NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
96 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais

2 participantes

Ir para baixo

Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais Empty Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais

Mensagem por Marcia 20th janeiro 2012, 10:16 pm

Em entrevista exclusiva o pastor fala sobre o distanciamento de muitas pessoas das igrejas e como é necessário voltar ao evangelho puro e simples Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais Paulo-Siqueira
De acordo com o Novo Mapa das Religiões traçado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) o número de evangélicos sem vínculos denominações tem aumentado. Nesse grupo estão pessoas que passaram a frequentar mais de uma denominação e também aqueles que continuam se afirmando como evangélicos, mas não frequentam nenhuma igreja.

Conversamos com o pastor Paulo Siqueira, da Igreja Quadrangular, que lidera o movimento O “$how tem que parar” que protesta contra diversas atitudes de líderes de igrejas evangélicas. “A consequência de tudo isso [divisão das igrejas] é a perda progressiva e rápida das essências da igreja, como tradição, espiritualidade, história, liturgia, sacramentos e acima de tudo, a inspiração e a pregação bíblica”, diz.

Entre as pessoas que assumidamente não frequentam mais nenhuma denominação está o casal Kaká e Caroline Celico, a esposa do jogador do Real Madrid diz que hoje sua igreja é a sua casa e que não sente falta de frequentar uma igreja. Apesar de esta declaração gerar polêmica, o pastor Siqueira não discorda do posicionamento do casal e ainda diz que é válido fazer cultos em casas, já que a Igreja Primitiva se reunia nos lares.

“Kaká foi vítima de um pregador pragmático, ganancioso, cego, em busca dos prazeres desde mundo. Com tudo isso foi fácil prever o final dessa história”, disse o pastor Paulo que ainda critica pastores como o líder da Igreja Renascer em Cristo, onde Kaká e sua esposa frequentavam.

Para ele o principal motivo que tem feito as pessoas desistires da instituição igreja é o pragmatismo. “Cada líder tem sua verdade, e ela é absoluta, nada mais vale a não ser a sua verdade”, explica ele que cita alguns exemplos: “É fácil compreender isso através das atitudes do Bispo Macedo, Silas Malafaia, Estevam Hernandes, Valdemiro, R. R. Soares e outros. Todos têm algo em comum, são donos da verdade”.

Siqueira conta que ao fixar a pregação no materialismo essas igrejas emergentes, também chamadas de neopentecostais, acabam se distanciando do papel verdadeiro que Igreja tem na Terra. “Queremos uma igreja fundamentada na sua essência, que é promover vida digna ao ser humano. E isso não se consegue com uma igreja materialista, mística, com uma espiritualidade decadente devido à exaltação humana”.

Qual é o papel da Igreja

Siqueira conta também que importante frequentar uma igreja para não perder a comunhão com os demais irmãos e também para poder exercitar a fé. Fora isso ele diz que o papel da igreja é responder Às necessidades sociais.

“A igreja existe para responder à sua responsabilidade social, ou seja, a igreja, através de seus representantes, atua em sua comunidade. Se há fome, a igreja dá o que comer; se há doenças, a igreja propicia meios para sarar as feridas”.

Ainda criticando o materialismo ele cita que muitas pessoas deixam de frequentar uma igreja porque se sentem fora do círculo de conquistas, se frustrando por não terem uma benção material para contar.

“Não podemos aceitar os que pregam alianças com o materialismo deste mundo. Cristianismo e luxo são palavras antônimas. Como pode pastores morando em palácios, se vestindo como reis e nobres enquanto milhares morrem de fome, por doenças, pela violência e pelas drogas?”, questiona.

Mas apesar de conhecer os motivos que levam tantas pessoas a se distanciarem das denominações, o pastor que se dedica a discussões sobre o tema através do seu blog Pedras Clamam diz que estar fora da igreja faz com que as pessoas deixem de exercer o cristianismo no mundo. “A igreja existe para que a justiça, a paz, a fé, o amor seja expresso nas atitudes de cada membro na relação com o mundo”.

Para isso é necessário voltar a se pregar o evangelho de Cristo, baseado em atitudes e não só em bênçãos materiais. “Para que o evangelho de Cristo volte a reinar será preciso que essas lideranças caiam em si e voltem à simplicidade e pureza do próprio Cristo”, diz o pastor que já participou de manifestações contra a atual situação a Igreja Evangélica.

“Nós necessitamos da comunhão diária em nossa comunidade de fé, mas diante da realidade que muitas igrejas estão vivendo, sou a favor do culto familiar. Mas ainda acredito que existam muitas igrejas e homens e mulheres de Deus que ainda sirvam a Deus de todo coração”.

Fonte:Notícias Gospel

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais Empty Re: Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais

Mensagem por BRASIL2011 21st janeiro 2012, 8:45 am

marcia não sei se voce vai concordar comigo, mas as igreja estão usando a desputa para atrair almas. agora porque esse interesse de atrair almas, será que elas estão interessada de salvar almas ou estão interessadas no bolso de milhares de evangélicos mal informados, agora até nós da ccb entramos na guerra santa contra o ministério de jandira, mas porque isso qual é o interesse dessa briga. responda - me minha incendiaria marcia.
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais Empty Re: Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais

Mensagem por Marcia 21st janeiro 2012, 1:15 pm

Incendiária essa foi fogo irmão..
Agora em relação a este debate do novo movimento que esta surgindo sobre pessoas adenominacionais os ministros que fiquem de olhos abertos e vigiem o seu rebanho pois é mais uma divisão que ocorre,assim como o fato de Jandira uma igreja paralela onde os ministros da Congregação não os reconhece como membros.
Esta dipsuta por almas no meu ver ninguém sai ganhando pois onde há divisão e confusão é uma terra dificil de andar.Infelizmente pelo pouco de entendimento que tenho vejo que a vaidade e o ego dos ministros são maior do que o amor pelas ovelhas,para eles ''aceitar'' estre fato será ccomo admitir a derrota e o irmão sabe que os homens são não todos,mais uma parcela se acham dono da razão.
É irmão vamos nos ater ao Evangelho do Senhor Jesus pois se nos deixarmos guiar por ''cegos'' cairemos todos na cova.Deus nos livre disso e abra os nossos olhos espirituais.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais Empty Re: Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais

Mensagem por Marcia 21st janeiro 2012, 1:24 pm

Para meditarmos nas palavras do Mestre Jesus:
O que os irmãos entendem desta passagem? Comentem ..


Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.
E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.
Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.
Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.
E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.
Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.
E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.
E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.
Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.
E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.
Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias.
E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe.
Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.
E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.
Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa.
Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.
E disse-lhe Pedro: Senhor, dizes essa parábola a nós, ou também a todos?
E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?
Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.
Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá.
Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,
Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.
E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.
Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?
Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!
Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.
E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede.
E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede.
Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?
E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?
Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao meirinho, e o meirinho te encerre na prisão.
Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil.
Lucas 12:1-59

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais Empty Re: Qual o papel da Igreja? Pastor comenta sobre crescimento de pessoas sem vínculos denominacionais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos