NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

+4
VitorA
Lourival soldado cristão
Jb50
┼EKhristos
8 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Os efeitos de um anjo com sua espada no ministério de Davi

Mensagem por ┼EKhristos 24th dezembro 2012, 6:36 pm

Relembrando a primeira mensagem :



Em determinado momento Davi escreveu:

“Cantarei a lealdade e a justiça. A ti, Senhor, cantarei louvores! Seguirei o caminho da integridade; quando virás ao meu encontro? Em minha casa viverei de coração íntegro. Repudiarei todo mal. Odeio a conduta dos infiéis; jamais me dominará! Longe estou dos perversos de coração; não quero envolver-me com o mal. “ Salmos 101: 1 a 4

Rei inigualável, humano com o pecado embutido, especialmente espiritual com direito a morada do Espírito, nada aceitava contra o nome de Deus, reconhecer seu próprios vacilos, era o que revelava a sua boa consciência , principalmente na ação sediciosa na enumeração de Israel, quando num lapso de arrogância, desejou saber os números do seu poder, nem mesmo quando repreendido por Joabe, Davi foi capaz de reconhecer sua insensatez. A palavra do rei prevaleceu, não havia modos de convencê-lo da insanidade, a calculadora do diabo somava, enquanto os fiéis de Davi executavam o serviço aborrecidos.

Eis que o maior aborrecido, como diria Isaías, estava assentado no seu alto e sublime trono, lá estava aquele que julgaria a ação impensada daquele que um dia, foi considerado o homem segundo o coração de Deus, que executaria toda a vontade do Senhor, tudo isso seria dito por Paulo numa sinagoga, que da descendência deste, conforme a promessa, Deus levantaria a Jesus para Salvador de Israel (Atos 13:23). As santas e fiéis bênçãos de Davi seriam cumpridas em Jesus, o santo que não veria a corrupção, Davi certamente dormiu, tendo o seu corpo encontrado a decomposição, mas diz novamente a palavra, que aquele a quem Deus ressuscitou não encontrou a corrupção, seu corpo ressurgiu glorioso.

E diante do aborrecimento de Deus, a alma de Davi voltou ao estado original, certamente a ausência da tentação, diante da ação do Espírito, fez com que ele refletisse, verificasse o erro irreparável diante de Deus, aqui aparece na história Gade, o vidente de Davi. Três coisas foram propostas, para que o irreparável viesse a ser perdoado, porque somente na misericórdia existe uma maneira de restaurar um pecado, ou como disse Tiago, retornar uma alma para o caminho da verdade:“ Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. “ Tiago 5:20

Eram as três coisas:

1 - Três anos de fome;

2 – Uma atroz perseguição por um período de três meses, suportando o furor dos adversários, a espada dos inimigos;

3 – A espada do próprio Deus por três dias, a peste na terra, com um poderoso anjo fazendo estragos em todos os termos de Israel.

Davi deveria considerar atentamente a três propostas, para que Gade informasse ao Senhor, significando que Davi não estava apto, para estar diante de Deus. Se ele houvesse escutado seus fiéis, não teria chegado a situação tão delicada da vida, não que seria a última, ele se envolveu em muitas outras, mas o seu diferencial era amar o Senhor, tanto que decidiu-se cair nas mãos Dele.

“...porque mui grandes são as suas misericórdias...“ 1 Crônicas 21:13

O anjo destruidor surgiu com sua espada desembainhada, o terror matou setenta mil homens, até que o enviado ouvisse a voz do Senhor: “Basta.”

O anjo ficou a espera de nova ordem, foi nesse momento, que os olhos de Davi se depararam com o anjo destruidor que estava entre a terra e o céu, com a poderosa espada da morte, estendida sobre Jerusalém. Bem sabem os anjos respeitar as decisões divinas, a vergonha se apoderou do coração do rei, que na sua ostentação, achou-se um homem poderoso. Imediatamente cobriu-se de tormento, prostrando juntamente com os anciões, seus rostos na terra, conforme registro do autor de Crônicas.

Davi levantou os olhos, vendo a aterradora visão do anjo, eis então que o lampejo da justiça, da sinceridade, da lealdade tão conhecida, retornou ao seu coração, ele gritou:

“ Não fui eu que mandei fazer o recenseamento do povo? Fui eu que pequei, fui eu que fiz esse mal. Mas essas ovelhas, que fizeram elas? Senhor, meu Deus, que vossa mão caia, portanto, sobre mim e sobre a casa de meu pai para castigar, mas não sobre vosso povo. “ 1 Crônicas 21:17

Até mesmo o anjo reconheceu, o espírito obediente de Davi, deu instruções a Gade, para construção de um altar, o dono do terreno, cujo local havia sido determinado para prestar culto, escondeu-se juntamente com seus filhos, quando avistou o anjo. Ouviu então o pedido de Davi, que não queria nada de graça, por não querer oferecer a Deus um holocausto sem valor. Davi edificou ali, cumprindo as palavras do anjo, que na ordem do Senhor, devolveu sua espada a bainha.


Davi não ousou ir ao local do holocausto, explica-se os motivos na Escritura;


“Mas Davi não podia ir perante ele para indagar de Deus, porque estava atemorizado por causa da espada do anjo de Jeová. “ 1 Crônicas 21:30

Homens de ministério íntegros, não se preocupam com essa espada, os não íntegros sequer ligam. Davi teve graves consequências, diante da falta de temor, hoje na igreja são as decisões que afetam os fiéis, os íntegros assumem seus erros. O texto tem seu início, com um Salmo de Davi, exaltando a lealdade e a justiça, o caminho da integridade, a espera de um encontro com o Senhor. Davi arrumou sua casa, o mal foi repudiado da sua vida:

"Repudiarei todo mal. Odeio a conduta dos infiéis; jamais me dominará! Longe estou dos perversos de coração; não quero envolver-me com o mal. “ Salmos 101: 4

Uma má decisão afeta todo o corpo, quem aceita a decisão participa do erro, quem persiste no erro será julgado pela palavra. Deus não mandará um anjo, nem fará três propostas, nenhum homem de ministério verá a espada desembainhada, isso não quer dizer, que por causa dele a igreja não esteja morrendo, nem que isso o manterá imune ao castigo.

O poder que opera nos homens, se usado conforme sua eficácia, tem poder de fazer as escolhas corretas, o verdadeiro líder sabe rejeitar o mal.



“Farei calar ao que difama o próximo às ocultas. Não vou tolerar o homem de olhos arrogantes e de coração orgulhoso. Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá. Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença. Cada manhã fiz calar todos os ímpios desta terra; eliminei todos os malfeitores da cidade do Senhor. “ Salmos 101: 5 a 8

Davi sabia que somente ele havia pecado, qual seria então o pecado das ovelhas? Deveriam elas receberem punição pelo pecado alheio, deve a igreja sofrer punição pelas incitações alheias? Setenta mil morreram naquele dia, quantos almas perderá a religião?? Gade e Davi são exemplos, de que quando um está desviado da verdade, sempre deve haver um a favor dela. Davi voltou seu coração para Deus, embora ele nunca tenha esquecido, a visão do anjo com a espada desembainhada.

“Deus enviou a Jerusalém um anjo para destruí-la. Enquanto ele a assolava, o Senhor, que olhava, compadeceu-se desse mal, e disse ao anjo destruidor: Basta! Retira agora tua mão! “ 1 Crônicas 21:15

Paulo também agiu procurando sustentar a sua razão, quando convertido, deu testemunho de que, Israel tinha zelo para com Deus, “...porém não segundo o conhecimento; ignorando a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.” Romanos 10:2 a 3

Davi naquele dia, não se submeteu a justiça de Deus, quando sua mão se ergueu para ofender a Deus, o Espírito Santo se apartou dele.

Paulo definiu a sua justa crença em Jesus:

“A mim, que sou menor do que o mínimo de todos os santos, foi dada essa graça de anunciar aos gentios as riquezas inescrutáveis de Cristo...” Efésios 3:8

Reconhecimento da miséria, depois dela, vem o avanço para as coisas que estão adiante...graça!!

Davi reconheceu a afronta, Paulo reconheceu Jesus, algo comum entre eles? Reconheceram a verdade, para através dela, serem reconhecidos como líderes. Com eles habitavam somente aqueles, cuja vida era íntegra junto de Deus.



Eldier.





┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo


Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 5th janeiro 2013, 7:58 am

Vou mostrar-te o que é uma cabeça cauterizada:

1ª Timoteo 6:3 - Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, 4 - É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, 5 - Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

Isto é que é uma cabeça cauterizada pelo pecado, são todos os que pensam que as sãs palavra de Cristo são causa de prosperidade, o tal evangelho da prosperidade que as vossas igrejas ensinam, quando os apóstolos e todos os profetas tiveram vidas de miséria por causa da palavra.

Paulo diz que tal pessoa delira, que é soberbo, que nada sabe, que tem a mente corrupta, que está privado da verdade,

Esta é a doutrina que corre o mundo, dizendo que o cristão tem direito ao melhor desta terra. E por isso nas igrejas toda a semana tem dias especiais para que se alcance bençãos humanas; mas na verdade são elas a causa da sua desgraça para que não vejam a verdade. E por isso já Davi dizia:

Que a sua mesa se torne em armadilha, e os seus olhos se escureçam para não verem, ..., Rm. 11:9-10

Vês? A sua mesa (bens humanos), o próprio Deus muitas vezes lhes dá o que querem para que tropecem, pois preferem o reino dos homens (coisas da terra) ao reino de Deus (coisas celestes).

É uma fé simulada que tenta a Deus todo o dia, procede do orgulho e fazem a Deus ultimatos dizendo que Deus está comprometido com a sua palavra, como se fossem eles os legisladores. Vivem exigindo e reivindicando os seus interesses, e fazem de Deus o seu servo pessoal.

Mas, agora escuta-me tu, ó homem: Quem cuidou de ti desde o ventre de tua mãe? Quem cuidou de ti antes de teres consciência de Deus? Quem cuida dos animais e da natureza mesmos sem a fé?

Quem cuida e sustenta o homicida, o ladrão, a prostituta e até o homem mais vil sobre a face da terra? Não é o mesmo Deus que tu dizes que precisas de reivindicar para Dele receber? Então os outros estão em vantagem, que sem pedir, recebem igual ou mais que tu.Se Deus cuida de todas as coisas, não cuidará mais de ti que Nele crês e o amas de todo o coração?

Lembras-te do rico e do lázaro, que não sendo de Deus tinha tudo e o que era justo não tinha nada? Enquanto vocês ensinam que quem tem doenças, pobreza, etc.. é porque o diabo está em sua vida, mas aqui nesta parábola vemos precisamente ao contrário.

Mas há um motivo oculto para pregarem tal evangelho, e todo aquele que reage mal á verdade é igual àqueles a quem Miqueias denunciou, dizendo:

Assim diz o Senhor contra os profetas que fazem errar o meu povo, que clamam: Paz! Quando têm o que mastigar, mas com aqueles que nada lhes mete na boca, fazem guerra Mq. 3:5

Se damos o nosso dinheiro sorriem-nos com todos os dentes, mas se lhes privamos de viverem no luxo, perseguem e blasfemam de nós todo o dia. Foi isso que aconteceu comigo quando interferi com os interesses de certos lideres. Mas que importa, desde que defenda a verdade, só isso me interessa.

Os chefes dão sentenças a troco de suborno, os sacerdotes ensinam a troco de lucro, e os seus profetas profetizam por dinheiro, e ainda ousam dizer: "Não está o Senhor no nosso meio? Nada de mau nos poderá acontecer " Mq. 3:11

È isso que fazem, dão sentenças a troco de dinheiro dizendo: se trouxeres a tua melhor oferta vai prosperar 100 vezes mais. Quem muito dá muito recebe. Pensando que a casa de Deus é a casa do bingo.

Foi este evangelho que o diabo pregou a Jesus no deserto dizendo que um filho de Deus não pode passar fome e que por isso ele tinha de reagir e tornar as pedras em pão; assim como lhe prometeu dar as riquezas da terra se ele o adorasse, que é isso que eles fazem ao deturpar o evangelho. O diabo sempre aparece como anjo de luz e com palavras fingidas sempre enganam os que não têm conhecimento da verdade.

Estes são a vergonha do cristianismo, aqueles que envergonham os que nada tem, que blasfemam de todos os que no passado passaram dificuldades; e assim tornam a casa de Deus num covil de ladrões.

Mas eis ai a verdade:

1Corintios 4:11 - Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, 12 - E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; 13 - Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.

É disto que eles tem medo, de passar fome, de trabalhar com as próprias mãos,de ficar sem a segurança do dinheiro dos pobres, de não possuir as riquezas da terra, pois assim teriam de confiar somente em Deus, e isso eles não podem porque não possuem a fé de Deus.

É isto que está acontecendo nas falsas igrejas ditas de Deus, e sendo corruptas só podem gerar filhos corruptos de entendimento.

Mas todo aquele que teme a Deus, que defenda a verdade como um leão condenando publicamente o engano.

Jb50

Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 5th janeiro 2013, 8:34 am

Lourival escreveu:Que Tal mudar o Nome do forúm ? Nas pegadas do Mestre Jb50

Podes crer que seriamos guiados em Cristo,porque aquilo que o Jb50 ensina,não é nada mais do que as palavras que saíram da boca do próprio Deus!!!

Mas claro que para conhecer a Cristo,é necessário ter Cristo primeiro,só então o conhecerá!!


O Evangelho que é anunciado hoje em dia por todo o mundo,não é o Evangelho de Deus,mas o evangelho dos homens e isso é bom apesar de andar tudo enganado,sinal que estamos em plena apostasia,que o anti cristo está próximo,mas também que DEUS se vai manifestar para Salvar os Eleitos,então virá até que enfim,o FIM!!

VitorA

Mensagens : 340
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 5th janeiro 2013, 9:27 am

Lourival soldado cristão escreveu:
Desisto sua cabeça está cauterizada ou melhor a
sua mente ,deixei bem claro ,que a postagem tenta explicar a origem da
predestinação ,só uma cabeça delirante pode crer ,que o crente já vem
salvo convertido ,e ainda fala que não peca ,e ainda por cima fala que é
Jesus ,que ele é Jesus é a mesma pessoa e e ai daquele que não seguir o
seu evangelho , , eu não sei porque as pessoas vem na terra para ser
salva se já é salva ,eu não sei porque Deus mandaria as pessoas já
nascer condenadas para ser condenadas ,e paara que anunciar o evangelho
para toda a criatura ,se só os santos predestinados podem ser salvos o0u
são salvos ,isso é pura heresia ,para mim está encerrado ,por favor não
precisa se justificar ,com a sua santa predesitinação !

Que Tal mudar o Nome do forúm ? Nas pegadas do Mestre Jb50

Deixaste bem claro que está enganado, por que a predestinação vem desde antes da fundação do mundo, a origem da predestinação é Deus e o resto é que tem origem na predestinação.

Efésios 1: Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; 5 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

O problema é que tu não crês no que Deus diz e depois dizes que é mentira nossa.

Eu falo que não peco porque é isso que João diz, porque ao contrário de ti eu falo o que Deus fala, e a minha fé está no que está escrito e não no que me interessa, como tu fazes.

Claro que não sabes por Deus faz uns para a ira e outros para a salvação, mas eu digo-te: é porque não crês na biblia, percebeste?

Romanos 11:20 - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21 - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? 22 - E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; 23 - Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

Porque existe duas descendências; a semente do maligno, o joio, e a semente de Deus, o trigo, como iria salvar a semente do diabo se foram feitas para a desstruição? Assim também tinha de salvar o diabo? Por isso Jesus disse aos Fariseus que não criam: sois filhos do diabo e quereis executar a sua vontade.

Provérbios 16:4 - O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.

2ª Pedro 2:- E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 - E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 3 - E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 4 ...Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,

Vês? Os falsos profetas são aqueles que negam que Deus os resgatou (passado), mas para eles sempre dependem da sua escolha, e vão se resgatando a si mesmo com coisas corruptíveis como as obras mortas.

São aqueles que fazem negócio com o povo com heresias encobertas como o evangelho da prosperidade, mas como sempre Pedro acaba por dizer que eles fazem isso porque nada entenddem e para isso nasceram. dizendo:feitos para serem presos e mortos

Anunciamos o evangelho a toda a criatura para que se revelem os eleitos crendo, por eles não tem nada escrito na testa a dizer que são os eleitos, e só a fé os revela; assim como a incredulidade revela os impios..

Atos 13:48 - E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam destinados para a vida eterna.

Eles só creram porque todos os que creram já estavam para isso mesmo destinados

E isto só acontece porque a fé é dos eleitos.

Tito 1:1 - PAULO, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,

E além disso o evangelho não veio só para salvar os eleitos, mas também para condenar os impios que não crêm. E por isso diz: quem crêm tem a vida quem não crê já está condenado.

Por isso foi necessário que ouvisses o evangelho da minha boca, e se rejeitas a justiça de Deus receberás o seu juízo. Isto falo para o teu bem e não para teu mal.

Se está encerrado porque respondes?

Jb50

Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 5th janeiro 2013, 9:56 am

Lourival soldado cristão escreveu:
VitorA escreveu:Predestinação nasceu com os eleitos, antes da fundação do mundo!!!

Isto é o que DEUS diz na Bíblia Sagrada, o resto é distorção dos homens,que não conhecem a Deus!!

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Efésios 1:3-5

Estás vendo,aqueles que Deus escolheu antes do mundo Existir,predestinou(traçou o destino previamente)para que se tornassem Filhos ao ouvirem o Evangelho de Jesus!!

Conclusão:Eleição e Predestinação é obra e doutrina de Deus para os Eleitos,mas também existem as heresias(doutrinas de homens)que defendem o livre arbítrio,no entanto o que prevalecerá diante de Deus é a sua palavra,não a dos homens!!

Fonte:Espirito Santo de Deus!!

Mas uma vez você se desespera ,eu coloquei a postagem da predestinação como uma forma cultural ,e você se apega a ela como uma forma existêncial de sua Fé e crença ,e tenta a todo custo fazer valer este Texto , para explicar a sua escolha e Fé ,pois é a sua tabua de salvação neste mar onde navega ,igual ao Titanic só a espera de um aicberg ,que coisa não , eu só fico curioso a vida e a morte só Deus sabe ,mas tem gente que antes de vir a este mundo terreno já sabia do seu caminho e predestinação um salvo antecipado ,mais uma vez eu repito a postagem é apenas cultural ,só para as pessoas entender como surgiu o movimento da predestinação ,vou dar um exemplo ,muitas igrejas tem por habito usar o terno e gravaata como doutrina ,os famosos crentes de paletó , ai eu tento explicar que o terno surgiu através de um costume de um povo ,apenas o lado cultural veja um exemplo

Lourival soldado cristão escreveu:
O CRENTE E O USO DA GRAVATA E O PALETÓ!







Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 GravataHISTORIA DO PALETÓ E A GRAVATA
O terno surgiu na
França, no século XVIII, o rei Luís XIV já usava; Era moda utilizar
paletó, colete, camisa e calças feitos com diferentes tecidos, padrões e
cores. O corte era largo, e o terno foi pensado como um vestuário de
campo informal, conhecido como "roupa de descanso".







Como essas roupas também
eram utilizadas para andar a cavalo, os alfaiates faziam uma fenda
atrás no paletó - origem das aberturas encontradas nos ternos atuais.
Apenas em 1860 todos os componentes de um terno passaram a ser
confeccionados com o mesmo tecido.







O povo francês gostou da inovação e a aprimorou: Em vez de usá-la aberta sobre o peito, amarrou-a em volta da gola






O termo gravata deriva
do francês "cravate", que por sua vez é uma corruptela de "croat", em
referência aos croatas, que primeiro apresentaram a indumentária à
sociedade parisiense.







Imaginava-se que os
romanos foram os pioneiros no uso da gravata, em que pode ser
visualizada ao nível do pescoço uma peça semelhante à gravata conhecida
como focale.







Acredita-se que este
acessório tenha sido utilizado pelos oradores romanos com o objetivo de
aquecer suas gargantas. Atribui-se a introdução da gravata aos
mercenários croatas a serviço da França durante a guerra dos trinta
anos. Os pedaços de tecidos, atados ao pescoço dos soldados com
distintivos laços, teriam causado enorme alvoroço em toda a sociedade
parisiense. Tal acessório era usado com distintivo militar pelos
croatas, sendo de tecido rústico para os soldados e de algodão ou seda
para os superiores.







Esses acontecimentos encontram-se no livro francêsLa Grande Histoire de la Cravate(Flamarion, Paris, 1994), conforme a seguinte passagem:






“Por volta do ano 1635,
cerca de seis mil soldados e cavaleiros vieram a Paris para dar suporte
ao rei Luis XIV e o Cardeal Richelieu. Entre eles, estava um grande
número de mercenários croatas. O traje tradicional destes soldados
despertou interesse por causa dos cachecóis incomuns e pitorescos
enlaçados em seu pescoço. Os cachecóis eram feitos de vários tecidos,
variando de material grosseiro para soldados comuns a seda e algodão
para oficiais”. Os franceses, logo se encantaram com esse adereço
elegante e desconhecido, que chamaram de cravat, que significa croata. O
próprio rei Luis XIV ordenou que seu alfaiate particular criasse uma
peça semelhante ao dos croatas e que a incorporasse aos trajes reais.







É CERTO OU ERRADO SÓ PREGAR A PALAVRA DE DEUS DE TERNO E GRAVATA?






É evidente que o uso
desta vestimenta é uma vaidade genuína, é evidente que o uso de terno e
gravata é ferramenta de vestimenta de executivos, políticos, Juízes,
Delegados, Desembargador, etc.., pois é uma roupa de condição social e
geralmente estes homens tem ternos impecáveis de boa qualidade, em
repartições publicas quando alguém entra com essa vestimenta, geralmente
muitos funcionários imaginam uma condição de status, e na sua mente
pode logo vir que se trata de uma pessoa de destaque advogado por
exemplo.







Apesar que o uso do
paletó foi moda em algumas decadas aqui no Brasil entre São Paulo Minas
Gerais e Rio de Janeiro e em alguns estados da federação; na periferia
ficou vidente que o uso dos ternos ficou a cargo dos crentes e ainda se
reforça com o uso da bíblia, mas veja que o uso destes acessórios de
vestimenta que indica ser um servo de Deus, foi um meio que muitos
traficantes tentaram enganar a policia na saída do morro do alemão mas
foram presos.






Os verdadeiros servos de
Deus são conhecidos pela forma de falar, pensar e agir, a nossa alma
quando tem o brilho de Cristo resplandece e até o homem do mundo
reconhece quanto mais entre nós crentes.







Não queremos ditar modas
nas igrejas, por que bem sabemos que os homens ficam muito bem trajado
de terno e gravata, sabemos que cada igrejas tem seus costumes, mas o
terno e a gravata não são sinônimos de santidade, e sim vaidade humana.






Temos vistos muitas
coisas negligentes em nossas igrejas de homens que usam paletó e gravata
que não dá para admitir; está na hora dos Ministros do Evangelho,
Lideres, obreiros e crentes investir na verdadeira roupa do crente a
roupa da alma que são feitos com a Palavra de Deus em nosso coração, que
transforma o velho homem cheio de vícios, mentiras, trapaças, soberbos,
egocêntricos, zombadores em um novo homem que tem o fruto do espírito
em sua vida, que quando deparar com situações que venha forçar
manifestar o velho homem, manifesta o brilho de Cristo com caráter
moldado, onde todos os frutos do espírito estão presente nesta vida.







DICAS PARA VESTIR TERNOS E ACESSORIOS:






Vestir bem, não é nada
uma tarefa difícil e também nem um pouco fácil, por isso é bom estarmos
sempre atentos em algumas regras básicas, veja como se vestir bem:




01) Quando
utilizar terno, deixe apenas o ultimo botão sem abotoar, caso seja um
terno de 3 botões, abotoe os 2 primeiros, e assim, sucessivamente.



02)
Ao se sentar desabotoe o terno, ao se levantar abotoe-o novamente, pois
assim você não ficará tão ‘sufocado’ como a maioria dos homens diz e
também para não amassá-lo muito.



03) Os ternos escuros são exclusivos para a noite e os claros para o dia, pois assim da um ar de leveza.


04) Utilize meias com a tonalidade igual ao do sapato, ou então com combinando com a cor da calça.


05) Nunca se esqueça de combinar o cinto e o sapato.


06) Usar prendedor de gravata é ultrapassado, por isso, não utilize.


07)
Sendo mais confortáveis e esquentam menos, os ternos de malha fria são
os melhores para que não gosta de usar um terno, por isso, no momento da
compra de preferência as estes.



08)
Use gravatas de cores vivas, pois estas estão na moda, mas combine-as
com ternos de cores neutras, você tem que ter estilo e ser moderno e não
ser um circo ambulante.



09)
Quando utilizar um terno marrom, use sapatos de cor caqui, já quando
usar sapatos pretos caem bem com qualquer cor de ternos, por isso, pode
utilizar os de cor azul, preto e outros.





DICAS PARA ESCOLHER TERNO:





Quem dá algumas dicas
básicas são consultores que representam lojas especializadas em roupas
sociais masculinas. Veja algumas delas:



01) Comece pelo paletó - O
ponto mais importante é observar como ele está nos ombros: não pode
sobrar, nem estar justo. Deve estar exato. Repare, também, se as
ombreiras não estão grandes demais.



02) O próximo passo é o comprimento do paletó - Com os braços para baixo, veja se ele termina a meio palmo do fim do braço. Esse é o tamanho ideal.


03) As mangas,
para estarem certas, precisam estar com o comprimento na altura da
junção do pulso e da mão, para que fique com um dedo de camisa
aparecendo.



04) Sobre o número de botões, os mais comuns são os de três ou dois botões, sendo que a segunda opção é mais moderna. Existe, hoje, até os de um botão.


05) Na hora de ver se a calça está em um bom tamanho, sente-se e observe se as pregas ficaram estufadas e os bolsos apertados. Caso fiquem, está justa. Use um número maior.


06) A barra da calça deve cair sobre os sapatos,
que pode ser tradicional ou “italiana” – como é chamada aquela barra
que fica permanentemente dobrada. Porém, se você não é alto, opte pela
lisa, para não dar impressão de ser mais baixo ainda.



07) Na hora de escolher a cor, cuidado
– principalmente se você não vai ter vários ternos no armário. As cores
escuras são mais formais. O risca de giz também é uma boa dica.



08) Para não errar, prefira os sapatos pretos. Com cinto preto e meias pretas. Importante: o cinto e o sapato são sempre da mesma cor.


09) Quanto o terno for cinza,
é possível usar um par de sapatos marrom escuro com meias cinzas ou
marrons. Os sapatos marrons são mais usados com terno bege e, nesse
caso, as meias podem ser marrons ou beges – os mais escuros ficam melhor
com a primeira opção, e os mais claros, com a segunda.



10) É mais comum usar gravatas estampadas com camisas lisas e vice-versa - Mas
é possível (e até recomendável) misturar padrões. Para não errar,
combine as cores da camisa com as da gravata, mesmo que sejam de
padronagens diferentes. E esqueça as gravatas muito extravagantes ou
divertidas (com bichos, por exemplo).



COMO FAZER NÓ DE GRAVATAS:


Modelo tradicional e contemporâneo:http://www.prnatanaelsp.com.br/2011/01/o-crente-e-o-uso-da-gravata-e-o-paleto.html




https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t5748-o-crente-e-o-uso-da-gravata-e-o-paleto?highlight=palet%C3%B3


Lourival

Eu tenho a Paz,apenas postei,para combater a tua tendencia humana de desvalorizares a predestinação,porque Ela não é de maneira nenhuma cultural,sabes o que é a predestinação Lourival??

È DEUS a trabalhar todos os dias em favor do seu povo,quando nasce o sol e tu te levantas para ir trabalhar em teu favor e da tua Família,isso está predestinado na existência humana,assim o nosso Deus "se levanta a cada manhã"para trabalhar em favor da sua Família,para que tudo seja como ele planeou!!

Gostas de ver teu trabalho desvalorizado? Porque desvalorizas o de Deus,chamando-o de coisa cultural??





VitorA

Mensagens : 340
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 5th janeiro 2013, 1:09 pm

Como diz a escritura:Nada podemos contra a verdade,a não ser pela verdade!!

Por isso que ninguém quer debater com os Eleitos de Deus,porque com argumentos Bíblicos verdadeiros,não podem contradizer a Eleição e predestinação,porque isto são as Palavras do DEUS VIVO!!

Honra e Glória ao Deus da Verdade!!

VitorA

Mensagens : 340
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 5th janeiro 2013, 3:13 pm

Não se assuste meu irmão ,eu comprendo esta sua tabua de salvação .....pois está alicerçado nesta predestinação ,é como alguns irmãos da CCB se fixou naquele ensino errado que a CCB é agraça ,o caminho e que só os que estão nela é que estão salvo ,e quando a gente fala que não é assim, age igual a você com heresia , sabemos que Deus tem o conhecimento de tudo desde o principio e o futuro ,mas afirmar em Nome de Deus que ele já te escolheu para a salvação antes mesmo de vir aqui em vida incondicionalmente ,é a mesma coisa que afirmar que também Deus é que escolheu os que vão a terra a pecar ,vou simplificar ,vamos dizer que lá no céu se forme um corredor de almas que vão nascer no corpo humanos ,ai diz o criador Bem me quer mal me quer ,bom você é mal ,vai para condenação ,ai de novo ,bem me quer mal me quer bem me quer ,há!! você está predestinado para a salvação ,entendeu agora Jb50,as suas heresias ,está afirmando que as pessoas serão boas ,por que Deus escolheu a ser boas ,e as pessoas também serão ,porque ele Deus é que escolheu ,vai lá meu filho pois você vai na terra e será o ladrão da luz vermelha ,e você um estuprador ,você vai ser politico e roubar bastante ,agora você vai ser um santo Crente lá na terra e o seu nome será Jb50, mas já vocêr vai ser Gay e você não, vai ser machão viril ,você vai ser bem femenina Crente e salva ,você uma mulher pecadora vai sair com todo mundo para ganhar uma graninha ,e você vai lá ser uma santa crente e para você está a vida eterna ,só luz vai sair de você e você é fogo pelas ventas um dragão e pingunço e depois , vão tudo para a pedra de marmore do inferno ,eu fiz esta ilustração para entender melhor ,o que se passa nesta sua mente cauterzada ,

Todas as coisa provem de Deus ,e este Deus de misericordia nos dar o direito de nós seguir a ele ou não ,é isso que eu tento explicar ,é ele que nos favorece a opção de seguir ou não , veja a Rute moabita não tinha nada a haver com o povo de Deus a não ser o casamento com os filhos de Noemi , se lembra desta história ? ali houve uma opção de escolha morrendo os filhos delas as suas noras ficaram desamparadas ,mas Rute quebrou a regra ,pois disse a sua sogra o seu Deus é o meu Deus ,e assim achou graça aos olhos do Senhor , Rute a Moabita que teve o previlegio na descedencia de Jesus !!
e não só ela muitas pessoas ,veja a cidade de Ninive a escolha de Deus foi a destruição por causa do pecado ,mas aquele povo teve a feliz ideia de se arrepender escolheu assim ,e foeram poupados , e temos diversas situações ,Deus nos da a condições de saida ,até aqueles pessoa espertões ,receberam uma palavra assim raça de vibora queensinou a fugir da ira ,então tem opção para o homem fugir desta condenação ,e ela se Chama Jesus










Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Logo_2_English-Search-1











Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Logo_2_English-Search-2














Rute






<blockquote>



Rute
1


EM BUSCA DA SOBREVIVÊNCIA
1. No tempo em que os juízes governavam, houve um período de fome no
país. Por isso, um homem de Belém de Judá emigrou para os Campos de Moab, com a
mulher e os dois filhos.
2. O homem se chamava Elimelec, a mulher Noemi, e os dois filhos Maalon e
Quelion. Eram do vale de Éfrata, de Belém de Judá. Chegaram aos Campos de Moab e
aí ficaram morando.
3. Elimelec, marido de Noemi, morreu. E ela ficou só com os dois filhos.

4. Estes se casaram com moças moabitas; um se casou com Orfa e o outro
com Rute. E aí ficaram por uns dez anos.
5. Maalon e Quelion morreram. Noemi ficou sozinha, sem os dois filhos e
sem o marido.

COMPROMETER-SE COM OS POBRES
6. Noemi resolveu voltar dos Campos de Moab, junto com as duas noras,
pois ficou sabendo que Javé tinha abençoado seu povo, dando-lhe pão.
7. Ela com as noras saiu do lugar onde tinha morado e se pôs a caminho
para voltar à terra de Judá.
8. No caminho, Noemi perguntou às noras: "Por que vocês não voltam para a
casa de sua mãe? Que Javé trate vocês com a mesma bondade que vocês tiveram com
meus filhos e comigo.
9. Javé faça cada uma de vocês encontrar marido e viver feliz". Noemi
beijou as noras e elas começaram a chorar alto, dizendo:
10. "De jeito nenhum! Nós vamos com você para o seu povo".
11. Noemi insistiu: "Voltem, minhas filhas. Por que vocês querem ir
comigo? Vão ficar esperando que eu tenha mais filhos para se casar com eles?
12. Voltem, minhas filhas, porque eu estou velha demais para me casar
outra vez. Mesmo que eu tivesse esperança, me casasse esta noite, e tivesse
filhos,
13. será que vocês deixariam de casar, esperando os meninos crescer? Não,
minhas filhas! Minha sorte é mais amarga que a sorte de vocês, porque a mão de
Javé está contra mim".
14. Elas começaram de novo a chorar. Depois, Orfa se despediu da sogra e
voltou para seu povo. Rute, porém, ficou com Noemi.
15. Então Noemi lhe disse: "Veja: sua cunhada voltou para o seu povo e o
seu deus. Volte você também com ela".
16. Rute respondeu: "Não insista comigo. Não vou voltar, nem vou deixar
você. Aonde você for, eu também irei. Onde você viver, eu também viverei. Seu
povo será o meu povo, e seu Deus será o meu Deus.
17. Onde você morrer, eu também morrerei e serei sepultada. Somente a
morte nos poderá separar. Se eu fizer o contrário, que Javé me castigue!"
18. Noemi viu que Rute estava decidida a ir com ela, e não insistiu mais.

19. Puseram-se a caminho e chegaram a Belém. Logo que entraram na cidade,
todo mundo se alvoroçou, e as mulheres comentavam: "Não é a Noemi?"
20. Mas Noemi corrigia: "Não me chamem de Noemi. Me chamem de Mara,
porque o Todo-poderoso me encheu de amargura.
21. Parti com as mãos cheias, e Javé me traz de volta de mãos vazias! Não
me chamem de Noemi, porque Javé está contra mim e o Todo-poderoso me tornou
infeliz".
22. Foi assim que Noemi voltou dos Campos de Moab, junto com sua nora
Rute, a moabita. Chegaram a Belém quando estava começando a colheita da cevada.


[Rute 2]Rute 2

LUTAR PELOS PRÓPRIOS DIREITOS
1. Noemi tinha um parente, por parte do marido. Era uma pessoa importante
do clã de Elimelec, e se chamava Booz.
2. Rute, a moabita, disse a Noemi: "Deixe-me ir ao campo onde estão
colhendo cevada. Se alguém me deixar, irei atrás dele catando umas espigas".
Noemi concordou: "Pode ir, minha filha".
3. E Rute foi ao campo catar o restolho das espigas, atrás dos
cortadores. E por acaso foi parar num dos campos de Booz, do clã de Elimelec.

4. Nesse momento, Booz estava chegando de Belém e cumprimentava os
cortadores: "Javé esteja com vocês". Eles responderam: "Javé o abençoe".
5. Então Booz perguntou ao capataz: "Quem é aquela moça?"
6. O capataz respondeu: "É uma moabita, que voltou com Noemi dos Campos
de Moab,
7. e me pediu para catar o restolho das espigas. Ela chegou de manhã e
está de pé até agora, sem parar um só momento".

PROVOCAR FRATERNIDADE E PARTILHA
8. Então Booz disse a Rute: "Escute, minha filha. Não vá catar espigas em
outro campo. Não se afaste daqui. Fique com minhas empregadas.
9. Observe o terreno que os homens estão ceifando e vá atrás deles.
Ordenei aos meus empregados que não incomodem você. Quando estiver com sede,
pode ir até as bilhas e beber a água que os empregados tiverem trazido".
10. Então Rute se prostrou com o rosto no chão e perguntou a Booz: "Por
que o senhor está sendo tão bom comigo? Por que está dando tanta atenção para
mim? Eu sou uma estrangeira!"
11. Booz respondeu: "Fiquei sabendo de tudo o que você fez por sua sogra,
depois que você perdeu o marido. Você deixou pai e mãe, abandonou sua terra
natal e veio viver no meio de um povo que você não conhecia.
12. Javé lhe pague o que você fez. Que você receba uma grande recompensa
de Javé, Deus de Israel, pois foi debaixo das asas dele que você veio buscar
abrigo".
13. Rute disse: "Que eu mereça o favor que o senhor está fazendo por mim.
O senhor me tranqüilizou e me falou ao coração, embora eu não seja nem mesmo sua
empregada".
14. Na hora de comer, Booz chamou Rute: "Venha cá. Coma do nosso pão e
molhe o pão no caldo". Rute se sentou ao lado dos cortadores, e Booz ofereceu
para ela espigas assadas. Ainda sobrou depois que Rute comeu e ficou satisfeita.


ANTEVENDO A PLENA LIBERTAÇÃO
15. Quando Rute se levantou para continuar a cata de restolhos, Booz
ordenou aos empregados: "Deixem essa moça catar espigas também entre os feixes,
e não a incomodem.
16. Deixem também cair algumas espigas dos feixes e não fiquem bravos
quando ela as recolher".
17. E Rute catou espigas no campo até a tarde. Depois bateu as espigas
que tinha recolhido. Deu quase quarenta e cinco quilos.
18. Rute carregou e voltou para a cidade. E sua sogra viu o que ela havia
recolhido. Rute deu também para a sogra algumas espigas assadas que tinham
sobrado do almoço.
19. A sogra perguntou: "Onde você catou essas espigas? Onde você
trabalhou hoje? Bendito seja quem se interessou por você". Rute contou à sogra
com quem havia trabalhado, e disse: "O dono do campo onde trabalhei se chama
Booz".
20. Noemi disse à nora: "Que ele seja abençoado por Javé, que não deixa
de ter misericórdia pelos vivos e pelos mortos". E continuou: "Esse homem é
nosso parente próximo, é um dos que têm o direito de resgate sobre nós".
21. Rute, a moabita, disse: "Ele também me falou para ficar com os
empregados até que terminem toda a colheita".
22. Noemi disse à sua nora Rute: "Minha filha, é bom que você esteja com
as empregadas dele. Em outro campo você poderia ser maltratada".
23. Então Rute continuou com as empregadas de Booz, recolhendo espigas
até o fim da colheita da cevada e do trigo. Depois ficou morando com a sogra.


[Rute 3]Rute 3

É PRECISO PLANEJAR
1. Noemi disse a Rute: "Minha filha, tenho que procurar para você uma
situação melhor, para que se sinta feliz.
2. Acontece que Booz é nosso parente e você esteve trabalhando com as
empregadas dele. Esta noite ele vai bater a cevada no terreiro.
3. Faça o seguinte: tome banho, perfume-se, vista seu manto e vá ao
terreiro. Não deixe que ele veja você, antes que tenha acabado de comer e beber.

4. Quando ele for dormir, olhe bem onde ele se deita. Depois vá, tire a
coberta dos pés dele e deite-se. Ele dirá o que você deve fazer".
5. Rute respondeu: "Vou fazer tudo o que você está me dizendo".
6. Rute foi para o terreiro e fez tudo o que a sogra havia mandado.
7. Booz comeu, bebeu, ficou alegre e depois foi deitar-se ao lado de um
monte de cevada. Então Rute chegou de mansinho, tirou a coberta dos pés dele e
se deitou.
8. No meio da noite, Booz acordou de repente, sentou-se, e viu a mulher
deitada a seus pés.

COMO REIVINDICAR OS PRÓPRIOS DIREITOS
9. Booz perguntou: "Quem é você?" Ela respondeu: "Sou Rute, sua serva.
Estenda seu manto sobre mim, porque você tem o direito de resgate".
10. Booz disse: "Deus abençoe você, minha filha. Este seu novo ato de
amor é maior do que o primeiro, porque você não procurou jovens, sejam pobres ou
ricos.
11. Não tenha medo, minha filha. Vou fazer tudo o que você está dizendo.
Todo mundo na cidade sabe que você é mulher de valor.
12. Sei que tenho o direito de resgate, mas há outro parente mais próximo
que eu.
13. Passe a noite aqui. Amanhã cedo vamos procurar o outro. Se ele quiser
resgatar você, deixe que ele resgate. Se ele não quiser resgatar você, então eu
usarei o meu direito de resgate. Juro por Javé. Fique deitada aqui até o
amanhecer".
14. Rute ficou dormindo aos pés de Booz até o amanhecer, e se levantou
quando ainda não dava para uma pessoa reconhecer a outra, pois Booz não queria
que ninguém soubesse que ela tinha ido ao terreiro.
15. Booz então lhe disse: "Abra o manto e o segure". Rute segurou o manto
e Booz o encheu com uns vinte quilos de cevada. Depois lhe ajudou a colocar nos
ombros, e Rute voltou para a cidade.
16. Quando chegou em casa, a sogra lhe perguntou: "Como é que foi, minha
filha?" Rute contou tudo o que Booz tinha feito por ela,
17. e acrescentou: "Ele me deu estes vinte quilos de cevada, pois achou
que eu não devia voltar para você de mãos vazias".
18. Noemi lhe disse: "Fique tranqüila, minha filha. Você vai ver como
isso tudo vai terminar bem: estou certa de que esse homem não vai descansar.
Garanto que hoje mesmo ele vai resolver a questão".

[Rute 4]Rute 4

É PRECISO MUDAR A LEI
1. Booz foi à porta da cidade e aí sentou-se. Quando passou o parente do
qual tinha falado, Booz o chamou: "Ei, fulano, venha sentar-se aqui". O homem se
aproximou e sentou-se.
2. Booz convidou dez anciãos da cidade, e lhes disse: "Sentem-se aqui".
Todos se assentaram.
3. Então Booz disse ao homem que tinha o direito de resgate: "Escute!
Noemi, que voltou dos Campos de Moab, está querendo vender o terreno que
pertencia ao nosso irmão Elimelec.
4. Estou informando você, para ver se está interessado na compra. O povo
que está aqui e os anciãos vão ser testemunhas. Se você quiser resgatar o
terreno, pode resgatar. Se não quiser resgatar, declare isso para mim, pois além
de nós não há mais ninguém com direito de resgatar o terreno. O direito cabe
primeiro a você e depois a mim". O homem respondeu: "Muito bem. Aceito
resgatar".
5. Então Booz acrescentou: "Tem outra coisa: comprando o terreno de
Noemi, você estará adquirindo também Rute, a moabita, mulher do falecido. Desse
modo, a herança do falecido continuará com o nome dele".
6. Então o homem que tinha o direito ao resgate disse: "Não posso fazer
isso, porque eu acabaria prejudicando meus herdeiros. Entrego o meu direito para
você. Pode resgatar você o terreno, porque isso eu não posso fazer".
7. Antigamente, quando se faziam resgates ou trocas em Israel, havia este
costume: para dizer que o negócio estava garantido, a pessoa tirava a sandália e
a entregava ao parceiro. Era assim que se fechava um negócio em Israel.
8. Foi o que fez aquele que tinha o direito de resgate. Ele disse a Booz:
"Resgate você o terreno". E lhe entregou a sandália.

A JUSTIÇA PRODUZ ESPERANÇA
9. Então Booz disse aos anciãos e ao povo: "Vocês hoje são testemunhas de
que eu estou comprando de Noemi tudo o que pertencia a Elimelec, a Quelion e a
Maalon.
10. Ao mesmo tempo, estou adquirindo como esposa a moabita Rute, viúva de
Maalon, a fim de conservar o nome do falecido na herança dele, e para que o nome
do falecido não desapareça do meio de seus irmãos nem da porta de sua cidade.
Vocês são testemunhas?"
11. Todos os que estavam aí presentes, na porta da cidade, junto com os
anciãos, responderam: "Nós somos testemunhas. Que Javé torne essa mulher, agora
entrando em sua casa, como Raquel e Lia, que formaram a casa de Israel. Quanto a
você, Booz, seja poderoso em Éfrata e tenha fama em Belém.
12. E pelos filhos que Javé vai dar a você, por meio dessa moça, que a
sua casa seja como a casa de Farés, que Tamar deu à luz para Judá".

A ESPERANÇA TRAZ VIDA
13. Booz se casou com Rute. E ela se tornou sua esposa. Booz teve
relações com ela, e Javé deu a Rute a graça de engravidar, e ela deu à luz um
filho.
14. As mulheres diziam a Noemi. "Javé seja bendito! Ele não deixou que
hoje faltasse para você um resgatador. O nome dele se tornará famoso em Israel.

15. Ele será para você um consolador e um apoio na velhice, pois quem o
gerou é sua nora. Ela ama você, e é melhor para você do que sete filhos".
16. Noemi pegou o menino, o pôs no colo e foi para ele uma verdadeira mãe
de criação.
17. As vizinhas deram um nome ao menino, dizendo: "Nasceu um filho para
Noemi". E lhe deram o nome de Obed. Obed foi o pai de Jessé. E Jessé foi o pai
de Davi.

COMEÇO DE UMA NOVA HISTÓRIA
18. Esta é a descendência de Farés: Farés foi o pai de Hesron.
19. Hesron foi o pai de Ram. Ram foi o pai de Aminadab.
20. Aminadab foi o pai de Naasson. Naasson foi o pai de Salmon.
21. Salmon foi o pai de Booz. Booz foi o pai de Obed.
22. Obed foi o pai de Jessé. E Jessé foi o pai de Davi.


</blockquote>




[center]

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 ST-Takla-org_email_page

<blockquote>

</blockquote>
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Wing_HomePredestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Wing_Back








___________________________________________________________________________________
© Saint Takla Church - Alexandria, Egypt / URL: http://St-Takla.org / Contact us at Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Www-St-Takla-org--E-mail-01



http://st-takla.org/Bibles/Portuguese-Bible/01-Antigo-Testamento/08-rute.html



[/center]
http://st-takla.org/Bibles/Portuguese-Bible/01-Antigo-Testamento/08-rute.html

Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Data de inscrição : 23/12/2009

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty HERNANDES DIAS LOPES: PREDESTINAÇAO OU LIVRE-ARBITRIO?

Mensagem por Marcia 5th janeiro 2013, 4:28 pm



Marcia

Mensagens : 1319
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 5th janeiro 2013, 4:30 pm

A origem da predestinação é Deus, veio do céu e não do homem, e vem antes da fundação do mundo.

Efésios 1:4 - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; 5 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

Claro, mas para isso é preciso crer na escritura.

Predestinação, quer dizer: ter um destino predeterminado ainda antes de existir que não está sujeito a mudanças, doutra forma já não era predestinação. Logo nasce e apenas fará aquilo que lhe está determinado. Até a ciência prova isso, no ADN de cada pessoa está como o homem vai ser, o tamanho do seu nariz, a cor dos seus olhos, se vai ser macho ou fêmea,etc...

Assim como a semente de qualquer planta, a planta terá os atributos segundo a informação que já estava na semente; por isso Jesus nos comparava com elas. Tudo o que nasce é resultado do que estava determinado na semente e não por opção da pessoa. E é isso que nos ensina a parábola do joio e do trigo.

Livre arbítrio quer dizer isso mesmo, livre vontade, livre para escolher, mas se a escolha depende seja do que for, logo não é livre mas escrava.

O falar não é escolher, o escolher acontece no coração muito antes de fazer qualquer coisa. O falar já é resultado do escolher.

O fruto depende da arvore, e se é boa não pode escolher dar mau fruto, se é má não pode escolher dar bom fruto; assim é o homem, nada pode mudar. Mas tu sendo espinheiro queres dar figos; vai tentado.

Deus diz que todos ficaram debaixo do pecado de Adão, e todos ficaram debaixo de condenação por um único pecado, e tu dizes que o homem tem escolha. Achas que se eles escolhessem e dissessem com a boca que eram livres isso mudava alguma coisa quanto á escravidão do pecado?

Mostrei-te que Deus só escolheu a semente de Abraão para a vida, e tu dizes que o homem tem escolha;onde esteve a escolha das outras milhares de nações durante milênios? Mostrei que nem Adão teve escolha, mas tu dizes que o homem é livre.

Mostrei-te que o homem natural não pode entender as coisas de Deus , antes as acha uma loucura por causa de ser escravo do pecado e do diabo, e tu dizes que o homem é que escolhe Deus. Nem tu com a tua grande sabedoria podes escolher aquilo que desconheces e não entendes, Lourival.

Vê lá se és capaz de escolher a predestinação que eu ensino? Sim, porque se és livre para escolher, escolhe então crer no meu ensino? Mas se não podes escolher, logo só tens mentido e não és livre mas escravo dos teus raciocínios.

A escolha depende inteiramente da natureza da pessoa, se é carnal só pode escolher a carne, mas se é espiritual só pode escolher as coisas do espirito; logo mais uma vez chamas Deus de mentiroso.

Para ti o carnívoro escolhe comer carne em vez de uma pedra porque tem livre arbítrio; para ti escolhes ter fome e por isso comes. Tem juízo Lourival porque não sabes os que dizes.

A bíblia não fala de outra coisa a não ser de predestinação, e é exatamente por isso que não podes entender a verdade.


Deixo-te só uma pergunta á tua consciência, se é que ainda tens, para mostrar o teu erro a toda a gente:

Tu amas aquela que escolheste ou escolheste aquela que amas?

O livre arbítrio é doutrina do diabo, a predestinação é a glória de Deus; cada um segue o seu Senhor.

Está aí a tua livre escolha:

Romanos 11:7 - Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos. 8 - Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje. 9 - E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, E em tropeço, por sua retribuição; 10 - Escureçam-se-lhes os olhos para não verem, E encurvem-se-lhes continuamente as costas.

Todo aquele que é da verdade, ouve a minha voz porque reconhece que falo as palavras de Deus!

Jb50

Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 5th janeiro 2013, 4:54 pm

Marcia escreveu:


Olá Márcia Paz!!

È verdade o que o Rev. Hernandes diz sim,agora eu pergunto e você crê assim??

Certamente o visitarei no youtube,para ouvir mais acerca Dele,para conhecer o seu entendimento,porque aquilo que muitas vezes começa bem depois acaba mal,por causa da mistura das obras com a Fé!!

Ou seja,imagina que uma pessoa diz crer em Deus,na eleição e predestinação,mas depois vive em pecado,será que pode ser um Eleito na mesma??

Será que pela maneira de viver de uma pessoa é possível conhecer a Fé??

VitorA

Mensagens : 340
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 5th janeiro 2013, 7:39 pm

Arrowcaros irmãos em Cristo a paz de Deus!!
como todos sabem ,existe uma crença de alguns ,que já foram eleitos antes de vir a este mundo ,e essas pessoas são os predestinados ,são almas que foram selecionadas antes mesmo de nascer ,nasceram em um corpo herdeiro do pecado mas sem pecado ,é isso mesmo o crente predestinado não peca , e ai eu fiquei curioso ,pois ao ver este estudo ,olhei para mim ,não tem como eu ser santo assim ,por mais que eu queira peco ,sou falho ,então estava vendo a oração do pai nosso , e pensei ...como seria a oração do Pai nosso das pessoas predestinadas ? pois segundo eles eles não tem pecados , e porque Jesus deu este exemplo da oração do Pai nosso ..pedindo perdão a Deus pelos pecados se esse crentes não pecam ,e ai você acredita que existe crentes pecadores e não pecadores ? e como seria o pai nosso dos santos irmãos ??


PAI
NOSSO



Pai
Nosso, que estais no Céu
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu
O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas ,"pecados"
Assim como nós perdoamos a
Quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do Mal.




Amém



Eu também fico pensando .se Jesus veio para os pecadores ,porque Deus mandou estes santos homens ?
]Afinal de contas se ele veio para dar a si mesmo como preço de resgate ,mas resgatar o que ? se essas pessoas são pura e santa ?


Em outras respostas dos crentes predestinados ,eles afirmam ,que não pecam ,e que o evangelho é dele e que ele é Jesus são um só uma especies de Enri Cristo ,,afinal você acredita que temos homens santos predestinados que não pecam pois já nasceram santos e ai quem pode se revelar como um santo aqui ??

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 6th janeiro 2013, 10:58 am


Predestinação Absoluta ou Presciente?


Essa "doutrina" de Predestinação Absoluta é contrária
ao ensino bíblico do livre arbítrio e oculta o Atributo da Presciência
de Deus. Na verdade, se Deus escolheu alguns para serem salvos,
consequentemente, destinou todo o restante para ser perdido. Isto não
faz sentido, especialmente quando tratamos do Único Deus Justo. Neste
caso, não necessitaria Jesus Cristo ter vindo, em carne, a este mundo,
para derramar o seu sangue em uma cruz e pagar um preço por alguém que
já está determinado a ser salvo desde o seu nascimento. Não seria
lógico, nem justo! Pela doutrina da Presdestinação Absoluta não
necessitaríamos pregar o evangelho para que se convertessem os que "supostamente" já nasceram salvos. Assim, teríamos que fechar todas as igrejas e deixar tudo acontecer como "predestinado".

Em nenhum dos textos que Deus fala, através dos seus servos, sobre
predestinação, cita que esta é sinônimo ou atrelada à salvação da alma
sobre predestinação, cita que esta é sinônimo ou atrelada à salvação da alma.





Portanto, vejamos:




<blockquote>
"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem
conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito
entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos
que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes
também glorificou." Romanos 8.29-30 </blockquote>

O texto, acima, diz: "o que dantes conheceu". Aqui está
a presciência de Deus. Deus já sabia, desde a eternidade passada, quem
iria ou não se converter ao Seu Filho, Jesus Cristo. E, mesmo assim, Ele
diz que estes que "conheceu", os predestinou a serem "conforme à imagem de seu Filho". Ou seja: os salvos são predestinados a serem "conforme à imagem de Jesus Cristo".

O versículo trinta diz que esses (os salvos) predestinados a serem
conforme à imagem de Jesus Cristo foram chamados (se já nascessem
salvos, não necessitariam ser "chamados")... A esses, também,
justificou. Alguém é chamado, ouve a voz do Filho de Deus, atende o
chamado, É salvo, após atender ao "chamado", é justificado. Por quem? Por si mesmos? É claro que não! É lógico que é pelo sangue do Senhor Jesus Cristo; e só isto.

O texto de Efésios 1:5 diz o seguinte:

<blockquote>
"E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si
mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade." Efésios 1.5 </blockquote>
Este versículo 5 está bem claro, indicando que os salvos são predestinados para serem "Filhos de Adoção".
Poderíamos, apenas, ser salvos! Isto bastaria! Mas Deus concedeu aos
salvos (livres da condenação eterna do fogo do inferno) que fossem
considerados, por Ele, "Filhos de Adoção".
Deus tem um Único Filho Legítimo: Jesus Cristo (João 1:14, 18; João
3:16, 18; I João 4:9). Todos os salvos foram adotados por Deus, por
causa do Sangue do Senhor Jesus Cristo, segundo o próprio versículo
afirma pelo "beneplácito de sua vontade". Portanto, além de salvos... filhos de adoção.

<blockquote>
"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos
quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus,
aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da
vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." João 1.11-13 </blockquote>

Se os crentes já nascessem "salvos", Deus não diria em Efésios 2:13 que estávamos longe. Se alguém já nasceu salvo, como pode estar "longe" em algum dia de sua vida?

<blockquote>
"Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo
sangue de Cristo chegastes perto." Efésios 2.13 </blockquote>

Leia os outros versículos, abaixo:

<blockquote>
"Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido
predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas,
segundo o conselho da sua vontade; Com o fim de sermos para louvor da
sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;" Efésios 1.11-12 </blockquote>

O texto, acima, também é bem claro: Os salvos (livres da condenação
eterna do fogo do inferno) foram predestinados... para o fim de serem
para o louvor da Sua Glória... E o versículo 12 ainda afirma: "Nós que primeiro esperamos em Cristo". Ou seja, antes de sermos para O "o louvor da Sua Glória", havíamos (antes) já esperado em Cristo.

Efésios 1:4 - Não defende a predestinação absoluta... Não fala em salvação.

Leia o texto:


<blockquote>
"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que
fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;" Efésios 1.4 </blockquote>
Interpretação bíblica:


O versículo diz que nos elegeu, antes da fundação do mundo, para sermos:
santos e irrepreensíveis diante Dele em Amor. A carta está dirigida aos
crentes em Êfeso. Ele está falando com já salvos. Então, esses já
salvos receberam de Deus a sua graça de serem santos (separados) e
irrepreensíveis em Amor. Salvo é Livre da Condenção Eterna do fogo do
inferno. "Santo" significa "separado". Deus já planejou, desde a fundação do mundo, que os salvos seriam "santos e irrepreensíveis em Amor".

Deus já tem, desde a fundação do mundo, os nomes de todos os que são
moradores eternos do céu. Isto, porque Deus já sabe, desde a eternidade
passada, quem vai e quem não vai se converter, verdadeiramente, ao Seu
Filho e Único Salvador, Jesus Cristo.

<blockquote>
"A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à
perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no
livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta
que era e já não é, mas que virá." Apocalipse 17.8 </blockquote>

O apóstolo Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu o seguinte:

<blockquote>
"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que
fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição
recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de
um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro
tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado
nestes últimos tempos por amor de vós; E por ele credes em Deus, que o
ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e
esperança estivessem em Deus;" I Pedro 1.18-21 </blockquote>

Deus sabe de todas as coisas de eternidade a eternidade. Ele já sabia,
antes de criar o mundo, que o homem utilizaria o livre arbítrio em
declínio a satanás... Por isto, antes de criar o mundo, já providenciou o
meio de salvação para todo aquele que sabia que iria, verdadeiramente,
crê (receber) no seu Filho Jesus Cristo. Assim, o derramamento do Sangue
do Senhor Jesus cristo por todos os pecados de cada um de nós já havia
sido planejado por Deus ainda antes da fundação do mundo; antes mesmo
que o homem existisse; Antes mesmo que o Seu Filho Jesus Cristo
descesse do céu e viesse ao mundo, em carne, para morrer em uma cruz. O
ponto mais alto da vitória conquistada por Deus para o homem está na
ressurreição em carne e osso (Lucas 24:39) do Seu Filho, Jesus Cristo.
Sim! O Senhor Jesus Cristo morreu na cruz porque quis... por seu grande
amor por você e por mim. Amor Inigualável e Inexplicável mesmo!

Como cada um é dono do seu nariz (tem o livre arbítrio), escolhe o que
quer e para onde ir. Muitos, mesmo afirmando terem crido no Senhor Jesus
Cristo como seu Único Salvador e Senhor, dentro de si têm outras
finalidades.

Deus não necessita de homem algum para nada. Todos os homens necessitam de Deus para tudo!

Deus não está de joelhos, implorando ao homem que o receba no coração.
definitivamente: Não! Deus, pelas suas eternas misericórdias dá
oportunidade a todos para se arrependerem e se converterem.
Ele não pode! Ele manda (ordena) que todos, em todo lugar se
arrependam! Se alguém não quer, de quem é o problema? De Deus? É Claro
que NÃO!

<blockquote>
"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a
todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;" Atos 17.30 </blockquote>

Se alguém não quiser crer na existência do inferno eterno de fogo porque
nunca o viu, um dia crerá, se quiser ou não! Muitos não criam na
existência do inferno eterno de fogo, mas, agora já estão crendo porque
foram para lá! Creram tarde demais! Pobres coitados enganados pelo
diabo!

O Diabo não é dono nem "manda-chuva" do inferno, nem
fica com um tridente espetando quem está lá. Ele é um frouxo que vai
morar eternamente no inferno de fogo eterno. Sofrerá igualmente à todos
que estão e estarão lá porque decidiram rejeitar a Salvação de Graça do
Senhor Jesus Cristo...

<blockquote>
"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim,
malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" Mateus 25.41 </blockquote>
<blockquote>
"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhäo uns com
os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o
pecado." I João 1.7 </blockquote>

Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador,
verdadeiramente arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo
Jesus ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da
sua morte e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como único
caminho, única verdade, única vida eterna (João 14:6).

Sou salvo para sempre unicamente pelo Sangue do Cordeiro e Deus (Jesus
Cristo). Tenho a certeza absoluta que sou salvo apenas pela graça de
Deus e vou (com certeza) morar no céu!

Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da existência do
inferno eterno de fogo. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o
inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais.
Não seja um dos tais que apostaram nos "eus achos" e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.

Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas exige que todos, em todo lugar, se arrependam (Atos 17:30).

<blockquote>
"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de
qualquer não consiste na abundância do que possui." Lucas 12.15 </blockquote>

Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por
isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo
pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7)
porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o
Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao
terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas
ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente
Salvador (João 14:6).

Fique, agora, a sós com Deus... Não exija nada dEle; pois, quem somos
para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração
esvazie-se de tudo o que aprendeu... Sinta que você é (o que todo homem
é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais
ouvir a sua voz. Agora, arrependido por ser mais um pecador (como todos o
são), peça misericórdia a Deus e creia que o Sangue do Senhor Jesus
Cristo É o Único pagamento por todos os teus pecados (I JOÃO 1:7). Não
precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que
Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor
Jesus Cristo ressuscitou em carne e ossos (Lucas 24:39)... Romanos 10:9 e
10.

Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a
sua inutilidade para salvar a sua alma... Creia, no seu coração, que
Jesus Cristo é o Único (João 14:6) que pode, pela sua infinita graça,
amor e misericórdias, salvar a tua pobre e perdida alma,agora!

Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus:
Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada
para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo,
morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que
derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo
ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo
no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor
Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o
ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue;
livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o
teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza,
agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo,
como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te
imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

http://www.estudosgospel.com.br/estudos/polemicos/predestinacao-absoluta-ou-presciente.htmlAutores Diversos
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 6th janeiro 2013, 11:08 am

Existe predestinação quanto à salvação?




A Bíblia fala de eleição (1
Crônicas 16.13; Isaías 65; Romanos 11; Colossenses 3.12; Tito 1.1; 1
Pedro 1.2; Apocalipse 17.14) e de predestinação (Romanos 8.29,30;
Efésios 1.5,11), mas não num sentido individual. Tais textos se referem
ao destino coletivo dos santos do Antigo e do Novo Testamento, aqueles
que deliberadamente escolherem obedecer a Deus e à Sua Palavra.

No Novo Testamento, os eleitos de Deus
são todos aqueles que creram em Jesus e aceitaram o senhorio dele,
tornando-se Seus imitadores e filhos do Pai celestial. A partir dessa
experiência pessoal, chamada de salvação, tais indivíduos passaram a
desfrutar da comunhão com Deus pelo Espírito Santo, que veio habitar nos
cristãos para moldá-los à imagem divina de Jesus, de quem se tornaram
irmãos e coerdeiros, tendo direito ao céu e à vida eterna.

É claro que Deus, sendo onisciente, sabe
de todas as coisas, inclusive quem será salvo e quem não será. Mas isso
não significa que Ele tenha predestinado uns para o céu e outros para o
inferno. Afinal, Deus criou o ser humano e concedeu-lhe livre-arbítrio,
responsabilizando-o por seus atos e suas escolhas.

Se não fosse assim, a promessa de salvação não seria condicional: aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mateus 10.22;

24.13). Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida (Apocalipse 2.10).

Deus deseja que todos se salvem, mas
muitos não atendem ao Seu chamado. Se não existisse livre-arbítrio, o
pecado da humanidade teria sido um plano do próprio Deus, como se Ele
tivesse traçado esse destino de pecado e morte para o homem. Isso é um
absurdo teológico!

Logo, a incompreensão dos conceitos de
eleição e de predestinação tem servido de base para a defesa de uma
“predestinação fatalista”, que não tem base bíblica, a qual se vale de
um texto sem o contexto. Isso infringe a hermenêutica bíblica e
compromete a sã doutrina cristã.

É impossível para mim conceber a ideia
de que todos têm um destino predefinido antes mesmo de nascer e que o
Senhor ame mais uns do que outros; e, por isso, tenha previamente
determinado a salvação de uns e a condenação de outros.

Se o homem não tivesse autoconsciência e
livre-arbítrio, não teria culpa de absolutamente nada. Assim, um
estuprador ou qualquer outro malfeitor não poderiam ser acusados nem
condenados, pois o crime seria sua única opção. Então, Deus, que os
teria criado assim, não poderia puni-los; afinal, sem livre-arbítrio,
sem poder mudar a sua sina, ninguém poderia agir de outro modo.

SUGESTÕES DE LEITURA:

Josué 24.15; Marcos 13.13; Romanos 8.17; 2 Coríntios 3.18; Efésios 3.6; 4.12,13,30; 5.1http://www.verdadegospel.com/existe-predestinacao-quanto-a-salvacao/








Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 6th janeiro 2013, 11:31 am

Lourival soldado cristão escreveu:

Predestinação Absoluta ou Presciente?


Essa "doutrina" de Predestinação Absoluta é contrária
ao ensino bíblico do livre arbítrio e oculta o Atributo da Presciência
de Deus. Na verdade, se Deus escolheu alguns para serem salvos,
consequentemente, destinou todo o restante para ser perdido. Isto não
faz sentido, especialmente quando tratamos do Único Deus Justo. Neste
caso, não necessitaria Jesus Cristo ter vindo, em carne, a este mundo,
para derramar o seu sangue em uma cruz e pagar um preço por alguém que
já está determinado a ser salvo desde o seu nascimento. Não seria
lógico, nem justo! Pela doutrina da Presdestinação Absoluta não
necessitaríamos pregar o evangelho para que se convertessem os que "supostamente" já nasceram salvos. Assim, teríamos que fechar todas as igrejas e deixar tudo acontecer como "predestinado".

Em nenhum dos textos que Deus fala, através dos seus servos, sobre
predestinação, cita que esta é sinônimo ou atrelada à salvação da alma
sobre predestinação, cita que esta é sinônimo ou atrelada à salvação da alma.





Portanto, vejamos:





"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem
conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito
entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos
que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes
também glorificou." Romanos 8.29-30

O texto, acima, diz: "o que dantes conheceu". Aqui está
a presciência de Deus. Deus já sabia, desde a eternidade passada, quem
iria ou não se converter ao Seu Filho, Jesus Cristo. E, mesmo assim, Ele
diz que estes que "conheceu", os predestinou a serem "conforme à imagem de seu Filho". Ou seja: os salvos são predestinados a serem "conforme à imagem de Jesus Cristo".

O versículo trinta diz que esses (os salvos) predestinados a serem
conforme à imagem de Jesus Cristo foram chamados (se já nascessem
salvos, não necessitariam ser "chamados")... A esses, também,
justificou. Alguém é chamado, ouve a voz do Filho de Deus, atende o
chamado, É salvo, após atender ao "chamado", é justificado. Por quem? Por si mesmos? É claro que não! É lógico que é pelo sangue do Senhor Jesus Cristo; e só isto.

O texto de Efésios 1:5 diz o seguinte:


"E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si
mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade." Efésios 1.5
Este versículo 5 está bem claro, indicando que os salvos são predestinados para serem "Filhos de Adoção".
Poderíamos, apenas, ser salvos! Isto bastaria! Mas Deus concedeu aos
salvos (livres da condenação eterna do fogo do inferno) que fossem
considerados, por Ele, "Filhos de Adoção".
Deus tem um Único Filho Legítimo: Jesus Cristo (João 1:14, 18; João
3:16, 18; I João 4:9). Todos os salvos foram adotados por Deus, por
causa do Sangue do Senhor Jesus Cristo, segundo o próprio versículo
afirma pelo "beneplácito de sua vontade". Portanto, além de salvos... filhos de adoção.


"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos
quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus,
aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da
vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." João 1.11-13

Se os crentes já nascessem "salvos", Deus não diria em Efésios 2:13 que estávamos longe. Se alguém já nasceu salvo, como pode estar "longe" em algum dia de sua vida?


"Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo
sangue de Cristo chegastes perto." Efésios 2.13

Leia os outros versículos, abaixo:


"Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido
predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas,
segundo o conselho da sua vontade; Com o fim de sermos para louvor da
sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;" Efésios 1.11-12

O texto, acima, também é bem claro: Os salvos (livres da condenação
eterna do fogo do inferno) foram predestinados... para o fim de serem
para o louvor da Sua Glória... E o versículo 12 ainda afirma: "Nós que primeiro esperamos em Cristo". Ou seja, antes de sermos para O "o louvor da Sua Glória", havíamos (antes) já esperado em Cristo.

Efésios 1:4 - Não defende a predestinação absoluta... Não fala em salvação.

Leia o texto:



"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que
fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;" Efésios 1.4
Interpretação bíblica:


O versículo diz que nos elegeu, antes da fundação do mundo, para sermos:
santos e irrepreensíveis diante Dele em Amor. A carta está dirigida aos
crentes em Êfeso. Ele está falando com já salvos. Então, esses já
salvos receberam de Deus a sua graça de serem santos (separados) e
irrepreensíveis em Amor. Salvo é Livre da Condenção Eterna do fogo do
inferno. "Santo" significa "separado". Deus já planejou, desde a fundação do mundo, que os salvos seriam "santos e irrepreensíveis em Amor".

Deus já tem, desde a fundação do mundo, os nomes de todos os que são
moradores eternos do céu. Isto, porque Deus já sabe, desde a eternidade
passada, quem vai e quem não vai se converter, verdadeiramente, ao Seu
Filho e Único Salvador, Jesus Cristo.


"A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à
perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no
livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta
que era e já não é, mas que virá." Apocalipse 17.8

O apóstolo Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu o seguinte:


"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que
fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição
recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de
um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro
tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado
nestes últimos tempos por amor de vós; E por ele credes em Deus, que o
ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e
esperança estivessem em Deus;" I Pedro 1.18-21

Deus sabe de todas as coisas de eternidade a eternidade. Ele já sabia,
antes de criar o mundo, que o homem utilizaria o livre arbítrio em
declínio a satanás... Por isto, antes de criar o mundo, já providenciou o
meio de salvação para todo aquele que sabia que iria, verdadeiramente,
crê (receber) no seu Filho Jesus Cristo. Assim, o derramamento do Sangue
do Senhor Jesus cristo por todos os pecados de cada um de nós já havia
sido planejado por Deus ainda antes da fundação do mundo; antes mesmo
que o homem existisse; Antes mesmo que o Seu Filho Jesus Cristo
descesse do céu e viesse ao mundo, em carne, para morrer em uma cruz. O
ponto mais alto da vitória conquistada por Deus para o homem está na
ressurreição em carne e osso (Lucas 24:39) do Seu Filho, Jesus Cristo.
Sim! O Senhor Jesus Cristo morreu na cruz porque quis... por seu grande
amor por você e por mim. Amor Inigualável e Inexplicável mesmo!

Como cada um é dono do seu nariz (tem o livre arbítrio), escolhe o que
quer e para onde ir. Muitos, mesmo afirmando terem crido no Senhor Jesus
Cristo como seu Único Salvador e Senhor, dentro de si têm outras
finalidades.

Deus não necessita de homem algum para nada. Todos os homens necessitam de Deus para tudo!

Deus não está de joelhos, implorando ao homem que o receba no coração.
definitivamente: Não! Deus, pelas suas eternas misericórdias dá
oportunidade a todos para se arrependerem e se converterem.
Ele não pode! Ele manda (ordena) que todos, em todo lugar se
arrependam! Se alguém não quer, de quem é o problema? De Deus? É Claro
que NÃO!


"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a
todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;" Atos 17.30

Se alguém não quiser crer na existência do inferno eterno de fogo porque
nunca o viu, um dia crerá, se quiser ou não! Muitos não criam na
existência do inferno eterno de fogo, mas, agora já estão crendo porque
foram para lá! Creram tarde demais! Pobres coitados enganados pelo
diabo!

O Diabo não é dono nem "manda-chuva" do inferno, nem
fica com um tridente espetando quem está lá. Ele é um frouxo que vai
morar eternamente no inferno de fogo eterno. Sofrerá igualmente à todos
que estão e estarão lá porque decidiram rejeitar a Salvação de Graça do
Senhor Jesus Cristo...


"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim,
malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" Mateus 25.41

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhäo uns com
os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o
pecado." I João 1.7

Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador,
verdadeiramente arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo
Jesus ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da
sua morte e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como único
caminho, única verdade, única vida eterna (João 14:6).

Sou salvo para sempre unicamente pelo Sangue do Cordeiro e Deus (Jesus
Cristo). Tenho a certeza absoluta que sou salvo apenas pela graça de
Deus e vou (com certeza) morar no céu!

Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da existência do
inferno eterno de fogo. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o
inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais.
Não seja um dos tais que apostaram nos "eus achos" e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.

Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas exige que todos, em todo lugar, se arrependam (Atos 17:30).


"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de
qualquer não consiste na abundância do que possui." Lucas 12.15

Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por
isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo
pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7)
porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o
Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao
terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas
ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente
Salvador (João 14:6).

Fique, agora, a sós com Deus... Não exija nada dEle; pois, quem somos
para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração
esvazie-se de tudo o que aprendeu... Sinta que você é (o que todo homem
é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais
ouvir a sua voz. Agora, arrependido por ser mais um pecador (como todos o
são), peça misericórdia a Deus e creia que o Sangue do Senhor Jesus
Cristo É o Único pagamento por todos os teus pecados (I JOÃO 1:7). Não
precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que
Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor
Jesus Cristo ressuscitou em carne e ossos (Lucas 24:39)... Romanos 10:9 e
10.

Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a
sua inutilidade para salvar a sua alma... Creia, no seu coração, que
Jesus Cristo é o Único (João 14:6) que pode, pela sua infinita graça,
amor e misericórdias, salvar a tua pobre e perdida alma,agora!

Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus:
Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada
para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo,
morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que
derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo
ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo
no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor
Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o
ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue;
livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o
teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza,
agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo,
como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te
imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

http://www.estudosgospel.com.br/estudos/polemicos/predestinacao-absoluta-ou-presciente.htmlAutores Diversos


Tudo mentira porque o amor e o ódio de Deus não se baseia do que o homem quer (escolhe) ou no que o homem faz (obras).

Romanos 9:11 - Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), 12 - Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor. 13 - Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.

Outra mentira é dizer que presciência é ver o futuro, ver as nossas escolhas, mas sim tudo saber: claro que sabe, foi ele que determinou como tudo havia de ser, e a seu tempo o cumprirá.

Outra mentira é dizeres que dizemos que já nascemos salvos e sem pecado, quando nunca dissemos isso, o que dissemos é fomos predestinados desde a fundação do mundo para ser salvos em Cristo.

Pensas que dizendo mentiras contra nós tornas as tuas mentiras em verdade?

Ao principio ainda escondias a mentira com dissimulação, mas agora já a praticas publicamente. Não sabes que quem mente é do diabo? Claro que cada um tem de fazer a obra de seu pai.

Tu nem sabes o que quer dizer a palavra predestinação, para ti a predestinação é o homem que predestina Deus, uma vez ele é que depende das nossas escolhas para agir.

Para ti ele baseou-se no que viu no homem, nas escolhas que o homem fez para fazer o seu próprio projeto, mas se fosse assim não era o plano dele mas sim do homem. Que tolice!

Mas predestinação é ter um destino predeterminado ainda antes de existir, logo só faz o que lhe foi determinado. Aprende ou vai ver a um dicionário.

Tens dissimulado a nossa conversa toda dizendo o que não dizemos ou senão dando-lhe outro sentido, assim só confirmas a eleição rejeitando a palavra de Deus e que estás fora dela.

Não te cansas de chamar Deus de mentiroso?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 6th janeiro 2013, 11:56 am

Lourival escreveu:
É impossível para mim conceber a ideia
de que todos têm um destino predefinido antes mesmo de nascer e que o
Senhor ame mais uns do que outros; e, por isso, tenha previamente
determinado a salvação de uns e a condenação de outros.

Lá disseste uma verdade, é impossível para ti. È isso que eu tenho dito o tempo todo, é impossivel para ti, isso é obra de Deus e não do homem.

Romanos 9:11 - Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), 12 - Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor. 13 - Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.[

È impossível porque não crês na bíblia, e por isso já Paulo dizia aqueles que rejeitavam a predestinação:


Romanos 9:20 - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?


É preciso ter a fé de Deus, e isso não está ao alcance do homem, não depende da sua escolha, mas pertence aqueles a quem deus esccolheu.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 6th janeiro 2013, 12:03 pm

Sobre os que dantes Deus conheceu. Tu não sabes que o eleito já existia antes da fundação do mundo? Antes de tu existires eu sou.

Jó 38:4 - Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. 5 - Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? 6 - Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, 7 - Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam!19 - Onde está o caminho onde mora a luz? E, quanto às trevas, onde está o seu lugar; 20 - Para que as tragas aos seus limites, e para que saibas as veredas da sua casa? 21 - De certo tu o sabes, porque já então eras nascido, e por ser grande o número dos teus dias!

Aqui mostra que jó já era nascido antes de haver universo. Por isso é que a bíblia diz que a graça nos foi dada antes da fundação do mundo, ou que nos conheceu antes da fundação do mundo, não que nos viu quando ainda não existíamos.

Mas sobre esta matéria ( e há muito para dizer) nada te direi, pois se rejeitas o obvio, ainda mais rejeitarias os mistérios.

Ou seja: não acertas uma.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 6th janeiro 2013, 12:14 pm

Nobres Foristas ,na verdade eu não escrevi nada, apenas ajuntei neste tópico opiniões de diversas pessoas sobre o que é predestinação ,e é colocado a fonte do artigo publicado ,para que nós leiamos ,e meditemos nos fundamentos do artigo , no caso de não pecar ou já nascer salvo ,isso ai quem escreveu foram eles mesmo ,eu não sei nem o que comi a semana passada ,e estes irmãos predestinados falam que foram escolhidos pelo criador e veio aqui na terra em um corpo de pecado sem praticar pecado ,e ainda por cima falam que é Jesus e tem o seu evangelho e ai daqueles que não o segui-lo ,na verdade os seus ecritos afirmam que é Deus em pessoa , que ele é Jesus e os dois são um só ,eu apenas escrevo e reproduzo o que eles mesmo afirmam ,estou esperando ,que o mesmo escreva o Pai nosso dos santos predestinados, já que não tem pecado e claro bem diferente que afirmou Jesus da biblia ,que as pessoas tinha pecado ,e que ele poia perdoar os pecados dos homens ,e eu que eles os predestinados nem batizados ,pois pelo evangelho a pessoa tem qu como eles os predestinados não tem pecados ,ai fica complicado a gente ver Jesus se arrependendo de seus pecados e aceitando ele mesmo !! pois eles falam que é uma especie de Enri Cristo !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 6th janeiro 2013, 12:20 pm

Esses pessoal acusam que Deus é que criou todo o mal na terra ,por exemplo já que predestinou uns para salvação ,automaticamente outros para condenação ,por exemplo todo o mal que Adofe Ritler cometeu ,pode ter sido uma predestinação pois Deus o escolheu para isto ,já que não foi escolhido ,a terra vomita odio ,e males ,e isso é a causa das predestinação deste homens ai os já salvos ,e os já condenados !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 6th janeiro 2013, 12:23 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Nobres Foristas ,na verdade eu não escrevi nada, apenas ajuntei neste tópico opiniões de diversas pessoas sobre o que é predestinação ,e é colocado a fonte do artigo publicado ,para que nós leiamos ,e meditemos nos fundamentos do artigo , no caso de não pecar ou já nascer salvo ,isso ai quem escreveu foram eles mesmo ,eu não sei nem o que comi a semana passada ,e estes irmãos predestinados falam que foram escolhidos pelo criador e veio aqui na terra em um corpo de pecado sem praticar pecado ,e ainda por cima falam que é Jesus e tem o seu evangelho e ai daqueles que não o segui-lo ,na verdade os seus ecritos afirmam que é Deus em pessoa , que ele é Jesus e os dois são um só ,eu apenas escrevo e reproduzo o que eles mesmo afirmam ,estou esperando ,que o mesmo escreva o Pai nosso dos santos predestinados, já que não tem pecado e claro bem diferente que afirmou Jesus da biblia ,que as pessoas tinha pecado ,e que ele poia perdoar os pecados dos homens ,e eu que eles os predestinados nem batizados ,pois pelo evangelho a pessoa tem qu como eles os predestinados não tem pecados ,ai fica complicado a gente ver Jesus se arrependendo de seus pecados e aceitando ele mesmo !! pois eles falam que é uma especie de Enri Cristo !!

Continuas a mentir, reproduzes as tuas mentiras, mostra onde eu disse que nasci sem pecado? Mostra onde eu disse que era Deus em pessoa? Onde eu disse que era Jesus? Mostra?

Ou vais também modificar o que foi escrito para mostrares que nós escrevemos? Se fazes isso com Deus não me admira que fizesses isso com os textos.

Onde tu chegaste Lourival, a pele caiu de vez não é?

Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 6th janeiro 2013, 12:28 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Esses pessoal acusam que Deus é que criou todo o mal na terra ,por exemplo já que predestinou uns para salvação ,automaticamente outros para condenação ,por exemplo todo o mal que Adofe Ritler cometeu ,pode ter sido uma predestinação pois Deus o escolheu para isto ,já que não foi escolhido ,a terra vomita odio ,e males ,e isso é a causa das predestinação deste homens ai os já salvos ,e os já condenados !!

È o que eu digo, tu não crês em Deus.

Isaias 45:7 - Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.


Quem matava os povos, homens mulheres e crianças, era eu?

1 Samuel 15:3 - Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.

Sim, foi Deus que matou os judeus pela mão de Hitler conforme a ira que Deus anunciada por todos os profetas pela rejeição a Cristo, e o pior ainda está para vir sobre os judeus.


E digo-te que há mais esperança para o Hitler do que para aquele que rejeita a predestinação

Só tens mentido quando nos acusas de sermos nós a dizer quando é Deus que o diz, logo estás a acusar a Deus.

Reconhece que nada sabes das coisas de Deus para não pecares mais contra Deus, Lourival.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 6th janeiro 2013, 12:52 pm

Jb50 escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:Esses pessoal acusam que Deus é que criou todo o mal na terra ,por exemplo já que predestinou uns para salvação ,automaticamente outros para condenação ,por exemplo todo o mal que Adofe Ritler cometeu ,pode ter sido uma predestinação pois Deus o escolheu para isto ,já que não foi escolhido ,a terra vomita odio ,e males ,e isso é a causa das predestinação deste homens ai os já salvos ,e os já condenados !!

È o que eu digo, tu não crês em Deus.

Isaias 45:7 - Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.


Quem matava os povos, homens mulheres e crianças, era eu?

1 Samuel 15:3 - Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.

Sim, foi Deus que matou os judeus pela mão de Hitler conforme a ira que Deus anunciada por todos os profetas pela rejeição a Cristo, e o pior ainda está para vir sobre os judeus.


E digo-te que há mais esperança para o Hitler do que para aquele que rejeita a predestinação

Só tens mentido quando nos acusas de sermos nós a dizer quando é Deus que o diz, logo estás a acusar a Deus.

Reconhece que nada sabes das coisas de Deus para não pecares mais contra Deus, Lourival.

Já estamos chegando lá , veja que na opinião deste homen santo ,toda a maldade que assola a terra é obra de Deus , todo o terror que a humanidade passou ,não foi satanás eles afirmam que foi Deus , só espero que o Tribunal que julgou crimes de guerra , não leiam este artigo , pois saberão que cometeu injustiça comtra os oficiais Alemães, que coisa não esses pobres homens inocentes ,foram usados por Deus para fazer maldades ,estão vendo isso é isso que afirmam este santo homem !
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 6th janeiro 2013, 12:59 pm

Lourival soldado cristão escreveu:
Jb50 escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:Esses pessoal acusam que Deus é que criou todo o mal na terra ,por exemplo já que predestinou uns para salvação ,automaticamente outros para condenação ,por exemplo todo o mal que Adofe Ritler cometeu ,pode ter sido uma predestinação pois Deus o escolheu para isto ,já que não foi escolhido ,a terra vomita odio ,e males ,e isso é a causa das predestinação deste homens ai os já salvos ,e os já condenados !!

È o que eu digo, tu não crês em Deus.

Isaias 45:7 - Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.


Quem matava os povos, homens mulheres e crianças, era eu?

1 Samuel 15:3 - Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.

Sim, foi Deus que matou os judeus pela mão de Hitler conforme a ira que Deus anunciada por todos os profetas pela rejeição a Cristo, e o pior ainda está para vir sobre os judeus.


E digo-te que há mais esperança para o Hitler do que para aquele que rejeita a predestinação

Só tens mentido quando nos acusas de sermos nós a dizer quando é Deus que o diz, logo estás a acusar a Deus.

Reconhece que nada sabes das coisas de Deus para não pecares mais contra Deus, Lourival.

Já estamos chegando lá , veja que na opinião deste homen santo ,toda a maldade que assola a terra é obra de Deus , todo o terror que a humanidade passou ,não foi satanás eles afirmam que foi Deus , só espero que o Tribunal que julgou crimes de guerra , não leiam este artigo , pois saberão que cometeu injustiça comtra os oficiais Alemães, que coisa não esses pobres homens inocentes ,foram usados por Deus para fazer maldades ,estão vendo isso é isso que afirmam este santo homem !

Essa é a nossa diferença, Lourival.

Eu acredito em Deus e tu não, tu acreditas em ti mesmo para agradar aos homens, mas se eu ainda agradasse aos homens, não era servo de Deus.

Porque não fazes uma bíblia conforme os teus desejos? segundo a tua grande misericórdia?

Tu negas a escritura direto e te envergonhas das obras de Deus, por isso Jesus também se envergonhará de ti naquele dia.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 6th janeiro 2013, 1:03 pm

Por isso Deus disse acerca dos que se escandalizavam.

1ª Corintios 1:18 - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Vês? Tem que se ser salvo primeiro para que a escritura não pareça loucura, é isso que te falta. Mas para aqueles que estão destinados a se perderem, claro que é sempre uma loucura a palavra de Deus.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 6th janeiro 2013, 1:09 pm

Está bem Lourival, já percebi.

Estás stressado, vou deixar-te em paz.

Tem um bom domingo.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 6th janeiro 2013, 1:12 pm

Mas se não queres que me meta nos teus post,s não inventes coisas que não disse, ok?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 6th janeiro 2013, 2:42 pm

Jb50 escreveu:Mas se não queres que me meta nos teus post,s não inventes coisas que não disse, ok?

Você pensou que vinha aqui dar uma de santo e iria receber um Amém??
Fala um monte de heresia ,e depois nega que falou ,afirma que Deus tomou o coração de Ritler para massacrar o povo Judeu por causa de Cristo , os maiores crimes de guerra foram cometidos por este ditador e seus oficiais , olha alma penada e filho de satám, eu acho que é essa a sua predestinação ser alma penada e filho de satanás !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 6th janeiro 2013, 2:49 pm

Lourival soldado cristão escreveu:
Jb50 escreveu:Mas se não queres que me meta nos teus post,s não inventes coisas que não disse, ok?

Você pensou que vinha aqui dar uma de santo e iria receber um Amém??
Fala um monte de heresia ,e depois nega que falou ,afirma que Deus tomou o coração de Ritler para massacrar o povo Judeu por causa de Cristo , os maiores crimes de guerra foram cometidos por este ditador e seus oficiais , olha alma penada e filho de satám, eu acho que é essa a sua predestinação ser alma penada e filho de satanás !!


  • Anuncie no InfoEscola







Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Header










InfoEscola » Direito » Crimes de Guerra





Por Antonio Gasparetto Junior
Os Crimes de Guerra acontecem quando há violação dos direitos humanos em tempos de guerra.
Atitudes exageradas em épocas de conflitos eram consideradas normais
até o século XX. Acreditava-se que condutas marcadas por estupros,
assassinatos de civis e de prisioneiros, torturas ou outros tipos de
ações fizessem parte naturalmente dos momentos de batalha. Foi somente
após a Segunda Guerra Mundial que as autoridades internacionais atentaram para exageros cometidos contra a humanidade em momentos de guerra.

A Segunda Guerra Mundial revelou para o mundo as piores ações
realizas em conflitos entre exércitos de países rivais. Como dito,
anteriormente havia também atitudes exageradas, mas foi tal conflito que
reuniu países do mundo inteiro o primeiro a apresentar para o mundo as
situações de guerra com maior profundidade. O grupo dos países Aliados,
que reunia as ditaduras fascistas como Alemanha, Itália e Japão, foi os
grandes promotores de violação dos direitos humanos. O líder alemão
Adolf Hitler promoveu uma série de ações que desrespeitaram
assustadoramente os direitos humanos. Ele foi o responsável pelo
genocídio de judeus promovido nos campos de concentração,
do qual resultaram aproximadamente 6 milhões de mortes. O seu exército
nazista se encarregou ainda de matar civis e prisioneiros. Tais condutas
chocaram o mundo, após a guerra.

O conceito de Crimes de Guerra só surgiu mesmo após o
conflito mundial e a revelação das ações exageradas. A partir de então,
surgiram leis internacionais que se destinavam a condenar tais ações.
Já nos anos de 1945 e 1946, o Tribunal de Nuremberg julgou
e condenou os nazistas por seus crimes cometidos na Segunda Guerra
Mundial. Na ocasião, foram executados doze líderes nazistas. Da mesma
forma, um tribunal julgou e condenou sete comandantes japoneses à morte
em Tóquio, em 1948.

A Convenção de Genebra, que foi criada em 1864, inseriu os Crimes de Guerra nas
leis internacionais após a Segunda Guerra Mundial. Sua legislação é
quem define Crimes de Guerra como ataques voluntários contra civis,
prisioneiros e feridos, em tempos de guerra. Mas sua contínua
modificação acrescentou genocídios e crimes contra a humanidade na lista
dos Crimes de Guerra. De acordo com o grupo de leis, um indivíduo pode
ser condenado pelas ações tomadas por um país ou por integrantes de seu
exército.

Os acordos internacionais que inseriram Crimes de Guerra na Convenção de Genebra são geridos pela Corte Penal Internacional, a qual tem competência para julgar os Crimes de Guerra. Recentemente, o Tribunal de Haia passou
a julgar os Crimes de Guerra e considerar também estupros em massa e
escravização sexual como integrantes dos crimes contra a humanidade.
Desrespeitar a Convenção de Genebra é também um Crime de Guerra.

O Brasil também é signatário da Convenção de Genebra e, em sua
jurisdição, considera como o único crime passível de pena de morte, mas
apenas em situação de guerra.

Fontes:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2001/010703_crimes.shtml
http://www.ushmm.org/wlc/ptbr/article.php?ModuleId=10005140
http://www.rolim.com.br/2002/_pdfs/0617.pdf
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por RENATO 6th janeiro 2013, 3:23 pm

Jb50 escreveu:

Continuas a mentir, reproduzes as tuas mentiras, mostra onde eu disse que nasci sem pecado? Mostra onde eu disse que era Deus em pessoa? Onde eu disse que era Jesus? Mostra?
Ou vais também modificar o que foi escrito para mostrares que nós escrevemos? Se fazes isso com Deus não me admira que fizesses isso com os textos.

Onde tu chegaste Lourival, a pele caiu de vez não é?


Jb50 escreveu:Esse é o teu problema, nem sabias nem sabes, o problema é não poderes saber. Mas ser cego é assim mesmo, porque eu e Cristo somos um.

Lucas 10:16 - Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.

Não vale a pena gritares que logo vais gritar.

Mateus 24
23 Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;
24 porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
25 Eis que de antemão vo-lo tenho dito.
26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 6th janeiro 2013, 8:27 pm

RENATO escreveu:
Jb50 escreveu:

Continuas a mentir, reproduzes as tuas mentiras, mostra onde eu disse que nasci sem pecado? Mostra onde eu disse que era Deus em pessoa? Onde eu disse que era Jesus? Mostra?
Ou vais também modificar o que foi escrito para mostrares que nós escrevemos? Se fazes isso com Deus não me admira que fizesses isso com os textos.

Onde tu chegaste Lourival, a pele caiu de vez não é?


Jb50 escreveu:Esse é o teu problema, nem sabias nem sabes, o problema é não poderes saber. Mas ser cego é assim mesmo, porque eu e Cristo somos um.

Lucas 10:16 - Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.

Não vale a pena gritares que logo vais gritar.

Mateus 24
23 Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;
24 porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
25 Eis que de antemão vo-lo tenho dito.
26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.
.

Então Renato,onde está o erro do Jb50,ao dizer eu e Cristo somos um,não foi Jesus que disse isso???

Vês os que não podem ser enganados pelos Falsos profetas,são os ELEITOS??

O problema é que vocês ao defenderem a doutrina do livre arbítrio,estão seguindo a doutrina do anti-cristo e dos falsos profetas,mas os Eleitos têm uma vantagem em relação a vocês os cegos,os Eleitos conhecem a DEUS!!

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
João 17:21-22

Vocês chamam de mentira, aos próprios versos da Bíblia que apresentamos,depois defendem uma coisa que não está escrita na Bíblia,o livre arbítrio,negam toda a escritura para defenderem o que não está escrito; e nós é que somos falsos profetas??

Queres ver o livre arbítrio ensinado por Jesus, vou-te mostrar!!


E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
Marcos 4:9-12

Estás a ver porque Jesus falava por parábolas,para que não entendessem nem se convertessem, É ISTO QUE TU CHAMAS LIVRE ARBÍTRIO???

O próprio Jesus não queria que Eles entendessem,mas aos SEUS DISCÍPULOS explicava tudo,para que entendessem!!


Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Mateus 11:20-27

Estás a ver todos aqueles milagres que Jesus fez,de nada serviram para eles terem Fé,mas depois Jesus explica porque não creram!!

Porque Deus revela a uns,mas oculta a outros para que não creiam,mas posso te mostrar em toda a Bíblia que o ensino do livre arbítrio é uma heresia e doutrina de demônios!!

No entanto só pode entender isto,a quem DEUS permite,porque livre arbítrio só existe na mente do incrédulo!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por SamuelArquedy 7th janeiro 2013, 7:54 pm

Creio que Deus sabe do futuro, sabe como sera o ultimo dia da terra, entao Deus ja sabe quem ira se salvar ou nao, isso deve ser a predestinaçao, creio que devemos nos guardar e louvar a Ele para ser um desses. Acho que nao eh preciso postar nenhum versiculo, ou texto e textos, do pouco que entendemos quem eh DEUS ja sabemos que ele sabe de todo o futuro e de tudo, logo Ele sabe quem ira entrar no reino dos ceus. Se eu estiver errado me corrijam.
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Sargento 7th janeiro 2013, 9:04 pm

Bem, como não há dois sem três cá está mais um eleito.

Arquedy... predestinar (como a palavra diz) é destinar com antemão.
É predeterminar um destino e não ver o que vai acontecer e relatar chamando-o depois de seu próprio plano.

Aquilo que vemos em Apocalipse (por exemplo) não é uma previsão de videntes, é o plano que o Senhor executará!

Por isso é que é chamado de PLANO.

De outro modo quando ELE diz:

Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade. Isaías 46:10

ELE estaria sendo mentiroso porque a SUA firmeza seria afinal apenas aquilo que viu no futuro, e a SUA vontade seria apenas as nossas decisões... anularíamos a vontade de Deus para que a nossa prevalecesse!

Mas sabendo que o SEU concelho é firme e que ELE fará toda a SUA vontade então temos segurança porque ELE nos garante que nos ama...

E ainda que queiramos o sentido da palavra predestinar ELE deixa claro que o seu plano não é o nosso plano para que não confundamos a predestinação com previsão, e para que saibamos que o plano que ELE executará não tem a ver com a nossa vontade para que a nossa segurança se baseie NELE e não em nós.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Isaías 55:8

Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá.
Provérbios 19:21
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 8th janeiro 2013, 8:29 am

Este João calvino foi embora mas deixou a panela de Angú no fogo fervendo ,predestinação é só de Deus ,reconheço que Deus sabe de tudo ,do nosso passado e futuro ,afinal ele é Deus ,questiono sim a salvação em si predestinada , nasci premiado ou condenado ,não é assim que ensina as ecrituras ,temos que ter atitudes ,as atitude edecisões certas ,vamos dar um exemplo digamos que a nossa cara metade está definida desde que a gente vem a este mundo ,mas temos que ter a decisão e escolha no momento certo para dizer aquele sim ,pois se não for assim nunca vai se realizar ,e é assim nós e o cordeiro o evangelho nos cortejou ,e nos fez os seus pretedentes ,mas temos que ter a decisão do sim, se não as coisa não se cumpre é a decisão de aceitar o Noivo nos concede esta decisão , parece que este predestinados está no tempo dos dotes ,por um preço foi comprado e não pode dizer nem sim e nem não ,ele nos comprou com o seu sacrificio e nos deu o seu Amor ,e ainda nos dar as condições de dizer sim ou não ,mas não adianta ,estas pessoas nasceram com os miolos moles !!pensam que o noiva vai fazer as Bodas a força !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 8th janeiro 2013, 9:28 am

O Que a Bíblia Diz?
Deus criou o mal?

Em Isaías 45:7, Deus diz: "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas." Aceitamos como verdade inegável esta afirmação de Deus. Agora, como devemos entendê-la?

Algumas pessoas têm usado este versículo para definir o caráter de Deus como um ser mal, até sugerindo que o Deus do Velho Testamento é malevolente e vingativo em contraste com Jesus, o bom e benevolente Deus do Novo Testamento. Tais conclusões contradizem as claras afirmações do Velho Testamento ("Bom e reto é o Senhor, por isso, aponta o caminho aos pecadores"-Salmo 25:Cool e do Novo Testamento ("Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim"- João 14:10-11).

Outros usam o mesmo versículo (Isaías 45:7) para dizer que Deus é um ser "equilibrado" que é tanto bom como mau. Tal idéia é representada em símbolos de falsas religiões, como o "yin-yang". Mas, o Deus verdadeiro não é um conjunto de forças opostas. Ele é perfeitamente bom, e não contém nada de maldade. "Deus é luz, e não há nele treva nenhuma" (1 João 1:5).

Ainda outros têm exagerado o conceito da soberania de Deus até o ponto de negar o livre arbítrio do homem. Segundo alguns sistemas de teologia, Deus decreta tudo, e o homem é impotente para resistir a vontade do Senhor. Pessoas com estas idéias afirmam que Deus predestinou cada pessoa para a salvação ou condenação, e que Jesus morreu somente para salvar as pessoas eleitas pelo capricho de Deus. Tais doutrinas são falsas. Deus chama todos ao arrependimento (Atos 17:30) porque ele não quer que ninguém pereça (2 Pedro 3:9). Jesus provou a morte por todo homem (Hebreus 2:9). Ele mandou que os apóstolos pregassem a toda criatura, e prometeu a salvação àqueles que cressem e fossem batizados (Marcos 16:15-16).

E Isaías 45:7. O que Deus fez? Outras passagens nos ajudam. Deus não criou o mal no sentido moral. "Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal" (Salmo 5:4-5). Deus não tenta ninguém, pois ele é a fonte de "toda boa dádiva e todo dom perfeito" (Tiago 1:13-17).

A palavra "mal" em Isaías 45:7 vem de uma palavra original que pode ter vários sentidos. Neste contexto e em outros onde Deus faz ou traz o mal, a palavra significa "calamidade" ou "punição". É o oposto de paz. Deus usaria Ciro para "abater as nações" (45:1). Em 45:8, Deus promete salvação (paz) e justiça (punição ou mal). Outros trechos usam a mesma linguagem. Os males que Deus ameaçou trazer em 2 Reis 22:16 foram punições e calamidades (veja Josué 23:15, onde aparece a mesma palavra no original).

Deus criou o mal? Sim, no sentido que um Deus justo e santo se afasta do pecador e o castiga por sua iniqüidade. Mas Deus jamais criou o pecado, e não tenta ninguém.

-por Dennis Allan

Leia mais sobre este assunto:
A Santidade de Deus
Coisas que Deus aborrece
O Doce Sabor do Mal
O Problema do Pecado
Os Salmos e os Perversos
Amigos do bem
Predestinação
O Pecado e as Suas Conseqüências
A origem de Satanás


ESTUDOS BÍBLICOS PESQUISAR NO SITE MENSAGENS EM ÁUDIO
MENSAGENS EM VÍDEO ESTUDOS TEXTUAIS ANDANDO NA VERDADE
O QUE ESTÁ ESCRITO? O QUE A BIBLIA DIZ?

O Que Esta Escrito?
©️1994, ©️1995, ©️1996, ©️1997, ©️1998, ©️1999, ©️2000, ©️2001, ©️2002, ©️2003, ©️2004, ©️2005, ©️2006, ©️2007, ©️2008, ©️2009
Redator: Dennis Allan, C.P. 60804, São Paulo, SP, 05786-970.

Andando na Verdade
©️1999, ©️2000, ©️2001, ©️2002, ©️2003, ©️2004, ©️2005, ©️2006, ©️2007, ©️2008
Redator: Dennis Allan, C.P. 60804, São Paulo, SP, 05786-970

Estudos Bíblicos
estudosdabiblia.net
©️2011 Karl Hennecke, USA





Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Sargento 8th janeiro 2013, 10:58 am

Lourival soldado cristão escreveu:Este João calvino foi embora mas deixou a panela de Angú no fogo fervendo ,predestinação é só de Deus ,reconheço que Deus sabe de tudo ,do nosso passado e futuro ,afinal ele é Deus ,questiono sim a salvação em si predestinada , nasci premiado ou condenado ,não é assim que ensina as ecrituras ,temos que ter atitudes ,as atitude edecisões certas ,vamos dar um exemplo digamos que a nossa cara metade está definida desde que a gente vem a este mundo ,mas temos que ter a decisão e escolha no momento certo para dizer aquele sim ,pois se não for assim nunca vai se realizar ,e é assim nós e o cordeiro o evangelho nos cortejou ,e nos fez os seus pretedentes ,mas temos que ter a decisão do sim, se não as coisa não se cumpre é a decisão de aceitar o Noivo nos concede esta decisão , parece que este predestinados está no tempo dos dotes ,por um preço foi comprado e não pode dizer nem sim e nem não ,ele nos comprou com o seu sacrificio e nos deu o seu Amor ,e ainda nos dar as condições de dizer sim ou não ,mas não adianta ,estas pessoas nasceram com os miolos moles !!pensam que o noiva vai fazer as Bodas a força !!

A noiva ama o noivo.
Não era assim quando era carnal pois o natural NÃO PODE amar Deus para que lhe diga sim, e se o fizer mente (por isso a bíblia chama todo o homem de mentiroso e ao diabo o pai da mentira), mas após o novo nascimento AMA de coração e não de boca.

Nós O amamos porque ELE nos transformou para que O amássemos e não porque decidimos nos auto transformar não necessitando de Cristo e sendo tudo obra de homem carnal que se auto transforma!
Como se o animal pudesse decidir mudar o DNA, ou a carne se auto espiritualizar, ou a imundícia se auto-limpar, ou a morte se auto-vivificar.

Logo, se por algum momento O deixássemos de amar (se tal fosse possível sendo ELE assim infiel) seria porque ELE tirou de nós o SEU amor e não porque decidimos!

Maaaaas... a serpente prometeu livre-arbítrio (igual a Deus) pelo conhecimento do bem e do mal!
E o mundo reivindica-o de unhas e dentes pois o homem natural (o carnal) deseja essa glória! E até para se auto-denominar ESCRAVO de Cristo tem de ser com seu consentimento como se o escravo fosse maior que o Senhor e como se o filho escolhesse o pai!
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 8th janeiro 2013, 12:43 pm

Sargento escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:Este João calvino foi embora mas deixou a panela de Angú no fogo fervendo ,predestinação é só de Deus ,reconheço que Deus sabe de tudo ,do nosso passado e futuro ,afinal ele é Deus ,questiono sim a salvação em si predestinada , nasci premiado ou condenado ,não é assim que ensina as ecrituras ,temos que ter atitudes ,as atitude edecisões certas ,vamos dar um exemplo digamos que a nossa cara metade está definida desde que a gente vem a este mundo ,mas temos que ter a decisão e escolha no momento certo para dizer aquele sim ,pois se não for assim nunca vai se realizar ,e é assim nós e o cordeiro o evangelho nos cortejou ,e nos fez os seus pretedentes ,mas temos que ter a decisão do sim, se não as coisa não se cumpre é a decisão de aceitar o Noivo nos concede esta decisão , parece que este predestinados está no tempo dos dotes ,por um preço foi comprado e não pode dizer nem sim e nem não ,ele nos comprou com o seu sacrificio e nos deu o seu Amor ,e ainda nos dar as condições de dizer sim ou não ,mas não adianta ,estas pessoas nasceram com os miolos moles !!pensam que o noiva vai fazer as Bodas a força !!

A noiva ama o noivo.
Não era assim quando era carnal pois o natural NÃO PODE amar Deus para que lhe diga sim, e se o fizer mente (por isso a bíblia chama todo o homem de mentiroso e ao diabo o pai da mentira), mas após o novo nascimento AMA de coração e não de boca.

Nós O amamos porque ELE nos transformou para que O amássemos e não porque decidimos nos auto transformar não necessitando de Cristo e sendo tudo obra de homem carnal que se auto transforma!
Como se o animal pudesse decidir mudar o DNA, ou a carne se auto espiritualizar, ou a imundícia se auto-limpar, ou a morte se auto-vivificar.

Logo, se por algum momento O deixássemos de amar (se tal fosse possível sendo ELE assim infiel) seria porque ELE tirou de nós o SEU amor e não porque decidimos!

Maaaaas... a serpente prometeu livre-arbítrio (igual a Deus) pelo conhecimento do bem e do mal!
E o mundo reivindica-o de unhas e dentes pois o homem natural (o carnal) deseja essa glória! E até para se auto-denominar ESCRAVO de Cristo tem de ser com seu consentimento como se o escravo fosse maior que o Senhor e como se o filho escolhesse o pai!

Meu caro irmãos a paz de Deus !!
Que bom que entendeste sobre o Sim ou não da noiva ,engraçado será que Jesus vai querer casar forçado com a sua noiva ,?


Ela pode dizer eu amo o meu noivo ,será que ela pode escolher ter ele em seu coração ?
Este noivo ele bate a porta do coração de sua igreja e ele mesmo diz se a pessoa decidir abrir ela a porta ele entra e faz morada ,ele não arromba a porta deixa ela decidir
!
Eis que
estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.”
Apocalips


Muitos não entende o amor de Deus que permite por sua misericordia a nós o desejo de nós nos deixar de ser salvo ,o reino do céu é assim não será pela força de Deus em obrigar a ser salvo ,pois se ele quiser assim o faz ,mas nos deixou tomar atitudes para nós sermos vencedores , ele quer uma atitude e a palavra força troque por isto.... pela palavra atitude .tenha uma atitude o reino dos céus é
tomado à força, e pela força se apoderam dele (Mateus 11.12)

Salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo nele , para nos salvar. são atitudes decisões que faz que os ceus colaborem, e de lá vem a salvação por Jesus ,o homem que não toma atitudes de crer na sua palavra ,e o aceitar ,pois desde o pricipiou ,ele nos aceitou todos nós para a salvação ,mas de nós tem que vir a atitude o sim da noiva!! e ele nos deu o direito de escolher mesmo que nós não mereciamos ,mas a sua misericordia é grande quando tomamos decisões podemos ouvir isto ....A tua fé te salvou; vai-te em paz" mas fazer o que tem gente que diz que já tomou atitude antes de vir aqui na terra e já está savo !l!
A mulher que tinha um fluxo de sangue teve uma atitude de Fé e foi isso que a salvou ,assim são todas as pessoas que tem atitude , em crer em Jesus que ele é o filho de Deus e que pode nós salvar e atitude de aceitalo ,nos dar esta condição de salvação ,não adianta ser um predestinado se não tem atitudes !!






.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 8th janeiro 2013, 3:58 pm

VitorA escreveu:
RENATO escreveu:
Jb50 escreveu:

Continuas a mentir, reproduzes as tuas mentiras, mostra onde eu disse que nasci sem pecado? Mostra onde eu disse que era Deus em pessoa? Onde eu disse que era Jesus? Mostra?
Ou vais também modificar o que foi escrito para mostrares que nós escrevemos? Se fazes isso com Deus não me admira que fizesses isso com os textos.

Onde tu chegaste Lourival, a pele caiu de vez não é?


Jb50 escreveu:Esse é o teu problema, nem sabias nem sabes, o problema é não poderes saber. Mas ser cego é assim mesmo, porque eu e Cristo somos um.

Lucas 10:16 - Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.

Não vale a pena gritares que logo vais gritar.

Mateus 24
23 Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;
24 porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
25 Eis que de antemão vo-lo tenho dito.
26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.
.

Então Renato,onde está o erro do Jb50,ao dizer eu e Cristo somos um,não foi Jesus que disse isso???

Vês os que não podem ser enganados pelos Falsos profetas,são os ELEITOS??

O problema é que vocês ao defenderem a doutrina do livre arbítrio,estão seguindo a doutrina do anti-cristo e dos falsos profetas,mas os Eleitos têm uma vantagem em relação a vocês os cegos,os Eleitos conhecem a DEUS!!

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
João 17:21-22

Vocês chamam de mentira, aos próprios versos da Bíblia que apresentamos,depois defendem uma coisa que não está escrita na Bíblia,o livre arbítrio,negam toda a escritura para defenderem o que não está escrito; e nós é que somos falsos profetas??

Queres ver o livre arbítrio ensinado por Jesus, vou-te mostrar!!


E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
Marcos 4:9-12

Estás a ver porque Jesus falava por parábolas,para que não entendessem nem se convertessem, É ISTO QUE TU CHAMAS LIVRE ARBÍTRIO???

O próprio Jesus não queria que Eles entendessem,mas aos SEUS DISCÍPULOS explicava tudo,para que entendessem!!


Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Mateus 11:20-27

Estás a ver todos aqueles milagres que Jesus fez,de nada serviram para eles terem Fé,mas depois Jesus explica porque não creram!!

Porque Deus revela a uns,mas oculta a outros para que não creiam,mas posso te mostrar em toda a Bíblia que o ensino do livre arbítrio é uma heresia e doutrina de demônios!!

No entanto só pode entender isto,a quem DEUS permite,porque livre arbítrio só existe na mente do incrédulo!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Sargento 8th janeiro 2013, 4:24 pm

Meu caro irmãos a paz de Deus !!
Que bom que entendeste sobre o Sim ou não da noiva ,engraçado será que Jesus vai querer casar forçado com a sua noiva ,?


Ela pode dizer eu amo o meu noivo ,será que ela pode escolher ter ele em seu coração ?
Este noivo ele bate a porta do coração de sua igreja e ele mesmo diz se a pessoa decidir abrir ela a porta ele entra e faz morada ,ele não arromba a porta deixa ela decidir
!
Eis que
estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.”
Apocalips


Muitos não entende o amor de Deus que permite por sua misericordia a nós o desejo de nós nos deixar de ser salvo ,o reino do céu é assim não será pela força de Deus em obrigar a ser salvo ,pois se ele quiser assim o faz ,mas nos deixou tomar atitudes para nós sermos vencedores , ele quer uma atitude e a palavra força troque por isto.... pela palavra atitude .tenha uma atitude o reino dos céus é
tomado à força, e pela força se apoderam dele (Mateus 11.12)

Salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo nele , para nos salvar. são atitudes decisões que faz que os ceus colaborem, e de lá vem a salvação por Jesus ,o homem que não toma atitudes de crer na sua palavra ,e o aceitar ,pois desde o pricipiou ,ele nos aceitou todos nós para a salvação ,mas de nós tem que vir a atitude o sim da noiva!! e ele nos deu o direito de escolher mesmo que nós não mereciamos ,mas a sua misericordia é grande quando tomamos decisões podemos ouvir isto ....A tua fé te salvou; vai-te em paz" mas fazer o que tem gente que diz que já tomou atitude antes de vir aqui na terra e já está savo !l!
A mulher que tinha um fluxo de sangue teve uma atitude de Fé e foi isso que a salvou ,assim são todas as pessoas que tem atitude , em crer em Jesus que ele é o filho de Deus e que pode nós salvar e atitude de aceitalo ,nos dar esta condição de salvação ,não adianta ser um predestinado se não tem atitudes !!





Lourival ...
Que pena que você não entendeu nada...

Ninguém falou em FORÇAR mas sim em MUDAR o querer... e isso é-nos dado pela misericórdia de Deus.

Se você não valoriza isto então certamente acha-se justo de si mesmo e nunca foi convencido do pecado que o homem natural É em si mesmo ... realmente, isso é notório quando mostra valoriza o ser vencedor por sua força!
Se você acha que Jesus não muda o "querer" então considera o querer do homem puro... ou então quando Jesus diz que os puros de coração verão a Deus refere-se a nenhum....
Homem, se Deus não violar o livre-arbítrio (imaginário) do homem ninguém se torna justo para que seja salvo.

Mas também só é possível valorizar o dom de Deus depois de estar vivo e olhar para a morte que é a vontade natural do homem!

Você não entende que para o homem poder dizer o "sim" Deus tem de o mudar antes porque de si mesmo todo o homem nasce INIMIGO de Deus!

Isso meu amigo, é o morrer para si mesmo... e só Deus o pode fazer ao converter alguém! É o novo nascimento, a obra IRREVERSÍVEL de DEUS.

Mas aquele que ainda vive para si e para satisfazer as suas vaidades (ainda que seja por humildade e obediência e disciplina voluntária fingidas) não consegue abrir mão do livre-arbítrio que pensa ter!
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 8th janeiro 2013, 4:57 pm

Está vendo Lourival!!

Não é só o Jb50 e o vítor que são Eleitos,tem mais,olha aí o sargento também,mostrando para você o seu erro,até quando vai se rebelar contra a verdade de Deus??

Homem você não teme rejeitar as palavras de Deus??
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 8th janeiro 2013, 6:20 pm

VitorA escreveu:Está vendo Lourival!!

Não é só o Jb50 e o vítor que são Eleitos,tem mais,olha aí o sargento também,mostrando para você o seu erro,até quando vai se rebelar contra a verdade de Deus??

Homem você não teme rejeitar as palavras de Deus??

Renato e demais irmãos ,antigamente eu era ancioso para ter um som ,que na epoca chamavam três em um ,mas que ironia do destino ,eu ganhei foi logo três irmãos que se cadastraram no mesmo dia ,fala as mesmas babaquices ,e diz que são da mesma igreja dos amotinados ,...desculpe-me pelo erro eu achho que é predestinados ,antigamente o Francisco Oliveira ,o Gideões da CCB ,andou se escrevendo duplamente ,no forúm para se valer nos debates e nos seu ponto de vista ,me fez lembrar do Oliveira ,quando se escreveu com outro nome falando que era caminhoneiro , e depois falou que era irmão dele ,só espero que estes predestinados não seja igual aqueles comediantes Americanos ,.......Moe ....Larry.....Curly
Howard
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por RENATO 8th janeiro 2013, 9:24 pm

Lourival soldado cristão escreveu:
VitorA escreveu:Está vendo Lourival!!

Não é só o Jb50 e o vítor que são Eleitos,tem mais,olha aí o sargento também,mostrando para você o seu erro,até quando vai se rebelar contra a verdade de Deus??

Homem você não teme rejeitar as palavras de Deus??

Renato e demais irmãos ,antigamente eu era ancioso para ter um som ,que na epoca chamavam três em um ,mas que ironia do destino ,eu ganhei foi logo três irmãos que se cadastraram no mesmo dia ,fala as mesmas babaquices ,e diz que são da mesma igreja dos amotinados ,...desculpe-me pelo erro eu achho que é predestinados ,antigamente o Francisco Oliveira ,o Gideões da CCB ,andou se escrevendo duplamente ,no forúm para se valer nos debates e nos seu ponto de vista ,me fez lembrar do Oliveira ,quando se escreveu com outro nome falando que era caminhoneiro , e depois falou que era irmão dele ,só espero que estes predestinados não seja igual aqueles comediantes Americanos ,.......Moe ....Larry.....Curly
Howard

Olha que só veio até agora o sargento, imagine quando chegar o pelotão completo. Deve vir até capitão e coronel o irmão não acha?
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Sargento 9th janeiro 2013, 11:00 am

Já estranhava a conversa não se desviar do evangelho para se tornar pessoal.
Mais tarde ou mais cedo todos fazem isso!
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 9th janeiro 2013, 12:17 pm

Sargento escreveu:Já estranhava a conversa não se desviar do evangelho para se tornar pessoal.
Mais tarde ou mais cedo todos fazem isso!

Tenha calma Sargento ,descansar ,a peleja apenas começou ,lebre-se não tem mal que dure para sempre ,se vem em Nome da verdade ela permanecerá !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Sargento 9th janeiro 2013, 3:57 pm

Não se preocupe, eu tenho calma.
Se não tivesse não estaria procurando falar de Deus!

Mas se a conversa entrar para o pessoal então temos objetivos diferentes e não é essa a minha peleja.

Mas se "a peleja apenas começou" e quer falar de Deus então fui o último a falar e aguardo a sua resposta.
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Marcia 9th janeiro 2013, 4:03 pm

Sargento escreveu:Não se preocupe, eu tenho calma.
Se não tivesse não estaria procurando falar de Deus!

Mas se a conversa entrar para o pessoal então temos objetivos diferentes e não é essa a minha peleja.

Mas se "a peleja apenas começou" e quer falar de Deus então fui o último a falar e aguardo a sua resposta.


Irmão existe está instituição que você mencionou? Igreja dos eleitos

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Sargento 9th janeiro 2013, 4:11 pm

Olá Marcia.

Pode visitar o nosso site se quiser conhecer o que dizemos... ou então perguntar que explicamos.

igrejadoseleitos.com
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 9th janeiro 2013, 4:19 pm

Uma igreja Virtual aqui Nos pegadas do Mestre Jesus ,eu sei sobre o Carlos pois li um elogiou do Mateus sobre o Carlos ,mas quem sabe descubrimos como o pessoal da Igreja dos Eleitos ,chegou a conclusão do hamado da predestinação ,quem falou a ele ,mas pelo que eu percebo ,não foi nenhuma voz ,ou anjo ou céu aberto ,comcerteza é a leitura das passagens com muita imaginaçã Embarassed










































  • Home
  • Ensinos
  • Sofismas
  • Artigos
  • Origens
  • Contactos



  • </li>
  • Inicio
  • /Origens





















Origens







Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 PastorCarlos
Brito, servo de Deus e pastor da Igreja dos Eleitos em Cristo Jesus,
aquele que anuncia a Verdade do Evangelho segundo o espírito da graça.
Durante mais de 10 anos servi numa igreja evangélica por estar
convencido que tinha encontrado a verdade. Até que um dia, a palavra de
Deus veio a mim e me fez conhecer a Verdade do Evangelho; coisas que
jamais escutei de algum homem. A partir desse dia Deus concedeu-me a
capacidade de discernir as veredas da vida eterna ocultas na palavra de
Deus e confiou-me a obrigação de transmiti-las a todos. Pois muitos
ainda pensam que o reino de Deus são milagres, saúde, prosperidade, e
todos os interesses humanos. A igreja de Cristo é a casa de Deus,
chamada casa de oração, porém os homens tornaram-na numa empresa de
negocios ilícitos. Pessoas que não querendo trabalhar para comer o seu
próprio pão,

colocam-se em cima de um púlpito cheios
de arrogância, ensinando doutrinas fraudulentas baseadas em leis
judaicas, como o ensino do dízimo e das ofertas alçadas, das correntes e
das campanhas especiais, dos sacrifícios e dos objectos consagrados,
onde tudo se vende ao povo e onde o povo tudo compra por meio dos seus
bens, e isto sob ameaça de maldição e de o Diabo os perseguir. Fazendo
obrinhas de caridade social a fim de manter uma aparência de santidade,
enquanto vão devorando os bens do próximo. Mas que oferta é esta que
Cristo me trouxe se tenho que dar 10% do meu salário ao pastor, e isto
por toda a vida? É evidente que este ensino transborda de engano e
astúcia para seduzir os que desconhecem a verdade. Fabricam em seu
coração um Deus à sua imagem e semelhança, conforme os seus desejos e
interesses. Graça e paz ao Israel de Deus!












Arquivo



  • Ensinos (7)
  • Sofismas (5)
  • Artigos (11)



Comentários dos leitores





























Voltar ao Topo

©️ Igreja Dos Eleitos 2013
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Sargento 9th janeiro 2013, 4:24 pm

Novamente pessoal Lourival?

Em vez de dar atenção ao que falamos dá a quem somos???

Acha isso um juízo espiritual ou carnal?

Faz lembrar os judeus ao dizer "não é este o filho do carpinteiro?". Esqueça-nos a nós Lourival, atente e julgue sim o que dizemos!
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 9th janeiro 2013, 4:42 pm

Sargento escreveu:Novamente pessoal Lourival?

Em vez de dar atenção ao que falamos dá a quem somos???

Acha isso um juízo espiritual ou carnal?

Faz lembrar os judeus ao dizer "não é este o filho do carpinteiro?". Esqueça-nos a nós Lourival, atente e julgue sim o que dizemos!

Sargento fico contente com a presença dos irmãos da Igreja Oline a qual você representam,esteforúm e é anti denominacional, espero que ninguém venha fazer proseletismo denominacional ,mas falar das suas convicçãos é otimo ,este forúm é aberto atodos ,e não nos importamos de que até divulguem o trabalho do sitie inclusive é permetido , Sargento descansar homem ,o inimigo é outro !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Sargento 9th janeiro 2013, 4:44 pm

Esqueça a "igreja online", esqueça a denominação, julgue a nossa palavra.
Quem está trazendo isso para o fórum é você!
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por RENATO 9th janeiro 2013, 5:03 pm

É o mercado das denominações em franca expansão.....
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 9th janeiro 2013, 5:36 pm

RENATO escreveu:É o mercado das denominações em franca expansão.....

É Renato entre Deus e o homem existe alguns obstaculos ele chama denominações ,são elas que cria regras de doutrinas de usos costumes ,e até de Liturgias ,em fim dizem que o conjunto todo é tudo para agradar a Deus claro que é o que eles dizem ,eu colhi este depoimento pois achei interessante este comentário ..........








Por que há tantas denominações?







A resposta é que toda essa confusão de igrejas, denominações e seitas
que vemos no cristianismo é fruto da desobediência do homem. Cristo só
tem uma Igreja, que é aquela que Ele comprou com Seu precioso sangue. E
dela fazem parte todos os que verdadeiramente crêem. mas o homem decidiu
separar os crentes por nomes, doutrinas, líderes e costumes, criando
suas próprias "igrejas" que são apenas para tristeza de Deus e escândalo
para o mundo
.

Eu, assim como muitos irmãos espalhados por todo o
mundo, não pertenço a qualquer denominação ou "igreja"
no sentido
denominacional. Mas me congrego com outros irmãos somente ao nome do
Senhor Jesus Cristo, para aprender da Palavra de Deus, ter comunhãon com
os irmãos, lembrar o Senhor na Sua morte, por meio da celebração da
Ceia do Senhor, e também orar, além de cantar hinos de louvor e adoração
ao nosso Deus.

Leia os textos nos links abaixo para ter uma
idéia da ruína em que se encontra a cristandade e do que o crente
sincero deve fazer em tempos como estes. Leia também 12 Cartas a um Jovem Convertido para aprender mais sobre este assunto, bem como outros para sua edificação.
http://www.respondi.com.br/2005/05/por-que-h-tantas-denominaes.html





Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por RENATO 9th janeiro 2013, 9:08 pm

E todos dizem a minha é a verdadeira, porque blá, blá, blá......., e conversa e mais conversa, torce daqui, torce dali e assim o povo vai sendo enganado.

Lucas 21

8 Respondeu então ele: Acautelai-vos; não sejais enganados; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu; e: O tempo é chegado; não vades após eles.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Sargento 10th janeiro 2013, 10:06 am

Pois... mas diferenciar um do outro está nesse "blá blá blá".
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 10th janeiro 2013, 2:28 pm

Aquilo que escandaliza o impio e que ele detesta, que é a predestinação, é a glória e a riqueza do filho de Deus.

Foi quando soube que era um escolhido para Deus, e que a vida eterna não se pode perder, que o maligno já não me pode tocar, e que a minha maldade não pode de forma alguma corromper a bondade de Deus por mim, é que deixei de confiar em mim (no falso livre arbítrio), nas minhas escolhas e finalmente entrei no repouso de Deus, na segurança e na paz de que Cristo falou, e assim ficar consciente da grandeza do amor de Deus por mim que excede o entendimento do ser humano.

E o impio nada entendendo do que Deus fez no eleito, diz: então quer dizer que podemos viver no pecado livremente?

Como pode viver livremente no pecado se não há livre arbítrio? Como pode viver para o pecado aquele que já morreu para as coisas da carne? Como pode desejar ou cobiçar as coisa da carne aquele que agora é espiritual?

Pois assim como o carnal é servo do pecado para a morte assim a nova criatura é serva da justiça para a vida.

O novo coração do eleito não peca nem pode pecar, nele não existe essa capacidade, ele agora tem a natureza de Deus e os pensamentos de Cristo, por isso jamais pode desejar ou querer pecar.

Por isso nunca mais viverá no pecado deliberadamente, e todo o mal que verem no seu exterior não é ele que peca, mas o pecado que está em sua carne.


Romanos 7:18 - Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. 19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. 20 - Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Mas como disse, só o eleito pode aceitar a palavra de Deus.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 10th janeiro 2013, 3:16 pm

RENATO escreveu:E todos dizem a minha é a verdadeira, porque blá, blá, blá......., e conversa e mais conversa, torce daqui, torce dali e assim o povo vai sendo enganado.

Lucas 21

8 Respondeu então ele: Acautelai-vos; não sejais enganados; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu; e: O tempo é chegado; não vades após eles.


Então porque não mostra o erro dos Eleitos,Renato???
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Marcia 10th janeiro 2013, 3:43 pm

Agora sim o debate vai ficar bom,chamou o irmão Renato.
Vou passar um cafezinho,para acompanhar os nobres irmãos.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 10th janeiro 2013, 3:58 pm

Marcia escreveu:Agora sim o debate vai ficar bom,chamou o irmão Renato.
Vou passar um cafezinho,para acompanhar os nobres irmãos.



Estou bebendo um cafezinho passado,neste preciso momento,mas como gosto muito de café,também aceito o seu!!! Very Happy
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th janeiro 2013, 3:59 pm

Marcia escreveu:Agora sim o debate vai ficar bom,chamou o irmão Renato.
Vou passar um cafezinho,para acompanhar os nobres irmãos.

Enquanto a Marcia toma um cafezinho ,veja o que o Mario fala dos santos eleitos ,será que eu entendi bem os eleitos seriam os Judeus ,aquele que os predestinados dizem que Deus mandou Ritler matar ,ai caramba ,agora fiquei preoculpado ,será que o Sargento ,Jb50 e o VintorA são judeu ??

para baixar PDF (16Mb)























Os eleitos ou escolhidos de Mt 24:31 são cristãos (igreja)?







Não, a Igreja não aparece na profecia de Mateus 24:31. Tudo o que diz
ali se refere a Israel ou ao mundo de um modo geral. Veja o que W. Kelly escreve sobre os eleitos:


<blockquote>Seus Eleitos

Os "eleitos" podem não
necessariamente se referir a cristãos. Se alguém falar de eleitos em
nossos dias, aí sim, mas acaso Deus não tinha "eleitos" celestiais antes
de existirem cristãos? E depois que os cristãos forem levados para o
céu, porventura não existirão eleitos sobre a terra? Estaria Deus
impedido de mostrar misericórdia na terra porque Sua graça soberana já
teria dado a nós e aos santos do Antigo Testamento nossos respectivos
lugares no céu?


Havia gentios eleitos nos dias dos
patriarcas e depois também. Tome Jó e seus amigos: acaso não eram eles
eleitos? Melquisedeque, Jetro e outros; não eram eles eleitos? Será
preciso enumerar os eleitos de Israel no passado? Encontramos gentios
eleitos tanto quanto judeus e cristãos. Quando lemos do cristianismo,
então os eleitos devem ser identificados como tais; quando lemos sobre
os judeus, então a frase se aplica à eleição dos judeus e o mesmo com
respeito às nações. Devemos ser governados pelo contexto.


Já que o Senhor está aqui (Mateus
24) falando sobre Israel, o sentido não deve ser ambíguo. Quando temos
"seus eleitos" mencionados, Ele quer dizer os eleitos daqueles que estão
sendo descritos, ou seja, Israel. Não se trata de introduzir regras
arbitrárias. Trata-se, na verdade, de um princípio de muito claro e
necessário na exposição de um assunto.


O Senhor em todo o contexto está
falando de Israel e de suas esperanças. Consequentemente, "seus eleitos"
deve ser interpretado em conformidade com o assunto em pauta. Esses
eleitos serão reunidos "dos quatro ventos, de uma à outra extremidade
dos céus", todavia não para serem levados ao céu, mas para permanecerem
na terra (compare com Isaías 27, Isaías 65 e Romanos 11:5, 7, 28).
[William Kelly]

</blockquote>
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Button-print-grnw20

Postado por

Mario Persona





Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Icon18_email





Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut



Marcadores:
eleitos,
igreja,
profecia
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 10th janeiro 2013, 4:08 pm

Se a salvação se perde por pecar, com quantos pecados se pode perder?

E como sabes que não a perdeste já?

Ou Deus vai perdoar sempre que te arrependes?

Se perdoa sempre então posso pecar á vontade, desde que a seguir me arrependa?

Mas não é isso uma forma de eu poder pecar livremente?

Mas podem dizer:
Mas tem de ser de coração.

Mas não dizem que é pelas obras que se vê a fé?

Se as obras que mostram a fé, logo se tiver o arrependimento quer dizer que tem fé.

E assim zombam de Deus todo o dia.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 10th janeiro 2013, 4:11 pm

[quote]
Lourival soldado cristão escreveu:
Marcia escreveu:Agora sim o debate vai ficar bom,chamou o irmão Renato.
Vou passar um cafezinho,para acompanhar os nobres irmãos.

Enquanto a Marcia toma um cafezinho ,veja o que o Mario fala dos santos eleitos ,será que eu entendi bem os eleitos seriam os Judeus ,aquele que os predestinados dizem que Deus mandou Ritler matar ,ai caramba ,agora fiquei preoculpado ,será que o Sargento ,Jb50 e o VintorA são judeu ??

para baixar PDF (16Mb)























Os eleitos ou escolhidos de Mt 24:31 são cristãos (igreja)?







Não, a Igreja não aparece na profecia de Mateus 24:31. Tudo o que diz
ali se refere a Israel ou ao mundo de um modo geral. Veja o que W. Kelly escreve sobre os eleitos:


Seus Eleitos

Os "eleitos" podem não
necessariamente se referir a cristãos. Se alguém falar de eleitos em
nossos dias, aí sim, mas acaso Deus não tinha "eleitos" celestiais antes
de existirem cristãos? E depois que os cristãos forem levados para o
céu, porventura não existirão eleitos sobre a terra? Estaria Deus
impedido de mostrar misericórdia na terra porque Sua graça soberana já
teria dado a nós e aos santos do Antigo Testamento nossos respectivos
lugares no céu?


Havia gentios eleitos nos dias dos
patriarcas e depois também. Tome Jó e seus amigos: acaso não eram eles
eleitos? Melquisedeque, Jetro e outros; não eram eles eleitos? Será
preciso enumerar os eleitos de Israel no passado? Encontramos gentios
eleitos tanto quanto judeus e cristãos. Quando lemos do cristianismo,
então os eleitos devem ser identificados como tais; quando lemos sobre
os judeus, então a frase se aplica à eleição dos judeus e o mesmo com
respeito às nações. Devemos ser governados pelo contexto.


Já que o Senhor está aqui (Mateus
24) falando sobre Israel, o sentido não deve ser ambíguo. Quando temos
"seus eleitos" mencionados, Ele quer dizer os eleitos daqueles que estão
sendo descritos, ou seja, Israel. Não se trata de introduzir regras
arbitrárias. Trata-se, na verdade, de um princípio de muito claro e
necessário na exposição de um assunto.


O Senhor em todo o contexto está
falando de Israel e de suas esperanças. Consequentemente, "seus eleitos"
deve ser interpretado em conformidade com o assunto em pauta. Esses
eleitos serão reunidos "dos quatro ventos, de uma à outra extremidade
dos céus", todavia não para serem levados ao céu, mas para permanecerem
na terra (compare com Isaías 27, Isaías 65 e Romanos 11:5, 7, 28).
[William Kelly]


Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Button-print-grnw20

Postado por

Mario Persona


É Desses que nada entendem das escrituras, que você gosta Lourival!!!

Porque você se identifica tanto com os indoutos e inconstantes??

Cada vez que posta um artigo de outrem,só acerta em gente ignorante e cega nas escrituras, apalpando não chega lá Lourival,tem que pedir que Deus lhe abra os olhos!!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 3 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos