NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
51 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 51 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

+4
VitorA
Lourival soldado cristão
Jb50
┼EKhristos
8 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Os efeitos de um anjo com sua espada no ministério de Davi

Mensagem por ┼EKhristos 24th dezembro 2012, 6:36 pm

Relembrando a primeira mensagem :



Em determinado momento Davi escreveu:

“Cantarei a lealdade e a justiça. A ti, Senhor, cantarei louvores! Seguirei o caminho da integridade; quando virás ao meu encontro? Em minha casa viverei de coração íntegro. Repudiarei todo mal. Odeio a conduta dos infiéis; jamais me dominará! Longe estou dos perversos de coração; não quero envolver-me com o mal. “ Salmos 101: 1 a 4

Rei inigualável, humano com o pecado embutido, especialmente espiritual com direito a morada do Espírito, nada aceitava contra o nome de Deus, reconhecer seu próprios vacilos, era o que revelava a sua boa consciência , principalmente na ação sediciosa na enumeração de Israel, quando num lapso de arrogância, desejou saber os números do seu poder, nem mesmo quando repreendido por Joabe, Davi foi capaz de reconhecer sua insensatez. A palavra do rei prevaleceu, não havia modos de convencê-lo da insanidade, a calculadora do diabo somava, enquanto os fiéis de Davi executavam o serviço aborrecidos.

Eis que o maior aborrecido, como diria Isaías, estava assentado no seu alto e sublime trono, lá estava aquele que julgaria a ação impensada daquele que um dia, foi considerado o homem segundo o coração de Deus, que executaria toda a vontade do Senhor, tudo isso seria dito por Paulo numa sinagoga, que da descendência deste, conforme a promessa, Deus levantaria a Jesus para Salvador de Israel (Atos 13:23). As santas e fiéis bênçãos de Davi seriam cumpridas em Jesus, o santo que não veria a corrupção, Davi certamente dormiu, tendo o seu corpo encontrado a decomposição, mas diz novamente a palavra, que aquele a quem Deus ressuscitou não encontrou a corrupção, seu corpo ressurgiu glorioso.

E diante do aborrecimento de Deus, a alma de Davi voltou ao estado original, certamente a ausência da tentação, diante da ação do Espírito, fez com que ele refletisse, verificasse o erro irreparável diante de Deus, aqui aparece na história Gade, o vidente de Davi. Três coisas foram propostas, para que o irreparável viesse a ser perdoado, porque somente na misericórdia existe uma maneira de restaurar um pecado, ou como disse Tiago, retornar uma alma para o caminho da verdade:“ Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. “ Tiago 5:20

Eram as três coisas:

1 - Três anos de fome;

2 – Uma atroz perseguição por um período de três meses, suportando o furor dos adversários, a espada dos inimigos;

3 – A espada do próprio Deus por três dias, a peste na terra, com um poderoso anjo fazendo estragos em todos os termos de Israel.

Davi deveria considerar atentamente a três propostas, para que Gade informasse ao Senhor, significando que Davi não estava apto, para estar diante de Deus. Se ele houvesse escutado seus fiéis, não teria chegado a situação tão delicada da vida, não que seria a última, ele se envolveu em muitas outras, mas o seu diferencial era amar o Senhor, tanto que decidiu-se cair nas mãos Dele.

“...porque mui grandes são as suas misericórdias...“ 1 Crônicas 21:13

O anjo destruidor surgiu com sua espada desembainhada, o terror matou setenta mil homens, até que o enviado ouvisse a voz do Senhor: “Basta.”

O anjo ficou a espera de nova ordem, foi nesse momento, que os olhos de Davi se depararam com o anjo destruidor que estava entre a terra e o céu, com a poderosa espada da morte, estendida sobre Jerusalém. Bem sabem os anjos respeitar as decisões divinas, a vergonha se apoderou do coração do rei, que na sua ostentação, achou-se um homem poderoso. Imediatamente cobriu-se de tormento, prostrando juntamente com os anciões, seus rostos na terra, conforme registro do autor de Crônicas.

Davi levantou os olhos, vendo a aterradora visão do anjo, eis então que o lampejo da justiça, da sinceridade, da lealdade tão conhecida, retornou ao seu coração, ele gritou:

“ Não fui eu que mandei fazer o recenseamento do povo? Fui eu que pequei, fui eu que fiz esse mal. Mas essas ovelhas, que fizeram elas? Senhor, meu Deus, que vossa mão caia, portanto, sobre mim e sobre a casa de meu pai para castigar, mas não sobre vosso povo. “ 1 Crônicas 21:17

Até mesmo o anjo reconheceu, o espírito obediente de Davi, deu instruções a Gade, para construção de um altar, o dono do terreno, cujo local havia sido determinado para prestar culto, escondeu-se juntamente com seus filhos, quando avistou o anjo. Ouviu então o pedido de Davi, que não queria nada de graça, por não querer oferecer a Deus um holocausto sem valor. Davi edificou ali, cumprindo as palavras do anjo, que na ordem do Senhor, devolveu sua espada a bainha.


Davi não ousou ir ao local do holocausto, explica-se os motivos na Escritura;


“Mas Davi não podia ir perante ele para indagar de Deus, porque estava atemorizado por causa da espada do anjo de Jeová. “ 1 Crônicas 21:30

Homens de ministério íntegros, não se preocupam com essa espada, os não íntegros sequer ligam. Davi teve graves consequências, diante da falta de temor, hoje na igreja são as decisões que afetam os fiéis, os íntegros assumem seus erros. O texto tem seu início, com um Salmo de Davi, exaltando a lealdade e a justiça, o caminho da integridade, a espera de um encontro com o Senhor. Davi arrumou sua casa, o mal foi repudiado da sua vida:

"Repudiarei todo mal. Odeio a conduta dos infiéis; jamais me dominará! Longe estou dos perversos de coração; não quero envolver-me com o mal. “ Salmos 101: 4

Uma má decisão afeta todo o corpo, quem aceita a decisão participa do erro, quem persiste no erro será julgado pela palavra. Deus não mandará um anjo, nem fará três propostas, nenhum homem de ministério verá a espada desembainhada, isso não quer dizer, que por causa dele a igreja não esteja morrendo, nem que isso o manterá imune ao castigo.

O poder que opera nos homens, se usado conforme sua eficácia, tem poder de fazer as escolhas corretas, o verdadeiro líder sabe rejeitar o mal.



“Farei calar ao que difama o próximo às ocultas. Não vou tolerar o homem de olhos arrogantes e de coração orgulhoso. Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá. Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença. Cada manhã fiz calar todos os ímpios desta terra; eliminei todos os malfeitores da cidade do Senhor. “ Salmos 101: 5 a 8

Davi sabia que somente ele havia pecado, qual seria então o pecado das ovelhas? Deveriam elas receberem punição pelo pecado alheio, deve a igreja sofrer punição pelas incitações alheias? Setenta mil morreram naquele dia, quantos almas perderá a religião?? Gade e Davi são exemplos, de que quando um está desviado da verdade, sempre deve haver um a favor dela. Davi voltou seu coração para Deus, embora ele nunca tenha esquecido, a visão do anjo com a espada desembainhada.

“Deus enviou a Jerusalém um anjo para destruí-la. Enquanto ele a assolava, o Senhor, que olhava, compadeceu-se desse mal, e disse ao anjo destruidor: Basta! Retira agora tua mão! “ 1 Crônicas 21:15

Paulo também agiu procurando sustentar a sua razão, quando convertido, deu testemunho de que, Israel tinha zelo para com Deus, “...porém não segundo o conhecimento; ignorando a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.” Romanos 10:2 a 3

Davi naquele dia, não se submeteu a justiça de Deus, quando sua mão se ergueu para ofender a Deus, o Espírito Santo se apartou dele.

Paulo definiu a sua justa crença em Jesus:

“A mim, que sou menor do que o mínimo de todos os santos, foi dada essa graça de anunciar aos gentios as riquezas inescrutáveis de Cristo...” Efésios 3:8

Reconhecimento da miséria, depois dela, vem o avanço para as coisas que estão adiante...graça!!

Davi reconheceu a afronta, Paulo reconheceu Jesus, algo comum entre eles? Reconheceram a verdade, para através dela, serem reconhecidos como líderes. Com eles habitavam somente aqueles, cuja vida era íntegra junto de Deus.



Eldier.





┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo


Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por RENATO 9th janeiro 2013, 9:08 pm

E todos dizem a minha é a verdadeira, porque blá, blá, blá......., e conversa e mais conversa, torce daqui, torce dali e assim o povo vai sendo enganado.

Lucas 21

8 Respondeu então ele: Acautelai-vos; não sejais enganados; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu; e: O tempo é chegado; não vades após eles.

RENATO

Mensagens : 978
Data de inscrição : 18/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Sargento 10th janeiro 2013, 10:06 am

Pois... mas diferenciar um do outro está nesse "blá blá blá".

Sargento

Mensagens : 88
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 10th janeiro 2013, 2:28 pm

Aquilo que escandaliza o impio e que ele detesta, que é a predestinação, é a glória e a riqueza do filho de Deus.

Foi quando soube que era um escolhido para Deus, e que a vida eterna não se pode perder, que o maligno já não me pode tocar, e que a minha maldade não pode de forma alguma corromper a bondade de Deus por mim, é que deixei de confiar em mim (no falso livre arbítrio), nas minhas escolhas e finalmente entrei no repouso de Deus, na segurança e na paz de que Cristo falou, e assim ficar consciente da grandeza do amor de Deus por mim que excede o entendimento do ser humano.

E o impio nada entendendo do que Deus fez no eleito, diz: então quer dizer que podemos viver no pecado livremente?

Como pode viver livremente no pecado se não há livre arbítrio? Como pode viver para o pecado aquele que já morreu para as coisas da carne? Como pode desejar ou cobiçar as coisa da carne aquele que agora é espiritual?

Pois assim como o carnal é servo do pecado para a morte assim a nova criatura é serva da justiça para a vida.

O novo coração do eleito não peca nem pode pecar, nele não existe essa capacidade, ele agora tem a natureza de Deus e os pensamentos de Cristo, por isso jamais pode desejar ou querer pecar.

Por isso nunca mais viverá no pecado deliberadamente, e todo o mal que verem no seu exterior não é ele que peca, mas o pecado que está em sua carne.


Romanos 7:18 - Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. 19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. 20 - Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Mas como disse, só o eleito pode aceitar a palavra de Deus.

Jb50

Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 10th janeiro 2013, 3:16 pm

RENATO escreveu:E todos dizem a minha é a verdadeira, porque blá, blá, blá......., e conversa e mais conversa, torce daqui, torce dali e assim o povo vai sendo enganado.

Lucas 21

8 Respondeu então ele: Acautelai-vos; não sejais enganados; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu; e: O tempo é chegado; não vades após eles.


Então porque não mostra o erro dos Eleitos,Renato???

VitorA

Mensagens : 340
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Marcia 10th janeiro 2013, 3:43 pm

Agora sim o debate vai ficar bom,chamou o irmão Renato.
Vou passar um cafezinho,para acompanhar os nobres irmãos.

Marcia

Mensagens : 1319
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 10th janeiro 2013, 3:58 pm

Marcia escreveu:Agora sim o debate vai ficar bom,chamou o irmão Renato.
Vou passar um cafezinho,para acompanhar os nobres irmãos.



Estou bebendo um cafezinho passado,neste preciso momento,mas como gosto muito de café,também aceito o seu!!! Very Happy

VitorA

Mensagens : 340
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th janeiro 2013, 3:59 pm

Marcia escreveu:Agora sim o debate vai ficar bom,chamou o irmão Renato.
Vou passar um cafezinho,para acompanhar os nobres irmãos.

Enquanto a Marcia toma um cafezinho ,veja o que o Mario fala dos santos eleitos ,será que eu entendi bem os eleitos seriam os Judeus ,aquele que os predestinados dizem que Deus mandou Ritler matar ,ai caramba ,agora fiquei preoculpado ,será que o Sargento ,Jb50 e o VintorA são judeu ??

para baixar PDF (16Mb)























Os eleitos ou escolhidos de Mt 24:31 são cristãos (igreja)?







Não, a Igreja não aparece na profecia de Mateus 24:31. Tudo o que diz
ali se refere a Israel ou ao mundo de um modo geral. Veja o que W. Kelly escreve sobre os eleitos:


<blockquote>Seus Eleitos

Os "eleitos" podem não
necessariamente se referir a cristãos. Se alguém falar de eleitos em
nossos dias, aí sim, mas acaso Deus não tinha "eleitos" celestiais antes
de existirem cristãos? E depois que os cristãos forem levados para o
céu, porventura não existirão eleitos sobre a terra? Estaria Deus
impedido de mostrar misericórdia na terra porque Sua graça soberana já
teria dado a nós e aos santos do Antigo Testamento nossos respectivos
lugares no céu?


Havia gentios eleitos nos dias dos
patriarcas e depois também. Tome Jó e seus amigos: acaso não eram eles
eleitos? Melquisedeque, Jetro e outros; não eram eles eleitos? Será
preciso enumerar os eleitos de Israel no passado? Encontramos gentios
eleitos tanto quanto judeus e cristãos. Quando lemos do cristianismo,
então os eleitos devem ser identificados como tais; quando lemos sobre
os judeus, então a frase se aplica à eleição dos judeus e o mesmo com
respeito às nações. Devemos ser governados pelo contexto.


Já que o Senhor está aqui (Mateus
24) falando sobre Israel, o sentido não deve ser ambíguo. Quando temos
"seus eleitos" mencionados, Ele quer dizer os eleitos daqueles que estão
sendo descritos, ou seja, Israel. Não se trata de introduzir regras
arbitrárias. Trata-se, na verdade, de um princípio de muito claro e
necessário na exposição de um assunto.


O Senhor em todo o contexto está
falando de Israel e de suas esperanças. Consequentemente, "seus eleitos"
deve ser interpretado em conformidade com o assunto em pauta. Esses
eleitos serão reunidos "dos quatro ventos, de uma à outra extremidade
dos céus", todavia não para serem levados ao céu, mas para permanecerem
na terra (compare com Isaías 27, Isaías 65 e Romanos 11:5, 7, 28).
[William Kelly]

</blockquote>
Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Button-print-grnw20

Postado por

Mario Persona





Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Icon18_email





Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut



Marcadores:
eleitos,
igreja,
profecia

Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Data de inscrição : 23/12/2009

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 10th janeiro 2013, 4:08 pm

Se a salvação se perde por pecar, com quantos pecados se pode perder?

E como sabes que não a perdeste já?

Ou Deus vai perdoar sempre que te arrependes?

Se perdoa sempre então posso pecar á vontade, desde que a seguir me arrependa?

Mas não é isso uma forma de eu poder pecar livremente?

Mas podem dizer:
Mas tem de ser de coração.

Mas não dizem que é pelas obras que se vê a fé?

Se as obras que mostram a fé, logo se tiver o arrependimento quer dizer que tem fé.

E assim zombam de Deus todo o dia.

Jb50

Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 10th janeiro 2013, 4:11 pm

[quote]
Lourival soldado cristão escreveu:
Marcia escreveu:Agora sim o debate vai ficar bom,chamou o irmão Renato.
Vou passar um cafezinho,para acompanhar os nobres irmãos.

Enquanto a Marcia toma um cafezinho ,veja o que o Mario fala dos santos eleitos ,será que eu entendi bem os eleitos seriam os Judeus ,aquele que os predestinados dizem que Deus mandou Ritler matar ,ai caramba ,agora fiquei preoculpado ,será que o Sargento ,Jb50 e o VintorA são judeu ??

para baixar PDF (16Mb)























Os eleitos ou escolhidos de Mt 24:31 são cristãos (igreja)?







Não, a Igreja não aparece na profecia de Mateus 24:31. Tudo o que diz
ali se refere a Israel ou ao mundo de um modo geral. Veja o que W. Kelly escreve sobre os eleitos:


Seus Eleitos

Os "eleitos" podem não
necessariamente se referir a cristãos. Se alguém falar de eleitos em
nossos dias, aí sim, mas acaso Deus não tinha "eleitos" celestiais antes
de existirem cristãos? E depois que os cristãos forem levados para o
céu, porventura não existirão eleitos sobre a terra? Estaria Deus
impedido de mostrar misericórdia na terra porque Sua graça soberana já
teria dado a nós e aos santos do Antigo Testamento nossos respectivos
lugares no céu?


Havia gentios eleitos nos dias dos
patriarcas e depois também. Tome Jó e seus amigos: acaso não eram eles
eleitos? Melquisedeque, Jetro e outros; não eram eles eleitos? Será
preciso enumerar os eleitos de Israel no passado? Encontramos gentios
eleitos tanto quanto judeus e cristãos. Quando lemos do cristianismo,
então os eleitos devem ser identificados como tais; quando lemos sobre
os judeus, então a frase se aplica à eleição dos judeus e o mesmo com
respeito às nações. Devemos ser governados pelo contexto.


Já que o Senhor está aqui (Mateus
24) falando sobre Israel, o sentido não deve ser ambíguo. Quando temos
"seus eleitos" mencionados, Ele quer dizer os eleitos daqueles que estão
sendo descritos, ou seja, Israel. Não se trata de introduzir regras
arbitrárias. Trata-se, na verdade, de um princípio de muito claro e
necessário na exposição de um assunto.


O Senhor em todo o contexto está
falando de Israel e de suas esperanças. Consequentemente, "seus eleitos"
deve ser interpretado em conformidade com o assunto em pauta. Esses
eleitos serão reunidos "dos quatro ventos, de uma à outra extremidade
dos céus", todavia não para serem levados ao céu, mas para permanecerem
na terra (compare com Isaías 27, Isaías 65 e Romanos 11:5, 7, 28).
[William Kelly]


Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Button-print-grnw20

Postado por

Mario Persona


É Desses que nada entendem das escrituras, que você gosta Lourival!!!

Porque você se identifica tanto com os indoutos e inconstantes??

Cada vez que posta um artigo de outrem,só acerta em gente ignorante e cega nas escrituras, apalpando não chega lá Lourival,tem que pedir que Deus lhe abra os olhos!!!

VitorA

Mensagens : 340
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th janeiro 2013, 4:12 pm

Agora eu fiquei mais preoculpado...... O Senhor em todo o contexto está
falando de Israel e de suas esperanças. Consequentemente, "seus eleitos"
deve ser interpretado em conformidade com o assunto em pauta. Esses
eleitos serão reunidos "dos quatro ventos, de uma à outra extremidade
dos céus", todavia não para serem levados ao céu, mas para permanecerem
na terra (compare com Isaías 27, Isaías 65 e Romanos 11:5, 7, 28).

Jb50 sargento e o vitorA ficarão na terra ,me fez lembrar ,as história das testemunhas de Jeová que crer Literalmente que o homem vai herdar a terra e pastar junto com a onça e Leão , essa história de predestinação vai sem complicar ,esse pessoal pegou doutrina de vento para se justificar ,grsgrsgrs
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th janeiro 2013, 4:17 pm

Não percebe que são meia duzia de mané que quer colocar essa doutrina de vento da predestinação ? eu coloco é para que vejam ,que muitos e muitos falam das suas heresias da predestinação ,não é só eu ,mas todo o crente que tem bom censo e Luz ,não entra nesta conversa de doutrinas de homens herdada pelo ministério de joão calvino
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 10th janeiro 2013, 4:27 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Agora eu fiquei mais preoculpado...... O Senhor em todo o contexto está
falando de Israel e de suas esperanças. Consequentemente, "seus eleitos"
deve ser interpretado em conformidade com o assunto em pauta. Esses
eleitos serão reunidos "dos quatro ventos, de uma à outra extremidade
dos céus", todavia não para serem levados ao céu, mas para permanecerem
na terra (compare com Isaías 27, Isaías 65 e Romanos 11:5, 7, 28).

Jb50 sargento e o vitorA ficarão na terra ,me fez lembrar ,as história das testemunhas de Jeová que crer Literalmente que o homem vai herdar a terra e pastar junto com a onça e Leão , essa história de predestinação vai sem complicar ,esse pessoal pegou doutrina de vento para se justificar ,grsgrsgrs


AH soldado cristão,quando não dá tiro no pé(contradizendo-se)atira na fileira errada,era para estar atirando no inimigo,atira nos que eram para ser irmãos,quando vier o Grande General vais ser despromovido e levado ao Tribunal por crimes de guerra e defesa do inimigo!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 10th janeiro 2013, 4:36 pm

O livre arbítrio é a fonte de todo o pecado, porque se Deus não dissesse para ele escolher obedecer á lei não havia pecado, mas foi quando ele quis escolher o bem que trouxe á luz toda a sorte de pecado.

Só há uma forma de não pecar, é não fazer obras.


Romanos 5:13 -..., mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

Todos os que são do livre arbítrio, que fazem obras para a salvação, estão debaixo de maldição.

Gálatas 3:10 - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Pois a lei de Cristo não é das obras, mas da fé.

Romanos 3:26 - Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. 27 - Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.[

Romanos 4:4 - Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. 5 - Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th janeiro 2013, 4:40 pm

VitorA escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:Agora eu fiquei mais preoculpado...... O Senhor em todo o contexto está
falando de Israel e de suas esperanças. Consequentemente, "seus eleitos"
deve ser interpretado em conformidade com o assunto em pauta. Esses
eleitos serão reunidos "dos quatro ventos, de uma à outra extremidade
dos céus", todavia não para serem levados ao céu, mas para permanecerem
na terra (compare com Isaías 27, Isaías 65 e Romanos 11:5, 7, 28).

Jb50 sargento e o vitorA ficarão na terra ,me fez lembrar ,as história das testemunhas de Jeová que crer Literalmente que o homem vai herdar a terra e pastar junto com a onça e Leão , essa história de predestinação vai sem complicar ,esse pessoal pegou doutrina de vento para se justificar ,grsgrsgrs


AH soldado cristão,quando não dá tiro no pé(contradizendo-se)atira na fileira errada,era para estar atirando no inimigo,atira nos que eram para ser irmãos,quando vier o Grande General vais ser despromovido e levado ao Tribunal por crimes de guerra e defesa do inimigo!!

E eu que pensava que os predestinados iriam para o céu ,para a nova canaan ,mas pelo que eu vi estes predestinados foram escolhidos para ficar aqui em baixo ,mas vocês não responderam se são Judeu de sangue ? pois os Judeus ,são uma nação só ,o que importa para eles não é a nação a onde eles nascem ,mas sim o sangue .bom ai vem a pergunta e ai realmente estes predestinados se referm aos Judeus ou o Mario errou feio ??



Seus Eleitos

Os "eleitos" podem não
necessariamente se referir a cristãos. Se alguém falar de eleitos em
nossos dias, aí sim, mas acaso Deus não tinha "eleitos" celestiais antes
de existirem cristãos? E depois que os cristãos forem levados para o
céu, porventura não existirão eleitos sobre a terra? Estaria Deus
impedido de mostrar misericórdia na terra porque Sua graça soberana já
teria dado a nós e aos santos do Antigo Testamento nossos respectivos
lugares no céu?


Havia gentios eleitos nos dias dos
patriarcas e depois também. Tome Jó e seus amigos: acaso não eram eles
eleitos? Melquisedeque, Jetro e outros; não eram eles eleitos? Será
preciso enumerar os eleitos de Israel no passado? Encontramos gentios
eleitos tanto quanto judeus e cristãos. Quando lemos do cristianismo,
então os eleitos devem ser identificados como tais; quando lemos sobre
os judeus, então a frase se aplica à eleição dos judeus e o mesmo com
respeito às nações. Devemos ser governados pelo contexto.


Já que o Senhor está aqui (Mateus
24) falando sobre Israel, o sentido não deve ser ambíguo. Quando temos
"seus eleitos" mencionados, Ele quer dizer os eleitos daqueles que estão
sendo descritos, ou seja, Israel. Não se trata de introduzir regras
arbitrárias. Trata-se, na verdade, de um princípio de muito claro e
necessário na exposição de um assunto.


O Senhor em todo o contexto está
falando de Israel e de suas esperanças. Consequentemente, "seus eleitos"
deve ser interpretado em conformidade com o assunto em pauta. Esses
eleitos serão reunidos "dos quatro ventos, de uma à outra extremidade
dos céus", todavia não para serem levados ao céu, mas para permanecerem
na terra (compare com Isaías 27, Isaías 65 e Romanos 11:5, 7, 28).
[William Kelly]
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th janeiro 2013, 4:51 pm

A Rejeição de Israel (Romanos 11:1-16)

Paulo continua a sua explicação da posição dos judeus diante de Deus.
http://www.estudosdabiblia.net/romanos19.htm
http://www.estudosdabiblia.net/romanos19.htm
O Remanescente (1-5)

Deus não rejeitou os judeus, porque um resto foi salvo. Os judeus não acharam Deus injusto quando rejeitou a maioria na época do profeta Elias, pois sabiam que os injustos não mereciam estar com Deus. Deus mostrou a sua bondade poupando 7.000 fiéis que não serviam aos ídolos. Aqueles que mostraram a sua fé foram poupados. Em Cristo, os judeus que acreditam em Cristo são salvos. A eleição não foi aleatória, um ato do capricho de Deus. Os eleitos são aqueles que aceitam a palavra de Deus.

A Eleição da Graça (5-10)

O remanescente alcançou a salvação pela graça (6). O ponto difícil para os judeus não foi a idéia de eleição em si, pois gozavam a posição de “eleitos” desde as promessas a Abraão e, mais ainda, desde a libertação do Egito. Eles tropeçaram em dois pontos: (a) Quem seria eleito (a inclusão de gentios em igualdade com judeus), e (b) Qual seria a base da eleição (graça X obras da lei).

Paulo divide os judeus em duas categorias (7): (a) A eleição e (b) Os endurecidos. Este contraste mostra que a eleição é conforme a resposta do homem, e não pelo capricho de Deus. Ele cita passagens do Velho Testamento para descrever os endurecidos (8-10): Deuteronômio 29:4 fala dos corações duros, mesmo depois de todas as provas que Deus lhes deu durante 40 anos no deserto; Salmo 69:22-23 fala das atitudes erradas daqueles que crucificaram o Messias. Deus não rejeitou Israel. Israel (com exceção do remanescente) rejeitou Deus.

A Esperança (11-16)

Ainda houve esperança pelos judeus que rejeitaram Jesus (11). Da mesma forma que Deus usou a lei para conduzir o homem à fé, ele usou a rejeição pelos judeus para conduzir muitos à salvação (11-12). Quando os judeus rejeitaram a palavra, a porta foi aberta aos gentios. Quando os gentios aceitaram o evangelho, os judeus sentiram ciúmes (11). Mas a história não terminou ali. Se a rejeição por parte dos judeus abriu uma oportunidade para os gentios, a volta dos judeus mostraria ainda mais a grandeza da graça de Deus (12). Paulo queria usar o exemplo da obediência dos gentios para incentivar a obediência de alguns judeus (13-14). Mesmo sendo apóstolo aos gentios, ele não esqueceu dos seus compatriotas (cf. 9:1-5).

A rejeição pelos judeus trouxe salvação ao mundo? Paulo se refere aqui (15) ao seu próprio ministério de levar a palavra aos gentios. Quando os judeus o rejeitaram, ele se dedicou à pregação aos gentios (cf. Atos 13:46-49; 28:24-29; Romanos 1:16). Como seria maravilhosa a salvação dos judeus (15-16). Duas ilustrações mostram que o povo ainda pode ser aceito: (a) A aceitação das primícias sugere a santificação da massa toda; (b) Se a raiz for santa, os ramos também seriam santos.

Quem são as primícias ou a raiz aqui? Quando consideramos o argumento maior de Paulo sobre a fé de Abraão (veja 4:1 em diante), parece provável que a raiz seja Abraão e os patriarcas. Ele foi justificado por fé. Qualquer outro judeu justificado por fé faria parte do ramo santificado. Novamente, o exemplo da fé de Abraão oferece esperança a todos!

–por Dennis Allan

Leia mais sobre este assunto:
Estudo Textuais Romanos
Aproximados pelo Sangue de Cristo
Serão salvos todos os que têm zelo religioso e boa moral?
O Evangelho Sagrado
Todas as pessoas que viviam antes de Cristo foram perdidas?
Na parábola do joio, Jesus ensina que devemos tolerar pecadores na igreja?
O que se deve fazer quando sua igreja segue doutrinas do Velho Testamento?
O que quer dizer "aio" em Gálatas 3:24-25?
O propósito do Velho Testamento

ESTUDOS BÍBLICOS PESQUISAR NO SITE MENSAGENS EM ÁUDIO
MENSAGENS EM VÍDEO ESTUDOS TEXTUAIS ANDANDO NA VERDADE
O QUE ESTÁ ESCRITO? O QUE A BIBLIA DIZ?

O Que Esta Escrito?
©1994, ©1995, ©1996, ©1997, ©1998, ©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008, ©2009
Redator: Dennis Allan, C.P. 60804, São Paulo, SP, 05786-970.

Andando na Verdade
©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008
Redator: Dennis Allan, C.P. 60804, São Paulo, SP, 05786-970

Estudos Bíblicos
estudosdabiblia.net
©2011 Karl Hennecke, USA




[i]
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 10th janeiro 2013, 8:18 pm

Lourival:

Continuo á espera que uses o teu livre arbítrio e escolhas crer no meu ensino, pois se és livre para escolher, então escolhe.

E não me venhas dizer que não podes porque não crês no que eu digo, porque assim já é pelo que crês e não pelas tuas escolhas, e sendo assim não és livre para escolher mas cativo da tua crença e tens estado a mentir.

Portanto o desafio é este:

Prova que és livre para escolher e crê naquilo que eu ensino só por 10 dias, confessando que o livre arbítrio é uma mentira e a verdade de Deus é a predestinação.

Se o fizeres mostras que eu tenho mentido e tu tens sido verdadeiro, mas se não puderes logo és escravo e não livre e assim confessas que tu é que tens estado a mentir o tempo todo.

Estou á espera! Sleep
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por ┼EKhristos 10th janeiro 2013, 9:33 pm

Jb,

Falta em ti o dom para ensinar.

Essas coisas de obras, livre-arbítrio, predestinação, são coisas do homem comum, que nada sabem a não ser confiarem na doutrina aprendida de outros homens comuns.

Negam a carta de Tiago, isso já é uma grande afronta ao Espírito, depois querem posar de sábios, aprendam primeiramente a serem humildes, depois verifiquem se são evangelistas, depois comprovem se possuem entendimento, depois tentem ensinar pelo Espírito.

A religião quer considerar a predestinação, enquanto a palavra continua semeando, quem não tiver um coração endurecido, terá capacidade de escutar o diz o Espírito, de conservar todas as coisas através da perserverança.

"Se você confessar com sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo...Consequentemente, a fé vem pelo ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo." Romanos 10:9 e 17

Quem não ouve essa mensagem, ou quem ouve essa mensagem, confirma as palavras de Cristo, o que ele disse através da parábola do semeador, que a salvação veio para todos, porém alguns não creram naquilo que disse o Espírito. Logo, é muito diferente de Deus escolher alguns e desprezar outros, isso não deixaria evidente a sua misericórdia, não que ele necessite do homem, mas foi por amar o mundo de tal maneira, que ele também deseja que comprovemos o nosso amor, confirmemos nossa eleição, a boa semente que o justo recebeu em um coração honesto.

"Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão, e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Por isso, sempre terei o cuidado de lembrar-lhes estas coisas, se bem que vocês já as sabem e estão solidamente firmados na verdade que receberam." 2 Pedro 1:10-12


Agora nada mais importa, todos somos descendência de Abraão, a língua não nos leva ao amor verdadeiro.

Um espírito adormecido não compreende as boas obras, ele mentem, eles as negam, eles não compreendem a missão de Jesus.

Isso não impedirá que os dorminhocos acordem...

A misericórdia é maior do que possa pensar o homem, principalmente os que se escondem por trás do seu próprio ego, não aceitando a verdade que purifica.

Devemos fazer boas obras, a inércia prejudica qualquer corpo, ainda o corpo de Cristo, a quem os justos foram unidos.

Abraão produziu boas obras, fez todas elas por fé, julgando que fazia para um Deus maravilhoso. Abraão não fez obras, julgando por elas alcançar o céu, a fé era muito maior do que aquilo que ele poderia fazer, por isso ele alcançou uma promessa, e essa promessa alcançou a todos nós.

"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa" Gálatas 3:25 a 29





┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por ┼EKhristos 10th janeiro 2013, 9:42 pm



Segue abaixo uma consideração pessoal sobre a predestinação:

Texto base: Efésios 1


"Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus: A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo! " Efésios 1:1-2

Reflita no prefácio maravilhoso, tudo é pela vontade de Deus, ser um apóstolo também é da vontade de Deus, Paulo não foi por conta própria, foi chamado para a graça, para a paz, tudo isso veio da parte de Deus, o Pai de Jesus Cristo, Paulo se tornou prisioneiro do evangelho.

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor..." Efésios 1:3-4

O apóstolo exalta a Deus, o Pai, o qual abençoou os eleitos, não com as bençãos comuns, não como enxergam os homens, nem como sentem os homens naturais, mas com bençãos espirituais, nos lugares celestiais, nada que remeta a esse mundo tenebroso, cheio de cogitações, de interpretações vãs, que nunca levam a lugar algum. A tão maravilhosa eleição, procedeu de um Deus soberano, que no seu propósito já anteviu os justos, cumprindo de modo irrepreensível, com toda a santidade, suas atitudes diante dele, foi o amor incondicional de Deus, que não permitiu destruir toda a humanidade, provando que ele sabe livrar o justo.

Deus nos amou primeiro, o amor antecede a fundação do mundo, o amor foi guardado para conceber de um ventre carnal, através do Espírito Santo, que derramaria o amor de Deus sobre os escolhidos. Mas quem de nós pode saber quem é um escolhido? Sermos predestinados, não é sermos arrogantes, isso é desrespeito com o próximo.

"E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência..."Efésios 1:5-8"

Eis aqui algo interessante, fomos adotador por Cristo, nós que nunca fomos filhos, nunca fomos povo, não éramos dignos de misericórdia. Fomos predestinados para sermos adotados, tudo procedeu da aprovação divina, agora, nos tornamos agradáveis ao Pai, através do Filho, caso contrário nunca haveria situação agradável. Somos agradáveis pela perseverança de Cristo, pela redenção, pela remissão das ofensas, fomos agraciados através de um sofrimento, através do qual abundou de Cristo, da sua sabedoria e prudência em cumprir os objetivos estabelecidos pelo Pai.

"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. " Hebreus 1:1-4



Somos irmãos do herdeiro do mundo, aquele que sustentou todas as coisas, para que elas não cedessem, o qual se entregou para purificar a igreja, para que ela não fosse apresentada maculada, essa predestinação ocorreu de maneira gloriosa, não foi um evento tão fácil, realizado de qualquer maneira, afinal, para se herdar um nome excelente, Jesus deveria dar um testemunho excelente, e ocioso é uma coisa que ele não foi.

"Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. " 2 Pedro 1:3-10


Logo, Paulo continua consolando a Igreja de Éfeso:

"Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade... " Efésios 1:9-11

O diabo bem que tentou, em todo o tempo ele tentou, ele continua ainda tentando, mas todas as coisas foram direcionadas para Jesus, todas as coisas, ele não tem poder algum para desfazer isso, tanto nos céus, quanto na terra, os propósitos de Deus foram estabelecidos (e cumpridos), os justos foram predestinados, não por alguma força da carne, mas foram impelidos para Cristo, impelidos para herdar uma coroa. Eis então outro mistério, como alguém pode renegar o evangelho, como alguém pode negar o Cristo de Deus, como alguém pode blasfemar do Espírito? Quem são os poucos escolhidos? Quem são os vasos preservados para ira?? Não é pelo coração que se conhece um justo?

Embora exista as teorias da predestinação, nenhum de nós sabe que é escolhido, cogitamos que somos, nos esforçamos para dar testemunho. Muitas vezes não suportamos o nosso próximo, não admitimos as idéias alheias, quantos foram considerados hereges no passado, e quanto foram considerados mártires? Quem pode dizer de quem é o céu, quem é o joio, quem é o predestinado, quem é o escolhido, quem é o eleito, quem de fato perdeu a herança, quem ainda consta no livro da vida?

Paulo queria edificar a igreja, para que ela mantivesse a comunhão do Espírito.

"Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. " Efésios 1:12-14

Eles foram os primeiros a esperarem em Cristo, nós agora também esperamos em Cristo, nós estamos com Cristo, mas o que deixa evidente que estamos com ele, é o modo como ouvimos a palavra, o evangelho, é o modo como cremos, quem pode indicar que em tal país existe um eleito? Quem? Quem ouve a palavra da verdade, pode não revelar ser um escolhido no momento, será que por isso será ele um perdido? Por ser um perdido não tenho direito de ter compaixão?? Mas o que indica a predestinação?

No crer, somos marcados com o selo do Espírito, essa é a única garantia que nós temos, que indica que seremos redimidos, que somos posse do Senhor, é o selo que quando avistado pelo diabo, ele tem que evadir-se do local, pois aquela alma não pode ser arrancada das mãos de Deus.

Quando falamos em predestinação, queremos a todo custo acusar este ou aquele, queremos estabelecer parâmetros que indicam, que o crente não pode perder a salvação, claro, nenhum justo pode perder a salvação, também jamais a salvação poderá ser desfeita, a vida do cristão está congregada com Cristo junto de Deus.

"Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos,Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos..." Efésios 1:15-18

Paulo ouviu os efeitos da fé em Éfeso, ouviu e agradeceu a Deus, glorificou ao Pai o movimento realizado por ele, a sua soberania. O ato de não cessar de dar graças, indica o contentamento, por cada coração que compreendeu a voz da verdade, o verbo de Deus. Mas ele nunca cessou de orar, nunca parou de pedir, que Deus continuasse a aperfeiçoar aqueles espíritos, de lembrá-los da vocação para qual foram chamados, somente com muita iluminação, vamos ser capazes de compreender a atitude do apóstolo.

Estamos esperando a herança, por vezes alguém contesta nossa vocação, mas o crente verdadeiro vive da esperança, aguardando com perseverança.

"Pois na esperança fomos salvos; porém a esperança que se vê, não é esperança; porque o que alguém vê, como o espera? Mas se esperamos o que não vemos, com perseverança o aguardamos. " Romanos 8:24-25

Terminou Paulo o seu primeiro capítulo a igreja de Éfeso:

"E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. " Efésios 1:19-23

O poder de Deus nos predestinou, não são as teorias que nos aproximam de Deus, a operação espiritual mui grande ocorrida, veio de um poder tremendo, foi manifestada na ressurreição, somente um poder tão inefável, poderia fazer um corpo morto, exposto a um sofrimento tão intenso, ressuscitar dentre os mortos, mas aquele que ressuscitou tinha confiança no Pai que o enviou. Somente um poder indescritível poderia fazer, que o Filho sentasse a sua direita, depois de já transformando em corpo glorioso, tendo todo o poder na terra, quanto no céu, isso é de fato falar de predestinação, não é através de debates intermináveis, que exaltamos os efeitos da eleição.

Novamente eis a descrição do que é predestinar alguém:

"E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. "

Paulo explicou exatamente como ocorreu a misericórdia, não falou de obras, não tocou em um só momento em livre-arbítrio, não perdeu seu tempo com divagações, "apenas" corroborou com o chamado divino, testificou sobre eleição, do modo como ocorrem as escolhas divinas, falou apenas de como Cristo, se tornou o cabeça da igreja, cumprindo as determinações do Pai, através da palavra que permanece.

Graça e paz.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 10th janeiro 2013, 11:13 pm

Deixa das desculpas do costume, isso são pretextos para fugir á pergunta, e já agora pode ser também para ti o desafio:

É que uses o teu livre arbítrio e escolhas crer no meu ensino, pois se és livre para escolher, então escolhe.

E não me venhas dizer que não podes porque não crês no que eu digo, porque assim já é pelo que crês e não pelas tuas escolhas, e sendo assim não és livre para escolher mas cativo da tua crença e tens estado a mentir.

Portanto o desafio é este:

Prova que és livre para escolher e crê naquilo que eu ensino só por 10 dias, confessando que o livre arbítrio é uma mentira e a verdade de Deus é a predestinação. Mostra-me agora o teu grande poder de escolher o bem e o mal, e escolhe agora negar o que tens acreditas e escolhe acreditar em mim.

Se o fizeres mostras que eu tenho mentido e tu tens sido verdadeiro, mas se não puderes logo és escravo e não livre e assim confessas que tu é que tens estado a mentir o tempo todo.

Além disso, EKhristos, como já te disse, a tua foto está no tópico "predestinação dissimulada".

O Lourival, pelo menos não usa a verdade para que a mentira seja aceite como tu fazes, mas defende uma só posição.

Perdeste uma boa oportunidade de não falar.

Ao citares Tiago, mostra que tudo aquilo que postaste com aparência de predestinação é tudo mentira, porque é ele que diz que a fé sem as obras não salva, validando assim a fé pelo livre arbítrio, e tu és igual ao decidires juntar as tuas obras á fé.

No entanto, tu negas toda a bíblia e ainda por cima de forma dissimulada, o que te faz mais culpado ainda.

Estou á espera! Sleep


Última edição por Jb50 em 11th janeiro 2013, 4:33 am, editado 2 vez(es)
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 11th janeiro 2013, 3:01 am

Lourival, o teu silêncio respondeu á minha questão, não pudeste escolher crer na minha doutrina, assim testemunhaste que não tens liberdade de escolha para crer em mim, ficou confirmado que o homem não é livre para escolher, mas escravo do que tem no coração.

Assim confirmaste que tenho falado a verdade desde o inicio, por isso para mim este assunto contigo está encerrado.

Pelo menos tiveste o bem senso de não responder mostrando algum temor, mas quanto ao teu companheiro, como não teme as coisas de Deus, sempre vai falar e de forma irracional como tem feito; e assim acrescentar pecado sobre pecado.

Oxalá eu esteja enganado.

Lembra-te que a minha luta nunca foi contra ti, mas contra doutrinas.

Desejo-te o melhor.

Fica bem!
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 11th janeiro 2013, 10:51 am

EKhristos escreveu:
Aquilo que você ensina não é lícito crer.

Você é um tanto limitado meu caro, quem blasfema contra a carta de Tiago não sou eu, logo você blasfema contra o Espírito.

Se falta o espiritual, tenha pelo menos coerência no que fala.

No mais...




Pelo contrário, sempre fui coerente, por isso não menti dizendo que cria em predestinação e depois defendia o livre arbítrio como tu fazes.

Só não é licito crer a quem não tem liberdade de escolha, e se não podes escolher logo não existe escolha, mas sim escravidão á tua crença; e além disso se não fosse licito eu e os apóstolos não podíamos crer como cremos.

Agora tu que dizes que és livre para escolher o bem e o mal e não podes fazer uma escolha, mostras que afinal és escravo do pecado e do erro,e não livre para escolher crer.

Logo já não há escolha mas sim dependência do teu crer, foste apanhado e era isso que eu queria ouvir, assim se confirmou o que eu sempre disse, que a tua predestinação e liberdade de escolha, eram dissimuladas. Finalmente caiu a capa e revelou-se o que tanto tentaste esconder, que não crês na palavra mas em ti.

Cada vez que defendeste as obras para a fé, mentiste; quando disseste que o Caím era livre para escolher o bem, mentiste; cada vez que disseste que a fé se mostra quando eu decido fazer obras, mentiste; cada vez que disseste como o Tiago que a fé é morta se não decidires fazer obras, mentiste.

Cada vez que dizias que crias na predestinação e depois defendias que eramos livre para escolher, como fizeste com a passagem de Caím, porque afinal defendes é a liberdade de escolha e não a predestinação, mentiste. A tua própria boca te condena.

O teu raciocínio é tão irracional que nem sabes o significado entre a liberdade de escolha e a palavra predestinação. Ou seja: a diferença entre ter o destino determinado de antemão e o ser livre para escolher o meu destino. Ou seja: não disseste uma só verdade.


Embora saiba que vás pegar em partes do que eu escrevi para justificares o teu erro aos olhos dos homens, o que me importa é Deus, pois eu não aceito juízo de homens.

Agora sim, está encerrado, porque sou eu que encerro contigo.

Cristo e os Fariseus; e a luta continua!

Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 14th janeiro 2013, 1:54 pm

Só para meditar ,encontrei esta interpretação ,e claro concordo
,afinal o Evangelho fala bem Claro aquele que Crer e for batizado será
salvo ,que não crer está condenado ,a sua decisão é importante, o crer e
não crer cria duas situações ............
Se existe alguma predestinação bíblica, sem dúvida é esta:


Em Adão todos são predestinados para a perdição - "Pois como em
Adão
todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados. " I Cor.
15:22


Em Cristo todos são predestinados para a salvação - "Mas, a todos
quantos
o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem
filhos de Deus;" João 1:12
http://www.adventistas.com/biz/povo_remanescente/estudos_biblicos/predestinacao.htm

Que beleeza os santos eleitos vai soltar fogo pelas ventas ,vai ser o espirro do Dragão veja esta postagem ..............














Existe Base Bíblica para a Predestinação?



Antes de começarmos a análise, convém que vejamos algumas definições:


O que é livre arbítrio?


Livre arbítrio é um princípio bíblico que declara que o homem é livre para
tomar decisões, para decidir a questão do seu destino.


O que é predestinação?


Predestinação pode ser definida no sentido geral e no sentido bíblico.
No consenso popular, seria crer que Deus traçou um plano para nossa vida e
devemos segui-lo sem o direito da escolha. Em outras palavras - somos
autômatos, desempenhando um papel previamente estabelecido por Deus. No
sentido bíblico, a predestinação seria o decreto de Deus que possibilita a
salvação a todos os que aceitarem a Cristo.


Calvino, ampliando idéias já antes defendidas por Santo Agostinho, afirmou
que desde a antiguidade Deus estabeleceu dois decretos: Um selecionando um
grupo para a salvação ou vida eterna, e um outro decreto selecionando
aqueles que serão destruídos. O próprio Calvino qualificou-o como "o
terrível decreto de Deus".


Estaria este ensino em harmonia com as doutrinas bíblicas? De modo nenhum!
Porque a dupla predestinação ensina que se não fomos arbitrariamente
escolhidos para a salvação, não há esperança, ainda que busquemos
ardentemente esta graça!


Em sua apostila "Predestinação Bíblica", Hans K. La Rondelle nos
diz:
"A doutrina da predestinação de uns para o bem e a felicidade e de outros
para o mal e infelicidade, parece ter nascido da necessidade de alguns
teólogos de conciliarem a misericórdia com a justiça Divina. Deus é justo
com os que predestina ao mal e misericordioso com os que predestina a
salvação. As passagens de Isaías 1:27 e Rom. 3:25 negam que a misericórdia e
a justiça sejam atributos divinos distintos; Deus não é metade misericórdia
e metade justiça, mas inteiramente misericórdia e inteiramente justiça"


Vejamos agora as passagens e fatos bíblicos usados pelos defensores da
predestinação calvinista para a perdição: Prov. 16:4; Rom. 9:18; 8:29 e 30;
Ef. 1:5,11


Dentre os fatos citados, estes se destacam:




  • O endurecimento do coração de Faraó;
  • Judas predestinado a trair Jesus;
  • A declaração de Rom. 9:13: Amei a Jacó, porém me aborreci de Esaú


A palavra predestinação não aparece na bíblia, mas o verbo predestinar, em
grego "proorizo", é empregado quatro vezes, isto é, em Rom. 8:29 e
30; Ef.
1:5,11 (alguns manuscritos o trazem também em Atos 4:28 e I Cor. 2:7). A
palavra é formada de "pró", que significa "antes" e o
verbo "horizo", que
significa "definir, limitar". Este verbo é usado na palavra
horizonte, como
círculo limitante do campo da nossa observação. "Proorizo" pode ser
traduzido por demarcar de antemão, ser determinado anteriormente.


Três úteis princípios hermenêuticos nos ajudarão a compreender o problema
da
predestinação:



  1. É a regra áurea da interpretação, chamada por Orígenes de
    "Analogia da
    Fé". O texto deve ser interpretado através do conjunto das Escrituras, e
    nunca através de passagens isoladas. Não podemos basear uma doutrina numa só
    passagem.
  2. Para compreender bem uma passagem é preciso consultar as passagens
    paralelas. São aquelas que tratam do mesmo assunto.
  3. Observar bem o contexto. Analisar o que vem antes e depois, para se
    saber do que o autor está tratando.


Vamos ilustrar com exemplos bíblicos estes três princípios, para esclarecer
o assunto em pauta:


1 - Analisando Provérbios:


"O Senhor fez todas as coisas para determinados fins, e até o perverso
para
o dia da calamidade" Prov. 16:4


Porém, notemos o seguinte:
"... Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias"
Ecles. 7:29


Deus de modo algum é o originador do mal, mas os que escolhem a impiedade
por sua própria vontade, Deus os destruirá.


2 - Este princípio pode ser ilustrado com Rom. 9:18, "Logo, tem Ele misericórdia de quem quer, e também endurece a quem lhe apraz"
Coloquemos agora ao lado as seguintes passagens:
"Para com o benigno te mostras benigno, e para com o homem perfeito te
mostras perfeito. Para com o puro te mostras puro, e para com o perverso,
inflexível*." Sal. 18:25,26 *(outras traduções dizem "contrário")


"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos;
volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é
generoso em perdoar." Isa. 55:7


Fica claro pelas passagens acima, com quem Deus quer ser misericordioso e
com quem Ele é "inflexível". Estas passagens nos mostram que com os
benígnos
Ele é benigno, mas que é inflexível com os perversos e impenitentes.


Êxodo 4:21 e 7:3 afirma que Deus endureceu o coração de Faraó. O que temos
aqui é um idiomatismo hebraico, ou seja, o verbo usado não é para expressar
a execução de algo, mas a permissão para fazer isso. Por exemplo: Êxo. 5:22
diz: "Ó Senhor, por que afligiste a este povo?" (isto é, por que
toleraste
que fosse afligido?). Veja também o meu email postado nesta lista sobre I
Samuel 18:10.


Como se não bastasse isso, temos também as seguintes passagens que mostram
que foi Faraó que endureceu o seu próprio coração:


"Endureceu-se, porém, o coração de Faraó, e ele não os ouviu, como o
Senhor
tinha dito." Êxodo 7:13


"Mas o mesmo fizeram também os magos do Egito com os seus encantamentos;
de
maneira que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor
tinha dito." Êxodo 7:22


"Mas endureceu Faraó ainda esta vez o seu coração, e não deixou ir o
povo."
8:32


3 - O contexto das passagens de Romanos e Efésios, que falam da
predestinação, é claro em nos mostrar que todos nós fomos predestinados para
a salvação.
Paulo nos diz que Deus através de Cristo nos predestinou para
que fôssemos Seus filhos por adoção.


Deus tem um propósito para este mundo e para cada pessoa individualmente.
Este propósito é que todos cheguem ao conhecimento da verdade e se salvem.


"Deus não deseja que alguém se perca" II Pedro 3:9


Também é afirmado que Judas estava predestinado a trair Jesus, por isso ele
não era livre para escolher.


A bíblia não diz que estava predestinado que Judas o trairia. Embora a morte
de Cristo fosse pré-ordenada ("...o cordeiro que foi morto desde a fundação
do mundo" Apoc. 13:Cool, Pilatos e Judas não precisavam ter sido
instrumentos
dessa morte, eles eram livres para aceitá-lo ou colaborarem na sua
condenação.


Outra passagem muito citada pelos calvinistas para a dupla predestinação é
Rom. 9:13 "Amei a Jacó, porém me aborreci de Esaú". Afirmam que
antes do
nascimento, um é predestinado para a salvação e outro para a condenação.
Esta é uma conclusão simplista e anti-bíblica, porque:



  1. Esta citação de Paulo foi tirada de Malaquias 1:2-3, a qual foi escrita
    mais ou menos 1000 anos depois que eles viveram (Esaú e Jacó), ou seja,
    Malaquias não escreveu uma profecia, mas apenas relatou um fato histórico.
  2. Malaquias não está falando de Esaú e Jacó como duas pessoas, mas de dois
    povos distintos: israelitas e edômitas. Jacó está representando o povo do
    concerto e Esaú os incrédulos e inimigos de Deus. O aborrecimento de Deus
    por Esaú - ou melhor pelos seus descendentes - foi após um milênio de
    paciência.


Paulo declara que Jacó foi escolhido para uma função, para representar um
papel de destaque na história do povo de Deus. Rom.9:11,12


Os versos 34 e 41 de Mateus 25 contradizem frontalmente a dupla
predestinação de Calvino, acompanhe:


Verso 34: "então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita:'Vinde,
benditos
de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a
fundação do mundo'"


Notemos que a herança nos está preparada desde a fundação do mundo. Isto
sugere a predestinação para a salvação. Agora, vejamos o versículo 41:


"... apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o
diabo e seu anjos"


Se houvesse a dupla predestinação, a afirmativa de Cristo seria:
"preparado
para vós desde a fundação do mundo". Mas o que lemos é que o fogo
foi
preparado para o diabo e seus anjos, e não para o homem!


Outra declaração importante de Paulo, que precisa ser bem compreendida é a
de Rom. 9:22,23.


O verso 22 fala dos vasos da ira preparados para a perdição, mas Deus os
suportou com muita longanimidade.


No verso 23 há o relato dos vasos da glória, preparados previamente. A
bíblia nos prova de maneira inequívoca que os vasos da ira não foram feitos
por Deus para a destruição. Basta ler as passagens paralelas de Romanos 2:4
e 5, onde Paulo nos fala que Deus trabalha para a salvação do homem, mas o
próprio homem endurece o seu coração para o dia de ira:


"Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e
longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao
arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente,
entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de
Deus"
Rom 2:4,5


Se existe alguma predestinação bíblica, sem dúvida é esta:


Em Adão todos são predestinados para a perdição - "Pois como em
Adão
todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados. " I Cor.
15:22


Em Cristo todos são predestinados para a salvação - "Mas, a todos
quantos
o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem
filhos de Deus;" João 1:12


Algumas provas bíblicas contra a predestinação calvinista.


Dentre as várias citações bíblicas que contradizem o errôneo ensino de Deus
haver predestinado pessoas para a perdição, as 11 seguintes devem ser
destacadas, por sua objetividade e clareza:



  1. I Tim 2:4 "O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao
    pleno conhecimento da verdade"

    O relato de Paulo não deixa dúvidas. Sua declaração nos leva a afirmar que
    ninguém foi designado para a perdição.
  2. II Pedro 3:9 "... não querendo que nenhum pereça, senão que todos
    cheguem ao arrependimento"

    É impossível harmonizar - Deus não deseja que ninguém se perca - com a idéia
    de que Ele escolhe pessoas para serem destruídas.
  3. Apoc. 22:17 "... quem quiser receba de graça a água da vida"
    Todos têm a oportunidade, graças a Deus! Aqui entra em cena a vontade
    pessoal. Querer é um verbo que indica vontade, portanto a pessoa escolhe;
    não aparece imposição.
  4. João 3:16 "... para todo aquele que nele crê não pereça, mas
    tenha a
    vida eterna"

    Deus decretou que todos os que aceitarem a Cristo se salvem. Não decretou
    que todos devem aceitar a salvação que Ele oferece. Deus não força a vontade
    de ninguém.
  5. Ezequiel 18:32 "Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o
    Senhor Deus. Portanto convertei-vos e vivei"

    Deus tem prazer na Salvação, nunca na perdição. Se não respeitasse a
    vontade
    dos homens, Ele salvaria a todos.
  6. Mateus 7:21 "nem todo o que diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos
    Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos Céus"

    Muitos não serão salvos, não porque estão "predestinados", mas
    porque não
    aceitam as condições da salvação.
  7. Jeremias 21:8 "... Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o
    caminho da morte"

    Para que dois caminhos, se a sorte de cada um já foi traçada antes?
  8. Apoc. 2:10 "...Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida"
    Notem que a salvação também depende de nós, da nossa perseverança.
  9. Atos 17:30 "... agora, porém notificai aos homens que todos em toda
    parte se arrependam"

    Notemos o convite para o arrependimento é para todos.
  10. Paulo declara em Tito 2:11 "que a graça de Deus se manifestou
    salvadora
    a todos os homens."

    Mais uma vez, a graça de Deus é para TODOS!
  11. I Tes. 5:9 "Porquê Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar
    a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo"

    Esta declaração, por si só, já faria desmoronar a teoria calvinista.


Também não poderíamos terminar este estudo, sem antes analisarmos a Eleição
e Vocação.





  • Vocação é o chamado
  • Eleição é a escolha


A Bíblia esta repleta de exemplos, de que a eleição, tanto de um povo, como
de indivíduos é para o serviço, para o desempenho de um papel no plano da
salvação, para ser bênção aos outros e não simplismente um privilégio.
Ver
Gen. 12:2


Israel foi eleito como um povo para especial serviço. Deut. 4:37; 7:6-8


Alguns exemplos de pessoas eleitas para a execução de um trabalho especial:



  1. Moisés - Êxodo 3
  2. Os Sacerdotes - Deut. 18:5
  3. Os reis - I sam. 10:24
  4. Os profetas - Jer. 1:5
  5. Os apóstolos João 6:70


Algumas verdades que não podem ser ignoradas quanto à eleição:



  1. A eleição de Deus inclui todo o mundo. I Tim 2:4,6; II Cor 5:14-15
    Deus não elegeu ou predestinou apenas aqueles que eram dignos de Sua graça.
    Mas elegeu o indigno, ele elegeu o iníquo, ele elegeu os Seus inimigos.
    "Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios."
    Rom. 5:6 "Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos
    reconciliados com
    Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos
    salvos pela sua vida. " Rom. 5:10
  2. Deus nos escolhe para o serviço na base do caráter e não em bases
    pessoais.
    Nós nos elegemos, quando pelo poder de Cristo atingimos o padrão
    que ele estabeleceu.
  3. A escolha de uma pessoa, não significa a rejeição de outras. A escolha
    de Israel não significou a rejeição dos gentios. Ao escolher Israel Deus
    desejava que por seu intermédio outras nações pudessem ser participantes de
    sua graça.


Assim, há um duplo propósito na eleição:




  • Para a salvação dos eleitos - Rom 11:7-11; II Tes. 2:13
  • Para a glória de Deus - Ef. 1:6,12,14


Para terminar, só uma pequena história. Conta-se que um membro velho, de
poucos conhecimentos teológicos, foi interrogado sobre a nossa parte no
plano da salvação. Disse ele:


"Bem, há uma eleição onde Deus está votando a nosso favor, e o diabo
votando
para a nossa perdição. Do lado em que pussermos o nosso voto, esse ganhará a
eleição."


Uma resposta simples, mas profunda. A qual mostra perfeitamente nossa parte
no plano da salvação... -- FT/Pedro Apolinário










Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Spacer






Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 14th janeiro 2013, 2:10 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Só para meditar ,encontrei esta interpretação ,e claro concordo
,afinal o Evangelho fala bem Claro aquele que Crer e for batizado será
salvo ,que não crer está condenado ,a sua decisão é importante, o crer e
não crer cria duas situações ............
Se existe alguma predestinação bíblica, sem dúvida é esta:


Em Adão todos são predestinados para a perdição - "Pois como em
Adão
todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados. " I Cor.
15:22


Em Cristo todos são predestinados para a salvação - "Mas, a todos
quantos
o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem
filhos de Deus;" João 1:12
http://www.adventistas.com/biz/povo_remanescente/estudos_biblicos/predestinacao.htm

Que beleeza os santos eleitos vai soltar fogo pelas ventas ,vai ser o espirro do Dragão veja esta postagem ..............














Existe Base Bíblica para a Predestinação?



Antes de começarmos a análise, convém que vejamos algumas definições:


O que é livre arbítrio?


Livre arbítrio é um princípio bíblico que declara que o homem é livre para
tomar decisões, para decidir a questão do seu destino.


O que é predestinação?


Predestinação pode ser definida no sentido geral e no sentido bíblico.
No consenso popular, seria crer que Deus traçou um plano para nossa vida e
devemos segui-lo sem o direito da escolha. Em outras palavras - somos
autômatos, desempenhando um papel previamente estabelecido por Deus. No
sentido bíblico, a predestinação seria o decreto de Deus que possibilita a
salvação a todos os que aceitarem a Cristo.


Calvino, ampliando idéias já antes defendidas por Santo Agostinho, afirmou
que desde a antiguidade Deus estabeleceu dois decretos: Um selecionando um
grupo para a salvação ou vida eterna, e um outro decreto selecionando
aqueles que serão destruídos. O próprio Calvino qualificou-o como "o
terrível decreto de Deus".


Estaria este ensino em harmonia com as doutrinas bíblicas? De modo nenhum!
Porque a dupla predestinação ensina que se não fomos arbitrariamente
escolhidos para a salvação, não há esperança, ainda que busquemos
ardentemente esta graça!


Em sua apostila "Predestinação Bíblica", Hans K. La Rondelle nos
diz:
"A doutrina da predestinação de uns para o bem e a felicidade e de outros
para o mal e infelicidade, parece ter nascido da necessidade de alguns
teólogos de conciliarem a misericórdia com a justiça Divina. Deus é justo
com os que predestina ao mal e misericordioso com os que predestina a
salvação. As passagens de Isaías 1:27 e Rom. 3:25 negam que a misericórdia e
a justiça sejam atributos divinos distintos; Deus não é metade misericórdia
e metade justiça, mas inteiramente misericórdia e inteiramente justiça"


Vejamos agora as passagens e fatos bíblicos usados pelos defensores da
predestinação calvinista para a perdição: Prov. 16:4; Rom. 9:18; 8:29 e 30;
Ef. 1:5,11


Dentre os fatos citados, estes se destacam:




  • O endurecimento do coração de Faraó;
  • Judas predestinado a trair Jesus;
  • A declaração de Rom. 9:13: Amei a Jacó, porém me aborreci de Esaú


A palavra predestinação não aparece na bíblia, mas o verbo predestinar, em
grego "proorizo", é empregado quatro vezes, isto é, em Rom. 8:29 e
30; Ef.
1:5,11 (alguns manuscritos o trazem também em Atos 4:28 e I Cor. 2:7). A
palavra é formada de "pró", que significa "antes" e o
verbo "horizo", que
significa "definir, limitar". Este verbo é usado na palavra
horizonte, como
círculo limitante do campo da nossa observação. "Proorizo" pode ser
traduzido por demarcar de antemão, ser determinado anteriormente.


Três úteis princípios hermenêuticos nos ajudarão a compreender o problema
da
predestinação:



  1. É a regra áurea da interpretação, chamada por Orígenes de
    "Analogia da
    Fé". O texto deve ser interpretado através do conjunto das Escrituras, e
    nunca através de passagens isoladas. Não podemos basear uma doutrina numa só
    passagem.
  2. Para compreender bem uma passagem é preciso consultar as passagens
    paralelas. São aquelas que tratam do mesmo assunto.
  3. Observar bem o contexto. Analisar o que vem antes e depois, para se
    saber do que o autor está tratando.


Vamos ilustrar com exemplos bíblicos estes três princípios, para esclarecer
o assunto em pauta:


1 - Analisando Provérbios:


"O Senhor fez todas as coisas para determinados fins, e até o perverso
para
o dia da calamidade" Prov. 16:4


Porém, notemos o seguinte:
"... Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias"
Ecles. 7:29


Deus de modo algum é o originador do mal, mas os que escolhem a impiedade
por sua própria vontade, Deus os destruirá.


2 - Este princípio pode ser ilustrado com Rom. 9:18, "Logo, tem Ele misericórdia de quem quer, e também endurece a quem lhe apraz"
Coloquemos agora ao lado as seguintes passagens:
"Para com o benigno te mostras benigno, e para com o homem perfeito te
mostras perfeito. Para com o puro te mostras puro, e para com o perverso,
inflexível*." Sal. 18:25,26 *(outras traduções dizem "contrário")


"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos;
volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é
generoso em perdoar." Isa. 55:7


Fica claro pelas passagens acima, com quem Deus quer ser misericordioso e
com quem Ele é "inflexível". Estas passagens nos mostram que com os
benígnos
Ele é benigno, mas que é inflexível com os perversos e impenitentes.


Êxodo 4:21 e 7:3 afirma que Deus endureceu o coração de Faraó. O que temos
aqui é um idiomatismo hebraico, ou seja, o verbo usado não é para expressar
a execução de algo, mas a permissão para fazer isso. Por exemplo: Êxo. 5:22
diz: "Ó Senhor, por que afligiste a este povo?" (isto é, por que
toleraste
que fosse afligido?). Veja também o meu email postado nesta lista sobre I
Samuel 18:10.


Como se não bastasse isso, temos também as seguintes passagens que mostram
que foi Faraó que endureceu o seu próprio coração:


"Endureceu-se, porém, o coração de Faraó, e ele não os ouviu, como o
Senhor
tinha dito." Êxodo 7:13


"Mas o mesmo fizeram também os magos do Egito com os seus encantamentos;
de
maneira que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor
tinha dito." Êxodo 7:22


"Mas endureceu Faraó ainda esta vez o seu coração, e não deixou ir o
povo."
8:32


3 - O contexto das passagens de Romanos e Efésios, que falam da
predestinação, é claro em nos mostrar que todos nós fomos predestinados para
a salvação.
Paulo nos diz que Deus através de Cristo nos predestinou para
que fôssemos Seus filhos por adoção.


Deus tem um propósito para este mundo e para cada pessoa individualmente.
Este propósito é que todos cheguem ao conhecimento da verdade e se salvem.


"Deus não deseja que alguém se perca" II Pedro 3:9


Também é afirmado que Judas estava predestinado a trair Jesus, por isso ele
não era livre para escolher.


A bíblia não diz que estava predestinado que Judas o trairia. Embora a morte
de Cristo fosse pré-ordenada ("...o cordeiro que foi morto desde a fundação
do mundo" Apoc. 13:Cool, Pilatos e Judas não precisavam ter sido
instrumentos
dessa morte, eles eram livres para aceitá-lo ou colaborarem na sua
condenação.


Outra passagem muito citada pelos calvinistas para a dupla predestinação é
Rom. 9:13 "Amei a Jacó, porém me aborreci de Esaú". Afirmam que
antes do
nascimento, um é predestinado para a salvação e outro para a condenação.
Esta é uma conclusão simplista e anti-bíblica, porque:



  1. Esta citação de Paulo foi tirada de Malaquias 1:2-3, a qual foi escrita
    mais ou menos 1000 anos depois que eles viveram (Esaú e Jacó), ou seja,
    Malaquias não escreveu uma profecia, mas apenas relatou um fato histórico.
  2. Malaquias não está falando de Esaú e Jacó como duas pessoas, mas de dois
    povos distintos: israelitas e edômitas. Jacó está representando o povo do
    concerto e Esaú os incrédulos e inimigos de Deus. O aborrecimento de Deus
    por Esaú - ou melhor pelos seus descendentes - foi após um milênio de
    paciência.


Paulo declara que Jacó foi escolhido para uma função, para representar um
papel de destaque na história do povo de Deus. Rom.9:11,12


Os versos 34 e 41 de Mateus 25 contradizem frontalmente a dupla
predestinação de Calvino, acompanhe:


Verso 34: "então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita:'Vinde,
benditos
de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a
fundação do mundo'"


Notemos que a herança nos está preparada desde a fundação do mundo. Isto
sugere a predestinação para a salvação. Agora, vejamos o versículo 41:


"... apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o
diabo e seu anjos"


Se houvesse a dupla predestinação, a afirmativa de Cristo seria:
"preparado
para vós desde a fundação do mundo". Mas o que lemos é que o fogo
foi
preparado para o diabo e seus anjos, e não para o homem!


Outra declaração importante de Paulo, que precisa ser bem compreendida é a
de Rom. 9:22,23.


O verso 22 fala dos vasos da ira preparados para a perdição, mas Deus os
suportou com muita longanimidade.


No verso 23 há o relato dos vasos da glória, preparados previamente. A
bíblia nos prova de maneira inequívoca que os vasos da ira não foram feitos
por Deus para a destruição. Basta ler as passagens paralelas de Romanos 2:4
e 5, onde Paulo nos fala que Deus trabalha para a salvação do homem, mas o
próprio homem endurece o seu coração para o dia de ira:


"Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e
longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao
arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente,
entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de
Deus"
Rom 2:4,5


Se existe alguma predestinação bíblica, sem dúvida é esta:


Em Adão todos são predestinados para a perdição - "Pois como em
Adão
todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados. " I Cor.
15:22


Em Cristo todos são predestinados para a salvação - "Mas, a todos
quantos
o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem
filhos de Deus;" João 1:12


Algumas provas bíblicas contra a predestinação calvinista.


Dentre as várias citações bíblicas que contradizem o errôneo ensino de Deus
haver predestinado pessoas para a perdição, as 11 seguintes devem ser
destacadas, por sua objetividade e clareza:



  1. I Tim 2:4 "O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao
    pleno conhecimento da verdade"

    O relato de Paulo não deixa dúvidas. Sua declaração nos leva a afirmar que
    ninguém foi designado para a perdição.
  2. II Pedro 3:9 "... não querendo que nenhum pereça, senão que todos
    cheguem ao arrependimento"

    É impossível harmonizar - Deus não deseja que ninguém se perca - com a idéia
    de que Ele escolhe pessoas para serem destruídas.
  3. Apoc. 22:17 "... quem quiser receba de graça a água da vida"
    Todos têm a oportunidade, graças a Deus! Aqui entra em cena a vontade
    pessoal. Querer é um verbo que indica vontade, portanto a pessoa escolhe;
    não aparece imposição.
  4. João 3:16 "... para todo aquele que nele crê não pereça, mas
    tenha a
    vida eterna"

    Deus decretou que todos os que aceitarem a Cristo se salvem. Não decretou
    que todos devem aceitar a salvação que Ele oferece. Deus não força a vontade
    de ninguém.
  5. Ezequiel 18:32 "Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o
    Senhor Deus. Portanto convertei-vos e vivei"

    Deus tem prazer na Salvação, nunca na perdição. Se não respeitasse a
    vontade
    dos homens, Ele salvaria a todos.
  6. Mateus 7:21 "nem todo o que diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos
    Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos Céus"

    Muitos não serão salvos, não porque estão "predestinados", mas
    porque não
    aceitam as condições da salvação.
  7. Jeremias 21:8 "... Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o
    caminho da morte"

    Para que dois caminhos, se a sorte de cada um já foi traçada antes?
  8. Apoc. 2:10 "...Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida"
    Notem que a salvação também depende de nós, da nossa perseverança.
  9. Atos 17:30 "... agora, porém notificai aos homens que todos em toda
    parte se arrependam"

    Notemos o convite para o arrependimento é para todos.
  10. Paulo declara em Tito 2:11 "que a graça de Deus se manifestou
    salvadora
    a todos os homens."

    Mais uma vez, a graça de Deus é para TODOS!
  11. I Tes. 5:9 "Porquê Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar
    a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo"

    Esta declaração, por si só, já faria desmoronar a teoria calvinista.


Também não poderíamos terminar este estudo, sem antes analisarmos a Eleição
e Vocação.





  • Vocação é o chamado
  • Eleição é a escolha


A Bíblia esta repleta de exemplos, de que a eleição, tanto de um povo, como
de indivíduos é para o serviço, para o desempenho de um papel no plano da
salvação, para ser bênção aos outros e não simplismente um privilégio.
Ver
Gen. 12:2


Israel foi eleito como um povo para especial serviço. Deut. 4:37; 7:6-8


Alguns exemplos de pessoas eleitas para a execução de um trabalho especial:



  1. Moisés - Êxodo 3
  2. Os Sacerdotes - Deut. 18:5
  3. Os reis - I sam. 10:24
  4. Os profetas - Jer. 1:5
  5. Os apóstolos João 6:70


Algumas verdades que não podem ser ignoradas quanto à eleição:



  1. A eleição de Deus inclui todo o mundo. I Tim 2:4,6; II Cor 5:14-15
    Deus não elegeu ou predestinou apenas aqueles que eram dignos de Sua graça.
    Mas elegeu o indigno, ele elegeu o iníquo, ele elegeu os Seus inimigos.
    "Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios."
    Rom. 5:6 "Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos
    reconciliados com
    Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos
    salvos pela sua vida. " Rom. 5:10
  2. Deus nos escolhe para o serviço na base do caráter e não em bases
    pessoais.
    Nós nos elegemos, quando pelo poder de Cristo atingimos o padrão
    que ele estabeleceu.
  3. A escolha de uma pessoa, não significa a rejeição de outras. A escolha
    de Israel não significou a rejeição dos gentios. Ao escolher Israel Deus
    desejava que por seu intermédio outras nações pudessem ser participantes de
    sua graça.


Assim, há um duplo propósito na eleição:




  • Para a salvação dos eleitos - Rom 11:7-11; II Tes. 2:13
  • Para a glória de Deus - Ef. 1:6,12,14


Para terminar, só uma pequena história. Conta-se que um membro velho, de
poucos conhecimentos teológicos, foi interrogado sobre a nossa parte no
plano da salvação. Disse ele:


"Bem, há uma eleição onde Deus está votando a nosso favor, e o diabo
votando
para a nossa perdição. Do lado em que pussermos o nosso voto, esse ganhará a
eleição."


Uma resposta simples, mas profunda. A qual mostra perfeitamente nossa parte
no plano da salvação... -- FT/Pedro Apolinário










Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Spacer








Porque vais buscar os falsos profetas dos Adventistas,Lourival??

Só para lutares contra a verdade de Deus,fazes bem,o Senhor te recompensará,com a recompensa dos falsos profetas!!

Porque se pensas que estás lutando contra nós,erras mais uma vez,como já é o teu hábito!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 14th janeiro 2013, 4:12 pm

Sabe até que eu estou gostando dos adventista ,é uma pena que o sabado é a heresia bola da vez ,que eles cumpre ,afinal de contas ,o sabado é o dia do Senhor ,como o domingo a terc etcetc nesta parte é uma pena a interpretação adventista ,mas sobre a predestinação ,olha ,que beleza ,até os santos perceberam que sangram ,e são carne também , e com certeza ,agoara sabem que é humanos e neste requisito um homem pecador ,no outro que veio de Deus e nasceu é claro que não tem pecado ,mas como diz no trabalho,desta postagem em Cristo ao crer somos predestinados , sem Cristo não o aceitando somos apenas homens condenados !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Sargento 14th janeiro 2013, 5:01 pm

Diga-me uma coisa Lourival ... você vai ser salvo?
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 14th janeiro 2013, 5:10 pm

Sargento escreveu:Diga-me uma coisa Lourival ... você vai ser salvo?

Essa palavra está no futuro, temos que seguir uma trajetória já fomos salvos e estamos em um processo de transformação, "seremos salvos"
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Jb50 14th janeiro 2013, 5:12 pm

Lourival soldado cristão escreveu:
Sargento escreveu:Diga-me uma coisa Lourival ... você vai ser salvo?

Essa palavra está no futuro, temos que seguir uma trajetória já fomos salvos e estamos em um processo de transformação, "seremos salvos"

o processo é as obras dele, logo o ladrão na cruz foi sem o processo, assim como todos os da lei que ficaram debaixo de maldição. eheheheheehh........ affraid

Não deixe de ler esses artigos malucos e não dês atenção ao que dizemos que logo vês o processo que ganhas.

Então qual foi o processo do imoral para ser salvo, foi a prostituição?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 14th janeiro 2013, 6:38 pm

Jb50 escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:
Sargento escreveu:Diga-me uma coisa Lourival ... você vai ser salvo?

Essa palavra está no futuro, temos que seguir uma trajetória já fomos salvos e estamos em um processo de transformação, "seremos salvos"

o processo é as obras dele, logo o ladrão na cruz foi sem o processo, assim como todos os da lei que ficaram debaixo de maldição. eheheheheehh........ affraid

Não deixe de ler esses artigos malucos e não dês atenção ao que dizemos que logo vês o processo que ganhas.

Então qual foi o processo do imoral para ser salvo, foi a prostituição?

Meus caros irmãos predestinados ,estava eu conversando online ,e surgiu um assunto sobre os três predestinados ,e algo passou em minha mente ,será que essas pessoas são realmente Cristãs ? será que elas querem pregar o evangelho e o amor de Deus ?
Elas escrevem só falando de um deus de terror morte assolação que destroi crianças ,mulheres ,e ainda diz que Deus é tentador pois soprou nos ouvidos em Ritler para massacrar 6 milhôes de seres humanos , desenha um deus de terror ,e na minha mente veio este pensamento ,e geralmente eu não erro ,eu acredito que os nobres Foristas são Ateu disfarsados de Crente ,e só tem o proposito de criar simulações para ter duvida na mente do povo Cristão , está mais para aquele pregador no deserto ,que citava as escrituras ,e pedia a Jesus que cumpri-se o que estava escrito , tem certeza que vocês não são discipulos dele ??
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 14th janeiro 2013, 6:53 pm

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o
Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe:
Bem-aventurado és tu, Simão, porque to não revelou a carne e o sangue,
mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e
sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não
prevalecerão contra ela; (Mateus 16:16-18)

Os irmãos predestinados que foram salvo antes de vir a este mundo ,confessa a Cristo ?
E o reconhece como o seu unico salvador ?acredita no Cristo e nas suas promessas?
pois é muito importante ,pois se não confessares não podemos continuar ,a falar dele com vocês ,que é a palavra de Deus também !!

I João 2:22-23) - Quem é o mentiroso, senão
aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega
o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 15th janeiro 2013, 5:54 am

Lourival escreveu:
Meus caros irmãos predestinados ,estava eu conversando online ,e surgiu um assunto sobre os três predestinados ,e algo passou em minha mente ,será que essas pessoas são realmente Cristãs ? será que elas querem pregar o evangelho e o amor de Deus ?
Elas escrevem só falando de um deus de terror morte assolação que destroi crianças ,mulheres ,e ainda diz que Deus é tentador pois soprou nos ouvidos em Ritler para massacrar 6 milhôes de seres humanos , desenha um deus de terror ,e na minha mente veio este pensamento ,e geralmente eu não erro ,eu acredito que os nobres Foristas são Ateu disfarsados de Crente ,e só tem o proposito de criar simulações para ter duvida na mente do povo Cristão , está mais para aquele pregador no deserto ,que citava as escrituras ,e pedia a Jesus que cumpri-se o que estava escrito , tem certeza que vocês não são discipulos dele ??

Lourival

Passa cada coisa pela tua mente,que raramente acertas,então se nós somos ateus disfarçados de crente,porque explicamos coisas da Bíblia que tu não sabes explicar??

Então o ateu é mais sábio nas coisas de Deus que o crente,quem tem a sabedoria de Deus,o ateu ou o crente??

Nós falamos de um Deus real,não de um deus de amor que deixa fazer tudo,sem fazer nada!!

O teu deus abriu a porta do céu e agora salve-se quem puder!!

O nosso Criou todas as coisas e tudo lhe obedece,seja bem seja mal,nada escapa ao seu domínio!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Sargento 15th janeiro 2013, 10:31 am

Lourival, eu não perguntei quando nem como.... perguntei se vai ser salvo.
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 15th janeiro 2013, 11:10 am

VitorA escreveu:
Lourival escreveu:
Meus caros irmãos predestinados ,estava eu conversando online ,e surgiu um assunto sobre os três predestinados ,e algo passou em minha mente ,será que essas pessoas são realmente Cristãs ? será que elas querem pregar o evangelho e o amor de Deus ?
Elas escrevem só falando de um deus de terror morte assolação que destroi crianças ,mulheres ,e ainda diz que Deus é tentador pois soprou nos ouvidos em Ritler para massacrar 6 milhôes de seres humanos , desenha um deus de terror ,e na minha mente veio este pensamento ,e geralmente eu não erro ,eu acredito que os nobres Foristas são Ateu disfarsados de Crente ,e só tem o proposito de criar simulações para ter duvida na mente do povo Cristão , está mais para aquele pregador no deserto ,que citava as escrituras ,e pedia a Jesus que cumpri-se o que estava escrito , tem certeza que vocês não são discipulos dele ??

Lourival

Passa cada coisa pela tua mente,que raramente acertas,então se nós somos ateus disfarçados de crente,porque explicamos coisas da Bíblia que tu não sabes explicar??

Então o ateu é mais sábio nas coisas de Deus que o crente,quem tem a sabedoria de Deus,o ateu ou o crente??

Nós falamos de um Deus real,não de um deus de amor que deixa fazer tudo,sem fazer nada!!

O teu deus abriu a porta do céu e agora salve-se quem puder!!

O nosso Criou todas as coisas e tudo lhe obedece,seja bem seja mal,nada escapa ao seu domínio!!

Eu fiquei no aguarde da sua ...........resposta , mas antes não tive-se respondido ,pois continuas no besteirol de novo ,eu acredito que o mesmo quer lutar contra Deus , pois prega um deus assasino e saguinário ,fala no sentido imperativo eu acho que nome é esse ,diz que Deus diretamete massacra o homem fere ,e depois ,o abraça ,parece que não lé a biblia ,todas as vezes que Deus interviu foi para favorecer o seu povo ,afinal os outros povos tinha os seus deuses ,que adoravam ,e os Judeus a Deus ou está querendo que ele olhe para você veja o que você diz Nós falamos de um Deus real,não de um deus de amor que deixa fazer tudo,sem fazer nada !veja que confusão de crioulo doido ,vocês não fala de um Deus de amor ,apenas o Deus real ,o que seria um Deus Real ......Sabemos que Deus é real porque Ele Se revelou a nós de três formas: na criação, na Sua Palavra e em Seu Filho, Jesus Cristo.não de um deus de amor que deixa fazer tudo,sem fazer nada!!
mas veja o que as escrituras fala do Deus de amor ....






Agora se Deus não é Amo,r o que será é odio ?





Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor.
Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus
nele.

1 João 4:16




Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

1 João 4:8




Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.

1 João 4:12




Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho
Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.

1 João 4:9




Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.

1 João 5:3




Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade,
não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?

1 João 3:17




Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que
ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

1 João 4:10




Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de
Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele:

1 João 2:5




Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

1 João 4:7




Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.

1 João 4:21




Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados
filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece,
porque não o conheceu.

1 João 3:1




Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.

1 João 5:1




Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do
diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não
ama seu irmão.

1 João 3:10




Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso,
pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não
vê.





Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 15th janeiro 2013, 11:52 am

Lourival soldado cristão escreveu:E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o
Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe:
Bem-aventurado és tu, Simão, porque to não revelou a carne e o sangue,
mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e
sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não
prevalecerão contra ela; (Mateus 16:16-18)

Os irmãos predestinados que foram salvo antes de vir a este mundo ,confessa a Cristo ?
E o reconhece como o seu unico salvador ?acredita no Cristo e nas suas promessas?
pois é muito importante ,pois se não confessares não podemos continuar ,a falar dele com vocês ,que é a palavra de Deus também !!

I João 2:22-23) - Quem é o mentiroso, senão
aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega
o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho

Estamos esperando se o mesmo confessa Jesus Cristo ,não me venha com esta história que sabe da biblia mais que os outros ,satanás também e muito mais , mas já está condenado ,e ai confessa o Senhor Jesus ?

Jesus é o teu salvador ? e confessa o Cristo ?
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 15th janeiro 2013, 2:46 pm

Lourival soldado cristão escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o
Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe:
Bem-aventurado és tu, Simão, porque to não revelou a carne e o sangue,
mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e
sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não
prevalecerão contra ela; (Mateus 16:16-18)

Os irmãos predestinados que foram salvo antes de vir a este mundo ,confessa a Cristo ?
E o reconhece como o seu unico salvador ?acredita no Cristo e nas suas promessas?
pois é muito importante ,pois se não confessares não podemos continuar ,a falar dele com vocês ,que é a palavra de Deus também !!

I João 2:22-23) - Quem é o mentiroso, senão
aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega
o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho

Estamos esperando se o mesmo confessa Jesus Cristo ,não me venha com esta história que sabe da biblia mais que os outros ,satanás também e muito mais , mas já está condenado ,e ai confessa o Senhor Jesus ?

Jesus é o teu salvador ? e confessa o Cristo ?

Lourival

Então porque é que Jesus disse: Nem todo o que diz,senhor,senhor entrará no reino de Deus??

Porque Jesus disse: que satanás não entende as coisas de Deus??

Porque Jesus disse:Que muitos não entendiam o que Ele dizia,porque não eram das suas ovelhas!!

Parece que tu é que não estás a entender,será que...??
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 15th janeiro 2013, 4:23 pm

VitorA escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o
Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe:
Bem-aventurado és tu, Simão, porque to não revelou a carne e o sangue,
mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e
sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não
prevalecerão contra ela; (Mateus 16:16-18)

Os irmãos predestinados que foram salvo antes de vir a este mundo ,confessa a Cristo ?
E o reconhece como o seu unico salvador ?acredita no Cristo e nas suas promessas?
pois é muito importante ,pois se não confessares não podemos continuar ,a falar dele com vocês ,que é a palavra de Deus também !!

I João 2:22-23) - Quem é o mentiroso, senão
aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega
o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho

Estamos esperando se o mesmo confessa Jesus Cristo ,não me venha com esta história que sabe da biblia mais que os outros ,satanás também e muito mais , mas já está condenado ,e ai confessa o Senhor Jesus ?

Jesus é o teu salvador ? e confessa o Cristo ?

Lourival

Então porque é que Jesus disse: Nem todo o que diz,senhor,senhor entrará no reino de Deus??

Porque Jesus disse: que satanás não entende as coisas de Deus??

Porque Jesus disse:Que muitos não entendiam o que Ele dizia,porque não eram das suas ovelhas!!

Parece que tu é que não estás a entender,será que...??


Deixa de Lero lero ,afinal de contas você cre que Jesus é o Cristo ,e que ele tem o poder de salvar os que cre nele ? você confessa o Cristo ou não ?

Veja em minha denominação tem alguns pontos de doutrina basicos e crer nele é uma demonstração de regra de Fé veja este ......

3.
Nós cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a Palavra feita
carne, havendo assumido uma natureza humana no ventre de Maria virgem, possuindo
Ele, por conseguinte, duas naturezas, a divina e a humana; por issoé
chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem e é o único Salvador,
pois sofreu a morte pela culpa de todos os homens. (Luc. 1:27,35; João
1:14; I Pedro 3:18)


Esse negocio de dizer que é um predestinado é até bonito ,mas me diga uma coisa as pessoas que foram evangelizada como manda o mandamento de Jesus são salvas na sua opinião é um predestinado salvo ?

mas não fuja você confessa o Cristo ??

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 15th janeiro 2013, 4:53 pm

Lourival soldado cristão escreveu:
VitorA escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o
Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe:
Bem-aventurado és tu, Simão, porque to não revelou a carne e o sangue,
mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e
sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não
prevalecerão contra ela; (Mateus 16:16-18)

Os irmãos predestinados que foram salvo antes de vir a este mundo ,confessa a Cristo ?
E o reconhece como o seu unico salvador ?acredita no Cristo e nas suas promessas?
pois é muito importante ,pois se não confessares não podemos continuar ,a falar dele com vocês ,que é a palavra de Deus também !!

I João 2:22-23) - Quem é o mentiroso, senão
aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega
o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho

Estamos esperando se o mesmo confessa Jesus Cristo ,não me venha com esta história que sabe da biblia mais que os outros ,satanás também e muito mais , mas já está condenado ,e ai confessa o Senhor Jesus ?

Jesus é o teu salvador ? e confessa o Cristo ?

Lourival

Então porque é que Jesus disse: Nem todo o que diz,senhor,senhor entrará no reino de Deus??

Porque Jesus disse: que satanás não entende as coisas de Deus??

Porque Jesus disse:Que muitos não entendiam o que Ele dizia,porque não eram das suas ovelhas!!

Parece que tu é que não estás a entender,será que...??


Deixa de Lero lero ,afinal de contas você cre que Jesus é o Cristo ,e que ele tem o poder de salvar os que cre nele ? você confessa o Cristo ou não ?

Veja em minha denominação tem alguns pontos de doutrina basicos e crer nele é uma demonstração de regra de Fé veja este ......

3.
Nós cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a Palavra feita
carne, havendo assumido uma natureza humana no ventre de Maria virgem, possuindo
Ele, por conseguinte, duas naturezas, a divina e a humana; por issoé
chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem e é o único Salvador,
pois sofreu a morte pela culpa de todos os homens. (Luc. 1:27,35; João
1:14; I Pedro 3:18)


Esse negocio de dizer que é um predestinado é até bonito ,mas me diga uma coisa as pessoas que foram evangelizada como manda o mandamento de Jesus são salvas na sua opinião é um predestinado salvo ?

mas não fuja você confessa o Cristo ??




È Lourival esse video ilustra bem o livre arbítrio,não tem nada tá tudo escuro,é como as trevas do livre arbítrio!!

Quando o homem confessa DE CORAÇÃO que Jesus é o Cristo,o Filho de Deus,é porque já nasceu de novo,só que ainda não sabe!!

Porque primeiro,Deus tem que transformar o coração do homem,para que Ele aceite as palavras de Deus!!

Vou-te fazer um desenho,um homem ouve o evangelho pela primeira vez,só que Ele não entende nada do que ouviu,mas aquelas palavras(apesar de não entender,logo não é por escolha)já não saem do seu coração e Ele volta na Igreja,só por curiosidade pensa Ele,porque aquelas palavras mexeram com Ele,já não as pode ignorar,quer ouvir mais e nem tem ainda a consciência do que aconteceu com Ele!!

Esse homem já nasceu de novo e não sabe,mas agora aquelas palavras cada vez fazem mais sentido para Ele e por fim confessa crendo de coração que Jesus é o Filho de Deus,isso prque Deus já tinha feito o milagre Nele,sem Ele saber,percebes??

È obra de Deus e não escolha nossa,quantos existem que frequentam a igreja por algum tempo,por causa das mais variadas situações,até louvam a Deus e dizem que jesus é senhor,até dão testemunho de Cristo,embalados por aquela novidade na sua vida,mas quando Deus não transforma o coração,por mais que diga acreditar em Jesus,o antigo morador do seu coração volta,para reclamar o que é seu e o resultado já sabes qual é!!

Também existem muitos "cristãos"por religiosidade ou interesse,só que a Palavra de Deus é Viva e Eficaz,para revelar o interior do coração do homem e quando se defrontam com Ela,o resultado manifesta-se,mostrando que nem creem nem conhecem a Deus,Esta é a palavra da Fé que pregamos e que se Baseia na Soberana Eleição de DEUS!!

Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
Hebreus 8:10-11
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por VitorA 15th janeiro 2013, 4:56 pm

Vou ter que sair,porta-te bem,não fales mal da verdade!

Vou para uma reunião diária de Eleitos!!

Paz pra ti!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Lourival soldado cristão 15th janeiro 2013, 6:18 pm

VitorA escreveu:Vou ter que sair,porta-te bem,não fales mal da verdade!

Vou para uma reunião diária de Eleitos!!

Paz pra ti!!
É meus irmãos não precisa ele mais responder está claro que estes homens não aceitam Jesus como o seu salvador ,não vê no sacrificio da Cruz de Jesus o poder de ersgatar o homem do pecado ,e a desculpa é op livre arbitrio ,temem que dizendo que Jesus salva ,cair por terra o seu castelo de cartas que é a doutrina da predestinação ,negam o Senhor Jesus como o seu salvador ,são Crentes em Deus mas não crer em Jesus !
eu acho que o espirito santo também ,
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação como surgiu  veja algumas opiniões  - Página 4 Empty Re: Predestinação como surgiu veja algumas opiniões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos