NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
  Tópico: O ocultismo na CCB. Concorda com ele? Por que? q postado por jahyr    Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
  Tópico: O ocultismo na CCB. Concorda com ele? Por que? q postado por jahyr    Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
  Tópico: O ocultismo na CCB. Concorda com ele? Por que? q postado por jahyr    Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
  Tópico: O ocultismo na CCB. Concorda com ele? Por que? q postado por jahyr    Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
  Tópico: O ocultismo na CCB. Concorda com ele? Por que? q postado por jahyr    Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
  Tópico: O ocultismo na CCB. Concorda com ele? Por que? q postado por jahyr    Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
  Tópico: O ocultismo na CCB. Concorda com ele? Por que? q postado por jahyr    Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
  Tópico: O ocultismo na CCB. Concorda com ele? Por que? q postado por jahyr    Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
  Tópico: O ocultismo na CCB. Concorda com ele? Por que? q postado por jahyr    Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Tópico: O ocultismo na CCB. Concorda com ele? Por que? q postado por jahyr

Ir para baixo

  Tópico: O ocultismo na CCB. Concorda com ele? Por que? q postado por jahyr    Empty Tópico: O ocultismo na CCB. Concorda com ele? Por que? q postado por jahyr

Mensagem por Admin 20th julho 2010, 4:12 pm




Tópico: O ocultismo na CCB. Concorda com ele? Por que? q

1ª heresia: Ocultismo – Decidem todas as suas heresias a portas fechadas e divulgam-nas por meio de LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS dirigidas exclusivamente aos membros do ministério, sem a competente informação da base bíblica. Leia Mateus 5: 14-16; João 18:20-21; Atos 15; 20:20 e 20:27.

O Ocultismo da CCB tem vários níveis, que estão se evidenciando até agora, os quais são: a “troika”, o grupo dos 12, os 40 mais velhos, o time dos 70, os demais anciães, os diáconos e os cooperadores e, na “rabeira”, todos os demais crentes. O que a “troika” sabe, nem tudo sabem os 12; o que o grupo dos 12 sabem, nem tudo sabem os 40 mais velhos; o que sabe os 40 nem tudo sabem os 70, o que é do conhecimento dos 70, nem tudo é do conhecimento dos demais do ancianato; do que sabem o pessoal do ancianato, pouca coisa sabe os diáconos e os cooperadores; e, finalmente, a base, nós, as grandes vítimas desse “ocultismo”, não sabemos de nada. E, eles procedem todas as coisas, bem “escondidinhos”, nas trevas, e nós, como idiotas, ficamos dando glória a Deus e aleluias!

Gostaria de fazer agora algumas perguntas:
1º) Você compreendeu bem o que é o “ocultismo”? Na sua opinião, as considerações que tenho feito no site com respeito ao “ocultismo” e o risco que correm aqueles que se envolvem na prática do “ocultismo”, de ser surpreendido com um ensinamento ou uma doutrina que fere as suas convicções pessoais, elas são verdadeiras?
Por exemplo: Existem no ministério de todas as igrejas evangélicas, crentes envolvidos com a maçonaria, pastores, diáconos, presbíteros. No ministério da CCB também. Sabia que por volta do 30º grau da maçonaria, estes crentes irão descobrir que a Maçonaria tem um salvador particular, que não é o Senhor Jesus? (procure no “google” - “www.espada.eti.com.br”, para obter maiores informações). O que você acha disso?
Não há nenhuma importância para a vida espiritual destas pessoas? A Bíblia recomenda “não nos prendermos a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas” (2º Co 6:14). Concorda comigo que estes crentes vão se arrepender amargamente de um dia terem decidido participar da maçonaria? Vão sentir-se reprovados diante de Deus?

2º) O Crente maçon faz orações a um deus estranho. Freqüenta um lugar estranho. Tem comunhão com pessoas estranhas à nossa fé. Lá ele faz orações e juramentos a um deus estranho. Você acha que esse crente pode ser ministro da Palavra de Deus? Você acha por exemplo, que ele poderia ser o presidente de um conselho de anciãos?

3º) Mediante os versos que citei, principalmente em João 18:19-21, onde Jesus declarou: "Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde todos os judeus se ajuntam, e nada disse em oculto. Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei; eis que eles sabem o que lhes tenho dito”, você acha que o Senhor Jesus aprovaria a prática de ensinamentos ocultos? Lemos em Mateus 5:14-15, estas palavras do Senhor Jesus: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador; e dá luz a todos que estão na casa”.
A Bíblia recomenda “não nos prendermos a "um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas” (2º Co 6:14). Concorda comigo que estes crentes vão se arrepender amargamente de um dia terem decidido participar da maçonaria? Vão sentir-se reprovados diante de Deus? O Crente maçon faz orações a um deus estranho. Freqüenta um lugar estranho. Tem comunhão com pessoas estranhas à nossa fé. Lá ele faz orações e juramentos a um deus estranho. Você acha que esse crente pode ser ministro da Palavra de Deus? Você acha por exemplo, que ele poderia ser o presidente de um conselho de anciãos?

4º) Sobre o caráter de Deus, você concorda que “Deus é luz e nele não a treva nenhuma” (1º Jo 1:5).? Você concorda comigo, que "o que se esconde é trevas e o que se manifesta é luz? Que quando praticamos “o mal aborrecemos a luz, e não vamos para a luz para que as nossas obras não sejam reprovadas”? (Jo 3:20).

5º) O que você acha do ocultismo praticado pela CCB. Você concorda com ele? Porque? Você acha correto que as verdades de Deus permaneçam ocultas e fora do seu conhecimento? Porque você, sendo crente em Jesus e servo de Deus, deve permanecer na ignorância das revelações de Deus? O Senhor Jesus nos disse que o Espírito de Deus “nos guiaria a toda verdade e nos ensinaria tudo o que o Senhor Jesus falou” (Jo 16:13). O que você me diz dessas palavras?

6º) Nosso 1º Ponto de Doutrina diz que a Bíblia é a nossa única e perfeita guia de fé e conduta. Você acha que a Bíblia ensina o “ocultismo”? Onde você acha que ensina o “ocultismo”? Ou em que partes é possível entender que a Bíblia ensina ou apóia o ocultismo? Poderia citar o livro, capítulo e os versículos?

7º) Nas listas secretas de ensinamentos dirigidas aos membros do ministério, os ensinamentos vão sem a competente base bíblica. Você acha isso correto? E na maioria das vezes, os ensinamentos colidem ou são confusos com o ensino bíblico. Não lhe parece que esta prática é porque não existe base bíblica? Ou ela não é suficiente?

"Disse Jesus: Na verdade, na verdade vos digo quem crê em mim tem a vida eterna" (Jo 6:47)
IP gravado
^^ Voltar para o topo
Jahyr F. Amaral




CONTINUAÇÃO DO TEXTO: O Ocultismo na CCB. Você concorda com ele... Por que?

8º) Sobre as LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS – Você concorda com a prática de ensinamentos ocultos em LISTAS SECRETAS? Ou você acha que elas são inocentes e que em seu conteúdo nada há que colida com o 1º Ponto de Doutrina da CCB? Gostaria de saber o porque, então, da não divulgação destes ensinamentos para a irmandade. Porque instruções rigorosas para que nem a esposa e nem os filhos do servo do ministério devem saber o que elas contém. (Prova concreta da prática do “ocultismo”: Ficou evidente agora que as Listas são secretas mesmo, pois há instruções rigorosas sobre isso no tópico 24 da Lista Secreta de 2003, onde os irmãos do ministério são proibidos de comentar os assuntos nela contidos até com as esposas. Quem não guardar sigilo, não é digno de participar das reuniões, e é advertido, ficando sujeito às conseqüências que o ministério determinar.)

9º) Pregações sem a competente base bíblica é conhecida como LINGUAGEM SUBLIMINAR. Mensagens que o consciente das pessoas não conseguem captar, mas o subconsciente recebe. Principalmente se estes ensinamentos são passados no meio do culto, nas pregações, e sem a base bíblica, ou quando há base bíblica, o texto é ”torcido”, isto é, forçado a sua aplicação para um sentido que o texto e contexto não expressam.
Como o culto é um momento de muita emoção e o povo não conhece o que a Bíblia ensina, todos recebem como vindo de Deus. Você compreendeu o que é linguagem subliminar? Você acha que não há problema, a aplicação de linguagem subliminar nas pregações da CCB?

10º) De uma mesma fonte, o Espírito de Deus, não pode vir ensinamentos contraditórios. Você concorda com isso? Acha que o Espírito de Deus inspirou os seus servos de uma maneira quando da elaboração das Escrituras Sagradas e, nos púlpitos, vai inspirar o pregador, na exortação da Palavra, com inspirações contraditórias? Deus não é de confusão. Você acha que o Espírito de Deus promove a confusão?

11º) Sabia que a utilização de LINGUAGEM SUBLIMINAR é crime previsto em lei? Você deve saber que há muitos da irmandade “parados”, por pregações com forte conteúdo de LINGUAGEM SUBLIMINAR? Sabia que muitos da irmandade estão deprimidos e frustrados por conseqüência de LINGUAGEM SUBLIMINAR? Temos um ensinamento, que você deve conhecer muito bem e é bíblico: “o que preside, com cuidado...” (Rm 12:Cool. Você acha que pregar ensinamentos e doutrinas sem fundamento nas Escrituras é presidir com “cuidado”?

12º) Lavagem cerebral. Uma mentira muitas vezes pregada torna-se verdade na cabeça dos ouvintes. A linguagem subliminar possibilita isso. O ministério flagrado agora, com a denúncia de heresias reinantes no meio do povo da CCB, usa de um expediente covarde, “a transferência de culpa” para se justificar. O ancião quando questionado, por exemplo, “que as outras igrejas são falsas e os pastores ladrões de coletas”, respondem que a irmandade é quem divulga estas coisas, mas o ministério tem ensinamento para não falar mal de outras igrejas. Contudo, esta heresia e centenas de outras, estão na cabeça de toda a irmandade, de norte a sul do país, como resultado da linguagem subliminar. São os únicos responsáveis por isso. Você concorda com isso? É verdadeira esta alegação do ancionato?

13º) Você concorda comigo que, no que se refere à nossa salvação, devemos saber muito bem direitinho todas as coisas que nos estão sendo proposta para acreditarmos? O Senhor Jesus disse: “...cegos, guiados por cegos, cairão ambos na cova“ (Mt 15:14). Consegue mostrar para mim, onde está escrito que não podemos saber todas as coisas referentes à nossa salvação? Você sabia que Deus condena a cega confiança? “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço...” (Je 17:5).

14º) Você se considera um discípulo de Jesus Cristo? Você se considera um seguidor das suas palavras? “Se vós permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, sois verdadeiramente os meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8:32). “Quem me ama guarda as minhas palavras, quem não me ama não guarda as minhas palavras” (Jo 14:23). Você considera certo o ministério ensinar a irmandade a guardar a palavra pregada no púlpito e não ensinar a guardar as Palavras do Senhor Jesus registradas na Escritura? A irmandade é capaz de relatar longos testemunhos e a contar de que maneira “a Palavra falou com a sua alma”, mas é incapaz de mencionar um verso sequer com as palavras do Senhor Jesus. A irmandade nada sabe dos ensinamentos do Senhor Jesus e o que sabe está distorcido por falsos ensinamentos. Você acha isso correto? Você concorda comigo que o ministério afastou o povo das escrituras e dos seus ensinamentos?

APRECIARIA MUITÍSSIMO VER RESPONDIDAS CADA UMA DESTAS PERGUNTAS. DEUS ABENÇOE OS IRMÃOS.
"Disse Jesus: Na verdade, na verdade vos digo quem crê em mim tem a vida eterna" (Jo 6:47)
http://www.webservos.com.br/fcg/forum_posts.asp?TID=5064

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos