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CCBMJ: Criticas e nossa missão...com a fala Irmão Josafá o Agra
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS :: Os que Renunciaram O Ministério a favor da CCB a favor :: RENATO Noticias evangélicas..clic aqui :: 09-Jahyr 1940 e a doutrina do véu e de uso e costumes ,trindade ,estudo sobre as escrituras .clic aqui :: assuntos sobre a CCB ministério Brás e CCB Jandira e a história da mesma ! clic aqui
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CCBMJ: Criticas e nossa missão...com a fala Irmão Josafá o Agra
a paz de Deus !!
Josafá que beleza só espero que seja assim também quando alguém resolver também servir a Deus em outra denominação ,concordo com a sua opinião e vamos torcer pelos irmãos de Jandira ,pois ser vira casaca denominacional isso não existe ,pois primeiramente somos de Cristo ,mas está ai para os religiosos denominacionais que defende a CCB ,ela é uma invenção com este nome CCB Brás veja ....
Lourival soldado cristão Quem conhece essa história em que ano a CCB começou a usar este nome
Alguns dias depois, um grupo de crentes que havia saído de outra denominação (por discordância doutrinária), passou para a nova igreja ” (A outra denominação aqui mencionada é a Assembléia Cristã Reunidos Em Nome do Senhor Jesus, vindo a ser a atual CCB )
REUNIDOS EM NOME DO SENHOR JESUS
A Congregação Cristã foi fundada por Luigi Francescon e pelos protestantes que confiaram nele. Luigi passou pela experiência do novo nascimento, em 1891, 1 ano após ter sido evangelizado por Michelle Nardi, iniciador da Primeira Igreja Presbiteriana Italiana de Chicago.
Em 1894, enquanto orava e lia a Bíblia, Luigi Francescon entendeu Cl 2:12 como um aviso de que estava deixando de cumprir o mandamento do Batismo por Imersão. Porém, ninguém na igreja foi a favor dos argumentos que ele apresentou. A Igreja Presbiteriana Italiana praticava o batismo por aspersão.
No início do século XX, Giuseppe Beretta, novo na igreja, aceitou os argumentos de Luigi Francescon e foi à Igreja Batista Church of the Brethren ser batizado. Depois o ancião Luigi Francescon pediu que Beretta o batizasse numa segunda-feira. Um dia antes, o pastor principal da igreja, Filipo Grilli, estava na Itália e deixou a pregação por conta de Luigi Francescon, que falou sobre o batismo para os membros daquela Presbiteriana. No dia marcado, 18 pessoas foram batizadas no Lake-front de Chicago, inclusive Luigi Francescon, por Giuseppe Beretta.
Quando o Pastor Filipo, responsável pela igreja, chegou da viagem, Luigi pediu permissão para dirigir algumas palavras para a igreja antes do sermão. Concedido o espaço, ele perguntou a igreja se sua atitude tinha sido errada e após todos testificarem que nada tinham contra ele, Luigi mais uma vez falou sobre o batismo por imersão e apresentou sua demissão como ancião, secretário e membro da Primeira Igreja Presbiteriana Italiana de Chicago. Neste instante, as pessoas que aceitaram a pregação e foram batizados por Giuseppe Beretta acharam por bem abandonar a Igreja junto com Luigi Francescon.
Então, as reuniões passaram a ser nas casas de alguns membros, garagens e salões.
No ano seguinte, esse ministério foi dividido em duas lideranças, por causa de diferenças doutrinárias acerca do dia de culto, se teria que ser aos sábados ou domingos.
Um Pastor chamado William Durhan buscava incessantemente uma manifestação do Espírito Santo em sua igreja, na West North Avenue. Quando ficou sabendo sobre o fenômeno que ocorria na igreja do Pastor Seymour, em 1907, foi até a Califórnia conhecer o ministério. Durante o culto do Pastor Seymour, enquanto orava, Durhan começou a falar uma língua estrangeira que nunca tinha aprendido. Então, levou a doutrina pentecostal para sua igreja, impactando Luigi Francescon. Este, por sua vez, levou os protestantes que estavam sob sua liderança a se juntarem ao Pastor Durhan.
Durante as reuniões, outros membros começaram também a falar línguas que nunca tinham aprendido, como sueco e chinês.
Posteriormente, o ministério que havia se separado do de Luigi Francescon, por causa do dia de culto, chamou-o para ver o fenômeno pentecostal que ocorreu de repente em sua igreja também. Após o acontecido, os dois grupos sentiram necessidade de se unirem novamente, fundando a Assembléia Cristã Reunidos em Nome do Senhor Jesus.
A doutrina Pentecostal se distinguia da doutrina Holliness, da qual se originou, por considerar a santificação um processo contínuo e não algo que acontece instantaneamente com a conversão. É importante ressaltar que a doutrina pentecostal não anula a doutrina protestante tradicional, mas a complementa. E esta doutrina também não foi inventada pelo Pastor Seymour. Essas manifestações já haviam ocorrido logo após a morte de Jesus, passou algum tempo adormecida na antiga doutrina católica e só voltou a se manifestar no século XX, em várias igrejas quase que simultaneamente, abrindo as portas para que a religião protestante fosse levada a diferentes países. Portanto, a doutrina pentecostal nunca significou o início de uma nova religião como alguns, leigos, insistem em afirmar.
Após algumas manifestações como essa, os anciãos da igreja começaram a sentir necessidade de levar suas crenças para outros países.
Os anciãos Luigi Francescon e Giacomo Lombardi chegaram ao Brasil cerca de um ano antes que os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores das Assembléias de Deus. A Assembléia Cristã começou a levar a doutrina pentecostal para o Sul e Sudeste do Brasil, onde existiam colônias italianas, e a Assembléia de Deus levou-a para o Norte e Nordeste do país.
Em 1920, Luigi Francescon, líder da Assembléia Cristã, e Gunnar Vingren, líder da Assembléia de Deus, propuseram um encontro entre os líderes das duas denominações para uma possível união. Porém, os outros líderes das duas denominações não consentiram a união por causa de algumas diferenças doutrinárias entre ambos.
Em 1936, na I Convenção das Congregações Cristãs Brasileiras, foi adotado o nome de Congregação Cristã do Brasil, abandonando o antigo nome de Assembléia Cristã do Brasil. Ficou estabelecido um vínculo administrativo e ministerial entre todas as Congregações Cristãs Brasileiras e determinado que deveriam ser respeitados todos os Pontos de Doutrina anunciados às Congregações Cristãs do mundo na Convenção de Niágara Falls, NY.
Em 1947, o líder das Congregações Brasileiras, Luiz Pedroso, faleceu. Segundo relatos de diversos anciãos brasileiros, a partir da morte dele começaram a surgir pequenas mudanças no meio das Congregações Cristãs. Começou o exclusivismo e o isolamento das Igrejas Brasileiras. O afastamento das Congregações Americanas, Canadenses, Panamenhas, Argentinas e Italianas mostrava-se inevitável. Segundo relatos de membros antigos no ministério das Igrejas brasileiras.Luigi Francescon, muito procurado em razão de seu imenso conhecimento bíblico e defensor firme da Doutrina Pentecostal, faleceu em 1964, aos 98 anos.
Nesta época, as Congregações Cristãs Brasileiras romperam com as demais Congregações dos outros países e com todas as denominações evangélicas do Brasil. Muitos anciãos e cooperadores da igreja manifestaram-se contrários a política adotada pelo ministério central, mas não tiveram seus apelos ouvidos. As mulheres começam a
ter seus ministérios cassados.
Ao entrarmos no presente século vemos as Igrejas Pentecostais (oriundas do movimento ítalo-americano) crescendo em número e qualidade. As Igrejas da Itália, Estados Unidos, Panamá, Canadá, etc. estão bem administradas e contam com um ministério bem estruturado e preparado de acordo com a Bíblia.
No entanto as Igrejas brasileiras, embora tenham crescido numericamente, deixaram na história do evangelismo brasileiro o registro de uma denominação sectarista.O comportamento da liderança central da Congregação Cristã hoje é diferente do comportamento de seu fundador. Porém, ainda existem alguns líderes de igrejas pertencentes à Congregação Cristã que estão fazendo o possível para reformar a Congregação Cristã, livrando-a dos sectaristas ali presentes em união com as demais denominações interessadas.
Este era o verdadeiro Nome original da CCb???
https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t1627-a-assembleia-crista-reunidos-em-nome-do-senhor-jesus-vindo-a-ser-a-atual-ccb?highlight=primeiro+nome+da+ccb
Josafá que beleza só espero que seja assim também quando alguém resolver também servir a Deus em outra denominação ,concordo com a sua opinião e vamos torcer pelos irmãos de Jandira ,pois ser vira casaca denominacional isso não existe ,pois primeiramente somos de Cristo ,mas está ai para os religiosos denominacionais que defende a CCB ,ela é uma invenção com este nome CCB Brás veja ....
Lourival soldado cristão Quem conhece essa história em que ano a CCB começou a usar este nome
Alguns dias depois, um grupo de crentes que havia saído de outra denominação (por discordância doutrinária), passou para a nova igreja ” (A outra denominação aqui mencionada é a Assembléia Cristã Reunidos Em Nome do Senhor Jesus, vindo a ser a atual CCB )
REUNIDOS EM NOME DO SENHOR JESUS
A Congregação Cristã foi fundada por Luigi Francescon e pelos protestantes que confiaram nele. Luigi passou pela experiência do novo nascimento, em 1891, 1 ano após ter sido evangelizado por Michelle Nardi, iniciador da Primeira Igreja Presbiteriana Italiana de Chicago.
Em 1894, enquanto orava e lia a Bíblia, Luigi Francescon entendeu Cl 2:12 como um aviso de que estava deixando de cumprir o mandamento do Batismo por Imersão. Porém, ninguém na igreja foi a favor dos argumentos que ele apresentou. A Igreja Presbiteriana Italiana praticava o batismo por aspersão.
No início do século XX, Giuseppe Beretta, novo na igreja, aceitou os argumentos de Luigi Francescon e foi à Igreja Batista Church of the Brethren ser batizado. Depois o ancião Luigi Francescon pediu que Beretta o batizasse numa segunda-feira. Um dia antes, o pastor principal da igreja, Filipo Grilli, estava na Itália e deixou a pregação por conta de Luigi Francescon, que falou sobre o batismo para os membros daquela Presbiteriana. No dia marcado, 18 pessoas foram batizadas no Lake-front de Chicago, inclusive Luigi Francescon, por Giuseppe Beretta.
Quando o Pastor Filipo, responsável pela igreja, chegou da viagem, Luigi pediu permissão para dirigir algumas palavras para a igreja antes do sermão. Concedido o espaço, ele perguntou a igreja se sua atitude tinha sido errada e após todos testificarem que nada tinham contra ele, Luigi mais uma vez falou sobre o batismo por imersão e apresentou sua demissão como ancião, secretário e membro da Primeira Igreja Presbiteriana Italiana de Chicago. Neste instante, as pessoas que aceitaram a pregação e foram batizados por Giuseppe Beretta acharam por bem abandonar a Igreja junto com Luigi Francescon.
Então, as reuniões passaram a ser nas casas de alguns membros, garagens e salões.
No ano seguinte, esse ministério foi dividido em duas lideranças, por causa de diferenças doutrinárias acerca do dia de culto, se teria que ser aos sábados ou domingos.
Um Pastor chamado William Durhan buscava incessantemente uma manifestação do Espírito Santo em sua igreja, na West North Avenue. Quando ficou sabendo sobre o fenômeno que ocorria na igreja do Pastor Seymour, em 1907, foi até a Califórnia conhecer o ministério. Durante o culto do Pastor Seymour, enquanto orava, Durhan começou a falar uma língua estrangeira que nunca tinha aprendido. Então, levou a doutrina pentecostal para sua igreja, impactando Luigi Francescon. Este, por sua vez, levou os protestantes que estavam sob sua liderança a se juntarem ao Pastor Durhan.
Durante as reuniões, outros membros começaram também a falar línguas que nunca tinham aprendido, como sueco e chinês.
Posteriormente, o ministério que havia se separado do de Luigi Francescon, por causa do dia de culto, chamou-o para ver o fenômeno pentecostal que ocorreu de repente em sua igreja também. Após o acontecido, os dois grupos sentiram necessidade de se unirem novamente, fundando a Assembléia Cristã Reunidos em Nome do Senhor Jesus.
A doutrina Pentecostal se distinguia da doutrina Holliness, da qual se originou, por considerar a santificação um processo contínuo e não algo que acontece instantaneamente com a conversão. É importante ressaltar que a doutrina pentecostal não anula a doutrina protestante tradicional, mas a complementa. E esta doutrina também não foi inventada pelo Pastor Seymour. Essas manifestações já haviam ocorrido logo após a morte de Jesus, passou algum tempo adormecida na antiga doutrina católica e só voltou a se manifestar no século XX, em várias igrejas quase que simultaneamente, abrindo as portas para que a religião protestante fosse levada a diferentes países. Portanto, a doutrina pentecostal nunca significou o início de uma nova religião como alguns, leigos, insistem em afirmar.
Após algumas manifestações como essa, os anciãos da igreja começaram a sentir necessidade de levar suas crenças para outros países.
Os anciãos Luigi Francescon e Giacomo Lombardi chegaram ao Brasil cerca de um ano antes que os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores das Assembléias de Deus. A Assembléia Cristã começou a levar a doutrina pentecostal para o Sul e Sudeste do Brasil, onde existiam colônias italianas, e a Assembléia de Deus levou-a para o Norte e Nordeste do país.
Em 1920, Luigi Francescon, líder da Assembléia Cristã, e Gunnar Vingren, líder da Assembléia de Deus, propuseram um encontro entre os líderes das duas denominações para uma possível união. Porém, os outros líderes das duas denominações não consentiram a união por causa de algumas diferenças doutrinárias entre ambos.
Em 1936, na I Convenção das Congregações Cristãs Brasileiras, foi adotado o nome de Congregação Cristã do Brasil, abandonando o antigo nome de Assembléia Cristã do Brasil. Ficou estabelecido um vínculo administrativo e ministerial entre todas as Congregações Cristãs Brasileiras e determinado que deveriam ser respeitados todos os Pontos de Doutrina anunciados às Congregações Cristãs do mundo na Convenção de Niágara Falls, NY.
Em 1947, o líder das Congregações Brasileiras, Luiz Pedroso, faleceu. Segundo relatos de diversos anciãos brasileiros, a partir da morte dele começaram a surgir pequenas mudanças no meio das Congregações Cristãs. Começou o exclusivismo e o isolamento das Igrejas Brasileiras. O afastamento das Congregações Americanas, Canadenses, Panamenhas, Argentinas e Italianas mostrava-se inevitável. Segundo relatos de membros antigos no ministério das Igrejas brasileiras.Luigi Francescon, muito procurado em razão de seu imenso conhecimento bíblico e defensor firme da Doutrina Pentecostal, faleceu em 1964, aos 98 anos.
Nesta época, as Congregações Cristãs Brasileiras romperam com as demais Congregações dos outros países e com todas as denominações evangélicas do Brasil. Muitos anciãos e cooperadores da igreja manifestaram-se contrários a política adotada pelo ministério central, mas não tiveram seus apelos ouvidos. As mulheres começam a
ter seus ministérios cassados.
Ao entrarmos no presente século vemos as Igrejas Pentecostais (oriundas do movimento ítalo-americano) crescendo em número e qualidade. As Igrejas da Itália, Estados Unidos, Panamá, Canadá, etc. estão bem administradas e contam com um ministério bem estruturado e preparado de acordo com a Bíblia.
No entanto as Igrejas brasileiras, embora tenham crescido numericamente, deixaram na história do evangelismo brasileiro o registro de uma denominação sectarista.O comportamento da liderança central da Congregação Cristã hoje é diferente do comportamento de seu fundador. Porém, ainda existem alguns líderes de igrejas pertencentes à Congregação Cristã que estão fazendo o possível para reformar a Congregação Cristã, livrando-a dos sectaristas ali presentes em união com as demais denominações interessadas.
Este era o verdadeiro Nome original da CCb???
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Re: CCBMJ: Criticas e nossa missão...com a fala Irmão Josafá o Agra
Lourival soldado cristão escreveu:a paz de Deus !!
Josafá que beleza só espero que seja assim também quando alguém resolver também servir a Deus em outra denominação ,concordo com a sua opinião e vamos torcer pelos irmãos de Jandira ,pois ser vira casaca denominacional isso não existe ,pois primeiramente somos de Cristo ,mas está ai para os religiosos denominacionais que defende a CCB ,ela é uma invenção com este nome CCB Brás veja ....
Lourival soldado cristão Quem conhece essa história em que ano a CCB começou a usar este nome
Alguns dias depois, um grupo de crentes que havia saído de outra denominação (por discordância doutrinária), passou para a nova igreja ” (A outra denominação aqui mencionada é a Assembléia Cristã Reunidos Em Nome do Senhor Jesus, vindo a ser a atual CCB )
REUNIDOS EM NOME DO SENHOR JESUS
A Congregação Cristã foi fundada por Luigi Francescon e pelos protestantes que confiaram nele. Luigi passou pela experiência do novo nascimento, em 1891, 1 ano após ter sido evangelizado por Michelle Nardi, iniciador da Primeira Igreja Presbiteriana Italiana de Chicago.
Em 1894, enquanto orava e lia a Bíblia, Luigi Francescon entendeu Cl 2:12 como um aviso de que estava deixando de cumprir o mandamento do Batismo por Imersão. Porém, ninguém na igreja foi a favor dos argumentos que ele apresentou. A Igreja Presbiteriana Italiana praticava o batismo por aspersão.
No início do século XX, Giuseppe Beretta, novo na igreja, aceitou os argumentos de Luigi Francescon e foi à Igreja Batista Church of the Brethren ser batizado. Depois o ancião Luigi Francescon pediu que Beretta o batizasse numa segunda-feira. Um dia antes, o pastor principal da igreja, Filipo Grilli, estava na Itália e deixou a pregação por conta de Luigi Francescon, que falou sobre o batismo para os membros daquela Presbiteriana. No dia marcado, 18 pessoas foram batizadas no Lake-front de Chicago, inclusive Luigi Francescon, por Giuseppe Beretta.
Quando o Pastor Filipo, responsável pela igreja, chegou da viagem, Luigi pediu permissão para dirigir algumas palavras para a igreja antes do sermão. Concedido o espaço, ele perguntou a igreja se sua atitude tinha sido errada e após todos testificarem que nada tinham contra ele, Luigi mais uma vez falou sobre o batismo por imersão e apresentou sua demissão como ancião, secretário e membro da Primeira Igreja Presbiteriana Italiana de Chicago. Neste instante, as pessoas que aceitaram a pregação e foram batizados por Giuseppe Beretta acharam por bem abandonar a Igreja junto com Luigi Francescon.
Então, as reuniões passaram a ser nas casas de alguns membros, garagens e salões.
No ano seguinte, esse ministério foi dividido em duas lideranças, por causa de diferenças doutrinárias acerca do dia de culto, se teria que ser aos sábados ou domingos.
Um Pastor chamado William Durhan buscava incessantemente uma manifestação do Espírito Santo em sua igreja, na West North Avenue. Quando ficou sabendo sobre o fenômeno que ocorria na igreja do Pastor Seymour, em 1907, foi até a Califórnia conhecer o ministério. Durante o culto do Pastor Seymour, enquanto orava, Durhan começou a falar uma língua estrangeira que nunca tinha aprendido. Então, levou a doutrina pentecostal para sua igreja, impactando Luigi Francescon. Este, por sua vez, levou os protestantes que estavam sob sua liderança a se juntarem ao Pastor Durhan.
Durante as reuniões, outros membros começaram também a falar línguas que nunca tinham aprendido, como sueco e chinês.
Posteriormente, o ministério que havia se separado do de Luigi Francescon, por causa do dia de culto, chamou-o para ver o fenômeno pentecostal que ocorreu de repente em sua igreja também. Após o acontecido, os dois grupos sentiram necessidade de se unirem novamente, fundando a Assembléia Cristã Reunidos em Nome do Senhor Jesus.
A doutrina Pentecostal se distinguia da doutrina Holliness, da qual se originou, por considerar a santificação um processo contínuo e não algo que acontece instantaneamente com a conversão. É importante ressaltar que a doutrina pentecostal não anula a doutrina protestante tradicional, mas a complementa. E esta doutrina também não foi inventada pelo Pastor Seymour. Essas manifestações já haviam ocorrido logo após a morte de Jesus, passou algum tempo adormecida na antiga doutrina católica e só voltou a se manifestar no século XX, em várias igrejas quase que simultaneamente, abrindo as portas para que a religião protestante fosse levada a diferentes países. Portanto, a doutrina pentecostal nunca significou o início de uma nova religião como alguns, leigos, insistem em afirmar.
Após algumas manifestações como essa, os anciãos da igreja começaram a sentir necessidade de levar suas crenças para outros países.
Os anciãos Luigi Francescon e Giacomo Lombardi chegaram ao Brasil cerca de um ano antes que os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores das Assembléias de Deus. A Assembléia Cristã começou a levar a doutrina pentecostal para o Sul e Sudeste do Brasil, onde existiam colônias italianas, e a Assembléia de Deus levou-a para o Norte e Nordeste do país.
Em 1920, Luigi Francescon, líder da Assembléia Cristã, e Gunnar Vingren, líder da Assembléia de Deus, propuseram um encontro entre os líderes das duas denominações para uma possível união. Porém, os outros líderes das duas denominações não consentiram a união por causa de algumas diferenças doutrinárias entre ambos.
Em 1936, na I Convenção das Congregações Cristãs Brasileiras, foi adotado o nome de Congregação Cristã do Brasil, abandonando o antigo nome de Assembléia Cristã do Brasil. Ficou estabelecido um vínculo administrativo e ministerial entre todas as Congregações Cristãs Brasileiras e determinado que deveriam ser respeitados todos os Pontos de Doutrina anunciados às Congregações Cristãs do mundo na Convenção de Niágara Falls, NY.
Em 1947, o líder das Congregações Brasileiras, Luiz Pedroso, faleceu. Segundo relatos de diversos anciãos brasileiros, a partir da morte dele começaram a surgir pequenas mudanças no meio das Congregações Cristãs. Começou o exclusivismo e o isolamento das Igrejas Brasileiras. O afastamento das Congregações Americanas, Canadenses, Panamenhas, Argentinas e Italianas mostrava-se inevitável. Segundo relatos de membros antigos no ministério das Igrejas brasileiras.Luigi Francescon, muito procurado em razão de seu imenso conhecimento bíblico e defensor firme da Doutrina Pentecostal, faleceu em 1964, aos 98 anos.
Nesta época, as Congregações Cristãs Brasileiras romperam com as demais Congregações dos outros países e com todas as denominações evangélicas do Brasil. Muitos anciãos e cooperadores da igreja manifestaram-se contrários a política adotada pelo ministério central, mas não tiveram seus apelos ouvidos. As mulheres começam a
ter seus ministérios cassados.
Ao entrarmos no presente século vemos as Igrejas Pentecostais (oriundas do movimento ítalo-americano) crescendo em número e qualidade. As Igrejas da Itália, Estados Unidos, Panamá, Canadá, etc. estão bem administradas e contam com um ministério bem estruturado e preparado de acordo com a Bíblia.
No entanto as Igrejas brasileiras, embora tenham crescido numericamente, deixaram na história do evangelismo brasileiro o registro de uma denominação sectarista.O comportamento da liderança central da Congregação Cristã hoje é diferente do comportamento de seu fundador. Porém, ainda existem alguns líderes de igrejas pertencentes à Congregação Cristã que estão fazendo o possível para reformar a Congregação Cristã, livrando-a dos sectaristas ali presentes em união com as demais denominações interessadas.
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