NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens

Ir para baixo

Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens Empty Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd janeiro 2012, 4:10 pm

Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens LiberdadePorque deixei o meu cargo de auxiliar jovens
In Esclarecimentos, In Informação, In Reflexão, In Testemunhos
Enviar por e-mail
Compartilhar no Facebook
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Dias atrás um irmão que pouco conheço me questionou no MSN se era verdade que eu tinha entregado o cargo de auxiliar de jovens e menores qual eu desempenhava a quase 4 anos, disse que ficou sabendo pela boca de terceiros, pois, ficou sabendo que o meu cooperador de jovens e menores leu aos demais auxiliares da minha comum o email qual eu informei que eu não mais desempenharia a função que tinha cumprido com zelo e dedicação até aquele momento. Embora o cooperador tenha me convidado a permanecer no cargo, não aceitei, pois, essa minha decisão demandou muita reflexão (quase 2 anos).
.
Vou especificar abaixo alguns dos motivos que fez este dedicado auxiliar, de bom testemunho e vigor espiritual a deixar o cargo de auxiliar de jovens e menores, são eles:
.
Eu me reconhecer como sendo tão pecador quanto qualquer outro cristão (da CCB ou não), e assim ser um ser dependente da misericórdia de Deus para alcançar a salvação;
Não concordar com a pregação de que nós ccbeianos somos melhores que os demais crentes;
Não concordar que a CCB é a denominação mais correta biblicamente, e que as demais denominações são seitas que conduzem o homem a perdição;
Não concordar que somente os fiéis da CCB serão salvos;
Não concordar com a imposição dos usos e costumes como doutrina;
Ser considerado carnal por estudar a Bíblia, e usar as Escrituras para argumentar aquilo que penso estar errado (contradizem o nosso 1° ponto de doutrina, onde especifica que é a Bíblia a Palavra de Deus e nossa única regra de fé e conduta);
Discordar da cultura institucional de dispensar tratamento discriminatório aos que “pecam” (todos pecamos), quando na verdade deveríamos abraçá-los para que não caiam de vez;
A falta de um estudo sistemático sério que realmente ensine algo sobre as Escrituras e não seja usado para disseminar preconceitos que promovem rixas entre a CCB e os demais grupos cristãos.
.
Esses são os principais motivos que me levaram a entregar o cargo, ainda continuo na CCB, mesmo discordando dessas coisas se eu continuasse no cargo é como se eu estivesse apoiando essas coisas que julgo serem erradas. Deixando o cargo fico em paz com a minha consciência.
.
Como já havia dito uma vez ao meu cooperador de jovens e menores e os demais auxiliares, o melhor exemplo que eu posso dar aos jovens e as crianças é a honestidade e o carater para com Deus e os homens, e é isto que faço quando mostro que não sou um "crente perfeito" usando meu shorts na rua.
.
Já fui fariseu, sendo uma coisa dentro de casa e outra fora apenas para que os outros vissem, mas por acaso Deus não enxergava debaixo telhado da minha casa que eu estava de shorts? Se de Deus não escondo, porque preciso esconder do homem? Por acaso nosso Deus não enxerga que muitos ministros em suas rodinhas particulares lançam mão daquilo que condenam publicamente (bebida, TV, futebol, etc)???
.
Cansei de tanta hipocrisia.
.
Leia também: Resposta do cooperador a minha renuncia

http://www.blogdomario.com/2009/08/porque-deixei-o-meu-cargo-de-auxiliar.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens Empty Resposta do cooperador de jovens a minha renuncia do cargo de auxiliar

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd janeiro 2012, 4:14 pm

Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens ADMResposta do cooperador de jovens a minha renuncia do cargo de auxiliar
In Esclarecimentos, In Informação, In Reflexão, In Testemunhos
Enviar por e-mail
Compartilhar no Facebook
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Alguém anonimamente fez o seguinte comentário na minha postagem "Porque deixei de ser auxiliar de jovens":
.....
Auxiliar 4 anos? Pelo que vi você não foi zeloso, disse que houve um tempo em que foi menos na igreja, quase parou... porquê? Alguma coisa aconteceu??? Não creio que os seus pontos foram bastante convincentes para você desistir do caminho. É fácil encontrar erros, difícil é encontrar outra que faça tão certo. A igreja não leva para o céu, o caminho verdadeiro e estreito sim!


.Por isso transcrevo abaixo o meu email de renuncia e a resposta do cooperador.
...
MEU EMAIL DE REUNCIA


Caro XXXX, a paz de Deus!
.
Informo que não mais exercerei o cargo de auxiliares de jovens e menores a mim conferido e exercido até o presente momento.
São diversos os motivos que me levam a tomar tal decisão, penso que assim fazendo estarei livre para agir de acordo com minha consciência. Deixar o cargo não significa que deixarei a igreja, pelo contrário,veja abaixo o que estou fazendo para tentar ajudar uma moça que conheci na Unimep, e olha o que me desanima é ver que existem muitas pessoas feridas pelo caminho e sem auxilio algum. Me sinto na obrigação de ajudá-las. Não sei, mas já há um bom tempo estou tendo a oportunidade de falar do evangelho com muitas pessoas, muitos feridos vieram/vem até mim para buscar uma palavra de consolo e aconselhamento, inclusive irmãos casados a beira do divórcio, acho que essa é minha missão, levar o evangelho sem preconceitos aos carentes da palavra e cuidar dos feridos, só que minhas conversas sempre são embasadas na Bíblia e algumas coisas conflitam com o que somos ensinados na Congregação, e eu opto em ficar com a versão bíblica, pois, nada podemos acrescentar a palavra de Deus. Então, por ter alguns discursos diferentes (mas pautados pelas escrituras) da posição oficial do ministério e por não me esforçar para me enquadrar na doutrina da Congregação, principalmente, dos usos e costumes acho que não devo permanecer no ministério. Não é meu objetivo disseminar o meu entendimento dentro da Congregação, nem mesmo promover reformas na instituição, tanto é que nunca aceitei pregar na reunião de jovens, pois, nunca me senti livre para pregar o que o Senhor me mostra, assim como me sinto livre para anunciar aos que não conhecem a Deus e precisam ser alcançados pela graça do filho de Deus e falar com os abatidos.
.
Bom, é isso. Faz tempo que estou pensando nisso (quase 2 anos).
.
Deus abençoe!
.
Abraço fraternal.


Marinho
http://www.blogdomario.com/2009/09/resposta-do-cooperador-de-jovens-minha.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens Empty Re: Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd janeiro 2012, 4:16 pm

RESPOSTA DO COOPERADOR DE JOVENS


A paz de Deus, Marinho.


Perdoe-me o atraso para responder teu e-mail.
Em primeiro lugar quero te dizer que, não gostaria de aceitar sua renúncia ao cargo de auxiliar. Você tem se mostrado muito dedicado na obra de Deus e como auxiliar também.
Eu entendo que você esta com o tempo “curto” e sei também que você não gosta de fazer alguma coisa “pela metade”, mas, tenho uma proposta para você (quem sou eu para propor sendo esta,a obra de DEUS!, né? Mas sinto na liberdade e consideração do Senhor em propor!!).
Você continua com o cargo e quando tiver condições de participar das RJM, vc auxilia!!
Creio que Deus confiou este cargo na tua mão por enxergar em ti qualidades tais como: o conselho, a humildade, a piedade, o diálogo, a imparcialidade e muitas outras que não se podem expressar por palavras Considere isto como palavras escritas com sinceridade, não têm motivos para “fantasiar” as tuas qualidades como cristão!
Considerando as tuas justificativas, concordo que Deus é misericórdia e: salva, liberta, perdoa, cura,transforma,cria, etc., mas temos que nos lembrar de suas palavras manifesta pelo nosso Senhor Jesus Cristo:Quando conhecemos a verdade,somos purificados do pecado (da mentira) e temos uma nova vida em que é promessa da sua palavra,mas em todas as suas parábolas (ou cura) ele sempre deixou bem claro “vai e não peques mais” Ex: A mulher adúltera,o cego de jerico,o paralítico de betesda,etc.
Em outro ponto ele descreve o estado daquele que depois de purificados, voltam para a mentira (S.Lucas 11v24 Ora, havendo o espírito imundo saindo do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.
E chegando, acha-a varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro).


Sei que têm muitos jovens que estão machucados como você descreve e muitos não conseguimos conversar, mas o Senhor conhece a situação de cada um, e tenho certeza que ele não deixa de revelar para os eleitos onde estão as ovelhas desprezadas precisando de um apoio (como ele tem revelado para você!)
Consideremos o segundo Concerto que ele propôs no novo testamento já que o primeiro estava enfermo, e já não podia nos salvar.
Creio que quando o Senhor revela a tua palavra para pregarmos com autoridade e com justiça, é porque a alma que está ali e precisa ouvir aquela palavra já teve muito tempo para voltar atrás de algum propósito(II Pedro 2v20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.
Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.)
. Consideremos sempre que aqueles que não se humilham não são dignos de estar diante de Deus. Outrossim,está escrito bem claro,para todo pecado tem perdão,menos para o pecado de se levantar contra o Espírito Santo.
Não estou escrevendo isto por causa de tua atitude(sendo para mim,a mesma,irrepreensível), mas para nós juntos refletirmos sobre a situação de muitos que se “atrapalha” e muitas vezes querem justificar que:este não deu amor,aquele não considerou,outro desprezou,etc.
Na verdade não somos perfeitos, mas temos que olhar para Cristo, o vínculo da perfeição, a caridade perfeita.
O ministério erra?Com certeza se não tiver na guia de Deus e agir parcialmente, comete muitos erros, mas cada um pagará pelo bem ou mal que fez!!
Preciso buscar muito de Deus, mais luz e sabedoria para estar diante de todos vós, para isso necessito encarecidamente das vossas orações.
Perdoe-me se em alguma coisa não soube expressar, e me corrija em algum ponto, se necessário.
.
Um grande abraço!!
.
Teu irmão em Jesus Cristo!
.
ASSINATURA COOPERADOR
http://www.blogdomario.com/2009/09/resposta-do-cooperador-de-jovens-minha.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens Empty Re: Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos