que?" E Ele logo responde, por ser Deus onisciente; "Porque eu vos dei o exemplo." O exemplo veio dEle, Ele fez e mandou que fizéssemos.

"para que, como eu vos fiz, façais vós também." Segunda vez que Ele manda fazer.

"Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes." Terceira vez que ele manda. Se sabeis estas coisas (Agora Ele já havia ensinado) e manda praticar e ainda nos dá uma promessa, "bem aventurado sois", isto é, muito mais do que feliz vocês serão se praticardes. Sendo esta a terceira afirmação de Jesus Cristo estabelecendo nele próprio as três testemunhas exigidas pela lei para que algo fosse estabelecido.

Dt 19.15 Uma só testemunha contra alguém não se levantará por qualquer iniqüidade, ou por qualquer pecado, seja qual for o pecado que cometeu; pela boca de duas testemunhas, ou pela boca de três testemunhas, se estabelecerá o fato.

OUTRO PONTO ESCLARECEDOR

Na igreja primitiva havia um compromisso de ajuda as mulheres viúvas. As arrecadações serviam entre outras coisas para ajudar ao órfão e as mulheres desamparadas. Hoje por ser uma tarefa em que os governos vem fazendo acabou beneficiando a igreja no tocante a estes gastos. Mas nós observamos que o apóstolo Paulo ao escrever ao jovem Timóteo, dando esclarecimentos acerca da sua conduta frente à igreja manda que ele escreva na igreja aquela mulher que fosse "verdadeiramente viúva". Por que verdadeiramente? Porque todas as mulheres que tivesse alguém da família, irmão, pai, mãe, tios, etc que pudesse ampará-la, estes deveriam fazê-lo para aliviar a igreja, mas na ora da inscrição eram verificados ainda alguns pré-requisitos, vejamos:

I Tm 5.10 Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra.

Vimos aqui, seis condições para receber o benefício, onde uma delas é ter lavado os pés aos santos. Assim sendo, acreditamos profundamente que o Ato de Humildade ou Lava-pés é uma instituição bíblica a qual nos foi ensinada por Jesus e Ele mesmo nos deu o exemplo para que como Ele fez façamos nós também uns aos outros. Com certeza, seremos muito mais felizes se fizermos. Foi Ele quem disse. E eu creio nEle.
Pastor Antonio Carlos Presidente da Convenção da Visão Missionária Só Jesus Cristo Salva

Paulino

Mensagens : 2115
Pontos : 5853
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra Estado do Paraná

http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por ┼EKhristos 30th abril 2014, 7:45 pm

Ronaldo, graça e paz, servo de Deus.




A citação em Atos 15, é sim, relacionada a circuncisão, mas também do fato, de colocar sobre os gentios um jugo insuportável. Justamente se a santa ceia em Corinto, estava desorganizada, mais um motivo para que a determinação do lava pé fosse incluída, principalmente porque lembra da traição de Judas:


"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão..." 1 Coríntios 11:23


Em 1 Timóteo 5:10 não existe inclusão da viúva no procedimento do lava pé, mas a orientação a Timóteo quanto ao trato com as viúvas (qualidades), isso não se relaciona a ceia, nem ao episódio de submissão de Cristo:


"Nunca seja inscrita viúva com menos de sessenta anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido;Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra." 1 Timóteo 5:9-10


Porém veja Ronaldo, te considero como irmão, sei que um dia nos encontraremos, mas está escrito em Timóteo que a Escritura é proveitosa para ensinar. Tenho certeza fiel, de que não houve perpetuação do ato do lava pé, assim como você ou eu imaginamos, nem poderia se você mesmo afirma ser simbólico, principalmente relacionado a humildade.


Não consigo entender, porque tantas vezes, alguns leram João 13, mas somente agora foram "iluminados" para compreenderem. Andaram pelo caminho de Cristo, contudo, não viram o exemplo como uma ordenança, de repente, mudaram sua convicção, simplesmente porque também mudaram de religião.


Durante tantos anos não lavaram os pés dos irmãos, então suponho que estão em débito com o Senhor.

Paulo visitava as igrejas para verificar como elas estavam, quando ausente, enviava cartas, e nelas, não existe menção ao lava pés, sinal de que a própria carta ao chegar ao seu destino, "lavava" os pés de todos, com intuito de manter todos limpos no Espírito.

"Voltemos para visitar os irmãos em todas as cidades onde pregamos a palavra do Senhor, para ver como estão indo". Atos 15:36

É injusto para com a palavra, distorcer o significado da atitude do Salvador, quando lavou os pés de seus discípulos.

"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. " Filipenses 2:5-7


Os apóstolos perseveraram na sã doutrina de Cristo, "lavando os pés" do mundo, sacrificando-se em favor da igreja, totalmente desinteressados de recompensa, livres para exercerem a humildade, sentimento próprio de Cristo, conforme escreveu João no seu famoso capítulo 13. Eles ensinavam o que era proveitoso (Atos 20:20), totalmente destituídos de qualquer presunção, não consideravam que suas vidas tivessem algum valor, se fracassassem em completar o ministério confiado por Deus.


" Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." João 13:14-15


Apóstolos mesmo tendo toda autoridade, consideravam-se colocados por Deus em último lugar (1 Coríntios 4:19).


Duvido muito que alguém, no dia da santa ceia, levará seus pés, de modo que eles estejam sujos, todos irão tomar um banho antes. No dia em que Cristo lavou os pés de seus discípulos, a súbita atitude de Jesus assustou a todos, porque ninguém esperava o toque das mãos do mestre, os pés até podiam estar empoeirados, o interior estava poderosamente limpo (Tito 3:5), exceto um que preferiu continuar na sujeira. Aquela comunhão que os envolvia jamais poderá ser encontrada nos corações, maior do que lavar os pés, é ter o coração totalmente limpo para um dia ver a Deus (vide sermão do monte).


"Água limpa". (Hebreus 10:22)

Deus te abençoe.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por Peregrina 2nd maio 2014, 12:48 pm

Apesar de não ter lido tudo - muito chato, meus irmãos, me desculpe, ainda acho que é tudo fruto da defesa denominacional.

Se ficar num só rebanho, ou se foi para outro, ou se já passou por vários.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd maio 2014, 1:29 pm

Peregrina escreveu:Apesar de não ter lido tudo - muito chato, meus irmãos, me desculpe, ainda acho que é tudo fruto da defesa denominacional.

Se ficar num só rebanho, ou se foi para outro, ou se já passou por vários.
Cara irmã Erica a paz de Deus !!


Com certeza tem o interesse denominacional ,temos a dissidência da CCB que defende a bandeira do sábado.... 
A Congregação Cristã do Sétimo Dia
Publicado em julho 21, 2009 por IASD
Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Ccsd-itajai
Construção da Congregação Cristã do 7° Dia em Itajaí/ SC
A Verdade de que o Sábado é o Dia do Senhor deve ser levada ao mundo todo até que venha a marca da Besta. Os Anjos e o Espírito de Deus estão fazendo este trabalho além das fronteiras dos adventistas do sétimo dia. Através do trabalho do Espírito de Deus muitos membros da Congregação Cristã estão aceitando o quarto mandamento.
.
Recomendamos as seguintes comunidades do Orkut para quem desejar conhecer melhor esta igreja:
.
1- Tudo Começou na CCB do Brás
2- CCB do 7° Dia
3- Congregação Cristã do Sétimo Diahttps://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/21/a-congregacao-crista-do-setimo-dia/
Temos 
a ccb mãe a do véu e osculo que é a CCB Brás .essa é a mãe de todas ,temos a CCB Jandira que se firmou no estatuto da AMCCB veja [size=16]2004: Associação de Membros da Congregação Cristã no Brasil[/size]

O movimento iniciou-se em 2002, por Jahyr Ferreira do Amaral, Osni R. Santos, e Reginaldo Fernandes, influenciados por Ricardo Adam. Mas somente em 2004, a AMCCB - Associação de Membros da Congregação Cristã no Brasil - se tornou uma realidade. Pouco tempo após sua fundação, Jahyr Ferreira e Ricardo Adam deixaram o movimento, pois, os ministros e membros da AMCCB não concordavam com a posição de ambos em relação a fazer oposição a CCB....e  temos aqui cadastrado neste fórum  o irmão Jahyr Felipe do Amaral, que junto a outros liderou  este levante ,mas se desligou porque os objetivos foram mudados ,pois pelo que eu entendi ,o Jahyr queria uma posição mais firme contra o santo Brás ,e depois tivemos o movimento da ordenação dos dois anciões da CCB em Jandira , e o Santo Brás  não acatou o pedidos dos anciões mais antigos de Jandira  na indicação ,pelo que deu a entender o Brás teve ciumeira ,pois essa região de Jandira prosperou com muitas igrejas ,e o David Travisan e CIA ,são caciques fortíssimo naquela região bem o mal temos que reconhecer que atuou muito na região ,e o Brás quis diminuir as suas forças ,foi ai que surgiu o sinédrio do Brás ,que fundou a CCB Jandira ,e fundiu com  AMCCB ,dando suporte a dissidência ,
O sinédrio Brás julgou e condenou erroneamente (sem a presença dos acusados) contrariando a lei de nossa nação brasileira, a lei maior, nosso estatuto – a constituição -, principalmente a lei Divina, pois eles são ateus e não crêem na revelação da Fiel e Santa Palavra de Deus pregada na congregação dos justos.

Todos os anciães de Jandira SP foram condenados injustamente, o sistema da Congregação Cristã – Ministério Brás; repeliu a ordem do Espírito Santo da Graça. Quem pode dizer que eles não são anciães? Pois nem eles próprios podem dizer que não são anciães.

Estes irmãos injustiçados não receberam os seus ministérios como muitos através de negociatas; como o Brás o tem feito. Qual o pecado que tem nisto, em que os irmãos erraram diante de Deus? 

Os anciães de Jandira são filhos de pais crentes e tem promessa de Deus desde o ventre de suas mães, é honesto, cada um deles são maridos de uma só mulher, não vive da igreja, mas come do suor de seu próprio rosto, nunca fizeram negociata e jamais pegaram um centavo da igreja para beneficio próprio ou viagens missionária, são queridos da irmandade e amados por todos... Tem mais...

AGORA E COM GRANDE DESPREZO QUE VAMOS APRESENTAR OS TESTEMUNHOS DOS JUÍZES CCB “BRÁS”; ESTOU DIGITANDO... O terceiro deles ancião da CCB “Brás”, Sebastião Idalino, link aqui e conheça este juiz CCB “Brás”.https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t359-o-sinedrio-bras-julgou-e-condenou-os-ancioes-de-jandira-erroneamente-sem-a-presenca-dos-acusados


E temos outros movimentos dissidentes da CCB ,é os irmãos do lava-pés são outro movimento ,em nome de um mandamento aos discípulos para seguir o exemplo de Jesus de humildade ,o que Jesus quis cristalizar na mente dos apóstolos não é a mecânica da pratica lavar os pés e sim a pratica verdadeira da humildade que pode ser feitos de varias maneiras ,que é deixar de fazer o usos de superioridade eclesiástica do seu cargo,em relação ao Zé do Banco ,a igreja pessoas ,eu só sei que para se criar uma denominação tem que ter um motivo diferenciado das outras ,e dai que vem o  marketing  religioso denominacional ,e não é só as dissidência da CCB são todas as denominações ,engraçado que o Espirito Santo sempre foi com os primitivos e não cobrou  as exigências Litúrgicas que cada denominação tem o lava pés,os pés de fogo ,a turma do Rateteteé ,o véu osculo o uso e costumes etcetcetc  agora só me faltava essa o movimentos dos irmãos pés limpo !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM. Empty Re: Irmão Lourival, com todo o respeito que tenho pelo Irmão, dou uma contra resposta a sua no meu ITEM.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos