NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 Predestinação!POSTADO POR JAHYR Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 Predestinação!POSTADO POR JAHYR Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
 Predestinação!POSTADO POR JAHYR Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
 Predestinação!POSTADO POR JAHYR Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
 Predestinação!POSTADO POR JAHYR Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
 Predestinação!POSTADO POR JAHYR Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
 Predestinação!POSTADO POR JAHYR Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
 Predestinação!POSTADO POR JAHYR Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
 Predestinação!POSTADO POR JAHYR Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Predestinação!POSTADO POR JAHYR

Ir para baixo

 Predestinação!POSTADO POR JAHYR Empty Predestinação!POSTADO POR JAHYR

Mensagem por Admin 20th julho 2010, 3:49 pm

 Predestinação!POSTADO POR JAHYR OQAAANb-gLj-MVS-Uvn_jnn9-du-CyTZnot





Nosso precioso e querido Irmão Davi Donizeti escreveu:

Alguém sabe a etmologia da palavra "Destino"? Acho que o pessoal da pré-destinação não sabe. A palavra Destino tem um significado original que quer dizer "A mão da morte" ou seja: Destino é o óbvio - A morte, a condição para a qual estamos todos sendo levados pelo simples fato de existirmos.

"E tem mais: Se já há gente escolhida ou pré-destinada por Deus porque devo eu querê-lo ou crer nEle?
A mesma bíblia que diz tudo o que o pessoal colocou tb diz que Ele não faz acepção de pessoas."

Irmão Jahyr comenta:

Inicialmente, gostaria de saber se você é crente da CCB.

Se você pertence à CCB, deveria observar a nossa doutrina.

Veja o que diz o 1º Ponto de Doutrina da CCB:

"Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como a infalível Palavra de Deus inspirada pelo Espírito Santo. Ela é a nossa única e perfeita guia de fé e conduta"

Favor conferir lá no final do seu hinário.

Então, em outras palavras, se você não acredita no que a Bíblia diz, você não é um verdadeiro crente da CCB.

Não é ovelha... e, se está no nosso meio como uma ovelha... é um lobo disfarçado de ovelha...

Não se espante com as minhas palavras que podem parecer um tanto duras...

E saiba que nisto voce não está sozinho...

Crendo como voce acredita estão milhares de cooperadores, anciãos e diáconos...

todos os falsos profetas que acreditam que a salvação é por meio de boas obras...

Quem pensa e acredita desta maneira não suporta e não consegue conceber a idéia de que Deus possa eleger e predestinar um homem para a salvação e a vida eterna.

Assim, se voce é realmente uma alma que pertence a Deus, com certeza vai permitir que a Palavra de Deus molde os seus pensamentos e forme as suas crenças...

Agora... vamos examinar mais um pouco esse nosso ponto de doutrina.

Veja isto:

REGRA DE FÉ: o que a Bíblia ensina é o que devemos acreditar.

REGRA DE PRÁTICA: o que a Bíblia ensina é o que devemos fazer.

Correto?

Muito bem!

A sua interpretação da palavra predestinação está errada. É uma interpretação "espúrea" e falsa...

Estes pensamentos com respeito a predestinação ocupa a mente de homens que não conhecem a Deus.

Homens mundanos e que não se submetem à Palavra de Deus.

Predestinação significa "destinar antes". Nada mais e nada menos do que isso...

Veja isto no dicionário da língua portuguesa:

predestinação - s. f. - Ato ou efeito de predestinar.

predestinar - v. tr. 1º) Eleger Deus (desde a eternidade) os justos. 2º) Destinar para grandes coisas.

Assim,

Veja mais sobre a nossa doutrina.

Veja que os nossos anciãos e cooperadores são orientados a observar a doutrina:

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Assembléia de 01 a 02 de novembro de 1967

2.6 - ERROS DOUTRINAIS E PREGAÇÕES E ORAÇÕES NOS CULTOS - Os erros de doutrina são prejudiciais, pois induzem os ouvintes a uma compreensão e interpretação errônea dos textos da Sagrada Escritura, trazendo também um critério diferente quanto aos ensinamentos que temos recebido desde o princípio. Certo é que esses erros são involuntários, feitos pelo engano no falar. Então os servos devem ter espíritos de humildade e renúncia ao amor próprio, aceitando de bom grado a correção, retratando-se perante o povo.

(Lista Secreta de Ensinamentos de 1967 - Tópico 2.6 - para conferir, vá ao site www.jurista-ccb.com.br)

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Assim, você deveria aceitar o que a Bíblia diz e não ficar desenvolvendo crenças de gente incrédula, endemoninhada, ímpios e pecadores.

Veja o que a Bíblia diz a respeito:

Romanos 8

28 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Grifo meu: note que há um chamamento da parte de Deus para a salvação)

29 Porque os que dantes conheceu (Grifo meu: note que esta falando de um pré-conhecimento de Deus, um conhecimento de antemão, antes da fundação do mundo) também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho (Grifo meu: estes que Deus escolheu são predestinados, isto é, destinado antes... ), a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

30 E aos que predestinou a estes também chamou (Grifo meu: veja que Ele chama os predestinados quando estes vêm para a sua existência terrena); e aos que chamou a estes também justificou (Grifo meu: aos que chamou Ele justifica - ler o 5º Ponto de Doutrina da CCB - Essa justificação ocorre quando confiamos no sacrifício aceitando o Senhor Jesus como o nosso Salvador); e aos que justificou a estes também glorificou (Grifo meu: estes que Deus conheceu antes da fundação do mundo, são glorificados, isto é, vão entrar na glória de Deus).

31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

Veja Efésios cap 1:

4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo (Grifo meu: veja que somos elegidos antes da fundação do mundo - e note que essa eleição vem pelo pré-conhecimento que Deus tem de todas as coisas), para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo (Grifo meu: no mesmo momento em que Deus nos elegeu para sermos os seus filhos - antes da fundação do mundo, também nos predestinou), para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
6 Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,

Meus comentários:

Assim, não acreditar na eleição e predestinação dos Santos é não acreditar no que a Bíblia ensina.

E, se os versos que eu apresentei não foram suficiente para convence-lo, devo concluir que voce não é crente e não nasceu de novo. E que também não é um verdadeiro crente da CCB.

Amanhã sigo desmanchando esse argumento seu

1º) Se já há gente escolhida ou pré-destinada por Deus porque devo eu querê-lo

2º) diz que Ele não faz acepção de pessoas.

Um abraço, Ir. Jahyr
http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/rea-de-debates-para-assuntos-da-ccb-f1/predestinacao-t38.htm

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos