NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Senhor da glória sem lengalenga Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Senhor da glória sem lengalenga Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Senhor da glória sem lengalenga Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Senhor da glória sem lengalenga Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Senhor da glória sem lengalenga Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Senhor da glória sem lengalenga Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Senhor da glória sem lengalenga Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Senhor da glória sem lengalenga Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Senhor da glória sem lengalenga Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Senhor da glória sem lengalenga

Ir para baixo

Senhor da glória sem lengalenga Empty Senhor da glória sem lengalenga

Mensagem por ┼EKhristos 25th setembro 2012, 7:49 pm



“Eu, quando fui ter convosco, irmãos, fui não com excelência de palavras ou de sabedoria anunciando-vos o testemunho de Deus. Pois resolvi não saber coisa alguma entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. Eu estive entre vós em fraqueza, em temor e em grande tremor; e o meu ensino e a minha pregação não foram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e do poder, para que a vossa fé não se baseie na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. Entretanto falamos sabedoria entre os perfeitos, porém não a sabedoria deste mundo, nem a dos poderosos deste mundo, que estão sendo reduzidos a nada; pelo contrário falamos a sabedoria de Deus em mistério, sim a sabedoria que esteve oculta, a qual Deus predeterminou antes dos séculos para a nossa glória; a qual nenhum dos poderosos deste mundo conheceu, pois se a tivessem conhecido, não teriam crucificado o Senhor da glória...” 1 Cor. 2: 1 a 8

É gloriosa a declaração de Paulo, "simples", porém gloriosa.

Alguns dirão que minhas palavras são simples, que não tenho “veia” poética, absolutamente não sou grande escritor, quem dera pudesse ser, para transmitir com mais excelência a palavra de Deus, ops! Essa interjeição indica gafe, quando digo “ops”, peço desculpas, fazendo das palavras do apóstolo minha resposta: Deus não quer a excelência das palavras, nem a sabedoria terrena, para anúncio do testemunho de Cristo, ele deseja que o correspondente celestial, seja absorvido pelo espiritual, para transmitir conforme a sabedoria que vem do alto.

“Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. “ Tiago 3:13 a 18

Deus não quer homens cheio de trejeitos, nem intelectuais, nem meio-termo, nem exageradamente, nem com falta, não quer imitações diabólicas, nem obreiros dolosos, nem alguém para assentar no seu trono, como se fosse ele mesmo. Paulo chegou a Corinto, com o coração repleto da virtude, a abundância da graça, transbordava o testemunho de Cristo, entre ele e o Espírito Santo ficou decidido: ...”resolvi não saber coisa alguma entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. Eu estive entre vós em fraqueza, em temor e em grande tremor; e o meu ensino e a minha pregação não foram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e do poder, para que a vossa fé não se baseie na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. “

Quando o alicerce da fé humana, está condicionado a sabedoria humana, não é o poder do Cristo crucificado que está exercendo influência sobre nós. Quando o alicerce da fé humana, tem como raciocínio Cristo, a cabeça da igreja, a cruz está viva dentro de nós. Jesus reduziu tudo a nada, para que fosse tudo, para quem nunca teve nada. Os bons tratos estavam extintos, a sabedoria terrena diabólica dominou o coração humano, todos os espíritos estavam perturbados, onde não existe paz, não existe o exercício da justiça.

Justifica-se Paulo: “Entretanto falamos sabedoria entre os perfeitos, porém não a sabedoria deste mundo, nem a dos poderosos deste mundo, que estão sendo reduzidos a nada; pelo contrário falamos a sabedoria de Deus em mistério, sim a sabedoria que esteve oculta, a qual Deus predeterminou antes dos séculos para a nossa glória; a qual nenhum dos poderosos deste mundo conheceu, pois se a tivessem conhecido, não teriam crucificado o Senhor da glória...”

Justifica-se Tiago: “Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. “

Jesus é a sabedoria de Deus que muitos desprezaram, nós que todos os dias crucificamos nossa carne, pelo testemunho de Cristo, alguns inclusive resistindo até o sangue, somos mais do que vencedores, porque amamos a quem nunca vimos, condoendo nosso coração, por não termos tido o privilégio, de ouvir o verbo pessoalmente em nossas vidas. Paulo afirma que Deus concedeu a ele, o direito de falar em nome de Deus, como na presença de Deus. Os mistérios nunca revelados as eras passadas, a não ser para os homens da fé que avistaram o invisível, foram transmitidos pessoalmente por Cristo, cujo Espírito habitou o coração dos profetas, que em carne esteve com os apóstolos, e agora pelo mesmo Espírito permanece vivo entre nós.

Como esclareceu Pedro sobre os santos profetas:

“Desta salvação inquiriram e indagaram muito os profetas que profetizaram acerca da graça que devia vir a vós, indagando quando e que tempo era esse que o Espírito de Cristo que estava neles indicava, ao testificar anteriormente os sofrimentos que haviam de vir a Cristo, e as glórias que os seguiriam. A eles foi revelado que não para si mesmos, mas para vós, eles administravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o Evangelho, para as quais coisas os anjos desejam atentar. “ 1 Pedro 1:10 a 12

Os poderosos crucificaram o Senhor da glória confirmando que... “Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. “

Mas já não importa a traição do diabo, nós agora temos a mente de Cristo, o capacete da salvação:

”Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. “ 1
Cor. 1:21 a 2
4

Eldier

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos