NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

+4
VitorA
Lourival soldado cristão
Jb50
┼EKhristos
8 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Os efeitos de um anjo com sua espada no ministério de Davi

Mensagem por ┼EKhristos 24th dezembro 2012, 6:36 pm



Em determinado momento Davi escreveu:

“Cantarei a lealdade e a justiça. A ti, Senhor, cantarei louvores! Seguirei o caminho da integridade; quando virás ao meu encontro? Em minha casa viverei de coração íntegro. Repudiarei todo mal. Odeio a conduta dos infiéis; jamais me dominará! Longe estou dos perversos de coração; não quero envolver-me com o mal. “ Salmos 101: 1 a 4

Rei inigualável, humano com o pecado embutido, especialmente espiritual com direito a morada do Espírito, nada aceitava contra o nome de Deus, reconhecer seu próprios vacilos, era o que revelava a sua boa consciência , principalmente na ação sediciosa na enumeração de Israel, quando num lapso de arrogância, desejou saber os números do seu poder, nem mesmo quando repreendido por Joabe, Davi foi capaz de reconhecer sua insensatez. A palavra do rei prevaleceu, não havia modos de convencê-lo da insanidade, a calculadora do diabo somava, enquanto os fiéis de Davi executavam o serviço aborrecidos.

Eis que o maior aborrecido, como diria Isaías, estava assentado no seu alto e sublime trono, lá estava aquele que julgaria a ação impensada daquele que um dia, foi considerado o homem segundo o coração de Deus, que executaria toda a vontade do Senhor, tudo isso seria dito por Paulo numa sinagoga, que da descendência deste, conforme a promessa, Deus levantaria a Jesus para Salvador de Israel (Atos 13:23). As santas e fiéis bênçãos de Davi seriam cumpridas em Jesus, o santo que não veria a corrupção, Davi certamente dormiu, tendo o seu corpo encontrado a decomposição, mas diz novamente a palavra, que aquele a quem Deus ressuscitou não encontrou a corrupção, seu corpo ressurgiu glorioso.

E diante do aborrecimento de Deus, a alma de Davi voltou ao estado original, certamente a ausência da tentação, diante da ação do Espírito, fez com que ele refletisse, verificasse o erro irreparável diante de Deus, aqui aparece na história Gade, o vidente de Davi. Três coisas foram propostas, para que o irreparável viesse a ser perdoado, porque somente na misericórdia existe uma maneira de restaurar um pecado, ou como disse Tiago, retornar uma alma para o caminho da verdade:“ Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. “ Tiago 5:20

Eram as três coisas:

1 - Três anos de fome;

2 – Uma atroz perseguição por um período de três meses, suportando o furor dos adversários, a espada dos inimigos;

3 – A espada do próprio Deus por três dias, a peste na terra, com um poderoso anjo fazendo estragos em todos os termos de Israel.

Davi deveria considerar atentamente a três propostas, para que Gade informasse ao Senhor, significando que Davi não estava apto, para estar diante de Deus. Se ele houvesse escutado seus fiéis, não teria chegado a situação tão delicada da vida, não que seria a última, ele se envolveu em muitas outras, mas o seu diferencial era amar o Senhor, tanto que decidiu-se cair nas mãos Dele.

“...porque mui grandes são as suas misericórdias...“ 1 Crônicas 21:13

O anjo destruidor surgiu com sua espada desembainhada, o terror matou setenta mil homens, até que o enviado ouvisse a voz do Senhor: “Basta.”

O anjo ficou a espera de nova ordem, foi nesse momento, que os olhos de Davi se depararam com o anjo destruidor que estava entre a terra e o céu, com a poderosa espada da morte, estendida sobre Jerusalém. Bem sabem os anjos respeitar as decisões divinas, a vergonha se apoderou do coração do rei, que na sua ostentação, achou-se um homem poderoso. Imediatamente cobriu-se de tormento, prostrando juntamente com os anciões, seus rostos na terra, conforme registro do autor de Crônicas.

Davi levantou os olhos, vendo a aterradora visão do anjo, eis então que o lampejo da justiça, da sinceridade, da lealdade tão conhecida, retornou ao seu coração, ele gritou:

“ Não fui eu que mandei fazer o recenseamento do povo? Fui eu que pequei, fui eu que fiz esse mal. Mas essas ovelhas, que fizeram elas? Senhor, meu Deus, que vossa mão caia, portanto, sobre mim e sobre a casa de meu pai para castigar, mas não sobre vosso povo. “ 1 Crônicas 21:17

Até mesmo o anjo reconheceu, o espírito obediente de Davi, deu instruções a Gade, para construção de um altar, o dono do terreno, cujo local havia sido determinado para prestar culto, escondeu-se juntamente com seus filhos, quando avistou o anjo. Ouviu então o pedido de Davi, que não queria nada de graça, por não querer oferecer a Deus um holocausto sem valor. Davi edificou ali, cumprindo as palavras do anjo, que na ordem do Senhor, devolveu sua espada a bainha.


Davi não ousou ir ao local do holocausto, explica-se os motivos na Escritura;


“Mas Davi não podia ir perante ele para indagar de Deus, porque estava atemorizado por causa da espada do anjo de Jeová. “ 1 Crônicas 21:30

Homens de ministério íntegros, não se preocupam com essa espada, os não íntegros sequer ligam. Davi teve graves consequências, diante da falta de temor, hoje na igreja são as decisões que afetam os fiéis, os íntegros assumem seus erros. O texto tem seu início, com um Salmo de Davi, exaltando a lealdade e a justiça, o caminho da integridade, a espera de um encontro com o Senhor. Davi arrumou sua casa, o mal foi repudiado da sua vida:

"Repudiarei todo mal. Odeio a conduta dos infiéis; jamais me dominará! Longe estou dos perversos de coração; não quero envolver-me com o mal. “ Salmos 101: 4

Uma má decisão afeta todo o corpo, quem aceita a decisão participa do erro, quem persiste no erro será julgado pela palavra. Deus não mandará um anjo, nem fará três propostas, nenhum homem de ministério verá a espada desembainhada, isso não quer dizer, que por causa dele a igreja não esteja morrendo, nem que isso o manterá imune ao castigo.

O poder que opera nos homens, se usado conforme sua eficácia, tem poder de fazer as escolhas corretas, o verdadeiro líder sabe rejeitar o mal.



“Farei calar ao que difama o próximo às ocultas. Não vou tolerar o homem de olhos arrogantes e de coração orgulhoso. Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá. Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença. Cada manhã fiz calar todos os ímpios desta terra; eliminei todos os malfeitores da cidade do Senhor. “ Salmos 101: 5 a 8

Davi sabia que somente ele havia pecado, qual seria então o pecado das ovelhas? Deveriam elas receberem punição pelo pecado alheio, deve a igreja sofrer punição pelas incitações alheias? Setenta mil morreram naquele dia, quantos almas perderá a religião?? Gade e Davi são exemplos, de que quando um está desviado da verdade, sempre deve haver um a favor dela. Davi voltou seu coração para Deus, embora ele nunca tenha esquecido, a visão do anjo com a espada desembainhada.

“Deus enviou a Jerusalém um anjo para destruí-la. Enquanto ele a assolava, o Senhor, que olhava, compadeceu-se desse mal, e disse ao anjo destruidor: Basta! Retira agora tua mão! “ 1 Crônicas 21:15

Paulo também agiu procurando sustentar a sua razão, quando convertido, deu testemunho de que, Israel tinha zelo para com Deus, “...porém não segundo o conhecimento; ignorando a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.” Romanos 10:2 a 3

Davi naquele dia, não se submeteu a justiça de Deus, quando sua mão se ergueu para ofender a Deus, o Espírito Santo se apartou dele.

Paulo definiu a sua justa crença em Jesus:

“A mim, que sou menor do que o mínimo de todos os santos, foi dada essa graça de anunciar aos gentios as riquezas inescrutáveis de Cristo...” Efésios 3:8

Reconhecimento da miséria, depois dela, vem o avanço para as coisas que estão adiante...graça!!

Davi reconheceu a afronta, Paulo reconheceu Jesus, algo comum entre eles? Reconheceram a verdade, para através dela, serem reconhecidos como líderes. Com eles habitavam somente aqueles, cuja vida era íntegra junto de Deus.



Eldier.





┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 30th dezembro 2012, 4:51 pm

Porque Deus matou milhares se só Davi pecou? Onde estava o livre arbítrio desses 70 mil?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 30th dezembro 2012, 6:10 pm

Jb50 escreveu:Porque Deus matou milhares se só Davi pecou? Onde estava o livre arbítrio desses 70 mil?

Livre Abitrio?
Esses homens os 70000 mil não tinha isso meu irmão ,eles perderam quando rejeitaram a Deus ,e pediram um rei ,é isso mesmo as suas vidas e seus pertences ,donzelas e riquezas deram de mãos beijadas ,quando exigiram um rei ,rejeitando o Senhor rei dos reis leia e entenderá ....
e Davi pagou os seus pecados com que ele tinha para oferecer ,e deu ao seus suditos sofrimento e punição ,é assim que acontece com os reinos ,e principalmente quando um rei é desobediente veja esta história e entenderá ,esta postagem dessa pessoa da uma ideia muito boa ,porque aconteceu aquilo naqueles dias de livre arbitrio ,dos suditos do rei Davi !



Povo de Israel pede um rei

Djá linquei ao index desobediencia

Quero que você medite no texto abaixo, no seguinte ponto:



Por que a tia Célia colocou esta história bíblica na seção de desobediência a Deus?

Onde está o erro?











1 Samuel 8:1


Quando Samuel ficou velho, pôs os seus filhos como juízes de Israel.

1 Samuel 8:2


O seu filho mais velho se chamava Joel, e o mais novo, Abias. Eles eram juízes na cidade de Berseba.

1 Samuel 8:3


Porém não seguiram o exemplo do pai. Estavam interessados somente em ganhar dinheiro, aceitavam dinheiro por fora e não decidiam os casos com justiça.

1 Samuel 8:4


Então todos os líderes de Israel se reuniram e foram falar com Samuel, em Ramá.

1 Samuel 8:5


Eles disseram: - Olhe! Você já está ficando velho, e os seus filhos não seguem o seu exemplo. Por isso, queremos que nos arranje um rei para nos governar, como acontece em outros países.

1 Samuel 8:6


Samuel não gostou do pedido deles. Então orou a Deus, o SENHOR,

1 Samuel 8:7


e ele respondeu assim: - Atenda o pedido do povo. Não é só você que eles rejeitaram; eles rejeitaram a mim como Rei.

1 Samuel 8:8


Desde que eu os trouxe do Egito, eles sempre me têm abandonado e têm adorado outros deuses. Agora estão fazendo com você o que sempre fizeram comigo.

1 Samuel 8:9


Portanto, atenda o pedido deles. Mas avise essa gente, explicando com toda a clareza como o rei vai tratá-los

1 Samuel 8:10


Então Samuel explicou ao povo tudo o que o SENHOR lhe tinha dito.















1 Samuel 8:11


Ele disse: - O rei os tratará assim: tomará os filhos de vocês para serem soldados; porá alguns para servirem nos seus carros de guerra, outros na cavalaria e outros para correrem adiante dos carros.

1 Samuel 8:12


Colocará alguns deles como oficiais encarregados de mil soldados, e outros encarregados de cinqüenta. Os seus filhos terão de cultivar as terras dele, fazer as suas colheitas e fabricar as suas armas e equipamentos para os seus carros de guerra.

1 Samuel 8:13


As filhas de vocês terão de preparar os perfumes do rei e trabalhar como suas cozinheiras e padeiras.

1 Samuel 8:14


Ele tomará de vocês os melhores campos, plantações de uvas, bosques de oliveiras e dará tudo aos seus funcionários.

1 Samuel 8:15


Ficará com a décima parte dos cereais e das uvas, para dar aos funcionários da corte e aos outros funcionários.

1 Samuel 8:16


Tomará também os empregados de vocês, o melhor gado e os melhores jumentos, para trabalharem para ele.

1 Samuel 8:17


E ficará com a décima parte dos rebanhos de vocês. E vocês serão seus escravos.

1 Samuel 8:18


Quando isso acontecer, vocês chorarão amargamente por causa do rei que escolheram, porém o SENHOR Deus não ouvirá as suas queixas.

1 Samuel 8:19


Mas o povo não se importou com o aviso de Samuel. Pelo contrário, eles disseram: - Não adianta. Nós queremos um rei.

1 Samuel 8:20


Queremos ser como as outras nações: queremos ter um rei para nos governar, para nos dirigir na guerra e lutar em nossas batalhas.









1 Samuel 8:21


Samuel ouviu o que eles disseram e então foi e contou tudo a Deus, o SENHOR.

1 Samuel 8:22


Ele respondeu: - Faça o que eles querem. Dê a eles um rei. Aí Samuel pediu a todos os homens de Israel que voltassem para casa.









Se você continuar lendo o texto bíblico entenderá...





A felicidade do povo de Israel daquela época estava somente em aceitar a vontade de Deus e a liderança suprema do Criador.





Quando eles pediram um rei, foram na contra mão.





O rei que eles pediram não foi fiel a Deus, os escravizou e os afastou de Deus.



Valeu à pena? Certamente não.



Sejamos fiéis, por amor! Com amor, Tia Célia


http://www.historiasbiblicas.advir.com/desobediencia/samuel%20povo%20israel%20pede%201%20rei%20desob.htm
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 30th dezembro 2012, 6:35 pm

Eu vejo e leio ecuto sempre esta palavra, Deus deu o livre arbitrio para o homem ,mas nós os perdemos ,quando rejeitamos a Deus, na pessoa daqueles povos nos dia de Davi ,mas reconquistamos com Jesus ,eu falo no livre arbitrio Espiritual ,de escolher o nosso destino ,temos essa oportunidade ,mas materialmente ,estamos sobre o julgo dos governos ,hoje eles representam o rei ,e vamos lá votar sim elegendo um rei ,com o nome de democracia ,mas eles os governantes ,vão fazer a mesma coisa do passado ,nos vender para o mercado finaceiro ,tomar o que a gente tem etc etc etc bom se vocês quiserem discordar tudo bem digame porque ?
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 31st dezembro 2012, 10:05 am

Nada disso, Davi diz que só ele pecou, e na verdade a maldição só veio depois que Deus lhe disse que castigo ele queria e por isso disse a Deus:

“ Não fui eu que mandei fazer o recenseamento do povo? Fui eu que pequei, fui eu que fiz esse mal. Mas essas ovelhas, que fizeram elas? Senhor, meu Deus, que vossa mão caia, portanto, sobre mim e sobre a casa de meu pai para castigar, mas não sobre vosso povo. “ 1 Crônicas 21:17

E por isso mesmo Deus mandou o anjo retirar. O mesmo se aplica a Jó, e esse não tinha pecado. Além disso se Deus matasse os homens sempre que eles pecam, já não existia nenhum.

Portanto a pergunta continua:

Porque Deus fez isso se foi Davi quem pecou? Ou porque Deus destruiu a vida de Jó e lhe matou os 10 filhos?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 31st dezembro 2012, 10:12 am

Lourival soldado cristão escreveu:Eu vejo e leio ecuto sempre esta palavra, Deus deu o livre arbitrio para o homem ,mas nós os perdemos ,quando rejeitamos a Deus, na pessoa daqueles povos nos dia de Davi ,mas reconquistamos com Jesus ,eu falo no livre arbitrio Espiritual ,de escolher o nosso destino ,temos essa oportunidade ,mas materialmente ,estamos sobre o julgo dos governos ,hoje eles representam o rei ,e vamos lá votar sim elegendo um rei ,com o nome de democracia ,mas eles os governantes ,vão fazer a mesma coisa do passado ,nos vender para o mercado finaceiro ,tomar o que a gente tem etc etc etc bom se vocês quiserem discordar tudo bem digame porque ?

Está a ver e a ouvir mal, Lourival.

O reino de Deus nada tem a ver com o reino dos homens, mas mesmo assim um é o que escolhe outro é o escolhido.

Não existe livre arbítrio de espécie nenhuma, especialmente espiritual, pois todo o homem está morto em pecados e delitos, como e´que um morto escolhe alguma coisa? Quando for a um velório mande o morto tomar uma decisão a ver se ele escolhe alguma coisa. Ainda mais sabendo que quem opera a vontade nele é satanás.

Além disso não foram eles que escolheram um rei, mas pediram um rei, e Deus é que por sua vontade é que lhe deu, e até a pessoa, Saúl, foi Deus que escolheu e não eles. Logo não existe escolha de homem, mas apenas um pedido.

1ª Samuel 86 - Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E... E falou Samuel todas as palavras do SENHOR ao povo, que lhe pedia um rei.

Quem é de Deus não pode rejeitar Deus, pois como pode o homem rejeitar-se a si mesmo se ele e Deus são um? pois o velho homem já não vive mas é Cristo que agora vive nele, tendo a sua natureza, seu espirito e os pensamentos de Cristo, logo era como Cristo rejeitar-se a si mesmo.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st dezembro 2012, 12:42 pm

Jb50 escreveu:

Está a ver e a ouvir mal, Lourival.

O reino de Deus nada tem a ver com o reino dos homens, mas mesmo assim um é o que escolhe outro é o escolhido.

Não existe livre arbítrio de espécie nenhuma, especialmente espiritual, pois todo o homem está morto em pecados e delitos, como e´que um morto escolhe alguma coisa? Quando for a um velório mande o morto tomar uma decisão a ver se ele escolhe alguma coisa. Ainda mais sabendo que quem opera a vontade nele é satanás.

Além disso não foram eles que escolheram um rei, mas pediram um rei, e Deus é que por sua vontade é que lhe deu, e até a pessoa, Saúl, foi Deus que escolheu e não eles. Logo não existe escolha de homem, mas apenas um pedido.

1ª Samuel 86 - Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E... E falou Samuel todas as palavras do SENHOR ao povo, que lhe pedia um rei.

Quem é de Deus não pode rejeitar Deus, pois como pode o homem rejeitar-se a si mesmo se ele e Deus são um? pois o velho homem já não vive mas é Cristo que agora vive nele, tendo a sua natureza, seu espirito e os pensamentos de Cristo, logo era como Cristo rejeitar-se a si mesmo.

Deixa de fazer volta homem ,está bem claro o velho homem tem o livre arbitrio de escolha sim ,o próprio Deus disse em sua palavra não poderá servir a dois Senhores ,se é assim ele tem que fazer uma ecolha ,este é o livre arbitrio sim ,de decisão ,cabe ao hhomem a escolhha ,,Jesus afirma ,quetem o filho tem a vida etrena ,como dizendo que escolhe o filho ,quem escolhe o verdadeiro caminho ,escolhe Jesus , quando o homem pediu um rei ,ele disse textualmente a Deus ,queremos ser igual aos outros povos ter um rei que os domine assim pordiante ,eles fizeram a sua escolha ,se nivelaram a todos os outros povos ,perdendo aquela condição previlegiado ,deixa para lá irmão parece que o mesmo se internou depois eu continuou ....
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 31st dezembro 2012, 4:10 pm

Lourival soldado cristão escreveu:
Jb50 escreveu:

Está a ver e a ouvir mal, Lourival.

O reino de Deus nada tem a ver com o reino dos homens, mas mesmo assim um é o que escolhe outro é o escolhido.

Não existe livre arbítrio de espécie nenhuma, especialmente espiritual, pois todo o homem está morto em pecados e delitos, como e´que um morto escolhe alguma coisa? Quando for a um velório mande o morto tomar uma decisão a ver se ele escolhe alguma coisa. Ainda mais sabendo que quem opera a vontade nele é satanás.

Além disso não foram eles que escolheram um rei, mas pediram um rei, e Deus é que por sua vontade é que lhe deu, e até a pessoa, Saúl, foi Deus que escolheu e não eles. Logo não existe escolha de homem, mas apenas um pedido.

1ª Samuel 86 - Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E... E falou Samuel todas as palavras do SENHOR ao povo, que lhe pedia um rei.

Quem é de Deus não pode rejeitar Deus, pois como pode o homem rejeitar-se a si mesmo se ele e Deus são um? pois o velho homem já não vive mas é Cristo que agora vive nele, tendo a sua natureza, seu espirito e os pensamentos de Cristo, logo era como Cristo rejeitar-se a si mesmo.

Deixa de fazer volta homem ,está bem claro o velho homem tem o livre arbitrio de escolha sim ,o próprio Deus disse em sua palavra não poderá servir a dois Senhores ,se é assim ele tem que fazer uma ecolha ,este é o livre arbitrio sim ,de decisão ,cabe ao hhomem a escolhha ,,Jesus afirma ,quetem o filho tem a vida etrena ,como dizendo que escolhe o filho ,quem escolhe o verdadeiro caminho ,escolhe Jesus , quando o homem pediu um rei ,ele disse textualmente a Deus ,queremos ser igual aos outros povos ter um rei que os domine assim pordiante ,eles fizeram a sua escolha ,se nivelaram a todos os outros povos ,perdendo aquela condição previlegiado ,deixa para lá irmão parece que o mesmo se internou depois eu continuou ....

Você é que está a fazer onda, onde está aqui o livre arbitrio?

1ª Corintios 2:14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Se o homem não entende nem pode entender as coisas de Deus, como pode fazer uma escolha do que não entende? E ainda por cima lhe parecem uma loucura? E ainda por cima sendo escravo e cego pelo diabo?

Para você é o filho que escolhe o pai, foi assim que aconteceu consigo e com o seu pai? Foi você que o escolheu? Antes de nascer disse: tu vais ser meu pai, Foi assim?

Se você continuar a dizer isso, só vejo duas razões:

Ou você não sabe ler, ou você não acredita na bíblia! Qual delas é?

Quanto ao pedirem o rei:

Eles pediram não escolheram, vai negar o que está escrito? Não sabe a diferença entre pedir e escolher? Então eu digo:

Pedir, é clamar, suplicar, rogar,...

Escolher é separar, decidir, determinar,...

1ª Samuel 86 - Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E... E falou Samuel todas as palavras do SENHOR ao povo, que lhe pedia um rei.


Portanto, não distorça o que está escrito, nem queira transformar um pedido numa decisão.


Última edição por Jb50 em 31st dezembro 2012, 4:40 pm, editado 8 vez(es)
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 31st dezembro 2012, 4:12 pm

Livre arbítrio é a mãe de todas as mentiras que tem escravizado milhões.

Mostre onde está o livre arbítrio onde postei no tópico " nascido escravo".
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st dezembro 2012, 5:00 pm

Jb50 escreveu:Livre arbítrio é a mãe de todas as mentiras que tem escravizado milhões.

Mostre onde está o livre arbítrio onde postei no tópico " nascido escravo".

Jb50 escreveu:Livre arbítrio é a mãe de todas as mentiras que tem escravizado milhões.

Mostre onde está o livre arbítrio onde postei no tópico " nascido escravo".

Bom meu irmão então quer dizer que eu não tenho o poder decidir ,os meus atos ,quer na vida espiritual ou material é isso ??
veja segundo alguns ......Livre-arbítrio”, tem sido definido, como a capacidade dada ao homem, por
ocasião de sua criação, para escolher entre o bem e o mal, entre
agradar a Deus ou desobedecê-Lo. Seria o “livre poder de eleger o bem ou
o mal”.
pelo que eu me lembro ainda que para Adão e Eva o criador deixou bem claro assim .... Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
mas mesmo assim Eva escolheu o seu destino ,mesmo que diga que foi enganada ,afinal a decisão final era dela ,desde o pricipio temos o direito de escolha sim ,e foi a escolha que o povo de isrrael fez ,eles queriam um rei igual aos dos outros povos , eles decidiram ,até o reino do céu é uma escolha nossa sim ,a palavra final está com nós ,se eu quiser eu vou a igreja ,se eu não quiser eu não vou ,se a pessoa quiser ele aceita oJesus e o evangelho ,ou não aceita ,até para casar temos o poder de decisão é perguntado aos noivos em cerimonia ,se eles aceiatam um ao outro ,e vem você falar que o homem não tem o poder do livre Arbitrio ? o livre arbitrio ,o poder de escolhha ,pode trazer tanto o bem como o mal ,eu lhe confesso ,parece que você está perdido em sua Fé anda procurando desculpas essa é a minha opiniâo !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 31st dezembro 2012, 5:25 pm

Lourival soldado cristão escreveu:
Jb50 escreveu:Livre arbítrio é a mãe de todas as mentiras que tem escravizado milhões.

Mostre onde está o livre arbítrio onde postei no tópico " nascido escravo".

Jb50 escreveu:Livre arbítrio é a mãe de todas as mentiras que tem escravizado milhões.

Mostre onde está o livre arbítrio onde postei no tópico " nascido escravo".

Bom meu irmão então quer dizer que eu não tenho o poder decidir ,os meus atos ,quer na vida espiritual ou material é isso ??
veja segundo alguns ......Livre-arbítrio”, tem sido definido, como a capacidade dada ao homem, por
ocasião de sua criação, para escolher entre o bem e o mal, entre
agradar a Deus ou desobedecê-Lo. Seria o “livre poder de eleger o bem ou
o mal”.
pelo que eu me lembro ainda que para Adão e Eva o criador deixou bem claro assim .... Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
mas mesmo assim Eva escolheu o seu destino ,mesmo que diga que foi enganada ,afinal a decisão final era dela ,desde o pricipio temos o direito de escolha sim ,e foi a escolha que o povo de isrrael fez ,eles queriam um rei igual aos dos outros povos , eles decidiram ,até o reino do céu é uma escolha nossa sim ,a palavra final está com nós ,se eu quiser eu vou a igreja ,se eu não quiser eu não vou ,se a pessoa quiser ele aceita oJesus e o evangelho ,ou não aceita ,até para casar temos o poder de decisão é perguntado aos noivos em cerimonia ,se eles aceiatam um ao outro ,e vem você falar que o homem não tem o poder do livre Arbitrio ? o livre arbitrio ,o poder de escolhha ,pode trazer tanto o bem como o mal ,eu lhe confesso ,parece que você está perdido em sua Fé anda procurando desculpas essa é a minha opiniâo !!

Opinião errada.

Senão existe, não tem.


O que os homens dizem não importa, mas o que Deus diz. Se tivesse dado tal capacidade não dizia que todos ficaram debaixo do pecado. Mostre-me aí a capacidade de escolha no verso que postei.

Não respondeu se foi você que escolheu seu pai?

Quanto a Adão e Eva também não tiveram livre arbítrio, pois não tinham entendimento do bem e do mal, apenas fizeram aquilo que Deus tinha determinado que fizessem.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 31st dezembro 2012, 5:32 pm

Se quer falar sobre livre arbítrio vamos para outro tópico, para o nascido escravo.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st dezembro 2012, 6:01 pm

Jb50 escreveu:


Opinião errada.


O que os homens dizem não importa, mas o que Deus diz. Se tivesse dado tal capacidade não dizia que todos ficaram debaixo do pecado. Mostre-me aí a capacidade de escolha no verso que postei.

Não respondeu se foi você que escolheu seu pai?

Quanto a Adão e Eva também não tiveram livre arbítrio, pois não tinham entendimento do bem e do mal, apenas fizeram aquilo que Deus tinha determinado que fizessem.

Romanos 3:20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Caro irmão uma certa vez trabalhava eu em uma empresa de transporte ,e o chefe dela ,mandou em confeccionar uma placa de proibição , e era este dizer é proibido lavar as marmitas neste local os infratores serão punidos ... A i eu disse a ele ,mas chefe está placa não ajuda muito ,pois ela só tem uma função de punir ,e ai ele completou eu só quero ter o motivo legal para punir este pessoal sem a placa com os dizeres ele disse que não poderia punir pois não hhavia o delito ,é para isso as proibições ,mas no meu modo de ver , após ser colocada aquela placa , ele teria dar condições apropriada em outro local adequado mas não fez ,veja irmão que a lei apenas tem a função punitiva ,ela apenas setênciava o pecador , mas qual seria o certo do meu chefe fazer ? era criar um local apropriado para fazer aquilo,para que o pessoal que permanece-se erradamente fosse punido não seria o certo ? ,ele o chefe apenas interditou o local para não lavar as marmitas ,mas não cedeu ,um apropriado ,,então é como diz Paulo a lei só veio para punir e não para salvar e no maximo apontar os erros das pessoas ,mas se todos nós estavamos debaixo do pecado e refém dele ,veio o libertador e nos tirou do julgo da lei, e ao mesmo tempo do pecado , irmão esquece o velho Adão e vamos falar do segundo Adão por favor ,que gosta de viver só na lembrança do passado é só os amantes de museu ,mas veja nós descedentes do segundo Adão
Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em
Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

(Rom. 8:1).
Hoje temos o poder do Livre Arbitrio sim por intermédio Jesus


“Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos
para Deus, em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo
mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um
os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas
oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos
membros, a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá
domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.” Rm
6.11-14



Obs > eu não sei que samba de criolo doido que você quer fazer
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 31st dezembro 2012, 6:05 pm

Lourival soldado cristão escreveu:
Jb50 escreveu:


Opinião errada.


O que os homens dizem não importa, mas o que Deus diz. Se tivesse dado tal capacidade não dizia que todos ficaram debaixo do pecado. Mostre-me aí a capacidade de escolha no verso que postei.

Não respondeu se foi você que escolheu seu pai?

Quanto a Adão e Eva também não tiveram livre arbítrio, pois não tinham entendimento do bem e do mal, apenas fizeram aquilo que Deus tinha determinado que fizessem.

Romanos 3:20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Caro irmão uma certa vez trabalhava eu em uma empresa de transporte ,e o chefe dela ,mandou em confeccionar uma placa de proibição , e era este dizer é proibido lavar as marmitas neste local os infratores serão punidos ... A i eu disse a ele ,mas chefe está placa não ajuda muito ,pois ela só tem uma função de punir ,e ai ele completou eu só quero ter o motivo legal para punir este pessoal sem a placa com os dizeres ele disse que não poderia punir pois não hhavia o delito ,é para isso as proibições ,mas no meu modo de ver , após ser colocada aquela placa , ele teria dar condições apropriada em outro local adequado mas não fez ,veja irmão que a lei apenas tem a função punitiva ,ela apenas setênciava o pecador , mas qual seria o certo do meu chefe fazer ? era criar um local apropriado para fazer aquilo,para que o pessoal que permanece-se erradamente fosse punido não seria o certo ? ,ele o chefe apenas interditou o local para não lavar as marmitas ,mas não cedeu ,um apropriado ,,então é como diz Paulo a lei só veio para punir e não para salvar e no maximo apontar os erros das pessoas ,mas se todos nós estavamos debaixo do pecado e refém dele ,veio o libertador e nos tirou do julgo da lei, e ao mesmo tempo do pecado , irmão esquece o velho Adão e vamos falar do segundo Adão por favor ,que gosta de viver só na lembrança do passado é só os amantes de museu ,mas veja nós descedentes do segundo Adão
Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em
Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

(Rom. 8:1).
Hoje temos o poder do Livre Arbitrio sim por intermédio Jesus


“Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos
para Deus, em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo
mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um
os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas
oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos
membros, a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá
domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.” Rm
6.11-14



Obs > eu não sei que samba de criolo doido que você quer fazer

Onde está a função punitiva sobre toda a humanidade se todos ficaram debaixo de pecado de Adão?

Romanos 5:12 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.18 - Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

Se já nascemos condenados por herança de Adão como há livre arbítrio e lei punitiva? Está aqui toda a humanidade e não alguns. Mas ao contrário a lei veio dar conhecimento que estamos todos debaixo de pecado, essa é a função da lei e não punir.

Continua a não responder, foi você que escolheu seu pai?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 31st dezembro 2012, 6:14 pm

Se ninguém foi justificado pela lei como é que há livre arbítrio? Como pode dizer que o escravo (do pecado) é livre para escolher?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st dezembro 2012, 6:21 pm

[quote="Jb50"][quote="Lourival soldado cristão"]
Jb50 escreveu:

Se já nascemos condenados por herança de Adão como há livre arbítrio e lei punitiva? Está aqui toda a humanidade e não alguns. Mas ao contrário a lei veio dar conhecimento que estamos todos debaixo de pecado, essa é a função da lei e não punir.
puxa vida como pode ser desta maneira ,ainda que nós estejamos debaixo do pecado mortos ,mas pelo poder da palavra de Deus ,ainda temos sim o livre arbitrio de mudar esta situação ,é por isso que Jesus ensinou os seus do ide e pregai o evangelho ,e ele Jesus foi mais além ,ficou três dias e três noites no seio da terra e foi pregar aos espirito em prisão ,eu acredito que muitos que não conheceram o salvador teve a oportunidade do livre arbitrio de aceitalo ou não também mesmo depois de virar verme ,pois partiram desta terra sem se cumprir a vinda do salvador ,teve esta oportunidade com Jesus !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 31st dezembro 2012, 6:26 pm

[quote="Lourival soldado cristão"][quote="Jb50"]
Lourival soldado cristão escreveu:
Jb50 escreveu:

Se já nascemos condenados por herança de Adão como há livre arbítrio e lei punitiva? Está aqui toda a humanidade e não alguns. Mas ao contrário a lei veio dar conhecimento que estamos todos debaixo de pecado, essa é a função da lei e não punir.
puxa vida como pode ser desta maneira ,ainda que nós estejamos debaixo do pecado mortos ,mas pelo poder da palavra de Deus ,ainda temos sim o livre arbitrio de mudar esta situação ,é por isso que Jesus ensinou os seus do ide e pregai o evangelho ,e ele Jesus foi mais além ,ficou três dias e três noites no seio da terra e foi pregar aos espirito em prisão ,eu acredito que muitos que não conheceram o salvador teve a oportunidade do livre arbitrio de aceitalo ou não também mesmo depos de virar verme ,pois partiram desta terra sem se cumprir a vinda do salvador ,teve esta oportunidade com Jesus !!

Porque não crê na bíblia? Se diz que não pode compreender e você diz que o homem escolhe? Você escolhe o que não entende e que detesta? E vai ser responsabilizado por aquilo que não tem entendimento?


Uma criança sem entendimento quando faz alguma coisa que você não quer, vai matá-lo por fez uma escolha má?

Ninguém pode escolher nem ir a Deus.

João 6:44 - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

Não chame Deus de mentiroso.

Se é pelo poder da palavra já não é pelo escolha do homem? Se o homem não nascer de novo como pode entender Deus para escolher as coisas de Deus? Logo não há escolha, mas a vontade de Deus.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st dezembro 2012, 6:36 pm

Jb50 escreveu:

Não chame Deus de mentiroso.

Se é pelo poder da palavra já não é pelo escolha do homem? Se o homem não nascer de novo como pode entender Deus para escolher as coisas de Deus? Logo não há escolha, mas a vontade de Deus.

Mas a palavra final é minha eu decido , olha Jb50 as vezes o meu modo de comunicar é complicado ,mas para te ajudar veja este trabalho das escolhas de uma pessoa, em tudo temos a decisão final quer em fazer o bem e o mal , ainda que o bem seja de Deus ,e o mal seja do diabo ,e aquem diga que foi Deus que Criou o mal ,e mostram textos biblicos para afirmar tal coisa !!.......

Escolhas erradas, sofrimento por perto


Fazemos escolhas a todo o momento. Pequenas e grandes, com efeitos
imediatos ou em longo prazo. Infelizmente, nem todas as escolhas são
corretas e quando fazemos escolhas erradas, invariavelmente o sofrimento vem junto.

O primeiro contato com as drogas foi uma escolha errada, pensam
alguns; aquela pessoa com quem me envolvi foi uma escolha errada, alegam
outros. O primeiro gole da bebida, o envolvimento com negócios
ilícitos, as más companhias, entre outros, são escolhas erradas que
levaram muitas pessoas ao sofrimento.

Ahh... Se eu pudesse voltar. Refazer. Recomeçar. Para muitos as
noites são feitas de lamentações e pesadelos. Como seria bom voltar ao
passado para evitar tantos problemas no presente.

Escolhas erradas versus escolhas certas


Se você fez escolhas erradas em sua vida no passado, faça agora uma
escolha certa para sua vida futura. O ladrão que foi crucificado com
Jesus havia feito escolhas erradas em sua vida, mas ali vivendo seus
últimos instantes ele fez o que todo homem deveria fazer: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares em seu Reino, disse ele.

Se uma vida de escolhas erradas lhe trouxe a morte como castigo, esta
nova escolha lhe traria a recompensa da vida eterna, pois imediatamente
Jesus respondeu: Hoje estarás comigo no Paraíso.

Depois de tantas escolhas erradas, aquele ladrão escolheu Jesus.

Qual a solução para as escolhas erradas?


Quero lhe convidar a fazer uma escolha certa: Aceitar a Jesus Cristo
como seu Senhor e Salvador. Esta sim eu garanto que não será uma decisão
errada. Jesus quer te salvar como salvou aquele ladrão; Jesus quer ser
a sua escolha, como foi também daquele ladrão. Se seu passado é ruim,
lembre-se que o futuro começa agora e ele poderá continuar ruim ou ser
transformado pelo poder de Deus. Tudo dependerá do que você decidir
agora para a sua vida.

Entregue hoje a sua vida hoje a Jesus, diga a ele: eu errei, fiz
escolhas erradas, estou sofrendo, estou fazendo pessoas sofrerem, mas
quero mudar e preciso de sua ajuda.

Creia que Jesus pode te ajudar e ainda te dará a vida eterna, pois
para isto ele morreu na cruz do calvário. Se você que entregar a sua
vida para Jesus, clique aqui e entenda o que é aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador.http://www.evangelizacao.blog.br/escolhas-erradas-sofrimento-por-perto.aspx
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 31st dezembro 2012, 6:41 pm

Lourival soldado cristão escreveu:
Jb50 escreveu:

Não chame Deus de mentiroso.

Se é pelo poder da palavra já não é pelo escolha do homem? Se o homem não nascer de novo como pode entender Deus para escolher as coisas de Deus? Logo não há escolha, mas a vontade de Deus.

Mas a palavra final é minha eu decido , olha Jb50 as vezes o meu modo de comunicar é complicado ,mas para te ajudar veja este trabalho das escolhas de uma pessoa, em tudo temos a decisão final quer em fazer o bem e o mal , ainda que o bem seja de Deus ,e o mal seja do diabo ,e aquem diga que foi Deus que Criou o mal ,e mostram textos biblicos para afirmar tal coisa !!.......

Escolhas erradas, sofrimento por perto


Fazemos escolhas a todo o momento. Pequenas e grandes, com efeitos
imediatos ou em longo prazo. Infelizmente, nem todas as escolhas são
corretas e quando fazemos escolhas erradas, invariavelmente o sofrimento vem junto.

O primeiro contato com as drogas foi uma escolha errada, pensam
alguns; aquela pessoa com quem me envolvi foi uma escolha errada, alegam
outros. O primeiro gole da bebida, o envolvimento com negócios
ilícitos, as más companhias, entre outros, são escolhas erradas que
levaram muitas pessoas ao sofrimento.

Ahh... Se eu pudesse voltar. Refazer. Recomeçar. Para muitos as
noites são feitas de lamentações e pesadelos. Como seria bom voltar ao
passado para evitar tantos problemas no presente.

Escolhas erradas versus escolhas certas


Se você fez escolhas erradas em sua vida no passado, faça agora uma
escolha certa para sua vida futura. O ladrão que foi crucificado com
Jesus havia feito escolhas erradas em sua vida, mas ali vivendo seus
últimos instantes ele fez o que todo homem deveria fazer: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares em seu Reino, disse ele.

Se uma vida de escolhas erradas lhe trouxe a morte como castigo, esta
nova escolha lhe traria a recompensa da vida eterna, pois imediatamente
Jesus respondeu: Hoje estarás comigo no Paraíso.

Depois de tantas escolhas erradas, aquele ladrão escolheu Jesus.

Qual a solução para as escolhas erradas?


Quero lhe convidar a fazer uma escolha certa: Aceitar a Jesus Cristo
como seu Senhor e Salvador. Esta sim eu garanto que não será uma decisão
errada. Jesus quer te salvar como salvou aquele ladrão; Jesus quer ser
a sua escolha, como foi também daquele ladrão. Se seu passado é ruim,
lembre-se que o futuro começa agora e ele poderá continuar ruim ou ser
transformado pelo poder de Deus. Tudo dependerá do que você decidir
agora para a sua vida.

Entregue hoje a sua vida hoje a Jesus, diga a ele: eu errei, fiz
escolhas erradas, estou sofrendo, estou fazendo pessoas sofrerem, mas
quero mudar e preciso de sua ajuda.

Creia que Jesus pode te ajudar e ainda te dará a vida eterna, pois
para isto ele morreu na cruz do calvário. Se você que entregar a sua
vida para Jesus, clique aqui e entenda o que é aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador.http://www.evangelizacao.blog.br/escolhas-erradas-sofrimento-por-perto.aspx

A palavra final é esta:

Romanos 5:12 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.18 - Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

Assim como não houve escolha para a condenação, não há para a salvação, pois tudo foi feito por um só ato. Pelo ato de Adão veio a condenação pelo ato de cristo a vida eterna e não pela escolha do homem.

Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 31st dezembro 2012, 6:47 pm

Assim como Paulo não escolheu coisa nenhuma, mas somente Deus:

Gálatas 1:15 - Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, 16 - Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,

Aqui não entra a vontade de Paulo em lugar nenhum.

Assim também a traição de Judas, e rejeição dos judeus, a condenação de Pilatos e a morte pelos gentios, foi tudo obras de Deus e não por escolha do homem.

Atos 4:26 - Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido. 27 - Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; 28 - Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.[

Logo tanto a primeira como última palavra pertence a Deus, na verdade é isso que significa a palavra predestinação.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 31st dezembro 2012, 7:10 pm

Foi você que escolheu seu Pai para o gerar? Estou á espera.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st dezembro 2012, 7:38 pm

Jb50 escreveu:Foi você que escolheu seu Pai para o gerar? Estou á espera.

deixa de fazer pergunta tola homem se o pai da humanidade terrena é Adão como posso gerar o meu pai ,? a ordem que Deus deu a Adão crescei e mutiplicai e povoar a terra ,então só adão é pai de todos nós, somos descedente desta forma ,daqui a pouco você vai me preguntar quem veio primeiro o ovo ou a galinha !!você faz uma pergunta insensata ,não sou Deus para escolher tudo e todos ,eu falei que podemos decidir a escolha apenas isso ,eu não tenho a intenção de desmerecer a gloria da pessoa de Jesus e do seu favor imerecido por nós ,essa linhha de debate são destes religiosos tolos dos seguidores de cavinos e arminianos ,que só fui conhecer agora ,e este calvino que descanse em paz grsgrs
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 1st janeiro 2013, 9:11 am

Lourival soldado cristão escreveu:
Jb50 escreveu:Foi você que escolheu seu Pai para o gerar? Estou á espera.

deixa de fazer pergunta tola homem se o pai da humanidade terrena é Adão como posso gerar o meu pai ,? a ordem que Deus deu a Adão crescei e mutiplicai e povoar a terra ,então só adão é pai de todos nós, somos descedente desta forma ,daqui a pouco você vai me preguntar quem veio primeiro o ovo ou a galinha !!você faz uma pergunta insensata ,não sou Deus para escolher tudo e todos ,eu falei que podemos decidir a escolha apenas isso ,eu não tenho a intenção de desmerecer a gloria da pessoa de Jesus e do seu favor imerecido por nós ,essa linhha de debate são destes religiosos tolos dos seguidores de cavinos e arminianos ,que só fui conhecer agora ,e este calvino que descanse em paz grsgrs


Não amigo, este post é que é mais uma resposta tola como sempre.

Lourival escreveu:
deixa de fazer pergunta tola homem se o pai da humanidade terrena é Adão como posso gerar o meu pai ,

Exatamente, claro que não pode, mas é isso que o livre arbítrio diz, pois é ele que escolhe Deus mesmo antes de ser gerado nova criatura, logo é você que gera o seu pai e a si mesmo. Portanto a minha pergunta não é tola mas a sua doutrina do livre arbítrio é que é tola e completamente ridícula.

Em segundo lugar o seu Pai não é Adão, doutra forma tinha milhares de anos, mas é descendente de Adão segundo a carne.

Em terceiro lugar, estamos a falar sobre o escolher ser filho de Deus e não sobre os filhos dos homens, estávamos a falar do evangelho e não da carne, e eu estava a dar-lhe uma comparação entre o ser filho de seu pai e ser filho de Deus para que visse o ridículo do falso livre arbítrio.

Em terceiro lugar nasceu primeiro a galinha e depois gerou o ovo; assim como nasceu primeiro o homem e depois gerou o filho; nem isso sabe.

Em quarto lugar não citei nada do Calvino mas somente a escritura de Deus, mas isso é apenas um pretexto para fugir ás perguntas.

Em quinto lugar só um incrédulo pode dizer que há livre arbítrio depois de mostrar que por um só ato o fim foi serem escravos do pecado e por um só ato o fim é serem salvos, mas você não crendo em Deus quer impor também os seus atos e decisões.

O livre arbítrio é a doutrina do diabo que tem enganado e continua a enganar milhões, foi com ela que ele enganou Adão incitando-o a tomar decisões porque assim seriam iguais a Deus; o mesmo aconteceu com Cristo no deserto incitando-o a tomar decisões e assim usurpar o trono de Deus; e é isso que ele continua a fazer com os incrédulos, em que eles se querem colocar no lugar de Deus decidindo o que querem, rejeitando o domínio de Deus.

O deus do livre arbítrio é o deus da carne, que precisa do consentimento do homem para atuar, porque sem a decisão dele, tal deus não pode salvar, perdoar ou abençoar, nem mudar seja o que for na vida do homem. Ou seja: ele só será deus se o homem deixar. È como um cãozinho com trela, em que só vai onde o dono deixar, assim fazem com este deus; ele só abençoa quando o homem permitir.

Um criador que depende inteiramente da criatura que criou, mas ao mesmo tempo gosta também de ver o sofrimento dos seus filhos, pois só abençoa á força de campanhas, correntes, jejuns, e muitas orações; um deus que se vende, pois só dando 10% do meu salário é que tenho da sua parte a garantia de ser abençoado e protegido da maldição e do devorador.

E se as promessas de Deus para se cumprirem dependem da decisão do homem, todo o seu projeto está em perigo de ruir, pois fez promessas e juramentos baseados na decisão do homem. Então é ele que tem de confiar em si mesmo e não em deus?

Pois tudo depende do homem, logo tudo será realizado graças a ele não graças a Deus. O que quer dizer que o homem tem poder de fazer Deus verdadeiro ou mentiroso, impedindo que as suas promessas sejam realizadas! E sendo assim, Ele só é deus e senhor se o homem quiser!

È este o deus todo poderoso da bíblia? A mim parece-me um deus débil e patético que está sujeito ás decisões do homem, na verdade este deus tem mais problemas do que aqueles que o invocam, andando a chorar aí pelos cantos á espera que o homem o escolha, doutra forma ele não pode ser salvador.

Imagina se todos os rejeitassem, então ele seria o mais frustrado de todos os seres, em que a sua criação inutilizou todos os seus planos, e iria chorar de frustração e de solidão para sempre, em que tudo o que ele fez, inclusive a morte do próprio filho foi tudo em vão. Essa é a foto que os do livre arbítrio apresentam do deus que eles fabricaram.

Um deus que fabricaram em seu coração, um deus que eles fizeram á sua imagem e semelhança, um deus de acordo com a sua vontade, segundo os seus próprios desejos e concupiscências, sujeito á sua vontade e escolhas. É por isso que os impios blasfemam de Deus, pois todos vêm o que estes do livre arbítrio não conseguem ver.

Nem Cristo teve a ousadia de defender tal mentira, mas ele mesmo dizia que sem o Pai nada podia fazer, mostrando assim que tanto o pensar como o fazer, era o Pai que determinava e não dele mesmo. mas estes, claro, são sempre superiores a Cristo e até ao próprio Deus sujeitando-o ao seu querer.

Porque se houvesse livre arbítrio até a eternidade estaria em perigo, pois nada era definitivo, pois tudo dependia da decisão do homem. Fora com a doutrina do inferno

Quanto a ti, sai debaixo dessa escravidão e vem conhecer o Deus todo poderoso de que a bíblia fala desde o principio do mundo, aquele que criou todas as coisas, e que todas as coisas lhe obedecem, nos céu na terra e no inferno.

Ele domina e sempre dominará sobre a sua criação, e ninguém pode resistir á sua vontade, principalmente o homem, mas tudo e todos farão toda a vontade de Deus, desde de Adão ao último homem sobre a face da terra.

Lourival, não devia de olhar tanto para cima e de andar tão inchado diante da verdade, mas olhar para baixo e ser mais humilde reconhecendo quando está errado.

Mas até isso não está nas suas mãos, nas suas escolhas, apenas fará o que Deus lhe determinou.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st janeiro 2013, 9:42 am

Jb50 escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:
Jb50 escreveu:Foi você que escolheu seu Pai para o gerar? Estou á espera.

deixa de fazer pergunta tola homem se o pai da humanidade terrena é Adão como posso gerar o meu pai ,? a ordem que Deus deu a Adão crescei e mutiplicai e povoar a terra ,então só adão é pai de todos nós, somos descedente desta forma ,daqui a pouco você vai me preguntar quem veio primeiro o ovo ou a galinha !!você faz uma pergunta insensata ,não sou Deus para escolher tudo e todos ,eu falei que podemos decidir a escolha apenas isso ,eu não tenho a intenção de desmerecer a gloria da pessoa de Jesus e do seu favor imerecido por nós ,essa linhha de debate são destes religiosos tolos dos seguidores de cavinos e arminianos ,que só fui conhecer agora ,e este calvino que descanse em paz grsgrs


Não amigo, este post é que é mais uma resposta tola como sempre.

Lourival escreveu:
deixa de fazer pergunta tola homem se o pai da humanidade terrena é Adão como posso gerar o meu pai ,

Exatamente, claro que não pode, mas é isso que o livre arbítrio diz, pois é ele que escolhe Deus mesmo antes de ser gerado nova criatura, logo é você que gera o seu pai e a si mesmo. Portanto a minha pergunta não é tola mas a sua doutrina do livre arbítrio é que é tola e completamente ridícula.

Em segundo lugar o seu Pai não é Adão, doutra forma tinha milhares de anos, mas é descendente de Adão segundo a carne.

Em terceiro lugar, estamos a falar sobre o escolher ser filho de Deus e não sobre os filhos dos homens, estávamos a falar do evangelho e não da carne, e eu estava a dar-lhe uma comparação entre o ser filho de seu pai e ser filho de Deus para que visse o ridículo do falso livre arbítrio.

Em terceiro lugar nasceu primeiro a galinha e depois gerou o ovo; assim como nasceu primeiro o homem e depois gerou o filho; nem isso sabe.

Em quarto lugar não citei nada do Calvino mas somente a escritura de Deus, mas isso é apenas um pretexto para fugir ás perguntas.

Em quinto lugar só um incrédulo pode dizer que há livre arbítrio depois de mostrar que por um só ato o fim foi serem escravos do pecado e por um só ato o fim é serem salvos, mas você não crendo em Deus quer impor também os seus atos e decisões.

O livre arbítrio é a doutrina do diabo que tem enganado e continua a enganar milhões, foi com ela que ele enganou Adão incitando-o a tomar decisões porque assim seriam iguais a Deus; o mesmo aconteceu com Cristo no deserto incitando-o a tomar decisões e assim usurpar o trono de Deus; e é isso que ele continua a fazer com os incrédulos, em que eles se querem colocar no lugar de Deus decidindo o que querem, rejeitando o domínio de Deus.

O deus do livre arbítrio é o deus da carne, que precisa do consentimento do homem para atuar, porque sem a decisão dele, tal deus não pode salvar, perdoar ou abençoar, nem mudar seja o que for na vida do homem. Ou seja: ele só será deus se o homem deixar. È como um cãozinho com trela, em que só vai onde o dono deixar, assim fazem com este deus; ele só abençoa quando o homem permitir.

Um criador que depende inteiramente da criatura que criou, mas ao mesmo tempo gosta também de ver o sofrimento dos seus filhos, pois só abençoa á força de campanhas, correntes, jejuns, e muitas orações; um deus que se vende, pois só dando 10% do meu salário é que tenho da sua parte a garantia de ser abençoado e protegido da maldição e do devorador.

E se as promessas de Deus para se cumprirem dependem da decisão do homem, todo o seu projeto está em perigo de ruir, pois fez promessas e juramentos baseados na decisão do homem. Então é ele que tem de confiar em si mesmo e não em deus?

Pois tudo depende do homem, logo tudo será realizado graças a ele não graças a Deus. O que quer dizer que o homem tem poder de fazer Deus verdadeiro ou mentiroso, impedindo que as suas promessas sejam realizadas! E sendo assim, Ele só é deus e senhor se o homem quiser!

È este o deus todo poderoso da bíblia? A mim parece-me um deus débil e patético que está sujeito ás decisões do homem, na verdade este deus tem mais problemas do que aqueles que o invocam, andando a chorar aí pelos cantos á espera que o homem o escolha, doutra forma ele não pode ser salvador.

Imagina se todos os rejeitassem, então ele seria o mais frustrado de todos os seres, em que a sua criação inutilizou todos os seus planos, e iria chorar de frustração e de solidão para sempre, em que tudo o que ele fez, inclusive a morte do próprio filho foi tudo em vão. Essa é a foto que os do livre arbítrio apresentam do deus que eles fabricaram.

Um deus que fabricaram em seu coração, um deus que eles fizeram á sua imagem e semelhança, um deus de acordo com a sua vontade, segundo os seus próprios desejos e concupiscências, sujeito á sua vontade e escolhas. É por isso que os impios blasfemam de Deus, pois todos vêm o que estes do livre arbítrio não conseguem ver.

Nem Cristo teve a ousadia de defender tal mentira, mas ele mesmo dizia que sem o Pai nada podia fazer, mostrando assim que tanto o pensar como o fazer, era o Pai que determinava e não dele mesmo. mas estes, claro, são sempre superiores a Cristo e até ao próprio Deus sujeitando-o ao seu querer.

Porque se houvesse livre arbítrio até a eternidade estaria em perigo, pois nada era definitivo, pois tudo dependia da decisão do homem. Fora com a doutrina do inferno

Quanto a ti, sai debaixo dessa escravidão e vem conhecer o Deus todo poderoso de que a bíblia fala desde o principio do mundo, aquele que criou todas as coisas, e que todas as coisas lhe obedecem, nos céu na terra e no inferno.

Ele domina e sempre dominará sobre a sua criação, e ninguém pode resistir á sua vontade, principalmente o homem, mas tudo e todos farão toda a vontade de Deus, desde de Adão ao último homem sobre a face da terra.

Lourival, não devia de olhar tanto para cima e de andar tão inchado diante da verdade, mas olhar para baixo e ser mais humilde reconhecendo quando está errado.

Mas até isso não está nas suas mãos, nas suas escolhas, apenas fará o que Deus lhe determinou.

Você venceu Jb50 é mais maluco do que eu pensava, grsgrs ai vai ser dureza debater com estes pensamentos , nada resta para mim pobre pecador ,pois segundo o rei Agripa ,é Deus que escolhe o céu e o inferno para o homem ,os que é filho de Deus e dos homens ,e pelo jeito só falta ele dizer que não era a serpente ali no jardim do Edem ,daqui a pouco ele vai falar que foi o criador ,pois afirma que Deus está por traz de tudo e de todos ,ele fez criou o mal e o bem , ele mesmo crucificou o crucificado e ele mesmo era o crucificado ,entendeu alguma coisa Jb50 pois é essas maluquices que você escreve é assim que eu vejo!!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 1st janeiro 2013, 10:20 am

Olá Jb50 e Lourival,Paz!!

Pois é Lourival o Jb50 está certo quando afirma que não existe o livre arbítrio,porque esse só Deus tem,o homem como qualquer criatura criada por Deus,está sujeita á vontade do Criador,logo não é Livre para escolher!!

A respeito da salvação,a Bíblia Sagrada mostra claramente,que foi Deus que escolheu os que se hão-de Salvar!!

Até em nossa vida humana,as nossas escolhas não são livres,mas dependem daquilo que nós gostamos ou não e isso já está em nós,antes da escolha!!

Veja homens de Grande sucesso neste mundo,que dizem ter escolhido e decidido o seu destino e por isso têm sucesso, por exemplo um cantor,ou jogador de futebol,um grande cientista ou qualquer homem de sucesso,Ele simplesmente age de acordo com suas capacidades que nasceram com Ele,que são dom de Deus,por isso têm sucesso!!

Enquanto outros nascem vazios desses dons naturais e por mais que se esforcem por alcançar o sucesso,simplesmente não o conseguem,como diz o ditado:Quem nasceu pra lagartixa nunca chega a jacaré!!

O Eleito(o cristão)na maioria das vezes nasce sem dons para sucesso nesta vida humana,mas em Cristo Ele recebe de Deus dons espirituais para ser bem sucedido como Filho de Deus,no entanto cada um é bem sucedido naquilo para o qual foi escolhido,mostrando que nem em Cristo existe essa coisa feia chamada de Livre arbítrio,que não passa de vaidade humana e vanglória!!

O homem sem Cristo é escravo do pecado,por isso não tem livre arbítrio!!

O homem em Cristo é escravo da justiça,como tal livre arbítrio não existe nem nunca existiu!!

Muita Paz!! Very Happy
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st janeiro 2013, 10:37 am

Cada um tem a sua Luz ,eu tenho a minha ,e leio as escrituras e tenho a minha interpretação ,veja no caso da Adão e Eva no paraiso ,eu entendo assim de certa maneira satanás não mentiu completamente e sim omitiu um outro lado da verdade , pois não disse o outro lado verdade , quando ele dizia que certamente a mulher não morreria .é porque ele omitia o outro lado da verdade ,pois o seu plano era criar um monte de seres eternos e desobedientes ,veja o que o criador
"E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente," (Gen 2:16)
...Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o
bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da
árvore da vida, e coma e viva eternamente,
o Senhor Deus, pois, o lançou
fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E
havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do
Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho
da árvore da vida."

alguns dizem que o homem ja podia tocar e comer da arvore da vida ,já eu penso que era esse o grande plano da serpente , criar o espirito da desobediêcia no homem ,e isso ele conseguiu ,e depois ter um exercito de seres bons e maus para ele aliciar em sua doutrina de aliciamento ,a biblia é um livro complexo é como eu disse cada um tem a sua luz ,tanto é verdade ,que temos as religiões e um exercito de denominações cada uma com a sua interpretação , quando eu falo em livre arbitrio ,é no tocante da liberdade de escolha oportunidade dada a nós pelo Senhor ,mas do jeito que fala este Jb50 é melhor então ser católico e receber a agua benta na testa ,quando é criança pelo padre e ser salvo, e porque esperar ser grande para decidir se não temos a liberdade escolha?,nem que seja na ultima hora ,como fez o ladrão lá na cruz ,agora fazer uma doutrina de louco sobre o livre arbitrio ,criar outras situações ,ai é de mais ,pois é meu irmão se foi Deus que escolheu tudo para que culpara a serpente ,pois o mesmo disse que foi o criador que provocou e criou tudo isso
Exatamente, claro que não pode, mas é isso que o livre arbítrio diz,
pois é ele que escolhe Deus mesmo antes de ser gerado nova criatura,
logo é você que gera o seu pai e a si mesmo. Portanto a minha pergunta
não é tola mas a sua doutrina do livre arbítrio é que é tola e
completamente ridícula

Em segundo lugar o seu Pai não é Adão, doutra forma tinha milhares de anos, mas é descendente de Adão segundo a carne.
E eu que pensava que tinha duas natureza mas me enganei , e eu que pensava que dizendo ser na parte humana filho de Adão ,me referia a uma geneologia ,parece que eu li isso em Mateus ,pois os Judeus tem este costume de falar da arvore geneologica ,e eu utilizei para explicar a formação da raça humana ,deixa para lá eu sou mei atrapalhado mesmo !!


deixemos o rei Agripa com a sua razão !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st janeiro 2013, 10:52 am

VitorA escreveu:Olá Jb50 e Lourival,Paz!!

Pois é Lourival o Jb50 está certo quando afirma que não existe o livre arbítrio,porque esse só Deus tem,o homem como qualquer criatura criada por Deus,está sujeita á vontade do Criador,logo não é Livre para escolher!!

A respeito da salvação,a Bíblia Sagrada mostra claramente,que foi Deus que escolheu os que se hão-de Salvar!!

Até em nossa vida humana,as nossas escolhas não são livres,mas dependem daquilo que nós gostamos ou não e isso já está em nós,antes da escolha!!

Veja homens de Grande sucesso neste mundo,que dizem ter escolhido e decidido o seu destino e por isso têm sucesso, por exemplo um cantor,ou jogador de futebol,um grande cientista ou qualquer homem de sucesso,Ele simplesmente age de acordo com suas capacidades que nasceram com Ele,que são dom de Deus,por isso têm sucesso!!

Enquanto outros nascem vazios desses dons naturais e por mais que se esforcem por alcançar o sucesso,simplesmente não o conseguem,como diz o ditado:Quem nasceu pra lagartixa nunca chega a jacaré!!

O Eleito(o cristão)na maioria das vezes nasce sem dons para sucesso nesta vida humana,mas em Cristo Ele recebe de Deus dons espirituais para ser bem sucedido como Filho de Deus,no entanto cada um é bem sucedido naquilo para o qual foi escolhido,mostrando que nem em Cristo existe essa coisa feia chamada de Livre arbítrio,que não passa de vaidade humana e vanglória!!

O homem sem Cristo é escravo do pecado,por isso não tem livre arbítrio!!

O homem em Cristo é escravo da justiça,como tal livre arbítrio não existe nem nunca existiu!!

Muita Paz!! Very Happy

Que coisa não temos a doutrina dos fracassados e dos vitoriosos ,e o fracassado não pode mudar a sua história ,pois antes de vir ao mundo o criador já traçou o seu destino ,há você vai na terra e será um ladrão ,um cafetão ,um politico ladrão ,um afeminanado etc etc etc mas temos os vitoriosos e Deus vai dizer, ha!! já você será um poeta ,um musico renomado ,um teologo etc etc etc temos em nosso DNA ,uma progamação a ser cumprida de fracassos ou de vitória ,bom então para que lutar né ,quem nasceu rei nunca vai perder a majestade ,agora eu sei da onde vem esta frase grsgrs
então este mundo ninguém é tentado por satanás ,pois cada um tem o seu destino ..... é a predestinação meu irmão ,e vocêr não tem a chance de mudar ,pois até isso não é concedido ,você não é o que quer ser ,já está pré destinado ,que beleza ,e ai meus irmãos já pensaram no seu destino qual é ??


Clic aqui >>>>> Foi Deus quem Criou o Mal?



Agora eu sei da onde vem a teologia do mal e do bem .segundo os predestinado foi Deus que fez todas as coisas ,o bem e o mal !!pois eles já vem predestinados a cumprir este papel

e sendo assim pau que nasce torto morre torto ,pois já está predestinado ,não pode mudar esta situação !!bom é assim que eu entendo os seus comentários e claro o do rei Agripa !!

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 1st janeiro 2013, 3:17 pm

Pr Silvano reis escreveu:

Deus criou o mal.
Mas não é isso. Vejamos dois exemplos de deduções erradas.
Premissa 1- Deus Criou todas as coisas
Premissa 2- O mal foi criado
Resultado. Deus criou o mal.
Se Deus criou todas as coisas, também criou o mal. A dedução esta incorreta.
Premissa 1- Jesus é Deus
Premissa 2- Maria é a Mãe de Jesus
Resultado. Maria é a Mãe de Deus.
Se Jesus é Deus e Maria é a Mãe de Jesus então Maria é a Mãe de Deus. Dedução errada. Maria não é a Mãe de Deus!


Pastor Silvano silva reis,tentando contradizer o profeta Isaías,em que está escrito:que Deus criou o mal,apresenta estes argumentos para contradizer o que está escrito,claro que a apresentação da tese deve ter sido na escola Dominical,porque Cristão adulto não acreditava nisto!!

Premissa 1-Então Jesus era Deus em sua carne,ou em seu espirito??

Premissa 2-A carne de Jesus era Divina,ou carne Natural??

Claro que estas perguntas também podiam ser usadas na escola Dominical,porque isto não é tema para Cristão adulto!!

Agora falando sério!!

Jesus Cristo era Deus em seu espirito,mas o espirito não provém de Maria e sim de Deus!!

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
Hebreus 1:1-3

Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
João 5:18

Realmente Jesus era e é Deus,porque é o Filho de Deus,mas isto em seu Espirito,mas agora veja a natureza humana de Jesus,o homem Exterior como a Bíblia chama,o Filho de Maria!!

Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Romanos 8:3

Esta era a Natureza que Jesus recebeu de Maria,um corpo de pecado,igual ao nosso,pelo qual foi tentado,ao qual resistiu e nunca cedeu,e o tal corpo foi crucificado para punição do próprio pecado na carne,porque até á cruz foi tentado sem nunca ceder!!

Deste corpo sim,Maria foi mãe e nunca do espirito,por isso Maria é a mãe de Jesus,ao contrário do que diz o Pastor Silvano sem ser mãe de Deus!!

No que diz respeito ao mal,claro que foi Deus quem o Criou,porque foi Deus quem Criou todas as coisas que existem e tudo o que existe foi criado por sua vontade!!

Tudo o que o SENHOR quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos.
Salmos 135:6
Isto é que é Livre arbítrio!!


Veja o que diz a escritura em relação a Deus e á criação de todas as coisas!!

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Gênesis 1:31


Então esta foi a conclusão de Deus depois de ter criado todas as coisas,vou apenas nomear algumas que DEUS criou!!

-A árvore do conhecimento do bem e do mal!!

-logo o mal também tinha sido criado,apesar de Adão não o conhecer!!

-Também existia a morte,porque Deus disse se comeres morrerás,logo a morte existia!!

-Também havia o pecado e a prova é que Deus ordenou para que não comesse!!

Diz a escritura: Pelo pecado(Adão praticou algo existente),entrou a morte, (porque já existia)tanto o pecado como a morte e o mal,já existiam na Criação e são coisas espirituais,portanto não podiam ser criadas por um ser Natural como Adão!!

E além disso Deus diz:eis que tudo o que foi criado era bom,ou seja todas estas coisas que apresentei,Deus lhe chama coisas boas,porque servem o seu propósito!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 1st janeiro 2013, 5:40 pm

Exato Vitor.

A eleição serve para isto mesmo, para revelar os eleitos de entre os não eleitos, e mostrar que muitos dizem que são de Cristo debaixo de uma capa de falsa santidade, mas quando ouvem falar sobre a eleição da graça, rejeitam o que Cristo falou escrito nas escrituras.

E tudo o que não lhes agrada (graça, eleição, predestinação, soberania, etc...) já não é como está escrito, mas sempre está sujeito aos seus próprios raciocínios.

Na verdade quem não crê na eleição ainda não tem Cristo, e quem defende o livre arbítrio, ainda está debaixo de maldição.

Porém seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso.



Romanos 9:6 - Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; 7 - Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. 8 - Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência. 9 - Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho. 10 - E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai; 11 - Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), 12 - Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor. 13 - Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. 14 - Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. 15 - Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. 16 - Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. 17 - Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. 18 - Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. 19 - Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? 20 - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21 - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? 22 - E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; 23 - Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

Eis aqui o escândalo da eleição para os que se perdem, mas para nós os salvos é o poder de Deus.

Cada um dá testemunho do que está no coração, mostrando onde está a sua fé:

O livre arbítrio dá testemunho que confia na própria pessoa, nas suas escolhas, na sua carne, mas a eleição de Deus confia em Deus, nas escolhas de Deus, no Espirito da graça.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 1st janeiro 2013, 5:51 pm

O livre arbítrio fala da glória do homem, das suas falsas virtudes que não tem, mas quem fala da eleição e da soberania, fala da glória de Deus, e esse é puro e nele não há qualquer defeito.

João 7:18 - Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 1st janeiro 2013, 6:03 pm

Para mostrar que realmente Deus criou o mal e que a lei punitiva é um pretexto para os que não crêm justificarem a sua incredulidade.

Deuterenómio 32:39 - Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.


O mesmo que dá a vida é o mesmo que mata; o mesmo que cura foi o mesmo que feriu. E ele faz isso hoje, agora, e assim será até ao fim.

Oseias 6:1 - VINDE, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.


Quem criou o deficiente ou o impio? Foi Deus!

êxodo 4:11 - E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não fui eu, o SENHOR?


Provérbios 16:4 - O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.


Foi Deus que o fez, não foi ele que se tornou. Tanto o justo como o impio, foi Deus que os fez assim.

Romanos 9:18 - Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. 19 - Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? 20 - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21 - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? 22 - E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; 23 - Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

Tanto um como outro foi preparado antes de existir para ser o que é. E ai daquele que reclama com Deus dizendo: porque me fizeste assim? E não como eu quero? Também o jó caiu nesse engano.

Quem destruía as nações em suas próprias terras? Inclusive mulheres e crianças?

Deuterenómio 3:2 - Então o SENHOR me disse: Não o temas, porque a ele e a todo o seu povo, e a sua terra, tenho dado na tua mão; e far-lhe-ás como fizeste a Siom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom. 3 - E também o SENHOR nosso Deus nos deu na nossa mão a Ogue, rei de Basã, e a todo o seu povo; de maneira que o ferimos até que não lhe ficou sobrevivente algum.6 - E destruímo-las como fizemos a Siom, rei de Hesbom, destruindo todas as cidades, homens, mulheres e crianças.

Onde está aqui o mal punitivo? Deus tinha-lhes dado alguma lei aos gentios? Então e as crianças foram mortas por transgressão de alguma lei??

1ª Samuel 15:2 - Assim diz o SENHOR dos Exércitos: E..Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.

Amós 3:6 - Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito?


Lamentações de Jeremias 3:37 - Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande? 38 - Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem?


Nada acontece debaixo do céu sem que seja da sua vontade.

Quem resiste a isto só posso concluir que não crê na palavra.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st janeiro 2013, 6:13 pm

Jb50 escreveu:Exato Vitor.

A eleição serve para isto mesmo, para revelar os eleitos de entre os não eleitos, e mostrar que muitos dizem que são de Cristo debaixo de uma capa de falsa santidade, mas quando ouvem falar sobre a eleição da graça, rejeitam o que Cristo falou escrito nas escrituras.

E tudo o que não lhes agrada (graça, eleição, predestinação, soberania, etc...) já não é como está escrito, mas sempre está sujeito aos seus próprios raciocínios.

Na verdade quem não crê na eleição ainda não tem Cristo, e quem defende o livre arbítrio, ainda está debaixo de maldição.

Porém seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso.



Romanos 9:6 - Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; 7 - Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. 8 - Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência. 9 - Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho. 10 - E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai; 11 - Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), 12 - Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor. 13 - Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. 14 - Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. 15 - Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. 16 - Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. 17 - Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. 18 - Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. 19 - Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? 20 - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21 - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? 22 - E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; 23 - Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

Eis aqui o escândalo da eleição para os que se perdem, mas para nós os salvos é o poder de Deus.

Cada um dá testemunho do que está no coração, mostrando onde está a sua fé:

O livre arbítrio dá testemunho que confia na própria pessoa, nas suas escolhas, na sua carne, mas a eleição de Deus confia em Deus, nas escolhas de Deus, no Espirito da graça.

Bom estamos aqui em um bate papo neste forúm ,de um lado os predestinado e salvos, e já eram antes de vir ao mundo e do outro lado os pobres pecadores já condenados antes de vir ao mundo também,e é claro mesmo afirmando em seu coraçãao ,que creu em Jesus , que é a Luz que veio ao mundo para discipar as trevas não passam ,de alguns pecadores já condenados, pois não era predestinados ,mesmo que eles recebeu o messias ,o salvador e creu em seu coração e que resgataria o homem que outrora se perdeu do seu criador ,mas pobre deste pecador que não é predestinado ´lhe é destinado o marmore do inferno ,puxa vida porque Jesus não facilitou as nossas vidas, era só colocar assim vinde benditos predestinado de meu pai possuir ......é fazer o que agora tenho que viver com essa o reino do céu é só para os
predestinados ,antes mesmo de vir a terra ,é vivendo e apredendo !!


Mas está interessante vou apimentar com esta postagem ao assunto



Os sermões em assuntos importantes por Rev. Paul C. Jong


A Falácia da Teoria da Predestinação e da Divina Eleição


< Romanos 8:28-30 >

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.”


Deus realmente só escolheu
alguns de nós?
Não. Ele escolheu a todos nós
em Jesus Cristo.

A teoria teológica da predestinação e divina eleição, que é uma das teologias básicas que compõe a doutrina cristã, tem levado muitos que querem crer em Jesus a entender errado a palavra de Deus. Esta teoria tem causado muita confusão.

O que a teologia diz sobre a predestinação é que Deus elegeu as pessoas que Ele ama enquanto condenou aqueles que Ele não gosta. Isto significa que alguns foram eleitos e são nascidos de novo da água e do Espírito e aceitaram o céu, enquanto os outros que não foram eleitos estão destinados a queimar no inferno.

Se Deus de fato elege alguns de nós, não poderíamos evitar permanecer agonizando sobre a pergunta, “Eu fui eleito para a salvação?” Se não fomos eleitos, é inútil para nós crermos em Jesus. Portanto, essa teoria tem feito muitas pessoas pensarem se elas foram eleitas por Deus, em vez de pensarem sobre sua própria fé.

Se crermos nisso, como poderemos ser libertos das dúvidas e crer apenas em Deus? Como confirmamos que Deus realmente nos elegeu? Ele seria bom somente para aqueles eleitos, apesar de dizer, “É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios?” (Romanos 3:29)

Porque muitas pessoas entendem errado o significado da predestinação e divina eleição, elas temem ser destruídas apesar de crerem em Jesus.

Efésios 1:3-5 diz, “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.”

Portanto, nós devemos rever o conceito da predestinação e divina eleição. Devemos primeiramente entender o que a Bíblia fala sobre predestinação e divina eleição e fortalecer a nossa crença na salvação através da água e do Espírito.

O que Romanos nos diz? Alguns teólogos desenvolveram a teoria infundada da “eleição incondicional.” Então a teologia é Deus? A teologia em si não é Deus.

Mesmo antes da criação do mundo, Deus escolheu toda a humanidade em Jesus Cristo e guardou na mente o desejo de salvar todos nós, nos tornando justos. Jesus nos ama incondicionalmente. Não O faça um Deus discriminatório. Os não crentes têm fé em seus próprios pensamentos, mas os crentes colocam a base da sua fé na palavra escrita de Deus.


Divina eleição no Antigo Testamento

A teoria da eleição incondicional
é verdadeira?
Não. Nosso Senhor não é um Deus intolerante.
Deus escolheu todos os pecadores em Jesus,
não apenas alguns poucos eleitos.

Em Gênesis 25:21-26, nós lemos sobres os dois filhos de Isaque, Esaú e Jacó. Deus escolheu Jacó enquanto os dois filhos de Isaque ainda estavam na barriga da sua mãe.

Aqueles que entendem errado a palavra de Deus tomam isso como base da teoria da eleição incondicional. Isso é como misturar um deus de destino com o Cristianismo.

Se nós cremos que Deus nos escolhe com base na “eleição incondicional”, e não em Jesus Cristo, então é o mesmo que adorar um deus de destino e ídolos. Deus não é um desses. Se nós estivéssemos crendo em um deus de destino, estaríamos negando o plano de Deus para nossas vidas e caindo na armadilha de Satanás.

Se o homem é desobediente à vontade de Deus, então ele é como os animais que perecem. Como os crentes não são animais, nós devemos nos tornar verdadeiros crentes que lêem e crêem na verdade escrita na Bíblia. Não pensar que a verdade escrita na Bíblia é se entregar a Satanás.

Para termos a fé verdadeira, devemos primeiro pensar sobre a verdade escrita na Bíblia e seguir a fé daqueles que renasceram em Cristo.

O calvinismo insiste na redenção limitada. Isto implica que o amor de Deus e a redenção do Senhor não se aplicam a alguns. Isso pode ser verdade?

A Bíblia diz, “O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (I Timóteo 2:4). Se a benção da redenção só fosse aplicada a alguns, muitos crentes desistiriam de crer em Jesus. Afinal de contas, quem gostaria de crer em um Deus tão intolerante?

Devemos ter confiança de que o nosso Deus não é intolerante, Ele é o Deus da verdade, amor e justiça. Nós temos que crer em Jesus e no evangelho do novo nascimento da água e do Espírito e, portanto, sermos salvos de todos os nossos pecados. Jesus é o Salvador de todos aqueles que nascerem de novo da água e do Espírito.

Segundo o Calvinismo, se houvesse dez pessoas, algumas delas seriam salvas por Deus, enquanto as outras iriam queimar no fogo do inferno. Isto não é verdade.

Não faz sentido dizer que Deus ama alguns e descarta outros. Imagine que Deus está aqui conosco hoje. Se Ele decidisse eleger aqueles que estão sentados do lado direito, decidindo que todos os que estão do lado esquerdo iriam para o inferno, nós o trataríamos como Deus?

Aqueles que foram descartados não levantariam suas vozes em protesto? Todas as criaturas iriam clamar, “Como Deus pode ser tão injusto?” A eleição incondicional não é verdade, porque Deus elegeu toda a humanidade em Jesus Cristo.

Portanto, qualquer um que é chamado por Deus, no nome de Cristo, é eleito. Então, quem Deus pode chamar até Ele? Ele chama os pecadores, não os justos. Deus não chama aqueles que se consideram justos.

A benção da redenção de Deus é para os pecadores e para aqueles que estão amaldiçoados para o inferno. Eleição significa que Deus chama os pecadores a fim de torná-los Seus filhos justos.


Deus é justo

A teoria da eleição incondicional
é verdadeira?
Não. Nosso Senhor não é um Deus intolerante.
Deus escolheu todos os pecadores
em Jesus, não apenas alguns
poucos eleitos.

Deus é justo. Ele não é o Deus que ama incondicionalmente apenas alguns eleitos. Ele chamou os pecadores em nome de Cristo. Sem a salvação através da redenção de Jesus Cristo e Seu perdão de pecados, como poderíamos conhecer a salvação e o amor de Deus? Nunca O faça um Deus injusto.

Tente encontrar o que está faltando quando você lê Efésios 1:3-5, “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu nEle antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para Ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.”

Eleição incondicional no Calvinismo não corresponde às palavras da Bíblia. A Bíblia diz, “nos escolheu nEle antes da fundação do mundo.”

Deus escolheu toda a humanidade em Cristo para nascer de novo da água e do Espírito. Aqueles que não podem evitar o nascimento com pecado podem ser redimidos do pecado e se tornar Seus filhos. Ele incluiu toda a humanidade na lista daqueles que devem ser salvos e os elegeu em Jesus Cristo.

Porque muitas teologias que insistem na eleição incondicional dizem que apenas alguns são escolhidos, muitas pessoas são enganadas no caos dessa teoria irracional. Estas falsas teologias dizem que Deus escolhe alguns e descarta outros através da eleição incondicional, enquanto a verdade da Sua palavra é que Deus escolheu todos os pecadores em Jesus. Muitas pessoas são vítimas dessas teorias falsas devido às suas crenças supersticiosas.

Mas se reconhecemos que Deus decidiu salvar toda a humanidade em Jesus e que a remissão dos pecados se aplica a todos que crerem em Jesus, podemos ser salvos dos nossos pecados, podemos nos tornar filhos de Deus, homens justos, ter a vida eterna e a confiança de que Deus é Justo.


A divina eleição na história de Jacó e Esaú

Quem Deus elegeu?Apenas
os escolhidos?
Não. Deus elegeu toda a humanidade em
Cristo. Então, todo aquele que crê em
Cristo e não tem pecado através do
batismo de Jesus é eleito.

Em Gênesis 25:19-28, Esaú e Jacó estavam lutando dentro da barriga da sua mãe Rebeca. Deus disse em Gênesis 25:23, “Respondeu-lhe o SENHOR: Duas nações há no teu ventre, dois povos, nascidos de ti, se dividirão: um povo será mais forte que o outro, e o mais velho servirá ao mais moço.”

Os pecadores tomam estas palavras como a teologia da predestinação e da divina eleição, deixando muitas pessoas que crêem em Jesus confusas se são ou não escolhidas! Quando elas consideram que são escolhidas, pensam que estão salvas e perdem o interesse pelo novo nascimento da água e do Espírito.

O conceito de eleição incondicional tem levado muitas pessoas que crêem em Jesus para longe da redenção, condenando-as ao inferno e também faz Deus parecer injusto.

Porque muitos teólogos ensinam a doutrina falsa que vem dos seus próprios pensamentos, muitos que crêem em Jesus se tornaram inseguros e pensam se são realmente escolhidos ou se a sua redenção foi predestinada.

Entre Jacó e Esaú, quem Deus elegeu? Ele escolheu Jacó em Jesus Cristo. Em Romanos 9:10-11, está dito que Deus chamou Jacó em vez de seu irmão, apesar de terem sido concebidos de um mesmo homem, ainda não nascidos e não tendo feito nada de bom ou mau.

O propósito de Deus foi eleger Jacó, não em razão de suas obras, mas em razão da Sua eleição. A Bíblia também nos fala que Jesus veio para chamar os pecadores, não aqueles que têm vidas corretas.

Os homens, como descendentes de Adão, nascem pecadores. Davi disse que ele era um pecador desde o tempo em que estava na barriga da sua mãe e que nasceu na iniqüidade. “Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmo 51:5).

O homem nasce pecador em razão dos pecados de seus ancestrais. Então, todos aqueles que nascem nesse mundo são pecadores, agem como pecadores e colhem os frutos do pecado.

Uma criança que ainda não cometeu nenhum pecado já é pecadora, porque ela nasceu com a semente do pecado. Ela tem pensamentos maus, adultério, fornicação e morte em seu coração. Ela nasceu com pecados dos seus ancestrais. O homem é um pecador mesmo antes de nascer.

A razão pela qual Deus nos fez instáveis é a seguinte: O homem é a criação de Deus, mas o Senhor fez planos para nos fazer Seus filhos nos salvando do pecado. É por isso que Ele permitiu que Adão pecasse.

Quando os homens se tornaram pecadores, Deus enviou Jesus a esse mundo, permitindo que o Seu único Filho levasse todos os pecados da humanidade através do Seu batismo.

A intenção de Deus foi redimir a humanidade através do batismo de Jesus e do Seu sangue na Cruz e dar a eles o poder de se tornar Seus filhos crendo em Jesus. Ele permitiu que Adão pecasse, com a promessa de lavar todos os pecados em Cristo.

Os pecadores que crêem em falsas doutrinas dizem, “Olhem para Esaú e Jacó. Ele escolheu um e descartou o outro incondicionalmente.” Deus não nos elegeu incondicionalmente, mas sim em Jesus Cristo. Nós só precisamos ler as palavras escritas na Bíblia. Romanos 9:10-12 diz, “E não ela somente, mas também Rebeca, ao conceber de um só, Isaque, nosso pai. E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama), já fora dito a ela: O mais velho será servo do mais moço.”

Deus escolheu Jacó em Jesus. Jacó foi um modelo dos pecadores que são indignos e desprovidos de sua própria justiça. Efésios 1:4 diz que Deus nos escolheu Nele.

A quem Deus chama? Ele chamou Jacó porque sabia que ele era pecador e injusto diante de Deus, mas confiava Nele. Ele chamou Jacó no nome do Seu próprio Filho Jesus e o redimiu com o evangelho da água e do sangue para torná-lo Seu filho. Então, Deus chamou Jacó e o abençoou com a redenção.

Ele chamou os pecadores para torná-los justos, através da redenção em Jesus. Este é o plano de Deus.


A falsa doutrina da eleição incondicional

Por que Deus amou a Jacó?
Porque Jacó conhecia a
sua injustiça.

Recentemente li um livro baseado na história da eleição incondicional, no qual um jovem teve um sonho em que uma mulher velha apareceu e lhe falou para ir a um certo lugar e ele foi. Então a senhora falou que ele havia sido escolhido por Deus.

Ele perguntou à senhora como Deus poderia tê-lo escolhido quando nem mesmo acreditava em Deus? Ela falou que Deus o escolheu incondicionalmente, apesar da sua falta de fé.

Isto é mentira. Como Deus poderia arbitrariamente condenar algumas pessoas ao inferno e escolher outras para a salvação? Deus elegeu todos em Jesus.

A teoria da eleição que exclui Jesus é falsa, mas muitos teólogos insistem que Deus escolheu apenas alguns de nós. Isso não é verdade. Deus quer salvar a todos em Jesus. Apenas aqueles que não crêem na redenção da água e do Espírito em Jesus não serão salvos.

Deus predestinou toda a humanidade para a salvação através de Seu Filho e pretendeu nos tornar Seus filhos, mesmo antes da criação do mundo. Ele planejou salvar a humanidade de todos os pecados do mundo através da redenção de Jesus Cristo. Esta é a verdade como está escrita na Bíblia.

Os justos que são nascidos de novo em Cristo são os escolhidos, mas os teólogos insistem que Deus escolheu apenas alguns de nós. Eles dizem, por exemplo, que os monges budistas estão entre os que Deus não escolheu. Porém, Deus também os escolheu em Jesus.

Se Deus elegeu incondicionalmente alguns sem Jesus, nós não precisaríamos pregar o evangelho. Se Deus tivesse planejado eleger alguns sem Jesus, os pecadores não precisariam crer em Jesus. Como então as Suas palavras de Amor, Verdade e Libertação, poderiam ser cumpridas?

Haveria alguma razão para os servos de Deus pregarem o evangelho? Faz algum sentido dizer que Deus já elegeu incondicionalmente os redimidos e os amaldiçoados sem Jesus?

A razão pela qual Deus escolheu a Jacó em Jesus, a razão pela qual Ele amou Jacó e odiou Esaú é que Ele já sabia antes de serem criados que Jacó iria crer em Jesus e Esaú não acreditaria Nele.

Existem muitos pecadores no mundo que crêem em Jesus. Alguns deles são como Esaú e outros como Jacó.

Por que Deus amou a Jacó? Jacó era injusto e conhecia a sua indignidade. Portanto, ele admitia que era um pecador diante de Deus e pedia pela Sua graça. É por isso que Deus salvou a Jacó.

Mas Esaú confiava mais em si mesmo do que no Senhor e não tinha fome da graça de Deus. Então, Deus disse que amou Jacó e odiou Esaú. Esta é a palavra da verdade.

Deus nos predestinou para a salvação em Jesus. Tudo que os pecadores precisam fazer é crer em Jesus. Então, a verdade e a justiça de Deus serão introduzidas em seus corações. Nós pecadores não podemos fazer nada senão crer com todo o nosso coração na salvação através de Jesus. Tudo o que nós temos a fazer é crer na redenção através Dele.


A falsa teoria da santificação gradual

É verdade que um pecador pode
se tornar gradualmente justo?
Não, é impossível. Deus fez os pecadores
justos e sem pecados de uma vez por todas,
através da redenção do Seu batismo
e Sua morte na Cruz.

Satanás engana os pecadores com a teoria da santificação gradual para que eles não possam ser salvos de seus pecados. A santificação gradual significa que os pecadores gradualmente se tornam santos após crerem em Jesus.

A teoria é a seguinte: Os pecadores não podem se tornar justos de uma vez por todas, mas são salvos apenas do pecado original quando crêem em Jesus. Os pecados atuais são lavados através de orações diárias de arrependimento e, assim, gradualmente se torna santificado.

O centro dessa teoria é a santificação gradual. Soa muito bem que o homem possa crer em Jesus e gradualmente se tornar um Cristão mais santo. Esta teoria tem enganado muitos Cristãos através dos anos, fazendo com que eles se sintam seguros. É essa a razão pela qual existem tantos Cristãos “mais santos do que os outros” no Cristianismo.

Eles pensam que um dia irão simplesmente ser mudados e não terão mais pecados. Mas vivem suas vidas como pecadores e serão julgados também como pecadores diante de Deus após a sua morte.

Leia a verdadeira palavra na Bíblia. Em Romanos 8:30 está escrito, “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.”

E o verso 29 diz, “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” À primeira vista parece que existem passos para se tornar um justo, mas a Palavra nos diz que a justiça foi garantida para nós de uma vez por todas.

“E aos que predestinou, a esses também chamou.” Jesus chamou os pecadores e os tornou justos através do Seu batismo no Jordão e Sua morte na Cruz. Portanto, aquele que crê na redenção em Jesus se torna um filho glorificado de Deus. É a graça de Deus que redime os pecadores e os glorifica em Seu nome.

Isso é o que Deus nos diz. Mas muitos Cristãos nos falam para ler Romanos 8:30. “Existem degraus para se tornar santificado. Isso não significa que mudamos gradualmente?” Essa é a forma como enganam. Eles falam para as pessoas no tempo futuro que um pecador se tornará justo com o tempo.

Mas a Bíblia não nos fala no tempo futuro, mas no passado, que nós já fomos justificados de uma vez por todas. Existe uma diferença definitiva entre o conceito futuro e o passado.

Nós devemos crer totalmente na Bíblia. Segundo o que está escrito, podemos nos tornar filhos de Deus de uma vez por todas. Isso é totalmente diferente da teoria da santificação gradual. Esta diz que o pecado original é perdoado quando cremos em Jesus. Isso sugere que nós devemos levar uma vida religiosa e nos arrepender de nossos pecados todos os dias, para que quando estivermos diante de Deus nos tornarmos justos.

Porque muitas pessoas crêem nessa teoria, elas ainda permanecem pecadoras, mesmo após começarem a crer em Jesus. É por isso que a teoria da santificação gradual não é verdadeira.

A Bíblia claramente nos diz que nós nos tornamos justos e filhos de Deus pela fé. Assim como os bebês vêm a este mundo, os filhos de Deus também se tornam santificados assim que percebem e crêem na redenção de Jesus. A falsa teoria da santificação gradual se origina de mentiras.


A libertação completa de todos os pecados

O que temos que fazer para sermos
completamente santificados?
Nós temos que crer na redenção
da água e do Espírito.

Romanos 8:1-2 diz, “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” Esse versículo nos fala que Deus fez todos os pecadores justos e libertou a todos que vieram até Jesus da lei do pecado e da morte.

A Bíblia nos fala sobre a completa redenção em Hebreus 9:12. “Não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.” Isso significa que nós, que cremos em Jesus, somos redimidos e admitidos no céu.

Nós ouvimos e cremos no evangelho da redenção da água e do Espírito em Cristo Jesus e fomos perdoados de todos os nossos pecados. Mas os pecadores que crêem que foram perdoados apenas pelo pecado original não podem realmente ser salvos. Pois, para serem santificados dos pecados que cometeram após crerem em Jesus, eles pensam que devem se arrepender todos os dias.

A sua fé errada os leva para o inferno, suas crenças erradas os fazem se arrepender todos os dias para se libertarem de toda a iniqüidade. Esta não é a fé verdadeira que nos salva do inferno.

Se eles tivessem crido em Jesus e tivessem sido redimidos de uma vez por todas, se tornariam justos e filhos de Deus. A verdadeira redenção justifica os crentes e os transforma em filhos de Deus de uma vez por todas.

Apesar dos crentes serem libertos de todos os pecados do mundo, a sua carne não muda até o dia em que eles morrem. Mas os seus corações estão preenchidos com a justiça de Deus. Nós nunca podemos entender errado este fato.

A Bíblia nos fala que nós somos santificados e nos tornamos justos quando cremos no evangelho.

Vamos ler Hebreus 10:9-14 para vermos o verdadeiro evangelho. “Então, acrescentou: Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade. Remove o primeiro para estabelecer o segundo. Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas. Ora, todo sacerdote se apresenta, dia após dia, a exercer o serviço sagrado e a oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca jamais podem remover pecados; Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus, aguardando, daí em diante, até que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés. Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.”

“Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas.” Note que isso está escrito no presente e não no futuro.

Para ser completamente santificado, o homem precisa crer na redenção da água e do Espírito que Deus nos deu.


Jesus garantiu a eterna redenção de uma vez por todas

or que se pede ao homem
para se regozijar o tempo todo?
(I Tessalonicenses 5:16)
Porque Jesus levou todos os seus pecados, por
isso ele não pode evitar de se humilhar diante
Dele e agradecer pela Sua graça.

Se nós crermos na eterna redenção de Jesus, nós nos tornaremos justos de uma vez por todas. A Bíblia diz, “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (I Tessalonicenses 5:16-18).

Regozijai-vos sempre. Como pode um homem se regozijar o tempo todo? Aquele que recebe a eterna redenção de uma vez por todas pode se regozijar sem parar, porque ele está liberto do pecado, está seguro no conhecimento de que Jesus levou todos os seus pecados no Jordão. Ele se tornou humilde diante de Deus e agradecido por Sua graça e pode, portanto, se regozijar sem cessar.

“Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos” (Romanos 4:7). Isso não significa que os pecados do homem são cobertos apesar do fato de ainda existirem em seu coração. Seu coração já foi limpo. Jesus lavou completamente todos os seus pecados e o salvou de uma vez por todas.

Esta redenção eterna é referida no Novo Testamento. Quando Jesus foi batizado, Ele disse, “Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça” (Mateus 3:15).

Assim como os bodes ou ovelhas levavam os pecados do homem pela imposição de mãos no Antigo Testamento, Jesus levou todos os pecados do mundo e purificou a humanidade da forma mais correta e própria.

“Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça,” disse Jesus. Ele foi batizado da forma mais correta e levou sobre Si todos os pecados da humanidade, portanto, nos salvou.

Em Mateus 3:15, está escrito que Jesus levou todos os pecados do mundo. A justiça de Deus foi completada. Nós não devemos tentar entender esta redenção eterna, mas devemos tomá-las como Suas palavras de libertação. “Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto” (Salmos 32:1).

Todos os pecados do coração e da carne, Jesus lavou quando foi batizado por João Batista no Rio Jordão. Ele foi julgado pelos pecados que nós cometemos neste mundo corrupto e depravado. Após levar todos os nossos pecados, Ele morreu na Cruz.

Quem crer nesta redenção de pecados pode se tornar justo e sem pecado de uma vez por todas. Porque Jesus vive eternamente, quem crer na redenção em Cristo permanecerá justo.

Nós podemos agora permanecer diante de Deus com confiança e dizer, “Como você está, Senhor? Eu creio em Seu único Filho, Jesus Cristo, e eu também sou Seu filho. Obrigado Pai. Obrigado por me aceitar como Seu filho. Isso não ocorre em razão das minhas obras, mas apenas através da minha fé no novo nascimento da água e do Espírito em Jesus. Você me salvou de todos os pecados desse mundo. Eu creio no que Você disse, “Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça” (Mateus 3:15). Através do batismo de Jesus e da Sua Cruz, me tornei Seu filho. Por isso, sou grato a Ti.”

Você passou todos os seus pecados para Jesus? Todos os seus pecados foram levados por Ele? A Bíblia nos diz que, graças ao batismo de Jesus e Sua morte na Cruz, os pecadores podem ser santificados apenas crendo Nele.


A relação entre o batismo de Jesus e a redenção

Qual é a relação entre o batismo
de Jesus e a redenção?
O batismo de Jesus é a figura da redenção
profetizada através da imposição de
mãos no Antigo Testamento.

Imagine um homem que vive como um pecador, apesar de crer em Jesus e orar na igreja, “Querido Deus, por favor, perdoe-me pelos pecados que cometi semana passada. Perdoe-me por estes últimos três dias. Ó, Senhor, me perdoe pelos pecados de hoje. Eu creio em Jesus.”

Vamos imaginar que esse homem seja perdoado por seus pecados diários através da oração. Mas, depois disso, ele retorna para a sua vida diária e comete os mesmos pecados novamente e, então, se tornará de novo um pecador.

Jesus se tornou o Cordeiro de Deus e levou todos os pecados através do Seu batismo e redimiu a todos nós, sendo crucificado na Cruz. Para serem redimidos, os pecadores devem crer no seguinte:

Todos os pecados foram levados por Jesus quando Ele foi batizado por João batista, portanto, cumprindo a justiça de Deus. Todos os pecados do mundo foram lavados. Quem crê nessa verdade é liberto. Como está escrito em Mateus 3:13-17, Jesus foi batizado por João Batista e se fez salvador de todos os crentes.

O evangelho da verdade nos fala que Jesus levou todos os pecados de uma vez por todas, mas a falsa teologia ensina que nós somos redimidos dia após dia. No que devemos crer? Nós somos redimidos de uma vez por todas ou dia após dia?

É óbvio que Jesus nos libertou de uma vez por todas. A verdadeira crença é a fé na redenção da água e do Espírito de uma só vez. Aqueles que crêem que nós devemos ser redimidos no dia a dia nunca serão libertos.

Eles devem saber que a real redenção vem da crença que Jesus nos libertou de uma só vez, através do Seu batismo e morte na Cruz. Tudo o que temos a fazer é dar graças a Deus e crer neste verdadeiro evangelho.

Mas aqueles que estão enganados na sua fé dizem que nós só somos libertos do nosso pecado original e que devemos ser redimidos no dia a dia de nossos pecados atuais, assim podemos gradualmente nos tornar santos. Isso está errado.

O batismo de Jesus e Sua morte na Cruz cumpriram o perdão dos pecados de uma vez por todas. Essa é a verdade. Nossos pecados tinham que ser passados para Jesus através de João batista e Jesus tinha que morrer na Cruz a fim de nos salvar.

Dizer “me perdoe” após pecar não cumpre a justiça de Deus. A lei de Deus diz que o salário do pecado é a morte. Nós devemos saber que Deus é Justo e Santo.

Aqueles que oram a Deus, “Desculpe, por favor, me perdoe” após pecarem não conhecem a Justiça de Deus. Eles oram por perdão, mas apenas para aliviar a sua própria consciência. Está certo alguém pecar todos os dias e consolar a sua própria consciência, se arrependendo repetidamente pelas suas transgressões? A única forma de ser liberto é crendo no batismo e no sangue na Cruz. Nós devemos crer nisso em nossos corações. É a única forma de evitarmos o julgamento de Deus.

Vamos pensar mais sobre a libertação de Deus. Hebreus 9:22 diz, “Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão.”

Segundo a lei de Deus, os pecados devem ser purgados com sangue, e sem o derramamento de sangue não há remissão. Esta é a lei de Deus. Sem pagar o salário dos pecados, não pode haver remissão.

A lei de Deus é justa. Jesus foi batizado por João Batista e derramou sangue na Cruz para libertar os pecadores. Ele levou todas as nossas transgressões através do Seu batismo e derramou sangue na Cruz para pagar por nossos pecados. Ele pagou o salário do pecado por nós.

A redenção é garantida
de uma vez por todas
ou dia após dia?
De uma só vez. Jesus levou os pecados
dos pecadores através do
Seu batismo.

Em Mateus 3:15, quando Jesus foi batizado da forma correta, Ele lavou todos os pecados através do Seu batismo e morreu na Cruz para nos libertar de todos os pecados do mundo.

Pedir perdão todos os dias seria o mesmo que pedir a Ele para levar todos os nossos pecados e morrer de novo. Nós devemos realmente entender a lei de Deus. Jesus não tem que morrer outras vezes para nos libertar de nossos pecados.

Deus considera insolência aqueles que crêem em Jesus pedirem perdão pelos pecados atuais. “Estes insolentes! Eles estão me pedindo que Meu Filho, Jesus, seja batizado pela segunda vez e morra novamente na Cruz! Eles crêem na redenção de Jesus e ainda se chamam pecadores! Eu irei julgá-los com minha lei e enviá-los para o inferno. Você quer matar o seu próprio único filho duas vezes? Você está me pedindo para matar Meu único Filho para salvar você de todos os pecados do mundo. Então não faça crescer a minha ira me pedindo para perdoar os seus pecados atuais de novo, apenas creia no evangelho da redenção da água e do Espírito.”

Jesus diz para aqueles que permanecem pecadores que eles devem ir à igreja, onde o verdadeiro evangelho é pregado, abandonar suas falsas crenças e receber a redenção, vencendo a mentira com fé.

Agora é tempo de você ser salvo crendo de todo o coração. Você crê nisso?


O resultado da fé não na verdade, mas nas obras

Por que a maioria dos
Cristãos falha ao tentar levar
uma vida fiel?
Porque confiam em suas
próprias obras.

Mesmos os pecadores que crêem em Jesus, mas não são libertos, podem brilhar por 3-5 anos. Eles são entusiasmados no princípio, mas sua fé diminui com o tempo. Se você crer em Jesus através das suas obras, seu entusiasmo irá desaparecer em breve também.

O cego não pode ver, por isso confiam em outros sentidos e acumulam conhecimento dessa forma. Quando eles sentem as lágrimas caindo, erram ao pensar que é um sinal de redenção. A verdadeira remissão não é um sentimento.

O cego espiritual busca alcançar o seu primeiro amor freqüentando encontros de avivamento, mas eles não conseguem recuperar o sentimento. A remissão de pecado é igualmente impossível de se alcançar. Se tivessem acreditado fielmente desde o início, a remissão e a Sua graça brilhariam mais intensamente com o passar dos dias. Mas a falsa remissão apenas brilha no início e perde seu brilho com o tempo. O brilho do entusiasmo em breve desaparece, porque o cego espiritual falhou em ouvir o verdadeiro evangelho no início.

Os Escribas Hipócritas e Fariseus carregam suas bíblias em baixo do braço, memorizam a oração do Senhor e o credo dos apóstolos, e oram o tempo todo. Eles são promovidos na igreja e são fortalecidos emocionalmente, mas os seus pecados se acumulam e eles finalmente são dispensados por Deus. Por fora são cobertos com uma camada branca de fervor religioso, mas por dentro suas mentes estão apodrecendo com o pecado. Este é o resultado da fé não na verdade, mas na religião baseada em obras.


Nós nos tornamos justos pela fé

A redenção de todos os pecados
desse mundo já foi cumprida?
Sim. Foi cumprida através do batismo
de Jesus e Sua morte na Cruz.

Vamos ler Hebreus 10:16-18. “Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei, acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre. Ora, onde há remissão destes, já não há oferta pelo pecado.”

Agora que somos redimidos pela água do batismo de Jesus e por Seu sangue na Cruz, nós não precisamos mais de expiação pelos pecados. Pode parecer estranho quando você ouve isso pela primeira vez, mas está de acordo com as palavras da Bíblia. Estas palavras são de homem? A Bíblia é a medida justa para se medir todas as coisas.

“Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei.” Como você se sente após ser redimido? Agora que o seu coração é livre do pecado, você se sente mais tranqüilo, se tornou uma pessoa justa e pode viver na luz.

E o Senhor diz em Hebreus 10:17 “Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre.” Ele nos diz que não se lembrará dos pecados e das iniqüidades dos redimidos. Por quê? Porque Jesus foi batizado da forma mais correta. Após levar todo o pecado, Jesus foi julgado no lugar daqueles que crêem Nele.

Agora que Ele pagou por nossos pecados, podemos lembrar deles, mas não precisamos nos sentir culpados por eles. Não temos mais que morrer por nossos pecados, porque Jesus lavou todo o pecado e derramou Seu sangue na Cruz por nós.

Hebreus 10:18 diz, “Ora, onde há remissão destes, já não há oferta pelo pecado.” Isto significa que Ele levou todos os pecados do mundo e também que aqueles que renasceram em Jesus não precisam mais fazer nenhuma oferta por seus pecados.

“Oh Deus, por favor, me perdoe. A razão pela qual eu creio em Jesus e ainda vivo na miséria é que eu ainda não fui redimido. Eu sou um Cristão, mas minha mente está completamente deturpada pelo pecado.” Nós não precisamos orar dessa forma.

Os pecadores cometem pecado sem reconhecê-los como tal, eles não sabem o que é pecado porque não conhecem a Lei da Verdade de Deus. Só sabem que não devem pecar em suas consciências, mas não sabem o que é pecar perante Deus. Deus nos mostrou que é um pecado não crer em Jesus.

Em João 16:9 Ele diz o que é pecar diante de Deus, “do pecado, porque não crêem em mim.” É um pecado diante de Deus não crer Nele. João 16:10 diz o que a justiça é, “Da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais.” Em outras palavras, Jesus já libertou este mundo de todo o pecado e, portanto, Ele não tem que nos libertar com um segundo batismo e morte na Cruz.

Ele chamou aqueles que crêem na redenção para santificá-los e torná-los justos. A redenção neste mundo foi completada através do Seu batismo e morte na Cruz. Nenhuma outra redenção é necessária para libertar os pecadores.

“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12). Jesus veio a esse mundo, foi batizado por João Batista e derramou o sangue na Cruz para libertar todos os pecadores. Creia nisso em seu coração e seja salvo. Jesus santificou você com a água e o Espírito.

Jesus tirou todos os pecados da nossa carne através da água e do Espírito. Nós somos salvos pela fé. Se cremos na verdade, se cremos no evangelho através de Jesus Cristo, nós nos tornamos justos de uma vez por todas. O batismo de Jesus e Sua morte na Cruz, estas são as duas verdades fundamentais.


Versículos que os pecadores utilizam para se justificar

Nós realmente podemos ser
redimidos pela confissão dos pecados
ou já fomos redimidos?
Deus garantiu a redenção do pecado
de uma vez por todas.

I João 1:9 diz, “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

Seria bom se nós só precisássemos confessar os nossos pecados para sermos perdoados. Com isso em mente, alguns teólogos inventaram uma grande idéia para uma nova doutrina. Eles insistem que toda a vez que alguém confessa os seus pecados essa pessoa pode ser perdoada. Isso não é conveniente? Mas Jesus nunca disse que nós seríamos perdoados todas as vezes que nós nos confessássemos para Deus.

Nós realmente podemos ser salvos simplesmente confessando os nossos pecados ou nós já fomos redimidos? Em que você acredita? As pessoas que defendem esta falsa doutrina crêem que são perdoadas todas as vezes que confessam os seus pecados, mas, de fato, o pecado permanece em seus corações porque não conhecem as verdadeiras palavras da redenção. Não faz sentido que os pecadores que crêem em Jesus sejam perdoados sempre que orarem pelo perdão de seus pecados atuais.

Por essa razão, nós devemos observar as Suas palavras sobre redenção e diferenciar entre a verdade e a falsidade, independentemente do que nos tem sido falado.

Os pecadores entendem errado I João 1:9. Eles erroneamente pensam que o versículo fala sobre o perdão dos pecados diários. Vamos ler os ensinamentos cuidadosamente. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” Você acha que nós só somos salvos do pecado original e que devemos confessar o nosso pecado atual para que Ele seja Fiel e Justo e nos perdoe? Estes são apenas pensamentos errôneos que habitam na fraqueza da nossa carne.

Nós percebemos que isso não é verdade quando cremos no batismo e no sangue de Jesus na Cruz há muito tempo atrás.

Crer segundo o Espírito e crer segundo os pensamentos errados são duas coisas completamente diferentes. Aqueles que crêem segundo os seus próprios pensamentos sentem a necessidade de lavar os seus pecados todos os dias, mas aqueles que crêem na redenção da água e do sangue sabem que foram libertos de uma vez por todas, através do batismo e do sangue de Jesus Cristo.

Aqueles que crêem que devem se confessar todos os dias para serem redimidos estão na verdade cometendo o pecado de não crer na redenção através do batismo e do sangue de Jesus.

Você já foi redimido de uma vez por todas através do batismo e sangue de Jesus? Aqueles que não são redimidos tentam ganhar a salvação confessando os seus pecados todos os dias. Isso ainda deixa o problema do que fazer com os pecados que irão cometer no futuro.

Eles podem tentar confessar adiantadamente pelos seus pecados futuros, mas fazendo isso eles mostram a falta de crença em Jesus. Estas pessoas estão cegas para o evangelho da redenção. Jesus nos libertou do pecado de uma vez por todas com o Seu batismo e sangue, levando o julgamento sobre Si. Nós somos libertos simplesmente crendo Nele.

Se você acha que pode confessar os seus pecados futuros para ser salvo, você não é diferente dos incrédulos que não sabem nada sobre o novo nascimento da água e do Espírito. Os pecadores não podem ser redimidos através da confissão.

Portanto, se você confessar honestamente, “Eu sou um pecador que ainda não foi redimido,” e então ouvir e crer nas palavras do Seu batismo e morte na Cruz, Deus irá ter libertar de todos os seus pecados.

Mas se não crê no evangelho da redenção e apenas se esconde atrás de orações de arrependimento, você irá enfrentar o terrível julgamento quando Jesus voltar a este mundo como o Justo Juiz.

Aqueles que não crêem no evangelho da redenção da água e do Espírito serão julgados. Se eles se escondem atrás de confissões, irão enfrentar o julgamento. Então, não espere pelo Dia do Julgamento, creia agora no evangelho abençoado da água e do Espírito!


A Confissão apropriada e a verdadeira fé

Qual é a confissão
de pecados apropriada para
um pecador?
Confessar que ele ainda tem pecado e irá
para o inferno, ao menos que creia
no verdadeiro evangelho.

Deus nos redimiu de uma vez por todas. Aqui está um exemplo real para ilustrar o que eu estou tentando dizer. Vamos supor que um espião da Coréia do Norte venha para a do sul. Ele vê como nós somos prósperos, percebe que tem sido enganado e decide se render.

Após ele ir até o posto policial mais próximo, ele poderia confessar dessa forma dizendo, “Eu sou um espião do Norte” ou “Eu vim ao sul para assassinar tal pessoa e explodir isso ou aquilo, já explodi tal coisa, mas agora eu estou me rendendo. Portanto, eu não sou mais um espião.”
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st janeiro 2013, 6:14 pm

Esta é uma confissão apropriada? Se ele realmente quer confessar, tudo o
que ele deveria falar é “Eu sou um espião.” Esta simples afirmação
implica em tudo: que ele é uma pessoa ruim e que deve ser julgado. Com
aquela simples afirmação, inobstante a missão que foi determinada, ele
seria perdoado.

Da mesma forma, se um pecador confessar perante
Deus, “Eu sou um pecador, ainda não redimido. Eu estou destinado ao
inferno e ao julgamento. Por favor, me salve.” e crer em Jesus, este
será redimido. Jesus foi batizado e derramou o sangue por nós, tudo o
que devemos fazer é crer na salvação através dele.

Apocalipse
2:17 diz, “Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei
uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual
ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.” A Bíblia diz que apenas
quem recebe o verdadeiro evangelho saberá o nome de Jesus. Apenas aquele
que é redimido de uma vez por todas sabe o segredo de se tornar justo.

Aquele
que ainda não conhece permanecerá sendo pecador, apesar das orações
diárias de arrependimento. Confessar não significa orar por perdão todos
os dias. Mesmo se alguém é cristão há 10 anos, ainda seria um pecador
se pedisse perdão a Deus pelos pecados todos os dias. Ele não seria
ainda um filho de Deus.

Para ser salvo, ele deveria confessar que é um pecador e crer na redenção de Jesus. Esta é a verdadeira fé.


Listar os pecados de alguém não é o que I João 1:9 fala sobre confissão

Nós temos que confessar os nossos
pecados todos os dias ou apenas uma vez
para sermos salvos?
Apenas uma vez.

Um
ladrão e um assassino podem confessar as suas obras e serem redimidos?
Os pecadores não são redimidos apenas pela confissão dos seus pecados.
Eles só podem ser redimidos através do abençoado evangelho do novo
nascimento da água e do Espírito em Jesus. Alguns levam os cristãos a
fazerem confissões erradas como esta:

“Querido Deus, eu briguei com algumas pessoas hoje de novo. Eu pequei. Eu enganei alguém. Eu roubei alguma coisa.”

Se você continuar assim, Deus vai dizer, “Fique quieto, seu pecador! O que você quer?”

“Por favor, continue me ouvindo. Deus, Você falou para confessarmos os nossos pecados. Eu imploro pela Sua misericórdia.”

Esse
tipo de oração não é o que Deus quer ouvir. Ele quer ouvir as orações
daqueles que crêem na redenção da água e do Espírito: aqueles que
admitem os seus pecados e crêem no evangelho do verdadeiro renascimento.

Agostinho
disse que ele se arrependeu de ter mamado no seio da sua mãe, pois
pensava que esse tipo de confissão o levaria ao reino do céu. Só podemos
rir desse tipo de coisa. A simples confissão de pecados não fará isso.

Deus
diz, “Fique quieto e apenas me diga se você pecou. Se pecou, então pare
de falar sobre isso. Você tem acreditado de forma errada até agora,
então vá até uma igreja onde a verdade é pregada. Creia no evangelho da
redenção da forma correta e seja redimido. Se você não fizer isso, Eu
virei e te julgarei.”

Orações de arrependimento por perdão e
qualquer outro recurso usado para buscar a salvação por meio da
confissão indica uma crença errada e mal orientada.

Está escrito
em I João 1:9 que, quando admitimos todos os nossos pecados, o evangelho
da água e do Espírito nos liberta de todos eles.


“Apartai-vos de mim”

Nós temos que confessar os
nossos pecados todos os dias ou apenas
uma vez para sermos salvos?
Apenas uma vez.

Os
pecadores cristãos têm uma fé errada, praticando iniqüidades diante de
Deus. “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura,
não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos
demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi
explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a
iniqüidade” (Mateus 7:22-23).

Imagine que alguém que crê em
inverdades morre, vai para diante de Deus e diz, “Como vai, Senhor? Você
parecia muito belo quando eu pensava em você lá de baixo, mas você
parece muito mais bonito aqui. Obrigado, Senhor. Você me salvou. Eu
creio que você me vê sem pecados apesar de eu ainda ter pecado em meu
coração. Eu vim porque o Senhor prometeu me trazer para o céu. Agora eu
irei para lá, onde as flores estão desabrochando. Até logo e eu espero
te ver por aí.”

Ele começa a andar em direção ao jardim, mas
Jesus o pára. “Espere! Vamos ver se esse homem tem pecado em seu
coração. Você é um pecador?”

“Claro que eu tenho pecado. Mas eu não acreditei em Ti?”

“Você tem pecado mesmo crendo em mim?”

“É claro, eu tenho pecado.”

“O
quê? Você tem pecado? Tragam-me o Livro da Vida e o Livro das Obras
também. Procure o nome dele. Veja em qual deles seu nome está.”

Esteja certo, seu nome está no Livro das Obras.

“Agora, confesse os pecados que você cometeu na terra.”

O homem tenta não falar, mas Deus o força a abrir a boca e confessar os seus pecados.

“Sim, eu cometi tais e tais pecados… ”

Ele está muito confuso e não consegue manter a boca fechada.

“Tudo
bem, já basta! Ele fez o suficiente para ser enviado para o inferno.
Está mais do que qualificado! Mandem-no para aquele lugar ardente.”

Ele
não é enviado para o lugar onde as flores estão desabrochando, mas para
o lugar que está cheio de fogo e enxofre. Ele range os dentes enquanto é
enviado para o inferno.

“Eu acreditei em Você, profetizei em Seu
nome, preguei em Seu nome, vendi a minha casa para te servir, ajudei
órfãos, sofri muito em Seu nome, orei de madrugada, ajudei os doentes…
Mereço ir para o céu.”

Ele range tanto os dentes que os consome
até não sobrar nada. Quando chega no inferno, ele vê todos os cristãos
que não conheciam o verdadeiro significado da redenção de Jesus. Aqueles
que entendem de forma errada o evangelho da redenção são descartados
por Ele.


Os pecados dos falsos crentes são gravados no Livro das Obras

Onde todos os pecados dos
pecadores estão gravados?
Eles estão gravados em seus corações
e no Livro das Obras.

Acreditando
ou não em Jesus, Deus destrói aqueles que têm pecado em seus corações.
Se Ele encontra mesmo um pouco de pecado no coração de alguém, essa
pessoa é condenada ao inferno no Dia do Julgamento. Deus pede que os
pecadores que ainda não foram redimidos confessem que não foram
libertos, se eles desejarem alcançar a redenção.

Os pecados de um
pecador estão gravados em seu coração. Aqueles que são nascidos de novo
da água e do Espírito podem lembrar de seus pecados, mas eles estão
apagados de seu coração. Esses são justos.

Mas aqueles que não
são nascidos de novo têm pecado em seus corações. Portanto, são
pecadores diante de Deus e sempre que ajoelham para orar, seus pecados
os separam de Deus e impedem que Ele ouça as suas orações. Eles estão
orando por isso e por aquilo, mas os seus pecados permanecem. Eles
acabam confessando os seus pecados, arrependendo-se das transgressões
cometidas há 10 anos atrás, ou mesmo há 20 anos.

Eles realmente
precisam se arrepender sempre em suas orações? Por que fazem isso? Eles
não querem fazer isso, mas sempre que começam a orar se lembram que são
culpados diante de Deus. Então, sentem que devem expiar por seus pecados
antes de orar com sinceridade.

Deus escreveu os seus pecados com
uma caneta de ferro nas pedras dos seus corações para que nunca
pudessem ser apagados. Como resultado, eles sentem que devem confessar
os seus pecados todas as vezes que vêm diante de Deus. Então, aqueles
que crêem apenas na metade do evangelho completo de Jesus vivem na
miséria como pecadores e terminarão no inferno.

Em Jeremias 17:1
está escrito, “O pecado de Judá está escrito com um ponteiro de ferro e
com diamante pontiagudo, gravado na tábua do seu coração e nas pontas
dos seus altares.”

Judá é o nome da tribo real do povo de Israel.
A Bíblia coloca Judá como representante de toda a humanidade, portanto,
Judá significa todas as pessoas.

O pecado de Judá está escrito
com uma caneta de ferro e gravado com diamante pontiagudo, que pode
cortar até mesmo o aço. O Diamante é o material mais forte do mundo. Com
uma caneta de ferro com ponta de diamante os nossos pecados são
gravados.

Uma vez gravados, eles não podem ser apagados. Não serão apagados, ao menos que creiamos na verdade da água e do Espírito.

Não
adianta nada ser redimido em seus pensamentos, crer em doutrinas
cristãs, memorizar teologias e se devotar à igreja, se o pecado
permanece em seus corações.

Como seus pecados não podem ser
apagados sem o batismo de Jesus, os pecadores continuam lembrando deles,
dizendo, “Senhor, Eu sou um pecador,” sempre que oram. Eles ainda têm
pecado em seus corações, não importa o quanto tentem ter comunhão com
Deus, tomando muitas responsabilidades na igreja e estudando teologia e
doutrinas.

Então eles vão para os montes, tentam em vão falar em
línguas e buscam visões de chamas ardentes, mas tudo isso é inútil. Se o
pecado permanece no coração, nunca se terá a paz.

Nosso pecado,
como está escrito em Jeremias 17:1, está gravado nas pontas dos nossos
altares. No céu, existe o Livro da Vida e o Livro das Obras. Os pecados
dos pecadores estão gravados no Livro das Obras e, portanto, as pessoas
não podem escapar de suas transgressões. Deus os grava no Livro das
Obras e nas tábuas de nossas consciências, e nos mostra através da Sua
lei.

Nós devemos limpar estas gravações crendo no batismo de
Jesus e no sangue que Ele derramou por nós, para sermos salvos. Então
estaremos prontos para a vida eterna e nossos nomes estarão escritos no
Livro da Vida.


O seu nome está no Livro da Vida?

Quais os nomes que estão
gravados no Livro da Vida?
Os nomes daqueles que não têm pecado em
seus corações estão listados lá.

É
importante ter o seu nome listado no Livro da Vida. Se o seu nome não
está lá, de que vale crer em Jesus? Para ser realmente redimido você tem
que crer no novo nascimento da água e do Espírito.

Jesus veio a
este mundo, foi batizado, quando Ele tinha 30 anos, para lavar todos os
pecados do mundo, e morreu na Cruz para nos libertar. Como está escrito
em Mateus 3:15, Jesus foi batizado e crucificado na Cruz. Nós temos que
crer nisso para termos os nossos nomes gravados no Livro da Vida.

Quando as pessoas morrem e chegam diante de Deus, Ele diz, “Veja se o nome deste homem está no Livro da Vida.”

“Está, Senhor.”

“Sim,
você sofreu e derramou lágrimas na terra por Mim, agora farei isso para
que você nunca mais precise fazer essas coisas novamente.”

Deus coloca nele uma coroa de justiça como recompensa.

“Obrigado, Senhor. Eu sou eternamente grato.”

“Anjos, coloquem uma coroa neste homem.”

“Senhor,
é mais do que suficiente que o Senhor tenha me salvado. Uma coroa seria
muito para mim. Obrigado. Eu sou tão grato por Você ter me salvado e
estou mais do que satisfeito apenas em viver em Sua presença.”

“Anjos, ajoelhem-se e coloquem esses Meus 10.000 mil filhos nas suas costas.”

Os anjos respondem, “Sim, Senhor.”

“Por favor, suba nas minhas costas.”

“É tão confortável. Eu estou fazendo tudo corretamente? Vamos prosseguir.”

Os anjos andam cuidadosamente.

“Você gostaria de sair para uma caminhada?”

“Nossa, é tão bonito aqui. Qual é o tamanho desse lugar?”

“Eu tenho estado aqui nesse lugar por muitos bilhões de anos e ainda tenho que encontrar o seu fim.”

“É verdade? Eu devo estar me tornando um peso para você. Pode me colocar no chão agora.”

“Nós nunca nos cansamos aqui.”

“Obrigado, mas eu quero ficar no chão no reino do céu. Agora, onde estão todos os justos que chegaram antes de mim?”

“Eles estão logo ali.”

“Vamos até lá.”

Aleluia! Eles se abraçam e sorriem, e vivem felizes eternamente.

Agora
imagine um homem que crê em Jesus, mas ainda é um pecador que morre e
chega diante de Deus. Ele também diz que crê em Jesus e admite que é um
pecador.

Deus diz, “Veja se o nome deste homem está escrito no Livro da Vida.”

“Não está no Livro, Senhor.”

“Então olhe no Livro das Obras.”

“Seu nome e seus pecados estão aqui.”

“Então
mande este homem para o lugar onde ele nunca mais irá precisar se
preocupar com o preço do combustível e deixe-o viver lá para sempre.”

“Oh, Senhor, é tão injusto…”

Ele diz que é injusto. Por que ele deve ser enviado para o inferno apesar de crer em Jesus tão fervorosamente?

A
razão é que ele foi enganado por Satanás e só ouviu metade da verdade
do evangelho. Se nós entendermos errado o verdadeiro significado da
redenção de Jesus, também acabaremos no inferno.

Este homem
acreditou em Jesus, mas foi enganado por Satanás e pensou que era um
pecador. Se ele tivesse ouvido o verdadeiro evangelho, ele teria
percebido que sua crença estava errada. Mas falhou ao crer, em razão da
sua ligação egoísta com suas próprias crenças erradas.

Se você
quer ir para o reino do céu, deve crer no novo nascimento da água e do
Espírito. Como está escrito em Mateus 3:15, Jesus levou todos os pecados
do mundo. Você deve crer na salvação da água e do sangue.

Quais os nomes que estão gravados
no Livro das Obras?
Os nomes daqueles que têm pecado em
seus corações estão listados lá.

Se
você escolher crer em qualquer coisa, como uma pessoa amigável que
nunca recusa o pedido de outros, você pode terminar no inferno. Existem
muitas pessoas amigáveis no inferno, mas no céu existem verdadeiros
guerreiros que lutaram pelo que acreditavam.

Aqueles que estão no
céu sabiam que eram pecadores, que estavam destinados a irem para o
inferno e com gratidão creram que os seus pecados foram lavados através
do batismo e do sangue de Jesus.

É dito que existem muitas pilhas
de ouvidos e bocas no céu. Porque muitas pessoas crêem na redenção de
Jesus apenas com suas bocas e ouvidos, Deus lança o resto de seus corpos
nas chamas ardentes de enxofre.

Imagine que uma pessoa que crê
em Jesus, mas ainda tem pecado em seu coração, chega perante Deus e diz,
“Senhor, as pessoas diziam que eu era justo porque eu acreditava em
Jesus, apesar de eu ainda ter pecado em meu coração. Eu acreditava que o
Senhor também olharia para mim como uma pessoa sem pecados. É o que eu
aprendi e o que creio. Somente acreditei, como muitas pessoas fazem.
Essa era a crença mais aceita de onde eu vim.”

O Senhor responde.
“Eu não posso perdoar aqueles que têm pecado em seus corações. Eu lavei
todos os seus pecados com a benção no novo nascimento da água e do
Espírito, mas você recusou crer nela. Anjos! Coloque este homem
insolente no fogo do inferno.”

Qualquer um que crer em Jesus mas
ainda pensar que tem pecado em seu coração irá acabar no inferno. Ouça o
verdadeiro evangelho da redenção e seja liberto de todos os pecados. Do
contrário, irá queimar no inferno.

Dizer que você não tem
pecados, quando ainda os tem em seu coração, é enganar a Deus. Nós
podemos ver quanta diferença há entre os pecadores e os justos no final.
Você irá perceber porque eu imploro para que você seja redimido.

Você
verá a diferença entre aqueles que crêem na redenção completa (o
batismo de Jesus e Sua morte na Cruz) e aqueles que não crêem, quando
você estiver no cruzamento entre o céu e o inferno. Terá uma grande
diferença. Alguns entrarão no reino do céu, mas outros irão para o
inferno.

Você crê em Jesus, mas continua sendo um pecador? Então
deve perceber que você tem que nascer de novo da água e do Espírito.
Deus envia aqueles que têm pecado em seus corações para o inferno,
apenas aqueles que crêem no perdão completo dos pecados entram no reino
do céu.

Faça tudo corretamente agora. Se você adiar, poderá ser
muito tarde. Esteja pronto para avançar. Antes que você termine no
inferno, creia na redenção da água e do Espírito e torne-se santificado.

Glória seja dada a nosso Senhor Jesus! Nós agradecemos a Ele graciosamente por nos tornar pecadores justos. Aleluia!


Jesus: O advogado dos justos

Nossos pecados podem
ser destruídos pelas orações de
arrependimento?
Não, é completamente impossível.
Essa é uma forma pela qual
Satanás nos engana.

Vamos
ler I João 2:1-2. “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que
não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai,
Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não
somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.”

Vocês
viram? Existe alguém que crê, mas ainda tem pecado em seu coração? Se
você tem pecado em seu coração, mas fala para Deus que não tem, está
enganando ao Senhor e a você também.

Mas se realmente entende
Jesus e crê no que Ele fez para lavar todos os pecados no Jordão, você
ficará completamente livre do pecado. Então poderá dizer, “Senhor, eu
nasci de novo da água e do Espírito em Ti. Eu não tenho mais pecado.
Posso permanecer na Sua presença sem vergonha.”

Então o Senhor
irá responder. “Sim, você está certo. Assim como Abraão creu em Mim e
acreditou que era justo, você também é justo porque Eu lavei todos os
seus pecados.”

Mas considere um homem que ainda tem pecado em seu
coração apesar de crer em Jesus. Ele diz, “Porque eu acreditei em Jesus
eu vou para o céu, mesmo que eu tenho um pouco de pecado em meu
coração.”

Ele quer tanto ser admitido no céu que tenta resistir
enquanto permanece diante do trono do julgamento, mas acabará indo para o
inferno. Por quê? Ele não conheceu o abençoado evangelho do novo
nascimento da água e do Espírito.

Todos devem confessar que são
pecadores durante seus dias na terra. “Eu sou um pecador. Eu irei para o
inferno. Por favor, me salve.” Um pecador não é redimido com orações de
arrependimento. Pelo contrário, ele tem que admitir que é um pecador e
aceita a redenção da água e do Espírito para ser liberto. Ele só pode se
tornar justo através da redenção da água e do Espírito.

É um
falso evangelho insistir que apenas o pecado original é perdoado em
Jesus e que nós devemos nos arrepender de nossos pecados atuais para
obter a salvação. Isso nos leva diretamente para o inferno. Tantos
crentes se condenam ao inferno crendo no falso evangelho e esta
tendência está cada vez mais prevalecendo nos dias atuais.

Você
saberia se caísse no falso evangelho? Você pode ser um devedor, mesmo
após ter pago todos os seus débitos? Pense sobre isso. Se você ainda se
considera um pecador enquanto crê em Jesus, pode ser dito que crê Nele
apropriadamente? Você é um crente e pecador, ou é um crente e um homem
justo?

Você pode escolher por si mesmo. Ou pode crer que todos os
seus pecados estão perdoados ou você pode crer que você deve se
arrepender todos os dias por suas transgressões. Sua escolha determinará
se vai para o céu ou inferno. Você tem que ouvir atentamente o
evangelista que fala para você sobre o verdadeiro evangelho.

Aqueles
que crêem no falso evangelho ainda oram por perdão dos pecados em cada
oração de madrugada, em todos os cultos de quarta-feira, em todas as
vigílias de sexta-feira a fim de lavarem os seus pecados.

“Senhor,
eu pequei. Eu pequei essa semana.”, eles dizem. Então, se lembram dos
pecados de um ano atrás e oram novamente por perdão. Isso é desafiar o
evangelho do novo nascimento da água e do Espírito.

Nossos
pecados devem ser pagos com sangue. Hebreus 9:22 diz, “Sem derramamento
de sangue, não há remissão.” Se você pensa que tem pecado, então está
pedindo para que Ele derrame sangue novamente por sua vida? Aqueles que
não crêem na completa redenção são culpados por transformarem a redenção
de Jesus em uma mentira. Eles estão de fato insistindo que Jesus não
nos libertou de uma vez por todas e que Ele é um mentiroso.

Para
ser redimido em Jesus, você deve crer na verdade da redenção da água e
do Espírito. Você realmente pode ser perdoado de seus pecados com
centenas, milhares ou milhões de orações? O verdadeiro evangelho nos
redime de uma vez por todas. Torne-se justo, vá para o reino do céu e
viva uma vida justa para sempre.

Eu vivo uma nova vida em Jesus. O
passado terminou e eu me tornei uma nova criatura. O passado perdido
ficou para trás. Oh, Jesus é minha verdadeira vida. Eu vivo uma nova
vida em Jesus.

Você vive uma nova vida em Jesus. Mesmo não sendo
tão belo como gostaria de ser, mesmo sendo tão baixo ou um pouco gordo,
aqueles que são abençoados com o evangelho do novo nascimento da água e o
Espírito vivem felizes. De que importa se o seu nariz não tem a forma
ideal, ou que você seja um pouco baixo? Porque nós não somos perfeitos,
somos salvos crendo no novo nascimento da água e do Espírito em Jesus.
Mas aqueles que são vaidosos irão para o inferno.

Obrigado,
Senhor. Eu sempre dou graças ao Senhor, porque nós cremos no novo
nascimento da água e do Espírito, por isso seremos bem-vindos no céu.


A mentira nos leva ao inferno

Quem irá receber uma coroa
de justiça do final?
Aquele que vence a mentira.

A
mentira nos diz que devemos nos arrepender todos os dias para sermos
perdoados, mas o evangelho da água e do Espírito nos diz que já somos
completamente perdoados e tudo o que nós temos que fazer é crer nisso.

Qual
é a verdade? Nós temos que nos arrepender todos os dias? Ou é certo
crer que Jesus nos libertou quando Ele foi batizado da maneira mais
apropriada para levar todos os nossos pecados? A verdade é que Jesus
levou todos os nossos pecados de uma vez por todas e da maneira mais
correta nos ofereceu a salvação.

Nós temos que triunfar sobre a
inverdade na guerra espiritual. Muitas pessoas seguem tais inverdades.
“Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Estas coisas diz aquele que tem a
espada afiada de dois gumes: Conheço o lugar em que habitas, onde está o
trono de Satanás, e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé,
ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto
entre vós, onde Satanás habita” (Apocalipse 2:12-13).

“Quem tem
ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei
do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa
pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que
o recebe” (Apocalipse 2:17).

Onde numerosos espíritos maus
habitam e a inverdade permanece fingindo ser a verdade, Satanás aparece
com se fosse um anjo de luz. Deus não pode ajudar aqueles que ouvem e
conhecem a verdade do evangelho da água e do Espírito, mas não crêem
nele. Eles terminarão no inferno.

Todos devem decidir por si
próprios se crêem na salvação de Jesus. Ninguém ajoelha diante de você,
implorando para que creia e seja liberto.

Se você quer ser salvo
do pecado, então creia na salvação da água e do Espírito. Se você se
sente agradecido pelo Seu amor na salvação e Sua graça em nos salvar,
então creia. Se é um pecador destinado ao inferno, então creia na água e
no Espírito, no batismo de Jesus e na Sua morte na Cruz, então você irá
se tornar um justo.

Se pensa que não é um pecador, você não tem
que ser redimido pela crença em Jesus. Apenas os pecadores são libertos
de todos os pecados crendo no evangelho do novo nascimento da água e do
Espírito. Jesus é o Salvador dos pecadores e o Consolador dos
atribulados. Ele é o criador. Éo Mestre do Amor.

Eu sinceramente
peço que creia no evangelho do novo nascimento da água e do Espírito.
Creia! Você pode estar certo que Jesus será seu Salvador, Amigo, Pastor e
Deus. Os pecadores devem crer em Jesus. Se você não quer ir para o
inferno, deve crer nisso. Deus não implora para que nós acreditemos no
evangelho da salvação.

Você quer ser admitido no céu? Então creia
no evangelho do novo nascimento da água e do Espírito. Jesus diz, “Eu
sou o caminho, a verdade e a vida. Creia em mim.” Você está dizendo que
quer ser lançado no inferno? Então não acredite. Deus diz que já
preparou um lugar no inferno para você.

Deus não implora. Um
vendedor recepciona bem as pessoas indistintamente para vender os seus
produtos, mas Deus dá o reino do céu de graça apenas para aqueles que
são redimidos. Deus é justo.

As pessoas dizem que o fim do mundo
está próximo. Sim, eu também acho. E é burrice não crer no evangelho da
água e do Espírito. Vamos juntos para o reino do céu. Você não quer ir
comigo para o lugar onde Jesus habita?

Você é um pecador ou
um homem justo?
Um homem justo que não tem
pecado em seu coração.

Vamos
ler Romanos 8:1-2. “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que
estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo
Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.”

Jesus levou todos
os nossos pecados através do Seu batismo e Sua morte na Cruz. Ele salvou
todos os pecadores que deveriam ser julgados por seus pecados.

A
salvação de Deus consiste em duas coisas: Uma é a Lei e a outra é o Seu
amor. A Lei nos ensina que nós somos pecadores. Segundo a Lei, o
salário do pecado é a morte. Nós não podemos ser salvos pela Lei. Ela
apenas nos ensina a nossa natureza pecaminosa, permite que nós saibamos
que somos pecadores.
Quer saber mais sobre o evangelho da água e do
Espírito? Por favor clique no banner abaixo para ter seu livro grátis
sobre o evangelho da água e do Espírito.
To be born again

Para
pagar o salário do pecado, Jesus veio a este mundo, levou todos os
pecados e pagou por eles com a sua vida para nos salvar do julgamento. É
o amor de Deus que nos salvou do pecado.

Temos que triunfar
sobre a inverdade. Deus dá a benção do novo nascimento da água e do
Espírito para aqueles que superam a inverdade.

Nós somos salvos
crendo em Jesus. Crendo em Suas palavras, nós alcançamos a justiça e
entendemos a verdade. Creia na verdade do novo nascimento da água e do
Espírito em seu coração e você será salvo.


http://www.bjnewlife.org/portuguese/bstudy/sermons_52.php
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st janeiro 2013, 6:41 pm

Pelo andar da carroagem ,vamos ter que voltar ao catolicismo ,e levar agua benta na testa , pois se correr o bicho pega se ficar o bicho come !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por RENATO 1st janeiro 2013, 7:28 pm

Crenças confusas produzem crentes confusos.

O evangelho da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo deve ser claro e de fácil entendimento, pois nele há a manifestação do Espírito Santo para nos fazer entende-lo.

Vamos ao texto abaixo tirado das sagradas escrituras e me respondam se realmente no que é mencionado no texto há possiblidade de escolha.

Simmm, ou Nãooo!!!

Deuteronômio 30

15 Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal.
16 Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.
17 Mas se o teu coração se desviar, e não quiseres ouvir, e fores seduzido para adorares outros deuses, e os servires,
18 declaro-te hoje que certamente perecerás; não prolongarás os dias na terra para entrar na qual estás passando o Jordão, a fim de a possuíres.
19 O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
20 amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 2nd janeiro 2013, 3:15 pm

Lourival, que desastre!

Desculpa que te diga, mas os teus últimos post,s não passam de palha teológica de homens, e achas que jogando palha no fogo apagas o fogo? Como podes dizer que crês no evangelho se o evangelho para ti são as tuas obras em vez das obras de Deus? Foi essa a novidade que esteve oculta desde a fundação do mundo que Jesus trouxe? as tuas obras? Sinceramente.

Como podes negar a eleição e ainda por cima distorcendo a escritura chamando Deus de mentiroso? Como pode dizer que Deus odiou Esaú porque sabia da sua injustiça? Mas onde houve algum justo diante de Deus? Por aí odiava a todos?Se tu soubesses a história de Jacó e de Esaú não dirias tal disparate, pois Jacó fez coisas mais condenáveis do que Esaú.

Além disso negas a escritura, pois quando Deus disse que amou Jacó e odiou a Esaú a escritura diz que o seu amor e ódio não se baseou nas obras, mas sim na sua soberana eleição e por isso diz:

Romanos 9:11 - Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),...13 - Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.

E por isso diz logo a seguir:

Romanos 9:14 - Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. 15 - Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. 16 - Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que faz, mas de Deus, que se compadece.[

Aqui mostra claramente que o livre arbítrio é uma mentira do diabo; pois diz que o seu amor e ódio não depende do que o homem quer, ou seja: o livre arbítrio que tu defendes. Nem do que o homem faz. Ou seja das suas obras. Portanto, se tu dizes que Deus odiou Esaú porque viu as suas escolhas ou obras, estás a mentir contra a verdade e a chamar Deus de mentiroso.

E Paulo continua dizendo e confirmando:

Romanos 9:19 - Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? 20 - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21 - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? 22 - E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; 23 - Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,[

Paulo, sabendo que o impio sempre resiste á eleição, diz: quem és tu que a Deus replicas? e dizes porque me fizeste assim? É isso o que dizem os que não aceitam o domínio de Deus.

E depois diz que é o oleiro quem faz o justo e o impio, e determina o seu destino de cada vaso ainda antes de lhes dar serventia, fazendo o vaso da ira preparado para a ira, e o vaso da misericórdia preparado para a misericórdia.

Onde está o livre arbítrio? Desfez-se em fumo! Se há um lugar onde explique claramente o segredo da eleição é aqui, quem o nega nega a Deus.

Tem contra si toda a bíblia, tem contra si a escolha de Abraão para ser pai da fé de entre todos os homens do mundo; tem contra si a eleição de somente a semente de Abraão a única escolhida para a vida de entre todas as descendências que existiam; tem contra si a eleição do povo de Israel para ser ´único povo de Deus de entre todas as nações do mundo.

Salmo 147:19 - Mostra a sua palavra a Jacó, os seus estatutos e os seus juízos a Israel. 20 - Não fez assim a nenhuma outra nação; e quanto aos seus juízos, não os conhecem. Louvai ao SENHOR

Deuteronómio 7:6 - Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.

Então e o resto do mundo, os biliões que ficaram fora da promessa, onde está o livre arbítrio deles?


Quanto ao resto, essas confissões não passam de rezas, vãs repetições. Quer ensinar-me uma reza? Acha que essas coisas se ensinam? Ou provém do próprio coração do homem? Você não sabe que até o arrependimento é obra de Deus e não do homem? Claro que não sabe.

Isso de fazer confissões com a boca são apenas obras da carne, é só vaidade e aflição de espirito com aparência de humildade a fim de serem vistos e ouvidos pelos homens. Mas a verdadeira confissão a Deus a nosso respeito tem por um bom exemplo o publicano pecador que falava consigo mesmo e com Deus.

Amigo, você não tem a minima noção do que é o evangelho, se assim continuar, vou deixá-lo em paz.


Última edição por Jb50 em 2nd janeiro 2013, 3:23 pm, editado 5 vez(es)
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 2nd janeiro 2013, 3:17 pm

RENATO escreveu:Crenças confusas produzem crentes confusos.

O evangelho da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo deve ser claro e de fácil entendimento, pois nele há a manifestação do Espírito Santo para nos fazer entende-lo.

Vamos ao texto abaixo tirado das sagradas escrituras e me respondam se realmente no que é mencionado no texto há possiblidade de escolha.

Simmm, ou Nãooo!!!

Deuteronômio 30

15 Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal.
16 Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.
17 Mas se o teu coração se desviar, e não quiseres ouvir, e fores seduzido para adorares outros deuses, e os servires,
18 declaro-te hoje que certamente perecerás; não prolongarás os dias na terra para entrar na qual estás passando o Jordão, a fim de a possuíres.
19 O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
20 amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar.

Olá Renato

Não, Renato, não existe escolha para ninguém! Mas vou perguntar-lhe:

E quantos da lei chegaram ao bem e á vida pelo seu livre arbítrio?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd janeiro 2013, 4:17 pm

Livre arbítrio, a arma do diabo!.???............PREDESTINAÇAO: A MAIS NOVA ARMA DO DIABO.???.....
Não percebe que está cego ? o diabo é astucioso usa texto da palavra de Deus ,para combater o próprio crente , uns malucos acreditam que é presdestinados , o outro diz o homem tinha o livre arbitrio ,mas ao pecar perdeu esta condição ,ele não pode mais ter opção de escolha etc etc etc etc as pessoas que podiam falar alguma coisa seriam as oliveiras ,por direito ,mas a misericordia de Deus permitiu ,que hoje e a muito tempo ,quem espera o cumprimentos das promessas de Deus é o Jabuseiro ,e por incrivel que pareça ,uma 06 duzia de jabuseiros seco sem mais seivas ,vem semear heresias ,cegos e quebradiços ,será que entedeu agora?? ,se converta a Cristo meu irmão antes de ser tarde de mais !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por RENATO 2nd janeiro 2013, 4:32 pm

Jb50 escreveu:
RENATO escreveu:Crenças confusas produzem crentes confusos.

O evangelho da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo deve ser claro e de fácil entendimento, pois nele há a manifestação do Espírito Santo para nos fazer entende-lo.

Vamos ao texto abaixo tirado das sagradas escrituras e me respondam se realmente no que é mencionado no texto há possiblidade de escolha.

Simmm, ou Nãooo!!!

Deuteronômio 30

15 Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal.
16 Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.
17 Mas se o teu coração se desviar, e não quiseres ouvir, e fores seduzido para adorares outros deuses, e os servires,
18 declaro-te hoje que certamente perecerás; não prolongarás os dias na terra para entrar na qual estás passando o Jordão, a fim de a possuíres.
19 O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
20 amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar.

Olá Renato

Não, Renato, não existe escolha para ninguém! Mas vou perguntar-lhe:

E quantos da lei chegaram ao bem e á vida pelo seu livre arbítrio?

Sendo assim a Bíblia não é verdadeira pois o que está relatado acima aonde o céu e a terra está por testemunho, Deus dá o direito de escolha. O texto é claro, não há dúvida quanto a isso.

Agora partindo do suposto que não se deve acreditar no que está escrito na Bíblia, já não posso dialogar mais, pois tenho a Bíblia como a minha regra de fé.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd janeiro 2013, 4:48 pm

https://youtu.be/ol4BqCKJz5M?t=7s
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 2nd janeiro 2013, 8:18 pm

RENATO escreveu:
Jb50 escreveu:
RENATO escreveu:Crenças confusas produzem crentes confusos.

O evangelho da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo deve ser claro e de fácil entendimento, pois nele há a manifestação do Espírito Santo para nos fazer entende-lo.

Vamos ao texto abaixo tirado das sagradas escrituras e me respondam se realmente no que é mencionado no texto há possiblidade de escolha.

Simmm, ou Nãooo!!!

Deuteronômio 30

15 Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal.
16 Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.
17 Mas se o teu coração se desviar, e não quiseres ouvir, e fores seduzido para adorares outros deuses, e os servires,
18 declaro-te hoje que certamente perecerás; não prolongarás os dias na terra para entrar na qual estás passando o Jordão, a fim de a possuíres.
19 O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
20 amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar.

Olá Renato

Não, Renato, não existe escolha para ninguém! Mas vou perguntar-lhe:

E quantos da lei chegaram ao bem e á vida pelo seu livre arbítrio?

Sendo assim a Bíblia não é verdadeira pois o que está relatado acima aonde o céu e a terra está por testemunho, Deus dá o direito de escolha. O texto é claro, não há dúvida quanto a isso.

Agora partindo do suposto que não se deve acreditar no que está escrito na Bíblia, já não posso dialogar mais, pois tenho a Bíblia como a minha regra de fé.

A bíblia diz muita coisa, não diz para não pecares e tu não pecas? Diz para tu seres perfeito e tu és perfeito? Uma coisa é o mandamento outra coisa é a capacidade de obedecer.

Torno a perguntar:

Se os da lei podiam escolher o bem e a vida, quantos alcançaram o bem e a vida?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 2nd janeiro 2013, 8:22 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Livre arbítrio, a arma do diabo!.???............PREDESTINAÇAO: A MAIS NOVA ARMA DO DIABO.???.....
Não percebe que está cego ? o diabo é astucioso usa texto da palavra de Deus ,para combater o próprio crente , uns malucos acreditam que é presdestinados , o outro diz o homem tinha o livre arbitrio ,mas ao pecar perdeu esta condição ,ele não pode mais ter opção de escolha etc etc etc etc as pessoas que podiam falar alguma coisa seriam as oliveiras ,por direito ,mas a misericordia de Deus permitiu ,que hoje e a muito tempo ,quem espera o cumprimentos das promessas de Deus é o Jabuseiro ,e por incrivel que pareça ,uma 06 duzia de jabuseiros seco sem mais seivas ,vem semear heresias ,cegos e quebradiços ,será que entedeu agora?? ,se converta a Cristo meu irmão antes de ser tarde de mais !!


Vou-te mostrar o que é ser cego:

Marcos 4:11 - E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, 12 -Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.

Vês? São aqueles que negam a predestinação, Deus os cegou para que não se convertam, e por isso pecam blasfemando contra o Espirito como estás fazendo ao dizeres que a palavra de Deus é do diabo. E sempre resistem, tropeçam e se escandalizam com a verdade, mas para isso foram destinados.

1ª Pedro 2:8 - E uma[b] pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.9 - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Estás a ver porque te escandalizas coma eleição? Mas a eleição é a alegria da geração eleita como menciona Pedro. Uns foram destinados para cair por isso escandalizam-se, mas outros foram elegidos para a vida.

Como não consegues contradizer falas assim. Eu não queria estar na tua pele.

Se preferes fantasias tudo bem, da minha parte foste avisado.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd janeiro 2013, 8:39 pm

Sua mente está choca ,colocaram minhocas na sua cabeça homem parece que não quer ver a verdade ,se converta a Cristo ,e sai desta pois se não o aceitar e sua predestinação está só na sua mente
https://youtu.be/ol4BqCKJz5M?t=7s
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 2nd janeiro 2013, 8:42 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Sua mente está choca ,colocaram minhocas na sua cabeça homem parece que não quer ver a verdade ,se converta a Cristo ,e sai desta pois se não o aceitar e sua predestinação está só na sua mente
https://youtu.be/ol4BqCKJz5M?t=7s

è de Deus que você fala, não de mim, continue que depois será recompensado.

Romanos 9:6 - Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; 7 - Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. 8 - Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência. 9 - Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho. 10 - E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai; 11 - Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), 12 - Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor. 13 - Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. 14 - Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. 15 - Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. 16 - Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. 17 - Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. 18 - Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. 19 - Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? 20 - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21 - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? 22 - E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; 23 - Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

O problema é que diante da palavra as peles caiem.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd janeiro 2013, 8:54 pm

Lamento pelo seu estado de herege ,eu coloquei o video do Malafa só para te ajudar ,quem diria o Malafa ,deixou os hereges perdidos ,que coisa mas logo o Malafaia para fazer isso https://youtu.be/ol4BqCKJz5M?t=7s
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 2nd janeiro 2013, 9:31 pm

RENATO escreveu:
Jb50 escreveu:
RENATO escreveu:Crenças confusas produzem crentes confusos.

O evangelho da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo deve ser claro e de fácil entendimento, pois nele há a manifestação do Espírito Santo para nos fazer entende-lo.

Vamos ao texto abaixo tirado das sagradas escrituras e me respondam se realmente no que é mencionado no texto há possiblidade de escolha.

Simmm, ou Nãooo!!!

Deuteronômio 30

15 Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal.
16 Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.
17 Mas se o teu coração se desviar, e não quiseres ouvir, e fores seduzido para adorares outros deuses, e os servires,
18 declaro-te hoje que certamente perecerás; não prolongarás os dias na terra para entrar na qual estás passando o Jordão, a fim de a possuíres.
19 O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
20 amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar.

Olá Renato

Não, Renato, não existe escolha para ninguém! Mas vou perguntar-lhe:

E quantos da lei chegaram ao bem e á vida pelo seu livre arbítrio?

Sendo assim a Bíblia não é verdadeira pois o que está relatado acima aonde o céu e a terra está por testemunho, Deus dá o direito de escolha. O texto é claro, não há dúvida quanto a isso.

Agora partindo do suposto que não se deve acreditar no que está escrito na Bíblia, já não posso dialogar mais, pois tenho a Bíblia como a minha regra de fé.

A bíblia diz muita coisa, não diz para não pecares e tu não pecas? Diz para tu seres perfeito e tu és perfeito? Uma coisa é o mandamento outra coisa é a capacidade de obedecer.

Torno a perguntar:

Se os da lei podiam escolher o bem e a vida, quantos alcançaram o bem e a vida?

Aguardo a tua resposta Renato.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 2nd janeiro 2013, 9:40 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Lamento pelo seu estado de herege ,eu coloquei o video do Malafa só para te ajudar ,quem diria o Malafa ,deixou os hereges perdidos ,que coisa mas logo o Malafaia para fazer isso https://youtu.be/ol4BqCKJz5M?t=7s

Eu não me apoio em homens, nem busco sabedoria de homens, mas somente em Deus, foi só isso que citei, isso fazem os do livre arbítrio que confiam na carne, em suas obras.

Isso comigo não funciona Lourival, porque há muitas anos que conheço as estratégias da carne.

Até esse lamentar é simulado, porque você pode enganar os foristas, mas não pode enganar Deus ,nem a mim, nem á sua consciência que o condena pela palavra que lhe falei, pois ela mostrou que você foi achado em erro constantemente e por isso foge das perguntas e refugia-se em fantasias de homens, mas isso é problema seu.

Eu não vou perder mais tempo consigo, não vou jogar mais pérolas para a lama.

Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 2nd janeiro 2013, 9:43 pm

A pergunta permanece:
Porque Deus matou milhares se só Davi pecou com a mulher do seu servo? Onde estava o livre arbítrio desses 70 mil?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por RENATO 2nd janeiro 2013, 10:23 pm

Jb50 escreveu:
RENATO escreveu:
Jb50 escreveu:
RENATO escreveu:Crenças confusas produzem crentes confusos.

O evangelho da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo deve ser claro e de fácil entendimento, pois nele há a manifestação do Espírito Santo para nos fazer entende-lo.

Vamos ao texto abaixo tirado das sagradas escrituras e me respondam se realmente no que é mencionado no texto há possiblidade de escolha.

Simmm, ou Nãooo!!!

Deuteronômio 30

15 Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal.
16 Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.
17 Mas se o teu coração se desviar, e não quiseres ouvir, e fores seduzido para adorares outros deuses, e os servires,
18 declaro-te hoje que certamente perecerás; não prolongarás os dias na terra para entrar na qual estás passando o Jordão, a fim de a possuíres.
19 O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
20 amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar.

Olá Renato

Não, Renato, não existe escolha para ninguém! Mas vou perguntar-lhe:

E quantos da lei chegaram ao bem e á vida pelo seu livre arbítrio?

Sendo assim a Bíblia não é verdadeira pois o que está relatado acima aonde o céu e a terra está por testemunho, Deus dá o direito de escolha. O texto é claro, não há dúvida quanto a isso.

Agora partindo do suposto que não se deve acreditar no que está escrito na Bíblia, já não posso dialogar mais, pois tenho a Bíblia como a minha regra de fé.

A bíblia diz muita coisa, não diz para não pecares e tu não pecas? Diz para tu seres perfeito e tu és perfeito? Uma coisa é o mandamento outra coisa é a capacidade de obedecer.

Torno a perguntar:

Se os da lei podiam escolher o bem e a vida, quantos alcançaram o bem e a vida?

Aguardo a tua resposta Renato.

HEBREUS 3
1 Pelo que, santos irmãos, participantes da vocação celestial, considerai o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus,
2 como ele foi fiel ao que o constituiu, assim como também o foi Moisés em toda a casa de Deus.
3 Pois ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou.
4 Porque toda casa é edificada por alguém, mas quem edificou todas as coisas é Deus.
5 Moisés, na verdade, foi fiel em toda a casa de Deus, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;
6 mas Cristo o é como Filho sobre a casa de Deus; a qual casa somos nós, se tão-somente conservarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança.
7 Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz,
8 não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto,
9 onde vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram por quarenta anos as minhas obras.
10 Por isto me indignei contra essa geração, e disse: Estes sempre erram em seu coração, e não chegaram a conhecer os meus caminhos.
11 Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso.
12 Vede, irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo;
13 antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
14 porque nos temos tornado participantes de Cristo, se é que guardamos firme até o fim a nossa confiança inicial;
15 enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação;
16 pois quais os que, tendo-a ouvido, o provocaram? Não foram, porventura, todos os que saíram do Egito por meio de Moisés?
17 E contra quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura contra os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?
18 E a quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão aos que foram desobedientes?
19 E vemos que não puderam entrar por causa da incredulidade.


HEBREUS 4


1 Portanto, tendo-nos sido deixada a promessa de entrarmos no seu descanso, temamos não haja algum de vós que pareça ter falhado.
2 Porque também a nós foram pregadas as boas novas, assim como a eles; mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não chegou a ser unida com a fé, naqueles que a ouviram.
3 Porque nós, os que temos crido, é que entramos no descanso, tal como disse: Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo;


O povo teve a liberdade de escolha, porém escolheram a incredulidade, ou seja não tiveram a fé em Deus, se afastaram de Deus, não obedecendo o que foi recomendado por Deus, dessa forma não entraram no descanso prometido por Deus. O povo mencionado acima foi um povo escolhido e eleito por Deus, porém apesar disso não deram o devido valor e endureceram os seus corações, não aceitando crer e confiar unica e exclusivamente em Deus.

Veja que Deus propos e ainda recomendou o caminho que eles deveriam seguir porém pela sua própria vontade na aceitaram o que foi recomendado por Deus. Ficando assim sujeito a ira de Deus.

E isso que os textos que se complementam dizem para nós. Não podemos torcer as escrituras, nem jogar perguntas e versos isolados dos textos e contextos, pois dessa forma muitos usam a Bíblia para fundamentar as suas próprias convicquições filosóficas sem a Guia do Espírito Santo.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 3rd janeiro 2013, 7:27 am

Não, Renato, tu é que tens deturpado toda a nossa conversa para fugires à pergunta, e vens com desculpas que os outros são burros, e tu és o espertalhão.

No entanto, ainda não foste capaz de responder a uma simples pergunta.

Apresentaste uma passagem de Deus a propôr que os da lei escolhessem o bem e a vida, e eu torno a perguntar: quantos chegaram ao bem e à vida por sua escolha?

O que prova o livre arbítrio não é a proposta mas sim o seu cumprimento; não o mandamento mas o seu resultado.

E qual foi o resultado do suposto livre-arbítrio da lei?

E já agora a outra pergunta a que o Lourival sempre fugiu: Porque Deus matou 70 000 judeus se só Davi é que pecou?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos