NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Mensagens Os filhos de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Mensagens Os filhos de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Mensagens Os filhos de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Mensagens Os filhos de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Mensagens Os filhos de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Mensagens Os filhos de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Mensagens Os filhos de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Mensagens Os filhos de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Mensagens Os filhos de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Mensagens Os filhos de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago

Ir para baixo

Mensagens Os filhos de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago Empty Mensagens Os filhos de Deus Apóstolo Valdemiro Santiago

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th fevereiro 2011, 7:44 pm

Mensagens
Os filhos de Deus
Apóstolo Valdemiro Santiago

Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.

E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.
Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia;

E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem.
João 2: 22 - 25

E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
João 3: 1 – 11.

O que Deus espera de nós é isso, que creiamos. Deus sabe que nós não temos nada a oferecer a Ele. Se alguém fizer um cheque e oferecer um bilhão, estará oferecendo o que já é dele. Todo o ouro e a prata do universo pertence a Ele.

Em I crônicas 29, Davi dá uma oferta mas diz que já é Dele. Qualquer coisa que possamos oferecer ele já tem.
Ninguém compra a Deus, corrompe, pode comprar ou barganhar com Ele. Se um milagre tivesse preço, quem conseguiria pagar? É de graça.

Hoje Deus espera que tenhamos fé. A maioria aqui crê, mas muitos vieram com dúvidas, para confirmar. Lá fora também tem muitos com essa descrença, mas lendo a palavra, veja como Jesus se sente quando encontra alguém que tem fé.

Muitos vendo os sinais que Jesus fazia creram no seu nome. Tem muitos de vocês desconsolados com essas histórias de padres, pastores, tanto escândalo, quanta besteira. Vocês não vem ao templo ou assistem ao programa e leem os textos porque gostaram dos meus olhos.

Vocês vieram porque sabem que homem algum pode fazer isso, viram os milagres e testificaram que Jesus está neste lugar. Homem algum pode fazer, mas o Deus verdadeiro pode. Todos vieram por causa dos milagres que Jesus faz. Naquele tempo era mais difícil ainda e fazer o judeu acreditar não é fácil.

A natureza humana é complicada, difícil. Jesus não se confiava a eles porque os conhecia, não precisava que alguém dissesse porque Ele sabe do que é feito o homem, ele nos conhece, conhece nossa vida e nosso coração.

Se não fosse assim, uns pagariam pelos erros dos outros, mas como Deus conhece a cada um, dará a recompensa segundo o seu proceder, segundo suas obras. Você pode aparentar ser uma pessoa maravilhosa, honesta, sincera, porque sou homem e vou acreditar no que vejo, mas Deus conhece os corações e as recompensas são dele.

Jesus fazia os milagres para que cressem nele e hoje não é diferente, ele quer salvar eu, você e nossos familiares e os milagres são para que possamos crer nele e possamos receber a vida eterna, a salvação. Este evangelho é simples e eficaz, é a palavra de Deus.
Nicodemus visita a Jesus para ver esses milagres. Nós temos hoje uma maioria que busca a Jesus e alguns que vieram visita-lo.

Não é a mesma coisa conviver e visitar, tem diferença. Alguns vieram como quem busca alimento, outros vieram visitar, porque estão bombardeados e diante dos sinais e milagres, sairão crendo como os outros creem. Alguns maridos não acreditavam, falavam para as esposas. É a pessoa que não está acostumada com o poder de Deus quem não crê.

Quantos judeus haviam no país, milhões? Nicodemus era um dos principais. Nós temos milhões de pessoas em nosso país, se eu falar nos principais, você vai logo pensar que é um ministro, um deputado, um governador, um prefeito. Nicodemus era importante na sociedade.

Convencer aqueles que se acham “importantes” e aqueles que são realmente “importantes” para a sociedade, e digo “importantes” entre parênteses, porque o Deus que servimos dá importância igual a todos nós, tanto o gari quanto o presidente são iguais e Deus não precisa de nenhum deles. Deus pode substituir qualquer um de nós a qualquer hora. Pode até colocar o faxineiro no lugar do Apóstolo e o Apóstolo no lugar do faxineiro se Ele quiser.

É maravilhoso ver um sujeito como Nicodemus reconhecer a Jesus. Um sujeito público, político, reconhecendo que havia unção em Jesus e que só Deus poderia proporcionar esses milagres. Isso seria uma coisa boa. O ruim nessa história é que mesmo sabendo disso, Nicodemus não se rendeu, não se converteu e sentiu vergonha de Jesus, foi de noite.

Não tinha lanterna, luz nas ruas, era uma lamparina, uma tocha. Nicodemus foi de noite para se esconder, hoje em dia seria visto nas câmeras, mas hoje em dia também tem gente se escondendo delas, para não ouvir frases como “te vi na igreja do Valdemiro”. Eu fico pensando que alguém para ter vergonha de Jesus precisa estar muito vazio, porque ele é quem deveria se envergonhar.

Mas ele disse que se a pessoa se envergonhar dele, o Pai se envergonhará dessa pessoa então.
Mesmo envergonhado, Nicodemus reconheceu que somente com Deus para fazer os milagres. Comigo, sei que acontece igual, muitos não gostam de mim mas reconhecem que somente Deus na minha vida para existirem os milagres que Deus faz através da minha vida.
Quem quer ver o reino de Deus? Você acha que todos verão o reino de Deus? Ou você quer ver o inferno? Jesus está dizendo que quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.

Ele não iludiu aquela autoridade. Você sabia que as igrejas hoje em dia abrem exceções para pessoas ricas, autoridades, empresários? Tem até camarotes nas igrejas. Aqui, todos ficam juntos, suando como eu. Jesus foi sincero com Nicodemus. Jesus podia ter pensado em bajular para acabar com a perseguição. Eu já ouvi muito isso, conselho de fazer amizade com este ou aquele político para não me perseguirem.

Mas eu tenho de ter amizade com todos, não para que não me persigam, mas porque sou nascido de Deus, se for para ser amigo por causa da perseguição, ser falso amigo, não, nunca serei falso. E perseguidor tem prazo de validade, porque Deus os cobra e logo param. Saulo mesmo perseguia a igreja até cair do cavalo. Homem de Deus tem de ser amigo de todo mundo. Imagine, amizade por medo. A IMPD não é uma empresa e se fosse já teria falido há muito tempo, a IMPD é obra de Deus.

Nascer da água é se batizar e nascer do Espírito é receber o Espírito de Deus, mudar a postura, o caráter, herdar as características de Deus. Somos nascidos de homens e geralmente puxamos o pai ou a mãe, mas quando nascemos de novo, nascemos pela fé em Deus, nascendo de Deus puxamos a Deus. Deus é justo? Deus é fiel? Deus é correto? Deus é sincero? Quem nasce de Deus puxa a Deus, herda as características de Deus. Herda o amor e a força de Deus. Deus é forte.

Jesus falou que não adiantava o bajular, que Nicodemus não seria salvo. Eu mesmo recebo muitos e-mails de reconhecimento, dizendo que sabem que sou de Deus. E não mudam nada, agora vou dormir tranquilo, só faltava essa. Quem não reconhece é porque a orelha é tão grande que dá até volta. De vez em quando aparecem um ou outro dizendo “apóstolo, você é de Deus” ou dando uma de profeta pra falar “Deus manda te dizer que você é Dele”.

Passei a vida apavorado no mar, cercado de tubarões, clamando para não morrer, todos morreram mas Deus me tirou, depois o sujeito vem dizer que sabe que sou de Deus. Alguns até clamam por dizer que são autoridades...
Imagina se Jesus ficaria mais
confiante. “Que bom, hein, agora trabalharei melhor ainda”.

Jesus disse é que se Nicodemus não fosse servir a Deus, iria para o inferno. E não adianta querer julgar, analisar, nem interessa o que falam ou pensam de você, quem se decide é Deus. Aceitou a Jesus, nasceu de novo, você está apto ao reino de Deus. Jesus foi claro com Nicodemus, se você não se converter, não será salvo.
Quem é nascido do Espírito não tem vontade própria.

Nicodemus era mestre e o trabalho de um mestre era ensinar. Mas Nicodemus não sabia de nada das coisas de Deus, elas não se aprendem em escola. Pedro, analfabeto, reconheceu em Mateus 16 que Jesus era filho de Deus. Deus pega quem não é nada e torna em grande. Você que veio visitar a Deus, saiba, Ele não quer visitas, ele quer conviver com você. Ele disse que haviam muitas moradas na casa dele.

Quando os filhos visitam os pais, na hora de ir embora, dá uma tristeza no coração da mamãe e do papai. Igual é Deus quando você parte. Papai não quer visita, quer convivência, permanência, no sentido da aliança, da entrega, da comunhão. Esquece religião. Entrega sua vida, os seus caminhos a Deus.http://www.impd.org.br/portal/mensagens_impd.php?id=84
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos